<----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->
Olá, bem vindo ao meu My_Anime_list, me chamo Calisto José, curto muito assistir animes e criei inclusive minha conta nesse site com o objetivo de ter ideia do que eu já assisti e das impressões que tive (Pq eu esqueço). Sou o tipo de cara relaxado que nos tempos vagos assiste ou lê algo, comecei a assistir animes na TV quando era moleque e depois pela internet por volta de 2014, nunca fui muito viciado a ponto de passar horas e horas. Não me considero Otaku pois quase não falo sobre animes no dia a dia e nem tenho obsessão, apenas assisto quando tenho tempo.
Meus gêneros de animes favoritos : Sci-Fi, Seinen, Dementia, Sobrenatural, Psicológico, Suspense, Drama, Romance, Ação e comédia
Generos que não gosto : Ecchi, Harém, Big Mecha, shoujo/josei, Kids e music
Generos que não assisto : Hentai, yaoi/yuri e incestos
<----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->
Se parar para perceber, minhas notas junto ao meu score é bem alto, isso não significa que gosto de dar nota alta para qualquer coisa que vejo mas sim, porque antes de ver algo eu procuro saber bastante, leio sinopse, vejo criticas e recomendações (Procuro ver também se tem gêneros do meu gosto, caso não seja eu simplesmente dou DROPPED). Dou minha nota baseado em como o anime acertou no que se propõe e seu entretenimento. Dou meus comentários baseados no que eu acho que o anime errou ou no que se fizesse diferente, receberia um 10 ou nota maior do que a atual.
Tenho muita descrença fictícia ao assistir algo, se o anime tiver furos de roteiro, conveniências, elementos mal explicados, Deus ex machina, diálogos expositivos ou ruins, erros de script e etc.. vou abaixar a nota. So aceito ficção nas premissas, depois disso o anime tem que ser pé no chão dentro do seu próprio mundo. Minhas notas são em peso por historia, conceitos passados ao telespectador, produção/direção, entretenimento, desenvolvimento de personagens e um enredo realista ao universo de cada anime. Me acostumo fácil com traços diferentes, so vejo problema nas animações quando mal feitas (Como algumas CG) ou preguiçosas (Quadros estáticos, desenhos simplórios D+ e etc..).
<----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->
Padrão de notas
Nota 10 : Algo que nunca vou esqueçer, acertou em tudo que propôs e passou o entretenimento masterpice ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Nota 9 : Faltou alguma coisa para um 10 mas me conquistou também ʕ•ᴥ•ʔ
Nota 8 : Passou o entretenimento mas errou em coisas consideraveis ou vice versa (ง ͠° ͟ل͜ ͡°)ง
Nota 7 : Bom. Uma obra boa num geral (◕‿-)
Nota 6 : Tem problemas mas já é bom o bastante para ser RECOMENDÁVEL (ಠ⌣ಠ)
Nota 5 : Aquele anime meio termo e ja não é mais recomendável ( ͡° ʖ̯ ͡°)
Nota 4 : Tinha potencial mas foi uma merda ( ͠° ͟ʖ ͡°)
Nota 3 : Lixo, perdi tempo de vida (ಠ_ಠ)
Nota 2 : Quero voltar no tempo e ir para uma realidade diferente, onde eu me esqueça e não assista mais isso ╭∩╮( ͡° ل͟ ͡° )
Nota 1 : my eyes bleed (ಠ益ಠ)
<----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->
Minha lista de DROPP é em parte algo relacionado a gosto em grande maioria, alguns outros, porque percebo que serão animes ruins e não quero perder tempo. Não dou notas para os animes que não fazem meu gosto, já os ruins de cara eu não perdoo e dou minha nota de Boicote {Tenho DROPPS polhemicoxx ¯\_(ツ)_/¯ }. So dou notas para OVAs ou Especiais independentes como as de Monogatari, já outras como a de Steins; Gate que servem mais como um complemento para a execução da mesma franquia, eu não dou nota, apenas comento minhas impressões.
<----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->
Gosto de animes ou mangás que me tiram da minha zona de conforto, que fazem referências ao alcance do que eu conheça e que exigem conhecimento previu de temas importantes para minha realidade, fazendo assim, com eu eu procure raciocinar e estudar a fora para entender a obra como um todo. Animes desse tipo me ganham facilmente e se tornam muito memoráveis a minha pessoa. Sobre o que eu acho de cada anime, creio que não preciso ficar explicando que atribuição de valor, o que é bom ou ruim e favoritismo, são quesitos relativos. Uma pessoa pode gostar de X anime por sacrificar todo o enredo para ter lutas ou inflar o ego de um protagonista (enquanto eu vou odiar), e a mesma pessoa pode odiar Y anime por tratar de temas políticos, sociais ou filosóficos (Enquanto eu vou amar). Conclusão ? Tudo é muito subjetivo e por isso evito debates sobre esse tema, pois no fim das contas, seria apenas um jogo de egos para ver quem é o melhor.
<----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->
ALGUMAS COISAS QUE GOSTO : Escola Austríaca de Economia, Captalismo, Hans-Hermann Hoppe, Filosofia (Immanuel Kant, Aristóteles, Sócrates, Frédéric bastiat, Adam Smith e etc..), Família, Deus, Rick and Morty, Breaking Bad, SPN Até a Quinta Temp, BoJack Horseman, Rock (Classico, Alternativo, Progressivo e Heavy Metal), Reggae, Memes, Treino físico (Academia ou calistenia), Ciclismo, Natação, Café, Peixe assado e Gente inteligente com pensamento próprio
ALGUMAS COISAS QUE ODEIO : Socialismo, Políticos/Política, Doutrinação, Filosofia (Karl Marx, Platão, Rousseau, Maquiavel, Hobbes e todos os outros imbecis que defendiam o roubo institucionalizado), Relativismo Ético, Series e desenhos estereotipados apenas para vender, Funk, Sertanejo e outras merdas do tipo, Football, Bebidas alcoólicas, Fast-food e Gente Burra/Massa de manobra
<----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->
All Comments (478) Comments
Acabei de ver Paranoia Agent pelo youtube e fui ler o comentário em destaque do último episódio, quando vi tinha o link do teu perfil no final kkk
Então ele é bem cult sim.
E mano essa opening é uma das minhas favoritas tb com certeza. Sobre dororo eu vou esperar acabar para maratonar.