DEVIDO A ALGUMAS DENUNCIAS DE UNS OTACO CORNO, ESTOU REFAZENDO MEU PERFIL, SE A VERSÃO 1.0 JÁ DEIXOU UNS MERDINHAS PUTOS, A 2.0 VAI FAZER VOCÊ ENFIAR UM PAU NO CU DA SUA MÃE, AQUELA BISCATE VEIA. AGUARDEM, SEUS AIDÉTICOS.
Nenhum anime ou personagem foi molestado durante a criação deste perfil... (talvez)
Olhá só esse caralho de lista de personagens seu filho de uma maconheira aidética
Porque Neon Genesis Evangelion é o pior anime da história.
"Vou usar uma metáfora pra tentar fazer você entender o que é Neon Gênesis perto de todo e qualquer anime já lançado, imagine todos os animes sendo um amontoado de merda, pode ser uma bosta de vaca, eu gosto de coco de vaca, é com certeza uma defecação bem produzida com direito a ser mastigado 4 vezes e digerido em 4 estômagos antes de virar esterco, todos os animes com exceção de Neon Gênesis são esse estrume, dão trabalho pra fazer, as vezes vem de um pasto ruim, as vezes misturado com um sal de boa qualidade, tudo influencia na produção de um excremento bem defecado, já Neon Gênesis é algo que é diferente porque não é um dejeto de vaca, é totalmente inferior a isso, Neon Gênesis é aquela diarreia cheia de suco gástrico que deixa o cu assado e que lambuza toda a privada, e logo após isso vem aquele pedaço de troço bem grosso que sai com sangue e te faz ficar beirando o desmaio de tanta força que fez pra soltar, depois de tudo isso você vai levantar da privada e ficar olhando aquela titica, vai procurar sentido naquilo, vai ficar admirado na sua obra de arte, basicamente é por isso que esse amontoado de fezes chamado de Neon Gênesis é tão apreciado pelo gado, porque é uma excreção feia, que rasga seu cu te faz sofrer e você só quer achar um sentido, a questão é que não existe sentido algum no anime, em nenhum frame. espero que tenha entendido ^^"
Pleno 2019 e maluco com foto de anime querendo dar opinião no meu site - MAL Administrator
Take a look at my Code Geass review.
Dê uma curtida na minha análise de Code Geass.
Link: https://myanimelist.net/profile/Tiago_Vaz_007/reviews
Below is the Portuguese version, the one in the link is in English.
Abaixo está a versão em português, a do link está em inglês.
No que diz respeito ao seu tema central, o anime aborda a filosofia da moral objetiva. É importante salientar que, logo em um dos primeiros episódios da primeira temporada, há um longo diálogo filosófico entre Lelouch e Suzaku. Diálogo o qual evidencia as ideias de Maquiavel, resumidas pela frase de "os fins justificam os meios". Dessa forma, o anime não poderia ser mais explícito sobre sua temática. Compreendendo sobre o que quer discorrer, para demonstrar ao máximo o seu ponto, o método que faz uso é o da eliminação de vidas. Sendo assim, o anime faz os personagens matarem o seu povo, seus aliados, seus amigos, suas famílias, milhões de pessoas e até a se mesmos. Em termos não literais também matam as pátrias, os sentimentos e os amores. Tudo no anime é justificado filosoficamente pelos fins, o que abre discussões e dá mais profundidade. A escolha desse tema também não é aleatória e descontextualizada, uma vez que, para o mundo da política, o livro O Príncipe de Maquiavel é o mais utilizado e relevante. Em virtude disso, um anime que se preste a ser sobre política tem que falar sobre isso, mesmo que seja altamente polêmico e incomum.
Este anime apresenta lutas com armas, armaduras robóticas de alta tecnologia, guerras de grandes dimensões, batalhas elaboradas e fascinantes. No entanto, os combates não se sustentam apenas com a ação. Os conflitos envolvem embates psicológicos com soluções estratégicas. Em virtude da temática, as ações do protagonista sofrem uma certa limitação. Pode-se supor que ele renunciará a algo e que alguém morrerá, devido à sua amoralidade pragmática elevada. No entanto, não são eventos previsíveis: exatamente o que, quando, e por quê. É importante salientar que este protagonista não é um personagem que se sobressai em tudo, que sempre vence e nunca erra. Dado que seus planos nem sempre são bem-sucedidos, isso torna o personagem humanizado, criando verossimilhança. Vários são os momentos em que o personagem é surpreendido, precisa improvisar, perde tudo, entra em desespero, trai e é traído. Além disso, mesmo com a amoralidade não sendo uma temática recorrente em animes, o mérito não está em ser sempre algo completamente imprevisível para o público, mas sim na sagacidade dos personagens, na inteligência e no maquiavelismo contra os rivais.
As principais críticas negativas a esta obra se concentram nas reviravoltas, sobretudo devido às mortes que, posteriormente, não são confirmadas. É claro que isso é um elemento de enredo que enriquece qualquer história, mas não está imune a críticas, principalmente quando utilizado em excesso. Em contrapartida, este anime oferece uma forma de compensar essas falsas baixas, apresentando inúmeras mortes que ocorrem de fato e que são fortemente impactantes. Além disso, ao despertar essas dúvidas, geram-se expectativas sobre algumas situações, deixando incógnitas, fazendo as pessoas pensarem e criarem inúmeras teorias. O que é apontado por alguns como um defeito na história, em alguns momentos dela acaba sendo o seu maior acerto.
Além disso, há críticas negativas em relação às reviravoltas por serem supostamente mirabolantes. É realmente prejudicial ter reviravoltas complexas e extraordinárias? Qual é o impedimento para que algo seja plausível em uma ficção? Apenas a própria história pode ser um impeditivo e, neste caso, não existem contradições internas. Já sobre serem mirabolantes no sentido de serem cada vez mais grandiosas, escalonar por escalonar, todo anime escalona, caso contrário o público perde o interesse. Portanto, a questão nas reviravoltas não é se são grandiosas.
Em questão de imagem, a animação é bastante fluida e bem detalhada, superior à média, mas não alcança o nível da UIfotable ou de Makoto Shinkai. Até mesmo para os dias atuais, impressionam os detalhes dos robôs gigantes, principalmente nas constantes cenas fluidas de ação. Em relação mais especificamente à arte, é da gigantesca CLAMP, feita com uma certa originalidade. A arte denota a sua inovação quando comparada com as de outros animes de robôs e militares, os quais têm traços mais quadrados. Além disso, o anime precisava de traços que expusessem suavidade, para compor uma proposta de realidade alternativa futurista e mística. O que mais impressiona, é que ficção científica tem potencial de deixar tudo datado absurdamente rápido, mas Code Geass por conta de seu espetacular trabalho de arte praticamente não envelhece.
Uma das características mais marcantes desse anime é a sua trilha sonora. Não é necessário se quer assistir esse anime, basta apenas ouvir as suas músicas para ser consumido por emoções. É esplendoroso como consegue mexer com os ouvintes, produzindo sentimentos tanto de tristeza, como de euforia. Dentre as inúmeras músicas sensacionais, as mais destacadas são: Innocent Days, Stories, Continued Story e Madder Sky.
As aberturas e encerramentos de episódios são excelentes, com grande destaque para o fenomenal último encerramento de episódios. Este último encerramento é um dos momentos mais artísticos e simbólicos da obra. Além de possuir uma melodia fascinante, a música deste encerramento tem uma letra que, se analisada com mais atenção, revela o quanto a obra se envolveu com o seu tema.
Com relação aos personagens, diversos são muito carismáticos e conseguem conquistar o apego do público quase de imediato. No entanto, o protagonista Lelouch não é notável por ser naturalmente extremamente carismático, mas sim por, apesar de ter todas as características de um vilão, ainda assim conseguir desenvolver carisma. O mérito é ainda maior por Lelouch ter sido transformado em uma espécie de anti-herói, apenas por rivalizar com iguais, e não com vilões. Por norma ninguém odeia protagonistas, e anti-herói é aquilo que somos ou temos medo de ser. Entretanto, é admirável como este anime consegue fazer o público desenvolver empatia e torcer por alguém que representa não somente um anti-herói, mas o cúmulo da amoralidade. Dessa forma, demonstra-se ser um trabalho de excelência na escrita.
Os méritos da trama em relação ao seu protagonista ficam ainda mais evidentes, quando analisamos que as motivações de Lelouch não são nobres, que os métodos são terríveis e que os objetivos são questionáveis. Há muito mais nele de vilão do que de herói. É alguém que como o seu pai e seu irmão não têm empatia, ou tem um pequeno grau de empatia seletiva, o que é a definição de psicopatia. O anime faz o público ter empatia por quem não tem empatia, o que é fabuloso. Também é bastante realista, uma vez que a política tem, comprovadamente, um ambiente que tende a atrair psicopatas. Ademais, não me identifico com Lelouch, não agiria da forma como ele agiu, discordo fundamentalmente dos princípios dele, mas chorei com seu destino.
Em relação aos adversários, esqueçam a palavra vilão, uma vez que nesta história não há vilões nem heróis, apenas um protagonista e diversos antagonistas. Todos os principais personagens desta obra são anti-heróis. O que mais impressiona neste anime, é que os rivais Lelouch, Charles e Schneizel, não divergem quanto a filosofia, aos meios e nem dos objetivos. Dessa forma, o que nos leva a torcer para um e não para o outro, não são as diferenças, ou questões lógicas, mas tão somente porque a trama é vista pela perspectiva do Lelouch.
Apesar de Lelouch, Charles e Schneizel terem objetivos semelhantes, há nuances entre eles e isso é uma das características mais esplendorosa do trabalho de criação de personagens neste anime. Eles diferem em algo muito profundo, que é a visão pautada no passado, no presente e no futuro. Isso é extraordinário, esplendido, rico, pois o autor transcendeu a proposta filosófica inicial, dando uma profundidade dentro de seus personagens de algo que dificilmente alguém veria nessa filosofia. Portanto, não é pretensioso afirmar que este é um trabalho visionário.
Outro personagem relevante é o Suzaku, uma vez que é o mais próximo que temos de um herói neste anime, mas que tem as suas mãos sujas e é um antagonista na maior parte do enredo. Genial pegar um nítido quase herói e transformar em antagonista, enquanto faz torcemos para um nítido quase vilão. Isso aumenta significativamente a dificuldade de escrita e devem ser reconhecidos os méritos do roteiro. Além disso, o que diferencia Lelouch de Suzaku não são as visões, nem os objetivos, nem os métodos. Os dois compartilham da mesma filosofia. Os personagens se diferenciam apenas pelos seus caminhos, o que é uma brilhante forma de criar um rival.
Em relação a CC, a qual é a coprotagonista, apesar de não ser a principal do anime, ganhou o Anime Grand Prix, o Oscar da animação, por dois anos seguidos na categoria prêmio de melhor personagem feminina de animes. Destaque, ganhou competindo com outras personagens que eram as principais em seus animes. É uma personagem enigmática, que mesmo tendo bastante do seu passado desenvolvido, o suficiente para não sentirmos muito, termina com muitos mistérios não revelados. Outro ponto relevante é quando ela, devido a um determinado evento, fica fragilizada, se tornando cômica e muito mais carismática.
Code Geass é um dos raríssimos animes com um final peculiar para os seus personagens, algo corajoso, e nenhum pouco conveniente. São tão raros os animes que seguem finais de personagens com rumos semelhantes a esse, que se conta nos dedos quantos são assim, e menos ainda os que conseguem agradar. Facilmente é possível encontrar na internet um dos muitos vídeos de pessoas assistindo o último episódio. As reações variam desde gritos histéricos até crises de choro incontroláveis. O episódio final é simplesmente o melhor de todos os finais de animes.
Sem dúvida, com o seu protagonista, o episódio final tem a parte mais emocionante do anime, mas é preciso ressaltar que não é a única parte boa. Outros personagens como Shirley, Jeremiah, Nunnally, Anya e Rolo tem cenas marcantes que produzem fortes emoções. Destaque também para alguns desses personagens por facilmente fazerem as pessoas mudarem muito de opinião em relação a eles.
Apesar de todos os elogios merecidos, de que com certeza é uma obra-prima, e de que em alguns pontos seja mais que espetacular, ainda é um anime feito por seres imperfeitos e que contém algumas pequenas imperfeições. Nessa questão de problemas, um ponto que precisa ser mencionado é o começo da segunda temporada, pois tem um início um tanto confuso que pode não agradar muito. Embora seja uma confusão proposital, a qual é posteriormente explicada, servindo para ter revelações que instiguem, até que o enredo se desenvolva mais e acelere o ritmo.
Por fim, existem vários picos que entusiasmam, que tanto quanto mais próximo do final, mais constantes são esses picos e mais impossível é parar de assistir. Vale mencionar também que entusiasma bastante acompanhar a evolução dos robôs, a rivalidade envolvida na sua produção, bem como o visual e o poder que apresentam.
"Um anime maduro que contagia pelo seu humor sexual, mesmo quando as cenas picantes ficam serias não são ordinárias. O ponto mais forte do anime é o seu enredo com as mensagens morais, seguido pelos personagens e diálogos."
Acho que essa nota 10 para "Golden Boy" deve ser vista com olhos críticos e uma pitada de ceticismo, porque, na real, essa obra está longe de merecer tanto entusiasmo. Primeiramente, a ideia de que este anime seja maduro é no mínimo discutível. Se por maturidade estamos nos referindo a situações sexualmente sugestivas e humor de teor erótico, então talvez possamos usar o termo, mas não de maneira elogiosa. Essas cenas picantes que você menciona, na verdade, muitas vezes recaem na vulgaridade e na repetição, não acrescentando nada de realmente substancial à narrativa.
Quanto ao enredo, sério? Não me faça rir! Golden Boy não tem enredo digno de nota. O protagonista, Kintaro, é um personagem que se move de um emprego para outro sem propósito ou desenvolvimento real. Ele parece mais um vagabundo com uma disposição desmedida para espiar mulheres do que alguém que está em busca de crescimento intelectual e profissional. As mensagens morais? Bem, a moral aqui é tão superficial quanto um pires. E o final de cada episódio geralmente desfaz qualquer lição que a série tenta passar. Agora, os personagens e diálogos, hein? Não me faça ter um ataque cardíaco. Os personagens são unidimensionais, estereotipados e sem profundidade alguma. E os diálogos? Com raras exceções, são simplórios e despidos de qualquer substância. Parece que o roteirista pegou um monte de frases de autoajuda e tentou enfiar na boca dos personagens, mas a execução é falha e rasa.
Portanto, meu caro, enquanto aprecio que a diversão pode ser encontrada em diferentes gostos, é fundamental lembrar que uma nota 10 implica uma perfeição que "Golden Boy" está longe de alcançar. Na verdade, é uma obra que, em grande medida, parece apelar para os instintos mais básicos e oferece pouco em termos de substância ou mérito artístico.
Saint Seiya - [Nota 10]:
"É um truque antigo. A nostalgia faz milagres. Assistir às "Doze Casas" é como pegar uma carona na máquina do tempo da decepção, com animação de lutar contra marionetes e lutas que arrastam-se por eras geológicas."
Eu entendo perfeitamente que "Saint Seiya" tem uma base de fãs fervorosa, mas irei jogar umas fichas no cemitério dos cavaleiros do zodíaco e desvendar por que essa obra, longe de merecer uma "nota 10", é mais medíocre do que um banquete de miojo requentado. Primeiro, a gente precisa falar da música. Claro, temos o clássico tema de abertura que empolga, mas o resto da trilha sonora? É só um repeteco interminável de músicas de ação genéricas. A criatividade musical ali é mais rara do que dente de siri.
A história? Olha, ela até começa bem, com essa ideia dos cavaleiros protegendo a deusa Atena. Mas, com o tempo, tudo vira uma bagunça de inimigos sem fim, poderes divinos que aparecem do nada e plot twists que fazem menos sentido do que uma girafa fazendo limbo. A mitologia? Tá mais desfocada do que uma foto embaçada. E nem vou entrar no mérito de como o anime arrasta-se com encheção de linguiça.
Os dilemas? Bom, se considerarmos dilemas que se resolvem a base de socos e pontapés como filosofia, então "Saint Seiya" é uma grande obra filosófica. As emoções são, muitas vezes, superficiais e rasas, com pouco desenvolvimento real dos personagens. Agora, sobre as emoções, bem, é verdade que "Saint Seiya" consegue arrancar alguns sorrisos e deixar a galera empolgada. No entanto, isso é um truque antigo. A nostalgia não faz milagres. Assistir às "Doze Casas" é como pegar uma carona na máquina do tempo da decepção, com animação de lutar contra marionetes e lutas que arrastam-se por eras geológicas.
Se compararmos com "Ashita no Joe", uma obra-prima que mergulha profundamente na psicologia e no desenvolvimento do protagonista de uma maneira que "Saint Seiya" só pode sonhar em fazer, fica claro que estamos falando de um nível completamente diferente. Enfim, meu amigo, não é heresia apontar os defeitos de "Saint Seiya". É apenas reconhecer que, apesar de seu status icônico, o anime está longe de ser perfeita. Se você quer uma verdadeira experiência de anime que explore temas filosóficos, emocionais e de desenvolvimento de personagens, olhe para "Ashita no Joe". Isso sim é um "Nota 10" no mundo dos animes.
Code Geass: Hangyaku no Lelouch - [Nota 10]:
"A obra é sensacional por conta de Lelouch abusar do maquiavelismo em seus vários momentos de psicopatia, o que torna o anime rico. E mais, Lelouch consegue ganhar carisma combatendo outros psicopatas utilizando de inteligência e sagacidade."
Ah, cara, entendo que "Code Geass: Hangyaku no Lelouch" tenha seus fãs ardorosos, mas não dá pra vir com essa "nota 10" sem discutir os podres dessa obra. Vamos baixar a bola e analisar a coisa com um pouco mais de objetividade, porque, sinceramente, tem muitos defeitos nesse anime.
Sobre esse papo de carisma... olha, meu amigo, temos que admitir que Lelouch é meio o típico anti-herói, aquele carinha que todo mundo ama odiar. A inteligência e sagacidade dele até que são interessantes, mas tem horas que ele é mais previsível do que cardápio de fast-food. E quanto a combater outros psicopatas, bem, aí a gente entra num território meio complicado, porque o anime parece adotar a filosofia do "bandido bom é bandido morto". Os vilões não têm lá muito desenvolvimento, e a coisa acaba virando um desfile de antagonistas unidimensionais. Agora, querer falar de psicopatia? Vai com calma. "Code Geass" não é lá o melhor exemplo de exploração de temas psicológicos e filosóficos. Tem outros animes que mergulham bem mais fundo nesse mar. Às vezes, "Code Geass" usa o drama pra chocar, mas acaba ficando meio gratuito e forçado. É como tentar dar uma de filósofo depois de ler um resuminho de Nietzsche no Wikipedia
A trama, por sua vez, acaba se perdendo em suas próprias reviravoltas mirabolantes, como se o roteirista estivesse tentando superar a si mesmo em termos de complexidade, mas esquecendo de construir um mundo coerente e personagens que se desenvolvam de maneira crível. Além disso, a animação, apesar de ter seus momentos de brilho, tem altos e baixos notáveis, com algumas cenas de luta que deixam a desejar, e os traços dos personagens às vezes são um tanto desajeitados. Então, meu camarada, Code Geass pode até te dar a sensação de ser algo grandioso e complexo, mas, quando você tira o véu, fica claro que tem mais estilo do que substância. Não é um péssimo anime, mas essa "nota 10" do Tiago Vaz é pura histeria de fãs. Acho que dá pra encontrar animes muito mais bem executados e que exploram melhor os temas que "Code Geass" tenta abordar e falha miseravelmente.
Kenpuu Denki Berserk - [Nota 10].
"Tem o traço do Miura e é bem feito graficamente para seu tempo, dispondo de muita violência, ação e aventura, mas tudo isso são detalhes para a ótima direção e seu esplendido roteiro. Rico em conteúdos como: maquiavelismo, existencialismo, etc."
Olha, meu camarada, eu entendo que tem uma galera que adora o anime antigo de Kenpuu Denki Berserk, mas quando a gente compara com o mangá, a história muda de figura. Não tem como dar um "Nota 10" de boa quando temos em mãos a obra-prima original. Vamos dar uma olhada nos motivos pelos quais essa adaptação fica a dever comparada ao mangá.
Em primeiro lugar, o traço do Miura. Tudo bem que ele é um gênio e o traço dele é único, mas a adaptação para a tela é uma versão bem simplificada do que o mangá tem a oferecer. Não dá pra traduzir a riqueza dos detalhes e a complexidade das cenas no papel para a tela, e isso acaba prejudicando a experiência. Pra completar, o anime sofre com uma qualidade gráfica que não envelheceu bem, e isso deixa muito a desejar, principalmente em lutas e cenas de ação. A tal violência, ação e aventura são coisas que o mangá tem em abundância, mas o anime não consegue transmitir isso da mesma forma. Muitas vezes, parece que a violência é usada como um artifício fácil para tentar compensar as limitações da animação. Não tem a mesma profundidade que o mangá oferece, onde a violência tem um propósito e é parte intrínseca da história.
Agora, o roteiro. É verdade que Berserk tem elementos de maquiavelismo e existencialismo que são incríveis, mas o anime faz um recorte tão restrito da história que acaba perdendo muitos desses aspectos. As coisas ficam atropeladas e não há espaço para um desenvolvimento adequado dos personagens e das temáticas. O mangá é muito mais rico nesse sentido. Resumindo, meu brother, comparar o anime antigo de Berserk com o mangá é como comparar um lanchinho com um banquete. Tem muita coisa boa na versão animada, mas quando a gente conhece o potencial total da obra original, fica difícil dar uma "nota 10". Berserk merece todo o respeito, mas não podemos ignorar que o mangá é a verdadeira obra-prima que merece a nota máxima.
Seishun Buta Yarou wa Yumemiru QueShoujo no Yume wo Minai - [Nota 10]:
"Que enredo! Que excelente trabalho! Uma trama com bastante conteúdo, com dilemas, com dramas, com um ritmo confortável, com belas músicas e com personagens tocantes que emocionam o público a ponto de derramar lágrimas."
Primeiramente, essa parada de enredo. O filme pode até ter uma história, mas acredite, não é nenhuma obra-prima. A trama gira em torno de dilemas adolescentes e dramas meio batidos, como se fossem reciclados do fundo do baú. E quanto a esse ritmo confortável, bom, acho que o ritmo às vezes é tão devagar que faz uma lesma parecer Usain Bolt. Há momentos em que a narrativa parece se arrastar, deixando o espectador olhando para o relógio.
Agora, as belas músicas... é verdade, a trilha sonora é boa, mas convenhamos, isso por si só não salva um filme da mediocridade. Tem muito filme por aí com músicas incríveis, mas que são verdadeiras bombas em termos de enredo e desenvolvimento de personagens.
E falando em personagens, é aqui que a porca torce o rabo. Sim, eles são tocantes, mas de um jeito tão previsível que chega a ser meio entediante. Parece que os personagens seguem um manual de como ser clichês e a história não faz muito para desafiá-los. É como assistir um desfile de estereótipos adolescentes que já vimos mil vezes antes.
E as lágrimas? Cara, não sei, mas acho que as lágrimas que rolam durante o filme são mais de tédio do que de emoção genuína. A tentativa de apelar para o lado emocional acaba soando forçada, como se o filme tentasse te obrigar a sentir alguma coisa em vez de conquistar essa emoção naturalmente. E derramar lágrimas não é o único critério de qualidade, e, se um filme depende disso pra ser bom, talvez seja hora de repensar a coisa toda.
Não quero desmerecer o filme, mas essa "nota 10" é um baita exagero. Tem muito filme por aí que consegue entregar enredos mais envolventes, personagens mais cativantes e emoções mais genuínas. Sei que gosto é gosto, mas precisamos manter os pés no chão e não deixar o entusiasmo nos fazer superestimar as coisas.
Tu és um pagão, não leste metade digo muito menos de 1/50 de ezequiel, és um misero brasileiro médio sem qualquer contato com algum tipo de cultura, não passas de um fidalgo cego em meio a tamanha ignorância que esvai pela vossa mente.
Tate no Yuusha no Nariagari Season 2— A segunda metade da primeira temporada foi bem morna e depois de tantos episódios assim não tenho muito entusiasmos em pegar uma segunda temporada, mas não gosto de desistir.
Kaguya-sama wa Kokurasetai: Ultra Romantic— Depois da segunda temporada, só em ler esse título já abro um sorrisão, dou uma risada e encho os olhos. Claro que vou assistir, a não ser que Deus não queira.
Date A Live IV — Já é a terceira vez que dizem quem vai sair, se acontecer uma quarta eu vou pensar.
Kawaii dake ja Nai Shikimori-san— Eu vi o trailer, eu li a sinopse, fui atrás até do mangá, tem alguns indicativos que pode ser algo muito bom e pelo menos deve valer a pena pela a protagonista.
Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei shitemita — Não há nada de novo debaixo do sol, é só mais uma obra “provando” que a ciência não explica o amor, romantizando o amor. Essa proposta já saturou e o trailer não conseguiu me vender nada. Preocupa-me também ainda não sabermos quem é o estúdio e a staff.
Kakkou no Iinazuke— Não vou dizer que tem uma proposta inovadora, mas ainda é o tipo de coisa que consegue me pegar. Contudo, me preocupa que é a da mesma criadora de Yamada-kun to 7-nin no Majo, aquela que sabe fazer premissas chamativas, harens e entregar um final ruim. Já o diretor não é bem um novato, mas eu tenho um costume de fugir das obras que ele atua, inclusive Karakai Jouzu no Takagi-san que está sendo até relativamente bem avaliada e ainda está no ar. Concluindo, se não tiver nada para assistir é que ariscaria.
Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan wo— Pra quem não curte um isekai, sendo mais preciso tensei, esse é diferente e vale a pena ser assistido. Eu confesso que tinha muitos preconceitos com a proposta e olha que não tem problemas com isekai, mas foi uma quebrada de cara, superou todas as minhas expectativas e agora não espero algo diferente da terceira temporada.
Spy x Family — Com o sucesso absurdo que o mangá faz em vendas, virou uma obrigação assistir o anime.
Machikado Mazoku: 2-choume — É a segunda temporada de uma anime que não assisti a primeira e não é do estilo de anime que curto. Pulei!
Summertime Render— Suspense investigativo para adolescentes com coisas sobrenaturais, não é o tipo de proposta que me cativa e se não tiver um forte diferencial prefiro nem pegar. O ponto positivo é que é do mesmo estúdio do anime de Komi-san, inclusive tem o mesmo diretor. Outras obras famosas do diretor Watanabe são: Kaijuu no Kodomo, suspense com vida cotidiana e sobrenatural; Uchuu Kyoudai, um Seinen cult; Nazo no Kanojo X, romance, sobrenatural, polêmico e Seinen. Conclusão, tem gabarito para fazer algumas coisas muito boa, mas o trailer não me deixou confiante e estou incerto se vou pegar.
Gaikotsu Kishi-sama, Tadaima Isekai e Odekakechuu — Um jogador de videogame preso no mundo de um jogo, com um avatar de um esqueleto que usa uma armadura. Tem como não pensar que isso é uma cópia de Overlord? E copia logo as coisas que menos simpatizo. Em Overlod dá certo porque o protagonista é um vilão super overpower, que tem uma base e um exército super overpower. Não vai rolar um protagonista bonzinho com uma aparência tão contrassenso, é difícil comprar essa ideia e ainda mais se identificar com o personagem. Pulei!
Aharen-san wa Hakarenai— Uma comédia aparentemente romântica, que envolve dois protagonistas com grandes diferenças de altura. De tempos para cá quase toda temporada tem um desses, é um tipo de fetiche japonês como aquele dos tentáculos. Me desculpe que curte, mas não gosto disso não. O que ainda pareceu atrativo é que vai mostrar um pouco de dificuldades de intercessão social e da falta de senso de espaço. Só assisto se não tivesse outra coisa mesmo. Pulei!
Black★★Rock Shooter: Dawn Fall— É um reboot de uma anime de 2012 que não fez sucesso. Dei uma olhada no trailer, é de ação e o problema é a animação em 3D. Até que foi muito bom se comparado a grande maioria dos que saem por aí, todavia ainda não no nível de um 3D que eu compraria, principalmente quando a única coisa que parece ter no anime é a ação. Pulei!
Ao Ashi — Anime de esporte. Vade retro. Pulei, pulei, pulei! Surpresa foi encontra-lo designado na demografia seinen, normalmente esses animes são para crianças, ou no máximo adolescentes.
Kingdom 4th Season— Quarta temporada, não assisti nenhuma das outras, não vou pegar essa, mas pelo trailer até que pareceu bem produzida. Se bem que teve uma das temporadas passadas desse anime que tentei assistir, todavia não terminei nem o primeiro episódio para colocar na minha lista de desistidos. Com cinco minutos meus olhos já doíam o suficiente com a animação de tão ruim que era para as cenas de ação. Eu tenho para mim pela temática que quem curte esse anime são os chineses e é uma explicação para ter tantas temporadas. Resumindo, anime para chines. Pulei!
Love Live! Nijigasaki Gakuen School Idol Doukoukai 2nd Season— Segunda temporada de um anime de idol escolar que não tive coragem de pagar nem a primeira. Oh temporada para ter continuações, triste de quem estiver começando agora a assistir animes. Pulei!
Koi wa Sekai Seifuku no Ato de— Comédia romântica com formula romeu e julieta, com supercentais, com super vilões, com uma boa animação, um ecchi leve, designs bonitos, estiloso. É porque sou muito chato para comédia, gosto do tipo de comédia crítica, mas essa pelo menos deve ser bem divertida. Dica para quem quiser só um passatempo descontraído. Só dou um remoto talvez para uma chance.
Love All Play — Esporte. Não curto. Pulei!
Magia Record: Mahou Shoujo Madoka☆Magica Gaiden (TV) Final Season - Asaki Yume no Akatsuki— Segunda temporada de spin off que teve uma primeira temporada muito questionável. Eu não consegui terminar o primeiro episódio da primeira temporada e olha que sou fã de Madoka. Pelo menos vai ser uma obra que terá um final e essa é a última temporada.
Shokei Shoujo no Virgin Road— Eu tive uma crise de riso lendo a sinopse desse anime. É o seguinte, é o isekai da assina de isekais. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.... Estou nem conseguindo escrever isso rindo desse troço. O drama é que a assassina um dia encontra uma japonesa que vai parar nesse mundo e dessa vez a japa é imortal. KKKKKKKK... A assassina não consegue matar. KKKKKKKKKKKKKK.... Parece comédia, mas a descrição é de ação, aventura e fantasia. Definitivamente tem anime sobre tudo. Agora vamos para as más notícias: o diretor nunca dirigiu nada; o criador fez pouca coisa e sua obra mais conhecida além dessa é adicionada por 45 pessoas no MAL; o estúdio é mediano; o teaser é daqueles preliminares encomendados que não mostram nada do que estão fazendo, indicando atraso e pior ainda o teaser é ruim; por último as imagens que tem me preocupam por conta dos conceitos artísticos. Pode sair uma coisa muito boa, ou pode sair algo muito ruim, não estou afim de arriscar.
Yuusha, Yamemasu— Faz tanto tempo que vejo na internet anunciando que vai sair esse anime que estranhei vê-lo nessa temporada, achei que já tinha saído. Não lembro se foi confirmado em outra temporada e se não saiu. Enfim tem uma premissa inusitada que chama atenção e cativa a querer dar olhada, mas é uma premissa que tem um contrassenso forte. Me preocupa se vão saber trabalhar direito sem incoerências internas, sem matarem a verossimilhança e se vão saber desenvolver mais coisas além da premissa. A premissa é de um herói que fica sem emprego após derrotar os vilões e vai pedir emprego a chefe gatona dos inimigos (fica bem melhor dizendo assim do que falando demônios e Maou). Acho que vai rolar um romance (pena que o Maou tem chifres) e tem um segredo que promete reviravolta. Ressalto é cativante, é inusitado, mas talvez simplista demais. Estou com vontade de conferir, todavia vou esperar um feedback de quem já está decido a assistir.
Tomodachi Game— O mangá é bem avaliado e relativamente popular, mas pela sinopse não dar para saber muita coisa além de que é um anime de jogos psicológicos. Se tivesse saído um trailer teria uma opinião mais formada e me preocupa ainda não ter saído. O pior é que o estúdio é pequeno e o diretor não é nenhum grande nome. Não vou apostar, mas vou ficar de olho e dependendo do feedback quando começar posso dar chance.
Deaimon— Vida cotidiana sobre uma garota assumindo uma loja de doce após o pai ficar doente. Nada que motive a querer assistir. Pulei!
Mahoutsukai Reimeiki— Igreja, bruxas, guerra, Harry Potter. Pulei!
Heroine Tarumono!: Kiraware Heroine to Naisho no Oshigoto — Dois rapazes que tralham juntos, estudam juntos, fazem parte do mesmo grupo musical e gostam da sua gerente que é colega deles na escola e que veio para a cidade em busca do Atletismo. Idol, esporte, vida cotidiana e romance, bata tudo no liquidificador e está pronto seu anime. Pulei!
Paripi Koumei — Estratégista de guerra do passado que aparece no futuro para ajudar uma garotinha a fazer sucesso com música. Pulei!
Otome Game Sekai wa Mob ni Kibishii Sekai desu — O nome já diz tudo, é a verão masculina do velho Otome Game. Em vez de ser uma mulher é um homem reencarnado dentro do jogo no qual seu personagem deveria se dar mal, mas como sabe das coisas do jogo vai ficar cercado por garotas. Já vi a versão feminina dessa história. Pulei!
Dance Dance Danseur — Posso estar equivocado, mas aparentemente é um boy love de bale visto competitivamente como um esporte. Pulei!
Build Divide: Code White— Continuação de uma anime que começou na temporada passada. Não peguei, previ que seria um fracasso a primeira temporada e foi maior do que achei que seria. Pulei!
Shijou Saikyou no Daimaou, Murabito A ni Tensei suru— Eu nem acreditei quando comecei a ler a sinopse, porque não faz muito tempo que assisti um anime praticamente idêntico, fui até procurar para ver se não era um reboot. Maou super forte reencarna, encontra várias mulheres bonitas que viram suas aliadas e fim. Pulei!
Gunjou no Fanfare— Esporte. O trailer é um monte de cavalos correndo. Pulei!
Kono Healer, Mendokusai— Comédia possivelmente legalzinha, mas de baixa produção. Pulei!
Shachiku-san wa Youjo Yuurei ni Iyasaretai— Comédia que tende a ficar maçante depois de cinco minutos. Pulei!
RPG Fudousan— Comédia sem graça. Pulei!
Kunoichi Tsubaki no Mune no Uchi — Comédia romântica infantil. Pulei!
Yatogame—chan Kansatsu Nikki 4th Season— Começou minhas crises de riso. KKKKKK... Quarta temporada disso. KKKK... É BEM CANSATIVO fazer análise das previas de todos esses animes, mas é divertido.
Healer Girl — Anime de música. Pulei!
Shin Ikkitousen— Não tem estúdio, não tem staff, não tem trailer, não tem sinopse, contudo é um seinen de artes marciais com ação e ecchi. Vamos dar tempo para sabermos mais informações.
Birdie Wing: Golf Girls' Story— Esporte. Pulei!
Shadowverse Flame — Mais um candidato a Pokémon com Yu Gi Oh. Pulei!
Jantama Pong☆— Não tem nenhuma informação, é olhar para o banner e ver se gosta. Pulei!
Estab-Life: Great Escape— Ficção cientifica, futurista, com garotinhas, para isso dar certo tem que exagerar nos cogumelos e na produção. Boto fé não. Pulei!
Yu☆Gi☆Oh!: Vá Rush!! — Incrível como ainda tem gente que assisti essa franquia. Pulei!
Onipan! — Idols demônios. Pulei!
Kyoukai Senki Part 2 — Sequência de mais um anime de meca que fracassou na primeira temporada. Pulei!
Kaginado temporada 2— Para a primeira temporada dei um sonoro não e para a segunda continua sendo um não. Pulei!
Komi-san wa, Comyushou desu. 2nd Season — Não saber que isso será demais só se estiver começando a ver animes agora, porque a primeira temporada dessa obra dispensa qualquer apresentação e não espero nada menos da segunda temporada.
1. Shingeki no Kyojin (se for seguindo o mangá não existe dúvida);
2. Neon Genesis Evangelion;
3. Yesterday wo Utatte;
4. Toradora;
5. Gyakkyou Burai Kaiji Ultimate Survivor;
6. Beastars 2nd Season;
7. Tensei shitara Slime Datta Ken;
8. Tensei shitara Slime Datta Ken 2nd Season Part 2;
9. Godzilla 1: Kaijuu Wakusei;
10. Death Note;
11. Seireitsukai no Blade Dance;
12. Naruto Shippuuden;
13. Yamada-kun to 7-nin no Majo;
14. Hanebado;
15. Renai Boukun;
16. Tengen Toppa Gurren Lagann (apagaria tudo que veio depois do clímax de ação);
17. Afro Samurai: Resurrection;
18. Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo;
19. Blame Movie;
20. Aldnoah.Zero 2nd Season;
21. Fuuka;
Outros finais que talvez tenham algumas coisas ruins e que merecem menções:
Kakumeiki Valvrave 2nd Season Valvrave The Liberator - Não ficou bom mesmo, pois o final é apressado demais.
Fruits Basket - Entendo todo o valor que quiseram oferecer com esse final e por isso queria ter gostado mais, contudo também enxergo coisas incoerentes e outras que contra valorizam.
Charlotte - Não sei se diria ruim, mas o final ficou apressado demais.
Mob Psycho 100 II - Era para ser um anime nota dez, mas tudo que vem depois do sétimo episódio é paulatinamente ladeira abaixo.
Shokugeki no Souma - Só o finalzinho que ficou ruim, mesmo sendo melhor que o do mangá.
Great Pretender - O arco final não é terrível, mas o anime seria muito melhor sem ele.
Psycho-Pass - O arco final não é terrível, mas o anime seria bem melhor sem ele.
Monster - O anime é nota dez e o final não é terrível, por isso não diria que estraga, mas decepciona muito as revelações não terem sido o que o anime prometeu.
Zero no Tsukaima - O anime é ótimo, mas o arco final de ação é bem aquém.
Zero no Tsukaima Futatsuki no Kishi - Novamente o anime é ótimo e novamente o arco final é bem aquém.
Highschool of the Dead - Gosto desse anime, mas o arco final é indefensável e não tenho esperança de continuação dessa obra que ficou muito em aberto.
Btooom - Ficou muito em aberto e sem esperança de continuação.
Koi to Uso - Ficou muito em aberto e sem esperança de continuação.
Ladies versus Butlers - Ficou muito em aberto e sem esperança de continuação. Esse é um pouco pior porque o anime demonstrava ter ciência disso.
Claymore - O arco final que é original do anime não é terrível, mas é bem aquém ao resto da obra e estraga a experiência.
Elfen Lied - Frustrante, pois deixou um gancho para a continuação, mas não tenho esperança alguma de que um dia haverá a continuação.
Guilty Crown - Eu gosto da reta final desse anime e normalmente não tenho problemas com finais amargos, mas mesmo achando que foi só o finalzinho, que não diminuiu a obra, tenho que dizer que foi amarguíssimo, até demais para mim.
Fatal Fury: The Motion Picture - Não gostava desse final quando criança, mas finais apenas um pouco amargo tendo hoje a gostar e a entender o seu valor, logo não sei se é ruim, só reassistindo para saber se eu iria gostar.
A Kite - Não consigo dizer se é ruim ou se é genial, porque é tudo muito louco e loucura dentro da loucura tem uma certa coerência. Se bem que o final é bem mais louco do que o resto. Infelizmente não é só o final, é o enredo todo que tem falta de explicações para tornar muitas situações plausíveis e não gratuitas.
Black Lagoon: The Second Barrage - O final me chocou a ponto de me desagradar, não sei se é tão justo dizer que é ruim por isso, mas estragou parte da minha boa impressão sobre o anime.
Boku dake ga Inai Machi - O final é parcialmente amargo, tem muita gente que o odeia, entendo parte da crítica e dou razão a uma parte dela, mas acho que exageram e tirando os excessos de conveniências consigo enxergar coisas boas.
Boku wa Tomodachi ga Sukunai - O anime é bom, mas não se aproximem do mangá, a editora obrigou a autora a continuar quando a mesma não queria, logo ela desgraçou o resto da obra, inclusive o final.
Busou Shoujo Machiavellianism - Tem coisas que eu gosto muito do final, tem coisas que eu detesto muito deste final, quase todo esse anime foi assim, mas talvez eu desgoste consideravelmente mais do final, ou não, estou em dúvida.
Melhores finais de todos os tempos:
1. Code Geass: Hangyaku no Lelouch R2
2. Cowboy Bebop
3. Sword Art Online II
4. Hotaru no Haka
5. Angel Beats!
6. Devilman: Crybaby
7. Fate/stay night
8. Fate/Apocrypha
9. Kimi ga Nozomu Eien
10. Shigatsu wa Kimi no Uso
11. Rakudai Kishi no Cavalry
12. White Album 2
13. MD Geist II: Death Force
14. Soukihei MD Geist
15. Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii Desu ka? Sukutte Moratte Ii Desu ka?
16. JoJo no Kimyou na Bouken Part 4: Diamond wa Kudakenai
17. Hataraku Saibou Black
18. Fumetsu no Anata e
19. Fullmetal Alchemist: Brotherhood
20. Vinland Saga
21. Zombieland Saga: Revenge
22. Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan - Tsuioku-hen
23. Trigun
24. Steins;Gate
25. Kenpuu Denki Berserk
26. 3D Kanojo: Real Girl 2nd Season
27. Death Parade
28. Re:Creators
29. Kill la Kill
30. Tokyo Ghoul
Polêmicos:
YUU☆YUU☆HAKUSHO - Eu realmente curto muito o final da praia, mas eu entendo as críticas ao final por aqueles que o estende desde o último torneio.
Tokyo Ghoul √A - A única explicação que consigo achar para o hater absurdo que esse final recebe é por ser original, mas eu super curto as cenas finais.
School Days - Gostar deste anime é ser do contra establishment, pior ainda gostar do final amargo dele, mas eu o amo.
Akame ga Kill - A princípio não gostei, todavia com o tempo passei a valorizar, a admirar e comparando ao do mangá é muito melhor.
Casshern Sins - Eu fico na dúvida, porque é um final muitíssimo emocionante, riquíssimo em conteúdo, coerente, mas ultra amargo.
Genocyber - Durante muito tempo achei que o final não era o final e esperava uma continuação, por isso sou um pouco receoso em dizer que gosto do final desse anime.
Meiou Project Zeorymer – É um final que é aberto e que ao mesmo tempo não é aberto, porque não mostra tudo, deixa um ar contemplativo para pensar. Sei que precisava mostrar mais, mas talvez seja exatamente isso que faz dele especial. OBS: Evangelion bebeu até a alma tudo o que podia desse anime, tudo mesmo, mas Zeoryme é bem melhor.
Katanagatari – Vai ficar estranho o que vou dizer porque não posso dar spoilers. Tem muita gente que não gosta desse final e sei o motivo mais geral do porque não gostam, só que não é o que eu não gosto. Mesmo tendo uma coisinha que não gosto, o que eu gosto é absurdamente maior nesse anime do que o que desgosto.
Higurashi no Naku Koro ni Sotsu – Definitivamente esse não deveria entrar na lista dos polêmicos, mas infelizmente existe uma fandon de um personagem e principalmente de temporadas bem antigas do Studio Deen (só por isso já estão refutados), que alienadamente de forma alucinada ficam hateando esse anime, principalmente o final dele. Dito isso, é um final espetacular que merecia estar entre os primeiros de melhores finais de todos os tempos.
Fullmetal Alchemist – Gosto desse final, é mais realista, tem conteúdo e o hater de alguns é só porque é um pouquinho amargo.
Jibaku-kun – Esse nem é tão polêmico, só não o quis colocar na lista com os outros por conta de uma peculiaridade de poder dividir o seu final em duas partes. A primeira parte é ótima, cheia de revelações, reviravoltas, muito conteúdo, mas a segunda parte é só razoável.
Megalo Box – Tem gente que odeia o final porque não mostra a luta final, mas o anime não é sobre o esporte, isso é o fundo, e eu achei uma sacada muito inteligente da direção ter percebido isso e ter feito daquele jeito.
Novos (2021):
1. Fumetsu no Anata e (rated with 10)
2. Komi-san wa, Comyushou desu. (rated with 10)
3. Vivy: Fluorite Eye's Song (rated with 10)
4. Wonder Egg Priority (rated with 9)
5. Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu (rated with 9)
6. Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu Part 2 (rated with 9)
7. Horimiya (rated with 9)
8. Ousama Ranking (rated with 9)
9. Kumo Desu ga, Nani ka? (rated with 8)
10. Mieruko-chan (rated with 8)
11. 86 Part 2 (rated with 8)
12. Jaku-Chara Tomozaki-kun (rated with 8)
13. Heike Monogatari (rated with 8)
14. Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou. (rated with 8)
15. Tokyo Revengers (rated with 7)
16. Vanitas no Karte (rated with 7)
17. 86 (rated with 7)
• Shuumatsu no Harem (unrated)
Continuações (2021):
1. Zombieland Saga: Revenge (rated with 10)
2. Hataraku Saibou Black (TV) (rated with 10)
3. Higurashi no Naku Koro ni Sotsu (rated with 10)
4. JoJo no Kimyou na Bouken Part 6: Stone Ocean (rated with 9)
5. Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu 2nd Season Part 2 (rated with 9)
6. Dr. Stone: Stone Wars (rated with 9)
7. 5-toubun no Hanayome ∬ (rated with 9)
8. Hataraku Saibou!! (rated with 9)
9. Tensei shitara Slime Datta Ken 2nd Season (rated with 8)
10. Majutsushi Orphen Hagure Tabi: Kimluck-hen (rated with 8)
11. Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu Ω (rated with 8)
12. Tensei shitara Slime Datta Ken 2nd Season Part 2 (rated with 8)
13. Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen (rated with 7)
• Fruits Basket: The Final (unrated)
• Kimetsu no Yaiba: Yuukaku-hen (unrated)
Piores (2021)
Novos (2021):
1. Osananajimi ga Zettai ni Makenai Love Comedy (rated with 3)
2. Back Arrow (rated with 5)
3. Ijiranaide, Nagatoro-san (rated with 5)
4. Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi (rated with 6)
Continuações (2021):
1. Nanatsu no Taizai: Fundo no Shinpan (rated with 5)
2. Log Horizon: Entaku Houkai (rated with 6)
3. Yakusoku no Neverland 2nd Season (rated with 7)
4. Beastars 2nd Season (rated with 7)
All Comments (248) Comments
Dê uma curtida na minha análise de Code Geass.
Link:
https://myanimelist.net/profile/Tiago_Vaz_007/reviews
Below is the Portuguese version, the one in the link is in English.
Abaixo está a versão em português, a do link está em inglês.
O que tem achado dessa temp nova de shingeki? Diz aí, pra vê se eu crio coragem para assistir kkk.
E recebeu denúncias pq? Ksksks
Melhores finais de todos os tempos:
Quais são os seus?
Melhores (2021)
Piores (2021)
Suave, parceiro?