Forum Settings
Forums
New
Jan 12, 2009 10:44 AM
#1

Offline
Apr 2008
240
O 3º Premio Internacional de MANGA tem como objectivo recompensar os artistas de Manga que tem contribuido para a sua promocao fora do Japao.
O Primeiro lugar do Premio sera concedido ao melhor Manga entre todos os inscritos e tres trabalhos de destaque receberao o Segundo lugar.
Alem disso, a Fundacao Japao convidara os vencedores a ir ao Japao por 10 dias, incluindo a ceremonia de entrega do Premio, encontros com artistas de Manga e visitas as editoras. Os interessados deverao consultar a informacao no site em:
http://www.manga-award.jp

Incrições até sexta-feira, dia 30 de Janeiro de 2009. O Premio agradece desde ja a divulgacao que possa ser feita junto dos alunos de japones fora do Japao.

[este foi o mail que recebi da minha sensei de japones. Não sei se alguem está interesado, mas nunca se sabe... =) ]

EDIT: Alterei o nome do topico, para um mais geral para poder dar-vos a conhecer mais eventos... =)
ladyxzeusSep 3, 2009 1:56 PM



Reply Disabled for Non-Club Members
Pages (2) [1] 2 »
Jan 12, 2009 12:23 PM
#2
Offline
Feb 2008
357
Interessado estou, mas agora fazer tudo a tempo ja é complicado.
Nao penso que fosse capaz de ganhar, nem la perto. Mas gostava de participar.
*sigh* Vou ver com atençao as informçoes todas e depois decidir qualquer coisa.

Edit: Depois de uma pequena esperança e profunda analise percebi que so conseguiria ter algo pronto caso nao fosse a escola e fizesse varias directas durante as proximas duas semanas.>_>
O que me esta a irritar é eu querer fazer um oneshot, pelo menos, desde o verao. Se nao fosse um idiota preguiçoso, ja o teria feito e agora era so fotocopiar e enviar.
SauloJan 13, 2009 10:10 AM
Jan 13, 2009 4:41 PM
#3

Offline
Aug 2007
1220
Se eu soubesse desenhar...

Nih se quiseres usa o meu Tale como argumento xD, mas depois tens que me levar contigo ao japão se ganhares.
Jan 14, 2009 6:33 AM
#4

Offline
Apr 2008
240
Stactic: Para conseguir desenhar o teu Tale como o saulo disse tinha de ficar 2 semanas a fazer sem ir a escola e a fazer directas.... (fora isso) é uma boa ideia pq cmo ja t tinha dito a historia ta mt mt boa... =)



Jan 15, 2009 2:17 AM
#5

Offline
Aug 2007
1220
Eu dou-te apoio moral xD, e se me convidares, também posso fazer bolachinhas e ir levar-te copinhos com leite enquanto desenhas =D
StaticJan 15, 2009 2:24 AM
Jan 15, 2009 8:21 AM
#6

Offline
Apr 2008
240
Só s for bolachinhas de chocolate...senão não aceito! xD



Jan 15, 2009 9:17 AM
#7

Offline
Aug 2007
180
temos mesmo que fazer uma manga (livro) ou um desenho chega? xD

モンテーロ 富守
[ new website coming soon ]
Jan 15, 2009 9:42 AM
#8

Offline
Aug 2007
1220
Claro que é 1 manga...

Ok posso afzer bolachinhas de chocolates :P
Jan 15, 2009 10:03 AM
#9

Offline
Mar 2008
414
Eu se tivesse habilidade para desenhar fazia uma carrada de estórias...

Jan 15, 2009 10:22 AM
Offline
Feb 2008
357
Por acaso eu nao tenho consigo pensar em estorias nenhumas. =S
Umas ideias engraçadas aqui e ali, mas apenas de momentos e nao de um argumento concreto.
Jan 15, 2009 11:28 AM

Offline
Mar 2008
414
Bem se alguém tiver interessado em desenhar e n tiver estória pode sempre ir aki lol:
http://otakuportugal.ativoforum.com/fan-zone-f12/spiritual-universe-escolhidos-2-temporada-cap-15-t529.htm

Jan 15, 2009 11:42 AM
Offline
Feb 2008
128
offtopic: cá no meu tempo 'estórias' era a nota de português se eu escrevesse 'estória' fosse onde fosse num teste de Português...
Mas não fosse suficiente a Net e os SMS para trocas de pequenos grafismos com os brazucas e com a anarquia do Dicionário oficial de Portugal, até já "temos" (como quem diz) um acordo ortográfico ominipresente c o Brasil (nós fora a anedota interna do Mirandês)!!
Portanto, devem ser 'estórias' novas apenas para mim... ainda assim, não poderiam apenas ser "histórias"?...

E nop, eu nao participo em nada de concursos de banda desenhada.
Jan 15, 2009 12:48 PM
Offline
Feb 2008
357
Estória, palavra adaptada do inglês "story" por um qualquer escritor brasileiro que queria uma nova palavra, faz agora parte da lingua portuguesa. Quer do português "original", quer do do Brasil.
É tambem a forma mais correcta de designar o nosso assunto, pois enquanto "historia" pode significar realidade ou ficção, "estória" designa apenas ficção.
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. (e as palavras)

Já agora, a mim tanto me faz quer seja historia ou estoria. As pessoas sao livres de usar as palavras que queiram.
Jan 15, 2009 1:15 PM

Offline
Mar 2008
414
Saulo said:
Já agora, a mim tanto me faz quer seja historia ou estoria. As pessoas sao livres de usar as palavras que queiram.

És das poucas pessoas q vejo a dizer isto lol
Por acaso "estória" n é brasileiro. Existe no nosso país já há mt, mas por razões desconhecidas caiu em desuso...

Jan 15, 2009 1:18 PM

Offline
Aug 2007
180
txiiiiiiii que trabalheira que isso ia dar -.- pra lem disso já tenho muitos trabalhos que era acabar mais os das escola não ia dar tempo... pra lem disso o meu estilo de desenho nem é muito manga :|

モンテーロ 富守
[ new website coming soon ]
Jan 15, 2009 1:20 PM
Offline
Feb 2008
357
Wolfkin said:
Saulo said:
Já agora, a mim tanto me faz quer seja historia ou estoria. As pessoas sao livres de usar as palavras que queiram.

És das poucas pessoas q vejo a dizer isto lol
Por acaso "estória" n é brasileiro. Existe no nosso país já há mt, mas por razões desconhecidas caiu em desuso...

Ah tens razao. Caiu em desuso mas foi recuperada por um autor brasileiro. Vi isto no cuidado com a lingua, hehe. =p
E ja li alguns alguns capitulos da tua estoria. Ta fixe mas acho que algumas partes podiam tar um pouco mais desenvolvidas. Passa-se tudo muito depressa. Devias dar um pouco mais de tempo para os leitores se familiarizarem facilmente com as personagens, imho. De resto estou a gostar muito.
Jan 15, 2009 1:36 PM
Offline
Feb 2008
128
Wolfkin said:
Saulo said:
Já agora, a mim tanto me faz quer seja historia ou estoria. As pessoas sao livres de usar as palavras que queiram.

És das poucas pessoas q vejo a dizer isto lol
Por acaso "estória" n é brasileiro. Existe no nosso país já há mt, mas por razões desconhecidas caiu em desuso...


Nao caiu em desuso, deixou de ser considerado correcto . (ponto) Se é q alguma vez foi considerado correcto (isso desconheço, mas no meu tempo ou dos meus pais nao! e isso vai até cerca dos meados do séc. passado).
As únicas 'histórias' a considerar eram com 'H' ou 'h'. Pro caso de História (real) e o resto eram apenas história. Nao inventem... Agora é que todas as modas se usam e toda a roupa, mesmo a mais ridicula, e pra todas as modas há uma 'estória' qualquer... real ou em boa parte dos casos apenas fruto do diz que diz e de muitas 'estórias' que prai se lê em foruns, wikipedias e afins.

Mas pronto, a 'estória' nao me morde! Mas faz-me realmente comichão aos olhos é uma palavra feia >.>
Jan 15, 2009 1:54 PM

Offline
Mar 2008
414
Saulo said:
E ja li alguns alguns capitulos da tua estoria. Ta fixe mas acho que algumas partes podiam tar um pouco mais desenvolvidas. Passa-se tudo muito depressa. Devias dar um pouco mais de tempo para os leitores se familiarizarem facilmente com as personagens, imho. De resto estou a gostar muito.

Se quiseres podes comentar lá no topico lol

Jan 15, 2009 2:07 PM
Offline
Feb 2008
357
Stek said:
[Nao caiu em desuso, deixou de ser considerado correcto . (ponto) Se é q alguma vez foi considerado correcto (isso desconheço, mas no meu tempo ou dos meus pais nao! e isso vai até cerca dos meados do séc. passado).
As únicas 'histórias' a considerar eram com 'H' ou 'h'. Pro caso de História (real) e o resto eram apenas história. Nao inventem... Agora é que todas as modas se usam e toda a roupa, mesmo a mais ridicula, e pra todas as modas há uma 'estória' qualquer... real ou em boa parte dos casos apenas fruto do diz que diz e de muitas 'estórias' que prai se lê em foruns, wikipedias e afins.

Mas pronto, a 'estória' nao me morde! Mas faz-me realmente comichão aos olhos é uma palavra feia >.>
Aqui estamos a falar de epoca medieval. Nao dos ultimos 50 anos.
E deixar de ser considerado correcto é a consequencia de cair em desuso.
Wolfkin said:

Se quiseres podes comentar lá no topico lol
Nao me apetece registar no forum so para dizer isso. Posso falar disso no teu profile aqui =p
Jan 21, 2009 7:52 AM

Offline
Apr 2008
240
A Embaixada do Japão apresenta os seus melhores cumprimentos e tem o prazer de informar que o Japão estará representado na próxima BTL, nos próximosdias 23 a 25 de Janeiro de 2009, em Lisboa, com o "Espaço do Japão", localizado no Pavilhão 4 da Feira Internacional de Lisboa. O "Espaço do
Japão" é composto pela Embaixada do Japão, pela All Nippon Airways (ANA), pela Japan Airlines (JAL) representada pela agência de viagens Frontia e
pela Japan External Trade Organization (JETRO). Neste "Espaço" serão dadas várias informações turísticas, apresentando o Japão aos visitantes da BTL
como um destino turístico a ser visitado e explorado.

O "Espaço do Japão" terá igualmente uma série de eventos da cultura
tradicional tais como "Origami" e "Caligrafia".

Data: 23 a 25 de Janeiro, dias 23 e 25 das 10h00 às 20h00, dia 24 das 10h00 às 22h00
Local: FIL - Parque das Nações
Endereço: Rua do Bojador - Parque das Nações |1998-010 LISBOA | Tel.: 21-8621500 | www.btl.fil.pt

Programa (sujeito a alteração de última hora)

Dia 23
16h00 - Caligrafia japonesa
17h00 - Origami
18h00 - Demonstração da Cerimónia do Chá
19h00 - Experimentar Yukata (Kimono de algodão)

Dia 24
16h00 - Origami
17h00 - Cosplay
18h00 - Demonstração da Cerimónia do Chá
19h00 - Caligrafia
20h00 - Experimentar Yukata (Kimono de algodão)

Dia 25
14h00 - Origami
15h00 - Cosplay
16h00 - Demonstração da Cerimónia do Chá
17h00 - Caligrafia
18h00 - Experimentar Yukata (Kimono de algodão)

A Embaixada do Japão agradece a divulgação que possa ser feita e apresenta os seus melhores cumprimentos.

[Mail enviado pela minha sensei again]



Jan 21, 2009 5:19 PM

Offline
Dec 2007
9219
*cough*bilhetes grátis*cough*

Pode ser que este ano não me obriguem a ficar sentada ao lado do artesanato brasileiro.
Waratte Oemashou Sore ha Chiisana Inori
Jan 21, 2009 5:22 PM

Offline
May 2008
64
tb quero disso aqui pos lados do Porto.....
Jan 22, 2009 10:05 AM

Offline
Dec 2007
9219
Não queres. A Bolsa de Turismo é um evento especializado para pessoal do ramo da hotelaria. Muito, muito, muito chato. A banquinha do Japão, como o pessoal da Embaixada é todo pra frentex com a coisa cultural (e não é recente, pelo que dizem já são assim desde os 80s) até não é desinteressante, mas não vale a pena ir lá só para a ver. Eu acho que nem vou aproveitar o bilhete que tenho (coisas diplomáticas), deve a minha irmã em vez de mim.

Ou se calhar eu achei chato porque.. Tive de ficar sentada ao lado do artesanato brasileiro. A dar folhetos da Varig. TT^TT
Waratte Oemashou Sore ha Chiisana Inori
Jan 28, 2009 4:26 PM

Offline
Mar 2008
649
Alguém daqui vai ao Photoshoot?
Jan 29, 2009 2:54 PM

Offline
Nov 2007
132
No carnaval? Um amigo meu vai, eu ainda não sei se vou com ele, logo vejo.
Jan 29, 2009 3:24 PM

Offline
Dec 2007
9219
Nah, os fatos não estão prontos por essa altura.
Waratte Oemashou Sore ha Chiisana Inori
Jan 29, 2009 3:43 PM

Offline
Nov 2007
132
vais de que lady conta la.
Jan 29, 2009 3:48 PM

Offline
Dec 2007
9219
gonzab said:
vais de que lady conta la.

De nada, não vou xD
Mas se fosse (e se calhar...) iria de escrava judia acompanhada pelos soldados nazis oxigenados (o habitual), uma máquina fotográfica e um senhor russo.
Waratte Oemashou Sore ha Chiisana Inori
Jan 29, 2009 5:48 PM

Offline
Nov 2007
132
Também levava um guardanapo se fosse a ti.
Feb 1, 2009 9:19 AM

Offline
Mar 2008
649
E uma fralda.
Eu por acaso também não tenho a certeza se vou ou não...tudo depende da vontade dos meus pais de ir passar o fim de semana fora.
Feb 11, 2009 8:40 AM

Offline
Dec 2007
9219
Como já vem sendo habitual todos os anos, o Instituto Oriental em parceria com a Embaixada do Japão vai organizar a Semana Cultural Japonesa que se realiza nos dias 17, 18, 19 e 20 de Fevereiro no Auditório 2 da F.C.S.H. a partir das 18h30.
Contamos com a presença de todos!

Semana do Japão
17, 18, 19 e 20 Fevereiro
18h30-
Auditório 2-Torre Principal(B), 3º Piso, FCSH-Av. de Berna
entrada livre

17 Fev. (3ª feira)
- A Bolsa de Estudos do Ministério da Educação do Japão(15min.) - Dra.Maria José
- Workshop-ORIGAMI - Dra.Maria João

18 Fev. (4ª)
- A Bolsa de Estudos do Ministério da Educação do Japão(15min.) - Dra.Maria José
- Workshop-CALIGRAFIA* - Dr.Ryuuichi Kosaka
* Mediante Inscrição telefónica ou por e-mail limite de 30 participantes
21 790 8300 Extensão 1562
institutoriental@fcsh.unl.pt

19 Fev. (5ª)
- Conferência "Itinerários Distantes. Uma Viagem por Escolas e Cidades Japonesas" - Prof. Dr.Orlando Ferreira

20 Fev. (6ª)
- Conferência "O Japão e os Portugueses, 1550-1614" - Prof. Doutor Lúcio de Sousa

Se alguém quiser lugar "prioritário" para a caligrafia, dou o meu (já fiz isto duas vezes e já não tenho parede onde por as obras de arte)
Waratte Oemashou Sore ha Chiisana Inori
Feb 19, 2009 11:11 AM

Offline
Apr 2008
240
Japan-Europe High School Student Exchange Program for 2009


[Ver testemunho de Mariana Gonçalves, participante do programa deste ano, do 11º Ano, 16 anos, da Escola Secundária Padre Alberto Neto]



Programa do Governo do Japão para jovens entre os 15 e 18 anos que tem como objectivo promover o intercâmbio e estreitar os laços de amizade e mútuo entendimento entre jovens de países membros da União Europeia e do Japão. Neste programa os participantes permanecerão no Japão durante 5 semanas e durante esse tempo frequentarão a escola japonesa, viverão com uma família japonesa e terão a oportunidade de viajar e experimentar diversas actividades no Japão.



Informação sobre o programa



Duração: 5 semanas (de 21 de Junho a 26 de Julho de 2009)

Actividades: Após o estudo da língua japonesa (1 semana) os participantes frequentarão a escola japonesa (durante 3 semanas), viverão em casa de uma família japonesa e participarão em diversas actividades culturais.



Requisitos



Os candidatos devem:

Ter entre 15 e 18 anos e possuir nacionalidade portuguesa (os participantes irão frequentar o 1º e 2º grau do ensino secundário japonês);

Possuir conhecimentos de japonês suficientes para comunicar ou ter um grande interesse em aprender a língua, interesse no país e na cultura japonesa;

Ter a capacidade de comunicar em inglês e adoptar os hábitos da família japonesa;

Ser física e mentalmente saudáveis para que tal não constitua um obstáculo à sua capacidade de adaptação ao Japão;

Não ter outros planos de permanência no Japão a longo prazo;

Não ter nacionalidade japonesa;

Entender claramente os objectivos do programa, respeitar a lei japonesa, as condições impostas pelo organizador do programa e as normas de conduta da escola japonesa (ver normas de conduta).



Processo de Selecção

Os candidatos deverão preencher o formulário de inscrição e enviá-lo à Embaixada do Japão impreterivelmente até ao dia 6 de Março por correio ou por e-mail. Não serão aceites candidaturas após essa data.

Os candidatos deverão incluir uma fotografia em formato digital no espaço para o efeito e preencher todos os campos a computador em inglês ou japonês.

O documento "C- Health Certificate" deverá ser preenchido e assinado pelo médico com a colocação da respectiva vinheta.

O documento "D-Introduction to your host family" deverá incluir fotografias em formato digital.

O documento "G-Academic record" deve ser preenchido e assinado pelo professor responsável ou presidente do conselho directivo da escola a que pertence o candidato.



Pelo correio:

Sector de Informação e Assuntos Culturais

Ref. Japan-Europe Program 2009

Embaixada do Japão

Av. da Liberdade nº 245-6º

1269-033 Lisboa



Por e-mail:

bunka2@net.novis.pt



Os candidatos pré-seleccionados pela Embaixada do Japão serão contactados a partir do dia 11 de Março para uma entrevista em português e inglês (serão feitas algumas perguntas em japonês). As entrevistas terão lugar entre os dias 16, 17 e 18 de Março.



Custos

O Governo do Japão providenciará os custos da passagem aérea de ida e volta, alojamento, seguro básico, propinas, transporte entre casa e escola, alimentação (excluindo refeições privadas) e viagens dentro do país (apenas as que estão inseridas no programa). Todas as despesas pessoais ou que não estão contempladas ficarão a cargo do participante.



Normas de conduta



Os participantes devem respeitar a lei japonesa incluindo as normas de conduta da escola secundária japonesa.



Os participantes serão forçados a regressar de imediato aos seus países no caso de:

Consumo de drogas;

Gravidez;

Violação da lei japonesa.



Proibições:



Consumo de álcool e tabaco, uma vez que a lei japonesa só permite estes consumos aos 20 anos.

Viajar sozinho(a) no Japão durante o programa. A viagem nestes termos só será excepcionalmente permitida no caso do participante obter autorização dos seus pais, da família de acolhimento e da entidade que organiza o programa.

Faltar às aulas sem uma justificação plausível.

Mais info vão ao site da embaixada do japão em portugal

[Ahhhhhhhh! Eu não posso inscrever-me tenho exames nessa altura.... T.T ]



Feb 19, 2009 1:39 PM

Offline
Feb 2008
143
Também gostava de ir mas se calhar vou deixar para o ano que vêm ou para o ano depois desse para poder melhorar os meus conhecimentos da língua japonesa.

III Yukimeet - 21 a 23 de Fevereiro

O Yuki Meet é um evento organizado pela Central Comics e vai para a sua terceira edição em 2009. Realizar-se-á no dias 21, 22 e 23 de Fevereiro, na Associação Cultural A Cadeira de Van Gogh, no Porto.
A Associação fica no centro da cidade, junto à Bibliotca Municipal/Jardim de S. Lázaro/Faculdade de Belas Artes do Porto. A estação de metro mais próxima é a 24 de Agosto ou Bolhão (ambas a cerca de 5 minutos a pé).

Este evento, cujo nome Yuki significa “neve”, é dedicado à cultura japonesa, com especial destaque para manga e animé, e é composto por vários workshops não só de BD/manga, mas também origami, artes marciais, língua japonesa, ikebana, cosplay etc.

Yuki Nights ( 21 e 23 de Fevereiro )

Este ano, o Yuki Meet, contará também com animação para os otakus mais noctívagos e haverá uma festa de abertura, no dia 21 de Fevereiro, sábado e uma festa de encerramento, no dia 23 de Fevereiro, segunda feira, véspera de feriado e também noite de Carnaval, com concertos, dj sets e muita animação! O pretexto ideal para tirar a fantasia do armário e vir celebrar connosco esta cultura fascinante e exótica, que já conquistou tantos fãs por todo o mundo!

FESTA DE ABERTURA
Sábado
MICROPONTO
Rua da Alegria 26, Porto.
Entrada livre, sem consumo mínimo.
Exibição de filmes - Exposição de posters manga/anime e j-rock

FESTA DE ENCERRAMENTO
Noite de Carnaval
PIN UP BAR
Rua Sá da Bandeira 800, Porto.
Entrada livre, consumo mínimo 5€.
Ofertas para todos os mascarados/cosplayers - Prémio para a melhor fantasia.
Every time you make a typo, somebody in Zeta gets slapped.
Feb 19, 2009 3:15 PM

Offline
May 2008
64
O programa é o seguinte:
Dia 21 (Sábado)

14h - Abertura do Yukimeet
14:30-15:30 - Workshop de Origami
16h-17h - Workshop de Língua Japonesa
17:30 - Cerimónia do Chá
19h - Karaoke
22h - Hora de encerramento do Yukimeet


Dia 22 (Domingo)

14h - Abertura do Yukimeet
14:30-15:30 - Workshop de Origami
15-30-16-30 - Workshop de Bonsai
18h - Concurso de Cosplay
Apr 9, 2009 10:31 AM

Offline
Dec 2007
9219

O teste Kanji-Kentei já pode ser feito em Lisboa!

No Sábado de 06 de Junho de 2009 ou no de 23 de Janeiro de 2010.
No dia 06 Junho de 2009

às 13h30 e tem a duração de± 1 hora

localização: Escola Secundária D. Pedro V

Morada: Estrada das Laranjeiras, no.122, 1600-136 Lisboa

Estação de Metro: Sete Rios

Custo: 30€ para 2kyuu, 15€ para jun-2kyuu a 7kyuu, 11€ para 8kyuu a 10kyuu

Inscrição até 24 de Abril, 6ªfeira

Como fazer a inscrição

1. Transferência Bancária
NIB 0033 0000 0004 7634 9899 7
ACJ Escola Japonesa Lisboa
2.Preencher o documento anexo.
3.Enviar o comprovativo do pagamento e o documento preenchido para Mr.K.Otsuka
Mr.K.Otsuka
c/o Yamaha Motor Portugal SA
Rua Alfredo da Silva 10
2610-016 Alfragide
tel: 214 722 100
fax: 214 722 199
e-mail: kei.otsuka@yamaha-motor.pt


Quem estiver interessado e não tiver recebido o supracitado mail, eu mando o anexo.
Waratte Oemashou Sore ha Chiisana Inori
Jun 18, 2009 10:27 AM

Offline
Mar 2008
88
"Moogle" said:


Fupo - Feitos um para o Outro
Dia: 28 de Junho
Local: Parque das Nações - (Zona: Parque do Tejo)
Horário:
Vestir/Check-in -> 12:30 ás 15:00 (Na Estátua Homem Sol. Caso alguém for directo para o Parque do Tejo avise por email na inscrição)
Inicio -> 16:00

Concurso:

Como sempre o concurso é feito em pares, mas mesmo assim os solitários tem lugar onde ficar.
Lobo Solitário ->
Quem não arranjou par, ou está sozinho no mundo. Too Bad. No Lobo Solitário é conhecido como cosplay individual.
Melhor Dupla/Par -> Os cosplayers fazem um grupo de 2 onde neles seja visto o contacto como também a ligação entres ambos. Nesta temática só se pode participar 2 cosplayer e que sejam da mesma série.
Melhor Dupla/Par Inventada -> Os cosplayers fazem um grupo de 2 que não sejam da mesma série no qual mostre um boa ligação. Nesta temática só se pode participar 2 cosplayer e que não sejam da mesma série.
(Nova) Eu, tu e o Emplastro -> Os cosplayers fazem um grupo de 3 que mostre uma boa ligação entre 2 cosplayer e 1 má/chato com outro fazendo assim o emplastro/a. Nesta temática só se pode participar 3 cosplayers de qualquer série.
(Nova) Melhor Foto Artistica - > O Fotografo pode tirar uma foto a qualquer cosplayer, no que tenha o maior uso do local. Nesta temática só pode participar o Fotografo (Cosplayer Fotografo não conta).


Prémios:
Diploma
Surpresa para todos.
Possivelmente mais uma coisinha :D

----------> http://fupo.pt.vu/ <----------
----------> As Inscrições abrem dia 8 até 24 <-----------
--------->Mapa<-----------

<iframe width="425" height="350" frameborder="0" scrolling="no" marginheight="0" marginwidth="0" src="http://maps.google.pt/maps?f=d&source=s_d&saddr=Parque+do+Tejo+(Expo+98)+-+Pequena+enseada+do+Parque+(no+swim+here)&daddr=Parque+das+Na%C3%A7%C3%B5es,+Lisboa,+Lisboa+1990&hl=pt-PT&geocode=FX7DTwIdOEd1_yEkO79y8Q9AdA%3BFSeaTwId1Tl1_w&mra=ls&dirflg=w&sll=38.776034,-9.0908&sspn=0.012011,0.026178&ie=UTF8&ll=38.776737,-9.08874&spn=0.012011,0.026178&output=embed"></iframe><br /><small><a href="http://maps.google.pt/maps?f=d&source=embed&saddr=Parque+do+Tejo+(Expo+98)+-+Pequena+enseada+do+Parque+(no+swim+here)&daddr=Parque+das+Na%C3%A7%C3%B5es,+Lisboa,+Lisboa+1990&hl=pt-PT&geocode=FX7DTwIdOEd1_yEkO79y8Q9AdA%3BFSeaTwId1Tl1_w&mra=ls&dirflg=w&sll=38.776034,-9.0908&sspn=0.012011,0.026178&ie=UTF8&ll=38.776737,-9.08874&spn=0.012011,0.026178" style="color:#0000FF;text-align:left">Ver mapa maior</a></small>


Nota: Regras do concurso estará no Site.
Jun 20, 2009 11:23 AM

Offline
Aug 2008
1283
alg msabe dzer mais ou menos qt tempo e q costuma demorar o fupo??
Jun 21, 2009 5:25 AM

Offline
Dec 2007
9219
É a tarde toda, não tem tipo uma hora definida para acabar mas lá para as oito começas a reparar que não está lá tanta gente como às seis.
Waratte Oemashou Sore ha Chiisana Inori
Jun 21, 2009 5:34 AM

Offline
Aug 2008
1283
thanks =)
Jun 25, 2009 2:41 PM

Offline
Apr 2008
240
Desta vez nao venho anunciar nenhum evento, simplesmente lembrei-me de que poderiam haver pessoas cm mt tempo livre, cmo eu, e que gostassem de apreender japones!

Eu aconselho o sitio onde estou a estudar. É em lisboa, na cidade universitaria, mais precisamente no ISCTE. O centro chama-se CCL (centro de cursos Livres) dá para tdas as idades e nao tem so japones, tb tem mts outras linguas, mas achei que o japones era o que intresaria ao pessoal. Existem duas prof. lá chamam-se as duas Etsuko, só conheço a que e minha prof. é mt simpatica e explica bem. So existe um problema para quem nao sabe falar mt bem inlges, pois ela so fala ingles, mas precebe portugues. Existem cerca de 8 niveis por lingua (eu tou no 3º).
As aulas são mt descontraidas e por isso aprende.se nao so a lingua mas tb a cultura do país.
Existe um pequeno teste no final do curso, para confirmar a passagem para o proximo nivel.

Para se inscreverem tem d pagar 40€ e cda curso custa 150€.

Para mais informações podem ir ao site dles: http://www.ccl.pt/

(P.S- nao, nao tenho nenhuma comisao por alunos que trago para la xD)



Jun 27, 2009 11:30 AM

Offline
Dec 2007
9219
A Embaixada do Japão apresenta os seus melhores cumprimentos e tem o prazer de informar que o Japão irá estar presente na Feira de Artesanato Internacional (FIA 2009), entre 27 de Junho e 5 de Julho, com o espaço Dokiri. Esta iniciativa é organizada pela NCreatures e conta com a colaboração da Embaixada do Japão e de alguns membros da JapanNET.
Os interessados poderão consultar toda a informação sobre o Dokiri disponível em: http://www.pt.emb-japan.go.jp/culturaeducacao11.html#FIA%20dokiri

A Embaixada do Japão agradece a divulgação que possa ser feita e aproveita para reiterar os seus melhores cumprimentos.
Waratte Oemashou Sore ha Chiisana Inori
Oct 13, 2009 4:31 AM
Offline
Oct 2007
117
http://www.amadorabd.com/
Amadora BD esta de volta este ano,de 23 de Outubro e 8 de Novembro.
Oct 20, 2009 8:37 AM

Offline
Jan 2009
58
awesome = )
Oct 22, 2009 10:52 AM

Offline
Jan 2009
131
Fonte: http://www.otakupt.com/nacional/beyond-kawaii-em-portugal/

Nos próximos dias 26, 27, 28 e 29 de Outubro, Taku Furukawa (autor do premiado Phenakistoscope) vai expor em Portugal a exposição “Beyond Kawaii”, nesta mini maratona vai passar por Coimbra, Porto e Lisboa exibindo as novas tendências e trabalhos dos jovens japoneses que marcarão a próxima geração. Ainda integrado na exposição de 2 a 4 de Novembro haverá em Coimbra aulas de anime “Vamos espreitar os segredos de Anime!” por Kei Suyama.

Neste evento de entrada livre haverá espaço para exibição e explicação de filmes, exposição de pintura e conferência. A seguir à entrada fica a descrição do evento nas palavras do próprio Taku Furukawa, bem como o programa das actividades.
Oct 22, 2009 1:58 PM
Offline
Feb 2008
357
*canticos* Coimbra Coimbra Coimbra Coimbra * canticos*
Oct 22, 2009 2:28 PM

Offline
Apr 2008
205
technokid said:
http://www.amadorabd.com/
Amadora BD esta de volta este ano,de 23 de Outubro e 8 de Novembro.


Os dias do cosplay são dia 7 (competição "normal") e 8 (para o concurso europeu). : )

Alguém vai nalgum destes dias?

Oct 22, 2009 4:26 PM

Offline
Dec 2007
9219
Duvido, no ano passado nem consegui dar com o sítio.

Anyway...
みなさんMinasan
こんにちはkonnichiwa!
Olá a todos!

十月二十九日 木曜日
10-gatsu 29-nichi Moku-youbi
No dia 29 de Outubro 5ª-feira
十八時半から
18-ji-han kara
a partir de 18h30
オーディトリオ2(トールB、3階)で
Ooditorio-2 (tooru B, 3-gai) de
no Auditório-2 (torre-B, 3º-andar)
アニメのワークショップをやります。
Anime no waakushoppu wo yarimasu.
Vamos ter o workshop sobre Animé
日本人のアーティストは 五人です。
Nihon-jin no aatisuto wa 5-nin desu.
5 artistas japoneses vão fazer a apresentação.
通訳もいます。
Tsuuyaku mo imasu.
Estará tambem presente um intérprete.

1.Nome : Joukou Tomoyoshi上甲トモヨシ
2.Título de animé . Kumo-no-hito Ame-no hito雲の人雨の人
Título de animé : BUILDINGS

1. Ichinose Hiroko一瀬皓コ
2. Uchuu-opening

1. Uekusa Wataru植草航
2. Mukougaoka Chisato wa tada mitsumete-ita-no-datta向ヶ丘千里はただ見つめていたのだった

1.Kubo Amika久保亜美香
2. O-hanashi no hanaおはなしの花

1.Nonaka Toshiki野中聡紀
2.Consentoコンセント

ではまた!
Dewa mata!
Até à próxima!
Waratte Oemashou Sore ha Chiisana Inori
Oct 25, 2009 1:56 PM

Offline
Jul 2008
97
Bem eu irei com certeza ^^ Não fazer cosplay (maybe next year T_T) mas irei estar presente =3

Se alguém mais for que diga xD
Oct 30, 2009 1:51 AM

Offline
Dec 2007
9219
Conferência “O Comércio Marítimo no Leste-Asiático nos Séculos XV a XVIII”

(Workshop Internacional em Lisboa)

Esta conferência internacional realiza-se com a agenda abaixo indicada. Para mais informações, queira contactar os contactos indicados.

Data: 2 de Novembro, 2009 10:00~18:00
Local: Palácio da Independência, Sociedade Histórica da Independência de Portugal 
Endereço: Largo de São Domingos 11 1150-320 Lisboa
Participantes: Investigadores nacionais e estrangeiros (Japão, China, Portugal, França e Alemanha)
Contactos: Dra. Mihoko Oka, Universidade de Tokyo - Tel.:+81-3-5841-8419 - Fax:+81-3-5841-5956 - E-mail:mihoko@hi.u-tokyo.ac.jp
Entrada: Livre
Waratte Oemashou Sore ha Chiisana Inori
Oct 30, 2009 3:33 AM
Offline
Oct 2007
117
-alquimista- said:
technokid said:
http://www.amadorabd.com/
Amadora BD esta de volta este ano,de 23 de Outubro e 8 de Novembro.


Os dias do cosplay são dia 7 (competição "normal") e 8 (para o concurso europeu). : )

Alguém vai nalgum destes dias?


já que sabes os dias por acaso nao sabes as horas???
talvez tivesse interessado ir, se for levo carro por isso que quiser boleia...
Reply Disabled for Non-Club Members
Pages (2) [1] 2 »

More topics from this board

» Idade do ppl~ ( 1 2 3 4 5 )

Manyc - Mar 4, 2008

202 by ClestisSama »»
Feb 18, 11:15 PM

Sticky: » Referências a Portugal ( 1 2 )

ladyxzeus - Sep 1, 2009

61 by misterferrari »»
Oct 20, 2023 11:50 PM

» [ChatGPT] Anime português

pmso - Feb 22, 2023

2 by pmso »»
Feb 22, 2023 2:52 PM

» Catalogar Animes que passaram em Portugal

JustN0tMe - Feb 21, 2021

22 by pmso »»
Sep 13, 2022 8:32 AM

» Space Pirates no Canal panda

ToneZerker - Mar 18, 2018

1 by misterferrari »»
Aug 21, 2022 2:51 AM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login