Report Ramaladni's Profile

Statistics

Anime Stats
Days: 210.6
Mean Score: 6.55
  • Total Entries1,055
  • Rewatched14
  • Episodes14,840
Anime History Last Anime Updates
Kimi no Hikari: Asagao to Kase-san.
Kimi no Hikari: Asagao to Kase-san.
Aug 13, 9:40 PM
Completed 1/1 · Scored -
Ranma ½
Ranma ½
Jul 28, 7:54 PM
Watching 100/161 · Scored -
Kimagure Orange☆Road: Tanabata Special
Kimagure Orange☆Road: Tanabata Special
Jul 24, 2:38 PM
Completed 1/1 · Scored -
Manga Stats
Days: 75.9
Mean Score: 7.36
  • Total Entries226
  • Reread3
  • Chapters12,929
  • Volumes1,458
Manga History Last Manga Updates
Kuneru Marta
Kuneru Marta
May 22, 8:01 AM
Reading 3/211 · Scored -
Sankarea
Sankarea
May 16, 4:37 PM
Reading 33/59 · Scored -
Masamune-kun no Revenge
Masamune-kun no Revenge
May 13, 12:36 PM
Reading 47/54 · Scored 6

Favorites

All Comments (328) Comments

Would you like to post a comment? Please login or sign up first!
PetalidiStelle Aug 5, 12:16 PM
Gosto da Ijima Mari, embora não tenha ouvido música dela para além das de Macross. Acho interessante que ela serviu de seiyuu para a personagem da Lynn tanto em japonês como em inglês, anos mais tarde da série original ter sido produzida.

Não há problema em abrandar um bocado o estudo desde que continues com essa vontade, na minha opinião. Nem sempre se consegue ter o ritmo que se quer devido a várias circunstâncias. O importante é ainda assim ter força de vontade para continuar.

Esqueci-me que KOR também me cativou porque um dos filmes tem staff do Suzumiya Haruhi no Shoushitsu, que é o meu filme favorito de animu. Adoro temas relacionados com coming-of-age e viagens no tempo/timeskips. E obrigada por te disponibilizares a fazer upload, para já não é necessário.

Obrigada! Nem me tinha apercebido que tinha chegado aos 900 animus. Não tenho de todo o ritmo que tinha há tempos, por isso não sei quanto tempo demoraria ou demorará até chegar ao fim de mais 900, lol. Mas gosto do ritmo que tenho tido (um episódio semi-diário) e quero ir continuando. O anime já não é o meu principal hobby como já foi, mas é um daqueles que me é difícil largar por completo - até porque o meu principal grupo de amigos deve-se ao anime, embora muitos deles também já não vejam com frequência.

Ranma também me interessa, assim como Urusei Yatsura. Mas o interesse que tenho em cenas da Rumiko Takahashi não é tanto como noutras coisas. Acho as obras dela boas mas muito formulaicas, embora muitas dessas fórmulas tenham sido a génese para boa parte das premissas de animu atuais.
PetalidiStelle Jul 24, 10:05 AM
Há tempos tinha mais interesse na Comiket mas agora parece-me demasiada confusão. Já só tenho vontade de ir à Tokyo Big Sight por causa de um videoclip de idols, lol

Vou continuar a considerar o curso, sim. Acho que me motivará mais do que estudar sozinha, ou pelo menos irá dar a base suficiente para partir daí. Obrigada :)

Bom feedback, realmente sempre foi dos animus que me deu mais vontade de ver nos últimos tempos e parece-me que irei gostar. A Madoka é inspirada na Akina Nakamori.
PetalidiStelle Jul 22, 1:27 PM
Quando for ao Japão, em princípio será com o meu namorado, que partilha da maioria dos meus interesses. O resto do pessoal que conheço e que curte anime está a planear uma viagem numa altura em que não posso ir, e além disso, eles vão mais numa perspetiva turística enquanto que a nossa ideia é mais ir ver vários grupos/artistas e não tanto circular pelos pontos turísticos ou por várias cidades diferentes (noutras possíveis viagens já poderá ser diferente). Mas pronto, acima de tudo, o meu objetivo é aproveitar o presente tendo esses sonhos em mente e portanto tentando sempre poupar um pouquinho naquilo que der.

Quanto ao japonês, os meus principais objetivos são saber ler e falar de forma mais completa, mas como quero ter um conhecimento mais geral da língua, acho que também por aí será bom pegar num curso. Irei vendo e todos os dias tenho contacto com a língua, por isso sempre vou estudando de uma forma mais indireta.

Kimagure Orange Road é um dos que está nos meus planos há algum tempo. Adoro coisas retro, especialmente música, e a premissa do anime enquadra-se na maioria dos meus temas favoritos. Além disso, uma das protagonistas é inspirada numa das minhas idols favoritas dos anos 80. Para já, continuo a ver CCS e estou quase a acabar o anime original.
PetalidiStelle Jul 4, 1:50 PM
Hey!

Acabei por não ir à Japan Expo, mas a próxima viagem já está decidida: em Setembro vou a Madrid ver mais um grupo de ídolas chamado The World Standard (penso que já fizeram música para anime).

Para ser sincera, estou agora muito mais focada em viajar ao Japão do que da última vez que te respondi. Este último mês foi uma espécie de montanha russa sentimental: descobri a minha idol favorita e o grupo dela, comecei a pensar mais nela que o que esperava, estive em conflito interno e concluí que o meu maior sonho é ir ao Japão e que estou super motivada por concretizá-lo. Tenho vários obstáculos (o dinheiro vem dos meus pais, tenho uma alergia ao peixe, disponibilidade limitada devido à faculdade) mas não vou deixar que eles me impeçam. Não costumo ser confiante por isso até fico com alguma ansiedade a dizer este género de coisas, mas vou mesmo esforçar-me, tanto quanto conseguir.

Ainda bem que tens estado no meio das tuas comunidades. Ainda sobre idols, também estou num grupo de FB em que toda a gente é super supportive e porreira de se conversar.

Acho que para o ano ou assim vou começar um curso de japonês, já que tenho outras prioridades neste momento. Para ler tweets em japonês recorro a app de dicionário no telemóvel, e sempre vai sendo bom para ir aprendendo qualquer coisa com a prática.

Quanto a animu, continuo só mesmo com o episódio diário de Card Captor Sakura.
PetalidiStelle Jun 22, 4:01 AM
Olá! Desculpa ter deixado passar quase um mês desde a última reply. Com as manutenções do MAL e as últimas frequências na faculdade, perdi a conta a isto.

Fui ver Maison book girl (grupo de idols alternativas). Adorei o concerto. Foi mesmo uma coisa inesquecível. Durante muito tempo, ver idols ao vivo não passou de um sonho, mas após se ter concretizado, acredito que irei ver mais. Quando se quer muito uma coisa, arranja-se maneira. Tenho alguns obstáculos no que toca a viajar até ao Japão, mas acredito que o farei eventualmente. Além disso, há cada vez mais artistas japoneses a vir à Europa. Para além de Maison book girl, também a Kyary Pamyu Pamyu teve cá uma tour, assim como Necronomidol (grupo de idol metal), que andou pela Europa quase um mês. Também à Japan Expo em Paris vão vários artistas de qualidade.

O que tens feito? Eu só tenho praticamente visto um episódio de Card Captor Sakura por dia. Ando a investir mais tempo nas idols e em outras formas de entretenimento como vídeos, séries e documentários. Ter uma variedade de coisas por onde optar é refrescante.
gracieux May 26, 6:33 PM
lol yeah. i had testing and then just completely burnt out. whoops.

yeah, i did. thank you ;)

hm, well i wasn't really sure what i wanted to do with myself, but i thought work in that field would interest me. i have a few semesters to decide though. wish me luck. lmao.
gracieux May 24, 3:44 PM
(slides in a late reply)

i'm actually gonna be a first year in university this fall. my major is gonna be forensic sciences... we'll see how that works out. lmao.
PetalidiStelle May 20, 11:41 AM
Entendo o que dizes. Eu quase sempre vejo só o anime sem ler o material de origem, por isso ya.

Que chatice. Mas ainda bem que já acabaste o trabalho.

Vi o gif e concordo lol. Não tenho andado a ver animu também. Apenas um episódio de CCS por dia, normalmente. Na verdade, regressei ontem de Brighton (UK) onde vi o meu primeiro concerto de idols. Fiquei ainda mais fascinada que antes, tanto com o grupo como com idols em geral, e talvez invista mais tempo nesse hobby que em animu.
Jayem17 May 20, 6:23 AM
*compatibility intensifies*
Fhil May 15, 1:36 PM
Eu começei em finais de 2015, quase 3 anos o tempo passa depressa ahaha.
Vou então ver se aproveito os descontos.
Fhil May 14, 11:16 AM
Pois também é uma opção. Anime 900 fogo, já andas nesta comunidade há algum tempo. Passei agora 250 a pouco tempo.
Fhil May 13, 11:36 AM
Tenho que ver se arranjo um tempo então para os comprar e ler.
O Phatom Trigger já o conhecia até vai sair para tv. Agora como esta comunidade faz parte de todo mundo, não fazer pelo menos a tradução em inglês dá prejuizo.
Também ando a ver animes desta season e de vez enquanto um que encontro para ocupar o tempo enquanto espero por episódios novos.
Fhil May 12, 1:53 AM
Nada de mais, só relaxar a ver uns animes :D
Fhil May 11, 10:37 AM
YOYO!
gracieux May 10, 6:36 AM
relatable. my life is a mess. exams make me wanna kms. send help.

i wish us both luck.