Report GVG's Profile

Statistics

Anime Stats
Days: 80.1
Mean Score: 4.71
  • Total Entries604
  • Rewatched0
  • Episodes4,886
Anime History Last Anime Updates
Mugen no Juunin: Immortal
Mugen no Juunin: Immortal
Sep 19, 8:07 PM
Plan to Watch · Scored -
Ginga Eiyuu Densetsu Gaiden (1999)
Ginga Eiyuu Densetsu Gaiden (1999)
Sep 18, 7:31 PM
Plan to Watch · Scored -
Ginga Eiyuu Densetsu Gaiden
Ginga Eiyuu Densetsu Gaiden
Sep 18, 7:31 PM
Plan to Watch · Scored -
Manga Stats
Days: 30.3
Mean Score: 4.80
  • Total Entries246
  • Reread0
  • Chapters5,454
  • Volumes493
Manga History Last Manga Updates
JoJo no Kimyou na Bouken Part 8: JoJolion
JoJo no Kimyou na Bouken Part 8: JoJolion
Sep 18, 5:02 PM
Reading 90/? · Scored 7
Wolfsmund
Wolfsmund
Sep 14, 11:37 AM
Reading 5/37 · Scored -

Favorites

All Comments (78) Comments

Would you like to post a comment? Please login or sign up first!
YatoChan Sep 3, 3:13 PM
kkk
na real, eu dropei varios outros, mas antes eu n colocava os dropados, hoje eu comecei a botar.
Suna_Kujira Aug 6, 10:34 AM
Maybe someday! Right now I feel like slowing down a lot though. Those last couple of anime really drained me. Cool profile image by the way. Porco doesn't get nearly enough love.
Suna_Kujira Jul 14, 5:07 AM
Welcome to Critics and Connoisseurs . Please go through our Club FAQ . We encourage all our members to be active in our You Decide, Spotlight Forums and keep up with the activity requirements. Here is a link to our Old Spotlights to help you familiarize yourself with titles that have been nominated in the past. You can also find a link to our Discord server on our main page. Again Welcome!
Ayato-Hiragi Apr 1, 4:12 AM
Oh cool, i’m really fond of history
Ayato-Hiragi Mar 25, 5:17 AM
How was your day?
Bruno_roen Mar 22, 9:30 PM
Haibane Renmei
1 hour ago
Completed 13/13 · Scored 9

Lindo
FelipeSchiffer Mar 17, 8:04 PM
Feliz aniver atrasado ae !
Ayato-Hiragi Mar 17, 4:50 PM
Happy birthday!
Bruno_roen Jan 28, 7:26 PM
Se essa é a pior, as outras devem ser as maiores masterpieces da indústria.
Não culpe o anime se você não soube interpretar a intenção da adaptação.
AlexandreEsteves Jan 24, 4:22 PM
Então, eu concordo contigo. Por isso que eu acho que essa não foi a melhor decisão a se tomar, o ideal seria ter tirado uns 50 episódios pra readaptar toda a história, seria perfeito. Mas não é por isso que o anime é errado do jeito que foi feito. Todos nós sabemos que não foi a melhor decisão, mas eu achei interessante essa ideia e consegui apreciar. Baixa verba a parte, tem várias coisas legais tiradas dessa proposta.
AlexandreEsteves Jan 24, 1:42 AM
Por sinal, você aparentemente jogou os outros jogos de Persona. Eu gostei muito do 5 e tenho interesse em buscar as outras histórias, você acha que é melhor jogar os jogos antes? Se sim, eu vou deixar pra outro momento, mas se os anime forem bem funcionais pra qualquer pessoa (diferente do de P5), eu assistiria logo. O que você acha?
AlexandreEsteves Jan 24, 1:36 AM
[1] Então, foi o que eu disse, eles NÃO adaptaram pra um novo formato, eles só exibiram cenas do jogo em animação. E novamente: você pode desgostar disso o quanto quiser, mas não é um defeito da obra a intenção dela ser diferente do que você queria.

[2] Ser uma boa ou má ideia pelo viés executivo não tem absolutamente nada a ver com a qualidade do que foi produzido. Você diz que o anime "claramente" teve o objetivo de atingir pessoas que não jogaram o jogo, que fatos você tem pra sustentar essa afirmação? Eu defendo que o anime foi feito justamente pra quem já jogou e apresentei diversos pontos pra provar isso. O que tem no anime que te faz pensar que é justamente o oposto?

[3] De fato, você está certo sobre algo não ser bom apenas por cumprir com a proposta, por isso eu não bato o pé pra defender o anime em relação a outros fatores. A questão é que as pessoas criticam ele puramente porque ele tem a proposta diferente do que elas queriam, isso é idiota demais. Se você quiser dizer que ele é mal produzido, ou qualquer coisa do tipo, ok, discutível. Mas criticar a obra por não apreciar a intenção dela é sem noção.

E não, eles não podem "fazer o que quiser", tanto que tem vários momentos do anime que pecam até mesmo dentro dessa proposta. As vezes fica muito rápido e não dá pra digerir, as vezes exibem algo que não é necessário e perdem tempo. Existe, sim, um conceito de qualidade dentro dessa proposta. Os momentos em que o anime mais acerta são justamente os que a direção usa boas elipses ou montagens pra poupar tempo sem parecer forçadão.
Official_Unknown Jan 23, 9:38 PM
Thank you
AlexandreEsteves Jan 23, 6:47 PM
"adaptar de uma maneira decente o estilo do jogo para animação"
Foi por isso que eu falei que as pessoas não souberam interpretar o anime. Todo mundo o critica por ele ser uma má adaptação da história pra TV, sendo que em momento algum ele tenta fazer essa adaptação. Todo o intuito dele é apenas botar o jogo acontecendo em animação pra que os fãs do jogo possam reviver a experiência de forma dinâmica numa mídia diferente. O anime é puro fanservice que utiliza de mesmas músicas e efeitos visuais do jogo pra fazer os fãs o revisitarem. Até mecânica de gameplay é colocada no anime.

Não tô dizendo que o anime é perfeito, ele é inconsistente e não tem muita verba, mas a intenção que ele teve foi completamente válida, e todo mundo julga mal isso por não ter a compreendido.

"tenta ao máximo imitar o jogo e não adaptar ele de uma maneira que fique viável para animação"
EXATAMENTE! Qual o problema? Eu também preferia que fosse uma adaptação completa, mas consigo entender a ideia deles, ué.

"rusha toda a interação com os confidants diminuindo eles a personagens de fundo que só quem jogou vai saber quem são"
SIM, porque o anime é feito pra quem já jogou o jogo, oras. Não tem por que entrar em tantos detalhes se as pessoas já conhecem eles. Você só tá provando meu ponto de que ninguém soube interpretar essa proposta.

"O anime de persona 3 e 4 adapta os jogos para que todo mundo aproveite eles, tendo jogado ou não os jogos"
E isso faz com que qualquer outra forma de adaptação seja automaticamente um lixo? Em Persona 5 eles fizeram diferente. Você pode desgostar a vontade dessa ideia alternativa deles, mas julgar isso como se fosse ruim só porque não é como você queria é idiota.
AlexandreEsteves Jan 22, 10:10 PM
Se essa é a pior, as outras devem ser as maiores masterpieces da indústria.
Não culpe o anime se você não soube interpretar a intenção da adaptação.