Take a look at my Code Geass review.
Dê uma curtida na minha análise de Code Geass.
Link: https://myanimelist.net/profile/Tiago_Vaz_007/reviews
Below is the Portuguese version, the one in the link is in English.
Abaixo está a versão em português, a do link está em inglês.
No que diz respeito ao seu tema central, o anime aborda a filosofia da moral objetiva. É importante salientar que, logo em um dos primeiros episódios da primeira temporada, há um longo diálogo filosófico entre Lelouch e Suzaku. Diálogo o qual evidencia as ideias de Maquiavel, resumidas pela frase de "os fins justificam os meios". Dessa forma, o anime não poderia ser mais explícito sobre sua temática. Compreendendo sobre o que quer discorrer, para demonstrar ao máximo o seu ponto, o método que faz uso é o da eliminação de vidas. Sendo assim, o anime faz os personagens matarem o seu povo, seus aliados, seus amigos, suas famílias, milhões de pessoas e até a se mesmos. Em termos não literais também matam as pátrias, os sentimentos e os amores. Tudo no anime é justificado filosoficamente pelos fins, o que abre discussões e dá mais profundidade. A escolha desse tema também não é aleatória e descontextualizada, uma vez que, para o mundo da política, o livro O Príncipe de Maquiavel é o mais utilizado e relevante. Em virtude disso, um anime que se preste a ser sobre política tem que falar sobre isso, mesmo que seja altamente polêmico e incomum.
Este anime apresenta lutas com armas, armaduras robóticas de alta tecnologia, guerras de grandes dimensões, batalhas elaboradas e fascinantes. No entanto, os combates não se sustentam apenas com a ação. Os conflitos envolvem embates psicológicos com soluções estratégicas. Em virtude da temática, as ações do protagonista sofrem uma certa limitação. Pode-se supor que ele renunciará a algo e que alguém morrerá, devido à sua amoralidade pragmática elevada. No entanto, não são eventos previsíveis: exatamente o que, quando, e por quê. É importante salientar que este protagonista não é um personagem que se sobressai em tudo, que sempre vence e nunca erra. Dado que seus planos nem sempre são bem-sucedidos, isso torna o personagem humanizado, criando verossimilhança. Vários são os momentos em que o personagem é surpreendido, precisa improvisar, perde tudo, entra em desespero, trai e é traído. Além disso, mesmo com a amoralidade não sendo uma temática recorrente em animes, o mérito não está em ser sempre algo completamente imprevisível para o público, mas sim na sagacidade dos personagens, na inteligência e no maquiavelismo contra os rivais.
As principais críticas negativas a esta obra se concentram nas reviravoltas, sobretudo devido às mortes que, posteriormente, não são confirmadas. É claro que isso é um elemento de enredo que enriquece qualquer história, mas não está imune a críticas, principalmente quando utilizado em excesso. Em contrapartida, este anime oferece uma forma de compensar essas falsas baixas, apresentando inúmeras mortes que ocorrem de fato e que são fortemente impactantes. Além disso, ao despertar essas dúvidas, geram-se expectativas sobre algumas situações, deixando incógnitas, fazendo as pessoas pensarem e criarem inúmeras teorias. O que é apontado por alguns como um defeito na história, em alguns momentos dela acaba sendo o seu maior acerto.
Além disso, há críticas negativas em relação às reviravoltas por serem supostamente mirabolantes. É realmente prejudicial ter reviravoltas complexas e extraordinárias? Qual é o impedimento para que algo seja plausível em uma ficção? Apenas a própria história pode ser um impeditivo e, neste caso, não existem contradições internas. Já sobre serem mirabolantes no sentido de serem cada vez mais grandiosas, escalonar por escalonar, todo anime escalona, caso contrário o público perde o interesse. Portanto, a questão nas reviravoltas não é se são grandiosas.
Em questão de imagem, a animação é bastante fluida e bem detalhada, superior à média, mas não alcança o nível da UIfotable ou de Makoto Shinkai. Até mesmo para os dias atuais, impressionam os detalhes dos robôs gigantes, principalmente nas constantes cenas fluidas de ação. Em relação mais especificamente à arte, é da gigantesca CLAMP, feita com uma certa originalidade. A arte denota a sua inovação quando comparada com as de outros animes de robôs e militares, os quais têm traços mais quadrados. Além disso, o anime precisava de traços que expusessem suavidade, para compor uma proposta de realidade alternativa futurista e mística. O que mais impressiona, é que ficção científica tem potencial de deixar tudo datado absurdamente rápido, mas Code Geass por conta de seu espetacular trabalho de arte praticamente não envelhece.
Uma das características mais marcantes desse anime é a sua trilha sonora. Não é necessário se quer assistir esse anime, basta apenas ouvir as suas músicas para ser consumido por emoções. É esplendoroso como consegue mexer com os ouvintes, produzindo sentimentos tanto de tristeza, como de euforia. Dentre as inúmeras músicas sensacionais, as mais destacadas são: Innocent Days, Stories, Continued Story e Madder Sky.
As aberturas e encerramentos de episódios são excelentes, com grande destaque para o fenomenal último encerramento de episódios. Este último encerramento é um dos momentos mais artísticos e simbólicos da obra. Além de possuir uma melodia fascinante, a música deste encerramento tem uma letra que, se analisada com mais atenção, revela o quanto a obra se envolveu com o seu tema.
Com relação aos personagens, diversos são muito carismáticos e conseguem conquistar o apego do público quase de imediato. No entanto, o protagonista Lelouch não é notável por ser naturalmente extremamente carismático, mas sim por, apesar de ter todas as características de um vilão, ainda assim conseguir desenvolver carisma. O mérito é ainda maior por Lelouch ter sido transformado em uma espécie de anti-herói, apenas por rivalizar com iguais, e não com vilões. Por norma ninguém odeia protagonistas, e anti-herói é aquilo que somos ou temos medo de ser. Entretanto, é admirável como este anime consegue fazer o público desenvolver empatia e torcer por alguém que representa não somente um anti-herói, mas o cúmulo da amoralidade. Dessa forma, demonstra-se ser um trabalho de excelência na escrita.
Os méritos da trama em relação ao seu protagonista ficam ainda mais evidentes, quando analisamos que as motivações de Lelouch não são nobres, que os métodos são terríveis e que os objetivos são questionáveis. Há muito mais nele de vilão do que de herói. É alguém que como o seu pai e seu irmão não têm empatia, ou tem um pequeno grau de empatia seletiva, o que é a definição de psicopatia. O anime faz o público ter empatia por quem não tem empatia, o que é fabuloso. Também é bastante realista, uma vez que a política tem, comprovadamente, um ambiente que tende a atrair psicopatas. Ademais, não me identifico com Lelouch, não agiria da forma como ele agiu, discordo fundamentalmente dos princípios dele, mas chorei com seu destino.
Em relação aos adversários, esqueçam a palavra vilão, uma vez que nesta história não há vilões nem heróis, apenas um protagonista e diversos antagonistas. Todos os principais personagens desta obra são anti-heróis. O que mais impressiona neste anime, é que os rivais Lelouch, Charles e Schneizel, não divergem quanto a filosofia, aos meios e nem dos objetivos. Dessa forma, o que nos leva a torcer para um e não para o outro, não são as diferenças, ou questões lógicas, mas tão somente porque a trama é vista pela perspectiva do Lelouch.
Apesar de Lelouch, Charles e Schneizel terem objetivos semelhantes, há nuances entre eles e isso é uma das características mais esplendorosa do trabalho de criação de personagens neste anime. Eles diferem em algo muito profundo, que é a visão pautada no passado, no presente e no futuro. Isso é extraordinário, esplendido, rico, pois o autor transcendeu a proposta filosófica inicial, dando uma profundidade dentro de seus personagens de algo que dificilmente alguém veria nessa filosofia. Portanto, não é pretensioso afirmar que este é um trabalho visionário.
Outro personagem relevante é o Suzaku, uma vez que é o mais próximo que temos de um herói neste anime, mas que tem as suas mãos sujas e é um antagonista na maior parte do enredo. Genial pegar um nítido quase herói e transformar em antagonista, enquanto faz torcemos para um nítido quase vilão. Isso aumenta significativamente a dificuldade de escrita e devem ser reconhecidos os méritos do roteiro. Além disso, o que diferencia Lelouch de Suzaku não são as visões, nem os objetivos, nem os métodos. Os dois compartilham da mesma filosofia. Os personagens se diferenciam apenas pelos seus caminhos, o que é uma brilhante forma de criar um rival.
Em relação a CC, a qual é a coprotagonista, apesar de não ser a principal do anime, ganhou o Anime Grand Prix, o Oscar da animação, por dois anos seguidos na categoria prêmio de melhor personagem feminina de animes. Destaque, ganhou competindo com outras personagens que eram as principais em seus animes. É uma personagem enigmática, que mesmo tendo bastante do seu passado desenvolvido, o suficiente para não sentirmos muito, termina com muitos mistérios não revelados. Outro ponto relevante é quando ela, devido a um determinado evento, fica fragilizada, se tornando cômica e muito mais carismática.
Code Geass é um dos raríssimos animes com um final peculiar para os seus personagens, algo corajoso, e nenhum pouco conveniente. São tão raros os animes que seguem finais de personagens com rumos semelhantes a esse, que se conta nos dedos quantos são assim, e menos ainda os que conseguem agradar. Facilmente é possível encontrar na internet um dos muitos vídeos de pessoas assistindo o último episódio. As reações variam desde gritos histéricos até crises de choro incontroláveis. O episódio final é simplesmente o melhor de todos os finais de animes.
Sem dúvida, com o seu protagonista, o episódio final tem a parte mais emocionante do anime, mas é preciso ressaltar que não é a única parte boa. Outros personagens como Shirley, Jeremiah, Nunnally, Anya e Rolo tem cenas marcantes que produzem fortes emoções. Destaque também para alguns desses personagens por facilmente fazerem as pessoas mudarem muito de opinião em relação a eles.
Apesar de todos os elogios merecidos, de que com certeza é uma obra-prima, e de que em alguns pontos seja mais que espetacular, ainda é um anime feito por seres imperfeitos e que contém algumas pequenas imperfeições. Nessa questão de problemas, um ponto que precisa ser mencionado é o começo da segunda temporada, pois tem um início um tanto confuso que pode não agradar muito. Embora seja uma confusão proposital, a qual é posteriormente explicada, servindo para ter revelações que instiguem, até que o enredo se desenvolva mais e acelere o ritmo.
Por fim, existem vários picos que entusiasmam, que tanto quanto mais próximo do final, mais constantes são esses picos e mais impossível é parar de assistir. Vale mencionar também que entusiasma bastante acompanhar a evolução dos robôs, a rivalidade envolvida na sua produção, bem como o visual e o poder que apresentam.
Olá amigo, eu estou fazendo uma votação, como meu aniversário é mês que vem, estou já pensando em uns dos meus presentes de aniversário, que no caso seria minha primeira action figure de anime, sim eu penso em colecionar isso kk
eu dei uma pesquisada no mercado livre e procurei umas figuras q eu gostei muito porém indeciso pra comprar apenas 1, se quiser me mostrar uma figure de um personagem q eu gosto e eu não encontrei fique a vontade (mas tem que ser no máximo 150 reais)
Estarei colocando os links abaixo, depois de vc ver as figuras me fale qual vc achou, eu irei compartilhar essa mesma mensagem pra vários dos meus parças, depois contarei um por um, pra ver oq geral prefere
Sweet Home é interessante sim, na real, só comecei a ler por causa da série (uma adaptação da netflix)
ainda estou nos capítulos iniciais, mas curto ficção apocalíptica e acredito que o manhwa seja mais detalhado quando se trata da história
opa, como vai, agradeço por aceitar! desculpe a demora para responder estive meio ausente do MAL…
igualmente se quiser trocar uma ideia fique à vontade!
Fala amigo, por aqui está tudo certo comigo sim, na medida do possível. A gente vai indo como pode, apesar da rotina corrida, e tendo suas atividades diárias. Mas tudo bem. Que bom saber que está tudo certo por ai também! E que legal que conseguiu tirar um tempo de descanso mais para ti, espero que tenha tido mais tempo para relaxar desde esse dia, e que continue podendo descansar um pouco mais. E kkkkk, eu entendo o que tu está dizendo, as vezes tu passa tanto tempo marcando coisa com os próprios amigos, que acaba não reservando muito tempo introspectivo para se divertir sozinho, ou fazer algo por si mesmo. Mas que bom que tirou um tempo para si. Por outro lado, que bom que tem passado tempo se divertindo com seus amigos.
Sim, entendo, imagino que não tenha tido muito tempo para assistir os animes de temporada, embora que essa temporada de final de 2022 foi bem boa, teve muitos animes bons. Embora que eu não chamaria a maioria de imperdível. Mas foi uma temporada com vários animes divertidos, digamos assim. Valeu a pena a temporada. Mas que bom que aproveitou um tempo em família para assistir outras coisas. O importante é passar semanas divertidas, que não sejam estressantes. E sim, é o que tu disse, precisava aliviar um pouco depois de tanta pressão com vestibular e estudos. E opa, que legal que tu vai conseguir esse momento mais isolado numa casa da sua vó, também espero que tu possa achar um ambiente mais confortável para estudar, mais calmo e sereno. Espero que dê tudo certo no seu cursinho, e que dê tudo bem nos seus estudos.
Ah sim, então está se dedicando mais em ler mangás do que assistir animes. Creio eu que ler mangás seja mais tranquilo do assistir animes, seja mais fácil, por ser só leitura, e tu pode ler na sua velocidade. Oh, não conheço esse mangá. Omniscient Readers Viewpoint. Entendi, que bom que está gostando. Se está se divertindo, isso que importa. Pra te ser sincero, eu também não conheço Solo Leveling kkkkk, então em questão de comparação, eu não sei dizer muito bem se a qualidade pode ser superior ou não, mas que bom que está achando melhor. Vi na tua lista que tu deu 7 pra Solo Leveling, então esse mangá sendo superior, imagino que ele esteja sendo muito bom pra ti, felizmente. Mas sim, eu concordo que um ponto que acaba tornando obras com personagens superpoderosos ruins, ou chatas, é perder o senso de novidade ou perigo, tudo se torna muito previsível, e até certo ponto, repetitivo. Além de que, dependendo de como o personagem ganha os poderes, perde o senso de batalha e conquista. Enfim, nesse ponto eu posso concordar. Embora que, sempre tudo depende da abordagem da obra, tem obras que conseguem fazer uma boa abordagem com personagens apelões, como One Punch Man e Slime Datta Ken.
Vinland Saga 2 eu também estou muito empolgado para assistir, ainda não vi o primeiro episódio, mas devo ver amanhã. Mas eu gosto muito de Vinland Saga, então estou ansioso para ver a continuação da obra. Nagatoro-san 2 eu já voltei a assistir, mas não creio que o clima da obra vá mudar muito, provável que essa segunda temporada vai manter o mesmo nível da primeira, eu devo terminar a segunda temporada dando a mesma nota. O anime de Nier Automata eu só fiquei interessado de ver por ser baseado num jogo famoso. A animação está muito boa, e o primeiro episódio foi interessante, mas a verdade é que ele não nos contextualiza muito, entramos ainda sem saber muito bem sobre o universo da obra. Mas vamos ver como ela continua.
E sobre animes interessantes para acompanhar, ainda não sei dizer muito bem, vendo só os primeiros episódios, é difícil dizer o que pode ser bom ou não. Acho mais fácil tu indo dando uma olhada nas sinopses e vendo o que mais te interessa entre os animes que vão estrear. Se eu fosse dizer, Buddy Dadies parece bem bacana e divertido. Koori Zokusei também parece que vai ser fofo e amável. Enfim tem outros que tu também pode tentar dar uma olhada, depois vai vendo as sinopses para ver o que chama sua atenção.
Ohhh, que legal que já voltou de viagem, e já vai para uma próxima. Espero que tenha aproveitado bem essa viagem da qual você voltou, e que também possa aproveitar essa nova viagem que você irá fazer. E sim, eu também espero que tu crie bons momentos e se divirta bastante com teu primo nessa viagem que vocês irão fazer. Ohhh, entendi, entendi. Espero que aproveitem o momentos por lá. Não conheço muito sobre Santos, mas espero que também tenham bons lugares para se visitar. Hmmm, não acho que tenho muito para contar de experiências, a gente passou mais tempo em casa, o objetivo foi mais visitar parentes mesmo. Mas passamos bons momentos, ficamos bastante tempo fora, então aproveitamos bastante em família. Mas pode ficar a vontade se tu gosta de compartilhar momentos teus kkkk.
Hmmm, e já está terminando os animes semanais? Quais foram os que tu mais gostou, no final? Opa, ai sim. One Piece como sempre a obra que nunca acabará, sempre lançando novos capítulos kkkkk. Hmmm, entendi, entendi. E tu gostou de Yuru Camp? Qual foi tua opinião final? Ai sim, está gostando dessa Parte 7 de JoJo. Eu estou curioso para saber se eles vão adaptar a Parte 7 futuramente, agora que a Parte 6 também acabou. Aliás, ainda estou assistindo a última temporada, mas estou gostando bastante dessa Parte 6, está se tornando uma das minhas Partes favoritas de JoJo. Vamos ver como vai terminar.
Ohh, que bom que gostou dessa temporada, eu igualmente também gostei bastante dela. Quero dizer, em questão de quantidade de animes bons e divertidos, ela foi infinitamente superior a temporada de animes anterior. Então foi muito bom de aproveitar ela, e encontrar alguns animes bacanas.
Kkkkkkkkkkk, Koi to Uso é bem ruim mesmo. Mas é o que eu disse, é aquela típica comédia romântica com cenas sensuais entre os personagens que não cria nenhum tipo de romance significativo, e é só tudo muito bobo. Então, ao contrário, eu desrecomendo esse anime, não vale a pena não. A não ser que tu goste de animes nesse estilo. Mas enfim, é como eu disse, ele utiliza a mesma premissa de Koi to Uso, ou ao menos é bem parecida. Toda a questão de casamento arranjado, e até do par principal formado não gostar um do outro. Só que ao invés de se focar nesse conflito de triângulo amoroso, como Koi to Uso tenta fazer, tentando transparecer mais madureza, Fuufu Ijou só se entrega ao lado abobalhado e besta da premissa e fica criando essas situações sensuais entre o casal principal, e traz um desenvolvimento murcho de romance dentro da narrativa. Enfim, é isso.
Entendi. Vou te dizer, eu não achei Arknights um anime ruim não. Claro que a história dele é bem básica, e é rasamente desenvolvida, ainda mais que o anime só tem 8 episódios, além dos elementos meio destoantes e sem muito sentido dentro da narrativa, como os personagens meio-animais, mas vou te dizer que ele foi bem produzido, eu gostei da direção de arte, e das cenas, acho que ele tem uns quadros muito bons, e ele traz ali um conflito que até entretém durante todo o anime, pelo menos eu consegui curtir o anime. Traz uma narrativa apreciável e interessante, apesar de superficial. Mas é, não é nada tão incrível, mas é sempre impressionante uma boa produção de uma adaptação de jogo, normalmente ela são tão terríveis, que sinceramente, pra mim Arknights se destaca. Vou continuar dando uma chance para esse anime, ainda mais que ele vai ter uma próxima temporada.
Então, é basicamente o que eu disse mesmo kkkkk. O conceito de haver um traidor no anime não é um problema, mas a forma como isso é desenvolvido não foi bem feita, ainda mais nos jogos posteriores, como eu disse, colocando ele para simpatizar novamente com o grupo, e como ele rapidamente foi integrado nela novamente. Se fossem tornar ele um traidor, que pelo menos mantivessem esse perfil, porque depois ele acabou se tornando bem qualquer coisa, ainda mais trazendo aqueles flashbacks do Kuon, que sinceramente, não significa nada para mim, seria mais interessante manter ele como um traidor. Mas é o que eu disse, eu estou sentindo que a evolução dentro da obra está sendo muita apressada, a estrutura narrativa não tem colaborado muito para um desenvolvimento mais natural. Os personagens progridem muito de repente e de forma rápida, o que fica meio rushado.
Opa, que bom que aprendeu a gostar de Bocchi the Rock então kkkkkk. Mas sim, o anime se propôs a acompanhar a Hitori, e como ela cresce dentro da banda e como pessoa. Quero dizer, primeiro eu acho a retratação dela como personagem divertida e engraçada, mas ao mesmo tempo identificável e simpática. E você consegue acompanhar o, mesmo que pequeno, crescimento da personagem como pessoa. E eu acho a estrutura de tramas do anime muito interessante. Porque, ao invés da maioria dos animes de música, os personagens terem que superar crises musicais e se desenvolverem como músicos, aqui, principalmente no caso da Hitori, ela já é uma ótima guitarrista. Então ela tem que aprender a vencer e lidar com seus próprios medos e inseguranças, o que traz um charme a mais para a obra, pelo menos no meu ver. Sinceramente, não achei que as outras personagens se destacam tanto assim, elas contribuem para um ar mais cômico no geral, mas acho que elas servem bem como apoio da Bocchi, tanto como personagens, tanto como conceitos narrativos. Ah sim, comparar duas obras sempre acaba sendo um erro kkkk, pelo menos no meu ver. Ao menos é o que eu mais luto para não fazer, ficar comparando duas obras diferentes. Pelo contrário, eu fiquei feliz de Bocchi the Rock ter seguido essa estrutura mais original, se não ele poderia ter se tornado apenas outro anime de música moezinho. Não que seja ruim, eu também gosto muito de K-on. Mas isso fez ele se destacar para mim.
Hmmmm, recomendar animes de ação legais. Deixe-me ver. Se tu tem interesse em anime de ação mais no estilo de "crime organizado", eu recomendaria 91 Days e Black Lagoon, com um se tratando sobre máfia, e outro sobre mercenários. Se for um anime mais no estilo Shounen com super poderes, e sistema de poderes, e etc, eu recomendaria Bungou Stray Dogs e D.Gray-man. E se for mais um anime Seinen com uma pegada mais profunda, ou então com alguma discussão por trás, eu recomendaria Ajin, Darker than Black e Idaten-tachi. São minhas recomendações pra ti.
All Comments (101) Comments
E que 2024 não tenha kaifuku 2nd season
Dê uma curtida na minha análise de Code Geass.
Link:
https://myanimelist.net/profile/Tiago_Vaz_007/reviews
Below is the Portuguese version, the one in the link is in English.
Abaixo está a versão em português, a do link está em inglês.
eu dei uma pesquisada no mercado livre e procurei umas figuras q eu gostei muito porém indeciso pra comprar apenas 1, se quiser me mostrar uma figure de um personagem q eu gosto e eu não encontrei fique a vontade (mas tem que ser no máximo 150 reais)
Estarei colocando os links abaixo, depois de vc ver as figuras me fale qual vc achou, eu irei compartilhar essa mesma mensagem pra vários dos meus parças, depois contarei um por um, pra ver oq geral prefere
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2666380456-action-figure-anime-kaguya-sama-love-is-war-_JM?searchVariation=174599777980#searchVariation=174599777980&position=1&search_layout=stack&type=item&tracking_id=93955623-6857-4680-a2f4-ae11911473cf
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2657767115-24-cm-rem-yukata-sexy-anime-figure-re-a-vida-em-um-wor-dife-_JM#position=26&search_layout=grid&type=item&tracking_id=0512593c-bb9e-4824-8015-c9790276611c
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1277975645-anime-my-teen-snafu-yukinoshita-yukino-action-figure-14cm-_JM#position=26&search_layout=grid&type=item&tracking_id=de983d57-feb3-4494-9719-311d081cba61
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1799104043-sakura-miku-modelo-grande-hatsune-miku-action-figure-_JM#position=23&search_layout=grid&type=item&tracking_id=f91a1351-0095-49d8-8348-39bc8de78153
ainda estou nos capítulos iniciais, mas curto ficção apocalíptica e acredito que o manhwa seja mais detalhado quando se trata da história
estou bem sim e você? tudo beleza?
igualmente se quiser trocar uma ideia fique à vontade!
Sim, entendo, imagino que não tenha tido muito tempo para assistir os animes de temporada, embora que essa temporada de final de 2022 foi bem boa, teve muitos animes bons. Embora que eu não chamaria a maioria de imperdível. Mas foi uma temporada com vários animes divertidos, digamos assim. Valeu a pena a temporada. Mas que bom que aproveitou um tempo em família para assistir outras coisas. O importante é passar semanas divertidas, que não sejam estressantes. E sim, é o que tu disse, precisava aliviar um pouco depois de tanta pressão com vestibular e estudos. E opa, que legal que tu vai conseguir esse momento mais isolado numa casa da sua vó, também espero que tu possa achar um ambiente mais confortável para estudar, mais calmo e sereno. Espero que dê tudo certo no seu cursinho, e que dê tudo bem nos seus estudos.
Ah sim, então está se dedicando mais em ler mangás do que assistir animes. Creio eu que ler mangás seja mais tranquilo do assistir animes, seja mais fácil, por ser só leitura, e tu pode ler na sua velocidade. Oh, não conheço esse mangá. Omniscient Readers Viewpoint. Entendi, que bom que está gostando. Se está se divertindo, isso que importa. Pra te ser sincero, eu também não conheço Solo Leveling kkkkk, então em questão de comparação, eu não sei dizer muito bem se a qualidade pode ser superior ou não, mas que bom que está achando melhor. Vi na tua lista que tu deu 7 pra Solo Leveling, então esse mangá sendo superior, imagino que ele esteja sendo muito bom pra ti, felizmente. Mas sim, eu concordo que um ponto que acaba tornando obras com personagens superpoderosos ruins, ou chatas, é perder o senso de novidade ou perigo, tudo se torna muito previsível, e até certo ponto, repetitivo. Além de que, dependendo de como o personagem ganha os poderes, perde o senso de batalha e conquista. Enfim, nesse ponto eu posso concordar. Embora que, sempre tudo depende da abordagem da obra, tem obras que conseguem fazer uma boa abordagem com personagens apelões, como One Punch Man e Slime Datta Ken.
Vinland Saga 2 eu também estou muito empolgado para assistir, ainda não vi o primeiro episódio, mas devo ver amanhã. Mas eu gosto muito de Vinland Saga, então estou ansioso para ver a continuação da obra. Nagatoro-san 2 eu já voltei a assistir, mas não creio que o clima da obra vá mudar muito, provável que essa segunda temporada vai manter o mesmo nível da primeira, eu devo terminar a segunda temporada dando a mesma nota. O anime de Nier Automata eu só fiquei interessado de ver por ser baseado num jogo famoso. A animação está muito boa, e o primeiro episódio foi interessante, mas a verdade é que ele não nos contextualiza muito, entramos ainda sem saber muito bem sobre o universo da obra. Mas vamos ver como ela continua.
E sobre animes interessantes para acompanhar, ainda não sei dizer muito bem, vendo só os primeiros episódios, é difícil dizer o que pode ser bom ou não. Acho mais fácil tu indo dando uma olhada nas sinopses e vendo o que mais te interessa entre os animes que vão estrear. Se eu fosse dizer, Buddy Dadies parece bem bacana e divertido. Koori Zokusei também parece que vai ser fofo e amável. Enfim tem outros que tu também pode tentar dar uma olhada, depois vai vendo as sinopses para ver o que chama sua atenção.
Hmmm, e já está terminando os animes semanais? Quais foram os que tu mais gostou, no final? Opa, ai sim. One Piece como sempre a obra que nunca acabará, sempre lançando novos capítulos kkkkk. Hmmm, entendi, entendi. E tu gostou de Yuru Camp? Qual foi tua opinião final? Ai sim, está gostando dessa Parte 7 de JoJo. Eu estou curioso para saber se eles vão adaptar a Parte 7 futuramente, agora que a Parte 6 também acabou. Aliás, ainda estou assistindo a última temporada, mas estou gostando bastante dessa Parte 6, está se tornando uma das minhas Partes favoritas de JoJo. Vamos ver como vai terminar.
Ohh, que bom que gostou dessa temporada, eu igualmente também gostei bastante dela. Quero dizer, em questão de quantidade de animes bons e divertidos, ela foi infinitamente superior a temporada de animes anterior. Então foi muito bom de aproveitar ela, e encontrar alguns animes bacanas.
Kkkkkkkkkkk, Koi to Uso é bem ruim mesmo. Mas é o que eu disse, é aquela típica comédia romântica com cenas sensuais entre os personagens que não cria nenhum tipo de romance significativo, e é só tudo muito bobo. Então, ao contrário, eu desrecomendo esse anime, não vale a pena não. A não ser que tu goste de animes nesse estilo. Mas enfim, é como eu disse, ele utiliza a mesma premissa de Koi to Uso, ou ao menos é bem parecida. Toda a questão de casamento arranjado, e até do par principal formado não gostar um do outro. Só que ao invés de se focar nesse conflito de triângulo amoroso, como Koi to Uso tenta fazer, tentando transparecer mais madureza, Fuufu Ijou só se entrega ao lado abobalhado e besta da premissa e fica criando essas situações sensuais entre o casal principal, e traz um desenvolvimento murcho de romance dentro da narrativa. Enfim, é isso.
Entendi. Vou te dizer, eu não achei Arknights um anime ruim não. Claro que a história dele é bem básica, e é rasamente desenvolvida, ainda mais que o anime só tem 8 episódios, além dos elementos meio destoantes e sem muito sentido dentro da narrativa, como os personagens meio-animais, mas vou te dizer que ele foi bem produzido, eu gostei da direção de arte, e das cenas, acho que ele tem uns quadros muito bons, e ele traz ali um conflito que até entretém durante todo o anime, pelo menos eu consegui curtir o anime. Traz uma narrativa apreciável e interessante, apesar de superficial. Mas é, não é nada tão incrível, mas é sempre impressionante uma boa produção de uma adaptação de jogo, normalmente ela são tão terríveis, que sinceramente, pra mim Arknights se destaca. Vou continuar dando uma chance para esse anime, ainda mais que ele vai ter uma próxima temporada.
Então, é basicamente o que eu disse mesmo kkkkk. O conceito de haver um traidor no anime não é um problema, mas a forma como isso é desenvolvido não foi bem feita, ainda mais nos jogos posteriores, como eu disse, colocando ele para simpatizar novamente com o grupo, e como ele rapidamente foi integrado nela novamente. Se fossem tornar ele um traidor, que pelo menos mantivessem esse perfil, porque depois ele acabou se tornando bem qualquer coisa, ainda mais trazendo aqueles flashbacks do Kuon, que sinceramente, não significa nada para mim, seria mais interessante manter ele como um traidor. Mas é o que eu disse, eu estou sentindo que a evolução dentro da obra está sendo muita apressada, a estrutura narrativa não tem colaborado muito para um desenvolvimento mais natural. Os personagens progridem muito de repente e de forma rápida, o que fica meio rushado.
Opa, que bom que aprendeu a gostar de Bocchi the Rock então kkkkkk. Mas sim, o anime se propôs a acompanhar a Hitori, e como ela cresce dentro da banda e como pessoa. Quero dizer, primeiro eu acho a retratação dela como personagem divertida e engraçada, mas ao mesmo tempo identificável e simpática. E você consegue acompanhar o, mesmo que pequeno, crescimento da personagem como pessoa. E eu acho a estrutura de tramas do anime muito interessante. Porque, ao invés da maioria dos animes de música, os personagens terem que superar crises musicais e se desenvolverem como músicos, aqui, principalmente no caso da Hitori, ela já é uma ótima guitarrista. Então ela tem que aprender a vencer e lidar com seus próprios medos e inseguranças, o que traz um charme a mais para a obra, pelo menos no meu ver. Sinceramente, não achei que as outras personagens se destacam tanto assim, elas contribuem para um ar mais cômico no geral, mas acho que elas servem bem como apoio da Bocchi, tanto como personagens, tanto como conceitos narrativos. Ah sim, comparar duas obras sempre acaba sendo um erro kkkk, pelo menos no meu ver. Ao menos é o que eu mais luto para não fazer, ficar comparando duas obras diferentes. Pelo contrário, eu fiquei feliz de Bocchi the Rock ter seguido essa estrutura mais original, se não ele poderia ter se tornado apenas outro anime de música moezinho. Não que seja ruim, eu também gosto muito de K-on. Mas isso fez ele se destacar para mim.
Hmmmm, recomendar animes de ação legais. Deixe-me ver. Se tu tem interesse em anime de ação mais no estilo de "crime organizado", eu recomendaria 91 Days e Black Lagoon, com um se tratando sobre máfia, e outro sobre mercenários. Se for um anime mais no estilo Shounen com super poderes, e sistema de poderes, e etc, eu recomendaria Bungou Stray Dogs e D.Gray-man. E se for mais um anime Seinen com uma pegada mais profunda, ou então com alguma discussão por trás, eu recomendaria Ajin, Darker than Black e Idaten-tachi. São minhas recomendações pra ti.