Report isahbellah's Profile

Statistics

Anime Stats
Days: 110.1
Mean Score: 7.00
  • Total Entries1,259
  • Rewatched31
  • Episodes6,590
Anime History Last Anime Updates
Ranma ½: Nettou Uta Gassen
Ranma ½: Nettou Uta Gassen
2 hours ago
Completed 2/2 · Scored 6
Ansatsu Kyoushitsu 2nd Season
Ansatsu Kyoushitsu 2nd Season
Yesterday, 9:13 PM
Completed 25/25 · Scored 9
Princess Tutu
Princess Tutu
Jun 7, 7:57 PM
Completed 38/38 · Scored 8
Manga Stats
Days: 26.2
Mean Score: 6.71
  • Total Entries1,179
  • Reread1
  • Chapters3,906
  • Volumes517
Manga History Last Manga Updates
Ansatsu Kyoushitsu
Ansatsu Kyoushitsu
Yesterday, 3:01 PM
Reading 79/187 · Scored 9
Bishoujo Senshi Sailor Moon
Bishoujo Senshi Sailor Moon
Yesterday, 10:44 AM
Reading 31/61 · Scored 8
Ranma ½
Ranma ½
Jun 14, 10:09 AM
Reading 245/407 · Scored 10

Favorites

All Comments (56) Comments

Would you like to post a comment? Please login or sign up first!
Master_RedL May 26, 11:54 AM
oloco, pq vc odiou bebop?
Hypersonic246 May 24, 9:58 AM
Vamos ser amigos :D
Hypersonic246 May 24, 9:58 AM
Opa!Vi seu perfil e gostei dos seus gostos
Halloween_ Apr 8, 9:33 PM
Tá tudo bem. Sem pressa. Boa sorte nos trabalhos e provas.
Halloween_ Mar 27, 11:38 PM
Esqueci de te falar, mas eu comecei Banana Fish. Minha primeira impressão foi: isso é realmente shoujo??? Não parece em NADA. Tem muito aspecto de seinen. Assisti 5 episódios e vi uma cena de beijo homossexual rs.
Halloween_ Mar 27, 11:28 PM
Sim, acredito que o motivo de eu detestar o Bakugou seja basicamente esse. Mas não vejo o carisma nele que eu via no Vegeta, mesmo quando o Vegeta era um fdp. Talvez a dublagem do Vegeta tenha lhe dado um carisma que a versão original não tivesse. Eu adorava as frases de efeito dele kkkk
Eu não conseguiria rever Pokemon nem sob tortura rs.

Nossa, eu detestava quase tudo no GT desde criança, e também fui descobrir na internet que eu não era o único kkk.

É bom que você esteja fazendo faculdade e tenha feito uma nova amiga. Amizade faz bem pro nosso interior (profundo isso rs)
Eu costumo falar com muita gente, mas a maioria acaba sendo grosso ou não dá atenção. Você levou meu comentário no filmow na brincadeira e isso permitiu que a gente pudesse se tornar amigos.

Eu criei uma lista no filmow chamada de "animes sérios de qualidade", então eu to dando prioridade para assistir animes que eu saiba que são sérios ou que tenham pouco uso de humor, para fazer a lista ir crescendo. Sem falar que eu não sou muito fã do humor das animações japonesas em geral, só aquele humor mais sutil, contido, irônico e sarcástico é que me agrada rs. Acho que isso tem a ver com minha personalidade. Então se eu encontrar um anime com características (incluindo o humor) que não me agradam, eu devo deixar em On Hold e procurar outro que eu ache que pode ganhar uma nota 8 ou acima rs.

Eu também não ligo se é popular ou desconhecido, embora eu goste de encontrar obras boas desconhecidas, até para poder recomendar algo diferente do usual. Eu valorizo o romance também, na verdade eu valorizo tudo haha.

Code Geass é cheio desses Deus ex Machine forçados, mas emocionantes, ai você escolhe se fica com a razão ou a emoção que a cena te proporciona rs.

Evangelion é um dos meus tops da vida. Assisti faz pouco tempo e adorei tudo nele. Mas ele costuma dividir opiniões extremas também.

Depende do filme de guerra. Tem uns que são só ação mesmo. Mas tem muitos que tem conteúdo também, e que tem pouca ação.

Ah, eu já estou satisfeito com o filmow (para filmes, séries e animes) e o animelist (animes e mangás), é o que eu consumo e são as redes mais populares. Então não dei muita atenção para Letterboxd rs.

Se eu leio spoiler eu DESEMPOLGO kkk. Mas não chega a afetar minha impressão final sobre o que eu vi. Porque acho injusto dizer que gostei menos só porque algum sacana deu spoiler.

Eu tenho tempo, mas eu tenho MUITAS coisas novas pra ver. Por isso não encontro tempo para rever, pois sempre encontro coisas diferentes rs. Meio dificil eu seguir esse projeto.

Temos algo em comum: não gostamos de Crepúsculo kkk. Eu só vi o primeiro filme. Nem assisti as continuações pra ver se melhorava.
Halloween_ Mar 21, 11:10 PM
Eu não sei se essa é a minha real motivação para gostar do Vegeta e não gostar do Bakugou, mas faz sentido o que você falou. Pior que nem lembro nada de Pokemon, só lembro que era horrorosamente repetitivo rs

Eu gostava mais do Trunks do futuro mesmo. Foi o melhor Trunks de Dragon Ball, sem dúvidas. O pior foi o do GT, era intragável hahaha.
Você gosta do GT? diz que não!!

Imaginava que o Bakugou venceria, mas achei esse um dos poucos momentos legais de Boku no Hero. Pena que logo depois o Bakugou volta a ser o mesmo avatar de sempre arghhh

Eu já tive vida social muito ativa, mas tanta coisa aconteceu na minha vida que ela deu um giro de 360º e tudo foi por água a baixo. Mas ainda tenho um ou outro amigo virtual que eu converso com certa frequencia. Você é minha nova amiga rs.

Nanatsu eu assisto só pela curiosidade, um amigo meu adora e me recomendou muito... e assim como BNHA tinha poucos episódios (até menos que BNHA), e apesar de acha horrível, eu assisto porque será só um episódio por semana haha

Eu imaginei que você teria baixos indices de compatibilidade alta, já que desgosta de um monte de coisa que a maioria adora. Mas tem algumas coisinhas ai aclamadas que eu também não gosto não rs.

Posso te dar um exemplo de um dos animes que eu não gosto pra mostrar reviravoltas "forçadas" ou o famoso termo "deus ex machina" (que não sei se você conhece). Assista Code Geass que você terá uma aula sobre tudo isso, sério mesmo.

Você não deve gostar dos filmes épicos então, onde vemos um monte de cavalos morrendo no meio das guerras kkkkk
Letterboxd é outra rede social de filmes? Eu já ouvi falar, mas não sei se é pra filmes ou animes, me deu um branco. Eu não tenho de qualquer forma.

Eu não dou spoilers, eu falo minhas impressões gerais apenas, mesmo você não ligando, eu acho chato entregar algo da história, e como você sabe, eu gosto de surpresas rs.

Um dia eu pretendo dar uma revisada em todos os animes que eu assistir, só para relembrar da história e talvez até quem sabe mudar de opinião.

Tenho um primo que se chama Jonatas, e abreviam o nome dele pra Jow ou jowjow, acabou se tornando popular, embora seja uma abreviação mais peculiar, digamos assim.
Abreviação para Isabela pode ser Isa ou Bela. Já vi os dois jeitos rs.
Halloween_ Mar 17, 11:06 PM
Engraçado que eu gosto do Vegeta, eu achava ele cômico e tinha a história do orgulho dos sayajins que era minimamente interessante. Mas não sei explicar exatamente o porque eu gostava do Vegeta e porque odeio o Bakugou. Entrei numa contradição em minha mente agora kkk. E eu achava o Vegeta e o Piccolo bem mais legais que o Goku. Assim como curtia mais o Trunks do que o Goten.

Sim, acho legal o fato do Deku já não ser mais tanto aquele garoto bobalhão e chorão que era. Tanto que quando o Bakugou desafiou ele, ele enfrentou o Bakugou de frente.

Minha vida social é quase inexistente, então meu tempo é dedicado a ler coisas na internet que me interessam, ou me entreter com alguma forma de arte. Tenho bastante tempo disponível. Mas eu só acompanho Boku no Hero porque eu dei sorte de não pegar numa época que a história estivesse muito alongada. Se fosse uns anos mais a frente, eu já teria dropado Boku no Hero e Nanatsu no Taizai.

Pois é, não tem como recomendar algo pra alguma pessoa e afirmar que ela vai gostar ou não gostar, porque não tem como existir uma unanimidade. Se existisse algo assim, várias pessoas dariam as mesmas notas pras mesmas histórias, sem tirar e nem por, e tudo isso no final das contas é bem relativo. As notas que eu atribui para os animes e os mangás não vai ter ninguém com 100% de compatibilidade comigo em ambos. O máximo que eu encontrei aqui foi 90%, mas já caiu pra 87% e a tendência é ir diminuindo. O mais normal é encontrar pessoas com 60%.

Também sou fã daqueles plot twists de queimar o cérebro kkk. Mas eu sempre procuro ver se acho coerente ou não, porque tem uns plot twists por ai que são bem enganadores rs.
Bom, nenhuma história é retirada do nada, sem uma base ou uma referência. Por mais criativa e única que a história pareça, sempre tem algo que serviu de referência. Então é impossível você encontrar algo 100% original. O problema pra mim é quando tem MUITO clichê, muitas ideias que você já viu antes, muitos estereótipos e etc. Isso me traz uma sensação ruim de meio que saber pra onde a história vai rumar, pra onde ela será guiada, e isso faz eu perder o interesse, porque como eu te disse, gosto de surpresas ou coisas diferentes. Eu também gosto de histórias bizarras, porque elas parecem ter uma grande liberdade criativa. Vi que você recentemente assistiu o filme O Lagosta, eu adorei aquele filme, é bizarro e me pareceu diferente de tudo o que eu já vi em filmes ou qualquer outra mídia. Claro que esse é só um exemplo de filme rs.

Eu to planejando assistir em breve, daqui uns poucos dias. Ai te conto minhas impressões sobre Banana Fish. Mas confesso que estou mais ansioso pelo mangá. Vi que os scans em espanhol estão mais ou menos perto do final.

Desculpa kkk, é que eu assisto muitas coisas em pouco tempo, e eu costumo esquecer rápido, só lembro de alguns pequenos momentos ou do que achei no geral. Eu só costumo lembrar mais daquilo que já assisti pelo menos umas duas ou três vezes. Mas confesso pra você que eu já revi a série Anos Incríveis umas 3 vezes e lembro apenas de determinados momentos, muitos outros eu esqueci.

O problema não é o fato da história te fazer refletir, é que ela é maluca e é nonsense em muitos momentos kkk. Ela aparenta ser problemática, mas é intencional. É bem estranho falar sobre Utena, um anime que não consigo resenhar de forma clara, só assistindo pra entender a confusão que é kkk.

Nunca assisti esse filme, mas vou marcar no filmow no quero ver. Gosto de viagens muito loucas e pela sua descrição parece algo interessante mesmo rs.

Sim. Apesar que não sei se iremos nos chamar tanto pelo nome. Eu já conversei anos com um amigo pelo whatsapp sem nunca citar o nome dele, no máximo eu falava "cara, olha isso" hahah. Mas é um prazer conhecê-la também! Pode me chamar de Richard quando quiser. Dizem que Richard é uma versão inglesa de Ricardo. Mas acho que Rick pode servir sim tanto para Ricardo quanto para Henrique. Henry eu já acho que seria tipo uma versão inglesa para Henrique, e não uma abreviação kkk.
Halloween_ Mar 14, 6:52 PM
O desenvolvimento do Bakugou provavelmente vai ser o mais esperado possível, com ele reconhecendo o poder do Midoriya e admitindo que ele é o melhor, mas fica a dúvida se ele vai mudar a personalidade ou se vai continuar só xingando e gritando com todo mundo. A não ser que transformem o personagem de uma maneira interessante e coerente, vou continuar detestando ele kkkk
E sim, eu mesmo tenho amigos que são fã do Bakugou e o acham o melhor personagem. Aliás, eu li no face que ele é o personagem mais querido de BNHA lá no Japão. Pode uma coisa dessas? kkkkk

Eu entendi seu ponto de vista sobre o Midoriya, mas acho tudo isso muito clichê kkkk. Eu não curto muito personagem super bonzinho e nem super malvadinho, gosto de uma certa ambiguidade, uma moral mais questionável. Acho esse tipo de personagem mais fascinante. O Bakugou poderia ser esse personagem, mas ele só me parece a mesma coisa de gritar e xingar de maneira exagerada quase o anime todo.

Eu sou do tipo que topo todo entretenimento possível. Se BNHA fosse uma série mais longa, eu provavelmente teria largado no meio do caminho para focar em outras coisas que eu pudesse gostar mais. Mas como a série não se alongou muito ainda eu fui assistindo de boa. Acompanhei a terceira temporada na íntegra, conforme ela ia saindo. Como é só um episódio por semana pra ver, é bem tranquilo.

Na verdade, a maioria das pessoas que eu conheço são ecléticas com animes e mangás. Quando me perguntam se tal coisa vale a pena, eu falo as características, o que a pessoa pode esperar ver, mas nunca afirmo: "você vai adorar" ou "você vai odiar". Eu só dou uma descrição e falo pra pessoa decidir assistir ou não por conta em risco dela. Acho que é o mais lógico a se fazer.

Excesso de clichê me incomoda muito, porque eu fico com aquela sensação de estar vendo mais do mesmo. Eu gosto de surpresas e de coisas diferentes. Mesmo que a história não apresente algo tão inovador assim, gosto de que, pelo menos, o desfecho seja inesperado. Se não tiver surpresa, eu me sinto indiferente kkkk

Eu acho que iria gostar muito do mangá de Banana Fish, mas enquanto os scans espanhois e portugueses não traduzem completo, eu devo dar uma checada no anime. Uma "ex" amiga minha dropou Banana Fish anime, dizendo que era problemático. Mas só EU vendo para saber o que EU vou achar, né? rs

Assisti Oniisama e.. faz muitos anos já, assisti porque era da mesma autora de Versailles no Bara, e como eu tinha gostado muito desse anime/mangá, eu queria conhecer mais shoujos, ai resolvi assistir esse por ser da mesma autora. Eu não lembro se tinha incesto, eu lembro que tinha uma mulher que se vestia com trajes meio masculinos (tipo a Oscar kkk) e se comportava um pouco como tal, mas não lembro se o anime insinuava algum tipo de relação incestuosa. Lembro que tem sim temas polêmicos, mas não lembro se era algo relacionado a isso :\

Utena é MUITO diferente de outros shoujos, ele é considerado "desconstrução" do gênero. Então a história é toda uma grande metáfora, com uma comédia que as vezes beira o absurdo com seus simbolismos que passam alguma mensagem nas entrelinhas. Ele tem uma estrutura repetitiva e em muitos momentos tem um carater meio episódico. O final é debatido até hoje sobre qual é seu verdadeiro significado. Não sei se é o tipo de história que iria te agradar muito. Acho que Versailles no Bara é mais a sua cara kkkk.

Pode me chamar pelo meu nome do filmow mesmo, Isa kkk. Se não lembra, me chamo Richard. Tem amigos que me chama de Rick. Apesar de eu achar que Rick é uma abreviação mais para que se chama Ricardo ou Henrique. O nome do meu irmão é Henrique, porque minha mãe achava que combinava com Richard kkk.

Halloween_ Mar 11, 6:01 PM
Em um ou outro momento, o criador de BNHA ameaça que vai dar uma modificada no Bakugou, mas no final das contas ele continua sendo o mesmo verme que só sabe gritar e xingar o tempo inteiro. E olha que eu quase sempre gosto e prefiro os anti-heróis ou os antagonistas/vilões do que o protagonista, mas o Bakugou é tão lixo que eu acabo preferindo o Deku do que ele.
Mineta é outro ridículo. Nem ligo que é alívio cômico, personagem lixoso, o Bakugou só me incomoda mais do que ele, porque o Bakugou é de fato um dos protagonistas. Endeavor é uma personalidade ruim, mas como personagem ele não fede e nem cheira pra mim, até acho o estilo dele legal hahaha.
E sim, eu não ligo pra spoiler de BNHA, pois assisto só pra passar tempo mesmo rs.

Mushishi tem uma enorme idolatria pelos cults, mas eu não sou um daqueles cults chatos que acha que "se não gosta é porque não entendeu", "você não tem capacidade mental para uma obra dessa grandeza" ou outras frases prontas que os cults adoram usar para menosprezar a opinião contrária a deles. Eu só recomendo Mushishi para quem eu acho que pode REALMENTE gostar, mas eu meio que analiso o gosto da pessoa, as preferências e etc.

Eu assisti Cowboy Bebop faz tanto tempo que também esqueci alguns detalhes dele. Parando pra pensar, eu esqueci o que acontece com a Julia, acho que ela morre ou fica sozinha. Spike e Vicious morrem no final ao mesmo tempo. Eles mostram mais flashes do passado do Spike, dá pra entender o que aconteceu, não com detalhes, mas você pode interpretar. A única coisa que me incomoda em Cowboy Bebop, um pouco só, é a história do próprio Spike. Não por achá-la fraca ou inexistente, mas por achá-la meio clichê. O triangulo que envolve ele, o Vicious e a Julia é algo que já vimos muitas vezes, seja em qualquer mídia existente kkk.

Acredito que o fato do maior consumidor de shoujos ser o masculino é porque a maioria esmagadora de fãs de mangás e animes são homens. Então eles consomem mais todas as demografias. Acredito que os maiores compradores de josei também sejam homens. Existe muito preconceito masculino com shoujos, mas existe muito feminino também. Muitas preferem ver tiro, porrada e bomba, do que romances água com açúcar.
Falam que o anime de Banana Fish não ficou muito legal, mas o mangá é super aclamado, muitas vezes posto como o melhor shoujo já feito. Eu to esperando as traduções em espanhol terminarem para ler, pois em pt-br parece que ninguém traduz :\... sorte a sua manjar bem de inglês kkkk

Existe o mangá de Ouran traduzido? Meu inglês é muito razoável kkkk.

Acho que vi uns 5 shoujos, eu só não gostei de Oniisama e... os outros foram bem bons, Utena é um dos meus animes preferidos kkkk

Tem gente que odeia FMA por causa do hype, mas é super raro eu ver alguém assumindo que é ruim de fato. É um anime que costuma agradar todos os públicos. Eu não sei se você vai adorar, mas acredito que irá gostar pelo menos um pouco rs.
Halloween_ Mar 10, 4:49 PM
Esqueci de te falar sobre FMAB, eu acho um anime excelente, um dos melhores dessa safra de shounens de porrada, porque a história dele é muito rica e interessante. Mas tenho algumas ressalvas e não acho o "melhor anime do mundo" hahaha
Halloween_ Mar 10, 3:17 PM
Nossa, não sei como você se importa tanto com personagens e é fã de BNHA, aquele Bakugou é um dos piores personagens que já vi kkkk.

Nem te recomendo assistir Mushishi então, pois ele é ainda mais episódico do que Cowboy Bebop, além de ser um anime bem mais calminho.

Eu gosto dos personagens de CB, gosto muito na verdade. Os dramas e os conflitos deles são algo bem palpável ao meu ver. O backstory deles é apresentado na medida certa, acho que não precisava de mais detalhes.

Com relação a Akira, acho que o mangá e o filme são similares em questão de qualidade. Geralmente vão dizer que o mangá é melhor porque é mais longo, mais completo e etc, mas acho que o filme é "completo" em seu próprio formato. Acho difícil alguém que não gostou do filme, gostar do mangá e vice versa, no máximo vai achar um pouco melhor ou um pouco pior, pelo menos é o que eu acho.

Pokemon também marcou minha infância, mas assim como Cavaleiros, eu não consigo rever, porque é muito repetitivo e bobinho. Yu Yu Hakusho tem 115 episódios eu acho, não é muito longo e também não é muito repetitivo, e a dublagem é excelente. Vale a pena rever, eu acho.

Sim, mas dizem que o maior consumidor de shoujos é o próprio público masculino. E o feminino tende a gostar mais de shounen ou até mesmo seinen do que shoujo. Existe muito preconceito com shoujo, por acharem que são histórias que se resumem a romances açucarados rs.

Vou dar uma olhada nesse Ouran. Eu tenho pouco conhecimento de shoujos, mas quase todos que eu assisti, eu gostei. Talvez eu tenha visto os certos haha.

Nem me incomodo que demore pra responder, desde que responda, odeio ser ignorado, a não ser quando eu vejo que o assunto acabou mesmo, ai eu fico de boas kkkk.
Halloween_ Mar 7, 1:23 PM
Cowboy Bebop não é tão unanimidade assim. Muita gente não gosta da vibe dele, tem gente que não gosta de animes episódicos, então sempre tem os poréns kkk. Mas creio que pelo menos uns 80% da comunidade otaku o venere ou o considere no mínimo muito bom. Eu sou fã, dificilmente irá sair do meu top 10. Akira, seja o mangá ou o filme acho ainda mais espetacular haha. Nada nesse mundo é unanimidade, eu mesmo não gosto de muitas coisas aclamada, principalmente no mundo do cinema.

Fullmetal Alchemist é um shounen escrito por uma mulher, e é visível a importância que ela dá as personagens femininas na história. Mas Fullmetal agrada MUITO mais ao público masculino, a qual foi direcionado. Na verdade Fullmetal Alchemist eu acho ainda mais unanimidade do que Cowboy Bebop entre o público, então devem ter muitas mulheres fãs também. Mas Inuyasha é disparado o anime com mais fãs femininas que já vi.

O primeiro anime que eu vi foi Cavaleiros do Zodiaco, mas já tentei rever ele depois de velho e não consigo, não desce. Na verdade, boa parte dos meus animes de infancia me desagradam atualmente. Só Yu Yu Hakusho que se salva.

Versailles no Bara é baseado em fatos reais e dizem que retrata o período muito fielmente ao que aconteceu de verdade, mas a autora do mangá adicionou alguns personagens fictícios, como a própria Oscar. Engraçado que Maria Antonieta era pra ser a protagonista, mas o público japones dos anos 70 ficou tão apaixonado pela Oscar que ela virou a protagonista da metade pra frente. Os personagens ficticios foram tão bem inseridos dentro do contexto histórico que muita gente que assiste ou le acredita que aqueles personagens realmente existiram. Li que nas aulas de história lá no Japão os alunos perguntavam sobre a Oscar kkkkk.

É assim que eu sou, fico pulando de uma mídia para outra. Não consigo ficar mais de 3 meses em uma só kkkk. Só livros que eu não leio, porque não tenho paciência, gosto de ver as expressões faciais, as ações acontecendo, ou o cotidiano mesmo. Mas gosto de ver imagens.

Ah, nem ligo pro tamanho da mensagem, prefiro gente que escreve muito do que gente monossilábica rs.
Halloween_ Mar 6, 1:19 PM
Com certeza, a nacionalidade não influencia em nada na personalidade rs.

Eu sou um dos poucos que não ama BNHA, me sinto um estranho no ninho por isso hahaha. Engraçado que Inuyasha é um anime que marcou a vida de muitas meninas. Conheci e conheço muitas que tem amor incondicional por Inuyasha. Passava na minha infancia, mas eu nunca dei muita bola. E nem sei se é shoujo ou shounen.

Ah, relaxa, pode citar nomes, eu não ligo que odeiem algo que eu goste haha.

Versailles no Bara é um shoujo histórico que retrata o período pré-revolução francesa, acompanha o reinado de Maria Antonieta até seu final. A animação é meio datada, mas dá pra relevar pela época que foi feito (1979!!). É a história mais triste que já assisti kkk.
Não conheço esse challenge, na verdade eu gosto de assistir o que me dá vontade na hora. As vezes eu desanimo de animes, ai vou assistir filmes, ai desanimo de filmes e vou ler mangás. Vez ou outra dou uma olhada em alguma série. Não gosto de programar nada, vou indo de acordo com minha vontade haha.
Halloween_ Mar 5, 6:45 PM
Você tentou usar fórum gringo ou br? Eu nem curto muito os fóruns daqui. Prefiro conversar por menagens mesmo, diretamente com o amigo rs.

Mas pelo que vi você curte animes populares. Dragon Ball, Boku no Hero, Sakura Card Captors, Inuyasha, tudo pop kkkk
Eu curto alguns animes populares e outros não. Não confio muito nesse top do MAL, mas de vez em quando eu encontro coisas que me agrada

Será que não tem a ver com expectativas? As vezes você assiste esperando algo, e a história só é "diferente" do que você imaginava.

Eu procuro assistir sem nenhum tipo de expectativa e tento encaixar o que assisto dentro do que eu considero bom.

Vou te recomendar um shoujo que acredito que você pode vir a gostar. Assiste "Versailles no Bara", é uma história bem real e pesada. Acredito que ele merece ser mais popularizado lá no filmow kkkk