Forum Settings
Forums
New
Sep 17, 2009 1:38 PM

Jun 2008
2455
Aqui é pra gente discutir a desocupação carreira dos outros, sem ter medo de dizer o que faz e... e... ah, vamo dizer de uma vez! Nem sei pra que pensei que devia fazer uma coisa bonitinha, isso vai acabar um antro de flood que nem o post de idades, não que eu me importe na verdade...

Eu faço atualmente graduação em Publicidade e Propaganda, mas já fiz um ano de Direito :D larguei mesmo, não aguentei a coisa... agora to me identificando totalmente com PP, e se possível vou me especializar em Design no exterior o/
Agora digam vocês, antes que o flood tome conta!

E quem não votar na enquete que seja estuprado pelo belo ursinho fritz num dia de inspiração maligna!
PyroDNSep 17, 2009 2:57 PM

Reply Disabled for Non-Club Members
Pages (2) [1] 2 »
Sep 17, 2009 1:39 PM

Sep 2008
423
Bom to no segundo, mas acho q vou fazer ciencia da computação x.x'
Sep 17, 2009 2:00 PM

Mar 2008
8400
Pyro, assim o jef não vai votar na enquete XDDDDDDD
Sep 17, 2009 2:15 PM

Jun 2007
1063
Eis aqui um que fez três anos de Design Digital e largou... fadiga eu já estava tendo faz tempo, a facul estava era sugando meu sangue!! Que o diabo a tenha no fogo do inferno!!

Trabalho com html, css, javascript e photoshop, e também sei php, sql, flash e actionscript 2. Já mexi com Delphi mas há muito tempo. Pretendo aprender Ruby on Rails.
Sep 17, 2009 2:33 PM

Feb 2009
770
=O quero aprender tudo que o cara de cima com a sig mindfuck falou.

Eu ainda to no colégio mas pretendo dominar o mundo! Muahahaha!

Talvez eu deva começar trabalhando no Google... Isso é técnicas? Não quero ser estuprado pelo ursinho fritz.

Quero aprender o que o cara de baixo falou também :D
Sep 17, 2009 2:33 PM

Oct 2008
4853
Eu fiz 4 anos de ciencias da computação e larguei, atualmente estou fazendo curso de Web Design.

Sei mexer com html, xhtml, css, dreamwaever, photoshop, fireworks e java.

Recentimente concegui um emprego na area ^^

Sep 17, 2009 2:54 PM

Sep 2008
423
oww o q vc achou do curso de Ciencias?
Sep 17, 2009 3:12 PM

Jun 2008
2455
m4rc0 said:
Pronto XD agora não tem como ele não votar

E eu tenho conhecimento em Photoshop, InDesign, Illustrator, php, html, fotografia publicitária (e um pouco de jornalística), design gráfico, hm... eu tenho habilidades com artes plásticas... conhecimento básico de redes... ah, sei lá >.> essas coisas tem tudo num site de estágio, depois pego lá

Sep 17, 2009 4:08 PM

Jun 2007
2243
Sou formado em publicidade e propaganda, pretendo fazer uma pós em marketing e mais futuramente quero ser o proprietário da Nova Zelândia.
Sep 17, 2009 6:26 PM

Dec 2007
1967
Faço Ciências Biológicas. Vou fazer bacharelado em Genética. Amo. Muito. <3

E amanhã é a choppada. :D
Sep 17, 2009 7:02 PM

Mar 2008
8400
Eu sei pintar parede, pregar prateleira, desentupir pia, trocar lâmpada...

Futuramente quer ser o proprietário do Zimbábue.

Eita é amanhã que a Lena se acaba. Sorte sua que o jef não está aí, senão ia faltar chopp.
Sep 17, 2009 7:36 PM
Oct 2007
122
Não sei nem se vou conseguir terminar o Ensino Médio... Já penso em apelar para Supletivo e Eliminação de Matéria.
Sep 17, 2009 8:02 PM

Mar 2008
3039
m4rc0 said:

nossa to chorando de rir ¬¬

\o/ chuppada choppada ahhh também queria ....

/me Formado em Vagabundagem de Empresas, Cursando Pós em Gestão do Popozão e Lombristca...
Sep 17, 2009 8:43 PM

Feb 2008
357
Cursando Comunicação Social no ciclo básico e pensando para qual devo me transferir. A liderança atual está com Relações Internacionais.
Sep 17, 2009 9:20 PM

Mar 2008
8400
Relações internacionais dentro de comunicação social?

Na minha época não era assim... Aliás na minha época era jornalismo, publicidade e outrem tudo separado...
Sep 18, 2009 1:08 AM

Feb 2008
357
m4rc0 said:
Relações internacionais dentro de comunicação social?

Na minha época não era assim... Aliás na minha época era jornalismo, publicidade e outrem tudo separado...

Relações internacionais é separado, por isso o transferir ali. O normal é ser tudo separado mesmo, mas onde estudo (ufrj) tem um curso de comunicação social, composto de um ciclo básico e do ciclo específico, no qual você opta por cursar jornalismo, publicidade, produção editorial ou rádio/tv.

Meio confuso, mas é até bem interessante.
Sep 18, 2009 4:28 AM

Jun 2007
2219
Estou começando Engenharia, mas só porque coçar saco não tem futuro ainda. :/
Sep 18, 2009 6:48 AM

Oct 2008
4853
gustavoec said:
oww o q vc achou do curso de Ciencias?

Eu legal ate, porem vc tem de ter em mente que não e algo facil. Tera muita matematica no meio, e logico, programação.

O foda e que tem certos codigos que por erros minimos vc detona tudo >.<

Eu sai pq não consegui passar em 4 >.< Fora que a UNIP e muito desorganizada, não gostei de la. Alem de que vc paga mais por cada materia em que ficou >.<

Sep 18, 2009 11:03 AM

Sep 2008
423
tipo eu ja me concientizei disso, mas dapara arrumar os codigos errados é só conferi se o programa ja não te der o erro, mas vc fes para jogos ousoftware?
Sep 18, 2009 2:31 PM

Jun 2008
2455
Zack, se quiser penetrar no universo da programação voltada a jogos dá uma olhada no Dark Basic
O nome já diz tudo, é super basico e dá pra fazer até jogos 3D decentes - típica porta de início na área da programação de jogos

Deviam fazer um curso especializado pra ganhar na mega sena... :/

E genética <3

Sep 18, 2009 4:01 PM

Oct 2008
4853
gustavoec said:
vc fes para jogos ou software?

Como assim? vc diz o porque deu ter escolhido o curso? Se for isso foi por causa dos jogos XD Mas eu me contentaria em fazer softwares tambem, pois sei que o mercado de jogos e algo quase impossivel de se alcansar, ou pelo menos e o que eu acho.

Outra coisa Zack, começe a mexer com programação antes de começar a faculdade senão vai ficar ainda mais dificil pra vc. Tente aprender o maximo possivel, não importa que tipo de programação seja. E bom fazer isso para ir se acostumando logo, fora que se vc adquirir esperiençia antes o curso se torna mais facil.

Conheçi muita gente q não tinha nem experiençia basica na area e acabou saindo no inicio do curso.

Sep 18, 2009 4:59 PM

Feb 2009
999
Faço graduação em Bioquímica.
Sep 18, 2009 6:41 PM

Sep 2009
1963
Sou acadêmica de Farmácia =p
Sep 18, 2009 7:11 PM

Sep 2008
423
Eu to tendo aula disso no colégio x.x
Tipo eu penso + na area de software, jogos naum x.x
Só q a linguagem q eu to aprendendo no colegio é a basicona (visual basic já diz tudo). Mas já é bom ir aprendendo um pouco. faltava quanto tempo para vc terminar? um ano, um semestre?
Sep 18, 2009 7:31 PM

Nov 2007
1631
Eu faço Direito no Largo de São Francisco (USP, mas a gente não gosta de admitir isso u_u) e quem sabe o q eu farei da vida no futuro

Sep 18, 2009 7:37 PM

Oct 2008
4853
Zack eu sai da faculdade, dessisti de ciencias da computação apos 4 semestres

Sep 18, 2009 8:33 PM

Mar 2008
8400
gustavo, lembre-se que jogos são software. Existe uma definição bem legal:

software é o que vc xinga, hardware é o que vc chuta.
Sep 18, 2009 10:04 PM

Sep 2008
423
Sim mas há diferença na programaçaõ deles no q sei
Sep 18, 2009 10:54 PM

Mar 2008
8400
Não há. Programação é tudo igual, só muda o que vc tá fazendo e as ferramentas e linguagens que vc tá usando.
Sep 19, 2009 9:11 AM

Mar 2008
3039
Shaya said:
Eu faço Direito no Largo de São Francisco (USP, mas a gente não gosta de admitir isso u_u) e quem sabe o q eu farei da vida no futuro

Ser lider de um grupo terrorista ? \o/ explodes \o/ explodes \o/ explodes...

gustavoec said:
Sim mas há diferença na programaçaõ deles no q sei

um colega meu se formou em CC e ta muito bem no mercado agora ele ta em uma empresa WEB (sites etc), e ainda faz uns freelance por ai.

Em suma CC vc vai desenvolver softs, e algumas coisas vc usa crtl+c e crtl+v , mais tem mesmo que programar (e como eu não gostava dessa parte não fiz esse curso).

ja essa parte game, rpz vc pode até fazer algum projeto na facul, mais vc terá que ter uma Pós em engenharia de soft/games etc ou algo do tipo....

Ou seja se informe sobre o que o curso oferece ja que cada instituição faz a sua grade curricular ....
Sep 19, 2009 9:12 AM

Jun 2008
2455
Não há[2], é tudo comando de linguagem, o que diferencia é que algumas linguagens são feitas pensando nisso, fazer jogos... mas você pode usar elas pra outras coisas também, numa boa. É o caso do Dark Basic que eu te disse, ele foi feito pensando em jogos, mas é basicamente uma modificação direta do Visual Basic que tu tá estudando...

Shaya = http://objection.mrdictionary.net/index.php ??

jef said:
Shaya said:

Ser lider de um grupo terrorista ? o/ explodes o/ explodes o/ explodes...
huahuahuahuahauah

Sep 19, 2009 9:59 AM

Dec 2007
1967
Arkor said:
Faço graduação em Bioquímica.

É o que tá mais próximo de mim. o/
Sep 19, 2009 10:17 AM

Mar 2008
8400
Na verdade, CC não é para aprender a fazer software. Isso é só um dos trocentos aspectos da área. E nem é o principal. Vc vai ter que programar no curso, mas não vai precisar trabalhar com isso.

E o cara não precisa nem ser formado para trabalhar com jogos, quanto mais de pós. Alipas, por enquanto não precisa ser formado para trabalhar na área de TI.
Sep 19, 2009 12:04 PM

Mar 2008
3039
rpz não é o que vejo no mercado...

se pode fazer uns free por ai e tals, mais pra entrar em uma empresa de TI se teria que se especializar... seja com formação de Bacharel ou com curso tecnico...
o minimo que se pede por aqui é que se tenha cursado pelomenos uns três semestres...

Agora tambem se pode seguir a linha do marco, se vc é um Autodidata foda mais sem uma formação vc vai empacar...
Sep 19, 2009 3:22 PM

Mar 2008
8400
Empresas muitas vezes dão mais importância à certificações do que ao diploma. Ainda mais de CC. CC não forma programador. Aliás, era para ter trocentos cursos técnicos de programação, porque para fazer isso o cara não precisa passar 4 - 5 anos na faculdade (isso no tempo regulamentar) para aprender a programar.

Sem falar que ia encher o mecado de programador, e tá precisando.

E autodidata foda não empaca. O problema é que por mias mequetrefe que seja o diplomado, ele têm como provar alguam competência, e o autodidata não, a não ser que tire certificação. Se houver algum modo de a capacidade do cara ser reconhecida e ele começar a trabalhar, ele pode ir para a frente sim.

Agora a questão é: vc vai se confiar em ser o fodão e esperar alguém te dar uma chance ou vai conseguir um diploma para se garantir? Sem falar que os fodões sem diploma são exceção, não a regra.

Se eu tivesse que sugerir a alguém um curso universitário, eu diria para olhar com cuidado engenharia de produção. É um curso bastante completo. Tem muita coisa de engenharia, como toda engenharia tem um pouco de computação, muita coisa de administração, economia...
Sep 19, 2009 6:40 PM

Mar 2008
3039
uma vez um professor mencionou a seguinte frase:

"Agora me inventam uma profissão a de Engenheiro de Produção, ve se pode formar um profissonal para apertar botões.... "

Faz uns 6 anos isso, e hj a profissão se consolidou no mercado, mesmo assim eu diria que qualquer engenharia é um bom negocio na atual fase do Brasil e pelas pespectivas até 2016...

E o curso ter Adm e Eco é basico a final foi da Eng que elas surgiram...
Sep 19, 2009 7:51 PM

Mar 2008
8400
jef said:
E o curso ter Adm e Eco é basico a final foi da Eng que elas surgiram...

Não sei da história da Adm e da Eco, então não vou contrariar, mas a maioria das Eng não têm foco nisso, ao contrário da de produção, na qual esses dois aspectos são muito importantes.

E esse seu professor mandou mal hein. Até pq a profissão existe no Brasil desde 1950 e boa parte das teorias iniciais da administração são d final do séc 19 começo do 20...

E é uma das profissões que pouca gente sabe o que faz, ainda mais na hora de escolher a carreira.
Sep 26, 2009 10:45 AM

Jun 2007
1063
Os interessados em programação aqui podem dar uma olhada no script que eu modifiquei neste link, basicamente é uma API javascript para conversão de bases numéricas em uma biblioteca de números de comprimento arbitrário.
Sep 26, 2009 11:52 AM

Jun 2008
2455
...ou seja, você programou uma calculadora? :D

É, tenho certeza que esse exemplo vai clarear a mente de muita gente 8D

Sep 26, 2009 1:39 PM

Jun 2007
1063
não, é um caso muito mais específico. Quando eu falei em números de comprimento arbitrário, quis dizer números maiores que os computadores normalmente calculam.

Os sistemas que a gente conhece como 32bits e 64 bits podem contar até ~4 bilhões (2^32) e ~18 quintilhões (2^64) respectivamente, de cada vez.

Mas às vezes é necessário fazer contas com números maiores ainda. Quando isso é necessário, usa-se o sistema de número de comprimento arbitrário, que divide o número em duas ou mais partes para que ele caiba na memória.

E a modificação que eu fiz, é a habilidade de transformar os números em bases diferentes, além da decimal. No modo científico da calculadora do Windows, estão as bases mais comuns (Hexa, Decimal, Octal e Binário). Meu script te permite transformar qualquer número em qualquer base de 2 a 70, que podem ser usados em URLs, usando letras e pontuação para os "números" maiores que 10.

Um bom exemplo disto são os códigos de vídeos do Youtube. Se fossem somente numéricos, cada código teria pelo menos duas vezes mais dígitos.

Mas se não precisar de uma sequência de caracteres ("string"), você pode transformar em uma array (ou vetor) de números com qualquer base maior que 2.
Sep 29, 2009 11:29 PM

Apr 2008
28
Leninha said:

Ah, a seguirei. *-* Só preciso sair do pc e estudar pro vestiba u.u
Sep 30, 2009 5:49 PM

Dec 2007
1967
Veronica said:
Leninha said:

Ah, a seguirei. *-* Só preciso sair do pc e estudar pro vestiba u.u

Boa sorte! \o/
Oct 2, 2009 5:32 PM

May 2009
31
Leninha said:

Faço Ciências Biológicas tb...XD Comecei a fazer Química mas larguei no 5º período...
Jan 20, 2010 6:25 PM

Mar 2009
61
kkkkk.... acho que se eu tivesse visto um tópico desse há dois ou três anos atrás eu estaria numa área bem diferente da que to hoje... o q foi dito sobre programação parece ser bem interessante =]
Jan 20, 2010 7:01 PM

Mar 2008
3039
pois é ...... fazer escolhas não é facil..
Jan 20, 2010 7:28 PM

Jan 2008
801
to no terceiro semestre de psicologia o/~
Jan 20, 2010 8:20 PM

Mar 2009
61
Para mim n foi tão difícil... as coisas simplesmente aconteceram e quando eu vi tava no segundo ano de cursinho ^^''
mas já passei graças a Deus na minha paixão... a Medicina...
Jan 22, 2010 7:24 PM

Jul 2009
343
Escolhas, escolhas... hehehe... eu só decidi o meu curso no último dia de inscrições pro vestibular. E até hoje não sei exatamente o que me motivou a fazer tal escolha - foi meio que "do nada" mesmo, pois eu sempre quis estudar Direito (o que eu ainda vou fazer, um dia).

tydila said:
Para mim n foi tão difícil... as coisas simplesmente aconteceram e quando eu vi tava no segundo ano de cursinho ^^''
mas já passei graças a Deus na minha paixão... a Medicina...
Futura colega de profissão! *high fives* o/ \o

Jan 22, 2010 7:30 PM

Mar 2008
8400
É como diz pedro Bial no famigerado vídeo do protetor solar: algumas das pessoas mais interessantes não sabem o que querem da vida aos 40 anos. Saber aos 17~18 é complicado.
Jan 24, 2010 3:33 PM

Mar 2009
61
pra mim, não foi nem escolha, foi eliminação... eu peguei os cursos da área da Saúde/Biológicas e fui excluindo até sobrar esse!! Mas eu confesso que estou gostando muito do curso...apesar de ainda esta no comecinho...
Reply Disabled for Non-Club Members
Pages (2) [1] 2 »

More topics from this board

» OBRAS PARECIDAS COM NHK NI YOUKOSO.

Michelasuka - Sep 22

3 by Michelasuka »»
Yesterday, 6:13 AM

» [Game] Qual a sua primeira impressão do usuário acima de você? ( 1 2 3 4 5 ... Last Page )

Daah - Mar 29, 2016

24513 by Jackill »»
Sep 20, 6:30 PM

Sticky: » CHAT ( 1 2 3 4 5 ... Last Page )

JonhMaster - May 2, 2008

5364 by Blackk-Foxx »»
Sep 19, 7:33 PM

» Conversar

O_SRjeff - Jun 16

2 by Blackk-Foxx »»
Sep 19, 7:31 PM

» [Game] Continue a História em 5 palavras. ( 1 2 3 4 5 ... Last Page )

SpOiri - Jan 29, 2016

2096 by NietzscheKiriya »»
Sep 16, 6:11 PM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login