Report Tomah's Profile

Statistics

Anime Stats
Days: 162.6
Mean Score: 0.00
  • Total Entries628
  • Rewatched15
  • Episodes9,993
Anime History Last Anime Updates
Yuru Yuri: Doushite, Tomaranai, Tokimeki, Dokidoki, Paradox, Eternal
Yuru Yuri: Doushite, Tomaranai, Tokimeki, Dokidoki, Paradox, Eternal
May 11, 2018 12:24 PM
Completed 1/1 · Scored -
Yuru Yuri Nachuyachumi!+
Yuru Yuri Nachuyachumi!+
May 11, 2018 12:18 PM
Completed 2/2 · Scored -
Saiki Kusuo no Ψ-nan 2
Saiki Kusuo no Ψ-nan 2
Feb 7, 2018 2:19 PM
Watching 3/24 · Scored -
Manga Stats
Days: 71.0
Mean Score: 0.00
  • Total Entries169
  • Reread1
  • Chapters12,744
  • Volumes1,293
Manga History Last Manga Updates
One Punch-Man
One Punch-Man
Dec 8, 2017 8:51 PM
Reading 84/? · Scored -
Hunter x Hunter
Hunter x Hunter
Jun 30, 2017 7:43 AM
On-Hold 362/? · Scored -
One Outs
One Outs
May 5, 2017 11:32 PM
Completed 175/175 · Scored -

Favorites

Manga
Characters

No favorite characters yet.

People

No favorite people yet.

All Comments (105) Comments

Would you like to post a comment? Please login or sign up first!
mm_mem May 17, 2018 10:45 PM
may I ask you, do you know, where I can buy the manga of https://myanimelist.net/manga/1706/JoJo_no_Kimyou_na_Bouken_Part_7__Steel_Ball_Run
Frezlaj Feb 8, 2018 11:42 AM
Não sabia que estava no intermediário. Parece bom esse "vocabulário camarada", quero dar uma olhada.
Como eu disse, estou no básico. Se antes eu conseguia entender algumas poucas frases em animês convencionais (e em músicas), agora consigo entender 'algumas várias'. Meu vocabulário aumentou bastante enquanto minha compreensão aumentou pouco. O que acabei praticando mais foi escrita seguida de fala, leitura e compreensão auditiva. Preferiria que tivesse sido o inverso.
Frezlaj Feb 5, 2018 8:05 PM
Levei meio minuto pra entender o vídeo. Isso me lembra aquelas pessoas que aprendem um idioma (incluindo japonês) em um ano e ficam fluentes, eu estudo japonês há mais de um ano e meio e ainda estou no básico. xD

Pergunta complexa... Por que você não a responde primeiro? (Antes que eu comece a escrever um texto)
Frezlaj Feb 3, 2018 7:40 AM
Mais ânimo aí então.

Tranquilo. Como assim ainda? Tô sim, poderia ser melhor, mas pelo menos estou aprendendo/estudando japonês.
Frezlaj Jan 20, 2018 5:45 PM
E aí, como é que tá?
Frezlaj Jan 10, 2017 9:33 AM
Desculpe a demora.
Eu sei pouco sobre a reforma do ensino médio, nem tenho interesse até porque já passei dessa "fase" (meio egoísta, talvez). O ensino brasileiro realmente precisa(va) de uma mudança, mas mesmo se a intenção for boa, acredito que isso não vai funcionar (como geralmente acontece no Brasil). A flexibilização e o foco das matérias pode dar liberdade aos alunos, porém acho que é um período muito cedo da vida para se escolher uma área específica, eu mesmo só consegui decidir meu caminho bastante tempo depois do colegial. Eu apoio a parte (volta) do ensino profissionalizante, é melhor sair do EM tendo uma base para alguma profissão, e talvez arrumar emprego com mais facilidade, do que sair com a mesma formação que milhões de outros estudantes, sendo cada um apenas farinha do mesmo saco. Caso conseguissem implementar tudo direitinho, seria ótimo, mas duvido muito que aconteça, por experiência própria: eu concluí um curso técnico (Pronatec) que me foi praticamente inútil.

Eu parei de assistir aos lançamentos justamente para tentar concluir alguns planos de outrora, acredito que muitas das novidades não passam de cópias do passado, até nem me importo tanto com esses "plágios", mas também levo em conta que existem referências (à obras antigas) que eu não reconheceria caso não tivesse a base certa. Também há outro fator que considero mais importante: a impermanência (deve haver uma palavra melhor, mais específica, mas fico com esta). Assistir somente às estreias acaba nos distanciando do passado e cada vez mais, por diversos motivos, fica difícil "suportar" algo da década de 80 ou 90, por exemplo; muitos dos animês antigos podem literalmente acabar se perdendo no tempo, ao ponto de não poderem ser encontrados em lugar algum na internet, enquanto a maioria dos recentes/atuais estarão bem preservados por serviços de streaming e afins.
Deixei de acompanhar esses sites sobre comentários/críticas há um bom tempo, assim me sobra mais tempo para o que realmente interessa.
Frezlaj Jan 5, 2017 3:11 PM
Na meu todas eram obrigatórias, até teatro (incluso em Artes, mas que valia 20% da nota em todas as matérias). Tinha Música, não tinha Informática. Educação Física era "optatória" (precisava escolher uma modalidade). Bons tempos. Sim, tudo fica difícil sem uma boa base.

O ensino de línguas geralmente é ruim em quase todo o Brasil, somente agora está melhorando graças ao ensino online gratuito. Acho bem mais fácil contextualizar com algum idioma do que com matemática. Às vezes a culpa é de todos, o professor que não ensina a como estudar, o aluno que não revisa a matéria, o governo que não investe, o material é que antiquado... Certamente cada pessoa tem preferências e aptidões, nem todo mundo vai gostar de química ou gramática, mas muitas vezes o desgosto/desinteresse vem do passado, sem os pré-requisitos cumpridos, as dificuldades vão se acumulando demais. O Brasil é muito desnivelado, não tem um padrão: aqui no DF, num raio de 30km, dá para encontrar escolas péssimas e escolas ótimas. Nem vou comentar a reforma do EM.

Eu já fiz longas listas com animês promissores (interessantes para mim), agora só falta começar a assisti-los, então felizmente posso dispensar a leitura de opiniões alheias. Na época em que eu garimpava as estreias, percebi que alguns dos mais mal ranqueados podem ser bem divertidos e os "tops" nem sempre valem a pena, essas aleatoriedades me fizeram descobrir do que eu realmente gosto.
Frezlaj Jan 4, 2017 10:08 AM
No seu colégio tinha matéria não-obrigatória?
Também tive espanhol (desde a sétima série), sempre tirava as piores notas, enquanto era um dos melhores em inglês. Até o final do ensino médio eu praticamente detestava espanhol, primeiro porque parecia um português mal escrito, segundo porque só ensinavam gramática. Se eu aprendi alguma de língua espanhola na época do EM foi só com músicas. Comecei a aprender de verdade jogando Elsword (servidor da Espanha) e assistindo animês dublados em espanhol. Então, de certa forma, nunca estudei espanhol, apenas pratiquei; em input/entendimento devo estar fluente [5 de 6] e intermediário avançado [3,5 de 6] em output/expressão.

KyoAni? Não pode ser! Eu não ligo para estúdios, no máximo tenho alguma preferência por MadHouse e Bones, mas numa época já fui de evitar a Kyoto Animation quase instintivamente, hoje pra mim tanto faz, creio que eu iria gostar da metade e dropar a outra metade desta lista. Da mesma forma, não dou prioridade para obras de mesma autoria, acho que as continuações e as novas temporadas são mais garantidas.

Faz um bom tempo que não assisto a nada complexo ou "sério", acabo pegando algo mais simples só para relaxar. E faz ainda mais tempo que não acompanho os lançamentos, dá muito mais trabalho encontrar uma série excepcional nova (fazer a filtragem) do que ficar apenas com algo antigo ou já conhecido.
Frezlaj Jan 2, 2017 7:05 PM
Dost thou speaketh it? Sei lá, acho que espanhol não combina com você (ou pensava que não soubesse/falasse [como se fosse difícil]).

É, eu acho que vou precisar mesmo. Percebo que tem se rendido ao mundo moe. Realmente é difícil assistir algo que preste quando se está ocupado.
Frezlaj Jan 1, 2017 3:54 PM
なんでスペイン語?Why (in) Spanish?

Na verdade, eu passei no vestibular do meio do ano (até foi fácil, porque o curso é pouco concorrido). Nunca estudei tanto na minha vida quanto neste semestre que ainda não acabou...
Nem cheguei a dar uma olhada na lista de lançamentos, é meio irônico: agora que estou cursando língua japonesa, quase não tenho tempo para assistir animês. e_e
Frezlaj Jan 1, 2017 11:58 AM
明けましておめでとうございます!
Frezlaj Jul 24, 2016 6:25 AM
Entendo. Não é emocionante, mas é diferente, a maioria aqui usa personagens. Eu nunca tive paciência para criar uma imagem, no máximo edito alguma. xD
É sim, um personagem que praticamente ainda não foi lançado (pelo menos essa classe). Joguei durante anos, agora raramente entro.
Frezlaj Jul 23, 2016 10:58 AM
Essa tua imagem é de onde? Tem algum significado? Nunca perguntei antes porque acabava não lembrando. ^^
Frezlaj Jul 16, 2016 2:21 PM
Thanks! Nietzsche loucão. <3
Na verdade, não estou ocupado nem desinteressado, eu simplesmente ainda não chequei os lançamentos da nova estação e também não terminei nenhum da última. Devo voltar ao "normal" em breve.
Frezlaj Apr 20, 2016 5:09 PM
Claro que não, às vezes eu tento ser otimista, mas eu já sabia desde dezembro que eu não iria passar. xD