Report Dilojpg's Profile

Statistics

Anime Stats
Days: 92.3
Mean Score: 5.23
  • Total Entries276
  • Rewatched0
  • Episodes5,423
Anime History Last Anime Updates
Jujutsu Kaisen (TV)
Jujutsu Kaisen (TV)
Oct 11, 4:53 PM
Watching 2/24 · Scored -
Digital Devil Story: Megami Tensei
Digital Devil Story: Megami Tensei
Oct 3, 7:25 PM
Completed 1/1 · Scored 3
Quanzhi Gaoshou
Quanzhi Gaoshou
Sep 9, 6:52 PM
On-Hold 1/12 · Scored -
Manga Stats
Days: 24.3
Mean Score: 6.24
  • Total Entries134
  • Reread0
  • Chapters4,369
  • Volumes249
Manga History Last Manga Updates
Chainsaw Man
Chainsaw Man
Oct 8, 5:41 PM
Reading 87/? · Scored 9
Ao Haru Ride
Ao Haru Ride
Sep 26, 7:59 PM
Plan to Read · Scored -
One Piece
One Piece
Sep 26, 7:50 PM
Reading 991/? · Scored 10

Favorites

All Comments (1495) Comments

Would you like to post a comment? Please login or sign up first!
PedroFerraz Oct 17, 10:36 AM
Seria muito massa se o Piratão clássico na reta final ser o Rox mesmo (sem falar que a morte do cara não está 100% confirmada), e por esse cap 992, dá para ver que o meu palpite doido tem real chance de virar realidade.

Bem possível que a pandemia afetou os planos da dupla em 2020. E falando de Hip Hop, eu decidi retomar minha ouvida da discografia do Kanye West, diria que em novembro vou estar completado com o carinha.

Oh well, dá para entender, para gostar tanto de Black Emperor e do Swans (em especifico, de Soundtrack for the Blind a os álbuns pós-reunião), é necessário ter gosto com longas trilhas de música ambiente instrumental, então eu não fico nem um pouco surpreso com isso.

Diria que a nossa diferença de sofisticação musical em 2014, seria de que eu comecei a ouvir seriamente álbuns bem antes, mais ou menos em 2011 (com os clássicos dos Beatles & Pink Floyd), completando entre 300~350 álbuns antes de entrar no RYM em '14 (incrível que já estou á uns 6 anos por lá e aqui no MAL).

Consto aqui que Zé Ramalho é foda para cacete ("A peleja do Diabo com o dono do céu" não só é um dos melhores álbuns nacionais, como também tem um dos melhores títulos oficiais para um recorde musical no geral que conheço) e que tenho que completar a discografia dele.


PedroFerraz Oct 3, 10:05 PM
Huh, então para você, a androginia no visual da Oscar funcionou, isso foi algo que não teve muito comigo (sempre vi ela como mulher) mas no fim das contas, esse é o ponto do visual dela.



O bom é que um Madvillainy 2 não é impossível de acontecer, sabendo que nenhum dos dois carinhas se aposentou até agora.

Sim, TMR é bem diferente do comum, mas diria que á outras obras muito mais experimentais do que ele, eu acho que a razão principal de eu pessoalmente achar esse álbum tão divertido, é de que isso aqui é exatamente o que eu quero da música, algo que é de vanguarda mas ainda tem influência de conceitos & gêneros da música popular; indo nos limites da composição, mesmo que tal coisa seja mais parecida com improvisação total; tendo claramente letras surreais, mas ainda assim tem comentários com a cultura americana e de outros povos contidas em todas as trilhas, etc.

Claro que essa adoração foi algo gradual, na primeira vez que ouvi esse álbum entre 2012-2013, eu ri muito com toda essa doideira & bizarrice inclusa, foi só depois de ouvir pela terceira vez entre 2014-2015, que o negócio clicou tão bem comigo.

Consto que ainda gosto de Death Grips (ouvindo a discografia deles enquanto lia Akira foi bem massa), mesmo que os últimos dois álbuns tenham sido um downgrade nas notas minhas.
FelipeSchiffer Sep 21, 6:42 PM
Leia. Leia imediatamente o mangá que exala o alpha.
btw trocou nick pq?
Dilojpg Sep 8, 5:14 AM
Puta merda eu tenho que atualizar essa porra denovo mas que chato, me da desanimo de entrar aqui
PedroFerraz Aug 7, 11:06 AM
Isso do site ficando bugado estava me afetando também, a situação ficou melhor recentemente mas ainda acontece (tipo na tarde dessa última quinta feira), suspeito que isso está acontecendo pelo tráfego maior no site por causa da quarentena, especialmente no USA.

Hmm, enquanto essa revelação da Yamato lembrou você de Sheik pela revelação, ela me lembrou mais da Oscar (Versailles no Bara) pelos arquétipos na personagem. Concordo que seria mais interessante com Yamato protegendo Wano mesmo, não sei se vai ser como um Yonkou, mas isso é uma história para um outro dia (Consto que encontrei o Pixiv do artista dessa Fanart legal que tu mostrou).



Sendo bem sincero, a minha raiva com os furries já se esfarelou pelos anos passados (especialmente depois desse documentário sobre história da comunidade no USA), não é algo do meu interesse mas vou respeitar esse pessoal.

Tá falando dessa minisérie Wu-Tang Clan: Of Mics and Men (2019), certo? parece ser bem massa.

Ironicamente, eu reouvi o Midnight Marauders e diria que ele agora está empatado com Madvillainy como o segundo melhor do gênero para mim.

Á varias razões diferentes para eu gostar tanto assim de Trout Mask Replica, a principal seria pela diversão que tenho com ele desde da primeira vez que ouvi ele por completo (sem lembro corretamente, eu ouvi essa obra umas três vezes já), eu realmente não tive uma experiência mais divertida com um álbum de música. Frank Zappa na verdade não toca, ele é o produtor do álbum e somente fala em Pena & The Blimp (Mousetrapreplica).
PedroFerraz Jul 3, 4:06 PM
>Aquele momento que seu amigo confundiu peça (pedaço de um tesouro ou invento) com peça (pegadinha).
>Mas só agora entendi que isso faz total sentido com a reviravolta do nome real de Raftel.

Putz grila, essa foi uma coincidência monstruosa, realmente não foi de propósito. Consto que acabei de ler o capitulo 984, estou com muita vontade de discutir ele com tu, mas vou esperar você ler ele também.

Tenho meus problemas com a comunidade Furry (eu só vou ver My Little Pony, se alguém me pagar por episódio, por exemplo), todavia Beastars com certeza não é um deles, tenho alto hype com a segunda temporada e com o Mangá.

De grupos de Old School Hip Hop, eu adoro também o Wu Tang Clan e os Geto Boys, mas ambos não chegam perto da constante qualidade de A Tribe Called Quest nessa época, amo muito The Low End Theory (melhor álbum de Hip Hop que eu já ouvi até agora) e dei altas notas ao People's Instinctive... & Midnight Marauders (e sinto que vou aumentar as notas deles numa futura reouvida).

Yeah, amo Mingus mas ele não é para novatos, muito mais prático recomendar primeiro Miles, Coltrane, Armstrong, Parker, & Ellington do que ele.

Bom, os meus sólidos favoritos seriam aqueles que tem a nota 110⁄110, somente o melhor do melhor do melhor tem essa nota. Normalmente, a ordem dos seis albums é essa aqui:

6th. Yes - Close to the Edge (1972)
↳ {A mais nova inclusão desse estimado grupo, o ápice do Rock Progressivo, e o álbum que reouvi mais dos seis daqui}
5th. The California EAR Unit - For Philip Guston (1997)
↳ {É uma composição de 4 horas, com a música mais alienígena que já ouvi na minha vida}
4th. Charles Mingus - The Black Saint and the Sinner Lady (1963)
↳ {O ápice do Jazz todo e valeu muito a pena ter pago noventa reais para comprar o CD desse álbum}
3rd. Evgeni Koroliov - Die Kunst der Fuge (1990)
↳ {A última magnum opus (versão Piano Solo) de J. S. Bach, o mais influente compositor da história da música}
2nd. London Symphony Orchestra / Josef Krips - Symphony No.9 "Choral" (1960)
↳ {A.k.a, aquela versão da nona sinfonia de Beethoven, que tem no Youtube com +100 milhões de views}
1st. Captain Beefheart & His Magic Band - Trout Mask Replica (1969)
↳ {O meu favorito subjetivamente & objetivamente, uma absoluta obra prima da música popular}
Pokko1980 Jun 27, 10:16 AM
ata kkk.
Henrique_burro Jun 27, 5:19 AM
One Piece
May 4, 8:15 AM
Reading 16777215/? · Scored 10

Leu mais One Piece que eu, desgraçado.
Pokko1980 Jun 26, 6:49 PM
paia d+ zerar o tag 1 de cyber 👺 vou tentar montar chaos com reasoning
Pokko1980 Jun 26, 6:46 PM
to farmando DP ainda
PedroFerraz Jun 26, 3:34 PM




Bem legal que você gostou tanto assim de Beastars, tenho que fazer uma maratona no mangá.

Também tenho que dar uma ouvida nesses álbuns dos últimos anos do Miles Davis, e é bom lembrar que o Funk, Soul, e Disco tiveram uma influência no Hip Hop do mesmo tamanho ou maior do que o Jazz, tendo isso dito, eu gostei dessa analogia, especialmente quando adoro um Jazz Rap (essa frase me deu nostalgia do A Tribe Called Quest).

Yeah, in hindsight, TBSatSL não é um bom álbum para iniciantes (eu recomendaria mais o Mingus Ah Um, se a pessoa quer entrar na discografia de Charles Mingus), eu tinha decidido ouvir esse álbum primariamente por que estava ouvindo os mais aclamados álbuns do gênero, e queria ouvir o que esse Black Saint e o Jazz tem a mostrar de valor para mim, long story short, eu considero que essa obra é superior á 99,75% dos álbuns que já ouvi.

Poucos diretores tem a influência que Fritz Lang tem na cultura pop mundial, com certeza irei ver todos os filmes dele até o fim dessa década atual e recomendo todos os elogiados clássicos dele, em especial Dr. Mabuse (1921), M - O Vampiro de Dusseldorf (1931), e O Testamento do Dr. Mabuse (1933).
MatheusMartell Jun 25, 11:36 PM
Nota ''10'' em ''Beastars''?
Mais um dia normal na terra dos lúcidos.
VitorAmon Jun 23, 5:04 PM
E aí, parceiro. De boa?
Posso estar enganado, mas me lembro de ter assistido por aqui.
PedroFerraz Jun 21, 5:22 PM
Concordo totalmente, tanto que God Usopp continua como o meu personagem favorito da obra (aqui está o meu top 33 de favoritos da franquia, se quiser dá uma olhada), alto hype para o que ele vai fazer nessa batalha em Wano & na futura saga em Elbaf.

Clássico GIF dessa cena legendária dos animes & mangás, vindo do jogaço que adaptou muito bem JJBA (gostaria de jogar esse jogo um dia desses).

De fato, a Toei é o estúdio que assisti mais de 50 animes com a menor nota média (só cinco animes com nota 9 para cima), e sei bem do tratamento que eles tem com Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, e One Piece. Entretanto, com Toei retornando na franquia, fica mais fácil o retorno dos dubladores originais e da reutilização da fantástica música dos animes anteriores que eles produziram, e se tivesse a mesma equipe que produziu GeGeGe no Kitaro (2018) e está produzindo Digimon (2020), junto com boa direção & planejamento, seria realmente possível um ótimo anime com esse infame estúdio. Com certeza a David Productions adaptaria melhor a obra, só que poderiam não ter a dublagem & diretos á música, para ser a adaptação perfeita entende.

Kinnikuman não é prolongado por ter uma história da magnitude de One Piece, é mais pela alta popularidade que tem com o público adulto (30 aos 50 anos) & do Fandom de Luta Livre japonês, e da real paixão que a dupla Yudetamago tem pela obra até hoje, se brincar One Piece vai finalizar e ainda vai ter Kinnikuman sendo publicado.

Massa cara, sempre bom ver alguém adentrar ou retomar no Jazz, e essas suas escolhas de novos álbuns favoritos desses dois mestres e de considerar Miles Davis como compositor favorito* são sólidas, também amo o A Tribute to Jack Johnson (especialmente esse finalzinho com o voiceover pelo ator Brock Peters, se passando como o lendário Jack Johnson, absolutamente icônico) mesmo sem ter visto o tal documentário.

Obrigado por ter me lembrando de Sunship, depois que tu comentou tão bem sobre ele, eu decidi dar uma reouvida nele na madrugada de ontem, é realmente muito radical para 1965 (não sei bem porque demoraram até 1971 para lançar isso aqui) e já aumentei a minha nota dele, a química entre John Coltrane, Elvin Jones, McCoy Tyner e Jimmy Garrison é coisa de outro mundo.

Dá para entender o seu desinteresse em ouvir discografias e de não ouvir Rock no momento, mas eu não recomendo ignorar ou desistir desses gêneros, para mim um verdadeiro fã das artes, não só da música, não era para fechar os seus horizontes com um gênero só e deveria ir na busca das gemas pelos variados gêneros do passado & presente pelo mundo conhecido.

Ri pacas com essa parte sua com Black Saint, teria sido um exemplo ainda melhor do que é música Avant-garde. Com essa sua jornada por esse tipo de música, eu somente dou um aviso: arte experimental é exatamente como um experimento científico, no quesito de que ele pode trazer tanto progresso & sucesso, como também fracassos & desastres.

Outros filmes essenciais de Forman para você ver (e eu também, porque só vi o primeiro citado) são Um Estranho no Ninho (1975), Hair (1979) & O Baile dos Bombeiros (1967). E só para constar, o meu diretor de cinema favorito é o alemão Fritz Lang, ele trabalhou entre as décadas de 1910 á 1960.

Ariciaaw Jun 18, 2:27 PM
E desde essa época tá largado kkkkkkkkk