Forum Settings
Forums
New
Oct 15, 2017 10:27 AM
#1

Offline
Dec 2007
9219
Olá a todos.

Como alguns sabem, eu sou a ladyxzeus e há muito tempo atrás calhou-me ser admin deste clube. Aconteceram coisas giras, ouvimos a Eurovisão, salvámos o Mudkip António.

Depois caímos no mundo do esquecimento e perdeu-se a actividade no clube.

Para ser sincera, eu tenho muitas ideias de coisas giras que podemos fazer. Gostaria que utilizassem esta thread para me dizerem actividades que gostassem de ter aqui. Por agora, partilho as minhas ideias:

- Thread de cinema (podemos ver um filme todos juntos, por exemplo)
- Mais threads de anime: seasons, mais discussão, qual?
- Threads de eventos e cosplay, incluindo ajuda de cosplay (porque recebemos essas perguntas)
- Thread da bola, que eu sei que vocês gostam de coisas redondas

Etc.

Digam aqui coisas, mais ideias e tudo o mais, para podermos organizar actividades regulares e o clube voltar a ser um ponto de encontro como era antes. =D

NOUTRA NOTA
Eu tenho de trabalhar muitas vezes, portanto o tempo é escasso. Preciso de pelo menos DUAS pessoas para me ajudarem a trabalhar no Ecoponto. Por favor, se estiverem interessados e tiverem algum tempo livro, digam nos comments, aqui ou, de preferência, enviem-me uma PM

.......................
Deixo-vos também um pedido de desculpas:

Sei que durante este tempo todo pareceu que negligenciei em absoluto este clube e que a Segurança Social mo devia tirar. Durante este tempo todo, tentei responder a todos, mas não foi suficiente. Portanto, peço agora que, todos juntos, tornemos este clube um spot fixe para se estar :)

OBRIGADA
Waratte Oemashou Sore ha Chiisana Inori
Reply Disabled for Non-Club Members
Oct 15, 2017 10:58 AM
#2

Offline
Aug 2016
10
"Coisas Redondas"

you know it!
Oct 15, 2017 12:22 PM
#3
Offline
Oct 2016
6
Achei fixe a ideia.Se precisarem de alguem para ajudar ou assim,eu estou sempre aqui xD
Oct 15, 2017 1:55 PM
#4
EDM ❤

Offline
May 2012
264
Por enquanto tenho algum tempo livre so ocupado com o tipico trabalho e vida social. Posso ajudar em qualquer coisa que seja preciso até o proximo mes a partir dai nao posso investir o tempo.

Qualquer coisa só avisar e boa sorte.
Oct 15, 2017 1:55 PM
#5
Offline
Jan 2015
2
O grupo realmente necessita de ser reanimado, a meu ver mais threads relativas a animes, discussões e etc. seriam muito bem vindas.

E encontros, o que acham? Ou lives com o pessoal todo, até discussões sobre teorias de mangas/animes, whatever.
Oct 15, 2017 3:56 PM
#6
Offline
May 2017
1
Gostei da ideia
Oct 16, 2017 12:03 AM
#7

Offline
Dec 2007
9219
caomau said:


E encontros, o que acham?


Quanto a encontros, acho que só os devemos fazer quando voltarmos a conhecer-nos todos melhor. Por enquanto seria um pouco estranho, lol

Lives, podíamos ver filmes todos juntos, ou animus ou coisas. =D
Waratte Oemashou Sore ha Chiisana Inori
Oct 16, 2017 12:47 AM
#8

Offline
Jul 2016
3538
(woods eu já nem me lembrava que estava neste grupo xD) olá a todos :D
Acho que os simulwatch (é assim que se diz??) são sempre cenas boas para se fazer
e também podemos sempre jogar jogos como Jackbox party games, Osu ou Town of Salem, os jogos dão para pelo menos 8 pessoas.
outra coisa é, temos discord?? era fixe para juntar toda a gente outra vez :)
(está semana estou muito ocupado, nas próximas duas posso ajudar no que for preciso, dentro do meu horário livre :) )
Oct 17, 2017 3:46 PM
#9

Offline
Mar 2012
26
Gosto das ideias aqui. Ver filmes ou algumas séries de anime juntos, jogar alguns jogos, e falar no discord parecem-me interessantes.
Só tenho receio que o pessoal tenha medo de se juntar a estas actividades, especialmente aqueles que não fizerem parte do "grupo pioneiro".
Oct 17, 2017 4:23 PM

Offline
Dec 2007
9219
Por enquanto não pensei em Discord, penso que primeiro precisamos de uma base sólida aqui no fórum e comments, com actividades que depois podem ser traduzidas para o chat directo. :)

Cards Against Humanity é o meu voto para jogo! xD xD
Waratte Oemashou Sore ha Chiisana Inori
Oct 19, 2017 12:46 PM

Offline
Jul 2016
5
Se tivessemos Discord , iriamos ter uma maior organização e convivio talvez !
Parece que estou de volta a este grupo também :D
Oct 20, 2017 3:35 PM

Offline
Apr 2015
24
Realmente eu vejo pouca actividade em qualquer clube que estou presente no myanimelist mas estou presente
------------------------------------------
Oct 21, 2017 11:39 AM

Offline
Apr 2015
827
AlbertinoDias said:
(woods eu já nem me lembrava que estava neste grupo xD) olá a todos :D
Acho que os simulwatch (é assim que se diz??) são sempre cenas boas para se fazer
e também podemos sempre jogar jogos como Jackbox party games, Osu ou Town of Salem, os jogos dão para pelo menos 8 pessoas.
outra coisa é, temos discord?? era fixe para juntar toda a gente outra vez :)
(está semana estou muito ocupado, nas próximas duas posso ajudar no que for preciso, dentro do meu horário livre :) )


BlizzardPortugal said:
Se tivessemos Discord , iriamos ter uma maior organização e convivio talvez !
Parece que estou de volta a este grupo também :D


Discord era uma excelente ideia, e a comunicação ficava muito mais fácil para podermos debater ideias.
I'm feelin' normal, I'm feelin' myself ♪♪
Oct 21, 2017 12:25 PM

Offline
Dec 2007
9219
Então parece que vamos ter de fazer um, né? :p

Dêem-me um pouquinho de tempo, que tenho de ir ao Porto e voltar, para a semana já vos dou novidades =D
Waratte Oemashou Sore ha Chiisana Inori
Oct 22, 2017 4:45 AM

Offline
Dec 2012
10
ladyxzeus said:
Cards Against Humanity é o meu voto para jogo! xD xD


Apoiada, eu vejo imagens disso a circular na net e acho um jogo brutal!

Mas em que formato se faria isso? I mean, visto que as cartas são uma cena física e isto do MAL é online (pelo menos de que eu tenha conhecimento, não há formato digital).
Oct 22, 2017 1:04 PM

Offline
Jul 2016
3538
ArtIsAnExplosion said:
ladyxzeus said:
Cards Against Humanity é o meu voto para jogo! xD xD


Apoiada, eu vejo imagens disso a circular na net e acho um jogo brutal!

Mas em que formato se faria isso? I mean, visto que as cartas são uma cena física e isto do MAL é online (pelo menos de que eu tenha conhecimento, não há formato digital).

existe um site para jogar dá para usar esse (https://pyx-3.pretendyoure.xyz/zy/game.jsp) eu já joguei, e embora não seja como car a cara, é fixe
(eu posso tentar ajudar no discord xD)
Oct 22, 2017 1:28 PM

Offline
Apr 2015
827
Pois é, já joguei muitas vezes e é bastante divertido , mas por pouco tempo, não é para ficar a jogar uma tarde inteira.
I'm feelin' normal, I'm feelin' myself ♪♪
Oct 23, 2017 8:15 AM

Offline
Dec 2011
5
Olá,

Apesar de gostar da ideia, pessoalmente tenho dificuldade em gerir ver séries ou filmes com um tempo programado, mas incentivo a fazê-lo, mesmo que não consiga participar.

Ajudar? Posso ajudar com dicas de cosplay, mas tenham em conta que só venho aqui de vez em quando.
Oct 24, 2017 4:47 AM

Offline
Mar 2012
26
Acho que o Discord podia fomentar mais atividade, em grande parte porque pode-se usar tanto no telemóvel como no PC. Este fórum também pode ser usado nos dois, mas acho menos acessível, especialmente a partir do telemóvel.

Claro que também devemos fazer atividades juntos para o pessoal se conhecer melhor, se não o discord acaba vazio na mesma.
Oct 24, 2017 12:07 PM

Offline
Dec 2007
9219
Pessoal, marquem as vossas agendas o mês de NOVEMBRO. :3

Até lá, vão comendo umas salsichas de cocktail. :)
Waratte Oemashou Sore ha Chiisana Inori
Oct 25, 2017 10:37 AM

Offline
Oct 2011
38
Olá pessoal! Eu só cá apareço quando vejo referências a Portugal e meto no devido tópico *esconde-se*
Enfim, acho uma óptima ideia revivar-se o grupo se bem que lá está: é complicado de o fazer, principalmente só com uma pessoa à frente. Infelizmente, agora estou com pouquíssimo tempo para ver anime por causa do meu trabalho na vida real (o qual, adivinhe-se, é a tradução de um anime), por isso estar sempre aqui no grupo nem se fala.
Parece-me que criar um grupo no discord é uma boa ideia mas isso levaria provavelmente à morte do grupo aqui (e eu sou uma aselha em discord), que acabaria logo com a ideia de revivar o grupo.
Em relação a vermos animes juntos: parece-me uma boa ideia, mas teria de ter um horário bem combinado para mais gente poder aparecer e comentar enquanto se vai vendo.
Vou ser honesta ao dizer que já não me recordo de todos os tópicos que aqui estão, por isso não sei se já há um tópico sobre isso mas penso que podíamos ter um tópico no qual as pessoas falam de um anime que viram recentemente e fazem uma crítica desse mesmo anime.
Oct 26, 2017 7:36 AM
Offline
Sep 2017
4
Boas pessoal, começei a ver animes à uns dois meses, nunca participei no forum por isso não estou a par dos eventos, mas acho que o Discord é uma boa ideia, é possível criar salas e é mais fácil para o pessoal falar e discutir diversos temas, o sistema de mensagens do MAL não é dos melhores.
Oct 27, 2017 11:47 AM

Offline
Jan 2015
3349
acho bem reviver o clube, no entanto tenho uma vida super super ocupada por isso vai ser dificil ajudar, mas vou passar de vez em kd!! ;) gambatte!

@hydrascarlet o teu trabalho é tipo SUPER COOL!!

concordo, eu sou membro antigo do 20+ e assim que se criou o discord o club morreu
Oct 29, 2017 3:06 AM
Offline
Mar 2016
1
Eu sendo novo por estas bandas, posso dizer que acho interessante o conceito, e que da minha parte posso ajudar no que for necessário para dinamizar o grupo. As atividades também me parecem interessantes, mas devido á minha ignorância não saber o que é o discord nem como funciona a vizualização de animes juntos. Qualquer coisa que precisem ou que queiram dinamizar é só dizer.
Oct 29, 2017 5:52 PM
EDM ❤

Offline
May 2012
264
ManuelFernandes said:
Eu sendo novo por estas bandas, posso dizer que acho interessante o conceito, e que da minha parte posso ajudar no que for necessário para dinamizar o grupo. As atividades também me parecem interessantes, mas devido á minha ignorância não saber o que é o discord nem como funciona a vizualização de animes juntos. Qualquer coisa que precisem ou que queiram dinamizar é só dizer.


Discord é um tipo de TeamSpeak, ou Skype para gamers.
Oct 31, 2017 5:03 AM

Offline
Aug 2016
315
Eu apoio a ideia de Discord porque eu sou membro de um grupo chamado Anime Guild aqui no Mal e a maioria da comunicação é por lá e até têm um canal dentro do discor para o pessoal poder tipo para verem episódios em conjunto através do "rabbit".
Acho que seria uma boa maneira de convivermos até no telemóvel.
Se precisarem de ajuda para gerir o discord ou qqr coisa basta mandarem-me MP pelo MAL.

Abraço e Beijos a todos os MAL'ers PT's por ai

PS:Mesmo tendo o discord o Grupo Anime Guild não é um grupo morto pois fazem muitas cenas como Votação dos melhores animes da Season, dos melhores Caracteres como também melhores musicas de entrada,têm fóruns para debates de animes.
AlicadorOct 31, 2017 5:07 AM
Nov 2, 2017 4:57 AM

Offline
Jul 2016
3538
já agora, embora já haja grupos especificos no MAL para isso, acho que era uma cena boa jogar mafia/town of salem aqui nos foruns :)
Nov 2, 2017 9:17 AM
EDM ❤

Offline
May 2012
264
AlbertinoDias said:
já agora, embora já haja grupos especificos no MAL para isso, acho que era uma cena boa jogar mafia/town of salem aqui nos foruns :)


Com a atividade que vai por aqui conseguimos acabar 1 jogo por mes!
Nov 2, 2017 10:10 AM

Offline
Jul 2016
3538
OParadise said:
AlbertinoDias said:
já agora, embora já haja grupos especificos no MAL para isso, acho que era uma cena boa jogar mafia/town of salem aqui nos foruns :)


Com a atividade que vai por aqui conseguimos acabar 1 jogo por mes!

o objetivo das atividades é fazer o pessoal ser mais ativo :) daí a minha propposta :)
Nov 19, 2017 6:03 PM

Offline
Dec 2008
3168
Emman-chan said:
Realmente eu vejo pouca actividade em qualquer clube que estou presente no myanimelist mas estou presente

Os clubes no MAL têm andado moribundos já há uns valentes anos, desde 2011 ou 2012 prai. Só mesmo os maiores é que vão-se mantendo vivos e activos. E muitos dos clubes já passaram por fases mortas e teve que alguém pegar neles de novo para lhes darem nova vida. E além disso, o site teve vários problemas entre 2011 e 2013 em que estava sempre a crashar e cheio de bugs... ainda hoje em dia tem alguns problemas de funcionalidade.

Muitos dos clubes do MAL já foram criados em 2007-2009, antes do boom mundial das redes sociais tipo Facebook, Twitter, Tumblr, etc.; o que lhes dá um ar algo pré-histórico a muita gente, aposto. E além disso, a esmagora maioria dos utilizadores do MAL do meu tempo(2007-2009) já deixou de ser activo ou apenas vem cá para responder a um comentário ou dois no seu perfil ou para actualizar a sua lista de anime/manga. As pessoas tendem a deixar o MAL quando entram na casa dos 20. Eu quando dou uma espreitadela nos fóruns raramente vejo pessoas que se registaram antes de 2015 ou 2014 hoje em dia. E noto que é quase tudo mais novo do que eu(tipo abaixo dos 21 anos). Só de pensar que tinha feito recentemente 18 anos quando me registei neste site... fdx para onde é que o tempo vai?!
Dec 17, 2017 12:32 PM

Offline
Jan 2009
35
Cowabunga said:

Os clubes no MAL têm andado moribundos já há uns valentes anos, desde 2011 ou 2012 prai.

Muitos dos clubes do MAL já foram criados em 2007-2009, antes do boom mundial das redes sociais tipo Facebook, Twitter, Tumblr, etc.; o que lhes dá um ar algo pré-histórico a muita gente, aposto. E além disso, a esmagora maioria dos utilizadores do MAL do meu tempo(2007-2009) já deixou de ser activo ou apenas vem cá para responder a um comentário ou dois no seu perfil ou para actualizar a sua lista de anime/manga. As pessoas tendem a deixar o MAL quando entram na casa dos 20. Eu quando dou uma espreitadela nos fóruns raramente vejo pessoas que se registaram antes de 2015 ou 2014 hoje em dia. E noto que é quase tudo mais novo do que eu(tipo abaixo dos 21 anos). Só de pensar que tinha feito recentemente 18 anos quando me registei neste site... fdx para onde é que o tempo vai?!



^ isto!
Reply Disabled for Non-Club Members

More topics from this board

» Idade do ppl~ ( 1 2 3 4 5 )

Manyc - Mar 4, 2008

202 by ClestisSama »»
Feb 18, 11:15 PM

Sticky: » Referências a Portugal ( 1 2 )

ladyxzeus - Sep 1, 2009

61 by misterferrari »»
Oct 20, 2023 11:50 PM

» [ChatGPT] Anime português

pmso - Feb 22, 2023

2 by pmso »»
Feb 22, 2023 2:52 PM

» Catalogar Animes que passaram em Portugal

JustN0tMe - Feb 21, 2021

22 by pmso »»
Sep 13, 2022 8:32 AM

» Space Pirates no Canal panda

ToneZerker - Mar 18, 2018

1 by misterferrari »»
Aug 21, 2022 2:51 AM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login