Por enquanto tô num período de test-drive, então decidi acompanhar o máximo de séries que conseguir. Para o post não virar uma monografia, não vou colocar todas, só as que o pessoal aqui ainda não comentou muito.
- Ai Mai Mi: Uma daquelas comédias aleatórias ao extremo. Até gosto, mas as piadas flutuam bastante entre preguiçosas e insanas. Ishida to Asakura (e, por que não, Inferno Cop) vai por um caminho similar, mas a diferença é que até agora não falhou em me deixar repetindo "WTF" ao final de cada episódio.
- Chihayafuru 2: Melhor da temporada, sem muita competição. Claro, tem o fato de ser sequência, mas mesmo assim mantém o bom nível da primeira temporada.
- Cuticle Tantei Inaba: Achei que não gostaria por causa do primeiro episódio meio insosso, mas... é surpreendentemente engraçado! Esse tipo de série geralmente fica pior com o tempo, mas Inaba parece estar ficando melhor, então tenho altas esperanças de ser a comédia da temporada.
- GJ-bu: Ah... GJ-bu. Eu realmente não deveria dar tanta atenção a isso quanto dou, mas o que posso fazer? Fico fascinado com a consistência com a qual esse anime consegue me irritar, episódio após episódio. Eu posso até não gostar muito de outros da temporada, mas GJ-bu é o único que eu abertamente odeio. E sim, vou continuar acompanhando porque sou doente da cabeça.
- Mangirl: As piadas não são lá muito brilhantes, mas a premissa é naturalmente divertida e a série faz bom uso dela, além de ocasionalmente levantar algumas questões interessantes sobre o mercado editorial.
- Senran Kagura: Guilty pleasure. Não vou nem tentar justificar, tô assistindo pelos mesmos motivos que levaria qualquer um a assistir um anime de "ninjas" peitudas kawaii.
- Senyuu.: Talvez o único anime de 3 minutos genuinamente engraçado, utilizando muito bem a ambientação ao melhor estilo RPG com paródias bem elaboradas. Claro, comédia é subjetiva, esse é simplesmente mais próximo do tipo de humor que eu gosto.
- Yama no Susume: Achei que o dia nunca chegaria, mas aí está. Um anime de 3 minutos que consegue ter uma narrativa coerente, com direito a desenvolvimento de personagens. Tenho expectativas altas para esse aqui, porque pode abrir portas a várias possibilidades no futuro se for bem sucedido. Quanto à série em si, é boa, consegue explorar o tema principal sem tirar a atenção das protagonistas e o relacionamento delas.
- Zettai Karen Children: The Unlimited: Não esperava nada desse e nem pretendia assistir, mas é uma boa série de ação com grande potencial de ser uma das melhores da temporada, junto com Kotoura-san e Chihayafuru. |