Statistics
Anime Stats
Days: 49.6
Mean Score:
7.26
- Total Entries338
- Rewatched17
- Episodes3,186
Last Anime Updates
Access to this list has been restricted by the owner.
Manga Stats
Days: 1.8
Mean Score:
0.00
- Total Entries2
- Reread0
- Chapters186
- Volumes35
Last Manga Updates
Access to this list has been restricted by the owner.
All Comments (22) Comments
E você como vai?
Espero que seus sonhos se realizem ou cheguem mais perto da sua realização. E lembre-se, sempre sonhe alto ^^
A verdade é que realmente eu to morrendo de frio aqui. Daqui a pouco a minha família vai me vender como picolé! xD. Esse Outono está muito esquisito! Eu espero que o inverno não fique pior! Já tô usando 2 blusas + 1 casaco. Daqui a pouco vou ter que tirar o casaco pesado do armário. Vou andar que nem aqueles caras que vivem nos pólos ou escalam aquelas montanhas geladas. Bom, e como tá o tempo aí?
Ah, não sei se disse antes, mas a minha conexão que antes era 2MB estranhamente aumentou para 6MB. Eu espero que no final do mês não venha a conta com valor maior, afinal eu não pedir por isso e nem ao menos fui notificado.
Sim, pode pulá-los tranquilamente, mas só apartir de quando começa o passado. Lembra que o ínicio do anime é só uma única história do Gatsu do presente e depois vai contar o passado? Então, no caso do mangá são mais ou menos umas 3 ou 4 histórias. E na primeira delas, conta como o Gatsu conheceu o engraçado Puck que o acompanha por boa parte da jornada. E em uma outra ele já encontra os God Hand (e sim, com o Griffith demonizado) botando terror geral. Então para facilitar, eu irei dizer o procedimento que você pode seguir para o melhor aproveitamento:
Você lê o volume 1, 2 e 3. No último capítulo do volume 3 é o ínicio do passado que dá origem de praticamente todo o anime. Apartir daí você pode pular até o meio do volume 13. Mas aconselho a já recomeçar pelo final do volume 12 para melhor se localizar na história e relembrar dos momentos finais do anime. E também nesse mesmo volume já aparece o Skull Knight.
Em relação ao anime, ele é bastante fiel. A diferença mesmo é o corte de algumas coisas pesadas que tem no mangá, como por exemplo o Gatsu sendo estuprado quando criança. E sim, o mangá é muito mais pesado que o anime, então você precisa se preparar antes de começar a ler.
Em português você pode baixar até o capítulo 217 (volume 24) aqui:
http://www.kousen.com.br/?page=manga/berserk
Em inglês até do volume 1-34 aqui:
http://www.bakabt.com/129298-berserk-manga-vol-1-34-added-chapter-296-and-297-to-vol-33-vol-34-warning-18.html
E também a net ta cheio de mangás para serem lidos online. Exemplos:
http://www.thespectrum.net/manga_scans/berserk/ (clique em Begin Reading)
http://manga.bleachexile.com/berserk.
Espero que tenha esclarecido e dado um caminho de como você deve seguir, qualquer dúvida você pode perguntar.
Hm, o mangá de berserk é meio grande sim. É que já que você tá terminando de rever o anime, seria uma boa partir pro mangá que continua com muito mais histórias. Acho que o anime termina entre o volume 11 e 12 do mangá. Ele tá atualmente no capítulo 312 que equivale ao volume 35. Mas o mangaká sempre arruma coisas pra fazer (como zerar vários games u_u' ) e ta levando o mangá no banho-maria. O que praticamente acontece no anime é só o prólogo da história. Apartir daí acontece uma série de coisas, como o Guts usando uma armadura chamada Berserk e tendo problemas sérios com a igreja.
Eu não sei como é a sua relação com mangás e a condição de ler no PC, mas mesmo assim eu fortemente recomendo ler o mangá de Berserk que vale muito a pena.
Sua PTW realmente tá bem grande. Mas pensa positivo, agora você tem mais opções do que assistir. Se você olhar pelo prisma em que o anime é só uma diversão e não obrigação, você vai perceber que quanto mais, melhor! xD
Vi que você tá revendo Berserk. Já chegou a ler o mangá? Ah, a sua profile pic ja mudou aqui pra mim, ficou muito legal!
A muitos anos atrás eu era fissurado no mangá de Beck. Até hoje em dia acho uma ótima série. O anime conta só os primeiros arcos. Além disso deram uma pequena mudada no traço e tiraram a comédia escrachada que o mangá tem. Mas com isso eles puderam se concentrar na parte sonora do anime, que ia ser o grande diferencial a favor do anime em relação ao mangá. As músicas são muito legais e a animação dos instrumentos é excelente. Eles contrataram várias bandas underground japonesas para compor a OST do anime. Quando o mangá tinha alcançado o sucesso, várias bandas japonesas se uniram e fizeram um CD chamado Beck Tribute. Na época eu até lia usando esse CD como trilha sonora XD. Quando foi feito o anime, os produtores resolveram introduzir várias dessas músicas do Tribute. Ficou show! Se caso você gostar muito do anime, recomendo ir atrás do mangá porque vale muito a pena.
Nesse meio tempo resolvi reassistir uma série. A escolhida foi Escaflowne. Lembro que na primeira vez que vi tinha gostado muito do anime, mas hoje em dia não lembrava de praticamente nada. Depois de rever por completo, continuo gostando bastante da série. Apesar de ser uma série Shoujo, ela não se prende a um só gênero. Ela explora de uma forma competente outros gêneros como fantasia, mecha e aventura, transformando em uma série única. E mesmo assim ela nunca pende demasiadamente pra um desses lados. Apesar do traço rústico, a animação é de ponta, mesmo se consideramos o padrão dos dias de hoje. Muitas vezes tive a sensação de estar assistindo a um filme inves de uma série tamanha a qualidade da animação. A trilha sonora é fantástica, cortezia da Yoko Kanno, uma das minhas compositoras favoritas. Acho que a única falha que poderia apontar no anime seria que algumas vezes ele acaba caindo na cilada do melodrama que sempre tem nos Shoujos. Ainda bem que nunca dura muito. E de alguma forma eu tenho a sensação de que tem grandes chances de você gostar desse anime. Por isso aconselho ele a você!
Apesar do tempo apertado, até que to conseguindo acompanhar a nova temporada, sacrificando um pouco meu tempo livre. Essa temporada se caracteriza pela quantidade exacerbada de ecchis. Vamos as considerações:
Heroman é um anime de mecha feito da parceria do excelente estúdio Bones (Wolf's Rain, Eureka Seven e Fullmetal Alchemist ) com o Stan Lee (americano criador do Homem Aranha, X-Men e o Incrível Hulk). Isso tudo resultou em um "desenho americano de sábados de manhã com uma excelente animação". E é isso que você vai encontrar na série. Uma pena desperdiçar uma animação tão boa em uma história horrível feita pelo Lee. Já o B Gata H Kei é um anime simpático e divertido. Apesar de ser ecchi e seguir aquela velha formula hyper batida do "cara e a garota que querem ficar juntos mas sempre não conseguem", só que dessa vez é a garota a principal personagem. O cara é um pouco menos besta - mais ainda continua um - todavia o destaque é a garota que quer perder a virgindade mas sempre na hora H ela desisti. Apesar de previsível e básico, é um anime que me arranca risadas pelas várias piadas de cunho sexual.
KissXSis (2010) tá na mesma batida do OVA enquanto o Ikkitousen: Xtreme Xecutor e Shin Koihime Musou: Otome Tairan continuam o pífio ecchi que eram nas temporadas anteriores. Working!! teve até um ínicio engraçado, mas ainda não emplacou. Angel Beats! que era uma das promessas da temporada tem bastante altos e baixos. Uma animação excelente, mas com deslize em detalhes e uma história inicial meio confusa. Ichiban Ushiro no Daimaou é outro ecchi super mediano que deve ficar na mesma. Mayoi Neko Overrun! é um mais um ecchi, só que muito fraco. Hakuouki é o "reverse harem" (uma mulher cheio de homem em volta) da temporada onde uma garota procura o seu pai. Nisso ela acaba recebendo a ajuda do Shinsengumi (aquela tropa do Shogunato no Japão Feudal) que também está procurando o pai dela por outros motivos.
Ookiku Furikabutte: Natsu no Taikai-hen e Major 6th Season continuam o ótimo nível de suas temporadas anteriores. Arakawa Under the Bridge é aquela comédia nosense, onde o absurdo é engraçado. Ela se utiliza das mesmas técnicas de cenas usadas antes em Bakemonogatari. Até agora eu estou gostando da série. Outra que gostei foi Giant Killing, que é uma série de futebol (esporte que eu adoro) onde o personagem principal é um técnico. Na Inglaterra ele era conhecido como "Giant Killing", pois com times pequenos ele conseguia vencer dos grandes. Agora no Japão, ele fará treinamentos nada convecionais e que não agradaram a todos para transformar o pior time da liga japonesa em vencedor.
K-On S2 continua do mesmo jeito da série anterior, os produtores levaram bastante a sério aquela máxima "em time que se está ganhando não se mexe!" e estão fazendo só o mais do mesmo. House of Five Leaves é um anime bem diferente, com um traço peculiar. Pelo primeiro episódio, ele varia muito entre o monótono e o interessante. Kaichou wa Maid-sama! é um shoujo muito legal com uma ótima animação e com humor na medida certa.
Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin e Senkou no Night Raid são os destaques da temporada na minha opinião. Senkou no Night Raid é sobre um grupo de pessoas especiais que em 1931 agem em meio a guerras cumprindo missões especias. Parece uma mistura de Darker Than Black com Baccano!. Já Rainbow é o anime adulto da season, ele conta sobre vários jovens que tem que conviver juntos na prisão alguns anos depois do final da segunda guerra mundial.
Meu nick tá lá no canal nesses últimos dias, mas eu to ficando on só a noite. Final de semana pretendo ficar on todo o tempo.
Abraços Minagi!
Já passei muito por isso, graças a Deus deu uma parada esses tempos! Mudando de assunto, tá gostando de algo que anda assistindo?