Report Nostalgik's Profile

Statistics

Anime Stats
Days: 272.0
Mean Score: 5.80
  • Total Entries1,892
  • Rewatched198
  • Episodes17,729
Anime History Last Anime Updates
Sonny Boy
Sonny Boy
Oct 24, 11:31 AM
Completed 12/12 · Scored 9
Digimon Ghost Game
Digimon Ghost Game
Oct 23, 5:09 PM
Watching 3/? · Scored 7
Manga Stats
Days: 6.2
Mean Score: 7.24
  • Total Entries94
  • Reread1
  • Chapters1,047
  • Volumes90
Manga History Last Manga Updates
Digimon Adventure: V-Tamer 01
Digimon Adventure: V-Tamer 01
Yesterday, 10:26 AM
Reading 4/63 · Scored 7
Aria
Aria
Oct 16, 5:54 PM
Reading 2/67 · Scored 8
Kino no Tabi: The Beautiful World
Kino no Tabi: The Beautiful World
Oct 13, 12:01 PM
Reading 23/53 · Scored 8

Favorites

All Comments (219) Comments

Would you like to post a comment? Please login or sign up first!
spiritdudegamer Oct 10, 6:27 AM
It is going pretty good
spiritdudegamer Oct 10, 4:45 AM
I am doing good , just watching seasonals and Re Zero
spiritdudegamer Oct 10, 4:31 AM
Hi how is it going
spiritdudegamer Oct 3, 10:01 AM
Hey, what’s up
reluctantbeeswax Sep 12, 10:41 AM
Como você está?

Kinda random but I am learning Portuguese-BR because I have a brazilian girlfriend lol
Amin-kun Aug 19, 7:51 AM
­čĹî
Kiaray Aug 16, 6:39 PM
Oi!
Estou tão feliz que você me perguntou sobre Versalhes, eu realmente queria conversar com alguém sobre esta obra. Ainda estou a processar o final do anime pois me deixou realmente triste, mas vou tentar descrever a minha experiência : )

Eu já conheço este anime á mais de um ano por causa de Revolutionary Girl Utena. Vi em algum fórum ou no reddit que o anime tinha sido inspirado em Versalhes, especialmente a protagonista. Como eu realmente tinha gostado muito da protagonista e do anime em si, decidi dar uma chance a Versalhes. Mas o que realmente me fez assistir foi um anime desta temporada chamado Kageki Shoujo!!, que faz várias referências sobre Versalhes e a protagonista deseja um dia interpretar a Lady Oscar ( o anime é sobre a escola mais prestigiada de teatro do Japão em que o seu "show" mais popular é a adaptação de Rosa de Versalhes, e a protagonista consegue entrar nessa escola e deseja concretizar o seu sonho). Ah, a ending deste anime também tem certas inspirações de Versalhes, especialmente a primeira versão, recomendo assistir no Youtube é muito boa.
Agora a minha experiência com Versalhes, meu deus nem sei por onde começar. (UPDATE: Sorry isto ficou monstruosamente grande ahahaha)

(SPOILERS)

Para já o ambiente em que Versalhes se encontra. Anos de 1700, monarquia absoluta, luxo, vaidade, poder, pobreza, fome, imposto, descontentamento e ignorância. Estes tópicos são maravilhosamente bem trabalhados na obra, especialmente ao longo dos anos que encaminham para a Revolução francesa, que é o foco histórico principal da obra. Eu adoro como o anime nos vai revelando a decadência do país deste a chegada da Maria Antonieta, especialmente a esperança que o povo tinha sobre ela e que a sua chegada iria aliviar os impostos e melhorar o país mas no fim não passou tudo de uma falsa esperança. Ah, e o contraste entre a nobreza e o povo é muito bem apresentada e as vezes de maneira bem extrema (ainda não esqueci aquele nobre sei lá o nome que matou uma criança por ter-lhe roubado dinheiro porque estava a morrer á fome).

Agora o motivo que me fez dar 10 ao anime. Oscar François de Jarjeyes, uma das melhores personagens mais bem desenvolvidas e escritas que eu já vi nestes anos. Eu vou tentar não escrever um testamento mais acho difícil ; )
Oscar tem um desenvolvimento incrível. Desde quando ainda conformava-se que era uma mulher e decide privatizar seu lado feminino ao obter o cargo de guarda real da Antonieta, até no fim aceitar seu lado feminino ao lado do seu amor que não durou muito tempo ;_;. No início quando ainda está a conformar-se que é uma mulher, visto que foi criada como um homem, ela recusa ser um guarda real da Antonieta, pois ela provavelmente não queria conviver com uma pessoa que teve sempre o estilo de vida que ela nunca teve. Ela desejava saber como era viver como uma mulher, isso é evidente numa cena em que ela olha atentamente para um retrato de um mulher da nobreza e quando o André entra no quarto ela finge que sempre esteve a ler um livro.

Com o passar do tempo, Oscar vai amadurecendo, visto que entre a rivalidade entre a Antonieta e a Madame du Barry logo no inicio do anime (gostei muito desse clima de desafio entre elas, no qual revela as ideologias em que Antonieta acreditava), a Oscar praticamente só queria ver o círculo pegar fogo e ver o que a Antonieta iria fazer. Mais para frente, Oscar começa a aconselhar-lhe sobre certas ações que ela faz, demonstrando preocupação da sua forma de lidar com os seus deveres reais, e só vai aumentando. Pois Oscar a cada episódio apercebe-se mais da péssima qualidade de vida do povo e que as ações da rainha não contribuem para nada e só pioram.

Depois disto tudo chegou o homem que agita as duas meninas, Fersen. Meu deus eu tenho tanta pena deste homem e o final dele é triste visto que no fim ele acaba da mesma forma que sua amada Antonieta. Ele é um bom rapaz mas simplesmente apaixonou-se por um amor impossível. O relacionamento dele com a Antonieta é muito lindo, o que dá muita pena saber que é impossível eles ficarem juntos e felizes. Vou ser sincera, demorei muito mas muito tempo para aperceber-me que a Oscar estava apaixonada pelo Fersen. Epa eu sempre soube que ela preocupava-se demasiado com ele e conversava de certa forma diferente com ele mas sei lá pensava que era só amizade ahahahahah.
Eu ainda me lembro de uma fala que a Oscar disse quando ela mesma descobre que gosta do Fersen. "Ele foi o único homem que senti que podia amá-lo como uma mulher." e quando ela decidiu vestir-se pela primeira vez como uma mulher tive um treco, que beleza sério fiquei de boca aberta kkkkk.

Antes do Fersen voltar da Guerra é nos apresentado a Rosalie no qual senti um bocadinho de inveja, no sentido em que ela viveu com a Oscar, foi treinada por ela e convivia com ela e essas coisas, resumindo adoraria estar no lugar dela entre aspas visto que ela teve uma vida complicada, foi abandonada pela irmã, a mãe dela foi morta pela sua mãe biológica e ect. Ela realmente mereceu viver com a Oscar. Isto fez me lembrar do fim que teve a irmã biológica da Rosalie, Charlotte. A cena dela se suicidando por não querer casar com um nobre possivelmente pedófilo (ela tinha 11 anos), segurando a rosa branca que roubou de Oscar simbolizando o seu amor que tinha por ela realmente partiu-me o coração. Especialmente que a culpada disto foi a sua mãe que importou-se mais com o dinheiro e o prestígio do que com a sua própria filha. Durante o tempo em que Fersen esteve na guerra, existiu uma parecença na forma como a Antonieta e a Oscar enfrentavam a solidão. Ambas gostavam do Fersen e durante esse tempo a Antonieta sentiu-se sozinha até o nascimento dos seus filhos, em que a própria Oscar comenta que conviver com os seus filhos fez a Antonieta voltar a sorrir e esquecer o sentimento de solidão quanto a Fersen. Durante esse tempo, Oscar nunca lhe aconselhou, visto que não queria tirar-lhe o sorriso novamente e porque pelos vistos Oscar também sentia essa mesma solidão pelo mesmo homem. Enquanto Antonieta tinha os filhos para acabar com essa solidão, Oscar tinha a Rosalie, pelo menos até quando ela decide viver com a sua mãe biológica contra sua vontade, e com isso Oscar volta a citar Fersen e a pensar nele.

E enfim chegamos no maravilhoso Episódio 28. Que reassisti duas vezes de tão bom que é. Ele foca totalmente no desenvolvimento da Oscar, especialmente no seu amor por Fersen. Nesse episódio a Oscar pela primeira vez (pelo menos de maneira significativa) mostra o seu lado que sempre tentou esconder e demostra as suas verdadeiras emoções. Após ser rejeitada pelo Fersen, numa conversa em que debatem sobre os vários tipo de amor, Oscar reforça com só existe um tipo de amor, o amor sofrido. O que eu acho impactante neste episódio é a escolha que Oscar toma após a rejeição. Ela decide deixar de ser uma guarda real da rainha, e adquirir um cargo mais reles que trabalha-se com as tropas francesas. E diz que a partir daquele momento quer viver totalmente como um homem. Mas o André apercebeu-se que ela tomou essa decisão para fugir do sofrimento de amor, em que desistiu de ser a guarda real da rainha porque era capaz de não conseguir encará-la ( e também porque ela já tinha a ideia de conviver mais com o povo e criar a sua opinião acerca da situação atual do país) e ela disse que queria viver como um homem pois ela meio que viu que a culpa por ela estar a sentir essa dor era porque ela era uma mulher. Depois o André confronta-a dizendo que ela não pode fugir de quem ela realmente é, e depois tem aquela cena que me incomodou um bocadinho, visto que acho que foi um bocado extremo mas a cena em si concretizou seu propósito. E no fim André aproveitou-se da situação e declarou-se para Oscar. Eu acho que este cena talvez tenha sido um bocado forte pra mim, talvez porque foi muito repentino mas também porque nesta altura do campeonato se a Oscar chorava, eu também chorava. Ah como eu adoro afeiçoar-me demasiado a personagens que morrem ;_;. Acho foi neste episódio que eu pensei "ela vai entrar no meu top 10".

Depois temos meio que o arco final, que rushei praticamente porque não ia ter tempo de assistir nos próximos 3 dias e eu não conseguia esperar esses dias para concluir esta obra. Há tanta coisa que gostei deste arco que vou tentar resumir. Quando Oscar começa seu primeiro dia no seu novo trabalho como comandante da tropa B francesa (ou coisa parecida não me lembro), nenhum homem da sua tropa a aceita tanto por ser mulher como também ser um nobre, mas no fim Oscar consegue impor o respeito e ia conquistando a confiança deles aos poucos. Isto é uma parte que eu realmente amei de coração, pois mostra a força não só em termos de luta de Oscar. Eu ri quando o André decidiu alistar-se a essa mesma tropa, pois mesmo após ela dizer que não o queria ver durante um tempo, ele enciste em ficar ao lado dela pois ele é único que pode protegê-la. Ah quanto á questão do André estar a ficar cego eu realmente fiquei com muita pena dele, especialmente quando ele disse que doía-lhe o coração só de saber que um dia não poderia mais ver a beleza de Oscar, essa frase tocou-me muito, pois a Oscar é muito mas muito linda meu deus.

O tempo passa, o povo a une-se contra a monarquia com a liderança de Robespierre, até que finalmente o romance entre Oscar e André começa a desenvolver-se. ALELUIA DEUS!!
Quando ela e o André dirigem-se a um teatro para agradecer lá um nobre (pelo menos tentar) eles são atacados massivamente pelo povo, e a situação fica muito feia. Oscar saiu quase ilesa pois Fersen tava lá quase ao pé e salvou-a, e depois tem o momento em que eu dei um berro que deve ter-se ouvido á China. Oscar toda aflita, diz a tremer po Fersen "Fersen onde está o André, Watashi no André (meu André)". E quando ela repara que disse isto, a reação dela foi icónica e lindaaa. Eu acho que morri por um instante. Eu já shippava que eles ficassem juntos á muito tempo e como estávamos perto do ultimo episódio tava desesperada ahahahah.

Bem depois vem os acontecimentos em que Oscar praticamente já está do lado da revolução que até ela é considerada traidora mas é perdoada pela rainha, que acho é nesse momento que elas falam pela última vez e Oscar tenta convencê-la para parar ir contra o povo mas não adianta. E a partir daí Oscar literalmente deixa de servir á monarquia e entrega-se particamente á Revolução.

Eu já não me lembro o contexto mas pro milagre a deus finalmente Oscar diz ao André que o ama (ela só precisou de 1 ano e meio, estar com tuberculose terminal, a revolução estar no seu ápice e do André estar quase a ficar praticamente cego para declarar-se mas isso nós ignoramos kkk), e meu deus não sei se chorei, só sei que senti tão feliz que revi a cena umas dezenas de vezes, mas eu mal sabia da desgraça que vinha no próximo episódio, ai eu bem podia ter acabado por aqui kkkkkkk. Nos últimos segundos do episódio, o narrador diz que seria o dia mais longo e mais curto de André, quando li isto comecei logo a rezar. Quando ambos voltam para o quartel, Oscar diz á sua tropa que tornou-se a esposa de André (oh momento lindo) e eu reparei que deste que ela se aliou á revolução, Oscar nunca mais falou o seu nome de família, só Oscar François. Isto simboliza que ela deixou de se considerar uma nobre. Depois vem os dois últimos episódios que não vou focar muito porque ainda dói muito lembrar deles.

A morte do André, meu deus, eu já suspeitava porque a maioria dos shoujos dos anos 70 gostavam de finais trágicos (pelo menos os que tenho conhecimento) mas doeu tanto, e chorei tanto. A Oscar a falar que depois aquilo iriam casar pela igreja e viver calmamente no vale que eles gostavam e no fim foi o romance mais curto que já vi. A Oscar a chorar partiu-me o coração.

E depois chegou o momento que fez-me não ter dormido praticamente nada nessa noite. Eu ainda não aceito a morte de Oscar. Doí aceitar que aquela mulher incrível, poderosa, perfeita, linda de morrer deixou-nos em direção ao céu para reencontra-se com o seu amado. (tou a escrever isto com lágrimas nos olhos kkkk) Quando ela levou aquelas balas todas eu acho que fiquei pálida por uns segundos a tentar processar o que estava acontecer. Depois que ela morre começam a passar imagens deles os dois juntos com aquela música TRISTE, que meu deus aquelas imagens só pioram a minha a tristeza. E depois termina com "14 de Julho de 1789, Oscar François morre". QUE TRISTEZA.
Após essa cena que ainda não consigo aceitar, a Antonieta tem um final que é bastante conhecido por quem estudou história na escola. E é tratado uma coisa simples, nada demais que me fez chorar mais ainda. Antes de morrer Antonieta diz para a Rosalie que a visitou que pensar na Oscar aliviava-lhe os pensamentos e por isso fez uma rosa branca de papel em sua homenagem pois a cor de rosa favorita de Oscar era a branca. Com isto Rosalie chora a dizer que viveu com ela e de certa forma amou ela sem saber essas coisas triviais, e isso me tocou MUITO.

ACABEI ALELUIA!!! Sorry por ter escrito este livro sobre Versalhes e mesmo assim não escrevi tudo ahahaha, mas esta obra realmente tocou-me especialmente a protagonista em que ela era o exemplo perfeito para uma personagem de uma história que tenho em mente de escrever. Estou a pensar em reassitir antes de entrar na universidade, mas antes tem uns na minha lista que quero despachar antes como Mosnter, One Punch Man e não me lembro mais. Obrigada se leste até aqui e espero que se outra pessoa leu até aqui, assista este anime mesmo com estes spoilers ahahaha.
Agora vou revelar uma coisa que reparei, mas não tenho a certeza. Se quiser pode não ler já que isto está enorme kkk.

A abertura do anime simboliza o desenvolvimento de Oscar ao longo da obra, logo no inicio mostra a Oscar toda encolhida cheia de espinhos, e escondendo seu corpo, simbolizando quando a Oscar privatizava o seu lado feminino. E mais a frente vai mostrando ela de longe num campo de flores segurando uma rosa, e nesse momento podemos ver que ela também está com a sua roupa informal que no fundo pode representar ela antes de conhecer o seu primeiro amor e amadurecer. Depois passa para ela com o uniforme de comandante da tropa francesa. E no fim aparece novamente ela sobre os espinhos mas desta vez mais livre e revelando o seu corpo feminino, representando a aceitação do seu sexo e também o seu amor por André.
inspirashamul Jul 2, 2:48 PM
I've never thought about it that way, but yeah sure why not.
inspirashamul Jul 1, 7:22 PM
It is up to date! I count anime as anime series so OVAs, sequels, specials, etc for one series just amounts to 1. Yes my favorites are very colorful hahah thank you.
Ufckingweasel33 Jun 8, 7:01 PM
Oh I see, that seems understandable.
I mean the characters designs does look generic and common to me (one of the reasons probably is because the source material came out on 2002 so it's pretty old.)

I agree on the production value, it actually looked worse in the middle part but it somehow looked alright by the ending.

The premise IS really interesting (people often compare it to Inception when it came wayy before Inception)


It's really really good on topics regarding mentality, disorders, and psychological stuff.
It's also supposed to have a sequel manga but because the anime wasn't popular enough, it got cancelled.

If you ever decide to watch Taiso Samurai, please do give me your thoughts about it, it's a really heartwarming and realistically relatable anime!
Ufckingweasel33 Jun 8, 5:54 AM
Haiu!
I just saw your video and I agree on a lot with your picks
:
I haven't really watched SSSS. Gridman (since I've been away from mecha a lot lately, I'm filling my stuff with other psychological anime/manga)
But I have the same thoughts for Aku No Hana Idk why people say the animation is trash or its a bad adaptation of the manga, but as a manga reader, it's pretty great and I love the realistic design of the characters (its rotoscoping after all)

If it's ok, I'd also like to share some underrated animes for me, which are Taisou Samurai and Pet.
They're one of the best and most original animes I've seen lately, and I don't understand why it has such a low score here.
:
Tbh, it's pretty understandable why Pet has such a low score with people dropping it too fast, and not having the capacity to understand the things being thrown at you. (but the crazy looking shits actually make sense if you understood it more)
:
I also saw your score on Pet when I sort of checked your list, and yeah I almost dropped it too in episode 4, but I continued watching, and I never regret such decision.

I wanna know ur thoughts about Pet and why you dropped it if it's alright :))

Slushii2002 Jun 1, 2:33 PM
You're welcome! Yeah, I love looking at other people's tags and comparing them to mine lol. It's basically the first thing I look for when I check out other profiles.
Slushii2002 Jun 1, 11:16 AM
LMAO. I so relate to your reasoning looool. Thanks btw! I like your favorites as well and I really enjoyed looking at your profile and reading your tags. They're super well written!
Slushii2002 Jun 1, 10:49 AM
Oh, I see. Yeah, then there's nothing you can do about that. I hadn't even thought of that possibility tbh. How come you decided to add me tho? Any particular reason?
Slushii2002 Jun 1, 8:35 AM
Thanks for the friend request! I would've appreciated it if you took the note under the mosaic under consideration, but imma add you cuz you seem cool lol.