Olá, sou só um cara de passagem que curte anime
Então... Gostaria de falar um pouco da minha história como um exemplo por aqui.
Passei a olhar anime na época de quarentena do vírus que vocês já conhecem (nem sei se posso citar ele ou não, então...), então me isolei ainda mais do que já me isolava da sociedade, fiquei só em casa, literal só jogando e sem estudar muito (aulas online). Na época tinha uns 15 anos, mas vou contar, muita coisa aconteceu desde esse tempo.
Comecei a olhar anime naquela época de tanto meu irmão insistir, e então gostei da parada, kkkk. O meu primeiro anime nessa jornada, sem considerar os clássicos (Dragon Ball, Naruto e Yu-Gi-Oh, principalmente), foi o Re:Zero, que entrou bem profundamente na minha vida. Contudo, confesso que fiquei viciado em anime. Não parei, e nessa época aproveitei por não parar. Amava anime, do fundo do meu coração, e com certeza ainda amo. A questão que percebo hoje é que... O equilíbrio é importante. Não manteremos quem somos lá fora se nos escondermos sempre do mundo (algo que eu, por exemplo, fiz por muito tempo). Comecei a sair mais de casa há pouco tempo, tenho olhado menos anime e tudo mais, porém não por falta de prazer nisso, mas por querer equilíbrio. Se eu gosto de uma coisa, ela fica chata se fizer sem parar, não? Fala isso pra minha mente imatura do passado, haha.
Realmente só entendemos o caminho quando a vida mostra... Mas enfim, queria manifestar que realmente amo as histórias em si, a criatividade dos artistas e o trabalho de cada pecinha que faz um anime ser possível (desde o mangá). Amo os mangakás também, por mais que eu nunca vá ler mangá, provavelmente... Isso não é por não querer, mas por falta de paciência pra ler cada página. Geralmente prefiro pegar o próprio anime pronto pra ver, o que realmente é uma obra de arte, se ver bem. É um papel esplêndido o que os animes fazem na nossa sociedade, interagindo conosco com suas histórias, nos contando piadas, ou clássicas histórias de terror, ou até drama... Enfim, um universo mágico, fora do mundo real, sempre está lá, na TV ou no celular, um mundo que se conecta com nossa imaginação. Isso é algo surreal, levando em consideração que cada personagem tem suas emoções (ou deveria, em alguns casos), que mostra que, em todos os sentidos, tudo o que temos é importante, seja uma emoção triste ou feliz. Os animes nos mostram que não tem problema chorar de vez em quando, rir das comédias e ser feliz fazendo os dois, de verdade.
Conhecer os personagens e entender sua história é o que me atrai ao mundo dos animes. E pra você? O que te atrai a esse mundo?
Se quiser, comenta aí, coloca reflexões por aqui também. Esteja aberto, meu perfil é tranquilo.
All Comments (3) Comments
How've you been lately? watch or read anything good?
I appreciate it and nice to meet you too btw :)