Anime Genre Favorite: Bom.. Eu não tenho um ou mais gêneros de anime favorito. Eu quase sempre escolho um anime para assistir pelo enredo, seu desenrolar e coisas do tipo.
Relation with other users: Não tenho muito foco em interagir com outros usuários, mas acho até legal as vezes expor diferentes pontos de vista sobre alguma obra. Sou aberto a todos os pontos de vistas de qualquer obra que eu já tenha visto é claro, pois só se fala sobre aquilo que se sabe. Se quiser me adicionar sinta-se a vontade vai ser bem bacana conversarmos sobre alguma obra que você queira ou goste.
Eu também tenho um canal no youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=5rEql1xoxkc&t=40s
All Comments (164) Comments
trabalhar com texto no Photoshop é um inferno :v
Hoje mesmo eu só vi seu comentário porque saiu o último episódio de JoJo, se tivesse saído semana que vem eu só teria lido seu repply semana que vem :v
em suma, não venho assistindo nenhum anime, só algumas coisinhas stop-motion que eu acho divertido na Netflix, algo pra recomendar?
Não me aventurei muito além do Photoshop, por vez, é o único do pacote Adobe que eu realmente sei usar bem (se bem que tentando eu arranho no Illustrator :v)
e sobre Blood C... não sei nada, só sei que tem cabeça voando e muito sangue. Meu preconceito diz que deve ser algo naipe Elfen Lied e Gantz, pode ser bom ao contrário dos citados, mas não tenho muito interesse...
Mesmo o meo tem uns bugs pq o saco esgotou e eu postei incompleto :V
Agora, quanto a qualidade visual, eu não sei se entendi o que você quis dizer… Mas o efeito noise é um negócio que cria uma base de granulado sobre a imagem e deixa ela bem legal :3
e, como assim gifts? :0
Meo, a mitologia da obra é foda, FODA DEMAIS. Eu entendo que talvez seja meio desapontador o autor não se permitir explorar mais do que alguns termos soltos aqui e ali e algumas cenas muito chapadas que, sem explicação, parecem não ir a lugar nenhum. Todavia, o motivo da existência dela é fazer paralelos psicológicos e simbólicos, e isso é mais importante que a lore.
Falando em paralelos com psicologia, VELHOOOOOOO!!! Eu entendo as pessoas não gostarem do Shinji, mas ele é de longe um dos melhores personagens de anime de todos os tempos. Ele é uma criança véi, você não pode exigir dele que lute numa guerra com praticamente a vida de toda a população nas costas. O que corrobora para o comportamento dele ser odiável é porque ele é realista demais, ele não é identificável pois você quer ser que nem ele, imitar o jeito ninja dele de ser ou levantar o cabelo com shampoo no banho e brincar de dar kamehameha, ele é um espelho do que o humano tem e o que lhe falta. A procura pela proteção materna, viver atrás de elogios de outros para se auto-afirmar, criar a sua percepção de "você" baseado no que faz (no caso, pilotar o EVA) ou como te enxergam, e não sobre o que você realmente é. Ele é um coitado, mas, o que ele faz para merecer a nossa pena? Ele faz o que mandam ele fazer, o que inclui matar o único amor sincero que ele já recebeu, o do Kaworu.
Da metade pro final a história fica sim confusa, mas, se você reassistir tentando isolar conceitos como:
Procura por aprovação;
Necessidade de delimitar o que é você;
Questões freudianas e desenvolvimento psicossexual, tanto no Shinji quanto na Asuka quanto na Misato quanto na Ryo quanto no Gendo quanto no Toji quanto na representante de classe chata quanto no Eva quanto no Pen Pen quanto no fato que a partir de certo ponto eu só to colocando qualquer merda;
Aí sim tu vai curtir mais, e foi isso que fiz. Na primeira vez eu também fiquei meio desapontado, jurei que ia ser a coisa mais foda do mundo com a história mais pica e com as lutas mais caralhudas e com a lore mais strogonofficamente fudida e com a animação mais do caralho aquático, e quando eu fui ver era... outra parada. Daí eu tentei me adaptar e não consegui, por mais que tenha gostado bastante, eu não peguei o feeling e as metáforas. Agora reassistindo, tudo fica bem mais claro, e eu posso explicar porque gosto tanto :3.
O filme aprofunda mais o Shinji e muda muito como vemos ele, saindo de um coitado pra um lixo de ser humano (claro, na clássica cena do hospital 8), o que é foda e desconfortável, pois eu exalto os problemas do Shinji e o condeno por eles, mas muitas vezes eu acabo tendo os mesmos e em nenhum momento eu me sinto tão lixo quanto credito o Ikari por ser, The End of Evangelion me fazem me sentir um merda. 8)
Espero que tenha entendido meus pontos, eu entendo que é confuso e não é todo mundo que gosta, mas eu acho quase que a coisa mais genial de todos os tempos, eu dou 9 pelo fato de ter episódios chatinhos mesmo, como a introdução da Asuka e o episódio do vulcão. Esses aí são bobinhos e baixam um pouco a nota de 10 pra 9,5, mas ainda assim... foda demais.
Btw, Misato best girl
okok, nem vou ler, já tinha dito que não quero dar continuidade nisso.
Tá, outro textão mas, voltando ao questionamento inicial: EM QUE ISSO CONTRIBUI PRA HISTÓRIA? Exatamente, nada. Meu primeiro posicionamento foi que, cenas de sexo, sejam elas hétero ou homossexuais não contribuem em nada pra história, e isso é um fato. Uma pussy à menos pro Mugen não faria dele menos 'personagem'. E mesmo que o papel dele fosse ser mulherengo, sexo não era essencial, principalmente por ser um anime que passava em um horário sensível. Mas você, com sua inteligência superior, conseguiu distorcer o assunto pra me provar que 'sabe bastante' do Edo. Resumindo, sua opinião > everything.
Com certeza, o seu rebatimento non-sense é bem mais plausível, com certeza.
Não precisa responder essa mensagem se for pra continuar nesse assunto, me recuso à continuar nesse ciclo infinito que vai te fazer achar que sua opinião >> all.
Sinta-se livre pra falar sobre qualquer outra coisa.
Np, não fico nervoso por isso, só impressionado como cê consegue se achar superior em simples coisas, kek.