Report -lies-'s Profile

Statistics

Anime Stats
Days: 117.7
Mean Score: 7.54
  • Total Entries545
  • Rewatched24
  • Episodes7,035
Anime History Last Anime Updates
Senryuu Shoujo
Senryuu Shoujo
4 hours ago
Watching 3/12 · Scored -
Subete ga F ni Naru
Subete ga F ni Naru
Yesterday, 7:00 PM
Watching 9/11 · Scored -
Non Non Biyori Repeat
Non Non Biyori Repeat
Oct 18, 10:58 AM
Completed 12/12 · Scored 10
Manga Stats
Days: 43.7
Mean Score: 8.17
  • Total Entries152
  • Reread0
  • Chapters7,394
  • Volumes875
Manga History Last Manga Updates
GTO
GTO
Sep 8, 4:56 PM
Reading 92/208 · Scored -
I Am a Hero
I Am a Hero
Sep 8, 12:05 PM
On-Hold 155/264 · Scored -
Kiss My Ass
Kiss My Ass
Aug 29, 3:45 PM
Plan to Read · Scored -

Favorites

All Comments (188) Comments

Would you like to post a comment? Please login or sign up first!
PuruPurun Oct 17, 6:15 PM
não adianta amigo, acho q terminei uns 4 já www777772q777w7w7w
PuruPurun Oct 16, 1:34 PM
kkkk na real n, eh q eu to mt depressiva esse ano e n tava com animo pra ver anime, ai eu coloquei alguns na lista de assistindo pra td vez q eu lembrar q eles estão ali eu ficar com vergonha de alguem perceber q eu n to vendo de vdd, ai eu corro pra terminar de ver eles logo lol se vc olhar tem anime la q eu n vi nenhum episodio ainda
PuruPurun Oct 14, 12:02 AM
KAKAKKDKSK VLW POR PERCEBER SZSZ
lelebs Oct 8, 6:14 PM
Assisti um pouco de anime demais kkk
gabrielz8 Sep 27, 10:52 AM
Interessante...Major parece que é uma escolha "mais certa" então, não que não me interessei por Namorada de Aluguel, mas sei lá, não foi interesse o suficiente para assistir de fato, sabe? Ainda preciso decidir se vou dar uma chance ou não rs (valeu pelas recomendações!)

Dá uma chance sim, são obras que eu gostei bastante, depois me conta o que achou delas =D
gabrielz8 Sep 26, 6:22 PM
"...o nome é redundante..." como nunca tinha ouvido falar dessa obra antes, achei que tinha escrito errado kkkkk E você não tem noção como eu ri lendo "Namorada de Aluguel", parece programa de Sábado a noite da Record kkkkkk (Ainda não tive a oportunidade de ver ainda, acha que vale a pena?)

Ultimamente ando meio ocupado (com o canal e a idade rs) mas assisti Acchi Kocchi e estou lendo Horimiya (e gostando bastante), já ouviu falar dessas obras antes?
gabrielz8 Sep 26, 9:31 AM
Hey, valeu pelo follow! Eai, assistindo/lendo muita coisa boa ultimamente?
jinkomans Sep 18, 5:38 AM
3-gatsu no lion... eu dei... nota baixa... porque... o último episódio parecia o primeiro, eu não sou muito fã de slice of life e se nada relevante acontecer, eu não consigo acompanhar. eu gostei dos personagens, mas a história? eu não entendi nada que tava acontecendo porque nada parecia estar rolando realmente... mas outra vez, eu terminei 3-gatsu enquanto assistia outros animes... com mais.. ação... e acabou pesando na minha escolha. eu reconheço o valor de 3-gatsu, mas não é pra mim ASLKDJHAUSF.

eu também não gostei muito de toradora, mas não foi por esse motivo. eu... só... eu ainda tô dormindo e ninguém quer ler um texto elaborado (também tô assistindo fruits basket enquanto escrevo essa resposta. multi tasking em outro nível)... mas eu só não sou fã de slice of life e eu não suporto slice of life que eu advinhava o que ia acontecer e não tinha surpresa alguma... porque é tudo... previsível. falando de obras previsíveis, erased ganhou o prêmio de pior anime que eu já assisti em um tempo: os personagens que são crianças não agem como tais, você sabe quem é o assassino assim que ele é apresentado (até another me fez penar um pouco pra descobrir quem era o extra) e o protagonista age como o plot precisa (ele é um adulto chato, sem personalidade alguma, antipático, algo que eu chamaria de NO LONGER HUMAN porque não sabe funcionar e então de alguma forma começa a agir como criança em momentos inoportunos?) além de que... quem veria seu filho com a sua mãe morte e assumiria que ele era o assassino? que polícia incompetente é essa? tirando o fato de que ele ainda conseguia andar pelos lugares sem esconder a sua identidade... nossa, eu poderia fazer uma essay gigante de como erased me decepcionou -- mesmo sendo um título grande da época que saiu (só se ouvia disso, misericórdia).

psycho pass não precisa de muita atenção............... se você se esforçar pra entender o plot, você vai perceber que é só uma obra pretensiosa...................... e vai deixar de gostar dela................ eu já superei que eu sou chata e não gosto de nada............... ah, eu gosto de algo sim... banana fish! e os mangás estão sendo relançados! são bimestrais e cada volume é 46,90 (ao menos o frete é grátis com a amazon prime) já saiu da pré-venda o volume dois, comprei o primeiro e ele já chegou. estou esperando pelo segundo ser enviado (parece que vai chegar até outubro? meu deus amazon) e entre isso eu vivo para juntar dinheiro pra roupa do meu cosplay de osamu dazai (a única coisa que chegou aqui ainda foi o sapato KKKKKKKKKKKKKKKKK)... porque jaquetas de couro sintética são caras... demais... uh

enfim, como vai pra você? nunca assisti school days, não me diga que é um slice of life... por favor...
rohisme Sep 15, 6:00 PM
^_^
jinkomans Sep 15, 8:04 AM
faz um messsssss cade o papooooooo
Henrique_burro Sep 4, 3:30 PM
O melhor server do discord com as melhores pessoas que vc vai encontrar, entra aí, mas se vc entrar pra ser ghost nem entre.

Melhor servidor do discord: https://discord.gg/CmHgnUw
AkatsukiUlquiora Sep 3, 12:21 AM
~^w^~
dmiflecha Aug 27, 6:42 PM
/ / /
jinkomans Aug 19, 3:46 PM
IASODFJSDO tá tudo bem!! pessoas diferentes com critérios distintos vão acabar resultando em opiniões contrárias, essa é a coisa bonita de ser um ser humano individual com suas próprias convicções!! Eu vou confessar pra você: eu cochilei muito entre os episódios de Psycho-Pass 3, não por ser desinteressante, mas por eu só não conseguir acompanhar um episódio de 50 minutos. (porque as vezes eu quero ver pela metade e ir fazer outra coisa, ou eu preciso sair ou eu só acabo cochilando porque... não tem nada muito importante acontecendo e eu fecho o olho e puf -- 30 minutos se passaram e eu preciso voltar tudo outra vez) então eu gostei de psycho-pass 3 na força do ódio em terminar, eu gostei de como utilizaram os novos personagens (mas ainda tem o problema dessas habilidades parecerem super poderes) e eu realmente achei a construção deles aceitável dentro de uma série de 8 episódios e 50 min. é muito difícil não parecer tudo muito elaborado de última hora e eu realmente sinto falta de um mundo maior dentro de psycho-pass, a terceira temporada têm uma nota maior porque eu só desisti em algum momento de querer que o mundo fosse de uma forma que funcionasse na minha cabeça e tentei entender como eles idealizavam a sua própria distopia. mesmo assim, eu quis arrancar os olhos de todos os personagens da temporada anterior. só deus sabe como eu odeio a segunda, ainda mais que a primeira, mas mika é uma personagem horrenda. não entra na minha cabeça como ela faz as coisas que faz, não EXISTE nada pra suportar aquela mulher. sinto falta do ginoza a série inteira, você fica perdido se não assistir o filme entre a primeira/segunda temporada (eu não assisti porque não encontrei em nenhuma plataforma de streaming que eu tenho assinatura), mas eu li um pouco sobre ele e parece ter uma premissa... decente? o que me faz ainda, de certa forma, gostar de psycho-pass é saber que eles fazem um rodizio de personagens. eu ainda nem terminei o filme que conclui a terceira temporada, talvez minha opinião sobre a série mude. o final não pareceu um final, acho complicado esperar que assistam um filme para concluir uma temporada... enfim. psycho-pass não é uma franquia horrenda, só não é a melhor delas. dá pra assistir e tirar um bom proveito dela, a animação as vezes parecia com um cgi muito mal feito... me deixou decepcionada, mas a gente engole o on-budget deles, né?

one piece entra na categoria de coisas que eu nunca vou ver, junto com bleach e fairy tail...
jinkomans Aug 13, 10:05 AM
eu não sei se entendi direito o que tu quis dizer, mas é mais sobre eu ter acordado depois de ter assistido banana fish e ter percebido que o anime não precisa ser um nota 10 pra ser um favorito. se você discutir comigo sobre o enredo de banana fish, vai perceber o meu descontamento em alguns aspectos e perceber que eu, se não tivesse sido amarrada pelo meu próprio emocional (e a forma que eu me entreguei para ash), teria dado uma nota inferior para o anime. mas como eu não sou crítica de anime ao ponto de dar um 8 para algo que me teve entre os dedos e me fez chorar como um bebê por dois dias, não acho um big deal dar 10 pra banana fish. ontem eu pensei em refazer o meu perfil com banana fish de tema, mas abrir o pinterest foi doloroso demais pra mim. meu deus, que anime estranho é esse? eu me sinto da mesma forma merda há dois dias. é como se eu tivesse perdido alguém muito próximo, não é justo ficar com esse sentimento mesmo tendo seguido em frente. e em comparação, fmab não teve o mesmo impacto em mim, mesmo que eu reconheça o valor que o título carrega (e como fmab é um anime atemporal) eu não acho que eu tive esse laço tão forte com os protagonista, claro que eu tirei de lá um husbando (ling, estou olhando diretamente pra você)... mas só não é a mesma coisa. mesmo assim, quando perguntada sobre, falarei de fmab com o mesmo entusiasmo e coração que eu teria com qualquer outro anime que eu considere. se é mais fácil de entender: um husbando é diferente do sentimento de se identificar com o personagem ao ponto de o considerar um filho, se assim eu posso colocar.

quando eu digo que fmab considera fma, você consegue enxergar isso nos primeiros 20 episódios - a forma com que tratam os personagens e os constroem, as vezes eu me peguei pensando que se eu não soubesse de certa coisa apresentada em fma, eu não chegaria a mesma conclusão que cheguei com um ou outro personagem em fmab. achei mais fácil de compreender, mas não sei explicar direito hahah.

o que estraga um anime, além dele mesmo ser ruim (estou olhando pra você, big order) é a fanbase. eu posso citar animes que são até legais, mas a fama e o tipo de gente que os assiste nos distancia. pra mim, um exemplo forte é boku no hero academia, sword art online e shingeki no kyojin.

ah, psycho-pass... meu primeiro problema é com o conceito do psycho-pass, o sistema sybil parece mais atrapalhar do que ajudar aquela sociedade. se me contassem que eles eram os últimos humanos na terra, eu aceitaria, mas esse não é o caso. o mundo apresentado foi tão pequeno que tinha momentos que eu me perguntava "eles só tem esses dois protagonistas pra resolver os problemas de toda uma agência importante como essa?" e eu não estou tentando odiar kou e akane, mas uh... no terceiro ou quarto episódio eu já tinha sacado a utilização do formato episódico e como os crimes se ligavam nos próximos oito episódios, preciso ressaltar que quando as motivações do makishima (aliás, ele tem algum tipo de super poder? como diabos ele consegue vencer toda luta contra shinya?) se tornaram claras, eu me encontrei em uma posição engraçada ao torcer pelo sucesso do vilão. eu posso ser uma grande entusiasta da liberdade, mas não acho que o sistema sybil por si só funcione. não sei se serei capaz de colocar em palavras, mas tudo aquilo me pareceu... errado? algo que ninguém em sua sã consciência concordaria em implementar em um país? por que alguém que anteriormente é reconhecido como um social outcast, alguém que não funciona na sociedade e é descartável pelo sistema sybil, trabalharia para as mesmas pessoas que o rejeitaram, por boa vontade como um cachorro? além disso, como essas mesmas pessoas desse mundo concordam em ter os seus outcasts presos em algum lugar, não cooperando de nenhuma forma para o sistema? penso em alguém como a yayoi, que não representa um perigo real para a sociedade, mas tem um coeficiente criminal alto. se não trabalham para o governo como cães, ficam em uma cela recebendo grande parte das coisas que desejam. o que é isso? o anime mata tanto personagem que ninguém liga atoa, que eu fiquei surpresa por não eliminarem os mesmos sociais outcasts que estão em suas jaulas. o anime tenta te convencer que aquela sociedade é melhor por causa daquilo, mas...?? se aquilo é o melhor que conseguem alcançar... jeez... eu também fiquei meio perdida com a mudança súbita de personalidade da akane, de uma hora para outra eu me pegava questionando "essa é a mesma mulher do episódio passado?" e eu não enxergo como crescimento e desenvolvimento se o personagem só dá um estalo e percebe que fez tudo errado por vinte episódios e que é necessário mudar para o bem do plot. voltando ao vilão, makishima, que o anime te obriga a aceitar o fato dele ser uma pessoa ruim... mas, espera, o sistema também não é ruim? de início eu pensei que o título queria forçar dentro da minha garganta um conflito entre bem vs. mal, sendo o mal representado pelo makishima. então me veio um estalo nos episódios seguintes, estamos lidando com um conflito de mal vs. mal que o anime, de alguma forma, entende, mas cinco minutos depois eu estava repetindo comigo mesma: makishima não fez nada que eu não faria. então pra mim, os verdadeiros vilões eram aqueles que trabalhavam ao lado do sistema sybil. makishima também é bem inteligente, mesmo que algumas coisas sejam engraçadas e até mesmo místicas sobre o personagem (ele se cura bem rápido né? pra alguém magricela, ele consegue vencer o kou com certa facilidade) mesmo assim, o plano dele para acabar com o sistema era... acabar com a comida que por acaso é concentrada em um campo só. ah, a comodidade né? no final do anime, eu me peguei me perguntando: que diabos os crimes iniciais ajudavam ao plot além de introduzir o makishima como um grande cérebro do mal? aquelas ações não ajudavam nada a causa que ele queria carregar, então ele fazia aquilo só pelo saquê de ser ruim? eu não lembro o nome daquela menina, mas lembra aquela assassina que era parente de um pintor e que estudava num colégio só pra meninas? ela tentou até explicar a mensagem dela, e o anime tentou passar batido contando que essa mesma mensagem era fraca, mas pra alguém inteligente como ela... pq diabos ela fazia aquilo daquela forma? eu não sei explicar direito, porque pra mim é a forma mais lógica de se agir quando se quer cometer um crime (não que eu vá fazer um, eu só sou uma grande entusiasta de detetives inteligentes) é NÃO atrair o holofote pra si mesma como o autor dos crimes. mas eu nem quero falar dela por isto, mas por uma cena que eu lembro sobre alguém falando de um líquido que entregaram para makishima e, que poderiam patentear aquele produto, mas o produtor decidiu dar tudo para o makishima... meu amigo? você é o mestre da manipulação e consegue encontrar pessoas submissas à esse ponto? então eu entro em um outro tópico: as deduções... tiradas... de lugar algum. eu juro que eu tentei repetir cada vez que alguma coisa mágica passava na minha frente, mas eu não conseguia chegar a mesma dedução que o personagem. isso aconteceu repetidas vezes comigo em diferentes episódios, mas o que eu consigo citar melhor é o da própria garota que referenciava a arte de um parente. como você tira que ela é o assassino daí? quais as chances? e, por acaso, você têm alguém preso por ter um coeficiente criminoso alto e que conhece bem tal artista... AS CHANCES, sabe? tudo parece se direcionar tão facilmente ao autor. assim como kou descobre como aqueles capacetes funcionavam, eu ri TANTO porque foi DO NADA a conclusão dele de apontar a dominator pra akane e concluir então que aquela era a forma que o capacete funcionava. personagens como yayoi e shion só serviram para o bem do queerbaiting, não entendi qual foi a do backstory dado para yayoi, porque cá entre nós, eu já não conhecia ela bem, agora eu não conheço ela de forma alguma. quando você pensa que um personagem é inútil no enredo, se questione: poderíamos trocar esse personagem por um poste e ninguém notaria? se sim, você tem um problema. pyscho-pass, pra mim, teve esse problema o tempo inteiro... então... a animação meio wonky e choppy cá e lá me fez rir, a série não é lá toda trabalhada nos detalhes (e gosta de abusar do cgi) e tem um visual ok (tirando quando é feio, porque a yayoi e a akane são estranhas e eu não estou falando do fato delas não serem "moe" é só estranho mesmo) pra época, não se destaca e a única ost (acho que já deu pra perceber que eu gosto de uma boa ost) que é memorável é a música da primeira abertura, da ling tosite sigure, que é responsável pela ost de animes como tokyo ghoul (unravel) e 91 days (signal) que eu adoro de coração............. ou seja, psycho-pass não é nada de especial e tenta demais escalar numa mensagem fraca, que quase não existe e que não sustenta o peso do anime. se quiser entender com que olhos eu vi psycho-pass, tenta pensar em um anime de mesmo estilo tentando vender uma mensagem de "vacina causa autismo" e você vai entender o que eu sofri.

psycho pass 2... é realmente alguma coisa.