Forum Settings
Forums
New
This topic has been locked and is no longer available for discussion.
Pages (4) « 1 [2] 3 4 »
Feb 14, 2018 3:32 AM

Offline
Oct 2010
54
Desde já obrigada pelo convite!

O meu nome é Diana (podem me tratar por Diih) e tenho 24 anos (beirando os 25). Sou da linha de Sintra e tem já um largo tempo que acompanho animes e tudo envolvente à cultura japonesa, embora eu tenha deixado os animes de parte durante um bom período. Começei a fazer cosplay e colecciono álbuns de korean pop (do grupo Super Junior, porque sou old school). O meu tipo de anime favorito é shonen e shonen-ai, psychological e slice of life, e estou a _tentar_ acompanhar tudo o que saiu de FT e OP depois que parei de ver anime por 3 anos. Fora de anime, neste momento estou à espera que as minhas férias acabem para ir ouvir pessoas a reclamar de ficar sem luz como o moço ali em cima, e é isso xD
Feb 14, 2018 3:50 AM
Offline
Jul 2015
168
Olá Malta,

O meu nome é Paulo e devo ser o mais velho daqui (depois de ler os perfils) lol Tenho 37 anos e sou da linha de Sintra mas trabalho em Lisboa.
Gosto de ler e jogar jogos de tabuleiro e o meu estilo de musica é Black Metal.

Basicamente sempre vi anime na tv mas nem sabia que era anime. Só em 2015 é que "voltei" aos animes.

Tenho estado muito activo a ver animes (300 series/ovas/filmes em 2 anos)- Todos os dias tento ver o máximo de episódios/filmes de anime. Aproveito a minha viagem de comboio para ver, o almoço no trabalho - as vezes no proprio trabalho (shsh) e em casa. Não aprecio manga (sorry) mas ja comprei vários light novels. Em termos de anime como comecei a ver seasons só agora é que ando a ver outros mais antigos.

Não tenho um genero favorito - por exemplo quando leio é Terror mas a nivel de anime ainda não vi um que dizesse - vai para o TOP. Estou a ver Higurashi por isso quiça...

Gosto de todos os estilos Mas Romance move-me... Top animes - Saga Tanya the Evil (Adoro aquela personagem); Tsuki Ga Kirei, Hyouka, Toradora e Ima, Soko ni Iru Boku (este anime pos-me vários dias deprimido...). Devo dizer que mal começei a ver The Legend of Galatic Heroes e Steins Gate e não tenho duvidas que vão ficar também no meu top lol.

Obrigado por me terem acolhido.
perkunos.blogspot.com
Feb 15, 2018 3:17 PM
Offline
Sep 2017
5
Sup, sou de Espinho (aquela cidade random ao lado de São Félix da Marinha) e tenho 14 anos. Aimda sou um bocado noob no que toca a animes, mas estou a adorar cada vez mais! O primeiro anime que vi provavelmente foi Beyblade na televisão, mas não me lembro qual deles. Quanto a animes que vi quando era mais novo, só me lembro e ainda ADORO Yu-Gi-Oh! e o primeiro anime que vi na Internet deve ter sido Kotoura-san (sim, eu sei, estranho para o começo. De vez em quando dá-me pra ser meio emo e... Acho que não há muito mais a dizer. ;-;
Feb 17, 2018 10:14 AM

Offline
Oct 2009
31
Olá a todos!

As iniciais do meu nome coincidem com as iniciais pelas quais este site é conhecido. O diabo de certo que tem um certo carinho por mim. Já contei 25 anos depois dos 5 primeiros em que não sabia contar.

Sou de Leira, mas neste momento estou a fazer um pós-doutoramento no Reino Unido (em modelos matemáticos de doenças neurológicas).

O meu primeiro contacto inconsciente com o anime foi através de Dragon Ball; já o primeiro contacto consciente foi em 2005, com Naruto. Desde aí vi bastante anime, tendo gostado em particular daqueles com boas histórias (Nana, Juuni Kokuki e Monster são bons exemplos).

Hoje em dia confesso que não vejo muito anime, exceptuando 2 episódios por semana: One Piece (que já acompanho semanalmente há mais de 10 anos), e Dragon Ball Super (que é lixo e que por isso estou ansiosamente à espera que acabe: infelizmente tenho dificuldade em deixar animes a meio, mesmo que não goste deles). Ainda assim, de vez em quando, aproveito para ver alguns animes.
Em relação a manga, também só acompanho duas clássicas: Hunter x Hunter (temos que ter muita paciência com o Togashi) e Berserk.

Votos para que este clube se mantenha activo. ;)
Feb 17, 2018 11:01 AM

Offline
Apr 2011
118
Olá, grupo.

Sou do Porto e tenho 26 anos.
Vejo anime desde sempre. Comecei como quase todos que nasceram no fim dos anos 80 e início de anos 90 a ver Dragon Ball, Sailor Moon, Digimon, Pokémon, entre outros. Posteriormente, quando entrei no secundário, em 2006/07, comecei a ver Naruto e foi a partir daí que entrei num universo que desconhecia: mundo de animes e fansubbing.

Em 2009 ou 2010 juntei-me a uma site brasileiro de partilha de anime chamado Avidown em que tinham um enorme reportório de animes para download em formato SD 848x480. Basicamente, sacávamos animes de fansubs brasileiras e fazíamos encode para o formato que referi anteriormente. Para a altura, era o suficiente para qualquer fã de anime lol.

Comecei a ganhar cada vez mais gosto a anime e à cultura japonesa, por isso o meu próximo passo foi criar uma fansub portuguesa, (Fate4Anime), em 2012.
Depois, juntei-me ao fórum GoldTugAnime onde conheci pessoal ligado a este passatempo e diverti-me imenso a aprender coisas novas.
Fui recrutando pessoal para a fansub desde então e temos uma equipa estável que espero que dure muito mais tempo. Embora tenhamos cada vez menos tempo para o fansubbing devido a outras responsabilidades da vida...

Em termos de anime, além de Naruto, o que me impulsionou a ficar viciado foi Ga-Rei: Zero. Depois vi animes como Clannad, Angel Beats!, K-On!, Death Note e Code Geass que também ajudaram.

Atualmente, não vejo tantos animes como antes. Se calhar os meus gostos mudaram ou simplesmente não tenho o mesmo tempo para vê-los, no entanto continuo a ver um ou outro. Talvez isso mude na próxima temporada porque vão estrear muitas sequelas de animes que gostei de ver.

Sei que foi uma apresentação um bocado longa, mas se é para apresentar que seja feita em condições. :)
(Também sei que escrevo de forma demasiado formal, mas é do hábito...)
Encontro-me no Discord, Facebook(fansub) e Skype (j.hitman).

Feb 17, 2018 4:53 PM

Offline
Aug 2011
2
Olá pessoal,

Sou Davi, 28 anos, morando... bem, depende do dia da semana.

Eu tenho interesse por anime e manga desde pequeno
Primeiro manga foi aos 3/4 anos(Saint Seiya, ganhei porque pensaram que era livro de colorir)
Primeiro anime não sei se foi Saint Seiya ou Yu Yu Hakusho, não me recordo a ordem da programação do programa no qual os dois animes passavam na TV.

Não sou muito fã de foruns e afins, e apenas uso o MAL quando termino um anime e venho adiciona-lo a lista de completos ou quando vou verificar o proximo que irei assistir. Mas vou tentar dar uma passada aqui pelo menos uma vez por semana.

Bem... yoroshiku onegaishimasu!

¯\_(ツ)_/¯
Feb 18, 2018 1:52 AM
Offline
Feb 2016
6
Olá! O meu nome é Nádia, mas alguns amigos tratam-me por Pan! Tenho 18 anos, e pelo que vi das apresentações sou das mais novas! Eu nunca vi muitos animes na minha vida, mas adorei os que vi, sigo alguns por season. Sou fanática pelas eras medievais e, por isso, todos os animes que conheçam acerca de nobreza, reis, reinos, etc, até mesmo magia, serão muito bem vindos! Para além do anime, adoro videojogos. Os meus jogos favoritos em toda a minha vida foram life is strange, master x master e digimon rumble arena xd atualmente só jogo league of legends. Gosto também muito de ouvir musica, passear e conhecer coisas novas.
Feb 18, 2018 2:25 AM

Offline
Oct 2009
31
roquestar said:
Sou fanática pelas eras medievais e, por isso, todos os animes que conheçam acerca de nobreza, reis, reinos, etc, até mesmo magia, serão muito bem vindos!

Experimenta:
Juuni Kokuki
Guin Saga
Seirei no Moribito
Kemono no Souja Erin

Deverás adorar estes quatro. ;)
Feb 18, 2018 2:39 AM
Offline
Feb 2016
6
Obrigada kelker :)
Feb 18, 2018 12:08 PM
Offline
Jun 2017
1
Olá!
Sou o Francisco e tenho 16 anos.
O meu primeiro contato com anime provavelmente foi ao ver Doraemon, Shin Chan e talvez mais alguns quando era criança.
Mais tarde comecei a ver Naruto na SIK K, ainda sem saber que era anime e só me apercebi o que era anime quando vi One Piece, e mesmo assim só conhecia Naruto, Dragon Ball, Fairy Tail e One Piece.
Comecei-me a interessar verdadeiramente por anime no final de 2015 quando assisti Danmachi e adorei, a seguir disso decidi começar a ver anime a sério, começando por ver One Piece até o último episódio que tinha lançado, claro demorou muito tempo, mas pelo meio fui vendo outros animes como por exemplo Death Note.
A partir daí fui me apercebendo de todo o mundo do anime e agora aqui estou eu :)
Feb 19, 2018 1:52 AM
Offline
Oct 2015
20
Boas, sou o Ricardo e sou da ilha da Madeira, 36 anos.
Já vejo anime há muitos anos e sou adepto de praticamente todo o género.

Feb 19, 2018 3:22 PM
Offline
Nov 2017
9
roquestar said:
Olá! O meu nome é Nádia, mas alguns amigos tratam-me por Pan! Tenho 18 anos, e pelo que vi das apresentações sou das mais novas! Eu nunca vi muitos animes na minha vida, mas adorei os que vi, sigo alguns por season. Sou fanática pelas eras medievais e, por isso, todos os animes que conheçam acerca de nobreza, reis, reinos, etc, até mesmo magia, serão muito bem vindos! Para além do anime, adoro videojogos. Os meus jogos favoritos em toda a minha vida foram life is strange, master x master e digimon rumble arena xd atualmente só jogo league of legends. Gosto também muito de ouvir musica, passear e conhecer coisas novas.
Experimenta Knights and Magic e Youjo Senki (principalmente este que não te vais arrepender)
Feb 19, 2018 5:00 PM
Offline
May 2017
4
JESUS CRISTO QUANTA APRESENTAÇÃO
Ca-hem
Sou a Maria, e sou de Aveiro!~
No momento tenho 17 anos e uma tara enorme com animes de terror, mistério e thriller.
Não sou uma grande fã de shoujo ou romance mas um uma vez ou outra não magoa qqqq
Não faço a mínima de quando comecei a ver anime ao certo, mas lembro-me que o primeiro deve ter sido Ouran... Ou Elfen Lied.
Apesar de ter conta já faz um tempo, só comecei a usar o site recentemente então... É.

Quanto a mangas, atualmente amo o manga em lançamento "Satsuriku no Tenshi".

Aceitando recomendações~
Feb 19, 2018 5:18 PM

Offline
Jan 2015
815
Bom, já agora, bem-vindos a todos! Espero que continuem a passar por este cantinho do MAL.

BrunoCosplayer said:
roquestar said:
Olá! O meu nome é Nádia, mas alguns amigos tratam-me por Pan! Tenho 18 anos, e pelo que vi das apresentações sou das mais novas! Eu nunca vi muitos animes na minha vida, mas adorei os que vi, sigo alguns por season. Sou fanática pelas eras medievais e, por isso, todos os animes que conheçam acerca de nobreza, reis, reinos, etc, até mesmo magia, serão muito bem vindos! Para além do anime, adoro videojogos. Os meus jogos favoritos em toda a minha vida foram life is strange, master x master e digimon rumble arena xd atualmente só jogo league of legends. Gosto também muito de ouvir musica, passear e conhecer coisas novas.
Experimenta Knights and Magic e Youjo Senki (principalmente este que não te vais arrepender)


Youjo Senki tem elementos de magia, mas não está nada relacionado com eras medievais (nem de perto). Não me parece que seja isso que ela procure.
Feb 19, 2018 5:31 PM

Offline
Jan 2012
163
roquestar said:
Olá! O meu nome é Nádia, mas alguns amigos tratam-me por Pan! Tenho 18 anos, e pelo que vi das apresentações sou das mais novas! Eu nunca vi muitos animes na minha vida, mas adorei os que vi, sigo alguns por season. Sou fanática pelas eras medievais e, por isso, todos os animes que conheçam acerca de nobreza, reis, reinos, etc, até mesmo magia, serão muito bem vindos! Para além do anime, adoro videojogos. Os meus jogos favoritos em toda a minha vida foram life is strange, master x master e digimon rumble arena xd atualmente só jogo league of legends. Gosto também muito de ouvir musica, passear e conhecer coisas novas.


Como outros se chegaram à frente...eu recomendaria https://myanimelist.net/anime/534/Slayers. Existem várias temporadas mas só vi as primeiras duas por agora.
RamaladniFeb 20, 2018 5:34 PM
Feb 19, 2018 5:33 PM

Offline
Aug 2009
8
Olá a todos! Eu sou o Diogo, vivo em Vila Real de Santo António no Algarve. Estou a estudar na universidade. Apesar de ter visto em criança animes de grande popularidade como Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco, foi no Outono de 2006 ao começar a ver Zatch Bell na TVE2 que comecei a nutrir um gosto profundo pelo anime, e desde então não deixei de acompanhar tudo o que encontrava. Boas memórias me têm acompanhado com animes favoritos como Hellsing, Kochikame, Naruto, Doraemon, One Piece, Law of Ueki, entre outros. Gosto de vários géneros, de bem que o shounen, aventura e acção, assim como o slice of life e temas de escola são as minhas temáticas preferidas num anime. Sou um apreciador da literatura e adoro fazer experiências quando misturo literatura e música, e naturalmente que a inspiração épica ou dramática de um anime é sempre bem-vinda. Sei que não vi muitos, mas o que vi até agora causaram-me espanto e adoração, por isso espero continuar a ver mais e contribuir para o bom ambiente entre todos vós nesta comunidade. Qualquer pergunta que queiram fazer estejam à vontade. Um grande abraço e até já ;)
The Black Warrior.
Feb 19, 2018 10:52 PM
Offline
Nov 2017
9
mcm said:
Bom, já agora, bem-vindos a todos! Espero que continuem a passar por este cantinho do MAL.

BrunoCosplayer said:
Experimenta Knights and Magic e Youjo Senki (principalmente este que não te vais arrepender)


Youjo Senki tem elementos de magia, mas não está nada relacionado com eras medievais (nem de perto). Não me parece que seja isso que ela procure.
pode não ser de épocas mediavais mas é de impérios... penso que uma vista de olhos não fará mal...
Feb 21, 2018 12:29 PM
Offline
Jul 2018
564131
Chamo-me Gonçalo, comecei a ver Dragon Ball (puro cristal, Z e GT) e cavaleiros do zodiaco na sic. Nessa altura não sabia o que era anime. Comecei a ver One pice, e naruto na sic radical. Depois tbm deu Full Metal alchemist, e deve ter sido aí que comecei a perceber o termo "anime". Depois tbm deu Blood + e Death Note, e acho que foi nessa altura que fiquei mesmo interessado em anime. Comecei a ver na net, descobri youtubers americanos que tbm gostavam e isso levou-me ao My anime List da altura, que era em 2011 ou assim. Só havia americanos, era muito raro encontrar um tuga. Na altura Até cheguei a ir aos primeiros iberanimes. E pronto 2018, e ainda aqui estou.
Feb 21, 2018 1:40 PM
Offline
Feb 2016
6
BrunoCosplayer said:
mcm said:
Bom, já agora, bem-vindos a todos! Espero que continuem a passar por este cantinho do MAL.



Youjo Senki tem elementos de magia, mas não está nada relacionado com eras medievais (nem de perto). Não me parece que seja isso que ela procure.
pode não ser de épocas mediavais mas é de impérios... penso que uma vista de olhos não fará mal...


Obrigada a todos pelas recomendações, adicionei todos os que não vi à PTW. Quanto a youjo senki, já vi, é de guerra, impérios, não muito comparado ao género que queria mas também foi muito bom. Tanto esse como shuumatsu no izeta! Obrigada, mais uma vez :)
Feb 22, 2018 12:59 AM
Offline
May 2015
1
Hello, sou a Bela, sou de Braga mas estou a estudar em Macau neste momento. Já vejo animes há muito tempo, mas comecei por ler mangas ao inicio, pois eu sou mais uma book worm. Confesso que ja li imensos mangas e fiquei decepcionada com os animes, mas nunca consigo ver um anime se nao tiver lido o manga primeiro.
Como estou no meu ultimo ano de faculdade tenho imenso tempo livre, principalmente em ERASMUS, entao ando a procura de novos animes/mangas para me entreter.

Conto com a vossa ajuda e um muito obrigada por me convidarem para este clube :D
Feb 22, 2018 1:24 PM
Offline
Dec 2017
17
Boas, chamo-me Diogo tenho 17 anos e sou de Setúbal.

Como a maioria do pessoal daqui,eu via anime já desde pequeno mas sem sabendo o que era. Lembro-me que os que eu mais gostava era o Oliver e Benji, Sargento Keroro, Dream Team, Doraemon e Ninja Hatori, sinto-me tão nostálgico ao dizer este nomes todos :,)

Comecei a ver anime a sério há 3 anos, em 2015. Mas já tinha começado um pouco antes só que sem ter aquilo intuito de querer saber e buscar por mais. Um desses foi Death Note, lembro-me que via na SIC Radical e ainda Fullmetal Alchemist também.

O primeiro anime que vi "á séria" foi Tokyo Ghoul, que até foi um dos primeiros que tive á busca na net e até achei bacano por causa do poster da série. Gostei, adorei a opening da 1ª Temporada, para mim é ainda uma das que mais gostei até hoje. A série dava aquele feeling creepy e dark que até hoje ainda sinto se rever alguma das partes do programa.

Fui logo à procura de outro anime que calhou a ser Mirai Nikki. Esse gostei um pouco menos, mas deu para conversas muito divertidas com os meus amigos.

Fui continuando a partir daí e o resto é história :)

O meu anime preferido é Attack on Titan, já o adorava desde que o vi, mas com o tempo fui me apercebendo mais do que se tratava do anime e "mergulhei mais fundo" no assunto. A sério, quem gosta de guerras, lutas épicas e super emocionantes, o conceito de da humanidade estar a extinguir e ter de lutar com todas as forças para derrotar, neste caso os titãs, é fantástico. E depois também o desenvolvimento da história e cenas que ficas a chorar sangue, é tragédia basicamente xD

Desculpem-me mas acabei por falar demais sobre o meu anime preferido, tornou-se numa fucking review :P

E vim para aqui para interagir com vocês, colegas tugas, já que não falo com muita gente sobre anime e manga ;-;

Espero me vir a dar bem com todos vocês e que tenha uma longa aventura a partir daqui :D

Feb 22, 2018 1:26 PM
Offline
Jan 2012
1
Boas!
Call me Haxord, não sei se vou ser muito online porque neste momento não vejo muito anime porque já vi muita coisa (muitos merda, admito) e já começa a ser tudo a mesma coisa, e o que é bom, ja li a manga. Basicamente só leio neste momento e vejo séries.

Feb 22, 2018 1:31 PM
Offline
Feb 2018
1
Ola Portu MAL

Meu nome é Cé (na verdade é Céline mas eu prefiro Cé). Meu primeiro anime que assisti do inicio ao fim foi Bleach e a partir dai nao larguei mais o mundo dos otakus.

Sou uma grande fa de mangas yaoi e shoujo, ou entao leio a continuação de animes que me chamaram a atenção. Ler mangas me deixa bastante descontraida. Adoro também ler Webtoons, e adorava poder um dia trabalhar como criadora de webtoons. Espero que um dia vocês leiam meus trabalhos. Podem me seguir no instagram onde partilho alguns desenhos que ja tenho realizado @celineuran.

Como animes, gosto bastante de thrillers com historias que façam sentido, animes de suspanse, ação e magia. Attack on Titan e Fairy Tail sao os meus preferidos! Animes é a unica forma que suporto ver sangue.

Se querem me sugerir algum anime de thriller, aceito pois ja algum tempo que nao vejo nenhum e sintam-se livres de me adicionar (。◕‿◕。)

Arigato
Feb 23, 2018 3:59 AM
Offline
Aug 2013
1
Olá PoruMAL !

Antes de mais agradeço convite para participar neste clube :) O meu nome é Beatriz Vigário Castro, tenho 21 anos, sou do Porto e estudo cinema. Assisto anime desde pequena mas só em meados de 2010... por aí é que descobri o mundo anime online a rever um dos meus primeiros animes "Fancy Lala". Desde aí nunca mais parei. Já assisti quase 500 animes e é isso que me dá inspiração para os meus projetos ! Faço alguns AMV's, mas principalmente Machinimas em The Sims inspirados em anime, tal como Tokyo Ghoul para o meu canal Storia Studios. Assisto um pouco de tudo mas sou especial fã de shoujos, gosto de assistir todooos principalmente dos anos 90, acho-os particularmente sentimentais.

É prazer conhecer-vos !
Feb 23, 2018 10:23 AM
Offline
May 2016
3
Olá!
Bem..não sou muito boa em apresentações mas aqui vai.

Chamo-me Mariana,mas podem tratar me por Maya.
Vejo animes desde que me lembro,embora não os chamasse de tal.Um dos meus primeiros foi sem dúvida Pokemon e de seguida Digimon.Atualmente,o tempo é reduzido mas vou conseguindo ler nem que seja mangá.
Um dos meus favouritos é One Piece e aprecio especialmente ler mangás de death games como Kamisama no Iutoori.

Aprecio qualquer tipo de anime e mangá e estou aberta a recomendações.
E vou tentar mais ativa possivel!
Feb 23, 2018 12:36 PM
Offline
Jun 2016
1
Olá :3 eu sou a Carla e algarvia!

Eu vejo anime desde pequena. Costumava dar de tudo no Canal Panda: Doremon, Cardcaptor Sakura, Pokémon, e tantos outros animes infantis. Na infância ainda não entendia o que era "anime" e por isso confundia anime com desenhos animados normais.

O meu amor por anime começou pelo Inuyasha. Foi amor à primeira vista <3 e via no canal espanhol. E seguia. Mas depois deixou de dar e fiquei triste. Ainda era nova e deixei-me estar. Até que um dia descobri que Inuyasha estava a dar no AXN!!!

Era um mar de rosas até que voltou a desaparecer T.T E então decidi virar costas à televisão e decidi dar uma chance à internet e fiz stream no Youtube de Inuyasha (na altura não confiava muito em sites como o KissAnime e por isso vi alguns animes em português dobrado BR) (not proud -.-")

Depois de completar o Ranma 1/2 decidi ver outras coisas para além das obras de Rumiko Takahashi. Gostei muito e continuei a fazer streams de outros animes ever since.

Apenas nos últimos 3 anos é que vejo tudo no KissAnime (melhor decisão da minha vida) e tenho visto e amado vários animes.

And that´s my anime story.
Feb 23, 2018 2:14 PM

Offline
Sep 2012
7
Olá :)

O meu nome é Pedro, tenho 23 anos e sou do Porto. Estudo em Braga, mas neste momento não faço nada da vida que só volto à universidade para o próximo ano xD

Via os tipicos animes que toda a gente vê na infância até que vi Death Note há uns 7 anos atrás e foi esse o anime que me trouxe para este mundo, se bem que agora já não vejo tantos animes quanto isso.
Não tenho grande preferência por géneros de anime, vejo qualquer coisa desde que seja bom. (talvez sci-fi não goste muito tho)

Também sou viciado em league of legends e penso que seja tudo!

É um prazer conhecer-vos e obrigado pelo convite! x)
Feb 23, 2018 3:15 PM
Offline
Jan 2016
10
Olá pessoal!
Chamo-me Tatiana (19 anos) e sou de Viana, apesar de no momento passar mais tempo na cidade onde estudo.

Como quase todos vocês os meus primeiros animes foram pokemon, DB, yugi-oh, naruto, Doremi e Oliver e Benji. Estes 3 últimos eram sem dúvida os meus grandes vícios. Até cheguei ao ponto de pedir para porem fotos do oliver na parte de trás dos meus convites de aniversário hahah

Comecei a ver regularmente no final de 2014/2015, depois de ter procurado sites para ver Naruto. Os animes que me "acordaram" foram Death Note e Fairy Tail (apesar do amor que tinha por este último na altura, agora não consigo suportar ver mais).
Os meu género preferido é sem dúvida Psicológico e também Drama. Além disso, animes do género de Mushishi (díficil de encontrar).

Além de animes, amo música (Rock alternativo principalmente, mas também um pouco de Jazz, Clássico e Reggae). Gosto muito de desporto também, principalmente esquiar e patinar.
Livros: Senhor dos Anéis, Eragon, O nome do Vento.
Jogos: Kingdom Hearts e o oldschool Metin2 sempre hahah

Pronto, acho que já mencionei bastante! Vou tentar ser ativa sempre que puder, apesar de não ser o meu forte.
Feb 23, 2018 3:25 PM

Offline
Sep 2012
7
DennaKingKiller said:
Olá pessoal!
Chamo-me Tatiana (19 anos) e sou de Viana, apesar de no momento passar mais tempo na cidade onde estudo.

Como quase todos vocês os meus primeiros animes foram pokemon, DB, yugi-oh, naruto, Doremi e Oliver e Benji. Estes 3 últimos eram sem dúvida os meus grandes vícios. Até cheguei ao ponto de pedir para porem fotos do oliver na parte de trás dos meus convites de aniversário hahah

Comecei a ver regularmente no final de 2014/2015, depois de ter procurado sites para ver Naruto. Os animes que me "acordaram" foram Death Note e Fairy Tail (apesar do amor que tinha por este último na altura, agora não consigo suportar ver mais).
Os meu género preferido é sem dúvida Psicológico e também Drama. Além disso, animes do género de Mushishi (díficil de encontrar).

Além de animes, amo música (Rock alternativo principalmente, mas também um pouco de Jazz, Clássico e Reggae). Gosto muito de desporto também, principalmente esquiar e patinar.
Livros: Senhor dos Anéis, Eragon, O nome do Vento.
Jogos: Kingdom Hearts e o oldschool Metin2 sempre hahah

Pronto, acho que já mencionei bastante! Vou tentar ser ativa sempre que puder, apesar de não ser o meu forte.


Meu deus, metin2! O primeiro jogo online onde andei e deve ter sido até hoje aquele que me levou mais horas xD
Feb 23, 2018 3:37 PM
Offline
Jan 2016
10
zStar said:


Meu deus, metin2! O primeiro jogo online onde andei e deve ter sido até hoje aquele que me levou mais horas xD


Como eu hahah ainda à uns meses me lembrei de voltar a jogar num server privado novo. O vício é muito grande, apesar de saber que há jogos bastante melhores. Há quase 10 anos que os vício não me larga :P
Feb 23, 2018 4:12 PM

Offline
Apr 2013
4
Oi! Muito obrigada pelo convite :) Tenho 23 anos e sou da zona de lisboa!

*Os animes que mais me marcaram em criança foram sailor moon e cardcaptor sakura

*O meu manga preferido é Tokyo ghoul! (apesar de eu mal ler manga. mas tokyo ghoul é simplesmente brutal)

*É impossivel escolher um anime preferido portanto vou deixar alguns que adorei:
Death Note,Trigun, Hellsing, Fate/zero, shouwa genroku rakugo no shinju, re:zero, hibike etc.

Acho que é tudo xD espero dar-me bem com vocês :)


Feb 23, 2018 4:29 PM
Offline
May 2011
3
Boas,
Sou o Nicolau, moro em Tavira, Algarve e tenho 26 anos
Como a maior parte do pessoal com a minha idade ou mais velhos, comecei a ver animes na SIC, mas a falta de conhecimento em jovem é tanta que foi passando.
Comecei a aperceber me quando fui para a Secundária que uns colegas viam e comentavam sempre os episódios de animes nos intervalos da escola e tudo mais, eles lá explicaram e na altura não tinha interesse nenhum quando falavam de naruto e isto já foi há 12 anos. Comecei pelo Bleach, despachei 84 episódios numa semana e fiquei viciado, e como tinha que esperar semanalmente pelo próximo ataquei os mais parecidos, Naruto, One Piece, revi os episódios completos e por ordem do Dragon Ball puro cristal e Z e GT, até que avancei para outros como podem ver a minha lista de completos.

Ainda hoje procuro sitio onde possam estar os animes que via com 8/9 anos e não os encontro em lado nenhum, como
Kenyuu Densetsu Yaiba
Mushrambo

Se souberem de um sitio onde apareça estes animes digam que quero rever desde o principio, no youtube só uns pequenos excertos de alguns episódios :(


Bom, desde já agradeço ao PortuMAL por ter feito o convite para aderir ao grupo, e que quiser pode mandar pedido de amizade :)
Feb 24, 2018 4:27 AM

Offline
Oct 2012
4
Prazer em conhecer-vos.

Sou o Miguel, moro em Pombal, Leiria, e tenho 24 anos.
Como muita gente aqui comecei a ver anime por volta dos meus 6 anos, Pokémon, Digimon, Dragon Ball, BeyBlade, Yu-Gi-Oh, Shaman King, Doraemon e muitos mais, contudo ao longo dos anos e dado a falta de suporte deste tipo de animação em Portugal, e a insistência em dobrar tudo com apenas 5 vozes, levou-me a deixei de ver durante alguns anos, contudo com o boom da Internet, os anime Shounen trouxeram me de volta, Naruto e One Piece foram os maiores culpados, claro, ao longo dos anos o género Shounen já não era o suficiente, apesar de ainda existirem algumas excepções, desde então e pelos últimos 14 anos tenho desenvolvido novos gostos e descoberto anime que me marcou para sempre.

Sou também um enorme fã de comida, música, dramas e videojogos japoneses, assim como Visual Novels.

Estejam à vontade para me adicionar, se necessitarem de recomendações ou ajuda, podem comentar no meu perfil ou PM.
Feb 24, 2018 6:18 AM

Offline
Jun 2016
1
Boas, sou o Márcio tenho 18 anos quase 19, e comecei a ver anime qndo ainda era um puto e chamava anime de desenhos animados... xD

Comecei com Dragon Ball i guess ou Digimon ou cena assim não me lembro tbh xD

Qualquer coisa mandem mensagem no problem :v
Feb 24, 2018 11:11 AM

Offline
Aug 2013
186
Neyline said:
Ola Portu MAL
Como animes, gosto bastante de thrillers com historias que façam sentido, animes de suspanse, ação e magia. Attack on Titan e Fairy Tail sao os meus preferidos! Animes é a unica forma que suporto ver sangue.

Se querem me sugerir algum anime de thriller, aceito pois ja algum tempo que nao vejo nenhum e sintam-se livres de me adicionar (。◕‿◕。)

Arigato


Também gosto bastante de thrillers e há alguns muito bons para ver que ainda não viste, tipo:

- https://myanimelist.net/anime/9253/Steins_Gate
- https://myanimelist.net/anime/10620/Mirai_Nikki_TV
- https://myanimelist.net/anime/9756/Mahou_Shoujo_Madoka%E2%98%85Magica
- https://myanimelist.net/anime/5630/Higashi_no_Eden
- https://myanimelist.net/anime/3002/Gyakkyou_Burai_Kaiji__Ultimate_Survivor
- https://myanimelist.net/anime/7193/Aoi_Bungaku_Series
- https://myanimelist.net/anime/7598/Loups_Garous


NIKAPH18 said:

Ainda hoje procuro sitio onde possam estar os animes que via com 8/9 anos e não os encontro em lado nenhum, como
Kenyuu Densetsu Yaiba
Mushrambo

Se souberem de um sitio onde apareça estes animes digam que quero rever desde o principio, no youtube só uns pequenos excertos de alguns episódios :(


Tens os 2 no kissanime, se bem que o mushrambo completo só dobrado em inglês.
Feb 25, 2018 10:27 AM
Offline
Feb 2017
15
1º mcm obrigado pelo convite :)

olá sua a bruna, tenho 20 anos e sou do distrito de santarém.
quando era mais nova via pokémon, digimon, yu gi oh, crayon shin-chan, captain tsubasa, entre outros, sem saber que era anime mas na secundária uma amiga fez me ver alguns com ela (sinceramente já não me lembro os nomes deles) e foi assim que "entrei no mundo dos animes e mangas".

para além de ver animes e mangas, gosto de ver séries\filmes, ler e dezenhar

não sou uma pessoa muito sociável, posso ser um bocado ausente e custa-me iniciar conversas, mas se quiserem falar comigo sobre animes e mangas ou dar\pedir recomendações estejam à vontade em vir falar comigo, que eu quando vir as mensagens irei responder.
Feb 25, 2018 11:43 AM

Offline
Jan 2018
2
Olá a todos! O meu nome é Helena e tenho 22 anos. Sou bastante recente aqui no MAL mas já andava a pensar criar uma conta há uns tempos para poder escrever reviews.
Como a maioria de vocês, já vejo anime há muitos anos. Acho que a primeira série que vi com a noção que aquilo era anime foi Nana (o que não deve ser anime introdutório de ninguém, especialmente de uma garota de 13 anos, still one of my favorites thought). Mas também passei por aquela fase em que todos os dias esperava ansiosamente para ver Naruto na sic radical.
Actualmente tenho gostos um bocadinho diferentes e normalmente escolho o que vejo com bastante cuidado o que faz com que não veja muitas séries. Também não costumo ver animes que ainda estejam a sair porque não gosto mesmo nada de ter que esperar uma semana para ver o episódio a seguir.

Aceito sugestões! Tudo o que tenha uma boa história e personagens interessantes é bem vindo. Só não gosto de harems e ecchi e normalmente não vejo terror.
Feb 25, 2018 11:58 AM
Offline
Sep 2017
4
Boas pessoal :D O meu nome é Filipe, sou de Lisboa, estou na faculdade, começei a ver animes à pouco tempo por isso ainda não sou um grande expert na área.
Gosto de praticar desporto, cinema, ler, sair com amigos, hum, se quiserem meter conversa ou perguntar alguma coisa sobre animes é na boa :D
Feb 25, 2018 1:40 PM
Offline
Apr 2015
17
Olá a todos!

O meu nome é André, sou de Gaia e tenho 29 anos (velhoooo). Gosto de animes desde que me lembro com as adaptações dos contos de fadas e depois Dragon Ball e Sailor Moon, etc. Tenho gostos muito variados e estou sempre pronto a descobrir algo novo.

Comecei recentemente a coleccionar manga, fica bem ter os nossos volumes nas prateleiras.

E é isto basicamente. Vemo-nos por aí. :P
Feb 25, 2018 3:21 PM

Offline
Jan 2015
815
NIKAPH18 said:
Ainda hoje procuro sitio onde possam estar os animes que via com 8/9 anos e não os encontro em lado nenhum, como
Kenyuu Densetsu Yaiba
Mushrambo

Se souberem de um sitio onde apareça estes animes digam que quero rever desde o principio, no youtube só uns pequenos excertos de alguns episódios :(


O primeiro parece que foi legendado há pouco tempo. Agarra-o enquanto ainda há seeders: https://nyaa.si/view/990356
Feb 25, 2018 6:35 PM
Offline
Dec 2015
2
Oi, sou o Rúben, tenho 19 anos e comecei a ver anime dps do 9º ano, mais propriamente, nas férias de Verão. Comecei a ver Naruto e realmente gostei bastante o que me levou a ver outros.
O meu anime favorito é sem dúvida Hunter X Hunter e o meu personagem favorito é o Killua !
De momento jogo Overwatch, LoL, osu! e Warframe.
Sempre que me lembrar vou tentar vir aqui para participar nem que seja um pouco, desde que o tópico me chame à atenção ! :D
Prazer em conhecer-vos, e espero que todos tenhamos uma boa experiência !!

P.S.: Alguma dúvida ou questão que queiram colocar estão à vontade xp
Kenryuu_Feb 25, 2018 6:42 PM
Feb 26, 2018 2:46 AM

Offline
Jul 2016
361
Bom dia
O meu nome é João Cardoso, tenho 21 anos e sou de Almada. Estou neste momento no terceiro ano do meu curso de tradução e os meus hobbies são ver anime (como é óbvio) e video-jogos. Quanto a anime, vejo um pouco de tudo e não discrimino quanto a géneros nem data de lançamento, mas o meu tipo de anime favorito é sem dúvida o psicológico. A minha experiência dentro do género começou com Death Note e fui aos poucos vendo anime mais complexo e populares como Serial Experiments Lain e Evangelion, mas mais tarde fui descobrindo títulos mais obscuros e pouco populares como Texhnolyze e Koi Kaze e aprendi a não julgar anime pela popularidade e ranking.

Sou rígido quanto às avaliações mas respeito a opinião dos outros se for bem justificada. Se quiserem conversar ou tiverem alguma pergunta basta enviar uma mensagem ou pedido de amizade pois já utilizo este site diariamente há quase 2 anos ^^
INU4SH4Feb 26, 2018 3:34 AM
Futari wa Milky Holmes was a mistake
Yoshii did nothing wrong

Feb 26, 2018 2:47 AM

Offline
Jun 2016
105
Olá! Sou o Pedro, tenho 21 anos e sou de Castelo Branco.

Comecei a ver anime na TV, via os que todos já conhecem: Dragon Ball, Pokémon, Digimon, Yu-Gi-Oh!... Tudo o que era anime na TV, eu fazia questão de ver. Quando tive internet, por volta dos meus 13 anos, comecei a ver Naruto, One Piece, Death Note, FMA e a partir daí, a minha lista foi aumentando até se tornar o que é hoje.

Gosto de quase todos os géneros, menos mecha e desporto.

Se quiserem saber mais, vejam o meu perfil.

:)
Feb 26, 2018 6:05 AM
Offline
Aug 2017
44
Boas a todos, sou o Ricardo e tenho 16 anos. Começei a ver animes por volta de 2015/2016 mas fiquei parados uns tempos e recomeçei por volta de junho de 2017. Gosto de música, trap, rap, etc...
Também sou muito ligado a jogos principalmente a CS:GO.
Os gêneros de animes que vejo mais é romance e ação. Estou sempre aberto a recomendações.
Conto com vocês!
Feb 26, 2018 6:10 AM
Offline
Apr 2014
5
Olá a todos, o meu nome é Nuno e tenho 21 anos. Nascido e criado em Setúbal mas trabalho em Londres de momento. Não tenho gostos muito especificos a nível de generos, gosto de tudo um pouco mas com mais incidencia em slice of life ou school life. Vejo animes ativamente desde os 12 anos. Não me considero otaku nem weeabo nem nada disso até porque sou mais de jogar do que ver anime. Sei que isto pode parecer um pouco publicidade, mas se quiserem vir falar de anime ou jogar podem passar por este server https://discord.gg/N4eW3DE (há memes fresquinhos todos os dias também)
Feb 26, 2018 8:13 AM

Offline
Jan 2015
815
Sejam todos bem-vindos!

INU4SH4 said:
Bom dia
O meu nome é João Cardoso, tenho 21 anos e sou de Almada. Estou neste momento no terceiro ano do meu curso de tradução e os meus hobbies são ver anime (como é óbvio) e video-jogos. Quanto a anime, vejo um pouco de tudo e não discrimino quanto a géneros nem data de lançamento, mas o meu tipo de anime favorito é sem dúvida o psicológico. A minha experiência dentro do género começou com Death Note e fui aos poucos vendo anime mais complexo e populares como Serial Experiments Lain e Evangelion, mas mais tarde fui descobrindo títulos mais obscuros e pouco populares como Texhnolyze e Koi Kaze e aprendi a não julgar anime pela popularidade e ranking.

Sou rígido quanto às avaliações mas respeito a opinião dos outros se for bem justificada. Se quiserem conversar ou tiverem alguma pergunta basta enviar uma mensagem ou pedido de amizade pois já utilizo este site diariamente há quase 2 anos ^^


Aprovadíssimo.

Feb 26, 2018 10:44 AM
Offline
Sep 2016
7
Cumprimentos,

Sou o Ricardo, 27 anos, e comecei por ver os animes que passavam dobrados na TV e mais tarde ganhei mais interesse por causa do canal Locomation que alguns se podem lembrar ou não, e onde vi pela 1º vez anime como o Evagelion ou filmes como Akira. Gosto de todos os géneros com excepção dos géneros de Desporto e Music.

Fiquem bem.
Feb 26, 2018 11:22 AM

Offline
May 2017
1
Olá a todos! Sou o Daniel com 21 anos, e neste momento vivo e estudo em Aveiro.

Nasci e permaneci durante 6 anos na suíça tendo o meu primeiro contacto (sem saber) com o mundo dos animes nessa altura. Lembro-me de ver o típico Captain Tsubasa e Pokémon. Para fins de investigação com esta apresentação fui procurar uns DVD's que tinha no sótão e descobri que cheguei a ver Taiyou no Ko Esteban e Kagaku Ninja-tai Gatchaman.
Com isto, deixei completamente de ver "anime" e só mais tarde com o novo canal SIC K é que vi Capeta e uns episódios de Naruto.
Mais uma pausa ... e entretanto devido aos vídeos de apresentação ao jogo que ía ser lançado, Pokémon GO... SIMMMMMMM, POKÉMON GO é que me deu na marmita de começar a ver a série Pokémon. TODA... incluindo os filmes.
E foi neste ponto, que tudo começou... tendo descoberto e visto diversos animes. Nunca ficava saciado.

(Sem dar conta já está demasiado extenso ^^)
Para terminar com isto...

Neste momento vejo um pouco de tudo, faço sempre uma seleção de animes que quero ver na presente temporada e se estiver disponível adiciono uns quantos que já foram transmitidos no passado. Não sou grande crítico nem exigente. Desde que as coisas façam minimamente sentido e sejam agradáveis de se ver, fico satisfeito.

Para além disto gosto de ver filmes e séries. Algumas séries favoritas: Game of Thrones, Breaking Bad, Mr. Robot, Vikings e Westworld.
Já joguei mais mas também estou por dentro do mundo gaming. Neste momento jogo PUBG, Rainbow Six Siege, GTA V, CS:GO e quando me apetece League of Legends (pategos).

Fora do ecrã, pratico voleibol e BTT e gosto sair à noite com amigos.

Acerca do fórum, um grande obrigado por me terem convidado. Acho que faltava algo deste género que fosse português (caralh"!#"!#).

Vamos lá experimentar isto, neste tema é algo novo para mim! ;)
elkidzFeb 26, 2018 11:27 AM
Feb 26, 2018 11:45 AM
Offline
Dec 2016
14
Boas, sou o Filipe, 18 anos atualmente ando a estudar. A minha cor favorito é o Azul
Vi alguns episódios de Naruto quando criança sem saber o que eram os animes, em 2015 decedi buscar novos entretenimentos então decedi terminar de ver naruto, primeiro anime que vi foi naruto que me levou para muitos outros.
Meu anime favorito é Grisaia no Kajitsu
Nesta altura estava a passar por fase complicada da vida então os animes meio que me salvaram :)
Não sou muito de participar em forums mas vou fazer um esforço :D
Feb 26, 2018 11:47 AM

Offline
Jan 2018
128
RDJP said:
Cumprimentos,

Sou o Ricardo, 27 anos, e comecei por ver os animes que passavam dobrados na TV e mais tarde ganhei mais interesse por causa do canal Locomation que alguns se podem lembrar ou não, e onde vi pela 1º vez anime como o Evagelion ou filmes como Akira. Gosto de todos os géneros com excepção dos géneros de Desporto e Music.

Fiquem bem.

Afinal alguém aqui também viu Locomotion :)
Sten_PTFeb 26, 2018 11:54 AM
This topic has been locked and is no longer available for discussion.
Pages (4) « 1 [2] 3 4 »

More topics from this board

» [Anime] Dragon Ball Super

mcm - Mar 3, 2018

29 by Mechaalien92 »»
Jan 25, 2019 10:40 PM

» Bandas sonoras (OSTs) ( 1 2 )

Sten_PT - Jan 30, 2018

54 by Sten_PT »»
Jan 6, 2019 6:24 AM

» TopsTers

Fhil - May 5, 2018

26 by terumo »»
Jan 1, 2019 9:12 AM

» [Temporada] Verão 2018

mcm - Aug 23, 2018

19 by Sten_PT »»
Sep 12, 2018 2:47 PM

» [Jogo] Fusão de Openings

Shenic - Apr 24, 2018

44 by Sten_PT »»
Sep 10, 2018 9:54 AM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login