vini64's Profile

Statistics

Anime Stats
Days: 33.4
Mean Score: 7.36
  • Total Entries197
  • Rewatched1
  • Episodes1,868
Anime History Last Anime Updates
Gyakkyou Burai Kaiji: Ultimate Survivor
Gyakkyou Burai Kaiji: Ultimate Survivor
Today, 10:27 AM
Watching 23/26 · Scored -
K-On!!
K-On!!
Nov 22, 7:49 PM
Watching 10/26 · Scored -
K-On!: Live House!
K-On!: Live House!
Nov 16, 8:25 PM
Completed 1/1 · Scored 8
Manga Stats
Days: 1.0
Mean Score: 10.00
  • Total Entries6
  • Reread0
  • Chapters115
  • Volumes20
Manga History Last Manga Updates
Cardcaptor Sakura
Cardcaptor Sakura
Sep 7, 11:45 AM
Completed 50/50 · Scored 10
Yotsuba to!
Yotsuba to!
Sep 5, 11:01 AM
Plan to Read · Scored -
Wish
Wish
Mar 12, 12:57 PM
On-Hold 6/26 · Scored -

Favorites

All Comments (88) Comments

Would you like to post a comment? Please login or sign up first!
yokoelf Yesterday, 2:20 PM
Sim, a opening e o ending de Dragon Maid realmente alegram xD sempre acabo ouvindo no YouTube. Eu não vi K-On pq me parece ser só uma história de meninas comendo bolo e tomando chá (já vi essa descrição xD) e não sou muito desse estilo, mas eu gosto muuito das músicas, eu jogava osu! justamente na época em que esse anime tava bombando, e o pessoal jogava direto as músicas do anime.

Sim, assista Utena quando puder, eu to reassistindo e to gostando ainda mais ahuahuhauhaa, é uma pérola no meio dos animes antigos.
cBotan Yesterday, 11:21 AM
Ah, então nice. Segure os lenços meu amigo x)


Sim, eu também acho isso bem legal, mostra um envolvimento maior entre os fãs e a obra, sabe? Assim, a série de Haruhi em si é meio 7.5/10, mas o filme? É do tipo que você tem que assistir mesmo que não goste da série. É bom assim. Eu achei ele uma verdadeira masterpiece, não tinha como ser melhor. Sobre o arco infame, talvez você goste, talvez odeie, talvez entenda, é relativo. Eu, pessoalmente, achei necessário e interessante, além de muito bem feito. Eu iria adicionar mais coisas, mas achei melhor não, poderia acabar soltando um spoiler haha.


Aaah, legal. Sim, eu também acho bem "hit" or "miss". Algumas piadas só dão pra entender tendo conhecimento tanto linguístico quanto cultural do Japão, então meio que dificulta para nós. Mas mesmo assim, a comédia é um verdadeiro "gold", torna o anime bem único. E não canso de ver o "Yuuko goes to a coffee shop" no Youtube, sempre rio demais, a dubladora da Yuuko fez um trabalho excelentíssimo no anime, até hoje me surpreendo com o talento que ela tem, pena que é underrated... Deveria ganhar mais papéis.


E de nada~ Se quiser mais algumas, é só dar uma olhada na minha lista e ver quais estão com notas boas. \o
cBotan Yesterday, 7:27 AM
K-On! é meu all-time favorite de tudo :v amo demais, assisti em 2012, mas só notei o quanto realmente era bom ano passado quando reassisti. Irei reassistir de novo com certeza. Continue na temporada, fica muito muito bom, e sofro até hoje shauhsuahshahs não esqueça de ver o filme depois da segunda temporada e os especiais! Para fechar com chave de ouro.


O filme de Haruhi é realmente incrível. E sim, é bem longo. O filme cobre todo o volume 4 da light novel, o que explica a duração, então é sempre cheio de coisa acontecendo e você realmente nem nota o tempo passar enquanto assiste. Já assisti várias vezes, e vou assistir de novo agora no meio de Dezembro. É um ritual anual entre os fãs (quando assistir entenderá).


Sim, KyoAni é meu estúdio preferido. Ele me agrada em tantos aspectos que é meio difícil não ser ahushausha Eu recomendaria Suzumiya mesmo, mas se for pra ser outro, acho que Kyoukai no Kanata? Ou até Hibike! Euphonium para continuar com a vibe de música (mas esse é levado mais a sério e é mais focado na história, mas sem deixar de focar nos personagens). Se você gosta de comédia inteiramente aleatória, Nichijou também é uma ótima opção. Esses outros três também são da KyoAni. Agora, se quiser um mais diferente, de outro estúdio, recomendo fortemente Hikaru no Go. Ele é meio desconhecido no ocidente, mas fez tremendo sucesso no Japão quando foi lançado (2001). Pode ser meio longo (75 episódios), mas vale muito a pena, não irá se arrepender. E não precisa ter conhecimento do jogo para gostar. Você até aprende um pouco se tentar haha.
yokoelf Nov 22, 6:37 PM
Cara pior que concordo contigo em relação ao YYH. Eu gosto dele, mas é mais por nostalgia do que qualidade mesmo, é até meio criminoso falar isso ahuaheuhaah, mas tb acho que a história começa a se perder a partir do torneio, e depois viaja bastante. No HxH isso não acontece. A impressão que passa é que no HxH tudo foi muito bem planejado (até pq, com os extensos hiatos no mangá, só pode ter sido). A história é muito consistente, os personagens são criativos, muito bem utilizados, e quase não tem protagonismo (particularmente eu me incomodo muito com isso). Tu já deve ter ouvido isso, mas o penúltimo arco (Chimera Ants) é sensacional. Pra mim é o melhor arco já feito na história dos shounens/animes. Eu poderia continuar rasgando elogios mas melhor deixar você assistir primeiro aheuhaeuae. É meu anime preferido, junto de Utena, outro que eu recomendaria.

Pois é, eu conheci Dragon Maid através dos peitos, mas dizem que é bom, tirando os personagens fanservice. Eu achei o traço da abertura bonito, fiquei interessado em dar uma olhada. Muito anime da temporada se sustenta só em fanservice mesmo, eu acho bem desnecessário, mas fazer o que...
Liao Nov 22, 5:26 PM
heuheuehueheuheue acho que é exatamente por isso que gosto de From Up on Poppy Hill 8'D

E valeu! :3
yokoelf Nov 22, 9:44 AM
Sim, eu entendo. Inclusive, eu ainda tenho essa imagem dos animes pra dizer a verdade, pq pra mim uns 95% do que sai de novo é fanservice, shounens genéricos, dramas rasos, muita plot armor... aquela coisa de sempre. Eu tento achar aqueles 5% que meio que saem dessa curva, independente do gênero, época, etc. Talvez tu tenha visto que dois dos meus preferidos são Dragon Ball e Hunter x Hunter, acho que são dois exemplos... Dragon Ball por vir de um mangaká que fazia comédia (o mangá antigo principalmente, que eu cresci lendo, pq o anime virou uma máquina mal-feita da Toei de marketing, mas que toda semana eu assisto mesmo assim ¯\_(ツ)_/¯), e Hunter x Hunter.. bem, ele não tá com nota >9 no MAL de graça.

Mas enfim, beleza, bom ter alguém para comentar. :D
Liao Nov 22, 8:04 AM
Nunca li o mangá, gosto da animação mesmo (se eu pudesse comprar os mangás do Studio Ghibli teria todos). Ainda quero comprar os livros de Earthsea pra ver mais da história, mas gosto da animação por causa do enredo mesmo, achei fantástico. Acho que a direção do Gorou Miyazaki nele foi a melhor que ele já fez, mesmo que eu goste muito também de From Up on Poppy Hill.

Se conseguir o link pro filme de Mary, me manda que também quero, haha!
Liao Nov 21, 5:38 PM
É bem bizarrão mesmo, fazem umas fanarts meio tensas. Não é a melhor série da KyoAni nem de longe, apesar de ser bem divertida. Fico realmente dividida entre Hibike e Clannad. Tá pra sair Violet Evergarden e tenho boas expectativas que ele consiga superar algumas coisas dos dois, aliás.

Meus preferidos de Ghibli são os dois mas eu também gosto MUITO de Gedo Senki. O novo filme do Yone que você fala é o Mary and the Witch's Flower? Também quero muito ver!
yokoelf Nov 21, 12:51 PM
Eu gosto de ler a opinião das pessoas, principalmente se elas conhecem bem o assunto, então nem liga por mandar walltext, por mim tá ótimo.

Pois é, eu tava pensando mesmo em rever Totoro, é incrível como eu revejo imagens de algumas cenas e elas são muito familiares pra mim. Os cenários eram muito "confortantes", até os mais triviais, como o quarto do pai delas, cheio de livros (uma das coisas que me lembro). Totoro com certeza me influenciou muito em gostar de animes, foi ali que eu notei como as animações japonesas costumavam ser mais "artísticas" e provocar sentimentos diferentes em comparação com as americanas. Acho que revendo com os olhos de hoje certo que vou me emocionar muito... huahuhauhaha.

Mas valeu pelas recomendações, achei interessante saber que ele dirigiu um filme sobre o conto da princesa Kaguya, já vi essa história ser bastante referenciada em mangás e jogos e queria conhecer. Vou ver alguns assim que puder :D
yokoelf Nov 20, 2:21 PM
Vc curte um pouco Ghibli né? Hehehe. Poderia recomendar filmes pra quem quer conhecer melhor o estúdio (e similares)? Só assisti 3 filmes até agora, Totoro, Princesa Mononoke e Chihiro. Totoro assisti quando beem pequeno, numa fita VHS, e mesmo eu não entendendo muito do que estava acontecendo, os cenários, as músicas e as animações me marcaram bastante, lembro vividamente de várias cenas até hoje mesmo fazendo bastante tempo. Mononoke acabei achando um pouco confuso e não gostei muito, pelo menos na época que assisti, mas gostei bastante de Chihiro. Sei que eles tem váarios filmes contemplando diferentes temas...
Liao Nov 20, 8:08 AM
Musaigen eu passo longe também, hahahaha! Maid Dragon eu assisti e foi até divertido, mas é aquele tipo de coisa que você vê uma vez pra nunca mais porque o fanservice e o fandom são insuportáveis mesmo.

Kyoukai é super legal, ainda quero ver os filmes. Mas curti bastante a história e as músicas de opening/ending. E é, assista Clannad longe de sacadas e objetos pontiagudos, heuehuehue

Ghibli é insuperável de todas as formas possíveis! E nossa D: Não sei como nunca me liguei nisso de Nichijou também ser o mesmo compositor de WH! Tá explicado porque gosto tanto, haha!

E sim, meu preferido é ele, bem concorrido com Omoide no Marnie. Li seu texto, super bacana! Me identifico em vários níveis com muitas coisas nele! E se um dia eu for pro Japão com certeza também quero passar em New Tama xD
Liao Nov 19, 5:51 PM
Eu adoro muito a KyoAni mas não boto minha mão no fogo por ela por culpa de fanservice, hahaha (Musaigen e Kobayashi-san, por exemplo). Mas definitivamente é o estúdio que eu mais gosto depois de Ghibli (claro). Provavelmente está bem pareado com a CoMix Wave.

Nichijou é ótimo, um dos meus preferidos! Tem uma das trilhas sonoras mais fofas de todos os tempos. E bem, se você está gostando dele e de K-On! provavelmente vai gostar até mais de Kyoukai no Kanata e Tamako Market, que são dois com enredo super bem elaborado ou fofurice extrema mesmo (respectivamente). Minhas dicas iniciais seriam elas. Mas claro, se não tiver visto ainda, os clássicos "obrigatórios" da KyoAni são Clannad e Clannad After Story (a primeira temporada começa meio meh, mas com o desenvolvimento ela vai melhorando MUITO e a segunda temporada chega arrebentando). Se bem que Euphonium com certeza está na lista dos melhores, então não deixaria de recomendar.

E a Mio é muito fofa mesmo <3
Liao Nov 14, 12:21 PM
Oi Vini! Obrigada, fico feliz que tenha gostado da review! Certeza também que você vai gostar da segunda temporada. Meu gênero preferido é slice of life mesmo, igual você. \o
NickRyuzaki Nov 13, 1:11 PM
I will check it out , thanks a lot
NickRyuzaki Nov 13, 12:06 PM
Hey , can you recommend me something similar to Kiki's delivery service ?