Report JOAOfrancisco's Profile

Statistics

Anime Stats
Days: 48.3
Mean Score: 6.89
  • Total Entries143
  • Rewatched10
  • Episodes2,995
Anime History Last Anime Updates
Knights of the Zodiac: Saint Seiya
Knights of the Zodiac: Saint Seiya
Jul 19, 9:25 PM
Plan to Watch · Scored -
Code Geass: Hangyaku no Lelouch R2
Code Geass: Hangyaku no Lelouch R2
Jul 19, 1:00 PM
Completed 25/25 · Scored 7
Koukaku Kidoutai
Koukaku Kidoutai
Jul 16, 9:01 AM
Plan to Watch · Scored -
Manga Stats
Days: 10.5
Mean Score: 7.35
  • Total Entries79
  • Reread3
  • Chapters1,786
  • Volumes193
Manga History Last Manga Updates
JoJo no Kimyou na Bouken Part 6: Stone Ocean
JoJo no Kimyou na Bouken Part 6: Stone Ocean
Yesterday, 3:31 PM
Reading 45/158 · Scored 5
JoJo no Kimyou na Bouken Part 5: Ougon no Kaze
JoJo no Kimyou na Bouken Part 5: Ougon no Kaze
Mar 17, 2:24 PM
Completed 155/155 · Scored 4
Dororo
Dororo
Dec 29, 2018 6:33 PM
Completed 19/19 · Scored 6

Favorites

All Comments (288) Comments

Would you like to post a comment? Please login or sign up first!
Tiago_Vaz_007 Dec 26, 2018 5:47 AM
MarchingPossum12 Dec 25, 2018 4:36 PM
quem seria o JoltJolteon?
Worst_Person Apr 28, 2018 2:13 PM
tu viro lolzero arrombado?
Mydartz Jan 15, 2018 8:39 PM
20th century boys pra mim é o mesmo caso que fmab, tem um grande elenco bacana de personagens, um enredo cheio de plots interligados, mas, no fim, além de um final clichezão ruim (IMO), ainda tem toda aquela lenga-lenga a la naruto de "poder da amizade", "bem vs mal", "justiça" e essas criancices. no caso de fmab ainda dá pra relevar bem de boa, afinal desde o começo a história se baseia nesses princípios: É um fucking shounenzão. já de 20th eu esperava algo muito mais original, uma história mais cabeça.

nah, stranger things já tá dropado da minha vida. que assista quem goste, eu to fora.

é, GoT já tava decaindo. é mais ou menos o que aconteceu com vikings. dá um ódio mortal quando ferram tanto com algo que a gente tenha se apaixonado. mas é a vida, a fanbase sempre vence, e a fanbase geralmente é "estilo consumidores de fanfic", pessoalzinho dos shipping.

esse mr robot, como é? não sei até se já não te pedi, esqueci, dauehud. tenho bastante interesse, fala bastante do mundo da computação ou é só firula?

oitnb eu to bem apaixonado também. eu, pessoalmente, estou achando fantástica. mas, até por ser episódica, vejo bem light, até porque não consumo tanta série quanto gostaria. tirando umas episódicas, como oitnb, criminal minds e elementary, eu sempre gosto de maratonar, mas tenho poucas oportunidades.

gostou de yuutai nova? eu achei legal por já ter o estilo particular meio doente do Oshimi, mas não dá pra não dizer que é bem besteirol, dauhedae.
kaybleiber Jan 13, 2018 4:59 AM
Valeu cara, vou bem, e vc?

Estou vendo alguns animes de temporada, mas de interessante mesmo só Violet Evergarden por enquanto. Acompanhando tb o anime de Higurashi no Naku Koro ni, achando interessante e promissor por hora. E leitura, estou pegando pra ler Nausicaä, e achando excelente, e vc, oq esta vendo/lendo?
Mydartz Jan 8, 2018 7:13 AM
tá vivo, rapaz?
esse ano foi uma merda pra todos, man.

é, no caso Gintama ainda é um anime gigante, duaheuhde. Eu voltei a assistir agora, fazia um tempão que tava on-hold.
vish, mangá é vida, mano. Uhdeaud. Problema é que é um pouco difícil achar coisas cabeças, que não tenha toda aquela veadagem infantil. O último que me decepcionou nesse sentido foi 20th Century Boys. Por isso valorizo tanto autores como Oshimi Shuzo, Kyoko Okazaki, Inio Asano e Kon Satoshi. São bem raros.

esperava ter lido Kokou no Hito esse ano que passou, mas acabou ficando nos planos mais uma vez. Não li tanto quanto esperava ler.

oh, SoA é masterpiece. Não chegou a ser tão maduro quanto True Detective e Breaking Bad, mas é masterpiece. E Bojack é muito foda, simples. A forma como explora a sociedade de uma forma humorada e ao mesmo tempo ácida e crítica é demais.

Cara, não to nem um pouco afim de ver a segunda temporada de Coisas Estranhas. Na verdade, to me convencendo a ver os dois últimos eps da primeira. Achei bem merdinha, na real. ULTRA OVERATED. Não consigo acreditar que as pessoas que dizem que stranger things é melhor do que game of thrones estejam falando sério, é tipo dizer que clannad é melhor do que berserk, dauehudae. Comparação de uma série super infantil e costurada entre clichês e uma série que revoluciona a fantasia com colhoes como nenhuma outra.

não vi a sétima ainda, assisti o primeiro ep e me traumatizei. Aquilo não pode ser Game of Thrones. Mas vou terminar depois que der uma atualizada nas minhas séries, tenho que terminar coisas estranhas, a primeira temporada de elementary, a primeira temporada de criminal minds e a quarta de orange is the new black (a minha menina dos olhos, no momento).
tu tá assistindo o que de séries?
Mydartz Feb 2, 2017 3:37 PM
Convenho que a arte da Okazaki falha demais, kk. Eu confundia a Hada com o Kyn dueahudde. No meu caso valeu o mesmo que Rivers Edge, a história me puxou muito, fiquei encantado com a crueza pura abordada, então me desliguei do fato da arte ser ruim, e não achei a história chata ou cansativa, na verdade. Eu fiquei intrigado em como a Hada e o namorado dela se submetiam a vontade da Ririko sem explorar isso, foi bem forçado mesmo essa parte. Os personagens secundários realmente não são muito aprofundados, só que tem o problema de essa ser a versão pré-finalizada. A Kyoko sofreu um acidente bem quando terminou essa versão, o que comprometeu a obra. Tem uma nota do editor do fim do mangá, em que explica a situação e diz que Helter Skelter seria mais extenso e teria continuação, só que infelizmente houve esse acidente. Agora esperar se a Kyoko vai conseguir se recuperar o suficiente pra terminar esse mangá (afinal, fazem vinte anos). De qualquer forma, a história cobriu todas as minhas expectativas, e o tema abordado por feito com muita sutileza, na minha opinião, por isso dei dez e coloquei nos meus favs.

Ah, bom, a comédia de Gintama é bem escrachada mesmo. Bem pastelão, só que eu (pelo menos na época em que assisti) me divertia muito com esse humor bosta e com a personalidade dos personagens, então curti desde o começo sim.

Blz, quando tiver lendo Shamo me dá um toque pra dizer o que está achando.

Tá lendo Kokou no Hito, esse é um dos mangás que mais quero ler (depois de atualizar meu on-hold). Tá achando tão bom quanto falam?

PS: cara, cê muda de avatar, hein! huadehuda.
Antonio_07 Feb 1, 2017 7:52 PM
Achei sensacional mesmo, fiquei muito impressionado. Muito foda.

A segunda temporada é bem foda. Porém, é mais focada na história em si. Ainda tem muito psicológico e crítica social, mas, na primeira, tem mais. Nem acho isso ruim pq ia acabar ficando enjoativo, sendo repetitivo. Tem umas sacadas de roteiro absurdas. Amei essa série, de verdade.

Vejo que vc tem algo a ver comigo, que é se ligar bastante em outras mídias. Quando entro aqui no MAL, percebo que tenho que ler/assistir bastante coisa de mangá/anime, mas lembro que amo várias mídias. Não posso me prender só nessa. Acho que vc me entende.
Antonio_07 Feb 1, 2017 6:05 AM
Vc já viu mr.robot, né? Curtiu?
Mydartz Jan 31, 2017 3:04 PM
Que achou de Helter Skelter? Eu vou ler agora, aí depois digo o que achei.
Também preciso ler um monte de mangá, tenho que atualizar minha list hdeuah. Annarasumanara e Molesterman preciso ler há tempão.

Curti HXH, até daria um 9 não fosse aquele arco maldito das formigas. E é o arco com mais potencial, só que frustrou quase todas as expectativas, além da enrolação do caralho; +-60 eps pra contar uma história que caberia em 25.
É, quanto a FMAB o problema é comigo mesmo, esses elementos de "poder da amizade", vilões se convertendo em uma filosofia infantil (até os homúnculos se convertem antes de morrer), os mocinhos e suas ideologias heroicas (os caras vendo todo mundo morrer ao redor e ainda tinham o pensamento bonzinho de não poder matar ninguém (em uma guerra!) e tentar fazer o que é correto), esses elementos que são ingredientes em praticamente todo shounen, não curto. Só que shounens são para um público jovem, incluindo o infantil, então não dá pra criticar o que se criticaria em uma obra adulta, são obras pra públicos diferentes. Quando isso acontece em um seinen é que eu fico puto, e o pior é que acontece bastante.

Bah, mas Gintama é só comédia, kkk. Esses arcos "sérios" são lá pelos eps 100, antes tem um ou outro curtinho do estilo. Só que, vou dizer o que eu acho de Gintama: eu adorei, amei o anime enquanto era só comédia e seus pequenos arcos focados na comédia mas com uma pegada de drama descontraído e criativo. Agora, quando chega nesses arcos "sérios", o anime entra na onda Naruto e começa a ter muito melodrama, foi quando meu encanto por Gintama se perdeu. Tanto que tá no meu on-hold há tempo. Mas as pessoas em geral costumam curtir mais esses arcos "sérios", não sei o que você vai achar; só aviso que vai ter muuito episódio focado na comédia antes, kk.

É o Ryuu Narushima, de Shamo. Mangá que li recentemente. Eu recomendo, e muito. Só que... também tem um problema: são 35 volumes, e até o 12 o mangá tava em um nível de excelência altíssimo, eu só estava engolindo volume após o outro e esperando terminar tudo antes de colocar nos meus favs. Mas aí, depois do 13, a qualidade cai lá embaixo. Tipo, o mangá mantém a essência, só a qualidade é o problema, parece que a história começou a ser "feita nas coxas". Ainda assim eu li os últimos 23 volumes de boa e não pude dar menos de 8 pelo geral(pelo que apresentou no início merecia um 11).
É até compreensível essa queda na qualidade, já que o mangá inicialmente era feito por um escritor e um desenhista (que também ajudava na história), só que a partir do 20 ele entrou em hiato e depois voltou em outra editora sendo escrito apenas pelo responsável pelos desenhos. O motivo foi "diferenças criativas", e o autor final disse que o antigo escritor da história já não interagia quase na história há um bom tempo.
O que eu penso é que o escritor deve ter meio que desistido do mangá a partir do volume 12, até porque ali o mangá poderia ter sido fechado (e no auge), mas dever ter insistido pra continuar e ele se despreocupou com a história e acabou saindo. E um mangá com um cara responsável apenas pelo roteiro com certeza sai com muito mais qualidade, afinal a arte é muito trabalhosa e deixa o autor com pouco tempo pra pensar e estruturar o roteiro da melhor forma. Resumindo: depois que o roteirista de Shamo foi caindo fora, o desenhista teve que se virar pra fazer a história se manter periodicamente e não conseguiu manter a mesma qualidade de antes.
É a minha dedução! hueahe. Mas se se interessar leia, pelo menos os primeiros volumes, vale muito a pena.
Mydartz Jan 29, 2017 9:09 PM
Entendo. Vou ver uma hora dessas, o Skins. Me chamou bastante a atenção, só que nao to vendo séries por enquanto, e tenho que ver a quinta temporada (4 parte B, na verdade, que dá na mesma) de Vikings. Mas uma hora dessas pego pra ver a primeira temporada.
Vikings é até melhor que GoT em alguns pontos, por exemplo, no desenvolvimento da história. GoT enrola bastante pra muita coisa acontecer (o que alivia nas primeiras temporadas é que tem coisa pra caralho acontecendo), já Vikings é bem direto, em uma temporada rola tudo o que tem que rolar ali, não fica fazendo suspense aleatório.

Pois é, arte de Rivers Edge é medíocre pra baixo. Só que pra mim a história ultrapassa a ilustração, então não fiquei incomodado com isso (embora, como disse, ler essa história com uma arte nível Asano seria perfeito).
Ah, verdade! Jurava que tinha visto só com um capítulo o helter Skelter. ótimo, vou ler.

Curti FMAB, bastante. Só que eu não sou fã dos clichezão dos shounens mainstream, e FMAB tem bastante. Dei um 8, me agradou bastante, e até entendo quem colocou ele no Top do MAL, pra quem é fã de shounen essa é uma obra-prima, talvez.

E você, que está achando de Gintama (embora esteja no comecinho)?
Antonio_07 Jan 27, 2017 5:05 AM
Sid e Cook sã meus favs mesmo. Skins é uma série muito icônica, mas é muito de época e da fase que vc tá na vida. Assistir sendo adulto atualmente já não é tanto jogo assim. É uma série que tem um propósito específico.
Antonio_07 Jan 25, 2017 12:35 PM
AQUELE OLHAR
Mydartz Jan 23, 2017 7:12 PM
Já ouvi falar de skins. Tenho interesse de assistir, mas não sei bem do que se trata.
Prison break é uma que tenho certo hype, já que é um pouco comparada com SONS.
Supernatural é um porre mesmo, kk. Pô, se curtir GOT, vê Vikings.

Vou recomendar Misto-Quente, O Lobo da Estepe, Ratos e Homens e O Rei de Amarelo então. Se quiser mais recomendações depois dá um toque que eu tenho várias dueuhdea;

Eu gosto mais desse tipo de filmes, tenho que atualizar minhas listas, todas. Só que estou com preguiça kkkk

River's Edge é, digo com certeza, melhor que Inside Mari e Aku no Hana. Melhor que Solanin, inclusive. Só que os dois primeiros (Mari e AnH) me marcaram mais. Se tivesse a arte do Inio Asano seria perfeito! duaehud, a arte é bem mediana. Mas a história é impecável.
É bem no estilo do Shuzo e do Asano, recomendo muito. E só um volume.
Quero muito ler Helter Skelter agora, da mesma autora, mas difícil achar pra comprar, e não tem online.