Forum Settings
Forums
New
Dec 31, 2015 7:47 PM
#1

Offline
Jun 2007
2243


TEXTO NORMAL (CASO IMAGEM NÃO ABRA)


jefJan 12, 2017 4:43 PM
Reply Disabled for Non-Club Members
Pages (3) [1] 2 3 »
Dec 31, 2015 7:49 PM
#2

Offline
Jun 2007
2243
ANIMES

2016 Janeiro

- 01 Paprika
- 02 Aoi Bungaku Series
- 03 Casshern Sins
- 04 Baccano!

2016 Fevereiro

- 01 Space☆Dandy
- 02 Aura: Maryuuinkouga Saigo no Tatakai
- 03 Oruchuban Ebichu
- 04 Tengen Toppa Gurren Lagann Movie: Gurren-hen

2016 Março

- 01 Mousou Dairinin (Paranoia Agent)
- 02 Macross F
- 03 Haibane Renmei
- 04 Detroit Metal City

2016 Abril

- 01 Shingeki no Bahamut: Genesis
- 02 Love Live! School Idol Project
- 03 Zankyou no Terror
- 04 Free!

2016 Maio

- 01 Great Teacher Onizuka
- 02 Nagi no Asukara
- 03 Saishuu Heiki Kanojo
- 04 Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan

2016 Junho

- 01 Hajime no Ippo
- 02 Witch Hunter Robin
- 03 Beck
- 04 Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru

2016 Julho

- 01 Nichijou
- 02 Aria The Animation
- 03 Gakkatsu!
- 04 Hoozuki no Reitetsu

2016 Agosto

- 01 Black Jack (TV)
- 02 Durarara!!
- 03 Macross
- 04 Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken

2016 Setembro

-

2016 Outubro

- 01 Corpse Party: Tortured Souls - Bougyakusareta Tamashii no Jukyou
- 02 Darker than Black: Kuro no Keiyakusha
- 03 Osomatsu-san!
- 04 Tekkon Krinkeet

2016 Novembro

- 01 Tonari no Yamada-kun
- 02 Yojouhan Shinwa Taikei
- 03 Ajin

MANGÁS

2016 Janeiro

- 01 Sanctuary
- 02 Nana
- 03 Gad Sfortunato
- 04 Psyren

2016 Fevereiro

- 01 Kamisama no Iutoori
- 02 Stop!! Hibari-kun!
- 03 Oyasumi Punpun
- 04 Ansatsu Kyoushitsu

2016 Março

- 01 Koi to Uso
- 02 "Bungaku Shoujo" to Shi ni Tagari no Pierrot
- 03 Kokou no Hito
- 04 Ichigo 100%

2016 Abril

- 01 Platinum End
- 02 Plunderer
- 03 Yotsuba to!
- 04 Sekai Oni

2016 Maio

- 01 Apocalypse no Toride
- 02 Noragami
- 03 Petshop of Horrors
- 04 Oyaji

2016 Junho

- 01 Feng Shen Ji
- 02 Tensei shitara Slime Datta Ken
- 03 Jiraishin
- 04 Utsuro no Hako to Zero no Maria

2016 Julho

- 01 Koe no Katachi
- 02 Arakawa Under the Bridge
- 03 Poputepipikku
- 04 Salty Studio

2016 Agosto

- 01 Initial_D
- 02 Akame ga Kill!
- 03 Onanie Master Kurosawa
- 04 Kami nomi zo Shiru Sekai

2016 Setembro

-

2016 Outubro

- 01 Uzumaki
- 02 Tales of Demons and Gods
- 03 Nabari no Ou
- 04 Fire Punch

2016 Novembro

- 01 Karate Shoukoushi Kohinata Minoru
- 02 Dorohedoro
- 03 ReLIFE

------

ANTERIORES:

Este post estará em constante atualização.
estevamNov 28, 2016 8:09 AM
Jan 1, 2016 6:13 AM
#3

Offline
Dec 2011
1811
Anime: Paprika.
Um dos filmes dirigidos pelo Satoshi Kon (Perfect Blue, Paranoia Agent, Millennium Actress), Paprika é um dos melhores filmes que já assisti e com certeza merece ser visto por todos. Alguns dizem que essa obra inspirou cenas do filme A Origem (Inception) pois ambos lidam com sonhos e a linha tênue entre eles e a realidade, que obviamente em Paprika se quebra com muita facilidade. Também tem uma das melhores trilhas sonoras que já ouvi, criadas por Susumu Hirasawa (filmes de Berserk, Paranoia Agent, Millenium Actress), vale a pena serem ouvidas depois de terminar o filme. Então fica aqui a minha forte recomendação dessa obra.

Mangá: Sanctuary.
Eu até pensei em recomendar a minha obra suprema Kokou no Hito, mas sinto que sempre que tenho oportunidade recomendo ela. Então dessa vez quero variar e recomendar o mangá de Sanctuary, que inclusive já foi publicado no Brasil pela Conrad (pena que ninguém comprava). Sanctuary é a história dos amigos Akira Houjou e Chiaki Asami, que se unem para entrar na política e na máfia e subirem nos graus de poder juntos. É o melhor mangá de máfia que já li, bem completo mesmo e não é muito longo (12 volumes). Então eu recomendo bastante essa obra. Se alguém quiser ler tem ele completo em português na Fuji Scan.

E semana que vem eu recomendo a GiuChan.
Jan 8, 2016 11:56 AM
#4

Offline
Jul 2015
51


Sinopse:

A série é composta por seis adaptações de clássicos modernos da literatura japonesa: Osamu Dazai Não é Mais Humano (Ningen Shikaku) e Corra, Melos! (Hashire, Melos!), O Coração de Natsume Soseki (Kokoro Natsume Soseki), A Tela do Inferno de Ryunosuke Akutagawa (Jigoku Hen) e A Teia de Aranha (Kumo no Ito), e Ango Sakaguchi na Floresta Sob as Quedas de Flores das Cerejas (Sakura no Mori no Mankai no Shita).





Mangá: Nana


Sinopse:

Nana é o mangá shojo mais vendido no mundo. Nele, somos apresentados a Nana Komatsu e Nana Oosaki. Apesar do nome em comum, as duas são completamente diferentes: uma é ingênua e romântica; a outra, descolada e independente. Elas vão para Tóquio atrás de seus sonhos. E é lá que suas vidas se cruzam...

Para a próxima semana indico mattgrass
GiuChanJan 8, 2016 1:24 PM
Jan 8, 2016 12:09 PM
#5

Offline
Dec 2011
1438
O anime Mononoke foi indicado em Dezembro de 2014. Como não se passou 2 anos você deve indicar outra obra. Ah, não sabia que Nana tinha manga, então acho que vou ler o manga em vez do anime. xD

EDIT: OMFG, Aoi Bungaku Series, ou melhor, Ningen Shikaku. Se o anime fosse apenas No Longer Human eu daria 8~10 facilmente, também recomendo. Apesar de eu ter abandonado o anime depois do Ningen Shikaku. xD
X-SenpaiJan 8, 2016 2:01 PM
Jan 8, 2016 1:25 PM
#6

Offline
Jul 2015
51
X-Senpai said:
O anime Mononoke foi indicado em Dezembro de 2014. Como não se passou 2 anos você deve indicar outra obra. Ah, não sabia que Nana tinha manga, então acho que vou ler o manga em vez do anime. xD


Nem tinha visto. Já editei.
Jan 8, 2016 3:25 PM
#7

Offline
Mar 2008
8400
Recomendo assistir o anime de Nana. Por causa da música, o traço é bem fiel e não tem enrolation.
Jan 13, 2016 8:30 PM
#8

Offline
May 2014
158
Tá, vou postar antes que eu esqueça.

Giuliana, thank you, dear.

De anime eu vou indicar Casshern Sins porque é o último que eu assisti e tá bem fresco na memória.
É a história de um carinha que perdeu completamente a memória em um mundo em ruína. Os habitantes do mundo(que são robôs) estão morrendo, enferrujando, etc, e todos atribuem a culpa a esse rapaz por ele, supostamente, ter matado Luna, a mina que dava vida a tudo no mundo.
Basicamente o anime vai acompanhando essa jornada pessoal do cara de descobrir o porquê dele existir, o porquê dele ter trazido tanto sofrimento ao mundo, e tem diálogos bem interessantes, principalmente no início... e nossa, cara, esse tem um dos inícios mais melancólicos que eu já vi.

Eu sou obrigado a dizer também que a trilha sonora é linda demais, socorr.
Ele é episódico na maior parte, como se fosse um Mushishi com um cara de roupa daóra.
Ah... e, apesar de parecer, ele não é um anime cabeça~, não tem grandes plot twists, não tem nem um grande plot... ele tem uma ideia bem simples e isso que é bacana.
E o Casshern é um dos personagens mais bonitões que eu já vi(sério, eu acho ele bonito pra krl), 10/10 esse garoto.

-

De mangá eu indico Gad Sfortunato, que é um yaoi da Natsume Ono(acho que nesse ela usa o nome de Basso, nem lembro).
Ah... eu tenho um negócio bem especial com as obras dessa mina, elas me afetam de um jeito bem, sei lá, íntimo/pessoal.
O mangá é bem curtinho, tem oito capítulos só, e é um slice of life sobre um carinha que é tatuador, e suas relações interpessoais e sexuais.
Os personagens são bem humanos e palpáveis, de vez em quando dá até pra se enxergar em determinadas situações... e é por isso que eu recomendo esse e todo o resto da Natsume.

Blablabla, falei pra krl.

Já que todo mundo que tenho contato no MAL ou abandonou o bagulho, ou não é ativo aqui, eu vou indicar o X Senpai porque ele curtiu as músicas que eu postei(algumas, vai).
Jan 18, 2016 8:55 AM
#9

Offline
Dec 2011
1811
Tenho muita vontade de ver Casshern Sins.
Jan 18, 2016 1:48 PM

Offline
May 2014
158
Assiste, cara, é mó deprê legalzin. c:
Jan 18, 2016 4:20 PM

Offline
Jan 2015
50
mattgrass said:
Assiste, cara, é mó deprê legalzin. c:


Aqui também. Legalzim ou ótimo, vai depender da sua visão. Mas gostei da história.
Jan 18, 2016 6:42 PM

Offline
May 2014
158
Jan 23, 2016 6:33 AM

Offline
Dec 2011
1438
estevam said:
ANIMES

2015 Janeiro

- 01 Paprika
- 02 Aoi Bungaku Series
- 03 Casshern_Sins

MANGÁS

2015 Janeiro

- 01 Sanctuary
- 02 Nana
- 03 Gad Sfortunato


Arruma aí Estevam, 2015 já passou.
Jan 23, 2016 6:57 AM

Offline
Jun 2007
2243
Arrumado.

Isso que dar só copiar e colar =x

Valeu ae X-Senpai por notar o erro :D
Jan 23, 2016 7:35 AM

Offline
Dec 2011
1438
Man, até hoje eu escuto Rishloo por causa de você. <3






Durarara é bom, mas o autor mandou bem com Baccano!.

A bordo do navio Advenna Avis em 1711, um grupo de alquimistas convoca um demônio, na esperança de ganhar a vida eterna. O demônio lhes dá um elixir da imortalidade e o método de acabar com sua existência, ao “devorar” o outro, e concede a Maiza Avaro a fórmula do elixir. Maiza e a maioria dos alquimistas decidem que ninguém deve tornar-se imortal, só Szilard Quates se opõe. Na noite seguinte, alquimistas começaram a desaparecer, devorados por Szilard. Percebendo a ameaça de ficarem juntos, eles se dispersam por todo o globo. A história recomeça em 1930, em Nova York.

-----------------




Psyren



O manga da onde o "Madara" copiou o poder mais forte dele. Cof cof

Yoshina Ageha é um estudante do ensino médio que se oferece para ajudar as pessoas com seus problemas por 10.000 ienes. Ele vai cuidar de seus stalkers, encontrar o seu animal perdido, o que quiser. Um dia, quando ele está indo para casa, um telefone público nas proximidades toca e ele atende. A única coisa que ele ouve, porém, é a sua própria voz ecoando. Depois de encontrar um misterioso cartão com a palavra 'Psyren' impressa sobre ele, sua vida muda de repente quando ele é arrastado para um novo mundo.

Psyren foi um dos primeiros manga que li e realmente gostei, recomendo para quem está cansado desses Shounen fracos longos e sem sentido. O Manga tem somente 145 capítulos, bons personagens, boas lutas, poderes e ainda conta com um pouco de romance (um personagem Shounen que não é gay? Óhhhhh!). Ele se encaixa naqueles tipos de manga igual Gantz, é f** mas nunca receberá uma boa adaptação (Madhouse anima aí).


Para a próxima semana indico eu de novo atttorHavoc.
Jan 25, 2016 6:16 AM

Offline
Nov 2015
439
Anime: Space Dandy


Space Dandy foi produzido pelo estúdio Bones e dirigido por Shinichiro Watanabe(Cowboy Bebop, Samurai Champloo, Sakamichi no Apollon e Zankyou no Terror).

Sinopse: O anime conta as aventuras de Dandy, um caçador de alienígena, que busca alienígenas raros, junto dele tem seu companheiro robô chamado QT e um "gatinho" alienígena chamado Meow.

Comentário: Space Dandy é uma mistura de arte, sci-fi, retrô e com uma pitada de bizarrices. Space Dandy tem uma variedade de mundos, vários planetas, seres vivos, alguns tendo um visual pra lá de surreal, extremamente apreciável. Além disso, Space Dandy tem vários momentos descontraídos e engraçados, mas também tem seu lado romântico e triste.

Mangá: Kamisama no Iutoori



Sinopse: Kamisama no Iutoori acompanha a história de Takahata Shun, um aluno normal e sem nada de especial que se vê, junto de seus colegas de classe, presos em uma situação bizarra: num dia comum de aula, a cabeça de seu professor explode e de dentro do corpo sai um boneco Daruma. O boneco então inicia uma brincadeira típica japonesa chamada Daruma ga Koronda, na qual você só pode se movimentar quando o Daruma não estiver olhando; se você se mexer, perde o jogo. Porém, nessa situação, o “perder o jogo” significa também ter sua cabeça explodida! E o objetivo no jogo é tentarem alcançar o Daruma e desligá-lo antes de atingir o tempo limite, onde todos morreriam.

Mal sabe Takahata Shun que isso é só a ponta do iceberg, perto das outras coisas insanas que ele vai presenciar.

Para próxima semana indico Akubimasu.
NullininglyJan 28, 2016 7:57 PM
Feb 6, 2016 2:12 AM

Offline
Jul 2014
283
@atttorHavoc Obrigado pela indicação mah nigguh.

Anime

Aura: Maryuuinkouga Saigo no Tatakai



Filme de chuunibyou, só que com uma pegada mais realista sobre a assunto. Super recomendado!


Manga

Stop!! Hibari-kun!



Mangá gag dos anos 80, o diferencial dele é que trouxe um elemento revolucionário que até hoje continua presente na indústria: TRAPS!
Super divertido, e com um traço bem característico da época. Recomendo a todos que gostem de uma comédia leve e com personagens carismáticos. LEIAM



Pra próxima semana indico o @abreugus
8080808Feb 6, 2016 2:39 AM
Feb 7, 2016 8:02 AM

Offline
Feb 2014
101
uma dúvida, uma dúvida: eu tenho até sexta 12 pra fazer as recomendações?

e agradeço desde já a indicação, @akubimasu :D
Feb 7, 2016 8:06 AM

Offline
Mar 2008
3039
abreugus said:
uma dúvida, uma dúvida: eu tenho até sexta 12 pra fazer as recomendações?


isso mesmo
Feb 10, 2016 3:18 PM

Offline
Feb 2014
101
vamos lá, então. e obrigado pela indicação, @akubimasu. eu realmente não estava esperando ser indicado assim aleatoriamente, hahah.

Anime
Oruchuban Ebichu (1999)

anime curto (8min / 24 eps) bastante divertido e nonsense sobre a vida diária de uma hamster dona-de-casa que não perde uma oportunidade de opinar na vida amorosa/sexual de sua dona (uma jovem adulta frustrada e com um namorado infiel). recomendo assistir casualmente e quando bater aquela vontade de assistir algo que não exija muito do seu raciocínio.

Mangá
Oyasumi Punpun (2007-2013), Inio Asano

slice-of-life extremamente trágico, muito psicodélico e cheio de simbolismos sobre um garoto chamado Punpun, sua família e as pessoas ao seu redor, cada um tendo os seus respectivos problemas explorados brilhantemente. digo sem hesitar que nenhum outro mangá (ou mesmo ficção em qualquer mídia; anime, filme, série de tv) me prendeu tanto do começo ao fim quanto Oyasumi Punpun. 147 capítulos / 13 volumes.

**************************************************

pra próxima semana, indico o amigo @pardored.
Feb 10, 2016 3:22 PM

Offline
Jan 2013
2294
Oyasumi tem quanto volumes atualmente licenciados aqui?
Feb 10, 2016 3:29 PM

Offline
Jul 2014
283
@abreugus De nada, e não foi aleatório, eu só confio confio no seu taste mesmo :)
Feb 10, 2016 3:37 PM

Offline
Dec 2011
1438
E esse anime do Hamtarou aí? E Oyasumi Punpun é meu manga favorito, Top One! Asano God.
Feb 10, 2016 4:05 PM

Offline
Feb 2014
101
@riqueterremoto Punpun não foi licenciado por aqui, ainda. do Inio Asano, apenas Solanin (publicado pela L&PM, em 2011) e Nijigahara Holograph (one-shot, anunciado pela JBC esta semana, deve ser lançado dentro de alguns meses). eu não acho que estejamos muito longe da vinda de Punpun pro BR. sendo otimista, tenho alguma esperança pra 2016, ou quem sabe 2017.

@akubimasu poxa, legal saber saber que alguém confia no meu taste. que as recomendações não decepcionem, então, haha.

@X-Senpai talvez se tirarmos toda e qualquer inocência de Hamtaro, adicionarmos açúcar, tempero e tudo que há de ruim bom, Ebichu é o que vai nos restar.
Feb 10, 2016 4:09 PM

Offline
Jul 2014
283


Ah, se eu não me engano esse é aquele mangá que a seiyuu da misato ficava lendo entre as gravações e não parava de rir! Lembrei agora, tenho que ver isso!
Feb 10, 2016 4:13 PM

Offline
Jan 2013
2294
Como esse é famosão pensei que já tava,ia comprar no AF se tivesse completo já.
O unico que li dele foi Nijigahara e pqp que mangá complicado
Feb 12, 2016 10:53 AM

Offline
Oct 2012
63
Obrigado pela indicação @abreugus. Tenho até dia 19 para fazer minha escolha, certo?

Vou pensar com carinho, são tantos animes e mangás bons.
Feb 19, 2016 11:34 AM

Offline
Oct 2012
63


Uma das minhas histórias preferidas, em anime, de todos os tempos!
"Tengen Toppa Gurren Lagann Movie: Gurren-hen" é um filme ambientado em um futuro distante onde os seres humanos são forçados a morar no subterrâneo. A história tem como protagonistas Simon e Kamina, dois amigos que são como irmãos. Simon é um menino cauteloso e

tímido, porém um dos melhores escavadores da vila de Jiha, enquanto que Kamina é um cara corajoso e enérgico, um sonhador que quer um dia conhecer a superfície cuja a existência é considerada lenda pelos habitantes do subterrâneo. Um dia Simon, em uma de suas escavações,

encontra um objeto em forma de broca que muda sua vida, isso, e o fato de que um robo monstro gigante quebra o teto da vila subterrânea e destrói tudo.

Embora a sinopse pareça um pouco estranha, o filme tem um desenvolvimento de histórias e personagens bem legal. As conquistas que eles fazem ao decorrer da história e as batalhas travadas constroem um bom equilibrio entre entretenimento e conteúdo.
Algumas considerações a respeito: Ele possui um anime de 27 episódios, para quem preferir, e também possui a continuação da história em filme, a segunda parte. Particularmente, essa primeira parte é a minha preferida e como ela é contada no filme é mais interessante do que na

adaptação em anime, mas recomendo assistir tudo. Lógico que todas essas adaptações vem do mangá que talvez seja melhor em questão de enredo, como a maioria dos mangás que já li.
Bom, é isso, essa é a escolha do anime, o primeiro filme da saga. =)



Peguei esse mangá para ler quando já tinha alcançado uns 50 capítulos, ele estava ganhando popularidade, então resolvi ver qual era a pegada. Gostei muito dele e por isso venho recomendar a vocês.
O mangá conta as história da classe 3-E de um colégio que tem a tarefa de assassinar o seu próprio professor, e só por isso já é bem estranho, mas o professor não é qualquer professor, ele é um monstro polvo bizarro com uma cara de "Smile" que é super forte e rápido, tão rápido

que viaja a velocidade Mach 20 (20x velocidade do som), que, a propósito, o autor faz questão de frizar em todos os capítulos. Claro que a tarefa não é simples já que ele consegue desviar facilmente de balas e ataques comuns, mas é muito bom ver como a classe lida com o desafio,

levando a consideração que a recompensa é 10 bilhões de ienes. Além disso o professor desenvolve um elo bem diferente com os alunos que acaba os ensinando muito melhor que qualquer outro ensinaria. É um mangá que vale muito a pena e já está chegando ao fim, a edição dessa

semana já anunciou que faltam 5 para acabar, ou seja, completará no 181. Além disso ele já está na segunda temporada como adapção de anime. Enfim, confiram!

Para a próxima semana indico Hydeo
Feb 24, 2016 11:21 AM

Offline
Dec 2011
1811
Lembrando que Assassination Classroom está na reta final e faltam só 5 capítulos para finalizar. É uma boa hora para começar a ler.
Mar 6, 2016 2:14 PM

Offline
Dec 2011
1811
Pelo visto o amigo Hydeo não quis responder o anime e mangá da semana.
Mar 8, 2016 9:31 AM

Offline
Mar 2008
3039
Seguindo as regras :) faz tempo que não indico algo ... la vai

Mangá lançado em 2014 com dose de comedia, drama e vida escolar em um Futuro onde o governo decide quem será sua esposa ou seu marido lol

"Mentiras são proibidas e amor é duplamente proibido. Em um futuro próximo, quando os jovens no Japão completam dezesseis anos, eles são atribuídos a um parceiro de casamento pelo governo. "
Koi to Uso


De anime a unica obra para TV do Mestre Satoshi

Explicar obras do Satoshi .... assistam e elaborem suas teorias :p

Mousou Darinnin



para próxima semana indico a
lizichan
jefMar 8, 2016 9:43 AM
Mar 8, 2016 2:53 PM

Offline
Dec 2011
1438
Eu acompanho esse manga, tem tanto beijos na obra que chega a ser engraçado. Ruim que os capítulos tem poucas páginas.
Mar 8, 2016 5:48 PM

Offline
Dec 2011
1811
Paranoia Agent... Satoshi Kon. :(
Vale a pena assistir, lembrando que é bem experimental. E sobre o Satoshi Kon, uma pena morrer cedo e não ter feito mais coisas.
Mar 9, 2016 10:25 AM
Offline
Jul 2018
561910
Então vamos lá antes que eu me atrapalhe e esqueça u_u mas primeiro: obrigada por me indicar aí.

Anime: Macross Frontier



Resumo: Macross Frontier faz parte da franquia Macross, mas como é meu favorito da franquia (assim sem pensar muito, se não eu escolheria todos msm 8D) vou recomendar ele diretamente. Vocês podem se divertir procurando os outros depois :3 Essa série comemora os 25 anos da franquia e conta a vida do estudante Alto Saotome que sonha em ser um piloto e ser livre para voar num céu de verdade, Ranka Lee que sonha em ser uma cantora famosa enquanto trabalha em um restaurante e Sheryl Nome, a cantora famosa cuja as canções auxiliam a todos nos ataques dos alienigenas Vajra. Depois da guerra contra os Zentradis, a humanidade teve que se espalhar por todo o universo em frotas para procurar por outros planetas onde poderiam sobreviver. Cada frota se esforça ao máximo para manter a cultura humana difundida na sociedade enquanto viajam pelo espaço.

A série é cheia de deliciosas referências da própria franquia, muita música e muitas lutas com mechas de fazer a gente babar <3 pra quem gosta de sci-fi e mechas e músicas poderosas que podem decidir o destino da humanidade que vaga no espaço, eu realmente não posso deixar passar esse anime! De brinde ganhamos muitas tretas políticas e personagens com backgrounds muito bem elaborados!

Como eu não vou spoilar nem um tiquinho da série, espero que isso seja suficiente para atrair vocês!



Mangá: Bungaku Shoujo to shi ni tagari no pierrot



Resumo: Faz muito tempo que me identifico com essa obra, e ela tem uma segunda parte também com o inicio do nome igual ;)

A história é sobre a estudante Amano Touko que, de tanto amar a literatura, literalmente come os livros da biblioteca e na verdade é um youkai! Um dia, o protagonista Inoue Konoha, que antigamente escrevia livros, acaba descobrindo este segredo. A partir daí, Inoue é forçado a participar do clube de literatura do colégio fazendo companhia à Amano, escrevendo novas histórias para alimentar a sua fome. Mas quando uma aluna começa a aparecer em seu clube pedindo para escreverem cartas de amor pra ela, será que Touko irá conseguir uma nova provedora de lanches?

Enquanto a trama pode parecer simples e bobinha, não se engane...Touko envolve seu kouhai em vários casos misteriosos pela escola e pouco a pouco vamos descobrindo mais sobre o gosto peculiar dela em devorar histórias! O mangá está repleto de referências da literatura, excelente pra quem também é um monstrinho de comer mangá ;)

E pro próximo anime e mangá da semana eu indico @shizu vc foi escolhido pelo poder do 'sou nova aqui e n conheço ngm e tu tava mais perto' 8D~
Mar 14, 2016 3:30 PM

Offline
Dec 2011
1438
Eu amo demais Bungaku Shoujo, você não tem noção. Recomendo fortemente também. <3
A continuação ainda não cheguei a dar uma olhada, então não sei se é tão bom assim.
Mar 14, 2016 5:42 PM
Offline
Jul 2018
561910
X-Senpai said:
Eu amo demais Bungaku Shoujo, você não tem noção. Recomendo fortemente também. <3
A continuação ainda não cheguei a dar uma olhada, então não sei se é tão bom assim.


É um pouco estranho a continuação, pelas mudanças que rola, mas é legal sim u_u eu super amo tb *-* bom encontrar mais alguém assim! sempre assino coisas como devoradora de mangás quando posso pela internet XDD
Mar 15, 2016 7:45 AM

Offline
May 2014
158
Lizi, o Macross 7 se liga cronologicamente ao Frontier de alguma forma, ou eu posso ir direto pro Macross F?
Fiquei com preguiça porque o 7 é mt grande. :T
Mar 15, 2016 10:43 AM
Offline
Jul 2018
561910
Eu diria que tu deve assistir o super dimensional macross (ou o filme do you remember love se tu não quer ver tantos episodios, tb serve IMO), depois o macross 7 -> frontier (E os filmes, são meio diferentes então recomendo os 2) -> Delta (q tem fortes ligações com o macross plus).

Eu sei que é longo e que a animação é antiga e foi muito reciclada nos episódios, mas a história é boa u_u masssssss se quiser assistir o frontier primeiro...foi assim q eu comecei XD do fim do começo!

Baseado em outros guias para assistir macross e na minha não repugnação das séries antigas, fiz esse guia pra assistir:

Macross Zero (assisti esse primeiro se tu ta interessada na ordem cronológica, se não pode assistir o SDF primeiro). - 20 anos de aniversário da franquia, é uma série que mosta acontecimentos antes da série original (SDF) - 5 OVAs

The Super Dimensional Fortress Macross (SDF) - 36 episódios

The Super Dimension Fortress Macross: Flash Back 2012 (OVA) - Epílogo ao filme DYRL (o filme abaixo).

Macross: Do you remember love? (Filme) - É uma recontagem do filme meio alternativa, com uma animação melhor, algumas mudanças singelas aqui e ali. É uma excelente obra de arte e tu pode ver antes ou depois do SDF, mas recomendo que veja os dois.

Macross Plus: OVA de sequencia da série original - 4 OVAs

Macross 7: Sequencia da Macross Plus. Novos personagens, novo cenário e abordagem da trama diferente - 49 episódios

Macross 7: Encore - Episódios adicionais a série de televisão - 3 OVAs

Macross Dynamite 7 - Sequencia do macross 7, 15 anos da franquia macross

Macross 7 The Movie: The Galaxy is calling me - Filme

Macross Frontier - 25 anos da franquia, sequencai da série de 94 (macross 7) - 25 episódios

Eu não recomendo assistir aos dois filmes do Frontier ao invés de assistir a série de TV, recomendo assistir as duas versões.

Macross Frontier The Movie: The False Songtress - Filme

Macross Frontier The Movie: The Wings of goodbye

Macross FB7: Ore no Uta o kike!: Aniver´sario de 15 anos do macross dynamite 7, história nova com os personagens do Frontier - Filme

Macross II - Universo alternativo, opcional, mas interessante.

Macross Delta: Sequencia para ambos macross 30 (que não está aqui pq é um jogo do macross, apesar dele fazer sim parte da timeline da franquia), e também de macross frontier. - Não se sabe quantos episódios ou filmes, OVAs vai ter.
Mar 15, 2016 5:06 PM

Offline
May 2014
158
Saquei, obrigado! c:

Eu assisti a primeira série, de 82, e o Macross Plus(uma pena ele ser tão curtinho, aliás). Depois de terminar os Gundams que eu quero ver, pego e assisto o resto de Macross, então.
Mar 18, 2016 7:38 PM

Offline
Dec 2011
1811
Anime: Haibane Renmei.
Foi uma escolha difícil, passei por várias obras que adoro vendo se haviam sido recomendadas nos últimos tempos (Uchuu Senkan Yamato 2199, Perfect Blue, Shigurui, Legend of the Galactic Heroes, Ghost in the Shell SAC, Mononoke) e infelizmente todas ainda não estavam "liberadas" para que eu recomendasse, então estou apelando para um título que não está no meu top - mas que gosto muito -. O título é Haibane Renmei, um anime de 13 episódios lançados no ano de 2003 e que gira em torno da história das penas de carvão, seres semelhantes a anjos que nascem e vivem dentro de um território cercado de muralhas, correndo risco de morte caso tentem ultrapassá-las. Não entrando muito no enredo do anime, é uma história que se passa numa mistura de idade média com fim do século 19 e início do 20, possuindo também uma dose de misticismo e simbologia que entremeiam e dão liga a todo o mistério da história. É um anime lento, suave e até mesmo de slice of life em alguns pontos, porém esse clima de tranquilidade não segue por toda a obra, se expandindo e detalhando muito conforme os episódios passam. Seu criador é o mesmo do famoso Serial Experiments Lain (que fez também o character design de Texhnolyze) e possui trilha sonora do compositor da trilha de Shadow of the Colossus. Uma obra muito interessante e pouquíssima conhecida, então acho que minha recomendação vai ser muito boa pois vai apresentar para muitos esse anime. Vale dar uma chance.


Mangá: Kokou no Hito.
Sempre que faço uma recomendação eu tento não ser fanboy e recomendar minhas obras preferidas, porém dessa vez não vai dar. O mangá que recomendo é Kokou no Hito (The Climber), uma obra que começa numa mescla de esportes com ação no início, e depois de alguns volumes muda totalmente o foco e passa a ser uma obra completamente voltada para o psicológico do nosso protagonista Katou Buntarou e na sua relação com montanhas e o alpinismo. O mangá é basicamente sobre alpinismo e a vida de Buntarou, sendo cheio de simbologias e metáforas ao longo de sua obra, além de muito drama e uma ilustração que considero uma das melhores de todos os mangakás atuais, passando toda a psicodelia e uma mensagem que muitas vezes é passada sem diálogo algum, apenas em páginas duplas. Eu gosto tanto da obra que decidi sozinho terminar de traduzir o projeto do scan PTBR, que havia ficado parado desde o fim da Shin Sekai Scan. E depois de 5 volumes editados, terminei tudo com muito carinho alguns erros e dedicação. Espero que alguém decida ler essa obra. c:
Quem quiser, está disponível na Fuji Scan: http://fuji-scan.blogspot.com.br/2009/03/kokou-no-hito.html


Próximo anime e mangá da semana é o estevam (eu exijo que você se mande um recado para avisar da indicação!!!).
Mar 18, 2016 8:01 PM

Offline
Mar 2008
3039
ótimas indicações @shizu, o fuji scan tem uma obras bem interessantes ...
Mar 18, 2016 10:08 PM

Offline
Dec 2011
1438
Fuji é a melhor Scan BR quando o assunto é Seinen.
Shizu com ótimo gosto, ainda não vi as duas obras mas estão na minha lista há tempo porque sei como são boas.
Mar 19, 2016 12:43 PM

Offline
Sep 2015
646
Haibane é bom pra caralho
Mar 20, 2016 6:41 PM

Offline
Jun 2007
2243
Depois da exigência do @shizu, fui obrigado a me mandar a imagem =x

Valeu pela indicação =P
Mar 20, 2016 7:14 PM

Offline
Mar 2008
8400
GaryL said:
Haibane é bom pra caralho

[2]
Mar 29, 2016 4:36 PM

Offline
Mar 2008
3039
X-Senpai said:
Fuji é a melhor Scan BR quando o assunto é Seinen.
Shizu com ótimo gosto, ainda não vi as duas obras mas estão na minha lista há tempo porque sei como são boas.


Senpai o estevam nao vai poder indicar, gostaria de fazer as indicaçoes dessa semana? Se quizer so indicar..
Mar 29, 2016 6:50 PM

Offline
Dec 2011
1438
Hmm, como me pegou de surpresa vou ser espontâneo e indicar rapidamente sem pensar muito o lado crítico. Mas ainda sim são ótimas obras e realmente indico para todos que gostam de comédia..

Anime: Detroit Metal City.
Um dos melhores anime de comédia que já vi, senão for o melhor!


Manga: Ichigo 100%
Nostalgia pura da garota com a calcinha de moranguinhos... err, não pegou bem essa frase. É uma obra divertida para quem está começando a ler manga.

Já edito aqui quem indico. Para a próxima vez indico um novato que nunca participou (eu acho), Satoshi_Orihara.
X-SenpaiMar 29, 2016 6:54 PM
Mar 29, 2016 8:53 PM

Offline
Mar 2008
8400
Nishino best grrrrl.

Go to DMC! Quem não assistir será estuprado pelo Krauser-sama.
Mar 29, 2016 9:13 PM

Offline
Dec 2011
1438
m4rc0 said:
Nishino best grrrrl.

Go to DMC! Quem não assistir será estuprado pelo Krauser-sama.


Nishino abriu minha mente para um mundo novo quando o manga terminou daquele jeito. Saudades dessa época que eu só lia Suzuka, Ichigo 100%, I''s, Kimi no Iru Machi, GE: Good Ending e etc. Época boa que não volta, eu era vidrado nesses tipos de romances. Atualmente não conheço nenhum tão bom quanto, queria saber se existe mais manga assim. =/

Krauser-sama é tão foda que me deu coragem para assistir meu primeiro live action de algum anime, e olha que não achei ruim o filme. Gostei, na verdade.
Mar 29, 2016 9:18 PM

Offline
Mar 2008
8400
Tenta o Domestic Kanojo da mesma autora do Good Ending.

A Nishino além de tudo me ensinou que laranja combina com chocolate.
Reply Disabled for Non-Club Members
Pages (3) [1] 2 3 »

More topics from this board

» [Game] Qual a sua primeira impressão do usuário acima de você? ( 1 2 3 4 5 ... Last Page )

Daah - Mar 29, 2016

24507 by Lucas8x »»
Sep 7, 11:16 AM

» Me dêem recomendações de mangás

WraFh - Aug 29

0 by WraFh »»
Aug 29, 8:00 AM

» [Game] Uma palavra, um animê/mangá. ( 1 2 3 4 5 ... Last Page )

Frezlaj - Feb 23, 2015

1740 by VitorZ7 »»
Aug 17, 5:09 PM

Sticky: » O melhor anime da temporada - PRIMAVERA 2025 [Resultado]

clubebrasil - Jul 13

13 by jpmc »»
Aug 2, 11:46 AM

» [Game] Jogo das Palavras ( 1 2 3 4 5 ... Last Page )

HaruhiZ - Nov 19, 2017

3754 by MeninaDosShoujos »»
Jul 30, 10:51 PM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login