Forum Settings
Forums
New
Reply Disabled for Non-Club Members
Pages (3) « 1 2 [3]
Jul 24, 2016 8:54 PM

Jun 2007
2243
Só avisando que como atingimos o número máximo de 4 indicações no mês de julho, estas vão entrar apenas no mês de agosto.
Aug 7, 2016 5:48 AM

Jul 2015
150
Desculpem o atraso

Anime: Durarara!!

Em Ikebukuro, um distrito de Tokyo, em meio a muitos rumores sobrenaturais e gangues, uma lenda urbana se destaca acima do resto, a existência de um "motoqueiro sem cabeça", que é visto dirigindo uma moto preta pela cidade

Mikado Ryuugamine sempre desejou para a emoção da vida da cidade, e um convite de um amigo de infância convenceu ele a mudar para Tóquio. Testemunhando o Motoqueiro Negro em seu primeiro dia na cidade, os seus desejos já parecem ter sido concedidos. Mas, enquanto eventos sobrenaturais começam a ocorrer, os cidadãos comuns como ele, junto com os incomuns, começam a se misturar nos acontecimentos da cidade.

Comentários: Indiquei esse anime simplesmente por ser meu preferido, acho que todos devem assistir uma vez, tudo no anime para mim é fenomenal.

Manga: Akame ga Kill

Em um mundo de fantasia, Tatsumi se muda para a Capital para ganhar dinheiro para sua aldeia que passa fome, e encontra um mundo de corrupção inimaginável, tudo se espalhando a partir do depravada primeiro-ministro que controla a orelha do filho do Imperador. Depois de quase se tornar uma vítima da corrupção, Tatsumi é recrutado pela Night Raid, um grupo de assassinos dedicado a eliminar a corrupção que assola a Capital, matando impiedosamente os responsáveis.

Comentários: Eu leio poucos mangas, esse eu comecei depois do anime, que teve um final diferente, o manga ainda não acabou, mas está perto do final, e digo que o manga esta muito melhor do que o anime, no caso a partir da parte que ocorrem as diferenças. Para quem não conhece ambos, é um baita manga de ação com muito sangue e sem protagonismo algum, literalmente qualquer um pode morrer

Para a próxima semana indico o @Mydartz (já que ele pediu primeiro)
HSolerAug 9, 2016 6:23 PM
Aug 7, 2016 12:52 PM

Mar 2014
892
me manifesto pra vaga -q
Aug 12, 2016 2:47 AM

Mar 2014
892
Vou ser um Bom Samaritano e apresentar duas obras diferentes do costumeiro. Uma animação de 1982. Um mangá doujin com traço de doujin ('-'). São duas boas obras pra quem procura coisas diferentes desse bando de moe e romance escolar que a indústria tá entulhando, e pra quem está acostumado com os mainstream mas quer experimentar algo diferente.

Anime: Macross

Sinopse: Macross é considerado um clássico no mundo todo pelo fato de combinar elementos de mecha (robos gigantes), batalhas apocalípticas, romances em tempos de guerra e vitórias por meios não convencionais. O design bélico é feito por Kazutaka Miyatake e Kawamori (ambos dos estúdios Studio Nue), e personagens por Haruhiko Mikimoto. Somando a isso, Macross lançou no mercado o primeiro ídolo virtual, Lynn Minmay, com sua voz dublada por Mari Iijima, o que a transformou instantanemante numa celebridade.
Em 1999 uma nave de origem extraterrestre cai em uma ilha do Pacífico Sul chamada South Ataria. Os países da Terra, que naquele momento estão envoltos em uma violenta Guerra Civil Global, entram em um acordo para formar um Governo da Terra Unida para organizar a defesa mundial frente a uma possível ataque extraterrestre. Este governo decide restaurar a nave extraterrestre, conhecida agora como SDF-1 (Super Dimension Fortress - 1) Macross, e colocá-la a serviço como nave integrante da frota terrestre.¹

Mangá: Onanie Master Kurosawa

Sinopse: como as sinopses da web à fora estão muito toscas mas engraçadas demais!, resolvi criar eu mesmo. Basicamente, Onani Master fala sobre o Kurosawa, um garoto que se masturba todo dia depois da aula no banheiro da escola(!) pra tirar o estresse (quem nunca?). A história faz uma paródia com Death Note, o Kurosawa é tipo o Raito da masturbação.
Não se enganem, Onanie Master está longe de ser um ecchizinho, é uma obra profundamente psicológica (com essa sinopse e título parece que to zoando, mas, pls, believe me). O mangá aborda assuntos como bullying, socialização, literatura (yeah), depressão, tabus (tipo masturbação, sacou?), escolhas e redenção. Não se assustem com o clima depressivo e niilista do começo do mangá, na verdade ele tem uma boa moral da história.

Pra próxima semana o Padawan @jpnorris (tirando o clannad no top, ele é uma boa pessoa ... lá no fundo :p)
MeusDardosAug 14, 2016 11:16 AM
Aug 20, 2016 8:53 PM

Nov 2009
459
Anime: Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken (旦那が何を言っているかわからない件)

Studio: Seven
Diretor: Shinpei Nagai
Densidade : 13 episódios
Metragem : 3 minutos e 29 segundos.

Sinópse:

Baseada no manga de "Cool-kyō Shinja", Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken, compõem-se de curtas metragens; mostrando o cotidiano de um recém casal de jovens, com um elemento em particular : Kaoru Tsunashi, a protagonista, é casada com Hajime Tsunashi um " Verdadeiro Otaku de carteirinha".

Mangá Kami no zomi shiru sekai (神のみぞ知るセカイ)

Escritor: Wakaki Tamiki
Ilustrador: Wakaki Tamiki
Revista: Weekly Sunday ( Shonen)
Densidade: 26 volumes

Sinópse:

Katsuragi Keima orgulha-se por ser considerado o "Deus dos Gauges", jogos muito populares no Japão,

Em contraste com seu gosto por jogos que nada mais são que simuladores de relacionamento, Katsuragi não possui interesse por garotas reais; assumindo a filosofia de que a realidade é ilógica e imperfeita, assim como as garotas que dela fazem parte.

Toda via, enquanto acessava sua caixa de mensagens Katsuragi é surpreendido. Um e-mail em especial chamou-o a atenção; nele, o remetente desafiava o destinatário a conquistar uma garota, que ele Katsuragi Keima ingenuamente concluíra como mais uma "heroína 2D".

Ao aceitar o desafio surge violentamente do céu, uma criatura chamada Elsea de Lut Ima que se auto afirma um Ceifador enviado do inferno a serviço do remetente, "Dokuro". Elsea de Lut Ima informa a Katsuragi Keima que ao aceitar o desafio de Dokuro, automaticamente assinou um pacto com o demônio; onde ele devera conquistar garotas em parceiria com o Ceifador para capturar o que este chama de " almas rebeldes". Portanto, as condições contratuais são rígidas : caso ele não consiga cumprir tais condições, simplesmente falecerá.

Para sobreviver, Katsuragi Keima partira para um jornada de conquistas. O herói tentara aplicar os métodos e táticas dos jogos a seu favor a fim de capturar tais almas; será que as táticas do verso digital funcionarão na realidade?

Obrigado pelo convite @Mydartz e para a próxima semana o nosso visitante russo @Destroy1337's marcara sua presença na indicação semanal.
jpnorrisAug 20, 2016 9:34 PM
Aug 20, 2016 9:14 PM

Jun 2007
2243
@jpnorris Vais ter que escolher outra pessoa, pois o @Mkim ja foi indicado antes.
Aug 20, 2016 9:27 PM

Nov 2009
459
Editei já :)
Aug 20, 2016 9:36 PM

Sep 2009
93
Anime encomendado pelo próprio Abe para motivar os japas a fazerem hentai no plano 3D.
Sep 22, 2016 9:29 PM

Mar 2008
3039
5000 membros e nada de indicaçao em setembro ? :(
Sep 23, 2016 3:07 PM

Dec 2011
1438
Como ninguém se manisfestou, seria uma boa escolher algum novato daqui. Acho que algum deles gostaria de participar.
Sep 24, 2016 6:19 PM

Mar 2008
3039
Boa ideia ... Mandei uma msg para a @shepaintedfire fazer a indicação....
Oct 9, 2016 7:54 PM

Mar 2008
3039
Pois é tentei kkk

ja que é mês de Halloween recebam essas indicações

*não gosta de gore passe longe do anime
**não gosta de Horror psicológico passe longe do mangá

Corpse Party: Tortured Souls - Bougyakusareta Tamashii no Jukyou

Anime baseado no game de mesmo nome ..

Uzumaki

*...... À medida que a loucura se espalha, os habitantes de Kurouzu-cho são puxados cada vez mais profunda, como se em um redemoinho a partir do qual não há retorno ...

*se ninguém se manifestar para indicar até sexta ... eu tento convidar alguém ...
Oct 9, 2016 8:57 PM

Dec 2011
1438
Uzumaki é grotesco. Hahaha
Sobre Corpse Party nunca tive interesse nas animações, fiquei só nos jogos mesmo. =/
Oct 10, 2016 12:10 PM

Mar 2008
3039
X-Senpai said:
Uzumaki é grotesco. Hahaha
Sobre Corpse Party nunca tive interesse nas animações, fiquei só nos jogos mesmo. =/

o anime é Gore + terror.... o que não difere dos games (claro falta um prólogo, se resume mais na parte principal do terror e não foca tanto nos personagens)
mas na minha opinião cumpre o que promete ser um Terror no melhor estilo clássico, tentando assustar com cenas fortes e ambientação trash...

e Usumaki é Usumaki explicar aquilo é complicado ...
Oct 15, 2016 9:14 PM

Dec 2011
1438
Darker than Black: Kuro no Keiyakusha

Um território anormal e estranho, conhecido por Hell's Gate (Portão do Inferno), apareceu em Tokyo e alterou o céu. Simultaneamente apareceram pessoas possuidoras de habilidades especiais. Os corpos celestiais desapareceram e foram substituídos por estrelas falsas que correspondem àqueles com poderes especiais. No entanto ganhar esses poderes especiais tem um custo: a perda das emoções humanas e da empatia. São indivíduos capazes de matar a sangue frio, conhecidos como Contratantes e são mantidos em segredo da população. As diversas nações usam os Contratantes como espiões e agentes, muitas vezes resultando em batalhas violentas por informação.

Tales of Demons and Gods

Nie Li, o mais poderoso Espiritualista Demoníaco e estando no topo do mundo marcial, perde sua vida durante a batalha com o Imperador Sábio e as seis bestas de nível divino, e sua alma volta ao passado para quando ele tinha 13 anos. Embora ele seja o mais fraco em sua classe, com o talento mais baixo no reino da alma Vermelho – o mais fraco dos reinos – com a ajuda de seu vasto conhecimento acumulado na sua vida passada, cresce mais rápido do que todos. Agora, ele irá tentar proteger a cidade que no futuro será invadida pelas bestas e que acabou sendo destruída, assim como sua amada, seus amigos e sua família que morreram pelo ataque das mesmas, e destruir a família Sagrada que abandonaram seus deveres e traíram a cidade em sua vida passada.

Para a próxima semana indicarei @Mega__Allan.
Oct 21, 2016 12:59 PM

Jul 2015
252
Anime:Osomatsu-san!

Estúdio: Pierrot(sim, até a pierrot faz anime bom as vezes)
Episódios:25
Lançamento: 6/10/15-29/03/16
Sinopse: Osomatsu-san! Se trate de um anime sobre os Matsunos(que são os seis gêmeos) tentando buscar algum sucesso na vida já que todos são NEETS, e você acaba se deparando com situações hilárias e surreais no meio disso, não é simplesmente mais um anime genérico de comédia que não faz ninguém rir, é algo bem único só pelos personagens você já percebe isso já que todos possuem personalidades distintas e bem únicas desde os Matsunos aos personagens secundários como o Dayon e o Iyami que chegam até a ter boa parte de alguns episódios somente para eles, esse é o meu anime favorito de comédia e realmente acho que deveriam dar uma chance à ele.

Manga: Nabari no Ou

Autora: Kamatani, Yuhki
Capítulos/volumes: 72/14
Lançamento:18/05/2004-18/08/2010
Sinopse: Nabari no ou se trata de um anime com temática ninja, sobre um garoto que só queria continuar tendo uma vida simples mas acaba descobrindo que possui o Shinra Banshou que se trata de uma espécie de entidade onipotente que dá ao hospedeiro um certo poder onipotente, mas claro que existem consequências em usar esse poder como por exemplo acabar liberando a entidade e até para usar os poderes não é algo simples, principalmente para nosso protagonista que nem sabe direito oque está acontecendo e o manga irá girar em torno do Miharu tentando se livrar do Shinra Banshou, enquanto tem aquele conflito, pensando se deve usar ou não, enquanto isso acontece diversas vilas estão atrás dele para usar o Shinra Banshou da maneira como julgam certa, pode parecer algo sem originalidade mas o manga soube lidar muito bem com a história, sem fazer se tornar algo sem originalidade e genérico, todos personagens são cativantes principalmente o protagonista, você realmente se importa com oque irá acontecer com eles, enfim é um ótimo manga e recomendo à qualquer um.
Obs: o manga também possui um anime, que pelo visto foi mau adaptado tendo até filler, então não recomendo
Espero que tenha ficado bom e eu indico o @RedDragon_'s para a próxima semana
Megan_nOct 21, 2016 4:08 PM
Oct 29, 2016 12:45 PM

Jan 2015
264
To com preguiça de escrever alguma coisa...

De anime eu recomendo Tekkon Krinkeet e de mangá eu recomendo Fire Punch.

E para a próxima semana eu convoco @ZeroFFI
RedDragon_Oct 29, 2016 12:49 PM
Oct 29, 2016 1:55 PM
Jul 2018
561910
Eu pulo

Poe o @sudou na minha vez
Nov 11, 2016 4:40 AM

Sep 2009
135
primeiramente, indico o @PatroccinoOrange para a próxima semana.

anime vai ser "meus vizinhos yamadas":
https://myanimelist.net/anime/415/Tonari_no_Yamada-kun

filme pouco conhecido do estúdio ghibli, dirigido pelo takahata.
possui um estilo de arte único, bom humor, poesia e um ritmo excelente.
é o retrato de uma família japonesa completamente comum,
passando pelas situações do dia-a-dia e refletindo à respeito da vida moderna,
com bastante singeleza e honestidade.
é uma comédia leve, com um pouco de drama pra dar uma equilibrada.
com certeza seu dia ficará melhor depois de assistir.

mangá foi bem mais difícil escolher, hahahah
ia indicar uma das minhas obras favoritas,
mas prefiro fazer a recomendação justa.

"kohinata minoru, o príncipe do karatê" é o melhor mangá que estou lendo atualmente.
e talvez ele não esteja recebendo a atenção que merece.
como praticante de artes marciais, confesso que raramente vejo
uma representação tão fiel e técnica à respeito da arte do combate.
o mangá possui uma coleção de personagens interessantes (e cômicos na medida certa) sem que nenhum deles fique em segundo plano,
apesar do nome do protagonista estar no título.
arte excelente, tudo é bem visível e bem construído.
tem os seus momentos tensos, não espere vitórias fáceis, protagonismo e previsibilidade.

https://myanimelist.net/manga/7075/Karate_Shoukoushi_Kohinata_Minoru

no mais é isso aí, quem quiser trocar idéia sobre as recomendações, eu adoraria.

ps.: minhas outras 2 recomendações para mangá seriam "saikyo densetsu kurosawa", o mangá que me fez verter lágrimas masculinas e "ressentiment", uma visão futurista assustadoramente verossímil e atual do mundo dos hikikomoris e da realidade virtual.

abraços.
sudouNov 11, 2016 4:46 AM
Nov 13, 2016 4:13 AM

Jun 2007
2243
O PatroccinoOrange já me avisou que não pode, então vou escolher alguém lá no chat do clube.
Nov 13, 2016 5:07 AM

Nov 2015
9

Anime: The Tatami Galaxy

Resumo:Uma história fraca, um protagonista comum, e um cativante enredo, mas nada é superado por seu desenvolvimento de desfecho de obra. The tatami Galaxy é diferente de muito já visto, mas seu charme e loucura possuem um casamento extraordinário. Minha indicação vai por, mesmo sendo um slice-of-life básico, sua compostura é radiante e interessante [b](VEJAM A ABERTURA E ENCERRAMENTO)

Link: https://myanimelist.net/anime/7785/Yojouhan_Shinwa_Taikei?q=the%20tatami%20galax

Manga: Dorohedoro

Resumo:Dorohedoro passa-se em um mundo perturbado e machucado por demônios, onde há impuros não dotados de magia que vivem na margem da sociedade e os praticantes de magia e nobres, e acima de todos, demônios. O motivo da indicação, além da qualidade de atmosfera, enredo, história e estética, seria o seu desenvolvimento, a forma que as ações e intrigas são desenvolvidas são de brilhar os olhos. Com um mistério maluco e um protagonista impressionante, Dorohedoro (esse título é tipo "chafurdado na lama", e faz todo sentido) merece mais reconhecimento.

Link:https://myanimelist.net/manga/1133/Dorohedoro?q=dorohedo

Meu indicado para o próximo a postar suas recomendações será: Hiromy
https://myanimelist.net/profile/Hiromy
Nov 28, 2016 8:23 AM

Jun 2007
2243
Devido a problemas com o computador dele, o Hiromy não pôde fazer a indicação dele aqui, mas ele conseguiu me mandar uma mensagem curta com o anime e mangá que ele escolheu:

Anime: Ajin

Mangá: ReLIFE

O posto de próxima pessoa a indicar fica em aberto, quem postar primeiro aqui e mostrar interesse ficará a cargo do anime e mangá desta semana.
Dec 20, 2016 5:24 AM

Feb 2014
247

Sinopse: Yukari é uma típica estudante de ensino médio que escuta seus pais e frequenta a escola todos os dias. Quando ela começa a questionar seu modo de vida, ela encontra um grupo de estudantes de design de moda que têm uma marca de roupa conhecida como “Paradise Kiss”. O grupo precisa encontrar um modelo para mostrar seus projetos em um up-coming desfile de moda e decide pegar Yukari. Inicialmente, Yukari está relutante em ser associado a este grupo aparentemente excêntrico, mas eventualmente ela percebe que eles são pessoas muito legais. Além disso, a sua paixão e entusiasmo para seguir seus ideais e sonhos fazem Yukari percebe que ela não tem vindo a beneficiar a sua vida e, assim, motiva a perseguir seus próprios sonhos. A história segue Yukari conforme ela se envolve no grupo e, eventualmente, se apaixona com o líder, George.

Esse anime por ser um Josei tem uma historia mais madura, não tem um romance idealizado, trabalha bem os personagens e toda ambientação do anime é muito bem feita, além de todo detalhe envolvendo o mundo da moda ser muito interessante de acompanhar.

Sinopse: Fuuta Okeya é um garoto normal exceto pelo fato de ver fantasmas. Uma linda garota, Kouko Ishigami, é transferida para sua classe, mas age agressivamente com ele. Fuuta tenta se dar bem com ela, mas acaba falhando depois que ela vê a marca de nascença que geralmente mantém coberta. Ela então o declara como seu inimigo, sua marca de nascença como uma marca amaldiçoada e afirma que eles têm uma longa história juntos em suas reencarnações.

Esse mangá tem uma formula diferente e extremamente interessante de acompanhar, o autor Satoshi Mizukami(mesmo de Lúcifer e o Martelo, que saiu no Brasil) tem uma incrível habilidade de contar historia, ele domina a arte do desenvolvimento da narrativa, nesse manga são mostradas 7 historias dos antepassados dos protagonistas, o plot mostra como eles se relacionam e muitas vezes entram em conflito e como esses acontecimentos das reencarnações os afetam nos tempos atuais.

Indico o @RyuukazanSaika para ser o próximo a postar suas recomendações.
Dec 20, 2016 5:58 AM

Dec 2011
1438
Tenho que ler esse Spirit Circle, já que é do autor de Lucifer and the Biscuit Hammer.
Aparentemente há um romance aí também, diferente de Lucifer que não da para realmente afirmar que há um.
Dec 20, 2016 6:09 AM

Feb 2014
247
X-Senpai said:
Tenho que ler esse Spirit Circle, já que é do autor de Lucifer and the Biscuit Hammer.
Aparentemente há um romance aí também, diferente de Lucifer que não da para realmente afirmar que há um.

Leia cara, vai na fé que é muito bom. Assim, tem um romance muito de leve, as vezes é pra completar com uma cena de comédia, mas esse romance é totalmente secundário, o foco da historia é outro, a dualidade nos conflitos entre Fuuta e a Kouko é bem mais importante que seu romance.
Dec 25, 2016 11:19 PM

Jun 2015
7
Primeiramente desculpe o atraso, só consegui entrar no computador hoje...

Anime: Hyouka

Episodes: 22
Status: Finished Airing
Aired: Apr 23, 2012 to Sep 17, 2012
Premiered: Spring 2012
Producers: Lantis, Kadokawa Shoten, KlockWorx, chara-ani.com, Animation Do
Studios: Kyoto Animation
Source: Novel
Genres: Mystery, School, Slice of Life

Uma serie baseada nas light novels de Honobu Yonezawa.

A pedido de sua irmã mais velha, o estudante Hōtarō Oreki,uma pessoa extremamente "conservadora de energia", se junta ao Clube de Literatura Clássica, para impedí-lo de ser fechado, junto com Eru Chitanda, Satoshi Fukube e Mayaka Ibara. Nele, Oreki e os demais membros começam a investigar um caso que ocorreu há 45 anos, o qual envolve o tio de Chitanda. As dicas deste mistério se encontram em uma obra intitulada Hyōka, feita através de dados coletados pelo antigo Clube de Literatura Clássica. Assim, o grupo de amigos passa a resolver casos misteriosos que ocorrem dentro e fora da escola.

Mangá: Tate no Yuusha no Narigari

Type: Manga
Status: Publishing
Published: Feb 5, 2014 to ?
Genres: Fantasy, Seinen
Authors: Aiya, Kyu (Art), Aneko, Yusagi (Story)
Serialization: Comic Flapper

Iwatani Naofumi foi invocado para um mundo paralelo junto com 3 outras pessoas para se tornarem os Heróis do Mundo. Cada um dos heróis estavam respectivamente equipados com seu próprio equipamento lendário quando invocados. Naofumi coincidentemente recebeu o Lendário Escudo como sua arma. Devido à falta de carisma e experiência de Naofumi, ele acabou com uma única companheira no grupo enquanto todos os outros conseguiram vários. Infelizmente, no seu terceiro dia, Naofumi foi traído, falsamente acusado, e roubado pela dita companheira. Odiado por todos do rei aos plebeus, os pensamentos de Naofumi estavam cheios com nada além de vingança e ódio. E assim, seu destino num mundo paralelo começa...

Indico: @binho-kun
RKZ-HikaruDec 25, 2016 11:22 PM
Reply Disabled for Non-Club Members
Pages (3) « 1 2 [3]

More topics from this board

» [Game] Qual a sua primeira impressão do usuário acima de você? ( 1 2 3 4 5 ... Last Page )

Daah - Mar 29, 2016

24507 by Lucas8x »»
Sep 7, 11:16 AM

» Me dêem recomendações de mangás

WraFh - Aug 29

0 by WraFh »»
Aug 29, 8:00 AM

» [Game] Uma palavra, um animê/mangá. ( 1 2 3 4 5 ... Last Page )

Frezlaj - Feb 23, 2015

1740 by VitorZ7 »»
Aug 17, 5:09 PM

Sticky: » O melhor anime da temporada - PRIMAVERA 2025 [Resultado]

clubebrasil - Jul 13

13 by jpmc »»
Aug 2, 11:46 AM

» [Game] Jogo das Palavras ( 1 2 3 4 5 ... Last Page )

HaruhiZ - Nov 19, 2017

3754 by MeninaDosShoujos »»
Jul 30, 10:51 PM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login