Report blooddrunk's Profile

Statistics

Anime Stats
Days: 165.5
Mean Score: 7.03
  • Total Entries1,398
  • Rewatched4
  • Episodes10,228
Anime History Last Anime Updates
3-gatsu no Lion
3-gatsu no Lion
Mar 9, 2018 4:10 PM
Dropped 4/22 · Scored -
Made in Abyss
Made in Abyss
Feb 6, 2018 1:22 AM
Completed 13/13 · Scored 10
Hotaru no Haka
Hotaru no Haka
Jan 2, 2018 2:01 PM
Completed 1/1 · Scored 9
Manga Stats
Days: 87.8
Mean Score: 6.96
  • Total Entries446
  • Reread0
  • Chapters15,814
  • Volumes1,197
Manga History Last Manga Updates
Inuyashiki
Inuyashiki
Oct 3, 2017 2:16 PM
Completed 85/85 · Scored -
Yakusoku no Neverland
Yakusoku no Neverland
Sep 8, 2017 2:18 PM
Reading - · Scored -
Tomodachi Game
Tomodachi Game
Sep 8, 2017 2:18 PM
Reading 34/? · Scored -

Favorites

All Comments (298) Comments

Would you like to post a comment? Please login or sign up first!
venomshadez May 10, 2017 11:25 AM
filho da puta
DeadIEnd May 6, 2017 1:28 AM
Gravity Rush is happiness.
skapandi Apr 5, 2017 3:09 PM
Diz-me quando/se vieres ao Funchal (já sabes onde vivo, lol). Até dizia que te podia guiar pelos melhores sítios se vieres cá, mas saio tão pouco de casa que acho que até os turistas provavelmente sabem mais do que eu.

Acabei de ver Fuuka porque estava a ver com amigos como de costume, e sempre há aquela piada de ver em conjunto mesmo se o anime em si seja mau. Eu continuo a ver mais porque também há o facto de estar a desenhar e tal, por isso a mim nunca me parece uma perda de tempo, e a qualidade acaba por não interessar tanto. Mas sim, tinha ouvido falar do twist
e queria mesmo que tivesse acontecido (pior rapariga/10). Acho que Fuuka em geral fez-me lembrar White Album 2 mas muito mal feito, lol.

>Mas o mais importante é que às vezes pensas que sabes as coisas, mas tens uma pessoa japonesa ali para te corrigir que te faz perceber que não sabes assim tanto.

Ou seja, é como eu me sinto quando leio Muramasa (ou uma vn mais difícil de perceber), mas personificado.
E realmente, em Portugal nunca pensei que tivessem esse tipo de coisas, lol. Não me sinto nada confiante a escrever ou aplicar dessa forma como dizes (porque só costumo ler vns), e tenho-me focado mais em memorizar o maior número de kanji e expressões possíveis. Mas pode ser que me inscreva mesmo, logo vejo. Primeiro tenho de sobreviver à viagem em Maio sem que seja demasiado constrangedor (tenho de ficar com os meus primos por uns dias quando não lhes sou muito próxima).

>Podia dar desculpas, mas nenhuma seria boa o suficiente para explicar a minha incompetência a formular respostas por estes dias.
De qualquer das formas não seria preciso porque não faz mal, já que foi menos pressão e mais me sentir ''culpada'' do meu lado porque normalmente eu posso responder.

Para a recomendação, hmmm....Não sei de muitas boas que tenham romance como foco e que eu tenha lido, mas ouvi dizer de fontes confiáveis, ou pelo menos uma pessoa com gostos muito parecidos com os meus, que isto https://vndb.org/v415 é supostamente bom, apesar de ainda não ter tido tempo para experimentar. É do mesmo escritor de WA2, mas com aparentemente muito menos suffering.

Para coisas que já li e de que gostei imenso (dei 10 e tudo), acho que esta é única que se enquadra mais: https://vndb.org/v1483 , apesar do romance não ser completamente o foco e apenas um dos focos (os focos são: amizade, arte, e romance). A sinopse é um bocado coiso (só falam na parte da amizade), mas posto de forma muito básica é mais do género: ''Mc reencontra-se com 3 osananajimis numa escola prestigiada das artes, 2 delas gostam dele e há conflito. É também explorada também toda a amizade entre os 3, a arte que fazem juntos na escola, e por fim o que é ser boa pessoa e amigo em geral para os outros, mesmo quando enquanto seres humanos, por vezes temos emoções muito díficeis de controlar, que nos fazem magoar até os nossos amigos ou gente de que gostamos''.

Só há duas ''routes'' (é mais linear do que qualquer outra coisa), e o romance com a principal em particular (a de cabelo branco) é muito kawaii e tocante, logo desde o início. Essa vn é muito para os feels em geral (apesar de também ser engraçada), chorei várias vezes a ler mas não de uma forma que seja deprimente nem nada, já que é mais comovente por me dar esperança na humanidade de novo, quase. Estou a exagerar claro, mas não fica muito longe disso até porque trata de assuntos muito pertinentes como o que é ser ''boa'' pessoa como disse, os sentimentos que as pessoas escondem dos outros para conseguir interagir sem os magoar por terem consideração por eles, a dúvida que toda a gente por vezes sente quando tenta fazer algo por alguém (''vão magoar-me, ou será que valerá a pena?'', ''será que fariam o mesmo por mim?'', etc), juntamente com várias cenas sobre o que a arte é para as pessoas e como se relaciona com os seus sentimentos. O romance é bom porque as personagens são bastante exploradas no contexto desses temas / questões que mencionei, com o único problema ser que ás vezes parece ser um pouco idealizado (ou pelo menos outras pessoas que leram acham que sim; eu acho plausível mas uma pessoa mais cínica pode ter uma opinião diferente). O mc é também provavelmente um dos únicos mcs daqueles mais ''donkan'' / que nunca se apercebe dos sentimentos das raparigas que não me irrita, porque até dão uma justificação bem extensa e interessante para ele ser dessa forma, por estar conectado com a maneira de ser dele, em vez de só estar lá para alargar a história.

Acho que ambas são relativamente fáceis de ler(não tenho a certeza quanto a damekoi, mas só pelo vi de screencaps e pessoas que me disseram), apesar de não serem tão fáceis como um moege or algo do género, em que é quase tudo kana. É mais tipo Hoshiori em termos de dificuldade, mas um pouco acima, penso eu. Asairo em particular tem umas partes lá mais para o meio e no fim que podem demorar mais tempo para ler (a linguagem torna-se mais abstrata e até usam kanji para ''aa'' em vez de kana, isto: 嗚呼) , e nas tags do vndb tem ''kanji puns'', o que pode parecer intimidante, mas nem é nada díficil de se perceber se estiveres a usar um text hooker. Aliás, até ficas a saber mais sobre cada kanji individual porque falam neles em detalhe mais tarde, o que ajudou a memorizar esses pelo menos para mim. Recomendei a um amigo que começou a aprender japonês muito recentemente (só leu uma vn em japonês além dessa) e tem ido bem para ele. E já aviso como o avisei também que se tentares, que tem uma parte no início (duas frases, se bem me lembro) com quase tudo kana e kanji simples que não dá para meter no text hooker (mas acho que é fácil de perceber e se não soubesses sempre me podias perguntar, se bem de que qualquer das formas não tem impacto algum na história se não soubesses), e uma parte onde o mc tem o equivalente a uma wall of text nos seus pensamentos e também isso não é apanhado pelo text hooker, o que é 100% ok porque de novo, não tem qualquer impacto na história (e isso percebe-se pelo contexto do que ele pensa logo a seguir, e o porquê de ter tido esse momento, etc). A última narração da vn também vai por si só enquanto lês (fica em auto-read automaticamente), mas o text hooker apanha por isso se não conseguisses ler rápido o suficiente (como eu também não na altura em que li), ainda dava para scrollares para cima para ler mais lentamente a seguir de acabar de passar. Propaganda auditória: https://www.youtube.com/watch?v=Q3LuosbyHoc

^Se mesmo assim essas forem muito difíceis, talvez possas tentar a de Daitoshokan se ainda não o fizeste, já que viste o anime (?, também tenho preguiça de ir ver na tua animelist, lol), mesmo que no vndb diga que é mais longa porque parece que é muito fácil de ler (passa mais rápido) e acho que é daquelas que tem routes e dá para skippar as raparigas de que não gostas aqui e ali mas não tenho a certeza, visto que uma vn que li da mesma companhia (Aiyoku no Eustia) era mais linear.

Ainda não vi o GITS live action, tinha curiosidade só porque estou sempre a ver anúncios para isso (não parece mesmo nada bom comparado com o anime por isso acho que fazes bem ver o filme primeiro, lol). E sim, cheguei a ver o anime, ou pelo menos a primeira temporada; é bom e nota-se que tiveram um budget extremamente grande (adoro a OST em particular, é das melhores que já ouvi num anime e muito variada). É tipo CSI mas em anime com cyborgs, e com plot lá pelo meio entre as cenas mais episódicas. Também vi o filme animado disso mas não me lembro de muito, só que não gostei muito especialmente comparado com o anime.
skapandi Apr 2, 2017 2:54 PM
tfw não sei se respondo agora ou espero pela parte 2 (?)

skapandi Mar 15, 2017 7:17 AM
A minha tia disse algo parecido há dias (Aveiro ser como o Funchal), e já esteve nos dois sítios, por isso deve ser mesmo.

Pois lol, acho que já estou a sofrer o suficiente com Rewrite. O estúdio não ser 8bit para Dies Irae dá um pouco mais de esperança, mas....

O quê que fazes nas aulas de japonês? Quase toda a gente que conheço que andava em aulas acabou ou por desistir ou achava que tinha um progresso muito lento (passavam meses só no hiragana/katakana e os kanji mais básicos, aparentemente). O meu 日本語パワレベル vai bem acho, acabei de ler aquela vn que disse que estava a ler antes e como era tipo moege em termos de linguagem, consegui ler quase tudo sem sequer olhar para o text hooker (acho que já sei todos os kanji e cenas mais usadas em geral).

Entretanto comecei esta https://vndb.org/v2016 que já queria ler há séculos e até agora dos 2 capítulos e meio que li (material para umas 18 horas tudo junto) tem sido a vn mais díficil de ler em que peguei (muito mais do que Dies Irae, que nem é mau depois de te habituares), por ter linguagem bastante formal, um monte de infodumps sobre política e descrições detalhadas das batalhas que acontecem. Faz-me ficar menos confiante no meu パワレベル porque tenho de olhar para o text hooker toda a hora por ter tanta coisa que não sei, mas mesmo assim tenho conseguido perceber, mesmo se ás vezes é preciso ler certas frases umas 3 vezes até fazerem sentido. Também ajuda que tenho gostado muito do que tenho lido, porque é bom logo desde o início e dá aquela vontade de continuar mesmo quando é díficil.

Ah, cheguei a tentar ver um walkthrough do jogo com a irmã do Naegi mas não acabei porque aquilo parecia meio coiso (comecei mais porque o Komaeda aparece nessa, acho eu). De Zero Escape também já ouvi falar, mas acho que não é para mim do pouco que vi de Zero Escape: Virtue's Last Reward no youtube e de 999, que são do mesmo escritor pelo que sei (não gostei de ambos e nunca consegui acabá-los).

Quanto a Fateful findings, é tão mau que é bom:
https://www.youtube.com/watch?v=Gz1xPx_K6Do

Sim, peguei num monte de anime e depois nem continuei a ver, lol. O meu irmão gosta de Game of Thrones mas eu nunca vi nada senão o primeiro episódio (há séculos), cheguei a ver Dexter na televisão há uns tempos mas como não era o primeiro episódio mudei de canal. Eu multi tasko (verbo legítimo) com quase tudo por isso talvez Breaking Bad fosse mais fácil para mim, mas vou adicionar esse Stranger Things à lista mental de ''cenas 3d que tenho de ver quando não for tão casual com cenas 3d''. Recentemente só vi uns filmes, de que gostei (La La Land e There will be blood). Piada sobre hentai= must watch só por ter uma cena weeb, totalmente (mas por acaso dos clips que o meu irmão me mostrou aquilo tem piada).
skapandi Feb 22, 2017 5:46 AM
Para a universidade em si vou para Aveiro supostamente (era para ser no Porto mas a minha mãe mudou de ideias). Também adiou a viagem logo depois de eu falar nisso, rip. Os meus primos vivem no Porto por isso ainda valia a pena ir lá para os visitar e tal.

É menos Kantai Collection e mais um Steins Gate mais inteligente. Tem umas caras de qualidade também: https://puu.sh/tUpHi/6ad95a2bf6.jpg Dies Irae não vai funcionar nada bem como anime mesmo com 2 cours se tivesse de adivinhar, é melhor pela escrita e no anime provavelmente vão rushar as partes mais kakkoi. Rip Hoshi Ori, acho que vou acabar uma route pelo menos quando me der na cabeça.

Ok, acho que esses vão ser os próximos livros que vou ler então (os que mencionaste), não tenho grandes planos para ler outras coisas por isso calha bem. Sobre Gravity Rush, já tinha ouvido falar mas não sabia nada sobre como era, pode ser que consiga comprar se nem é muito caro. Estava a planear comprar Dies Irae quando a tradução saísse + o último jogo de Danganronpa (sai este verão, aparentemente) para a Vita também, para ver se lhe dou algum uso.

Não costumo ver séries com pessoas 3D, normalmente só mesmo filmes. Recentemente vi uns muito, muito maus (Double Down e Fateful findings) que recomendo ver em grupo (especialmente Fateful findings) se quiseres rir bastante com amigos. Mas para séries em geral, tinha interesse em ver umas porque estou sempre a ouvir gente a falar delas (ex: Breaking Bad). O meu irmão também anda a ver The Office por isso talvez veja isso com ele.
skapandi Feb 19, 2017 12:46 PM
>não se lembrar dos próprios anos
Verdadeira marca de um ossan.

E vai bem, se bem que às vezes ter tanto tempo livre faz que seja mais difícil apreciá-lo de certa forma, o que pode ser problemático (tipo desperdiçar o tempo no twitter; acho que só volto daqui a umas semanas no mínimo). É ficar do género ''eh, dá tempo'' mas depois olhar para o calendário e reparar que já está quase na hora de voltar para a universidade (eu durante todo o mês de agosto deste ano: https://puu.sh/u92Fz/8372d89d4b.jpg). Acho que ainda vou a Portugal continental antes disso tho (supostamente no final do mês ou lá para Março), ao Porto para ser mais exata. É só por uns dias, para ficar com uma ideia melhor do buraco onde me vou meter de como são as coisas pelo continente em geral, visto que nunca fui aí antes.

Sobre cenas weeb, acabei de ler isto https://vndb.org/v18498 e foi bom; agora vou rezar para que o anime que vai sair este ano não seja demasiado mau (o de Dies Irae também, ainda é difícil de acreditar que consegui acabar de ler isso). Comecei agora a ler mais uma vn (devia voltar para Hoshi ori mas procrastinação) que tem ar de moege genérico mas aparentemente é boa https://vndb.org/v9198 e estou tentar acabar de ler Slaughterhouse Five, que acho que leste também. Ando a ver se através de audiobooks lá consigo finalmente ''ler'' mais livros (normalmente o problema é que não posso multi taskar quando faço isso comparado com anime etc, mas gosto de ouví-los enquanto desenho por exemplo). Algum dia chegarei ao teu powerlevel.

Como vai a vida riajuu/normie, pelo que vejo tens continuado a ler livros ( há algum que recomendes mais do que tens lido?)
skapandi Feb 12, 2017 11:56 AM
mfw estava a olhar para a data e de repente lembrei-me ''wait...já passou um mês desde janeiro...'' e depois apercebi-me de que não te desejei feliz aniversário no dia e já passou quase um mês inteiro



(tão grande foi o choque que até perdi cabelo e envelheci vários anos tudo de uma vez, para além de ter uma mudança de sexo)

DeadIEnd Jan 5, 2017 1:47 AM
Many friends recommend various games, but alas, even the shorter games are harder to get immersed in these days. I need something close to home, like Fran Bow, to keep me hooked.
DeadIEnd Jan 2, 2017 11:09 AM
I played the first one really for a bit recently on PS4 and pre-ordered 2. These days I enjoy collecting a lot but less in the mood to immerse myself in a lot of entertainment for prolonged periods. :P
DeadIEnd Dec 31, 2016 1:14 PM
skapandi Dec 17, 2016 11:18 AM
yep, o tempo vai passando....kowai
(obrigada)
slikeypupi Nov 21, 2016 3:03 PM
Mars of Destruction
Yesterday, 11:20 AM
Completed 1/1 · Scored 10


And such a miracle of an OVA completely changed the way i see life
Kusootoko Aug 9, 2016 4:02 PM
yeah, I love it to death.

goddamn, platinum trophy even. couldn't be bothered to go through the chalices after the lower pthumeru or whatever.
Kusootoko Aug 9, 2016 3:37 PM
I approve of you ava