Take a look at my Code Geass review.
Dê uma curtida na minha análise de Code Geass.
Link: https://myanimelist.net/profile/Tiago_Vaz_007/reviews
Below is the Portuguese version, the one in the link is in English.
Abaixo está a versão em português, a do link está em inglês.
No que diz respeito ao seu tema central, o anime aborda a filosofia da moral objetiva. É importante salientar que, logo em um dos primeiros episódios da primeira temporada, há um longo diálogo filosófico entre Lelouch e Suzaku. Diálogo o qual evidencia as ideias de Maquiavel, resumidas pela frase de "os fins justificam os meios". Dessa forma, o anime não poderia ser mais explícito sobre sua temática. Compreendendo sobre o que quer discorrer, para demonstrar ao máximo o seu ponto, o método que faz uso é o da eliminação de vidas. Sendo assim, o anime faz os personagens matarem o seu povo, seus aliados, seus amigos, suas famílias, milhões de pessoas e até a se mesmos. Em termos não literais também matam as pátrias, os sentimentos e os amores. Tudo no anime é justificado filosoficamente pelos fins, o que abre discussões e dá mais profundidade. A escolha desse tema também não é aleatória e descontextualizada, uma vez que, para o mundo da política, o livro O Príncipe de Maquiavel é o mais utilizado e relevante. Em virtude disso, um anime que se preste a ser sobre política tem que falar sobre isso, mesmo que seja altamente polêmico e incomum.
Este anime apresenta lutas com armas, armaduras robóticas de alta tecnologia, guerras de grandes dimensões, batalhas elaboradas e fascinantes. No entanto, os combates não se sustentam apenas com a ação. Os conflitos envolvem embates psicológicos com soluções estratégicas. Em virtude da temática, as ações do protagonista sofrem uma certa limitação. Pode-se supor que ele renunciará a algo e que alguém morrerá, devido à sua amoralidade pragmática elevada. No entanto, não são eventos previsíveis: exatamente o que, quando, e por quê. É importante salientar que este protagonista não é um personagem que se sobressai em tudo, que sempre vence e nunca erra. Dado que seus planos nem sempre são bem-sucedidos, isso torna o personagem humanizado, criando verossimilhança. Vários são os momentos em que o personagem é surpreendido, precisa improvisar, perde tudo, entra em desespero, trai e é traído. Além disso, mesmo com a amoralidade não sendo uma temática recorrente em animes, o mérito não está em ser sempre algo completamente imprevisível para o público, mas sim na sagacidade dos personagens, na inteligência e no maquiavelismo contra os rivais.
As principais críticas negativas a esta obra se concentram nas reviravoltas, sobretudo devido às mortes que, posteriormente, não são confirmadas. É claro que isso é um elemento de enredo que enriquece qualquer história, mas não está imune a críticas, principalmente quando utilizado em excesso. Em contrapartida, este anime oferece uma forma de compensar essas falsas baixas, apresentando inúmeras mortes que ocorrem de fato e que são fortemente impactantes. Além disso, ao despertar essas dúvidas, geram-se expectativas sobre algumas situações, deixando incógnitas, fazendo as pessoas pensarem e criarem inúmeras teorias. O que é apontado por alguns como um defeito na história, em alguns momentos dela acaba sendo o seu maior acerto.
Além disso, há críticas negativas em relação às reviravoltas por serem supostamente mirabolantes. É realmente prejudicial ter reviravoltas complexas e extraordinárias? Qual é o impedimento para que algo seja plausível em uma ficção? Apenas a própria história pode ser um impeditivo e, neste caso, não existem contradições internas. Já sobre serem mirabolantes no sentido de serem cada vez mais grandiosas, escalonar por escalonar, todo anime escalona, caso contrário o público perde o interesse. Portanto, a questão nas reviravoltas não é se são grandiosas.
Em questão de imagem, a animação é bastante fluida e bem detalhada, superior à média, mas não alcança o nível da UIfotable ou de Makoto Shinkai. Até mesmo para os dias atuais, impressionam os detalhes dos robôs gigantes, principalmente nas constantes cenas fluidas de ação. Em relação mais especificamente à arte, é da gigantesca CLAMP, feita com uma certa originalidade. A arte denota a sua inovação quando comparada com as de outros animes de robôs e militares, os quais têm traços mais quadrados. Além disso, o anime precisava de traços que expusessem suavidade, para compor uma proposta de realidade alternativa futurista e mística. O que mais impressiona, é que ficção científica tem potencial de deixar tudo datado absurdamente rápido, mas Code Geass por conta de seu espetacular trabalho de arte praticamente não envelhece.
Uma das características mais marcantes desse anime é a sua trilha sonora. Não é necessário se quer assistir esse anime, basta apenas ouvir as suas músicas para ser consumido por emoções. É esplendoroso como consegue mexer com os ouvintes, produzindo sentimentos tanto de tristeza, como de euforia. Dentre as inúmeras músicas sensacionais, as mais destacadas são: Innocent Days, Stories, Continued Story e Madder Sky.
As aberturas e encerramentos de episódios são excelentes, com grande destaque para o fenomenal último encerramento de episódios. Este último encerramento é um dos momentos mais artísticos e simbólicos da obra. Além de possuir uma melodia fascinante, a música deste encerramento tem uma letra que, se analisada com mais atenção, revela o quanto a obra se envolveu com o seu tema.
Com relação aos personagens, diversos são muito carismáticos e conseguem conquistar o apego do público quase de imediato. No entanto, o protagonista Lelouch não é notável por ser naturalmente extremamente carismático, mas sim por, apesar de ter todas as características de um vilão, ainda assim conseguir desenvolver carisma. O mérito é ainda maior por Lelouch ter sido transformado em uma espécie de anti-herói, apenas por rivalizar com iguais, e não com vilões. Por norma ninguém odeia protagonistas, e anti-herói é aquilo que somos ou temos medo de ser. Entretanto, é admirável como este anime consegue fazer o público desenvolver empatia e torcer por alguém que representa não somente um anti-herói, mas o cúmulo da amoralidade. Dessa forma, demonstra-se ser um trabalho de excelência na escrita.
Os méritos da trama em relação ao seu protagonista ficam ainda mais evidentes, quando analisamos que as motivações de Lelouch não são nobres, que os métodos são terríveis e que os objetivos são questionáveis. Há muito mais nele de vilão do que de herói. É alguém que como o seu pai e seu irmão não têm empatia, ou tem um pequeno grau de empatia seletiva, o que é a definição de psicopatia. O anime faz o público ter empatia por quem não tem empatia, o que é fabuloso. Também é bastante realista, uma vez que a política tem, comprovadamente, um ambiente que tende a atrair psicopatas. Ademais, não me identifico com Lelouch, não agiria da forma como ele agiu, discordo fundamentalmente dos princípios dele, mas chorei com seu destino.
Em relação aos adversários, esqueçam a palavra vilão, uma vez que nesta história não há vilões nem heróis, apenas um protagonista e diversos antagonistas. Todos os principais personagens desta obra são anti-heróis. O que mais impressiona neste anime, é que os rivais Lelouch, Charles e Schneizel, não divergem quanto a filosofia, aos meios e nem dos objetivos. Dessa forma, o que nos leva a torcer para um e não para o outro, não são as diferenças, ou questões lógicas, mas tão somente porque a trama é vista pela perspectiva do Lelouch.
Apesar de Lelouch, Charles e Schneizel terem objetivos semelhantes, há nuances entre eles e isso é uma das características mais esplendorosa do trabalho de criação de personagens neste anime. Eles diferem em algo muito profundo, que é a visão pautada no passado, no presente e no futuro. Isso é extraordinário, esplendido, rico, pois o autor transcendeu a proposta filosófica inicial, dando uma profundidade dentro de seus personagens de algo que dificilmente alguém veria nessa filosofia. Portanto, não é pretensioso afirmar que este é um trabalho visionário.
Outro personagem relevante é o Suzaku, uma vez que é o mais próximo que temos de um herói neste anime, mas que tem as suas mãos sujas e é um antagonista na maior parte do enredo. Genial pegar um nítido quase herói e transformar em antagonista, enquanto faz torcemos para um nítido quase vilão. Isso aumenta significativamente a dificuldade de escrita e devem ser reconhecidos os méritos do roteiro. Além disso, o que diferencia Lelouch de Suzaku não são as visões, nem os objetivos, nem os métodos. Os dois compartilham da mesma filosofia. Os personagens se diferenciam apenas pelos seus caminhos, o que é uma brilhante forma de criar um rival.
Em relação a CC, a qual é a coprotagonista, apesar de não ser a principal do anime, ganhou o Anime Grand Prix, o Oscar da animação, por dois anos seguidos na categoria prêmio de melhor personagem feminina de animes. Destaque, ganhou competindo com outras personagens que eram as principais em seus animes. É uma personagem enigmática, que mesmo tendo bastante do seu passado desenvolvido, o suficiente para não sentirmos muito, termina com muitos mistérios não revelados. Outro ponto relevante é quando ela, devido a um determinado evento, fica fragilizada, se tornando cômica e muito mais carismática.
Code Geass é um dos raríssimos animes com um final peculiar para os seus personagens, algo corajoso, e nenhum pouco conveniente. São tão raros os animes que seguem finais de personagens com rumos semelhantes a esse, que se conta nos dedos quantos são assim, e menos ainda os que conseguem agradar. Facilmente é possível encontrar na internet um dos muitos vídeos de pessoas assistindo o último episódio. As reações variam desde gritos histéricos até crises de choro incontroláveis. O episódio final é simplesmente o melhor de todos os finais de animes.
Sem dúvida, com o seu protagonista, o episódio final tem a parte mais emocionante do anime, mas é preciso ressaltar que não é a única parte boa. Outros personagens como Shirley, Jeremiah, Nunnally, Anya e Rolo tem cenas marcantes que produzem fortes emoções. Destaque também para alguns desses personagens por facilmente fazerem as pessoas mudarem muito de opinião em relação a eles.
Apesar de todos os elogios merecidos, de que com certeza é uma obra-prima, e de que em alguns pontos seja mais que espetacular, ainda é um anime feito por seres imperfeitos e que contém algumas pequenas imperfeições. Nessa questão de problemas, um ponto que precisa ser mencionado é o começo da segunda temporada, pois tem um início um tanto confuso que pode não agradar muito. Embora seja uma confusão proposital, a qual é posteriormente explicada, servindo para ter revelações que instiguem, até que o enredo se desenvolva mais e acelere o ritmo.
Por fim, existem vários picos que entusiasmam, que tanto quanto mais próximo do final, mais constantes são esses picos e mais impossível é parar de assistir. Vale mencionar também que entusiasma bastante acompanhar a evolução dos robôs, a rivalidade envolvida na sua produção, bem como o visual e o poder que apresentam.
Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka III — Não assisti as temporadas anteriores, não verei.
Golden Kamuy 3rd Season — Não assisti as temporadas anteriores, não verei.
Haikyuu!!: To the Top 2nd Season — Não assisti a temporada anterior, não verei.
Osomatsu-san 3rd Season — Não assisti as temporadas anteriores, não verei.
Seizei Ganbare! Mahou Shoujo Kurumi 3rd Season — Não assisti as temporadas anteriores, não verei.
Tsukiuta. The Animation 2 — Não assisti a temporada anterior, não verei.
Dragon Quest: Dai no Daibouken (2020) — Se esse remake/rebbot for só um pouco melhor que o primeiro será facilmente o melhor anime do ano.
Eternity: Shinya no Nurekoi Channel ♡ — Doze episódios, com 12 romances, e uma versão cesurada. Vou pegar!
Fumetsu no Anata e 0 — Vou assistir, gostei muito da sinopse, pois promete bastante em termos de enredo. Outro ponto é que o mangá também é muito bem avaliado, e relativamente conhecido. Por fim Yoshitoki Ooima é a memas criadora de Koe no Katachi.
Higurashi no Naku Koro ni (2020) — É um remake, olhei o trailer, parece está bem produzido e pelo banner promete que será mais violento. Apesar de conhecer a história ainda assim não assisti a versão antiga, então agora é a oportunidade e tomará que façam algo bom.
Mahouka Koukou no Rettousei: Raihousha-hen — A primeira temporada não é ruim, em alguns pontos foi muito boa, mas no geral é algo comum, com algumas falhas e até esquecível. No entanto vou assistir essa continuação porque as poucas imagens que saíram foram boas, até melhores que as da primeira temporada, e com esse estúdio promete uma boa ação.
Ookami-san wa Taberaretai — Vou pegar por conta da protagonista se atirar para conquistar o professor. Será um Romance com duas versões, com e sem censura.
Tonikaku Kawaii — Vou assistir, eu gosto de romance, e tem logo uma imagem de casamento no banner. A sinopse também empolgou bastante e o mangá é muito bem avaliado.
King's Raid: Ishi wo Tsugumono-tachi— O trailer não foi perfeito, mas está bem animado, e empolgou. Já a sinopse não tem nada demais nem de bom ou ruim. Regra dos três.
Ex-Arm — Não saiu trailer, não sei o nome de diretor, não sei qual é o estúdio e também o material original não é tão bem avaliado. Mas, é seinen de ficção cientifica e a sinopse não é ruim. Regra dos três.
Kamisama ni Natta Olá — É do mesmo criador de Angel Beats, o que é algo muito importante para se levar em consideração, mas não me agradei da sinopse. Regra dos três.
Noblesse — O trailer está interessante, tem coisas boas na premissa, contudo vampiro e escola não né, Crepúsculo não. Regra dos três.
Senyoku no Sigrdrifa — Gostei porque mistura com mitologia nórdica, porém não tem ainda um trailer, não sei quem é o estúdio, não tem material original e o diretor tem mais experiência dirigindo somente episódios. Ainda assim pode sair coisa boa, pois tem como criador o mesmo criador de Re: Zero. Regra dos três.
Taisou Zamurai — O compositor da serie é bom, tem outras composições de series de sucesso, e fez outros bons trabalhos como roteirista de episódios. Mas, a sinopses não me conquistou. Regra dos três.
100-man no Inochi no Ue ni Ore wa Tatteiru — Pelo trailer e pela sinopse me pareceu mais ou menos. Até valeria a regra dos três, todavia o material original é pessimamente mal avaliado, o diretor nunca fez nada, e o estúdio é novo. Pulei!
A3! Season Autumn & Winter — Outro anime de garotos músicos. Pulei!
Adachi to Shimamura — O trailer tem alguns cenários e design de personagens bonitos, já as luzes não estão bem. É um romance entre garotas que deve andar bem devagar e muito comedido. Pelo menos é do mesmo diretor e do mesmo estúdio de Toubun no Hanayome, mas eu vou pular. Pulei!
Akudama Drive — O trailer está legalzinho, contudo não é uma adaptação, e tanto o criador como o diretor nunca fizeram nada de sucesso para termos alguma confiança neles. No mais a sinopse não me ganhou. Pulei!
Animation Kapibara-san — Com certeza algum pseudointelectual querendo se passar por cult vai dizer que isso é bom. Pulei!
Assault Lily: Bouquet — Premissa indigesta de tão absurda, e com um trailer fraco. Pulei!
Gochuumon wa Usagi Desu ka? Flor — Anime de garotinhas com vida cotidiana da temporada. Pior o trailer só tem cenas estáticas, e sem nenhuma fala. Pulei!
Guraburu! — Eu acho que a comédia deste anime não vai funcionar comigo. Pulei!
Hanyou no Yashahime: Sengoku Otogizoushi — Novo Boruto da temporada. Quem lá tem essas ideias! Irei passar longe. Pulei!
Himitsukessha Taka no Tsume: Golden Spell — Tem quem curta, mas não é o meu tipo de animação. Pulei!
Hypnosis Mic: Division Rap Battle - Rhyme Anima — Anime chato de garotos músicos da temporada. Pulei!
Ikebukuro — West Gate Park — O banner é bonito, mas o trailer não me convenceu. A sinopse não tinha nada que me desagradasse, mas também não tinha nada fora do habitual para me conquistar. Por fim o mangá é ruim de avaliação e com popularidade baixa. Pulei!
Inu to Neko Docchi mo Katteru to Mainichi Tanoshi — Animação fraca e roteiro simplório. Pulei!
Iwa Kakeru!: Sport Climbing Girls — O Marco está vendendo esse anime desde o início do ano, mas acho que só ele acredita que é bom. Pulei!
Jujutsu Kaisen (TV) — Algo macabro que não me despertou interesse, nem por curiosidade, nem pelo terror. Para quem vai assistir pelo menos pelo trailer não parece que será algo mal produzido. Pulei!
Kami-tachi ni Hirowareta Otoko — Slimes, reencarnação, e mundo de fantasia de novo. Pulei!
Kimi to Boku no Saigo no Senjou, Aruiwa Sekai ga Hajimaru Seisen — Mais outro anime típico de temporada, o romance com ação da vez. Teria gostado mais se tivesse lido somente a sinopses, não que o trailer esteja tão mal produzido, mas isso fez o anime parecer muito mais clichê do eu achava. Pulei!
Kuma Kuma Kuma Bear — Somente coisas absurdas e chatas. Pulei!
Maesetsu! — Mais uma comédia com vida cotidiana de garotinhas. Pulei!
Majo no Tabitabi — Vou nem falar do trailer, e sinopses é mais ou menos. Está parecendo que pode ser um daqueles típicos animes que o Marco indica e nos arrependemos de termos acreditado nele. Se tivessem menos animes na temporada aplicaria a regra dos três, mas por enquanto vou pular. Pulei!
Maou-jou de Oyasumi — Bela adormecida procurando melhores lugares para dormir enquanto seu príncipe não aparece para resgatá-la. Pulei!
Munou na Nana — Anime com típica proposta absurda para colocar adolescentes lutando contra monstros. Pulei!
Ochikobore Fruit Tart — Anime de garotinhas idol. Pulei!
Rail Romanesque — Já teve garotas naves espaciais, garotas aviões, garotas navios, garotas cavalos, agora garotas trens. Já deu né? Pulei!
Strike Witches: Road to Berlin — Anime de garotinhas soldados, meio animais, com armas estranhas lutando em uma guerra. Pulei!
Yuukoku no Moriarty — Mais um anime fazendo mais outra releitura de Sherlock Holmes, com a diferença de foco no vilão. Estou saturado disso. Pulei!
All Comments (34) Comments
Dê uma curtida na minha análise de Code Geass.
Link:
https://myanimelist.net/profile/Tiago_Vaz_007/reviews
Below is the Portuguese version, the one in the link is in English.
Abaixo está a versão em português, a do link está em inglês.
Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka III — Não assisti as temporadas anteriores, não verei.
Golden Kamuy 3rd Season — Não assisti as temporadas anteriores, não verei.
Haikyuu!!: To the Top 2nd Season — Não assisti a temporada anterior, não verei.
Osomatsu-san 3rd Season — Não assisti as temporadas anteriores, não verei.
Seizei Ganbare! Mahou Shoujo Kurumi 3rd Season — Não assisti as temporadas anteriores, não verei.
Tsukiuta. The Animation 2 — Não assisti a temporada anterior, não verei.
Dragon Quest: Dai no Daibouken (2020) — Se esse remake/rebbot for só um pouco melhor que o primeiro será facilmente o melhor anime do ano.
Eternity: Shinya no Nurekoi Channel ♡ — Doze episódios, com 12 romances, e uma versão cesurada. Vou pegar!
Fumetsu no Anata e 0 — Vou assistir, gostei muito da sinopse, pois promete bastante em termos de enredo. Outro ponto é que o mangá também é muito bem avaliado, e relativamente conhecido. Por fim Yoshitoki Ooima é a memas criadora de Koe no Katachi.
Higurashi no Naku Koro ni (2020) — É um remake, olhei o trailer, parece está bem produzido e pelo banner promete que será mais violento. Apesar de conhecer a história ainda assim não assisti a versão antiga, então agora é a oportunidade e tomará que façam algo bom.
Mahouka Koukou no Rettousei: Raihousha-hen — A primeira temporada não é ruim, em alguns pontos foi muito boa, mas no geral é algo comum, com algumas falhas e até esquecível. No entanto vou assistir essa continuação porque as poucas imagens que saíram foram boas, até melhores que as da primeira temporada, e com esse estúdio promete uma boa ação.
Ookami-san wa Taberaretai — Vou pegar por conta da protagonista se atirar para conquistar o professor. Será um Romance com duas versões, com e sem censura.
Tonikaku Kawaii — Vou assistir, eu gosto de romance, e tem logo uma imagem de casamento no banner. A sinopse também empolgou bastante e o mangá é muito bem avaliado.
King's Raid: Ishi wo Tsugumono-tachi— O trailer não foi perfeito, mas está bem animado, e empolgou. Já a sinopse não tem nada demais nem de bom ou ruim. Regra dos três.
Ex-Arm — Não saiu trailer, não sei o nome de diretor, não sei qual é o estúdio e também o material original não é tão bem avaliado. Mas, é seinen de ficção cientifica e a sinopse não é ruim. Regra dos três.
Kamisama ni Natta Olá — É do mesmo criador de Angel Beats, o que é algo muito importante para se levar em consideração, mas não me agradei da sinopse. Regra dos três.
Noblesse — O trailer está interessante, tem coisas boas na premissa, contudo vampiro e escola não né, Crepúsculo não. Regra dos três.
Senyoku no Sigrdrifa — Gostei porque mistura com mitologia nórdica, porém não tem ainda um trailer, não sei quem é o estúdio, não tem material original e o diretor tem mais experiência dirigindo somente episódios. Ainda assim pode sair coisa boa, pois tem como criador o mesmo criador de Re: Zero. Regra dos três.
Taisou Zamurai — O compositor da serie é bom, tem outras composições de series de sucesso, e fez outros bons trabalhos como roteirista de episódios. Mas, a sinopses não me conquistou. Regra dos três.
100-man no Inochi no Ue ni Ore wa Tatteiru — Pelo trailer e pela sinopse me pareceu mais ou menos. Até valeria a regra dos três, todavia o material original é pessimamente mal avaliado, o diretor nunca fez nada, e o estúdio é novo. Pulei!
A3! Season Autumn & Winter — Outro anime de garotos músicos. Pulei!
Adachi to Shimamura — O trailer tem alguns cenários e design de personagens bonitos, já as luzes não estão bem. É um romance entre garotas que deve andar bem devagar e muito comedido. Pelo menos é do mesmo diretor e do mesmo estúdio de Toubun no Hanayome, mas eu vou pular. Pulei!
Akudama Drive — O trailer está legalzinho, contudo não é uma adaptação, e tanto o criador como o diretor nunca fizeram nada de sucesso para termos alguma confiança neles. No mais a sinopse não me ganhou. Pulei!
Animation Kapibara-san — Com certeza algum pseudointelectual querendo se passar por cult vai dizer que isso é bom. Pulei!
Assault Lily: Bouquet — Premissa indigesta de tão absurda, e com um trailer fraco. Pulei!
Gochuumon wa Usagi Desu ka? Flor — Anime de garotinhas com vida cotidiana da temporada. Pior o trailer só tem cenas estáticas, e sem nenhuma fala. Pulei!
Guraburu! — Eu acho que a comédia deste anime não vai funcionar comigo. Pulei!
Hanyou no Yashahime: Sengoku Otogizoushi — Novo Boruto da temporada. Quem lá tem essas ideias! Irei passar longe. Pulei!
Himitsukessha Taka no Tsume: Golden Spell — Tem quem curta, mas não é o meu tipo de animação. Pulei!
Hypnosis Mic: Division Rap Battle - Rhyme Anima — Anime chato de garotos músicos da temporada. Pulei!
Ikebukuro — West Gate Park — O banner é bonito, mas o trailer não me convenceu. A sinopse não tinha nada que me desagradasse, mas também não tinha nada fora do habitual para me conquistar. Por fim o mangá é ruim de avaliação e com popularidade baixa. Pulei!
Inu to Neko Docchi mo Katteru to Mainichi Tanoshi — Animação fraca e roteiro simplório. Pulei!
Iwa Kakeru!: Sport Climbing Girls — O Marco está vendendo esse anime desde o início do ano, mas acho que só ele acredita que é bom. Pulei!
Jujutsu Kaisen (TV) — Algo macabro que não me despertou interesse, nem por curiosidade, nem pelo terror. Para quem vai assistir pelo menos pelo trailer não parece que será algo mal produzido. Pulei!
Kami-tachi ni Hirowareta Otoko — Slimes, reencarnação, e mundo de fantasia de novo. Pulei!
Kimi to Boku no Saigo no Senjou, Aruiwa Sekai ga Hajimaru Seisen — Mais outro anime típico de temporada, o romance com ação da vez. Teria gostado mais se tivesse lido somente a sinopses, não que o trailer esteja tão mal produzido, mas isso fez o anime parecer muito mais clichê do eu achava. Pulei!
Kuma Kuma Kuma Bear — Somente coisas absurdas e chatas. Pulei!
Maesetsu! — Mais uma comédia com vida cotidiana de garotinhas. Pulei!
Majo no Tabitabi — Vou nem falar do trailer, e sinopses é mais ou menos. Está parecendo que pode ser um daqueles típicos animes que o Marco indica e nos arrependemos de termos acreditado nele. Se tivessem menos animes na temporada aplicaria a regra dos três, mas por enquanto vou pular. Pulei!
Maou-jou de Oyasumi — Bela adormecida procurando melhores lugares para dormir enquanto seu príncipe não aparece para resgatá-la. Pulei!
Munou na Nana — Anime com típica proposta absurda para colocar adolescentes lutando contra monstros. Pulei!
Ochikobore Fruit Tart — Anime de garotinhas idol. Pulei!
Rail Romanesque — Já teve garotas naves espaciais, garotas aviões, garotas navios, garotas cavalos, agora garotas trens. Já deu né? Pulei!
Strike Witches: Road to Berlin — Anime de garotinhas soldados, meio animais, com armas estranhas lutando em uma guerra. Pulei!
Yuukoku no Moriarty — Mais um anime fazendo mais outra releitura de Sherlock Holmes, com a diferença de foco no vilão. Estou saturado disso. Pulei!
https://streamcraft.com/user/JC52852/video/2042369