Cara, não sei se você vai gostar. Monogatari é excêntrico demais pra recomendar pra alguém que você não conhece. Na verdade, até pra alguém que você conhece é difícil, porque ele é muito diferente. O que eu posso te dizer é que a direção dele é bem excêntrica e artística, e ele é puramente diálogo. O anime é adaptação da novel que só tem conversa. Então se ainda assim você quiser ver, vai em frente.
Respondendo a pergunta no perfil do Ale,monogatari tem referências japonesas mas você não precisa entender de nada da cultura japonesa pra entender as coisas,ela só é usada como comédia as vezes.
Cara, tipo, eu o motivo deu ter gostado e eu vi um cara que também gostou pelo mesmo motivo, cara fui sem hype nenhum, eu tinha acabdo de ver Boku dake ga inai machi e adorei, daí eu filtrei pelos mesmos generos e pesquisei, daí eu vi esse, abri e vi um banner com garotas fofas e eu fiquei "Wtf?" isso é mistério e terror? Daí eu comecei a ver e tipo achei um anime muito foda pra comédia e ri muito, daí o primeiro episodio acabando... Mano aí vem o diferencial em Gakkougurashi, ele muda seu hype pro anime pra terror com plots twist da Yuki que ela é meio esquizofrênica, daí beleza o anime segue contando o passado e jogando tudo de forma foda, pá mais um plot sobre a Megunee, karai man, o psicologico do anime foi o mais foda.
Eu acho a proposta fantástica. De elas terem que lidar com uma situação tão problemática, mas ao mesmo tempo ter que tratar tudo como uma rotina normal por causa da Yuki. O anime executa um plot sinistro e fofo ao mesmo tempo, são contrastes absurdos e ele faz funcionar. Na verdade, o anime ter esse lado fofo só faz tudo ser mais macabro. Os plot twists são excelentes e o drama é absurdo, eu assisti três vezes e chorei as três vezes. Eu acho a ideia simplesmente genial.
All Comments (9) Comments