Eu não adiciono Especias, OVAs e Filmes, com excessão dos que são produzidos antes da adaptação para anime ou tem uma importância para a obra. Eu não assisito mais anime com frequência, portanto, a lista que você está vendo pode (ou não) estar desatualizada.
Como eu avalio:
10-Perfeito: O anime pode ter uma ou outra falha, porém, os muitos pontos bons compensam os poucos pontos ruins.
9-Semi-Perfeito: Diferente do 10, as falhas falam mais alto do que os pontos fortes.
8-Muito bom: Anime que possui muitas falhas, mas de um modo geral é do meu agrado.
7-Bom: Basicamente um 8, só que com menos pontos fortes. Geralmente eu dou essa nota para os animes que passam batido.
6-Ok: Legal, mas não passa disso. Essa é a nota mais baixa que eu posso dar para um anime "bom".
5-Razoável: No geral é um anime ruim, mas tem suas qualidades.
4-Ruim, mas assistivel: Anime ruim que dá pra assistir sem morrer de desgosto.
3-Como eu consegui assistir isso?: Nada além de uma merda, tudo pra baixo disso é a mesma coisa, só que pior.
2-Merda: Merda
1-Ruim à nivel Mirai Nikki: Não literalmente, Mirai Nikki tem um ponto ou outro que conseguem "salvar".
Cara só um addendum, eu sou muito fã de Hayao Myazaki, e acho quase todas obras dele masterpiece. Mas nota 10 mesmo por gosto pessoal foi Mononoke Hime, cai dentro que vc vai curtir
Bacana. Vê esses 2 mesmo que são ambos maravilhosos e a medida que vc for gostando vai vendo os outros.
Tem uns que eu escolhi não ver, que são porco rosso, castelo voador, e lupin III. MAs somando esses com as indicações, e os que vc ja viu (ponyo e chihiro) acredito que totaliza todos os filmes do cara. tem Gedo senki que é do filho dele. não é tão bom, mas carrega o estilo.
VLw!
All Comments (26) Comments
Eu to fritando o leo gamer demais pra ver mononoke hime, mas o cara cismou de ver o anime to be hero. Doidasso hehe.
Entendo, eu to parado nos animes ''sérios'' tb. Vou terminar vagabond antes de qualquer coisa.
Tem uns que eu escolhi não ver, que são porco rosso, castelo voador, e lupin III. MAs somando esses com as indicações, e os que vc ja viu (ponyo e chihiro) acredito que totaliza todos os filmes do cara. tem Gedo senki que é do filho dele. não é tão bom, mas carrega o estilo.
VLw!
Mononoke Hime (o melhor, acho melhor que chihiro)
Kaze no Tani no Nausicaä
Tonari no Totoro
Howl no Ugoku Shiro
Majo no Takkyuubin
Mimi wo Sumaseba