Ena, passou um mês após a minha última resposta e nem dei conta que o tempo passou tão rápido. Talvez não, como toda a gente emadureci então penso que não existe realmente um motivo "justificável" para o fazer para além da minha infância. O Dragon Ball foi uma época de aproximadamente 3 ou 4 anos que foi vivida por milhões que nasceram na época de 1990 para a frente e acho que ninguém tem como negar isso. Por exemplo, se fosse agora (e como podeste ver) no Dragon Ball Super, este não teve rankings muito bons justamente por não ser exibido na época de ouro.
Gostava de falar sobre a época de ouro mas relativamente dos mangás, porque agora é a melhor altura para os comprarmos. Sei que posso divagar muito e entrar mais para o campo do materialismo e do consumismo mas a verdade também as inclui.
Eu estou contente por ter as avós que tenho mas sinto que tive muita sorte. Não a sorte de ter umas avós babadas mas porque eu faço por isso, não sei se me faço entender mas as minhas avós têm mais fé e esperança no próprio neto do que propriamente nos seus filhos (por já serem adultos como vida própria). Também estou muito grato por tudo o que me ensinaram.
Quando tento experimentar literatura (a sério), eu não consigo avançar para comprar x ou y livro, não sei como ou porquê mas sinto que é desperdício. Eu já sei o que vais dizer mas não tem haver com os escritores, eu conheço alguns que escrevem tão bem enquanto falam (ou falavam, alguns que gosto já faleceram). Não gosto muito de falar sobre isso porque sinto o vazio de não ter esses livros (ainda, quando perceber o que se passa eu compro).
Quando escrevo para ti, acho que faço mais uma auto-descrição daquilo que gosto do que propriamente uma opinião, um conceito debatível. Não quero parecer rude nem nada mas eu sou mesmo assim. Estou a dizer isto porque normalmente começo as frases sempre da mesma maneira "Eu gosto disto", "Gostei antigamente", "Pessoalmente acho correto", etc. Mas pronto, relativamente ao tema do consumo e dos ensinamentos, é ou o Musashi, ou o Sun Tzu ou talvez o adversário do Musashi, o Sasaki Kojiro. As pessoas realmente estudam a história do Japão e conseguem chegar à conclusão mais evidente relativamente a esta personagem (que existiu mesmo) e a verdade é que mesmo cedo, surdo e mudo (parece mais um provérbio antigo que outra coisa), ele não precisava de vencer a sua última batalha para vencer na vida e isso é um conceito e uma mensagem muito importante porque não precisamos de provar certos objetivos para provar que os sabemos ultrapassar.
Eu passo mais despercebido no assunto da multimédia, se dá para fazer tudo pela internet, porque não? Não me venham com a história da pirataria porque as Fnacs e as Worten de Lisboa, principalmente do Chiado e dos grandes hipermercados estão sempre cheias, todos os dias da semana incluindo fins de semana e eu sou o primeiro a dizer que compro os meus DVD na Fnac, compro Cd's de música na Fnac e compro merchandising na Fnac, então não existe razão para eu deixar de fazer as minhas coisas pela internet (seja legal ou não). A partir do momento que seja ilegal, o argumento da Fnac aparece.
Agora fora de brincadeiras, eu penso que o assunto não é assim tão grande como as pessoas o põem porque a visualização de cada pessoa gere anúncios que fazem com que a pessoa por de trás do site ganhe dinheiro e se isso funciona de maneira semelhante com o Youtube, porque não pode funcionar com sites que dão às pessoas o que elas pedem? Ganham os dois lados e ainda temos a vantagem de poder doar x dinheiro para a pessoa que está atrás não nos apresente publicidade? Por isso, como vês é um tema debatível mas nada do outro mundo, acho que nem os tribunais querem muito saber, Portugal passa despercebido nesses assuntos mais polémicos que abrangem continentes e ainda bem.
Gostava de ter um gira-discos a funcionar mas falta-me a agulha.. damn it!
Eu acho que podiamos, as pessoas fazem campismo, têm estilos de vida alternativos, não passam frio nem fome, são cidadãos legais, acho que não tem problema nenhum. O problema está em primeiro lugar, não ter pessoas minimamente interessadas em descobrir o desconhecido e dois, não haver disso em Portugal. Na minha experiência de trabalho recente, dois dos meus colegas eram do Nepal, então eu posso ter a certeza do que estou a falar porque o Nepal faz parte da Ásia e é de lá que estas ideias vêem. Musashi era do Japão, é normal estas ideias não se auto-construirem completamente quando na Europa, o estilo é mais contemporâneo. Eu faço meditação e faz tão bem ao psicológico do nosso cérebro, é mesmo recompensante.
Wano está próximo mas só deve de começar no final de Junho ou então em Julho, só há capítulo às sextas-feiras, se o mês tem 5 semanas, então são 5 capítulos por mês mas mesmo assim acho muito cedo, Wano é a arc com mais expetativa até agora. Os Mugiwara são "obrigados" a encontrar o Poneglyph vermelho do Kaido porque caso não encontrem, todo o conceito para ir para Wano foi em vão. De qualquer das maneiras, eu gosto de ver a responsabilidade que o Oda faz a si próprio só para melhorar em cada arc que cria e eu dou muito mérito a isso. Acho que o Revoluncionários vão voltar a aparecer e pelo que entendi, o Luffy vai lutar contra o Akainu, não só como vingança do irmão mais velho mas também para derrobar o governo e as leis por eles aplicadas, enquanto que os revoluncionários vão lutar contra os BlackBeard Pirates por serem algo mais "underground", já que são os dois procurados (de certa maneira).
Tudo bem, sem problema. Eu estou agora a passar a crise de meia-idade para arranjar um emprego (com horários e salários a coincidir) para conseguir resolver a minha vida, era para ir para a faculdade mas dá muito trabalho estar a estudar e viver problemas familiares ao mesmo tempo. Eu terminei alguns animes mas nada de mais, quando poderes vê Slam Dunk, é um anime excelente. Eu não vou ao Iber deste ano mas vou tentar ir à Comic Con por isso vê se apareces ^^
Tá tudo a correr bem assim de modo geral mas espero que contigo também.
Igualmente :)
Em vez de questionarmos isso, porque não questionarmos porquê. Penso que não seja preciso sabermos porque vemos Dragon Ball quando isso foi vivido intensamente em Portugal. Às vezes, gostava de ter uma conversa aberta sobre isso, talvez faça um publicação, não sei ainda.
Na minha visão da vida, as pessoas que temos durante o nosso percurso humano mais próximos verdadeiramente de "mestres" são os nossos avós e bisavós porque sendo pessoas mais velhas têm mais experiência de vida, mais histórias para contar, menos coisas à apontar e podemos aprender com os defeitos deles e delas. Num mestre genuíno, todos essas experiências podem ser vividas mas vindas de uma só pessoa que pode até ser a pessoa mais simples de uma cidade, vila ou aldeia. É como eu disse no outro comentário, o que conta sempre é a intenção e a forma de vontade que as pessoas têm para viver numa sociedade consciente. Posso também dar-te outro exemplo com um assunto atual e fora do tema de conversa filosófico. Por exemplo, o rapper Valete é o mestre das rimas porque ele fundamenta verdades políticas em verdades filosóficas quando escreve os seus versos, por isso é que é conhecido porque ser o "rei" ou a "definição máxima" de rap tuga em Portugal (só é pena é ser comunista mas pronto lá está, um verdadeiro mestre não tomaria um lugar político).
Não quero revelar quem ele é diretamente mas posso-te dar um link com todas as informações sobre ele: https://tinyurl.com/zjh2axl . Eu ainda estou a aprender muita coisa mas como tenho os livros sobre ele, é sempre mais fácil acompanhar o seu crescimento de um rapaz fútil a um mestre incomparável. Também fiquei curioso por isso será que podes-me revelar que livro estás a ler?
Eu só espero estar certo quando digo que as pessoas gastam o dinheiro sem saber porquê. Eu esperei uma carrada de tempo para comprar um sobretudo e eu próprio sei que foi com muita sorte pois agora finalmente o tenho enquanto que muita gente gasta dinheiro em subscrições digitais de 3 ou 4 meses com contratos da treta e depois fica a chorar. A minha opinião é só a ideia mais alternativa possível pois eu não gosto cá de Netflixes ou de Hulus ou do que for. Uma pessoa verdadeiramente dentro do assunto sabe que pode ver em qualquer site onde o endereço do mesmo seja https://nome do site.pt e sim, existem uma carrada deles, mesmo que o endereço acabe em br. ou em us. bem é só outra alternativa porque as legendas estão lá e mais não digo porque não quero alimentar isso.
Claro que ninguém muda de uma casa/apartamento/vivenda/prédio para a montanha, era uma maneira de dizer que estou disposto a isso para ser uma pessoa ainda melhor, mais honesta e mais pura. Os budistas fazem isso e eu adoro todo esse aspeto da religião. Na internet, as páginas falam um pouco sobre isso mas não ao pormenor porque o budismo é algo que tem que ser vivido para poder ser falado. Nos livros de Musashi, ele enfrenta os budistas do Templo Hozoin e o leitor fica a conhecer mais 200% do que aquilo que nos é "ensinado" nas páginas de informação da internet, enquanto que por exemplo numa comparação cristianismo x budismo, o cristianismo simplesmente morre na praia. Para ser sincero, eu não gostei muito quando falaste que ficaríamos insolados do mundo, pois já te tinha mencionado que eu estou completamente isolado de amigos e de pessoas que se fazem de amigos. Os meus amigos são reduzidos a pó dia após dia, pois é algo visto por mim como um sacrifício para crescer na vida, claro que preciso de alguns mas não os posso escolher mas também não me sinto culpado por não ter. Eu simplesmente tinha a convicção que tinha realmente amigos e agora sinto a falta de alguns, mais amigas do que amigos mas no fundo é o mesmo.
Sim, eu sei disso à uma carrada de tempo. Aliás, Wano era para ter começado em Novembro mas o Oda coitado tem mais para se preocupar do que dizer datas. É a saga que estou mais à espera mas confesso não estar muito preocupado com isso neste momento, desculpa.
Existem 3 novels mas eu só tenho a primeira para experimentar. Eu gosto mas não é para toda a gente porque é um livro só para quem tem paciência e quer saber mais e na altura, eu queria saber mais sobre a personagem Hide e fiquei a descobrir os amigos todos dele e da Touka. Sim é diferente, cada livro conta a história de uma certa personagem ligada ao franchise original dos animes e mangás.
Mas é claro que as perdas são importantes, isso nem se discute. Não quero estar numa de arrogante mas eu sei isso tudo que me disseste sobre as vitimas, tanto que te dei aquela resposta um pouco mazinha, eu sei disso. Eu só não sei é para onde vai o meu dinheiro quando quero doar alguma coisa, já ouvi muitas queixas das empresas que dizem que doam e eu sei que aqueles caixotes ao pé dos lixos que as pessoas têm para dar roupa vão para todo o lado menos para quem mais precisa. As pessoas vivendo numa sociedade não podem só dar-se ao luxo de dar e dar e esperar nada e as pessoas que precisam a mesma coisa pois se todos os anos isso acontece, então porque a guerra da Líbia já não acabou? Porque raio Israel quer a capital de volta? Há muitas perguntas sem respostas e eu não acho que é nas zonas rurais de cidades estáveis que estão essas respostas em forma de roupa ou de doação.
Igualmente, tive as prendas que estava à espera e com isso o meu tempo de vida. Eu sinto realmente que sou uma pessoa que já passou por tanta coisa que pareço um homem qualquer, cheio de experiências da vida, é uma coisa realmente incrível. Tbm te desejo um bom ano com muita saúde, paz e amor. Igualmente :)
Eu acredito que hoje em dia, os animes shonen apostam tudo numa ideia tão minuciosa "de fama" para ganhar lucro que no final de contas, torna-se ridículo para um observador comum. Mas como nós não somos nada disso, notamos a diferença de um anime ridicularizado para um anime de luxo, como lhes comecei a chamar recentemente. O Dragon Ball já não é o "Dragon Ball" da nossa era, do tempo de ouro, da era de ouro, da SIC Gold (percebeste a referência?). As coisas simplesmente evoluíram (para pior ou melhor, tu decides) e já não voltam a acontecer da mesma maneira que aconteciam ontem, a semana passada ou o ano passado. Estás a notar a diferença de tom de escrita porque desde que adotei os ensinamentos de um verdadeiro mestre, os vários tipos de multimédia já não me interessam muito, para ser honesto. Gosto de ver as coisas como elas são e como estou na altura de aprender sobre a vida, este é o melhor momento para o fazer. Aqui tens um exemplo do porquê de não ligar muito para as ideias do quotidiano: "Ao saber o que existe, podes saber o que não existe. Isto é o vazio. As pessoas deste mundo olham para as coisas erradamente, e pensam que o vazio é aquilo que não compreendem. Isto não é o vazio. Isto é confusão."
Netflix não, Crunchyroll muito menos. Tudo o que dá na Netflix, tu consegues ver, mesmo com 2 publicidades a aparecerem em separadores diferentes mas nada demais. Crunchyroll nem sequer é uma opção, muitos dos animes que estão lá, também estão no MAL, consegues ver de graça.
Discordo que somos influenciados, as pessoas é que querem que engulas as ideias delas só porque elas pensam dessa maneira mas lá está, é só isso, é uma ideia básica de m*rda. Uma maneira de pensar não são duas, basta as pessoas simplificaram a vida sem terem que o dizer, o que conta é a intenção e a intenção numa opinião é o mais importante. Eu tenho intenção de informar-te e de aprender porque sou teu amigo e gosto de falar contigo pelos mais variados motivos mas isto sou eu, não tu. Tu tens a tua ideia e eu devo-a e respeito a 100%. Eu gostava de viver na montanha para ser honesto, pode parecer parvo ou antiquado para os tempos de hoje mas não faz mal, não é a primeira vez que penso assim. Se o meu tempo fosse nos anos 70 ou 80, para mim era-me igual, eu continuo a não fazer parte da geração do materialismo como as pessoas hoje em dia o são por isso é-me igual. A internet é importante porque fez-nos pensar fora da caixa, mas isto nos anos 90, porque era algo abismal. Hoje em dia, as pessoas usam e abusam, por isso que diferença faz agora? Nenhuma. Muitos para o ocidente estão mais preocupados em ser refugiados ou em criarem guerras do que pagar 70€ de uma internet num pacote de uma operadora da treta. Estas são as novidades para quem não a tem.
Eu leio One Piece semanalmente mas também leio outras coisas, claro. Agora ando a ler a novel de Tokyo Ghoul e woow, é tão bom. Eu acho que como consequência das leituras que tenho, lido melhor com quem é diferente de mim e não tenho uma opinião pobre e geral das circunstâncias e acho que isso é o mais importante. Como eu disse, estou na altura de aprender e se não for reflexivo sobre algo, então quem o vai ser por mim?
Sobre o assunto da escola, eu simplesmente dei um passo em frente. Como o meu mestre diz, "Não te arrependas do que fizeste" ou então "Tens de compreender que existe mais do que um caminho para o topo da montanha." Estas duas ideologias são fundamentalmente aquilo que penso sobre o nosso tipo de educação porque neste preciso momento, estou muito mais à vontade e sem limitações públicas no que diz respeito a entrar ou a ficar no ano letivo. Ao aprender alguma coisa diferente, adquiro conhecimento à mesma e isso é muito mais importante para a minha pessoa e para o meu intelecto, a meu ver.
Eu quero ter Magi (em mangá) porque gostei do que vi no anime mas se tiver alguma coisa mais importante para comprar, tenho que ser conciso e pensar bem no que fazer para ser o máximo organizado possível com o dinheiro. Eu acredito que aquilo que é mostrado seja uma crítica à maneira de como as pessoas governavam mas isto sou eu, já vi em livrestreams e tudo e essas pessoas têm a mesma opinião que eu.
Eu vi na televisão, neste caso esse canal era repartido como no nosso caso que temos a RTP 1 e RTP 2, eles têm a Phoenix News (1) e a Phoenix News onde davam reportagens e falavam de desporto no geral. Tens que fazer a sincronização automática mas só dá às vezes, eu quando tive foi por sorte. Mas sim, só tive esse canal mesmo. Sim, eu também queria ver canais japoneses mas não me importo muito com isso, eles têm muita publicidade e isso não é muito importante para um ocidental ver.
Para nenhum dos lados, é só para o lado que as pessoas dormirem melhor com isso. Eu não ligo porque para mim não é muito importante como as pessoas pensam mas respeito apesar de não achar que seja preciso esse alarido todo, claro eu sou só um a pensar assim mas tudo bem. Eu só acho mal porque aos cidadãos menos famosos, ninguém disse nada. Ninguém disse nada das pessoas que morreram nos incêndios, das pessoas que morrem todos os dias ou das crianças que morrem nos partos e isto claro, todos os dias também ou dos doentes que esperam nos hospitais nacionais públicos e morrem à espera. Isso já não é importante porque não faz parte da nossa música nacional e claro, a música está acima de tudo num país chamado Portugal onde algo assim é considerado "decente" ou "comum".
Com os Linkin Park penso da mesma maneira mas como é uma banda conhecida a nível mundial, o respeito por ela é diferente mas não difere muito, para ser honesto. Eu acho que qualquer pessoa que esteja a morrer ou à espera num hospital seja humildade, bondosa, simpatia e profissional a não ser que estejamos a falar de idosos que passam lá as noites porque sendo assim, a conversa muda pois eu não estou a mencionar esse tipo de pessoas.
Não, era emprego mesmo e ajudou-me a crescer, eu observei o lado péssimo de um trabalho ao balcão mas não era só eu, são todos os que ainda estão lá e/ou noutros lados a servir o mesmo que eu servi. Fazes bem, eu quando venho para aqui é quando estou mais calmo e não tenho tantos pensamentos prioritários a alertarem-me o sistema. Espero uma resposta em breve e já agora Feliz Natal e Feliz Ano Novo!
A maioria das pessoas viram nomeadamente até à saga do Black justamente porque foi a temporada que causou mais hype, por assim dizer. Porém, a temporada de agora faz jus tanto a essa como à série Z por exemplo.
Eu não sou ninguém para afirmar as escolhas das pessoas mas muitas pessoas pensam que sim. Eu sou uma pessoa influenciada pelos outros devido a razões maiores mas se tu não fores influenciada e se achares que vale a pena, tendo em conta a fama da série, então quem sou eu para opinar, right? Podes continuar a ver e gostar daquilo que estás a ver, assim como muita gente o faz com a série do One Piece por exemplo. A internet é sempre o ponto de abrigo para muitas pessoas no que diz respeito a multimédia (séries, filmes, música, etc.), acho que os animes não são exceção. Isso tem muito a ver com as leis do copyright que hoje em dia, é muito questionado se é ilegal ou legal.
Aparentemente não porque o nosso sistema educativo trata os alunos do profissional de maneira diferente e isso é uma autêntica bullshit, é tratar pessoas de maneira diferente só porque escolheram o rumo alternativo; eu acho isso muito xenofóbico e de modo geral, é nojento.
Isto é um caso muito peculiar porque como é óbvio só posso falar por mim, eu que tive nota máxima a Inglês (20 valores) e Muito Bom a Português (18 valores). Que lógica tem um aluno com estas notas não entrar? Artigo: https://www.publico.pt/2017/09/30/sociedade/noticia/acesso-ao-ensino-superior-vai-ser-mais-facil-para-os-alunos-dos-cursos-profissionais-1787227
Eu até fazia o que gostava mais se fosse remunerado por fazer as coisas por gosto, assim como amigos meus o fazem. Pessoal que programa e que gosta e que no final do mês são remunerados e gabam-se disso como se nada fosse, isso para mim causa-me uma certa impressão de superioridade.
Não, eu via esse youtuber mas deixei de gostar. Não é a minha cena simplesmente.
Sim mas a loja já não vende mais, infelizmente porque eu queria o primeiro que tem o one-shot.
Concordo, por isso é que já não ligo para esses mangás faz tempo. O pessoal cresce e deixa-se dessas coisas, acho que Fairy Tail já deixou de ser o main hype, mesmo com aquelas comparações retrógadas por parte dos fãs. Porém tens bons shonens e um dos melhores (que também já acabou) é Magi, como eu gosto daquilo! Já fiz reviews a mais shonens, quando e se quiseres vai lê-las e dá "Helpful" para aquele suporte habitual. Eu sou influenciável mas se o fosse por mangás, então a minha vida era um livro aberto.
Umaru já é quase um clássico mas eu perdoou-te, existe bem pior. Eu estou a ver poucos animes mas agora estou mais virado para os clássicos porque são os que dou mais valor. Ultimamente, os estúdios de anime fazem as animações muito semelhantes umas às outras, já não existe aquela originalidade de antigamente, por assim dizer.
Eu não ouço rádio e vejo muito pouca televisão e quando vejo, são canais de notícias chineses (porque é uma língua que gostava imenso de aprender), vejo para treinar a fonia. Eu já me cansei de ser sempre eu a procurar pessoal que tenha os mesmos gostos que eu e sinceramente acho isso um bocado sem sentido, para ser honesto. O meu objetivo ao fazer amigos é tornar essa pessoa alguém melhor e mais me fiel e estou à espera que essa pessoa me faça o mesmo, porque quanto aos gostos, as pessoas são muito complicadas para distinguirem o azul do verde ou o amarelo do laranja. Eu concordo muito com o que dizes mas como disse, não me quero meter nisso para não afastar as pessoas corretas da minha vida (tenho a experiência do Youtube a meu favor).
Eu antes apoiava os Linkin Park mas agora tenho uma opinião mista quando a esse tema. Não sei se te quero revelar o que acho porque a tendência é levar para a ofensa e eu não quero isso.
Eu fiz uma formação e fui remunerado mas foi muito pouco tempo para aquilo que estava estipulado, ainda assim ganhei bem mas não fiquei satisfeito, agora é continuar.
Esteve até certo ponto, e é engraçado porque a SIC parou com a transmissão do anime, a partir do momento em que o anime já não adapta o mangá, como eu te disse, a saga do Trunks do Futuro. Do episódio 62 para trás, é tudo adaptação do mangá, depois disso é tudo original. Mas devo dizer que o mangá neste momento está mais consistente do que o anime, onde cada episódio é uma tortura ver, de tão má que a animação é. Eu sinceramente nem sei porque vejo, acho que é pelo facto de que já estou habituado a ver Dragon Ball semanalmente mas não me interesso tanto quanto outros animes que estou a acompanhar. Em One Piece a mesma coisa, dei 4 de score.
Como não sei se vou entrar para a Faculdade, não me quero meter a ver muito anime nesta próxima temporada porque não quero arriscar. Eu sou mais aquele tipo relaxado que passa o tempo que pode, a ler um bom livro e falar sobre ele e isso deixa-me contente e de certa forma realizado (na minha secundária, eu não podia abrir a boca).
Bem, não te consigo arranjar imagens do livro na internet mas consegui-te arranjar um vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=viHtK8j7aWw
O livro também foi editado no México, França, Alemanha e Japão mas não tenho a certeza dos primeiros dois países. A edição em Alemão não tem absolutamente nada a ver com a original.
Eu tenho que aceitar o facto de que a personagem podia morrer, eu só discordo completamente com a maneira que foi feito, porque é parvo. Para quem realmente é próximo da personagem, sabe muito bem que a personagem era mais forte que 80% dos piratas da Redline. Claro que agora tanto faz porque estamos no New World, eu só estou a tentar dizer que o Ace conseguia-se elevar a este nível, assim como o Luffy ou o Sabo conseguiram neste momento. Para mim, o Ace é o personagem mais inteligente e mais forte dos três irmãos. Já vi várias páginas nos mais variados fóruns da comunidade que explicam como se aproveita uma personagem em 100% de história e tem nomes bastante conhecidos como o Light Yagami, Kenshin, Spike, Guts, Sakuragi, Kakashi, etc. e acho que até estão lá poucos nomes de personagens de One Piece por isso mesmo. O mais grave (embora possa não parecer) é que as personagens parecem que são superficiais e (assim como Fairy Tail) pois, usam a amizade como a "desculpa perfeita" para derrotar o inimigo, claro que o Luffy é muito forte e o Zoro ou mesmo o Sanji, mas o que quero dizer é que o género shonen segue muito o caminho facilitado e às vezes, é de caras que é propósito. É por isso que gosto de variar com obras seinen, desporto, paródias, obras mais pequenas, etc. Eu tenho amigos que gostam muito de ver a mesma coisa e depois isso acaba por não transparecer na personalidade da pessoa e isso é mau, porque depois só conseguem interagir com pessoas que tenham os mesmos gostos, é por isso que não podia abrir a boca x-x
Eu também acho que o Oda faz de propósito mas às vezes acho que são só coincidências, por mais dinâmico que o trabalho dele seja, as coincidências acontecem à mesma. Sim, o Marco sempre teve a cor azul, o que eu quis dizer é que foi a única cor que o Ace não teve na história. Eu até te mostrava esse vídeo que fala das chamas azuis, o problema é que não o encontro, desculpa. Eu sei que não tem nada a ver com isto mas vou-te mostrar assim para teres uma ideia: http://k2on.com.br/wp-content/uploads/2017/01/color-temp.png
O Ace tinha até tipo 6000K, e depois o que faltava era a numeração da cor azul, ou seja é essa a cor que lhe faltava.
Ah eu conheço esse mangá (Mahoutsukai no Yome). Eu acho que só quero ver a segunda temporada da Umaru porque gostei do anime e da comédia, se calhar vejo mais um ou outro mas de resto não. Não quero arriscar muito, como disse, por causa da faculdade.
Eu acredito que são apenas fases. Qualquer pessoa tem aquela sensação aconchegada da música favorita ou do beat favorito e eu acredito nisso, todos os anos é o mesmo. As músicas latinas vieram lá do zumba e de coisas do género e eu acho que isso só demonstra falta de gosto musical, porque as rádios não têm nada que ir buscar essas músicas e colocá-las a dar umas 20x por dia, com o objetivo de nos fazer lavagem cerebral com música de m*rda (desculpa o termo). E acho que isso é muito música de mulher de 30 anos e acho que é uma estupidez porém põen esses géneros a dar, tendo em conta que a maioria tá-se a borrifar para isso. Tbm tens as armys das músicas coreanas que são ainda mais deprimentes de ouvir do que a música latina mas são cada vez mais moda em Portugal. As pessoas não são exigentes porque gostam de ter a papinha toda feita, o que der na rádio, é o que as pessoas ouvem e tá a andar, como se costuma dizer. Eu acho isso uma atitude muito retrógada mas isso sou eu, todos os meus gostos vão por água abaixo a partir do momento em que as pessoas não conhecem ou não ouvem as minhas músicas, inclusive músicas que fazem sucesso mas que não são sensacionalistas. Ouve porque realmente, é muito bom!
É assim, no caso do Dragon Ball Super, o anime não tem absolutamente nada a ver com o mangá. O anime é um caso independente e o mangá a mesma coisa mas o mangá é mais consistente no que diz respeito às transformações e à criação do setting da história, porém a vantagem de veres o anime é que vai no arco mais avançado (Torneio do Poder), enquanto que o mangá ainda vai na passagem do Futuro do Trunks para o Torneio (esperemos nós).
Comprei, comprei o Yellow (o terceiro guidebook) mas espero comprar os dois anteriores assim que possível. Existem mais mas eu não comprei em JP, embora te tivesse dito que o iria fazer mas sim, eu ainda vou fazer isso, só depende quando. Assim que possível, eu mando-te algumas imagens para veres o quanto bom é ter certas informações.
O Ace é capaz de ser das personagens mais complexas de sempre, baseando-me no facto de que o pai dele foi o rei dos piratas e ao facto de que a personagem juntou-se a um Yonko (na altura, antes do timeskip). E é preciso ver também que foi "irmão" de um dos revolucionários mais procurados de sempre e do protagonista, que quer ser o rei dos piratas. Claro que foi e que continua a ser uma personagem muito sensível no que diz respeito a opiniões, porque em parte sinto que é uma personagem discriminada por o que lhe aconteceu na guerra. E eu tenho perfeita noção que a personagem morreu sem ter dado o seu máximo, pois tal como já tinha-te dito, ele era capaz de ser a personagem mais forte da série antes do timeskip (sem contar com Yonkos ou Almirantes, claro), o problema é que já morreu e é disso que estou a falar, estava-te a dizer que foi tudo injustificado.
O Ace podia-se juntar ao Sabo se houvesse uma condição especial, como por exemplo, ele ter sobrevivido à guerra e não ter mais ninguém a quem recorrer ou mesmo porque ambos achavam que o irmão inverso estava morto ou assim, eu não sei mas acredito que seja possível. A partir do momento em que circula na internet o Sabo a salvar o Ace na guerra, tudo é possível. A melhor personagem da série está viva, é normal as pessoas reagiram assim. Sim, algumas simbolismos aparecem nos guidebooks mas sinceramente, acho que o Oda nem dá conta das coincidências que faz acontecer durante a série e isso é que me deixa curioso, porque ele está numa área editorial onde o público-alvo são crianças/adolescentes mas ele faz parecer que o seu público seja mais maduro, rapazes quase homens. Parece que está a escrever uma história seinen mas na realidade, é tudo shonen, isso é que me deixa curioso e me dá ansiedade para saber o final da história.
Normalmente, eu vejo este tipo de teorias pelo Youtube e qualquer pessoa pode ver ou até mesmo criar especulação sobre aquilo que certa personagem pode ter ou não ter. No caso do Ace, é legítimo, basta veres a tabela da intensidade que as chamas podem ter e vês que o azul é a única cor que a personagem não teve, quando digo que é legítimo é porque atualmente, o Sabo só conseguiu ainda ter as chamas de duas cores, amarelo e laranja, que são as cores principais, as cores que qualquer pessoa pode ter. Já o Ace, tinha laranja e vermelhas, porque esteve com a fruta durante um ano e porque durante esse processo de aprendizagem, ele treinou. E se pensares bem na coincidência, é o contraste do Marco, onde a fruta dele dá-lhe asas azuis. Sim, eu conheço essa blusa, um dos youtubers que vejo tem essa blusa :)
Aparentemente, a não aceitação de algumas músicas ou sons (como lhe quiseres chamar) tem muito a ver com a maneira de como a pessoa a escuta e interpreta. Quando recebemos um som, é-nos transmitido essa informação sonora para o cérebro, o que faz com que a pessoa em causa reaja, o problema é que o nosso cérebro desperta memórias específicas e sentimentos sobre esse certo som, ou seja, isso quer dizer que tem muito a ver aquilo que as pessoas de fora falam, as tendências, para ser exato. Eu por exemplo, detesto tendências, eu nem gosto da própria palavra porque acho viciante e um drunfo e como é óbvio, isso é um problema. No que diz respeito ao gosto musical, eu sempre fui criado com as músicas que os meus pais gostavam (na altura) e estamos por tanto a falar de Queen, Freedy Mercury (solo), Michael Jackson, MC Hammer, Rick Astley, etc. e portanto eu nunca tive a necessidade de ir buscar conteúdo lá de fora, nunca me senti excluído por não ouvir por exemplo Tina Turner ou até Slash e estamos a falar do séc 20, onde o mundo estava a passar pela época da nova tecnologia e do futuro. Agora, essa sensação acabou porque apareceram vários cantores sensacionalistas como o Justin Bieber, Lady Gaga, Rihanna, Kendrick Lamar, Nicki Minaj, Beyoncê, Chris Brown, etc e isto estragou tudo. As pessoas não sabem aceitar estas opiniões porque as pessoas gostam, mas não sabem controlar isso, é como quem diz, temos pena. Mas como não conseguem-se controlar, acham que música rock, pop-rock ou metal é uma alternativa e não é, de modo algum. Eu já fiz ver a várias pessoas que o Rock não é um estilo para se ver como algo secundário, é um estilo como outro qualquer, assim como o pop ou a música alternativa (que remete ao que o nome sugere, é alternativo). À um tempo para cá, tenho ouvido bastante 2Pac, Biggie e Easy-E, que são cantores underrated. Ninguém fala deles, só se fores aos comentários dessas músicas e mesmo assim, estamos a falar de comentários de à 2 ou 3 anos. O K-Pop é uma tristeza de gosto mas as pessoas ouvem e como vês, elas não sabem que estão a ser lavadas à máquina pela indústria que oferece zero a quem goste desse tipo de sons. E as pessoas vão atrás devido ao aspeto rock, pop, metal que se fazem parecer (e aquilo que eles bem tentam, que é serem como os artistas de rock tipicamente americanos como os KISS por exemplo). Até o público-alvo que não ouve, sabe disso, eu sei disso e detesto por completo. Eu também cresci com os Linkin Park e cantei muita vez a "Numb", "Crawling" ou o "In the End" e eu sabia as músicas que cor, o meu tio comprou os álbuns pela store do IPhone (na altura) e deu-me por uma pen. E eu passava tardes inteiras a ouvir aquilo, gostava mesmo, agora subo só os ombros quando me falam nisso porque já não é a mesma coisa. A indústria da música for formatada e continua a ser a partir do momento em que temos álbuns de K-Pop a serem vendidos cada vez mais e as músicas de qualidade ficarem cada vez mais para trás. Isto é realmente uma pena e é por isso que digo que a vida é injusta. Eu agora ouço World Order e são a minha banda favorita e já vão dois aninhos que se mantém como favorita e o melhor de tudo, é que são uma banda extremamente ouvida no Japão (e arredores) mas não são uma tendência maldita. É nisso que eu dou valor e é por isso que quero comprar muito os álbuns. Eu também queria falar do Eminem mas eu tenho tudo o que ele lançou para público e aquilo que não lançou também, não quero te chatear nesse aspeto.
Um amigo meu quer dar-me o primeiro volume do Dragon Ball Super mas ele também vai comprar para ele e eu vou-lhe mandar vir pelo site. Depois te mando uma foto para saberes como é que os livros vieram e para veres que vale a pena. Claro, usarei o Paypal.
Não, não existe em inglês por isso é que por um lado, em japonês é melhor, eu já tenho o one-shot do One Piece em japonês e acho que ficaria mais a calhar mas por outro lado, em brasileiro eu interiorizo mais depressa o que diz nos livros. No dia 19, muito provavelmente, vou comprar o guidebook Yellow que dá informações das arcs Skypiea, Water 7 e Enies Lobby, acho que vale muito a pena pois o livro só vai custar 7€. O guidebook Yellow é o terceiro guidebook da série, seguido pelo Green (Thriller Bark, Sabaody, Impel Down, Paramount War) e Deep Blue (New World, FishMan Island, Punk Hazard). Os anteriores são o Red (East Blue, Logue Town e Little Garden) e o Blue (Baroque Works, Drum Island e Alabasta).
Tipo é assim, quando estás a falar de personagens com um destino traçado, tens que pôr as hipóteses em cima da mesa:
-> O Ace morreu e a história é esta que estamos a seguir;
-> O Luffy poderia não reencontrar o seu irmão, se bem que ele já o viu durante a guerra, o que poderia acontecer depois era ou o Ace entrava na tripulação do Luffy (já que a maioria já o conhece) ou então o Ace ficaria leal à sua familia dos piratas do Barba Branca, como o Marco e o resto do pessoal ficou;
-> Também podes pôr em consideração o facto de que o Sabo poderia se juntar ao Ace (sendo um deles) mas isso não seria tão agradável visto que o Sabo não tem Devil Fruit, logo ia ser um bocado useless;
-> Eu acredito que o Ace nunca quis ser Rei dos Piratas, ele apenas dizia isso como desculpa para o Luffy melhorar, já que ele era o mais fraco dos três irmãos. Acho que o Ace apenas se preocupa com as familias dele (tanto o Sabo e o Luffy com os piratas do Barba Branca) porque o mesmo não tinha mais objetivos de vida, o pai dele era o grande Gol D. Roger e ele detestava-o. Por isso é que disse, o Ace foi muito mal aproveitado e os japoneses sabem disso, no último capítulo, o Ace foi classificado como o 5º personagem mais famoso da série, seguido do Law em 4º, Sanji em 3º, Zoro em 2º e Luffy em 1º e agora é que as pessoas dão conta, o Ace até aparece na página a cores do capítulo a conversar com o Sabo e o Shanks. Mesmo que o Sabo não tivesse a fruta no Coliseu, podia acontecer outra coisa, acho que o Oda limitou-se muito com o que tinha e fez um jogo de palavras com o nome Ace desde o inicio (ele próprio no SBS do Vol.86 disse que os fãs notam nas coisas e abrem-lhe os olhos, pois nem ele próprio sabe o que alguns simbolismos representam como por exemplo a carinha contente e triste do chapéu do Ace ou o facto do Ace chorar e depois sorrir antes de morrer, na guerra. É assim, o Barba Branca tinha que morrer senão o Barba Preta não podia ser Yonko mas acho que houve casualidades a mais na série, ambos sabemos que o Barba Branca só apareceu umas 2x antes da guerra, antes de morrer e por isso não foi assim um choque tão grande quanto ao Ace, eu pelo menos acho isso.
Eu acredito nas chamas azuis porque é das poucas teorias que está no youtube que realmente faz sentido, se fores ver a tabela das cores do fogo, o Ace conseguiu todas as cores menos azul e isso é lógico, ele num ano não conseguiu dominar tudo mas quase tudo, ele foi um génio. Já o Sabo (sendo o user de agora) vai demorar mais tempo a aperfeiçoar-se e ainda vai ter a ajuda do Haki (eu vejo o anime em inglês, não sei qual é a diferença dos nomes por isso não te posso dizer qual tipo de haki é).
Os One Ok Rock são como qualquer outra banda, só que assim como qualquer outro tipo de entretenimento, tem os seus problemas. Um ouvinte que seja holandês ou francês ou mesmo nós, portugueses não consegue ter a mesma percecção de um americano ou japonês se a banda só cantar nessas línguas, percebes? É claro que se a música está em inglês ou em japonês, os ouvintes ingleses ou japoneses vão perceber muito melhor que nós. As pessoas exageram e eu acho que é para alimentar o ego do tipo "ah sou fã dessa banda à uns 6 anos, adoro, não consigo ouvir outra coisa, sinto-me tão bem quando os ouço, são a minha crush", etecétera,etecétera, etecétera, tipo não tem lógica, estás a perceber?
Eu digo isto a toda a gente mas as pessoas gostam de se armarem em parvas, um individuo pode gostar de qualquer coisa mas não tem que influenciar outros porque isso é errado, a outra pessoa pode não gostar ou sentir-me mal, por exemplo eu sinto-me mal quando falam de K-Pop à minha frente quando eu odeio esse tipo de música ou outra coisa, é irrelevante para mim, acho que outras pessoas deviam fazer o mesmo. Agora com o Chester é a mesma coisa, o pessoal não ouvia e agora o Youtube deles está carregado de inscritos que daqui a dois meses vão cag*r para isto tudo e vão começar a ouvir as novas modas e é sempre assim, já com o Michael Jackson foi a mesma coisa, com o 2Pac a mesma coisa e assim sucessivamente e isto não tem sentido. As pessoas deviam-se sentir livres com aquilo que estão a ouvir e acho que isso é o mais importante. Espero que a banda não se separe porque é isso que os torna mais fortes, já com outros cantores que morreram, houve sempre um maior drama por serem artistas solo (tipo por exemplo e outra vez, o 2Pac ou o Biggie que eram artistas de rap e que sempre fizeram tudo sozinhos e que agora a única coisa que resta são as produtoras). Isso é triste dos dois pontos de vista.
Hey!
Sim e ainda bem que não estás, muitas pessoas aqui do MAL fervem em pouca água e isso pode ser um problema, aliás já o é para muitas pessoas. Realmente posso dizer que já só falo contigo porque o resto de pessoas simplesmente cagou para os "amigos" daqui. A Book Depository (BD) já é utilizado por uma carrada de pessoas, então já era de confiança antes de eu próprio o usar. Podes pagar com Paypal por isso caso aconteça alguma anomalia, podes sempre receber o dinheiro de volta (vantagem deste método de pagamento), esse site é 100% confiável, por isso acho que podes confiar em mim, já que também o uso, uso o método de pagamento do Paypal e recebo sempre os livros.
Eu estou um pouco na corda bamba se devo comprar os guidebooks em japonês ou em brasileiro, por um lado em japonês são os originais e é um negócio muito bom para deixar para trás, já que trás informações até à mais recente arc (da altura, Dressrosa). Mas por outro lado, em brasileiro eu percebo melhor o que eles querem dizer e é mais bonito na coleção (porém só existem 3 dos 5 guidebooks editados até ao momento).
Dá-me o teu mail via mp que eu envio-te os volumes todos que tenho ;)
Bem, eu soube da existência dessa história através de um youtuber mas posso-te dar o link: https://twitter.com/YonkouProd/status/882625199312482304
Na realidade, é mesmo uma história paralela mas para mim é canon, porque lá está, a melhor personagem da série não pode morrer porque na série, isso não é justificado. O Oda na altura tinha o Law como médico [podia salvá-lo como salvou o Luffy], tinha o Whitebeard livre, tinha o Ivankov também livre e tinha o Shanks que podia ter parado tudo em cima do acontecimento mas não, o Oda decidiu matar o Ace só porque sim. A melhor personagem morreu pois tinha o bounty mais alto antes do New World e era dos piratas mais fortes da GrandLine, até hoje não há qualquer motivo para o Ace ter morrido para além que, se o Ace entrasse no New World, ia ter chamas azuis (basta seguir a lógica de que casa user usa o seu determinado poder de uma maneira e no Ace, as chamas eram laranjas pois já passaram pelo processo de ser vermelhas na Drum Island e amarelas em Alabasta. Se reparares com atenção, o Sabo tem as chamas amarelas porque está num processo de iniciação para com a fruta, quando ele chegar ao limite, ele também terá as chamas azuis, sendo este o poder máximo que aquela fruta oferece [e no New World, só é possivel alcançar o "máximo" através de Haki, por isso leva-me a querer que o Sabo precisa de ter Haki para controlar as chamas azuis, tal como o Luffy precisa para ter um controlo do Gear 4].
Claro que têm, isso já é mais que claro. Eu comprei o único volume que existe do mangá de No Game No Life por 7€ e aquilo vem com páginas a cores e com a diagramação correta já para não falar que até o tipo de letra está ajustado para as determinadas falas ou sentido dos balões de fala, enquanto que com a Devir, é o mesmo tipo de letra para qualquer personagem, qualquer balão de fala e as falas nem sequer são editadas à maneira de como a personagem fala. Eu vou lá daqui a duas semanas, vou comprar ou Berserk/Vagabond ou o resto dos volumes de Old Boy, gosto mesmo bastante deste mangá, retrata demasiado bem as reações dos seres humanos, a maneira de estar do personagem principal e a sua comunicação com mulheres, sejam cenas íntimas ou sociais. Acho que este último mangá é importante porque eu não gosto de fazer amigos que saiam muito do meu círculo social (neste caso, de pessoas que conheço) e o mangá ajuda-me a compreender as reações que as pessoas têm quando acontece determinada ação que determine o futuro do personagem, na narrativa humana, de maneira a que faça sentido.
Eu só quero que façam uma boa adaptação; que façam uma adaptação como antigamente, já que são as melhores versões da obra, conheço muita gente que não gostou da animação do Sailor Moon Crystal. Se for uma boa adaptação e receber bom feedback, eu vejo de certeza.
Os estágio hoje em dia são uma bela treta, só dá para fazeres um bom trabalho, num sítio de qualidade se entrares por cunhas senão é desperdício de tempo. Eu podia ter ficado a trabalhar no meu estágio de 11ºano se não fosse aquilo que diziam e obrigavam fazer aos funcionários porque o do 12ºano foi um estágio somente para perder tempo, de resto concordo contigo, diria exatamente a mesma coisa.
Conheço mas acho que são valorizados de mais para o tipo de banda que são, uma coisa é ser uma banda de rock quase poliglota, que mistura os vários tipos de palavras com a música em si, outra coisa é o que os OOR fazem isso e ganharem a fama com esse facto, eu acho isso um comportamento abusivo. Acho que a morte do Chester foi sub-valorizada, ou seja o contrário, porque ele era mais que um simples cantor, a banda mudou a vida de muitas pessoas na fase da adolescência e há pessoas que os conhecem desde o ínicio; que cresceram com eles. Eu estou afastado da banda basicamente desde o momento em que lançaram o álbum "Living Things" que foi quando começaram a tentar mudar o género de música e a levá-lo mais para o tecnho, a meu ver. Depois disso nunca mais os ouvi, porque para ser honesto, comecei a deixar de gostar tanto. Não deixa de ser uma grande perca para a música mas acho que o pessoal dramatiza muito, já vi posts até a compararem com bandas de rock que pessoalmente acho lamentável o nível de performance quando estas pessoas se põem de joelhos, rezam como se fosse o fim de mundo e às vezes são só membros de bandas que deixam o grupo por razões pessoais. Não é o fim do mundo porque o Chester faleceu mas também acho que as pessoas levam isso ao limite, quando que muitos nem conheciam sequer o nome "Linkin Park".
Por isso é que estou a dizer que devias fazer compras por lá. Mas antes de mais, espero que não estejas ofendida pela forma que usei para te tratar, quando falei com assunto dos volumes de One Piece, não foi com o objetivo de ofender :) por falar em One Piece, estou à muito para comprar os todos os guidebooks em japonês por 30€ mas isso é algo que não sei se consigo ainda trazer, se trouxer eu mostro-te!
Eu acho que devias ler a minha review antecipadamente, muito antes de pegares naquele primeiro volume de Platinum End e isto é das poucas vezes que falo a sério porque é algo que define se desperdiças dinheiro ou se ganhas com essa mesma compra. As versões a cores chamam-se "Digital Colored Comics" ou seja, como o nome o diz, são versões digitais. Para teres acesso a estas versões, tens que as comprar individualmente, em japonês, via Amazon do Japão, ou seja resumidamente não arranjas. Eu vejo estas versões da obra como versões crackeadas do material original, ou seja são volumes a cores que arranjas quase de maneira "secreta". Eu tenho-as por isso se quiseres, eu posso-te as fornecer via e-mail mas ainda só tenho até ao volume 69. Eventualmente arranjarei até ao mais recente mas isso não te posso lá garantir porque aquilo tem que passar pelo processo de ser editado em inglês primeiramente.
Para mim, o anime está imensamente uma caca para não dizer me*rda e isso é irreversivelmente injustificável. Quanto às teorias, eu concordo contigo mas o Oda teve várias maneiras de reverter algumas das situações em que colocou algumas personagens em causa, nomeadamente o Ace. Vi agora uma teoria em que o Ace podia ser facilmente salvo, já que o Akainu sofreu com a Goru Goru no Mi do Whitebeard muito antes da morte do Whitebeard mas pronto, são coisas que o Oda jamais irá justificar. Como ele não tem maneira de justificar, resolveu criar um especial em que irá criar um livro "log" sobre vários momentos alternativos da história. O primeiro capítulo mostra o Sabo a salvar o Luffy e o Ace do ataque do Akainu, cujo, na história original mataria o Ace. Neste sentido, o Sabo salva ambos ou seja, os três entram no New World. Especula-se por ai que o segundo capítulo será a vitória do Aokiji ao Akainu para a posição de Fleet Admiral que atualmente o Akainu a tem, na história original, mas isto é algo que não te posso dar a certeza.
É assim, eu acho que devas ir à loja física porque tens muita oportunidade de escolha mas ao mesmo tempo, acho que aquilo é só para inglês-ver. Eu já ando à quase 2 meses à espera de um mangá que supostamente pedi e que ainda não me disseram nada portanto eles vendem praticamente até acabar o stock (de algumas séries). Agora gostava de poder comprar o Vagabond #5 e o Slam Dunk #1 já que o primeiro é para continuar a série linda e o segundo é praticamente um kanzenban, logo é uma versão definitiva da obra original e é um mangá que já procuro à imenso tempo. Capas foscas significa que são capas do género do One Punch Man/Platinum End da Devir mas com extras gráficos, como por exemplo um brilho nas letras que formam o nome do livro e coisas do género. A Devir tenta incluir alguns supostos extras mas é quase em vão porque o livro não é baseado no original. Até eu posso adicionar um glossário mas se não tiver aquele cuidado; aquele mimo, o que é que interessa? As versões da Panini nesse aspeto são um plus!
Sim são, eu disse em cima quais os volumes, é só leres novamente :p
Eu quero esperar pelo 9/10 volume, porque em termos gráficos a situação pode mudar drasticamente e isso é negativo. Eu queria muito poder seguir a série mas não me satisfaço com versões neutras quando consigo arranjar kanzenbans por exemplo e ganhar mais com isso. Tens versões online em japonês que ultrapassam qualquer trabalho de qualquer editor que seja estrangeiro e eu, sendo leitor/colecionador só ganho com isso. Se eu apostar 11€ em cada versão japonesa, então ainda ganho mais porque a questão qualidade/preço sobe a pique em comparação com a nossa, todavia não gosto de usar este termo para não apostar no nosso mangá, só o acho uma pena ser publicado desta maneira mas enfim. Aqui tens város exemplos do mangá do Kenshin versão kanzenban:
-> capa do primeiro volume: http://spressivo.com/isa/TenThings2009/582_files/image_002.jpeg
-> a coleção: https://1.bp.blogspot.com/-2hdplWEj6eQ/Ta4sIfhnFtI/AAAAAAAAAD4/rs0_qm2n9C4/s1600/DSCN0464.JPG
curiosidade: o último volume é um guidebook, livro este que muito provavelmente não deve ser editado em português
Tokyo Ghoul está a esgotar e vem ai o volume #8, vamos lá ver o que a série original tem para apresentar, já que o Root A foi um fracasso.
Bem, nesta altura sabes mais que eu, eu soube da existência de que iam fazer um filme mas agora dizes-me que são dois por isso estou perdido. Mas seja o que ou do que for, eu quero ver e quero saber o que eles têm planeado.
O meu estágio também era não remunerado mas eu entrei para fazer o 12º ano já que preciso de uma instituição/empresa para o fazer, calhou-me uma escola mas podia ser outra coisa qualquer. Agora acabou mas queria ver se arranjava qualquer coisa para fazer, já que precisava de ganhar dinheiro para ter para mim. Eu só sei se entrei para a faculdade quando souber as minhas notas dos exames e é disto que estou mais nervoso, não quero ser explorado como a maioria do pessoal o é, isso parece ser uma nódoa negra que nunca mais sai do teu currículo. Obrigado mas acho que precisas mais da sorte do que eu, eu só quero ser honesto!
Às vezes nem tem muito a ver com o facto de não poderes ir ou até de não teres como ir mas sim daquilo que fazes em primeiro plano, no nosso caso em concreto, são os estágios mas podia ser mesmo trabalho e isso já podia ser pior. Eu só te estou a dizer que estou disponível porque pode acontecer (caso queiramos por vontade própria ou até porque podemos ir a um mesmo evento) e assim sabemos quem é um ao outro, neste caso já me conheces por isso é mais fácil. E digo-te isto também porque o pessoal que eu tentei combinar fez-se muito amigo na altura em que eu mandava testamentos a quase todos os utilizadores (esses utilizadores que combinei) e depois não puseram os pés no dia combinado, nem no local correto por isso eu desisti, ainda hoje estou à espera de uma resposta e eu já sei que só vai sair de lá uma quando o cérebro dessas pessoas perceber que anda a funcionar mal, enfim. Vou enviar-te mp sobre este assunto :)
Na Book Depository tens o melhor dos dois mundos e isso é extremamente positivo para quem faz compras online, em especial livros, o que é a melhor coisa de sempre sendo completamente honesto. O meu One Piece Vol.12 foi requisitado no dia 9 de Junho e chegou cá no dia 28 penso eu (sinceramente não me recordo lá muito bem) e veio impecavelmente bem, dentro da embalagem tens ainda uma folha com o título do livro requisitado e uma marcador de livros, o que é sempre fantástico porque é um bónus que mais nenhuma loja (seja ou não online) te oferece e não pagas mais por isso. Acho que não devias ter comprado o primeiro volume do Novo Mundo (New World) sendo que precisas do primeiro volume da série para realmente notares as diferenças e atenção, não estou a dizer que gastas dinheiro sem necessidade mas sim, estou a referir que podias por exemplo ter falado comigo e ambos discutíamos amigavelmente sobre esse assunto mas sendo assim, boa compra (a capa desse volume é uma homenagem à do primeiro volume). Eu também tenho esse volume porque na altura, a Book Depository tinha um bug onde tu requisitavas um livro e passadas duas semanas, se o livro não tivesse chegado, podias pedir um outro volume e não pagavas por isso e então terias o primeiro livro (pago) e o segundo livro igual (mas de borla) e isso aconteceu comigo quando requisitei o Vol.61 para o meu irmão.
Aparentemente vou ter o primeiro volume de Platinum End, em português, no final desta semana (sexta-feira, sendo exato) por isso irei lançar a minha análise (review) para o MAL e por essa razão gostava que por favor a visses antes de passares para a compra do mesmo (se quiseres claro), aparentemente esse primeiro volume de Platinum End esgotou aqui na minha zona e só há nos grandes centros comerciais de Lisboa e no Algarve, eu realmente não sei o que se passa sendo que os mangás da Devir existem praticamente em todo o lado, até em papelarias. Passando outra vez para o tema dos mangás de One Piece, a próxima saga que vou comprar irá ser a de Marineford pelas razões mais óbvias possíveis mas dando assim a entender, porque as melhores personagens da série morrem (e o Oda acha que deve mandar isso "à cara" dos espectadores durante as fases mais críticas da saga do Novo Mundo). Eu pessoalmente, arranjei os volumes de One Piece a cores até ao volume 72, estas versões chamam-se "Digital Colored Comics" mas o grande contra disto é que só existem em formato digital, ou seja só podes exclusivamente ler através de um ecrã, o que é uma grande porcaria, mas foi através destas versões que dei uma vista de olhos nas melhores partes de Enies Lobby e pessoalmente adorei, aquilo é extremamente fantástico, ainda mais a cores.
É assim, eu não tenho problemas quando uma série não corresponde ao material original e não conseguem transparecer isso sendo apenas animação (ainda mais, vindo do estúdio que a TOEI o é, uma anedota), o problema é que Dressrosa foi além das expectativas e conseguiu ser, sendo honesto, umas das piores sagas de sempre na série, pelo menos em anime. No mangá, o problema principal foi ter 100 capítulos, isso foi mesmo para enrolar a série, está a haver mais ansiá para se saber sobre o Vegapunk, Kaidou, o que é o One Piece, o mistério das Akuma no Mi e de como o Blackbeard conseguiu comer duas frutas, do que propriamente alargar a dita história de Dressrosa só porque sim. Acho que isso foi escusado porque a obra "One Piece" tem mais mistérios que a saga do Sherlock Holmes e do Batman juntos, mas gosto da redundância e da limitação que as pessoas conspiram sobre isso pois é o que faz a série crescer ainda mais. Se a Vivi entrar na tripulação no arco final, eu juro que meto One Piece nos meus favoritos, pois isso é só a ideia mais inteligente de sempre e só faz sentido, sendo Alabasta a primeira ilha onde os Mugiwara encontraram o primeiro poneglyph que, embora fosse azul, já deu a entender e uma ideia geral do que a tripulação precisava fazer daquele ponto para a frente.
Comprei estes volumes brasileiros numa loja física chamada Casa da BD, é uma loja tipo de rua mas vende mangá realmente com muita qualidade (esqueci-me de te mandar imagens mas aqui tens o vídeo da edição que tenho para tomares como exemplo, um mangá extremamente bem editado: https://www.youtube.com/watch?v=JoY94jlQbGE&t=587s). Os brasileiros tinham um acordo exclusivo onde podiam fazer meio-tanko e vendê-lo por um preço mais baixo mas com mais volumes e eles fizeram isso na maior parte dos volumes, sendo que aquilo é conhecido sobretudo por serem "gibis" ou banda desenhada (cá em Portugal) do que propriamente como um mangá, essas ideias não existiam na altura. Agora, essa editora em concreto, a Panini Comics, consegue trazer livros (quase vindos do paraíso) por um preço muito baixo e eu acho isso uma extrema boa causa. Em Portugal como sabes, um volume da Devir com 190 páginas é 10€ e não traz nenhum 'extra' por assim dizer mas agora, os livros editados e atualizados da Panini Comics permitem-te ter qualquer coisa 'a mais' tais como orelhas do livro, sobre-capa, capas foscas, papel off-set, papel colorido, edições fiéis ao anime ou ao mangá original, glossário fiel com explicação específica e em alguns casos, posters. Quando comprei o volume 2 de Vagabond (e graças a saber disso através dos vídeos), recebi um poster de Vagabond, de tamanho A3 super bacano. Acho que é por ver que estas edições trazem tudo, que eu fico meio que chateado quando a Devir diz que tenta trazer tudo e fazer de tudo para termos qualidade, quando na realidade apostam apenas na impressão e em trazer títulos novos, sem a necessidade de adicionarem mais nada.
Eu já tinha dito que não ia mais comprar Kenshin até sair o volume 9 ou 10 para saber se de facto, vale a pena ou não continuar. O Kenshin não me parece ser um título com muito necessidade de compra agora quando tenho outras prioridades (os volumes brasileiros). Pessoalmente acho que deviam de colar o título da obra ao contrário mas isso é apenas a minha opinião, como eu te disse e bem, eles fazem à maneira deles e só depois é que ouvem ou outros, eu acho que não há necessidade disso; outra coisa que vi foi que mais uma vez, voltaram a não colocar os nomes japoneses (em Kanji) das personagens no índice de personagens e isso já se está a tornar num erro grave porque isso apareceu nos primeiros quatro volumes, salvo erro. A marca só cresce porque as pessoas alimentam isso, existem tantas editoras e tantas obras para lá do que isto e as pessoas limitam-se a sete ou oito obras e já está, não tem justificação. Tokyo Ghoul também comprei, comprei o volume mais recente, o 7 mas agora falta-me o 6, comprei esse porque só havia um, é outro volume que está a esgotar.
Acho que esse amor está explícito no mangá, por isso a ver se leio mais para a frente, ainda estou no primeiro volume, capítulo 4 infelizmente mas estou a gostar muito do conceito da obra. Existe muita polémica sem necessidade e honestamente, é tudo em vão.
Estou mas estou indeciso honestamente. O Youtube é a plataforma mais vista de sempre devido à sua simplicidade. Bem, eu comprei microfone e estava a usar uma câmara que filmava em 720p (filmava com qualidade estável), o meu único problema é que recebi hate de alguém que é só uma laranja para a minha cantina mas isso deitou-me um bocado abaixo, muitos dos meus vídeos receberam hate e quase que me deram strike num dos vídeos, tudo só porque não concordava comigo.
O meu estágio é numa escola onde tenho que trabalhar com hardware e fazer a manutenção do moodle da escola, e pode ou não ser centrado nisso mas e o teu, é sobre o quê? O que aconteceu foi que eu tinha que fazer 7 horas diárias e acabava por fazer mais do que isso e isso é um abuso, é quase ilegal sendo que eu tenho que fazer as minhas horas diárias como se realmente fosse um trabalho profissional. Boa sorte para ti também!
*se tiver algum erro, já sabes que foi sem querer*
Eu gostava de ir a mais eventos de anime ou até de cultura japonesa (pelo que vai haver agora, a Festa do Japão) mas não sei se vou sinceramente. Eu gostava imenso de estar e de conhecer pessoalmente as pessoas com que convivo neste mundo digital mas às vezes é difícil para as pessoas ou então para mim, por isso acaba quase sempre por nunca dar para combinar nada. E mesmo que combine, eu acabo por combinar primeiro com pessoas da mesma zona que eu ou as pessoas da mesma zona que elas e esse assunto acaba no esquecimento (infelizmente). Se fores de Lisboa, acho que dá para combinar mas teria que ser combinado mesmo a sério, já tentei combinar com outras pessoas que falava aqui pessoalmente e os gajos decidiram enganar-me no dia antes de sair de casa, por isso quero ter a certeza que és duma zona que me seja acessível (Lisboa por exemplo). Eu estou disposto a combinar coisas contigo, quando puderes claro.
Não quero estar a falar mal, (nem quero que penses isso) mas eu agora consigo comprar os volumes 40 e 44 de One Piece por menos de 12€ os dois e lembra-te que lá vendiam cada um ou a 12,99€ ou a 12,25€ (como na Fnac).
Eu já mandei vir o Volume 12, finalmente vou ter a East Blue completa :3
(fisicamente já tenho, é só porque o 12 é o volume de transação para Baroque Works).
Para comprar volumes de One Piece, eu tenho dos métodos:
-> método 1 consiste em comprar volumes pela capa ou seja, as capas que achar mais giras são os volumes que compro;
-> método 2 consiste em comprar os volumes pela saga como no caso da East Blue.
E agora quando vier o 12, quero mandar vir a saga Marineford toda, só me faltam três volumes, o 57, o 58 e o 60.
Eu acho que o Oda faz isso para diferenciar a GrandLine do NewWorld em termos de aspeto gráfico e do ambiente que as personagens vivem. Eu não acho isso normal em termos de shonen porque isso é algo que é muito usado no género seinen. Por exemplo no Dragon Ball, o desenvolvimento é apresentado nas personagens e não no ambiente que eles vivem ou até mesmo em Bleach, no mangá de Bleach. Eu estou a dizer isto porque para muitos não sei (digo eu) a arte deixou de ser algo que os fãs ligavam mais para ser algo um pouco precipitado em termos gráficos pois como disse, pode ser algo que os leitores não percebam à primeira. Eu só passei a gostar mais da arte dele quando me habituei ao traço porque eu tenho o primeiro volume do NewWorld e aquilo é uma autêntica rebaldaria.
Eu continuou 1000x a gostar mais de Alabasta do que de Dressrosa, aliás Dressrosa foi a arc que menos gostei, achei bastante desagradável a maneira como a animaram e acho que podia ser um arc dispensável porque só adicionou momentos que já previamente tínhamos visto, em Alabasta. Foi só para dar uma ideia repetida que a princesa gosta imenso do Luffy e dos seus camaradas e que os fãs devem ficar com essa ideia como ideia padrão de sagas deste género. Pessoalmente, a Vivi é a única personagem que eu concordo que podia fazer parte da tripulação e ao mesmo tempo ser uma princesa, ela foi e é uma das melhores personagens da série inteira. Até mesmo os acontecimentos após a arc, em Dressrosa foram um desastre. Tu vês o Sabo a dar uma tareia ao Jesus Burgess mas aquilo é só para "inglês ver" e depois disso, o Sabo ainda tem a lata de ir ter com o Luffy enquanto ele está a dormir (para dar a mesma ideia que o Ace deu, na altura em que o Luffy o viu em Alabasta, para nos iludir-mos e para de certa maneira, substituir a posição e aquilo que o Ace foi para os fãs e para o Luffy, embora ele próprio também seja um irmão). Mas para mim, isso foi ganda falta de consideração pela animação antiga, pelo conceito que tinham de cada saga e pelas personagens em si.
Eu já não sei o que dizer sobre o Iberanime. Eu gostava de experimentar outras coisas mas às vezes, a pedido de outras pessoas, eu acabo por desistir dessas ideias e focar-me naquilo que vou sempre, noutras vezes é porque as pessoas fazem força para eu ir e depois lá tenho eu que focar-me outra vez no Iberanime. Há ai tantos eventos bons e eu vou sempre ao mesmo de sempre, gostava tanto de experimentar o Nihon Sekai ou quem sabe, fazer uma viagem ao Porto e ir à ComicCon. E logo eu que adoro viajar para sítios que não conheço..
Sobre o Iberanime, eu já estou farto de apontar o dedo e eles não fazerem nada quanto a isso. É cringe perceberes que continua tudo na mesma porque eles só querem saber do dinheiro ao final do dia e isso acaba também por ser triste porque tu queres uma comunidade melhor e acabas com uma comunidade egoísta, egocêntrica, rude e com eventos como estes que são iguais ou piores aos ditos fãs. Eu já tomei consciência daquilo que compro e do que não compro no Iberanime e mangá está fora de questão (quando tu neste comentário estás a ver que se arranja por menos de 7 euros), normalmente ou compro uma figura POP para enfeitar o quarto ou então algo único. Este ano comprei mangá brasileiro porque tinha lá o mangá de Oldboy que já esgotou em inglês, então acho que foi uma ótima coisa até porque o mangá é de génio. Mas sei lá, as pessoas prendem-se aos estériotipos dentro do evento e esquecem-se aquilo que eles deviam mesmo vender mas isso digo eu.. algumas lojas morrem à pala disso, não nos podemos esquecer.
Eu já percebi porque são assim, são assim porque eles não vendem os volumes completos, eles repartem um volume (tankobon) e só vendem meio tanko ou seja, o mangá é mais barato mas é do mesmo género que revistas. Eu digo que são feios porque à primeira vista, não são nada como as edições americanas ou portuguesas mas quando percebemos porque o fazem, são muito mais em conta que as nossas versões por exemplo. Recentemente, comprei 4 volumes do mangá "Vagabond" em brasileiro e são os volumes com mais qualidade que tenho até ao momento, aqueles já são tankos completos e são os volumes mais bem editados do mundo, no próximo comentário ou por mp eu mando-te imagens dos livros por fora e por dentro e o melhor é que o que paguei nem chegou a 9€ por cada volume, por isso comprei o primeiro para experimentar e depois os outros três que me custaram 25,5€. Valem super a pena, juro, aqueles sim são os volumes mais fiéis que tenho até ao momento e ainda bem!
A situação é que quando começas a ler volumes com muita qualidade (ou capa dura, ou páginas a cores, ou papel offset, ou volumes que valham mais o preço, etc) começas a perceber que as edições da devir são para meninos e para meninas que seguem as séries porque estão a comprar a marca e não porque gostam, também porque só têm essa editora mas isso é outra vez para nos iludirem. Por enquanto não vou comprar mais Blue Exorcist nem Kenshin (já que acabei a primeira arc), vou focar-me no Oldboy, Vagabond e no Vinland Saga e só depois é que vejo se vale a pena ou não. Eu também acho que não devia ser o Sanosuke, nas scans originais é o próprio Kenshin que está na capa mas enfim..
Eu acho que foi uma rapariga que fez voluntariado mas que ao mesmo tempo era fã, não me lembro bem.
Sim, estou a par disso da Sailor Moon. Por falar nisso, este ano também quero terminar o mangá, já que me faltam dois volumes para ter a primeira parte da história. De volta ao anime, acho que foi uma parvoíce completa, essas Sailors que se beijaram, terem o seu momento cortado. Tipo eu concordo com os putos que fiquem na nora com a educação que lhes dão sobre pessoas do mesmo sexo - como eu fui criado - mas nos dias de hoje, isso é algo tão comum que só mesmo pessoas de idade é que se queixam disso. Não dá simplesmente para esconder isso dos putos ou das miúdas que acham que isso é um ato errado, até porque se cortaram isso no Biggs é porque não criam que os putos vissem isso. E pelo que aporei, desde a época antiga da Sailor Moon, eles não passaram os episódios todos porque no áudio original, as Sailors diziam que gostavam umas das outras e isso não passou em Portugal porque a homossexualidade não existia ou era rara no nosso país, eram tudo aos segredinhos e mesmo assim era arriscado. Atualmente, mesmo com remakes e reboots de animes antigos como a Sailor Moon, ainda acham que devem censurar ou rebater de alguma maneira essas partes, esses segundos, que são indispensáveis para os verdadeiros ou verdadeiros fãs de Sailor Moon. Eu concordo plenamente até porque gosto da série, acho um bom exemplo de shoujo/shonen e acho que é algo que o pessoal devia ver mais e não focar tanto nas bodegas e no estériotipo de mulher do anos '90. Se o Tuxedo Kamen fosse uma mulher, a Sailor Moon não a podia beijar? Que parvoíce.
Bem, eu sai do Youtube. Eu tenho métodos onde posso usar uma plataforma onde simplesmente é impossível haver hate e acho que vou fazer isso mas brevemente outra vez. Eu não gostei nada de comprar material para usar para o Youtube e ter que devolver e já o fiz portanto agora vai ter que ser em forma de texto possivelmente.
Obrigado ^^
Eu também tenho estágio, o meu acaba dia 7 de Julho e o teu? Tbm tenho andado com os meus trabalhos mas nada de especial, eu ando sempre aqui metido no MAL com esperança que o pessoal fale comigo. Eu só tenho feriado dia 15 de Junho e mesmo assim já é bom.
Sim o Discord é um chat para gamers mas as pessoas podem criar server e falar sobre de tudo, os clubes aqui no MAL inclusive usam o Discord para criarem servers e as pessoas poderem falar à vontade com voice chat e tudo!
Tu entraste sim mas naquele server (Foi eliminado e foi criado um novo com o mesmo novo) não tiveste logo acesso pois tinha um mecanismo para poder verificar se a pessoa é realmente pt or br porque como o nome diz, é exclusivo a pt / br.
Tu entraste mas nem sequer falaste, não sabes usar o Discord ou simplesmente andas ocupada que nem usas?
All Comments (174) Comments
Gostava de falar sobre a época de ouro mas relativamente dos mangás, porque agora é a melhor altura para os comprarmos. Sei que posso divagar muito e entrar mais para o campo do materialismo e do consumismo mas a verdade também as inclui.
Eu estou contente por ter as avós que tenho mas sinto que tive muita sorte. Não a sorte de ter umas avós babadas mas porque eu faço por isso, não sei se me faço entender mas as minhas avós têm mais fé e esperança no próprio neto do que propriamente nos seus filhos (por já serem adultos como vida própria). Também estou muito grato por tudo o que me ensinaram.
Quando tento experimentar literatura (a sério), eu não consigo avançar para comprar x ou y livro, não sei como ou porquê mas sinto que é desperdício. Eu já sei o que vais dizer mas não tem haver com os escritores, eu conheço alguns que escrevem tão bem enquanto falam (ou falavam, alguns que gosto já faleceram). Não gosto muito de falar sobre isso porque sinto o vazio de não ter esses livros (ainda, quando perceber o que se passa eu compro).
Quando escrevo para ti, acho que faço mais uma auto-descrição daquilo que gosto do que propriamente uma opinião, um conceito debatível. Não quero parecer rude nem nada mas eu sou mesmo assim. Estou a dizer isto porque normalmente começo as frases sempre da mesma maneira "Eu gosto disto", "Gostei antigamente", "Pessoalmente acho correto", etc. Mas pronto, relativamente ao tema do consumo e dos ensinamentos, é ou o Musashi, ou o Sun Tzu ou talvez o adversário do Musashi, o Sasaki Kojiro. As pessoas realmente estudam a história do Japão e conseguem chegar à conclusão mais evidente relativamente a esta personagem (que existiu mesmo) e a verdade é que mesmo cedo, surdo e mudo (parece mais um provérbio antigo que outra coisa), ele não precisava de vencer a sua última batalha para vencer na vida e isso é um conceito e uma mensagem muito importante porque não precisamos de provar certos objetivos para provar que os sabemos ultrapassar.
Eu passo mais despercebido no assunto da multimédia, se dá para fazer tudo pela internet, porque não? Não me venham com a história da pirataria porque as Fnacs e as Worten de Lisboa, principalmente do Chiado e dos grandes hipermercados estão sempre cheias, todos os dias da semana incluindo fins de semana e eu sou o primeiro a dizer que compro os meus DVD na Fnac, compro Cd's de música na Fnac e compro merchandising na Fnac, então não existe razão para eu deixar de fazer as minhas coisas pela internet (seja legal ou não). A partir do momento que seja ilegal, o argumento da Fnac aparece.
Agora fora de brincadeiras, eu penso que o assunto não é assim tão grande como as pessoas o põem porque a visualização de cada pessoa gere anúncios que fazem com que a pessoa por de trás do site ganhe dinheiro e se isso funciona de maneira semelhante com o Youtube, porque não pode funcionar com sites que dão às pessoas o que elas pedem? Ganham os dois lados e ainda temos a vantagem de poder doar x dinheiro para a pessoa que está atrás não nos apresente publicidade? Por isso, como vês é um tema debatível mas nada do outro mundo, acho que nem os tribunais querem muito saber, Portugal passa despercebido nesses assuntos mais polémicos que abrangem continentes e ainda bem.
Gostava de ter um gira-discos a funcionar mas falta-me a agulha.. damn it!
Eu acho que podiamos, as pessoas fazem campismo, têm estilos de vida alternativos, não passam frio nem fome, são cidadãos legais, acho que não tem problema nenhum. O problema está em primeiro lugar, não ter pessoas minimamente interessadas em descobrir o desconhecido e dois, não haver disso em Portugal. Na minha experiência de trabalho recente, dois dos meus colegas eram do Nepal, então eu posso ter a certeza do que estou a falar porque o Nepal faz parte da Ásia e é de lá que estas ideias vêem. Musashi era do Japão, é normal estas ideias não se auto-construirem completamente quando na Europa, o estilo é mais contemporâneo. Eu faço meditação e faz tão bem ao psicológico do nosso cérebro, é mesmo recompensante.
Wano está próximo mas só deve de começar no final de Junho ou então em Julho, só há capítulo às sextas-feiras, se o mês tem 5 semanas, então são 5 capítulos por mês mas mesmo assim acho muito cedo, Wano é a arc com mais expetativa até agora. Os Mugiwara são "obrigados" a encontrar o Poneglyph vermelho do Kaido porque caso não encontrem, todo o conceito para ir para Wano foi em vão. De qualquer das maneiras, eu gosto de ver a responsabilidade que o Oda faz a si próprio só para melhorar em cada arc que cria e eu dou muito mérito a isso. Acho que o Revoluncionários vão voltar a aparecer e pelo que entendi, o Luffy vai lutar contra o Akainu, não só como vingança do irmão mais velho mas também para derrobar o governo e as leis por eles aplicadas, enquanto que os revoluncionários vão lutar contra os BlackBeard Pirates por serem algo mais "underground", já que são os dois procurados (de certa maneira).
Tudo bem, sem problema. Eu estou agora a passar a crise de meia-idade para arranjar um emprego (com horários e salários a coincidir) para conseguir resolver a minha vida, era para ir para a faculdade mas dá muito trabalho estar a estudar e viver problemas familiares ao mesmo tempo. Eu terminei alguns animes mas nada de mais, quando poderes vê Slam Dunk, é um anime excelente. Eu não vou ao Iber deste ano mas vou tentar ir à Comic Con por isso vê se apareces ^^
Tá tudo a correr bem assim de modo geral mas espero que contigo também.
Igualmente :)
Na minha visão da vida, as pessoas que temos durante o nosso percurso humano mais próximos verdadeiramente de "mestres" são os nossos avós e bisavós porque sendo pessoas mais velhas têm mais experiência de vida, mais histórias para contar, menos coisas à apontar e podemos aprender com os defeitos deles e delas. Num mestre genuíno, todos essas experiências podem ser vividas mas vindas de uma só pessoa que pode até ser a pessoa mais simples de uma cidade, vila ou aldeia. É como eu disse no outro comentário, o que conta sempre é a intenção e a forma de vontade que as pessoas têm para viver numa sociedade consciente. Posso também dar-te outro exemplo com um assunto atual e fora do tema de conversa filosófico. Por exemplo, o rapper Valete é o mestre das rimas porque ele fundamenta verdades políticas em verdades filosóficas quando escreve os seus versos, por isso é que é conhecido porque ser o "rei" ou a "definição máxima" de rap tuga em Portugal (só é pena é ser comunista mas pronto lá está, um verdadeiro mestre não tomaria um lugar político).
Não quero revelar quem ele é diretamente mas posso-te dar um link com todas as informações sobre ele: https://tinyurl.com/zjh2axl . Eu ainda estou a aprender muita coisa mas como tenho os livros sobre ele, é sempre mais fácil acompanhar o seu crescimento de um rapaz fútil a um mestre incomparável. Também fiquei curioso por isso será que podes-me revelar que livro estás a ler?
Eu só espero estar certo quando digo que as pessoas gastam o dinheiro sem saber porquê. Eu esperei uma carrada de tempo para comprar um sobretudo e eu próprio sei que foi com muita sorte pois agora finalmente o tenho enquanto que muita gente gasta dinheiro em subscrições digitais de 3 ou 4 meses com contratos da treta e depois fica a chorar. A minha opinião é só a ideia mais alternativa possível pois eu não gosto cá de Netflixes ou de Hulus ou do que for. Uma pessoa verdadeiramente dentro do assunto sabe que pode ver em qualquer site onde o endereço do mesmo seja https://nome do site.pt e sim, existem uma carrada deles, mesmo que o endereço acabe em br. ou em us. bem é só outra alternativa porque as legendas estão lá e mais não digo porque não quero alimentar isso.
Claro que ninguém muda de uma casa/apartamento/vivenda/prédio para a montanha, era uma maneira de dizer que estou disposto a isso para ser uma pessoa ainda melhor, mais honesta e mais pura. Os budistas fazem isso e eu adoro todo esse aspeto da religião. Na internet, as páginas falam um pouco sobre isso mas não ao pormenor porque o budismo é algo que tem que ser vivido para poder ser falado. Nos livros de Musashi, ele enfrenta os budistas do Templo Hozoin e o leitor fica a conhecer mais 200% do que aquilo que nos é "ensinado" nas páginas de informação da internet, enquanto que por exemplo numa comparação cristianismo x budismo, o cristianismo simplesmente morre na praia. Para ser sincero, eu não gostei muito quando falaste que ficaríamos insolados do mundo, pois já te tinha mencionado que eu estou completamente isolado de amigos e de pessoas que se fazem de amigos. Os meus amigos são reduzidos a pó dia após dia, pois é algo visto por mim como um sacrifício para crescer na vida, claro que preciso de alguns mas não os posso escolher mas também não me sinto culpado por não ter. Eu simplesmente tinha a convicção que tinha realmente amigos e agora sinto a falta de alguns, mais amigas do que amigos mas no fundo é o mesmo.
Sim, eu sei disso à uma carrada de tempo. Aliás, Wano era para ter começado em Novembro mas o Oda coitado tem mais para se preocupar do que dizer datas. É a saga que estou mais à espera mas confesso não estar muito preocupado com isso neste momento, desculpa.
Existem 3 novels mas eu só tenho a primeira para experimentar. Eu gosto mas não é para toda a gente porque é um livro só para quem tem paciência e quer saber mais e na altura, eu queria saber mais sobre a personagem Hide e fiquei a descobrir os amigos todos dele e da Touka. Sim é diferente, cada livro conta a história de uma certa personagem ligada ao franchise original dos animes e mangás.
Mas é claro que as perdas são importantes, isso nem se discute. Não quero estar numa de arrogante mas eu sei isso tudo que me disseste sobre as vitimas, tanto que te dei aquela resposta um pouco mazinha, eu sei disso. Eu só não sei é para onde vai o meu dinheiro quando quero doar alguma coisa, já ouvi muitas queixas das empresas que dizem que doam e eu sei que aqueles caixotes ao pé dos lixos que as pessoas têm para dar roupa vão para todo o lado menos para quem mais precisa. As pessoas vivendo numa sociedade não podem só dar-se ao luxo de dar e dar e esperar nada e as pessoas que precisam a mesma coisa pois se todos os anos isso acontece, então porque a guerra da Líbia já não acabou? Porque raio Israel quer a capital de volta? Há muitas perguntas sem respostas e eu não acho que é nas zonas rurais de cidades estáveis que estão essas respostas em forma de roupa ou de doação.
Igualmente, tive as prendas que estava à espera e com isso o meu tempo de vida. Eu sinto realmente que sou uma pessoa que já passou por tanta coisa que pareço um homem qualquer, cheio de experiências da vida, é uma coisa realmente incrível. Tbm te desejo um bom ano com muita saúde, paz e amor. Igualmente :)
Netflix não, Crunchyroll muito menos. Tudo o que dá na Netflix, tu consegues ver, mesmo com 2 publicidades a aparecerem em separadores diferentes mas nada demais. Crunchyroll nem sequer é uma opção, muitos dos animes que estão lá, também estão no MAL, consegues ver de graça.
Discordo que somos influenciados, as pessoas é que querem que engulas as ideias delas só porque elas pensam dessa maneira mas lá está, é só isso, é uma ideia básica de m*rda. Uma maneira de pensar não são duas, basta as pessoas simplificaram a vida sem terem que o dizer, o que conta é a intenção e a intenção numa opinião é o mais importante. Eu tenho intenção de informar-te e de aprender porque sou teu amigo e gosto de falar contigo pelos mais variados motivos mas isto sou eu, não tu. Tu tens a tua ideia e eu devo-a e respeito a 100%. Eu gostava de viver na montanha para ser honesto, pode parecer parvo ou antiquado para os tempos de hoje mas não faz mal, não é a primeira vez que penso assim. Se o meu tempo fosse nos anos 70 ou 80, para mim era-me igual, eu continuo a não fazer parte da geração do materialismo como as pessoas hoje em dia o são por isso é-me igual. A internet é importante porque fez-nos pensar fora da caixa, mas isto nos anos 90, porque era algo abismal. Hoje em dia, as pessoas usam e abusam, por isso que diferença faz agora? Nenhuma. Muitos para o ocidente estão mais preocupados em ser refugiados ou em criarem guerras do que pagar 70€ de uma internet num pacote de uma operadora da treta. Estas são as novidades para quem não a tem.
Eu leio One Piece semanalmente mas também leio outras coisas, claro. Agora ando a ler a novel de Tokyo Ghoul e woow, é tão bom. Eu acho que como consequência das leituras que tenho, lido melhor com quem é diferente de mim e não tenho uma opinião pobre e geral das circunstâncias e acho que isso é o mais importante. Como eu disse, estou na altura de aprender e se não for reflexivo sobre algo, então quem o vai ser por mim?
Sobre o assunto da escola, eu simplesmente dei um passo em frente. Como o meu mestre diz, "Não te arrependas do que fizeste" ou então "Tens de compreender que existe mais do que um caminho para o topo da montanha." Estas duas ideologias são fundamentalmente aquilo que penso sobre o nosso tipo de educação porque neste preciso momento, estou muito mais à vontade e sem limitações públicas no que diz respeito a entrar ou a ficar no ano letivo. Ao aprender alguma coisa diferente, adquiro conhecimento à mesma e isso é muito mais importante para a minha pessoa e para o meu intelecto, a meu ver.
Eu quero ter Magi (em mangá) porque gostei do que vi no anime mas se tiver alguma coisa mais importante para comprar, tenho que ser conciso e pensar bem no que fazer para ser o máximo organizado possível com o dinheiro. Eu acredito que aquilo que é mostrado seja uma crítica à maneira de como as pessoas governavam mas isto sou eu, já vi em livrestreams e tudo e essas pessoas têm a mesma opinião que eu.
Eu vi na televisão, neste caso esse canal era repartido como no nosso caso que temos a RTP 1 e RTP 2, eles têm a Phoenix News (1) e a Phoenix News onde davam reportagens e falavam de desporto no geral. Tens que fazer a sincronização automática mas só dá às vezes, eu quando tive foi por sorte. Mas sim, só tive esse canal mesmo. Sim, eu também queria ver canais japoneses mas não me importo muito com isso, eles têm muita publicidade e isso não é muito importante para um ocidental ver.
Para nenhum dos lados, é só para o lado que as pessoas dormirem melhor com isso. Eu não ligo porque para mim não é muito importante como as pessoas pensam mas respeito apesar de não achar que seja preciso esse alarido todo, claro eu sou só um a pensar assim mas tudo bem. Eu só acho mal porque aos cidadãos menos famosos, ninguém disse nada. Ninguém disse nada das pessoas que morreram nos incêndios, das pessoas que morrem todos os dias ou das crianças que morrem nos partos e isto claro, todos os dias também ou dos doentes que esperam nos hospitais nacionais públicos e morrem à espera. Isso já não é importante porque não faz parte da nossa música nacional e claro, a música está acima de tudo num país chamado Portugal onde algo assim é considerado "decente" ou "comum".
Com os Linkin Park penso da mesma maneira mas como é uma banda conhecida a nível mundial, o respeito por ela é diferente mas não difere muito, para ser honesto. Eu acho que qualquer pessoa que esteja a morrer ou à espera num hospital seja humildade, bondosa, simpatia e profissional a não ser que estejamos a falar de idosos que passam lá as noites porque sendo assim, a conversa muda pois eu não estou a mencionar esse tipo de pessoas.
Não, era emprego mesmo e ajudou-me a crescer, eu observei o lado péssimo de um trabalho ao balcão mas não era só eu, são todos os que ainda estão lá e/ou noutros lados a servir o mesmo que eu servi. Fazes bem, eu quando venho para aqui é quando estou mais calmo e não tenho tantos pensamentos prioritários a alertarem-me o sistema. Espero uma resposta em breve e já agora Feliz Natal e Feliz Ano Novo!
Eu não sou ninguém para afirmar as escolhas das pessoas mas muitas pessoas pensam que sim. Eu sou uma pessoa influenciada pelos outros devido a razões maiores mas se tu não fores influenciada e se achares que vale a pena, tendo em conta a fama da série, então quem sou eu para opinar, right? Podes continuar a ver e gostar daquilo que estás a ver, assim como muita gente o faz com a série do One Piece por exemplo. A internet é sempre o ponto de abrigo para muitas pessoas no que diz respeito a multimédia (séries, filmes, música, etc.), acho que os animes não são exceção. Isso tem muito a ver com as leis do copyright que hoje em dia, é muito questionado se é ilegal ou legal.
Aparentemente não porque o nosso sistema educativo trata os alunos do profissional de maneira diferente e isso é uma autêntica bullshit, é tratar pessoas de maneira diferente só porque escolheram o rumo alternativo; eu acho isso muito xenofóbico e de modo geral, é nojento.
Isto é um caso muito peculiar porque como é óbvio só posso falar por mim, eu que tive nota máxima a Inglês (20 valores) e Muito Bom a Português (18 valores). Que lógica tem um aluno com estas notas não entrar? Artigo: https://www.publico.pt/2017/09/30/sociedade/noticia/acesso-ao-ensino-superior-vai-ser-mais-facil-para-os-alunos-dos-cursos-profissionais-1787227
Eu até fazia o que gostava mais se fosse remunerado por fazer as coisas por gosto, assim como amigos meus o fazem. Pessoal que programa e que gosta e que no final do mês são remunerados e gabam-se disso como se nada fosse, isso para mim causa-me uma certa impressão de superioridade.
Não, eu via esse youtuber mas deixei de gostar. Não é a minha cena simplesmente.
Sim mas a loja já não vende mais, infelizmente porque eu queria o primeiro que tem o one-shot.
Concordo, por isso é que já não ligo para esses mangás faz tempo. O pessoal cresce e deixa-se dessas coisas, acho que Fairy Tail já deixou de ser o main hype, mesmo com aquelas comparações retrógadas por parte dos fãs. Porém tens bons shonens e um dos melhores (que também já acabou) é Magi, como eu gosto daquilo! Já fiz reviews a mais shonens, quando e se quiseres vai lê-las e dá "Helpful" para aquele suporte habitual. Eu sou influenciável mas se o fosse por mangás, então a minha vida era um livro aberto.
Umaru já é quase um clássico mas eu perdoou-te, existe bem pior. Eu estou a ver poucos animes mas agora estou mais virado para os clássicos porque são os que dou mais valor. Ultimamente, os estúdios de anime fazem as animações muito semelhantes umas às outras, já não existe aquela originalidade de antigamente, por assim dizer.
Eu não ouço rádio e vejo muito pouca televisão e quando vejo, são canais de notícias chineses (porque é uma língua que gostava imenso de aprender), vejo para treinar a fonia. Eu já me cansei de ser sempre eu a procurar pessoal que tenha os mesmos gostos que eu e sinceramente acho isso um bocado sem sentido, para ser honesto. O meu objetivo ao fazer amigos é tornar essa pessoa alguém melhor e mais me fiel e estou à espera que essa pessoa me faça o mesmo, porque quanto aos gostos, as pessoas são muito complicadas para distinguirem o azul do verde ou o amarelo do laranja. Eu concordo muito com o que dizes mas como disse, não me quero meter nisso para não afastar as pessoas corretas da minha vida (tenho a experiência do Youtube a meu favor).
Eu antes apoiava os Linkin Park mas agora tenho uma opinião mista quando a esse tema. Não sei se te quero revelar o que acho porque a tendência é levar para a ofensa e eu não quero isso.
Eu fiz uma formação e fui remunerado mas foi muito pouco tempo para aquilo que estava estipulado, ainda assim ganhei bem mas não fiquei satisfeito, agora é continuar.
Como não sei se vou entrar para a Faculdade, não me quero meter a ver muito anime nesta próxima temporada porque não quero arriscar. Eu sou mais aquele tipo relaxado que passa o tempo que pode, a ler um bom livro e falar sobre ele e isso deixa-me contente e de certa forma realizado (na minha secundária, eu não podia abrir a boca).
Bem, não te consigo arranjar imagens do livro na internet mas consegui-te arranjar um vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=viHtK8j7aWw
O livro também foi editado no México, França, Alemanha e Japão mas não tenho a certeza dos primeiros dois países. A edição em Alemão não tem absolutamente nada a ver com a original.
Eu tenho que aceitar o facto de que a personagem podia morrer, eu só discordo completamente com a maneira que foi feito, porque é parvo. Para quem realmente é próximo da personagem, sabe muito bem que a personagem era mais forte que 80% dos piratas da Redline. Claro que agora tanto faz porque estamos no New World, eu só estou a tentar dizer que o Ace conseguia-se elevar a este nível, assim como o Luffy ou o Sabo conseguiram neste momento. Para mim, o Ace é o personagem mais inteligente e mais forte dos três irmãos. Já vi várias páginas nos mais variados fóruns da comunidade que explicam como se aproveita uma personagem em 100% de história e tem nomes bastante conhecidos como o Light Yagami, Kenshin, Spike, Guts, Sakuragi, Kakashi, etc. e acho que até estão lá poucos nomes de personagens de One Piece por isso mesmo. O mais grave (embora possa não parecer) é que as personagens parecem que são superficiais e (assim como Fairy Tail) pois, usam a amizade como a "desculpa perfeita" para derrotar o inimigo, claro que o Luffy é muito forte e o Zoro ou mesmo o Sanji, mas o que quero dizer é que o género shonen segue muito o caminho facilitado e às vezes, é de caras que é propósito. É por isso que gosto de variar com obras seinen, desporto, paródias, obras mais pequenas, etc. Eu tenho amigos que gostam muito de ver a mesma coisa e depois isso acaba por não transparecer na personalidade da pessoa e isso é mau, porque depois só conseguem interagir com pessoas que tenham os mesmos gostos, é por isso que não podia abrir a boca x-x
Eu também acho que o Oda faz de propósito mas às vezes acho que são só coincidências, por mais dinâmico que o trabalho dele seja, as coincidências acontecem à mesma. Sim, o Marco sempre teve a cor azul, o que eu quis dizer é que foi a única cor que o Ace não teve na história. Eu até te mostrava esse vídeo que fala das chamas azuis, o problema é que não o encontro, desculpa. Eu sei que não tem nada a ver com isto mas vou-te mostrar assim para teres uma ideia: http://k2on.com.br/wp-content/uploads/2017/01/color-temp.png
O Ace tinha até tipo 6000K, e depois o que faltava era a numeração da cor azul, ou seja é essa a cor que lhe faltava.
Ah eu conheço esse mangá (Mahoutsukai no Yome). Eu acho que só quero ver a segunda temporada da Umaru porque gostei do anime e da comédia, se calhar vejo mais um ou outro mas de resto não. Não quero arriscar muito, como disse, por causa da faculdade.
Eu acredito que são apenas fases. Qualquer pessoa tem aquela sensação aconchegada da música favorita ou do beat favorito e eu acredito nisso, todos os anos é o mesmo. As músicas latinas vieram lá do zumba e de coisas do género e eu acho que isso só demonstra falta de gosto musical, porque as rádios não têm nada que ir buscar essas músicas e colocá-las a dar umas 20x por dia, com o objetivo de nos fazer lavagem cerebral com música de m*rda (desculpa o termo). E acho que isso é muito música de mulher de 30 anos e acho que é uma estupidez porém põen esses géneros a dar, tendo em conta que a maioria tá-se a borrifar para isso. Tbm tens as armys das músicas coreanas que são ainda mais deprimentes de ouvir do que a música latina mas são cada vez mais moda em Portugal. As pessoas não são exigentes porque gostam de ter a papinha toda feita, o que der na rádio, é o que as pessoas ouvem e tá a andar, como se costuma dizer. Eu acho isso uma atitude muito retrógada mas isso sou eu, todos os meus gostos vão por água abaixo a partir do momento em que as pessoas não conhecem ou não ouvem as minhas músicas, inclusive músicas que fazem sucesso mas que não são sensacionalistas. Ouve porque realmente, é muito bom!
Comprei, comprei o Yellow (o terceiro guidebook) mas espero comprar os dois anteriores assim que possível. Existem mais mas eu não comprei em JP, embora te tivesse dito que o iria fazer mas sim, eu ainda vou fazer isso, só depende quando. Assim que possível, eu mando-te algumas imagens para veres o quanto bom é ter certas informações.
O Ace é capaz de ser das personagens mais complexas de sempre, baseando-me no facto de que o pai dele foi o rei dos piratas e ao facto de que a personagem juntou-se a um Yonko (na altura, antes do timeskip). E é preciso ver também que foi "irmão" de um dos revolucionários mais procurados de sempre e do protagonista, que quer ser o rei dos piratas. Claro que foi e que continua a ser uma personagem muito sensível no que diz respeito a opiniões, porque em parte sinto que é uma personagem discriminada por o que lhe aconteceu na guerra. E eu tenho perfeita noção que a personagem morreu sem ter dado o seu máximo, pois tal como já tinha-te dito, ele era capaz de ser a personagem mais forte da série antes do timeskip (sem contar com Yonkos ou Almirantes, claro), o problema é que já morreu e é disso que estou a falar, estava-te a dizer que foi tudo injustificado.
O Ace podia-se juntar ao Sabo se houvesse uma condição especial, como por exemplo, ele ter sobrevivido à guerra e não ter mais ninguém a quem recorrer ou mesmo porque ambos achavam que o irmão inverso estava morto ou assim, eu não sei mas acredito que seja possível. A partir do momento em que circula na internet o Sabo a salvar o Ace na guerra, tudo é possível. A melhor personagem da série está viva, é normal as pessoas reagiram assim. Sim, algumas simbolismos aparecem nos guidebooks mas sinceramente, acho que o Oda nem dá conta das coincidências que faz acontecer durante a série e isso é que me deixa curioso, porque ele está numa área editorial onde o público-alvo são crianças/adolescentes mas ele faz parecer que o seu público seja mais maduro, rapazes quase homens. Parece que está a escrever uma história seinen mas na realidade, é tudo shonen, isso é que me deixa curioso e me dá ansiedade para saber o final da história.
Normalmente, eu vejo este tipo de teorias pelo Youtube e qualquer pessoa pode ver ou até mesmo criar especulação sobre aquilo que certa personagem pode ter ou não ter. No caso do Ace, é legítimo, basta veres a tabela da intensidade que as chamas podem ter e vês que o azul é a única cor que a personagem não teve, quando digo que é legítimo é porque atualmente, o Sabo só conseguiu ainda ter as chamas de duas cores, amarelo e laranja, que são as cores principais, as cores que qualquer pessoa pode ter. Já o Ace, tinha laranja e vermelhas, porque esteve com a fruta durante um ano e porque durante esse processo de aprendizagem, ele treinou. E se pensares bem na coincidência, é o contraste do Marco, onde a fruta dele dá-lhe asas azuis. Sim, eu conheço essa blusa, um dos youtubers que vejo tem essa blusa :)
Aparentemente, a não aceitação de algumas músicas ou sons (como lhe quiseres chamar) tem muito a ver com a maneira de como a pessoa a escuta e interpreta. Quando recebemos um som, é-nos transmitido essa informação sonora para o cérebro, o que faz com que a pessoa em causa reaja, o problema é que o nosso cérebro desperta memórias específicas e sentimentos sobre esse certo som, ou seja, isso quer dizer que tem muito a ver aquilo que as pessoas de fora falam, as tendências, para ser exato. Eu por exemplo, detesto tendências, eu nem gosto da própria palavra porque acho viciante e um drunfo e como é óbvio, isso é um problema. No que diz respeito ao gosto musical, eu sempre fui criado com as músicas que os meus pais gostavam (na altura) e estamos por tanto a falar de Queen, Freedy Mercury (solo), Michael Jackson, MC Hammer, Rick Astley, etc. e portanto eu nunca tive a necessidade de ir buscar conteúdo lá de fora, nunca me senti excluído por não ouvir por exemplo Tina Turner ou até Slash e estamos a falar do séc 20, onde o mundo estava a passar pela época da nova tecnologia e do futuro. Agora, essa sensação acabou porque apareceram vários cantores sensacionalistas como o Justin Bieber, Lady Gaga, Rihanna, Kendrick Lamar, Nicki Minaj, Beyoncê, Chris Brown, etc e isto estragou tudo. As pessoas não sabem aceitar estas opiniões porque as pessoas gostam, mas não sabem controlar isso, é como quem diz, temos pena. Mas como não conseguem-se controlar, acham que música rock, pop-rock ou metal é uma alternativa e não é, de modo algum. Eu já fiz ver a várias pessoas que o Rock não é um estilo para se ver como algo secundário, é um estilo como outro qualquer, assim como o pop ou a música alternativa (que remete ao que o nome sugere, é alternativo). À um tempo para cá, tenho ouvido bastante 2Pac, Biggie e Easy-E, que são cantores underrated. Ninguém fala deles, só se fores aos comentários dessas músicas e mesmo assim, estamos a falar de comentários de à 2 ou 3 anos. O K-Pop é uma tristeza de gosto mas as pessoas ouvem e como vês, elas não sabem que estão a ser lavadas à máquina pela indústria que oferece zero a quem goste desse tipo de sons. E as pessoas vão atrás devido ao aspeto rock, pop, metal que se fazem parecer (e aquilo que eles bem tentam, que é serem como os artistas de rock tipicamente americanos como os KISS por exemplo). Até o público-alvo que não ouve, sabe disso, eu sei disso e detesto por completo. Eu também cresci com os Linkin Park e cantei muita vez a "Numb", "Crawling" ou o "In the End" e eu sabia as músicas que cor, o meu tio comprou os álbuns pela store do IPhone (na altura) e deu-me por uma pen. E eu passava tardes inteiras a ouvir aquilo, gostava mesmo, agora subo só os ombros quando me falam nisso porque já não é a mesma coisa. A indústria da música for formatada e continua a ser a partir do momento em que temos álbuns de K-Pop a serem vendidos cada vez mais e as músicas de qualidade ficarem cada vez mais para trás. Isto é realmente uma pena e é por isso que digo que a vida é injusta. Eu agora ouço World Order e são a minha banda favorita e já vão dois aninhos que se mantém como favorita e o melhor de tudo, é que são uma banda extremamente ouvida no Japão (e arredores) mas não são uma tendência maldita. É nisso que eu dou valor e é por isso que quero comprar muito os álbuns. Eu também queria falar do Eminem mas eu tenho tudo o que ele lançou para público e aquilo que não lançou também, não quero te chatear nesse aspeto.
Sem problemas, correu bem?
Não, não existe em inglês por isso é que por um lado, em japonês é melhor, eu já tenho o one-shot do One Piece em japonês e acho que ficaria mais a calhar mas por outro lado, em brasileiro eu interiorizo mais depressa o que diz nos livros. No dia 19, muito provavelmente, vou comprar o guidebook Yellow que dá informações das arcs Skypiea, Water 7 e Enies Lobby, acho que vale muito a pena pois o livro só vai custar 7€. O guidebook Yellow é o terceiro guidebook da série, seguido pelo Green (Thriller Bark, Sabaody, Impel Down, Paramount War) e Deep Blue (New World, FishMan Island, Punk Hazard). Os anteriores são o Red (East Blue, Logue Town e Little Garden) e o Blue (Baroque Works, Drum Island e Alabasta).
Tipo é assim, quando estás a falar de personagens com um destino traçado, tens que pôr as hipóteses em cima da mesa:
-> O Ace morreu e a história é esta que estamos a seguir;
-> O Luffy poderia não reencontrar o seu irmão, se bem que ele já o viu durante a guerra, o que poderia acontecer depois era ou o Ace entrava na tripulação do Luffy (já que a maioria já o conhece) ou então o Ace ficaria leal à sua familia dos piratas do Barba Branca, como o Marco e o resto do pessoal ficou;
-> Também podes pôr em consideração o facto de que o Sabo poderia se juntar ao Ace (sendo um deles) mas isso não seria tão agradável visto que o Sabo não tem Devil Fruit, logo ia ser um bocado useless;
-> Eu acredito que o Ace nunca quis ser Rei dos Piratas, ele apenas dizia isso como desculpa para o Luffy melhorar, já que ele era o mais fraco dos três irmãos. Acho que o Ace apenas se preocupa com as familias dele (tanto o Sabo e o Luffy com os piratas do Barba Branca) porque o mesmo não tinha mais objetivos de vida, o pai dele era o grande Gol D. Roger e ele detestava-o. Por isso é que disse, o Ace foi muito mal aproveitado e os japoneses sabem disso, no último capítulo, o Ace foi classificado como o 5º personagem mais famoso da série, seguido do Law em 4º, Sanji em 3º, Zoro em 2º e Luffy em 1º e agora é que as pessoas dão conta, o Ace até aparece na página a cores do capítulo a conversar com o Sabo e o Shanks. Mesmo que o Sabo não tivesse a fruta no Coliseu, podia acontecer outra coisa, acho que o Oda limitou-se muito com o que tinha e fez um jogo de palavras com o nome Ace desde o inicio (ele próprio no SBS do Vol.86 disse que os fãs notam nas coisas e abrem-lhe os olhos, pois nem ele próprio sabe o que alguns simbolismos representam como por exemplo a carinha contente e triste do chapéu do Ace ou o facto do Ace chorar e depois sorrir antes de morrer, na guerra. É assim, o Barba Branca tinha que morrer senão o Barba Preta não podia ser Yonko mas acho que houve casualidades a mais na série, ambos sabemos que o Barba Branca só apareceu umas 2x antes da guerra, antes de morrer e por isso não foi assim um choque tão grande quanto ao Ace, eu pelo menos acho isso.
Eu acredito nas chamas azuis porque é das poucas teorias que está no youtube que realmente faz sentido, se fores ver a tabela das cores do fogo, o Ace conseguiu todas as cores menos azul e isso é lógico, ele num ano não conseguiu dominar tudo mas quase tudo, ele foi um génio. Já o Sabo (sendo o user de agora) vai demorar mais tempo a aperfeiçoar-se e ainda vai ter a ajuda do Haki (eu vejo o anime em inglês, não sei qual é a diferença dos nomes por isso não te posso dizer qual tipo de haki é).
Os One Ok Rock são como qualquer outra banda, só que assim como qualquer outro tipo de entretenimento, tem os seus problemas. Um ouvinte que seja holandês ou francês ou mesmo nós, portugueses não consegue ter a mesma percecção de um americano ou japonês se a banda só cantar nessas línguas, percebes? É claro que se a música está em inglês ou em japonês, os ouvintes ingleses ou japoneses vão perceber muito melhor que nós. As pessoas exageram e eu acho que é para alimentar o ego do tipo "ah sou fã dessa banda à uns 6 anos, adoro, não consigo ouvir outra coisa, sinto-me tão bem quando os ouço, são a minha crush", etecétera,etecétera, etecétera, tipo não tem lógica, estás a perceber?
Eu digo isto a toda a gente mas as pessoas gostam de se armarem em parvas, um individuo pode gostar de qualquer coisa mas não tem que influenciar outros porque isso é errado, a outra pessoa pode não gostar ou sentir-me mal, por exemplo eu sinto-me mal quando falam de K-Pop à minha frente quando eu odeio esse tipo de música ou outra coisa, é irrelevante para mim, acho que outras pessoas deviam fazer o mesmo. Agora com o Chester é a mesma coisa, o pessoal não ouvia e agora o Youtube deles está carregado de inscritos que daqui a dois meses vão cag*r para isto tudo e vão começar a ouvir as novas modas e é sempre assim, já com o Michael Jackson foi a mesma coisa, com o 2Pac a mesma coisa e assim sucessivamente e isto não tem sentido. As pessoas deviam-se sentir livres com aquilo que estão a ouvir e acho que isso é o mais importante. Espero que a banda não se separe porque é isso que os torna mais fortes, já com outros cantores que morreram, houve sempre um maior drama por serem artistas solo (tipo por exemplo e outra vez, o 2Pac ou o Biggie que eram artistas de rap e que sempre fizeram tudo sozinhos e que agora a única coisa que resta são as produtoras). Isso é triste dos dois pontos de vista.
Sim e ainda bem que não estás, muitas pessoas aqui do MAL fervem em pouca água e isso pode ser um problema, aliás já o é para muitas pessoas. Realmente posso dizer que já só falo contigo porque o resto de pessoas simplesmente cagou para os "amigos" daqui. A Book Depository (BD) já é utilizado por uma carrada de pessoas, então já era de confiança antes de eu próprio o usar. Podes pagar com Paypal por isso caso aconteça alguma anomalia, podes sempre receber o dinheiro de volta (vantagem deste método de pagamento), esse site é 100% confiável, por isso acho que podes confiar em mim, já que também o uso, uso o método de pagamento do Paypal e recebo sempre os livros.
Eu estou um pouco na corda bamba se devo comprar os guidebooks em japonês ou em brasileiro, por um lado em japonês são os originais e é um negócio muito bom para deixar para trás, já que trás informações até à mais recente arc (da altura, Dressrosa). Mas por outro lado, em brasileiro eu percebo melhor o que eles querem dizer e é mais bonito na coleção (porém só existem 3 dos 5 guidebooks editados até ao momento).
Dá-me o teu mail via mp que eu envio-te os volumes todos que tenho ;)
Bem, eu soube da existência dessa história através de um youtuber mas posso-te dar o link: https://twitter.com/YonkouProd/status/882625199312482304
Na realidade, é mesmo uma história paralela mas para mim é canon, porque lá está, a melhor personagem da série não pode morrer porque na série, isso não é justificado. O Oda na altura tinha o Law como médico [podia salvá-lo como salvou o Luffy], tinha o Whitebeard livre, tinha o Ivankov também livre e tinha o Shanks que podia ter parado tudo em cima do acontecimento mas não, o Oda decidiu matar o Ace só porque sim. A melhor personagem morreu pois tinha o bounty mais alto antes do New World e era dos piratas mais fortes da GrandLine, até hoje não há qualquer motivo para o Ace ter morrido para além que, se o Ace entrasse no New World, ia ter chamas azuis (basta seguir a lógica de que casa user usa o seu determinado poder de uma maneira e no Ace, as chamas eram laranjas pois já passaram pelo processo de ser vermelhas na Drum Island e amarelas em Alabasta. Se reparares com atenção, o Sabo tem as chamas amarelas porque está num processo de iniciação para com a fruta, quando ele chegar ao limite, ele também terá as chamas azuis, sendo este o poder máximo que aquela fruta oferece [e no New World, só é possivel alcançar o "máximo" através de Haki, por isso leva-me a querer que o Sabo precisa de ter Haki para controlar as chamas azuis, tal como o Luffy precisa para ter um controlo do Gear 4].
Claro que têm, isso já é mais que claro. Eu comprei o único volume que existe do mangá de No Game No Life por 7€ e aquilo vem com páginas a cores e com a diagramação correta já para não falar que até o tipo de letra está ajustado para as determinadas falas ou sentido dos balões de fala, enquanto que com a Devir, é o mesmo tipo de letra para qualquer personagem, qualquer balão de fala e as falas nem sequer são editadas à maneira de como a personagem fala. Eu vou lá daqui a duas semanas, vou comprar ou Berserk/Vagabond ou o resto dos volumes de Old Boy, gosto mesmo bastante deste mangá, retrata demasiado bem as reações dos seres humanos, a maneira de estar do personagem principal e a sua comunicação com mulheres, sejam cenas íntimas ou sociais. Acho que este último mangá é importante porque eu não gosto de fazer amigos que saiam muito do meu círculo social (neste caso, de pessoas que conheço) e o mangá ajuda-me a compreender as reações que as pessoas têm quando acontece determinada ação que determine o futuro do personagem, na narrativa humana, de maneira a que faça sentido.
Eu só quero que façam uma boa adaptação; que façam uma adaptação como antigamente, já que são as melhores versões da obra, conheço muita gente que não gostou da animação do Sailor Moon Crystal. Se for uma boa adaptação e receber bom feedback, eu vejo de certeza.
Os estágio hoje em dia são uma bela treta, só dá para fazeres um bom trabalho, num sítio de qualidade se entrares por cunhas senão é desperdício de tempo. Eu podia ter ficado a trabalhar no meu estágio de 11ºano se não fosse aquilo que diziam e obrigavam fazer aos funcionários porque o do 12ºano foi um estágio somente para perder tempo, de resto concordo contigo, diria exatamente a mesma coisa.
Conheço mas acho que são valorizados de mais para o tipo de banda que são, uma coisa é ser uma banda de rock quase poliglota, que mistura os vários tipos de palavras com a música em si, outra coisa é o que os OOR fazem isso e ganharem a fama com esse facto, eu acho isso um comportamento abusivo. Acho que a morte do Chester foi sub-valorizada, ou seja o contrário, porque ele era mais que um simples cantor, a banda mudou a vida de muitas pessoas na fase da adolescência e há pessoas que os conhecem desde o ínicio; que cresceram com eles. Eu estou afastado da banda basicamente desde o momento em que lançaram o álbum "Living Things" que foi quando começaram a tentar mudar o género de música e a levá-lo mais para o tecnho, a meu ver. Depois disso nunca mais os ouvi, porque para ser honesto, comecei a deixar de gostar tanto. Não deixa de ser uma grande perca para a música mas acho que o pessoal dramatiza muito, já vi posts até a compararem com bandas de rock que pessoalmente acho lamentável o nível de performance quando estas pessoas se põem de joelhos, rezam como se fosse o fim de mundo e às vezes são só membros de bandas que deixam o grupo por razões pessoais. Não é o fim do mundo porque o Chester faleceu mas também acho que as pessoas levam isso ao limite, quando que muitos nem conheciam sequer o nome "Linkin Park".
Eu acho que devias ler a minha review antecipadamente, muito antes de pegares naquele primeiro volume de Platinum End e isto é das poucas vezes que falo a sério porque é algo que define se desperdiças dinheiro ou se ganhas com essa mesma compra. As versões a cores chamam-se "Digital Colored Comics" ou seja, como o nome o diz, são versões digitais. Para teres acesso a estas versões, tens que as comprar individualmente, em japonês, via Amazon do Japão, ou seja resumidamente não arranjas. Eu vejo estas versões da obra como versões crackeadas do material original, ou seja são volumes a cores que arranjas quase de maneira "secreta". Eu tenho-as por isso se quiseres, eu posso-te as fornecer via e-mail mas ainda só tenho até ao volume 69. Eventualmente arranjarei até ao mais recente mas isso não te posso lá garantir porque aquilo tem que passar pelo processo de ser editado em inglês primeiramente.
Para mim, o anime está imensamente uma caca para não dizer me*rda e isso é irreversivelmente injustificável. Quanto às teorias, eu concordo contigo mas o Oda teve várias maneiras de reverter algumas das situações em que colocou algumas personagens em causa, nomeadamente o Ace. Vi agora uma teoria em que o Ace podia ser facilmente salvo, já que o Akainu sofreu com a Goru Goru no Mi do Whitebeard muito antes da morte do Whitebeard mas pronto, são coisas que o Oda jamais irá justificar. Como ele não tem maneira de justificar, resolveu criar um especial em que irá criar um livro "log" sobre vários momentos alternativos da história. O primeiro capítulo mostra o Sabo a salvar o Luffy e o Ace do ataque do Akainu, cujo, na história original mataria o Ace. Neste sentido, o Sabo salva ambos ou seja, os três entram no New World. Especula-se por ai que o segundo capítulo será a vitória do Aokiji ao Akainu para a posição de Fleet Admiral que atualmente o Akainu a tem, na história original, mas isto é algo que não te posso dar a certeza.
É assim, eu acho que devas ir à loja física porque tens muita oportunidade de escolha mas ao mesmo tempo, acho que aquilo é só para inglês-ver. Eu já ando à quase 2 meses à espera de um mangá que supostamente pedi e que ainda não me disseram nada portanto eles vendem praticamente até acabar o stock (de algumas séries). Agora gostava de poder comprar o Vagabond #5 e o Slam Dunk #1 já que o primeiro é para continuar a série linda e o segundo é praticamente um kanzenban, logo é uma versão definitiva da obra original e é um mangá que já procuro à imenso tempo. Capas foscas significa que são capas do género do One Punch Man/Platinum End da Devir mas com extras gráficos, como por exemplo um brilho nas letras que formam o nome do livro e coisas do género. A Devir tenta incluir alguns supostos extras mas é quase em vão porque o livro não é baseado no original. Até eu posso adicionar um glossário mas se não tiver aquele cuidado; aquele mimo, o que é que interessa? As versões da Panini nesse aspeto são um plus!
Sim são, eu disse em cima quais os volumes, é só leres novamente :p
Eu quero esperar pelo 9/10 volume, porque em termos gráficos a situação pode mudar drasticamente e isso é negativo. Eu queria muito poder seguir a série mas não me satisfaço com versões neutras quando consigo arranjar kanzenbans por exemplo e ganhar mais com isso. Tens versões online em japonês que ultrapassam qualquer trabalho de qualquer editor que seja estrangeiro e eu, sendo leitor/colecionador só ganho com isso. Se eu apostar 11€ em cada versão japonesa, então ainda ganho mais porque a questão qualidade/preço sobe a pique em comparação com a nossa, todavia não gosto de usar este termo para não apostar no nosso mangá, só o acho uma pena ser publicado desta maneira mas enfim. Aqui tens város exemplos do mangá do Kenshin versão kanzenban:
-> capa do primeiro volume: http://spressivo.com/isa/TenThings2009/582_files/image_002.jpeg
-> a coleção: https://1.bp.blogspot.com/-2hdplWEj6eQ/Ta4sIfhnFtI/AAAAAAAAAD4/rs0_qm2n9C4/s1600/DSCN0464.JPG
curiosidade: o último volume é um guidebook, livro este que muito provavelmente não deve ser editado em português
Tokyo Ghoul está a esgotar e vem ai o volume #8, vamos lá ver o que a série original tem para apresentar, já que o Root A foi um fracasso.
Bem, nesta altura sabes mais que eu, eu soube da existência de que iam fazer um filme mas agora dizes-me que são dois por isso estou perdido. Mas seja o que ou do que for, eu quero ver e quero saber o que eles têm planeado.
O meu estágio também era não remunerado mas eu entrei para fazer o 12º ano já que preciso de uma instituição/empresa para o fazer, calhou-me uma escola mas podia ser outra coisa qualquer. Agora acabou mas queria ver se arranjava qualquer coisa para fazer, já que precisava de ganhar dinheiro para ter para mim. Eu só sei se entrei para a faculdade quando souber as minhas notas dos exames e é disto que estou mais nervoso, não quero ser explorado como a maioria do pessoal o é, isso parece ser uma nódoa negra que nunca mais sai do teu currículo. Obrigado mas acho que precisas mais da sorte do que eu, eu só quero ser honesto!
Na Book Depository tens o melhor dos dois mundos e isso é extremamente positivo para quem faz compras online, em especial livros, o que é a melhor coisa de sempre sendo completamente honesto. O meu One Piece Vol.12 foi requisitado no dia 9 de Junho e chegou cá no dia 28 penso eu (sinceramente não me recordo lá muito bem) e veio impecavelmente bem, dentro da embalagem tens ainda uma folha com o título do livro requisitado e uma marcador de livros, o que é sempre fantástico porque é um bónus que mais nenhuma loja (seja ou não online) te oferece e não pagas mais por isso. Acho que não devias ter comprado o primeiro volume do Novo Mundo (New World) sendo que precisas do primeiro volume da série para realmente notares as diferenças e atenção, não estou a dizer que gastas dinheiro sem necessidade mas sim, estou a referir que podias por exemplo ter falado comigo e ambos discutíamos amigavelmente sobre esse assunto mas sendo assim, boa compra (a capa desse volume é uma homenagem à do primeiro volume). Eu também tenho esse volume porque na altura, a Book Depository tinha um bug onde tu requisitavas um livro e passadas duas semanas, se o livro não tivesse chegado, podias pedir um outro volume e não pagavas por isso e então terias o primeiro livro (pago) e o segundo livro igual (mas de borla) e isso aconteceu comigo quando requisitei o Vol.61 para o meu irmão.
Aparentemente vou ter o primeiro volume de Platinum End, em português, no final desta semana (sexta-feira, sendo exato) por isso irei lançar a minha análise (review) para o MAL e por essa razão gostava que por favor a visses antes de passares para a compra do mesmo (se quiseres claro), aparentemente esse primeiro volume de Platinum End esgotou aqui na minha zona e só há nos grandes centros comerciais de Lisboa e no Algarve, eu realmente não sei o que se passa sendo que os mangás da Devir existem praticamente em todo o lado, até em papelarias. Passando outra vez para o tema dos mangás de One Piece, a próxima saga que vou comprar irá ser a de Marineford pelas razões mais óbvias possíveis mas dando assim a entender, porque as melhores personagens da série morrem (e o Oda acha que deve mandar isso "à cara" dos espectadores durante as fases mais críticas da saga do Novo Mundo). Eu pessoalmente, arranjei os volumes de One Piece a cores até ao volume 72, estas versões chamam-se "Digital Colored Comics" mas o grande contra disto é que só existem em formato digital, ou seja só podes exclusivamente ler através de um ecrã, o que é uma grande porcaria, mas foi através destas versões que dei uma vista de olhos nas melhores partes de Enies Lobby e pessoalmente adorei, aquilo é extremamente fantástico, ainda mais a cores.
É assim, eu não tenho problemas quando uma série não corresponde ao material original e não conseguem transparecer isso sendo apenas animação (ainda mais, vindo do estúdio que a TOEI o é, uma anedota), o problema é que Dressrosa foi além das expectativas e conseguiu ser, sendo honesto, umas das piores sagas de sempre na série, pelo menos em anime. No mangá, o problema principal foi ter 100 capítulos, isso foi mesmo para enrolar a série, está a haver mais ansiá para se saber sobre o Vegapunk, Kaidou, o que é o One Piece, o mistério das Akuma no Mi e de como o Blackbeard conseguiu comer duas frutas, do que propriamente alargar a dita história de Dressrosa só porque sim. Acho que isso foi escusado porque a obra "One Piece" tem mais mistérios que a saga do Sherlock Holmes e do Batman juntos, mas gosto da redundância e da limitação que as pessoas conspiram sobre isso pois é o que faz a série crescer ainda mais. Se a Vivi entrar na tripulação no arco final, eu juro que meto One Piece nos meus favoritos, pois isso é só a ideia mais inteligente de sempre e só faz sentido, sendo Alabasta a primeira ilha onde os Mugiwara encontraram o primeiro poneglyph que, embora fosse azul, já deu a entender e uma ideia geral do que a tripulação precisava fazer daquele ponto para a frente.
Comprei estes volumes brasileiros numa loja física chamada Casa da BD, é uma loja tipo de rua mas vende mangá realmente com muita qualidade (esqueci-me de te mandar imagens mas aqui tens o vídeo da edição que tenho para tomares como exemplo, um mangá extremamente bem editado: https://www.youtube.com/watch?v=JoY94jlQbGE&t=587s). Os brasileiros tinham um acordo exclusivo onde podiam fazer meio-tanko e vendê-lo por um preço mais baixo mas com mais volumes e eles fizeram isso na maior parte dos volumes, sendo que aquilo é conhecido sobretudo por serem "gibis" ou banda desenhada (cá em Portugal) do que propriamente como um mangá, essas ideias não existiam na altura. Agora, essa editora em concreto, a Panini Comics, consegue trazer livros (quase vindos do paraíso) por um preço muito baixo e eu acho isso uma extrema boa causa. Em Portugal como sabes, um volume da Devir com 190 páginas é 10€ e não traz nenhum 'extra' por assim dizer mas agora, os livros editados e atualizados da Panini Comics permitem-te ter qualquer coisa 'a mais' tais como orelhas do livro, sobre-capa, capas foscas, papel off-set, papel colorido, edições fiéis ao anime ou ao mangá original, glossário fiel com explicação específica e em alguns casos, posters. Quando comprei o volume 2 de Vagabond (e graças a saber disso através dos vídeos), recebi um poster de Vagabond, de tamanho A3 super bacano. Acho que é por ver que estas edições trazem tudo, que eu fico meio que chateado quando a Devir diz que tenta trazer tudo e fazer de tudo para termos qualidade, quando na realidade apostam apenas na impressão e em trazer títulos novos, sem a necessidade de adicionarem mais nada.
Eu já tinha dito que não ia mais comprar Kenshin até sair o volume 9 ou 10 para saber se de facto, vale a pena ou não continuar. O Kenshin não me parece ser um título com muito necessidade de compra agora quando tenho outras prioridades (os volumes brasileiros). Pessoalmente acho que deviam de colar o título da obra ao contrário mas isso é apenas a minha opinião, como eu te disse e bem, eles fazem à maneira deles e só depois é que ouvem ou outros, eu acho que não há necessidade disso; outra coisa que vi foi que mais uma vez, voltaram a não colocar os nomes japoneses (em Kanji) das personagens no índice de personagens e isso já se está a tornar num erro grave porque isso apareceu nos primeiros quatro volumes, salvo erro. A marca só cresce porque as pessoas alimentam isso, existem tantas editoras e tantas obras para lá do que isto e as pessoas limitam-se a sete ou oito obras e já está, não tem justificação. Tokyo Ghoul também comprei, comprei o volume mais recente, o 7 mas agora falta-me o 6, comprei esse porque só havia um, é outro volume que está a esgotar.
Acho que esse amor está explícito no mangá, por isso a ver se leio mais para a frente, ainda estou no primeiro volume, capítulo 4 infelizmente mas estou a gostar muito do conceito da obra. Existe muita polémica sem necessidade e honestamente, é tudo em vão.
Estou mas estou indeciso honestamente. O Youtube é a plataforma mais vista de sempre devido à sua simplicidade. Bem, eu comprei microfone e estava a usar uma câmara que filmava em 720p (filmava com qualidade estável), o meu único problema é que recebi hate de alguém que é só uma laranja para a minha cantina mas isso deitou-me um bocado abaixo, muitos dos meus vídeos receberam hate e quase que me deram strike num dos vídeos, tudo só porque não concordava comigo.
O meu estágio é numa escola onde tenho que trabalhar com hardware e fazer a manutenção do moodle da escola, e pode ou não ser centrado nisso mas e o teu, é sobre o quê? O que aconteceu foi que eu tinha que fazer 7 horas diárias e acabava por fazer mais do que isso e isso é um abuso, é quase ilegal sendo que eu tenho que fazer as minhas horas diárias como se realmente fosse um trabalho profissional. Boa sorte para ti também!
*se tiver algum erro, já sabes que foi sem querer*
Não quero estar a falar mal, (nem quero que penses isso) mas eu agora consigo comprar os volumes 40 e 44 de One Piece por menos de 12€ os dois e lembra-te que lá vendiam cada um ou a 12,99€ ou a 12,25€ (como na Fnac).
Volume 40 - https://tinyurl.com/ycq92qaa - 6,03€
Volume 44 - https://tinyurl.com/ybv34lj6 - 5,86€
Eu já mandei vir o Volume 12, finalmente vou ter a East Blue completa :3
(fisicamente já tenho, é só porque o 12 é o volume de transação para Baroque Works).
Para comprar volumes de One Piece, eu tenho dos métodos:
-> método 1 consiste em comprar volumes pela capa ou seja, as capas que achar mais giras são os volumes que compro;
-> método 2 consiste em comprar os volumes pela saga como no caso da East Blue.
E agora quando vier o 12, quero mandar vir a saga Marineford toda, só me faltam três volumes, o 57, o 58 e o 60.
Eu acho que o Oda faz isso para diferenciar a GrandLine do NewWorld em termos de aspeto gráfico e do ambiente que as personagens vivem. Eu não acho isso normal em termos de shonen porque isso é algo que é muito usado no género seinen. Por exemplo no Dragon Ball, o desenvolvimento é apresentado nas personagens e não no ambiente que eles vivem ou até mesmo em Bleach, no mangá de Bleach. Eu estou a dizer isto porque para muitos não sei (digo eu) a arte deixou de ser algo que os fãs ligavam mais para ser algo um pouco precipitado em termos gráficos pois como disse, pode ser algo que os leitores não percebam à primeira. Eu só passei a gostar mais da arte dele quando me habituei ao traço porque eu tenho o primeiro volume do NewWorld e aquilo é uma autêntica rebaldaria.
Eu continuou 1000x a gostar mais de Alabasta do que de Dressrosa, aliás Dressrosa foi a arc que menos gostei, achei bastante desagradável a maneira como a animaram e acho que podia ser um arc dispensável porque só adicionou momentos que já previamente tínhamos visto, em Alabasta. Foi só para dar uma ideia repetida que a princesa gosta imenso do Luffy e dos seus camaradas e que os fãs devem ficar com essa ideia como ideia padrão de sagas deste género. Pessoalmente, a Vivi é a única personagem que eu concordo que podia fazer parte da tripulação e ao mesmo tempo ser uma princesa, ela foi e é uma das melhores personagens da série inteira. Até mesmo os acontecimentos após a arc, em Dressrosa foram um desastre. Tu vês o Sabo a dar uma tareia ao Jesus Burgess mas aquilo é só para "inglês ver" e depois disso, o Sabo ainda tem a lata de ir ter com o Luffy enquanto ele está a dormir (para dar a mesma ideia que o Ace deu, na altura em que o Luffy o viu em Alabasta, para nos iludir-mos e para de certa maneira, substituir a posição e aquilo que o Ace foi para os fãs e para o Luffy, embora ele próprio também seja um irmão). Mas para mim, isso foi ganda falta de consideração pela animação antiga, pelo conceito que tinham de cada saga e pelas personagens em si.
Eu já não sei o que dizer sobre o Iberanime. Eu gostava de experimentar outras coisas mas às vezes, a pedido de outras pessoas, eu acabo por desistir dessas ideias e focar-me naquilo que vou sempre, noutras vezes é porque as pessoas fazem força para eu ir e depois lá tenho eu que focar-me outra vez no Iberanime. Há ai tantos eventos bons e eu vou sempre ao mesmo de sempre, gostava tanto de experimentar o Nihon Sekai ou quem sabe, fazer uma viagem ao Porto e ir à ComicCon. E logo eu que adoro viajar para sítios que não conheço..
Sobre o Iberanime, eu já estou farto de apontar o dedo e eles não fazerem nada quanto a isso. É cringe perceberes que continua tudo na mesma porque eles só querem saber do dinheiro ao final do dia e isso acaba também por ser triste porque tu queres uma comunidade melhor e acabas com uma comunidade egoísta, egocêntrica, rude e com eventos como estes que são iguais ou piores aos ditos fãs. Eu já tomei consciência daquilo que compro e do que não compro no Iberanime e mangá está fora de questão (quando tu neste comentário estás a ver que se arranja por menos de 7 euros), normalmente ou compro uma figura POP para enfeitar o quarto ou então algo único. Este ano comprei mangá brasileiro porque tinha lá o mangá de Oldboy que já esgotou em inglês, então acho que foi uma ótima coisa até porque o mangá é de génio. Mas sei lá, as pessoas prendem-se aos estériotipos dentro do evento e esquecem-se aquilo que eles deviam mesmo vender mas isso digo eu.. algumas lojas morrem à pala disso, não nos podemos esquecer.
Eu já percebi porque são assim, são assim porque eles não vendem os volumes completos, eles repartem um volume (tankobon) e só vendem meio tanko ou seja, o mangá é mais barato mas é do mesmo género que revistas. Eu digo que são feios porque à primeira vista, não são nada como as edições americanas ou portuguesas mas quando percebemos porque o fazem, são muito mais em conta que as nossas versões por exemplo. Recentemente, comprei 4 volumes do mangá "Vagabond" em brasileiro e são os volumes com mais qualidade que tenho até ao momento, aqueles já são tankos completos e são os volumes mais bem editados do mundo, no próximo comentário ou por mp eu mando-te imagens dos livros por fora e por dentro e o melhor é que o que paguei nem chegou a 9€ por cada volume, por isso comprei o primeiro para experimentar e depois os outros três que me custaram 25,5€. Valem super a pena, juro, aqueles sim são os volumes mais fiéis que tenho até ao momento e ainda bem!
A situação é que quando começas a ler volumes com muita qualidade (ou capa dura, ou páginas a cores, ou papel offset, ou volumes que valham mais o preço, etc) começas a perceber que as edições da devir são para meninos e para meninas que seguem as séries porque estão a comprar a marca e não porque gostam, também porque só têm essa editora mas isso é outra vez para nos iludirem. Por enquanto não vou comprar mais Blue Exorcist nem Kenshin (já que acabei a primeira arc), vou focar-me no Oldboy, Vagabond e no Vinland Saga e só depois é que vejo se vale a pena ou não. Eu também acho que não devia ser o Sanosuke, nas scans originais é o próprio Kenshin que está na capa mas enfim..
Eu acho que foi uma rapariga que fez voluntariado mas que ao mesmo tempo era fã, não me lembro bem.
Sim, estou a par disso da Sailor Moon. Por falar nisso, este ano também quero terminar o mangá, já que me faltam dois volumes para ter a primeira parte da história. De volta ao anime, acho que foi uma parvoíce completa, essas Sailors que se beijaram, terem o seu momento cortado. Tipo eu concordo com os putos que fiquem na nora com a educação que lhes dão sobre pessoas do mesmo sexo - como eu fui criado - mas nos dias de hoje, isso é algo tão comum que só mesmo pessoas de idade é que se queixam disso. Não dá simplesmente para esconder isso dos putos ou das miúdas que acham que isso é um ato errado, até porque se cortaram isso no Biggs é porque não criam que os putos vissem isso. E pelo que aporei, desde a época antiga da Sailor Moon, eles não passaram os episódios todos porque no áudio original, as Sailors diziam que gostavam umas das outras e isso não passou em Portugal porque a homossexualidade não existia ou era rara no nosso país, eram tudo aos segredinhos e mesmo assim era arriscado. Atualmente, mesmo com remakes e reboots de animes antigos como a Sailor Moon, ainda acham que devem censurar ou rebater de alguma maneira essas partes, esses segundos, que são indispensáveis para os verdadeiros ou verdadeiros fãs de Sailor Moon. Eu concordo plenamente até porque gosto da série, acho um bom exemplo de shoujo/shonen e acho que é algo que o pessoal devia ver mais e não focar tanto nas bodegas e no estériotipo de mulher do anos '90. Se o Tuxedo Kamen fosse uma mulher, a Sailor Moon não a podia beijar? Que parvoíce.
Bem, eu sai do Youtube. Eu tenho métodos onde posso usar uma plataforma onde simplesmente é impossível haver hate e acho que vou fazer isso mas brevemente outra vez. Eu não gostei nada de comprar material para usar para o Youtube e ter que devolver e já o fiz portanto agora vai ter que ser em forma de texto possivelmente.
Obrigado ^^
Eu também tenho estágio, o meu acaba dia 7 de Julho e o teu? Tbm tenho andado com os meus trabalhos mas nada de especial, eu ando sempre aqui metido no MAL com esperança que o pessoal fale comigo. Eu só tenho feriado dia 15 de Junho e mesmo assim já é bom.
Tu entraste mas nem sequer falaste, não sabes usar o Discord ou simplesmente andas ocupada que nem usas?