Forum Settings
Forums
New
Feb 3, 2018 5:20 AM
#1

Offline
Jan 2015
815
Tópico para darmos conta do que temos andado a ver (excluindo as séries sazonais, que têm tópico próprio), de modo a gerar alguma conversa de circunstância sobre esse anime e que até se poderá desenvolver num debate que necessite de tópico próprio.

Opiniões sobre filmes, curtas e OVAs que tenham visto recentemente também podem vir para aqui.

(Este tópico ficará em modo "Sticky" para que o seu acesso seja sempre fácil e em breve será criado um correspondente para manga.)



No meu caso, estou a rever um anime da minha infância, Digimon Adventure 02, e comecei Moyashimon ontem.

Quanto ao primeiro, isto tem servido para confirmar que a segunda temporada é bem mais fraca que a primeira. Está a custar-me avançar com os episódios, o que não aconteceu tanto quando revi a prequela. Além disso, tenho memórias bem mais nítidas dessa série, mesmo sendo mais antiga.

Em relação a Moyashimon, estava à espera de algo muito mais estranho e aleatório (ainda é um bocado) e também com mais piada. Tem um aspecto quase "educativo" e com algum jargão (e a minha área não está nada relacionada com Ciências) mas mesmo assim estou a achá-lo bastante decente. Ah, e tem referências a Portugal e à Universidade de Coimbra, em particular (já sabia antes de ter começado a ver). Alguém que seja fã deste anime?
mcmNov 6, 2020 7:25 AM
This topic has been locked and is no longer available for discussion.
Pages (3) [1] 2 3 »
Feb 3, 2018 5:40 AM
#2

Offline
Feb 2013
36
Atualmente estou a ver Boruto mas não estou acompanhando porque não está tão bom como Naruto. Estou vendo Dragon Ball Super, acompanho todos os domingos, está muito bom. Estou vendo Durarara também mas não está muito interessante. E acabei de ver Ansatsu Kyoushitsu ontem. E tenho planeado para ver Shinsekai yori e Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin, talves começo a ver um deles hoje ou amanha.
"It's a given that i'll be betrayed because i'm weak."


Feb 3, 2018 5:57 AM
#3

Offline
Dec 2017
146
Acabei recentemente de ver SAO (finalmente ;_;) e começei a ver Natatsu no Taizai, até agora estou a gostar bastante!
Vou ver se agora começo a ver Shoujo Shuumatsu Ryokou ou talvez RE:Zero pois tenho ouvido dizer que ambos os animes valem a pena ver, se tiverem algo que achem melhor digam!
Feb 3, 2018 6:02 AM
#4

Offline
Oct 2008
36
Racnedeo said:
Shinsekai yori e Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin, talves começo a ver um deles hoje ou amanha.


Ambos são muito bons e bastante "underrated".

Acompanho os "shounens" do costume,

- Boruto (meh, mas lá tem um ou outro episódio bom)
- Black Clover (início meh, mas tenho esperanças que melhore)
- Dragon Ball Super (agora que estava entusiasmado com o Torneio o anime vai acabar...)

Há muitos clássicos que ainda não vi como Trigun e Cowboy Bebop mas arranjar tempo é complicado. :\

Recentemente vi o aclamado "Kimi no na wa" (Your Name) e tem todo o mérito nos elogios que tem recebido!
Feb 3, 2018 6:19 AM
#5

Offline
Feb 2017
11
Atualmente ando a ver:

-> Boruto
-> Black Clover
-> rever Tokyo Ghoul pela 20°vez
-> Fullmetal Alchemist Brotherhood
Feb 3, 2018 6:44 AM
#6

Offline
Jul 2009
315
Não tendo nenhum "O que é que tens lido" vou postar aqui.
O unico manga que acompanho é One Piece. Desde que acabou Billy Bat e Oyasumi Punpun (todos estes mangas têm um grande 10 de minha parte, btw) que já não começo a ler nada que não tenha já terminado.
Acabei recentemente os seguintes:
Psycho Staff - 7/10
É engraçadote, já é o segundo deste mangaka que leio e só vejo pessoas a dizer bem dele, pessoalmente não vejo nada de especial nas obras dele até agora, mas não posso dizer que sejam más tambem.
Haruka na Machi e - 9/10
Já andava á tempos para ler esta coisa, visot adorar viagens no tempo, mas finalmente li. Bastante boa, a arte é excelente e a história, apesar de curta, é também ela excelente.
Arigatou - 9/10
Esse nove está em trial, vamos ver como se aguenta depois de mais algum tempo, mas honestamente tem possibilidades de passar para um 10.
É uma manga brutal, e não no sentido de "Epá, bué fixe" mas mais no sentido de te atingir mesmo com força.
Começa com uma explosão, violações, pedofilia e violencia tudo a acontecer numa casa onde a mãe da casa nem reage com a bebedeira que está.
Após os primeiros capitulos a coisa acalma um bocadinho, mas nunca com medo de voltar a atingir-te sempre que quiser.
Não é para todos, mas definitavemente foi algo que eu gostei. É este tipo de manga que sinto que falta no mundo do anime, um mundo mais sanitizado, acho.

Entretanto sou capaz de começar a ler algo novo para a semana mas ainda não sei o quê.
Signature removed. Please follow the signature rules, as defined in the Site & Forum Guidelines.
Feb 3, 2018 6:46 AM
#7

Offline
Jun 2014
3
Ultimamente estou a rever Sekaiichi Hatsukoi.

E estou a ver animes desta season, os que estou a assistir são:
-Violet Evergarden;
-Koi wa Ameagari no You ni,
-Black Clover,
-Mahoutsukai no Yome;

E apesar de não ligar do género Yuri, estou a pensar ver Citrus, parece ser interessante e gosto bastante do desenho.
SandyTomoi
Feb 3, 2018 7:12 AM
#8

Offline
Jan 2012
163
CrashRHCP said:
Não tendo nenhum "O que é que tens lido" vou postar aqui.
O unico manga que acompanho é One Piece. Desde que acabou Billy Bat e Oyasumi Punpun (todos estes mangas têm um grande 10 de minha parte, btw) que já não começo a ler nada que não tenha já terminado.
Acabei recentemente os seguintes:
Psycho Staff - 7/10
É engraçadote, já é o segundo deste mangaka que leio e só vejo pessoas a dizer bem dele, pessoalmente não vejo nada de especial nas obras dele até agora, mas não posso dizer que sejam más tambem.
Haruka na Machi e - 9/10
Já andava á tempos para ler esta coisa, visot adorar viagens no tempo, mas finalmente li. Bastante boa, a arte é excelente e a história, apesar de curta, é também ela excelente.
Arigatou - 9/10
Esse nove está em trial, vamos ver como se aguenta depois de mais algum tempo, mas honestamente tem possibilidades de passar para um 10.
É uma manga brutal, e não no sentido de "Epá, bué fixe" mas mais no sentido de te atingir mesmo com força.
Começa com uma explosão, violações, pedofilia e violencia tudo a acontecer numa casa onde a mãe da casa nem reage com a bebedeira que está.
Após os primeiros capitulos a coisa acalma um bocadinho, mas nunca com medo de voltar a atingir-te sempre que quiser.
Não é para todos, mas definitavemente foi algo que eu gostei. É este tipo de manga que sinto que falta no mundo do anime, um mundo mais sanitizado, acho.

Entretanto sou capaz de começar a ler algo novo para a semana mas ainda não sei o quê.


Podiamos começar algo do género. Ultimamente tenho lido mais, acabei Psyren o outro dia e agora tenho lido Mahou Sensei Negima e a Web Novel Mushoku Tensei. Este último é excelente em termos de worldbuilding, contudo demoro cerca de 25-30 minutos a ler cada capítulo.

Edit: Já entendo porque o plot do Psycho Staff fazia-me lembrar de Lucifer and the Biscuit Hammer.

mcm said:
No meu caso, estou a rever um anime da minha infância, Digimon Adventure 02, e comecei Moyashimon ontem.

Quanto ao primeiro, isto tem servido para confirmar que a segunda temporada é bem mais fraca que a primeira. Está a custar-me avançar com os episódios, o que não aconteceu tanto quando revi a prequela. Além disso, tenho memórias bem mais nítidas dessa série, mesmo sendo mais antiga.


Eu revi as três primeiras temporadas de Digimon no ano passado. Desisti no Frontier porque simplesmente fartei-me. Agora quanto ao Digimon 02, foi de certeza a mais fraca. O Daisuke é extremamente irritante, a Miyako e a Iori são personagens sem qualquer substância. O ponto forte é certamente a evolução do Ken como personagem e as interações com o Wormmon. Também é interessante a presença da Hikari e do Takeru, se bem que este último muda completamente de personalidade relativamente ao Digimon 01.

Sinceramente, rever Digimon 02 requere um pouco de masoquismo...



Ultimamente tenho visto Shirobako pouco a pouco. É absolutamente fenomenal e acho essencial para qualquer pessoa que tenha investido uma considerável quantidade de tempo em anime. Ainda estou para ver Macross Plus e afins.
RamaladniFeb 3, 2018 7:46 AM
Feb 3, 2018 7:21 AM
#9
Offline
Jun 2012
5
Neste momento estou a assistir Sakamichi no Apollon e Osomatsu-san.
O anime que finalizei recentemente foi Devilman e devo dizer que recomendo a toda a gente, á algum tempo que não me sentia assim com 1 anime, vale a pena conferir.
Feb 3, 2018 7:55 AM

Offline
Jun 2016
810
Para além dos animes desta temporada que referi no outro tópico, ando a ver Hunter x Hunter (2011), já tinha visto a versão de 1999 à uns anos atrás e gostei por isso decidi ver esta já que adapta ainda mais conteudo do mangá depois de Greed Island.
Por enquanto estou a gostar, mas sinto que a versão antiga é mais dark e tem um ritmo mais slow (mais informação e promenores). Também prefiro a arte antiga, mas ofc a animação é mais smooth no recente.
ayumiisFeb 10, 2018 1:08 AM
Feb 3, 2018 10:29 AM

Offline
Dec 2015
43
Racnedeo said:
Atualmente estou a ver Boruto mas não estou acompanhando porque não está tão bom como Naruto. Estou vendo Dragon Ball Super, acompanho todos os domingos, está muito bom. Estou vendo Durarara também mas não está muito interessante. E acabei de ver Ansatsu Kyoushitsu ontem. E tenho planeado para ver Shinsekai yori e Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin, talves começo a ver um deles hoje ou amanha.

Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin recomendo muito este anime é um dos animes mais underrated do MAL o que me surpreende.
Feb 3, 2018 10:31 AM

Offline
Jul 2016
5
Well , tenho acompanhado todos os Domingos o Dragonball Super.
Estou também a ver One Piece (Ainda vou muito atrás episódio 330) , Boruto e por fim Violet Evergarden que está simplesmente lindo.

Neste momento tenho lido mais Mangá também , Bungou Stray Dogs, Whistle! e Horimiya.
Feb 3, 2018 10:32 AM

Offline
Dec 2015
43
Nightmare7 said:
Racnedeo said:
Shinsekai yori e Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin, talves começo a ver um deles hoje ou amanha.


Ambos são muito bons e bastante "underrated".

Acompanho os "shounens" do costume,

- Boruto (meh, mas lá tem um ou outro episódio bom)
- Black Clover (início meh, mas tenho esperanças que melhore)
- Dragon Ball Super (agora que estava entusiasmado com o Torneio o anime vai acabar...)

Há muitos clássicos que ainda não vi como Trigun e Cowboy Bebop mas arranjar tempo é complicado. :\

Recentemente vi o aclamado "Kimi no na wa" (Your Name) e tem todo o mérito nos elogios que tem recebido!

Dragon ball Super sempre podes recomeçar a ver já que este sábado começou a dar na Sic dobrado em português não sei se segues.
Quanto ao Trigun e Cowboy bebop acho que fazes bem em arranjar tempo para vê-los vai valer a pena acredita.
Feb 3, 2018 10:36 AM

Offline
Feb 2013
36
Nightmare7 said:
Racnedeo said:
Shinsekai yori e Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin, talves começo a ver um deles hoje ou amanha.


Ambos são muito bons e bastante "underrated".

Mika_sensei said:
Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin recomendo muito este anime é um dos animes mais underrated do MAL o que me surpreende.


Já tenho 2 confirmações de que pelo menos um dele é um bom anime. Acho que vou começar por esse mesmo. Obrigado pelas vossas opiniões.
"It's a given that i'll be betrayed because i'm weak."


Feb 3, 2018 10:37 AM

Offline
Dec 2015
43
CrashRHCP said:
Não tendo nenhum "O que é que tens lido" vou postar aqui.
O unico manga que acompanho é One Piece. Desde que acabou Billy Bat e Oyasumi Punpun (todos estes mangas têm um grande 10 de minha parte, btw) que já não começo a ler nada que não tenha já terminado.
Acabei recentemente os seguintes:
Psycho Staff - 7/10
É engraçadote, já é o segundo deste mangaka que leio e só vejo pessoas a dizer bem dele, pessoalmente não vejo nada de especial nas obras dele até agora, mas não posso dizer que sejam más tambem.
Haruka na Machi e - 9/10
Já andava á tempos para ler esta coisa, visot adorar viagens no tempo, mas finalmente li. Bastante boa, a arte é excelente e a história, apesar de curta, é também ela excelente.
Arigatou - 9/10
Esse nove está em trial, vamos ver como se aguenta depois de mais algum tempo, mas honestamente tem possibilidades de passar para um 10.
É uma manga brutal, e não no sentido de "Epá, bué fixe" mas mais no sentido de te atingir mesmo com força.
Começa com uma explosão, violações, pedofilia e violencia tudo a acontecer numa casa onde a mãe da casa nem reage com a bebedeira que está.
Após os primeiros capitulos a coisa acalma um bocadinho, mas nunca com medo de voltar a atingir-te sempre que quiser.
Não é para todos, mas definitavemente foi algo que eu gostei. É este tipo de manga que sinto que falta no mundo do anime, um mundo mais sanitizado, acho.

Entretanto sou capaz de começar a ler algo novo para a semana mas ainda não sei o quê.

Por acaso nunca li o mangá Arigatou mas já está na lista para ler mais tarde , se quiseres um manga parecido tens Koroshiya 1 tem uma boa história e conta com um live-action já antigo mas é "old but gold".
Feb 3, 2018 11:46 AM
Offline
Jun 2017
28
Em vez de estar com uma resposta toda alongada poupo o trabalho, está aqui o que eu ando a ver neste momento: https://myanimelist.net/animelist/lebrejunior?status=1
Feb 3, 2018 1:07 PM

Offline
Dec 2011
5
O que tenho visto:
Entre muitas séries penduradas, pois tenho pouca disponibilidade e tenho de interromper visionamentos com frequência, acabo por ver mais as séries do Panda ou do Biggs. Por isso também evito as séries muito longas ou aompanho-as sem grande compromisso, como Kochi Kame, Keroro Gunsou ou One Piece

Agora ando a ver Saint Seiya Omega e como recomeçou Kochi Kame, vou começar a ver em breve.
Fora da TV estou a ver Card Captor Sakura - Clear Card Hen e voltei a pegar em Sailor Moon Crystal que tinha ficado a meio pelas razões acima e porque para além de conhecer bem a história, a série não me anda a entusiasmar nem metade do que me entusiasmou a original ou a manga.

O que tenho lido:
Em livro: xxxHOLiC - Rei e vou arranjar as de CCS - Clear Card Hen em breve; online ando a ler activamente Sugar Sugar Rune e tenho em pausa Kurage Hime, Cyborg 009 e Glass no Kamen, de que só me falta o volume final, entre outras em que hei-de pegar quando terminar estas, pois estou a gostar de todas!
Feb 3, 2018 1:39 PM
EDM ❤

Offline
May 2012
264
Acabei recentemente HunterxHunter, bom para matar tempo mas nao merece prioridade. De qualquer maneira bom para qualquer pessoa que queira um Shounen.
Feb 3, 2018 1:51 PM

Offline
Jan 2015
815
Ramaladni said:
Ultimamente tenho visto Shirobako pouco a pouco. É absolutamente fenomenal e acho essencial para qualquer pessoa que tenha investido uma considerável quantidade de tempo em anime.


Isto. Querem perceber como funciona a indústria de anime (podre, muitas vezes)? Vejam Shirobako.



@MisatoLx Eu já nem sei ligar uma televisão. Passam as coisas em japonês ao menos? Sinto que nunca houve muita aposta em anime para estes lados... Mas gosto do que a Netflix está a fazer (outra plataforma, claro, mas comparável).
Feb 3, 2018 4:46 PM
Offline
Dec 2013
5
Neste momento estou a terminar Shinrei Tantei Yakumo. Não é grande coisa em vários sentidos. Parece uma cópia barata de Ghost Hunt com muitas falhas =/
Mas ainda assim tem coisas boas como alguns casos e assim.
Feb 3, 2018 6:43 PM

Offline
Dec 2011
5
@mcm não, no Panda ou no Biggs nunca passaram versões originais e a política dos canais públicos é: "é infantil, é dobrado".
não sou fã de dobragens, por várias razões, de gosto e técnicas, prefiro sempre o original, mas nem sempre tenho paciência para procurar as séries que quero ver e aproveito quando dão na TV. old habits die hard e também muitas vezes preciso do PC para fazer outras coisas (para além do tamanho do ecrã, etc. etc.).
não tenho netflix, eu sei que não é caro, mas neste momento não posso ter mais essa despesa, principalmente se nem sempre lhe dou rendimento.

no passado longíquo, no século passado, antes dos tempos do politicamente correcto, passavam imensas séries anime, em média umas 2-3 por semana, mas agora passa uma ou outra ocasionalmente na RTP2, algo tipo Pokemon na SIC aos fins-de-semana, e na TVI, zero. restam a SIC-Radical com o Dragon Ball e o Naruto e o Panda e o Biggs, com séries mais longas, como Kochi Kame, Keroro Gunsou, Doraemon, Jewel Pets e pouco mais. os desenhos animados nunca vão deixar de ser para crianças na mentalidade dos portugueses, com a agravante que o anime passou das "meninas de olhos grandes" para pura e simplsmente "violento". :(
MisatoLxFeb 3, 2018 6:51 PM
Feb 3, 2018 7:06 PM
Offline
Mar 2014
59
Para alem do que estou a ver do sazonal, voltei a ver shingeki no kyojin com uma amiga que é nova nos animes xd ja estamos a 2ª temporada xd
Feb 3, 2018 7:32 PM

Offline
Mar 2015
103
Racnedeo said:
Atualmente estou a ver Boruto mas não estou acompanhando porque não está tão bom como Naruto. Estou vendo Dragon Ball Super, acompanho todos os domingos, está muito bom. Estou vendo Durarara também mas não está muito interessante. E acabei de ver Ansatsu Kyoushitsu ontem. E tenho planeado para ver Shinsekai yori e Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin, talves começo a ver um deles hoje ou amanha.


Finalmente encontro alguém aqui no MAL que também vê Dragon Ball Super!
Sou como tu, vejo também todos os Domingos (chegando mesmo a madrugar no próprio dia para ver o episódio mal ele sai), posto isto o que é que estás a achar da série?
Sinceramente só comecei a gostar mais a partir deste último arco, infelizmente a animação dos anteriores não ajudou muito.

Quanto ao que ando a ver, são imensos por isso vou só referir os que mais estou a gostar.

Nanatsu no Taizai - Esperei anos pelo regresso do anime, lamento que tenha demorado tanto tempo mas felizmente a espera não desiludiu.

Black Clover - Confesso que ao inicio estava a desistir do anime, porém desde à um mês para cá que começou a ficar muito porreiro, graças a Deus que o Asta grita menos agora, de qualquer das formas é mais fácil tolerar os gritos dele do que os da Cristina Ferreira xD

Dragon Ball Super - Sigo desde saiu, apesar das falhas que tem adoro o anime, é o único que ainda me faz sentir um autêntico "puto" a vê-lo :p
GuifoliveiraaFeb 3, 2018 7:40 PM
Feb 3, 2018 9:39 PM
Offline
Aug 2015
73
não tenho visto nada. :/
Feb 4, 2018 3:31 AM

Offline
Feb 2013
36
Guifnogueira said:

Finalmente encontro alguém aqui no MAL que também vê Dragon Ball Super!
Sou como tu, vejo também todos os Domingos (chegando mesmo a madrugar no próprio dia para ver o episódio mal ele sai), posto isto o que é que estás a achar da série?
Sinceramente só comecei a gostar mais a partir deste último arco, infelizmente a animação dos anteriores não ajudou muito.

Estou a gostar muito, esta temporada do torneio está demais mesmo. Gostei geralmente de todas as temporadas do DBS, mas esta última tenho mesmo que ver todos os domingos. Por falar em domingos... É hoje! Tenho que ir ver o novo episódio hoje.
"It's a given that i'll be betrayed because i'm weak."


Feb 4, 2018 10:02 AM
Offline
Jun 2017
28
Guifnogueira said:

Black Clover - Confesso que ao inicio estava a desistir do anime, porém desde à um mês para cá que começou a ficar muito porreiro, graças a Deus que o Asta grita menos agora, de qualquer das formas é mais fácil tolerar os gritos dele do que os da Cristina Ferreira xD


Aconselho-te a ler o manga porque a partir de agora Black Clover tem tudo para melhorar, isto é, se a Pierrot não foder com o anime.
Feb 4, 2018 10:30 AM
Offline
Oct 2016
4
Neste momento estou a ver tanto a 2ª temporada de Haikyuu como SAO.
Quanto ao primeiro, estou a adorar. O meu anime de desporto preferido desde então é Kuroko no Basket, mas estou mesmo com o feeling que Haikyuu vai ganhar esse título. Incrível é pouco para adjetivar o anime;
Quanto ao SAO, nem é bom, nem é mau. Come-se! a 2ª temporada está a mostrar-se diferente do plot da 1ªtemporada, o que me estimulou nos 2 primeiros episódios, mas o subject está ser mais do mesmo, por isso meh...
Feb 4, 2018 11:26 AM

Offline
Nov 2012
292
Acabei o Diamond do ace a pouco tempo sinceramente vale a pena é pena não explicar as regras do baseball e o Furuya é enervante mas de resto esta muito bom + 1 também para acabar oShaman King mas o anime é meh... é dificil ter tempo para ver os velhos leftovers + os animes desta season.
Feb 4, 2018 11:46 AM

Offline
Oct 2015
8
Tal como outros que já disseram, estou a acompanhar dragon ball super.
E esta arc do torneio estou a adorar. Hoje foi dia de episódio, e achei espectacular, para quem viu nao vou dar nenhum spoiler XD

Tenho visto durarara e Hunter x Hunter (2011) , os dois por recomendação de um amig. Estou a gostar dos dois, mas o hunter x hunter como tem tantos episódios , vou vendo mais calmamente.

Durarara, não sabia o que esperar, estou a ver e muitas vezes não consigo bem definir o que se passa XD

Mas estou a adorar, mesmo o inicio que mostra a vida na grande cidade e digamos a perspectiva das várias personagens, é algo que me puxa e engloba um pouco de todos os pequenos elementos de viver no japão que estão presentes em vários animes e acabam por ficar enraizados em nós.
Feb 4, 2018 8:32 PM

Offline
Mar 2015
103
Racnedeo said:
Guifnogueira said:

Finalmente encontro alguém aqui no MAL que também vê Dragon Ball Super!
Sou como tu, vejo também todos os Domingos (chegando mesmo a madrugar no próprio dia para ver o episódio mal ele sai), posto isto o que é que estás a achar da série?
Sinceramente só comecei a gostar mais a partir deste último arco, infelizmente a animação dos anteriores não ajudou muito.

Estou a gostar muito, esta temporada do torneio está demais mesmo. Gostei geralmente de todas as temporadas do DBS, mas esta última tenho mesmo que ver todos os domingos. Por falar em domingos... É hoje! Tenho que ir ver o novo episódio hoje.


A única coisa que me decepcionou um pouco neste arco foi o conceito do torneio que era suposto ser uma Battle Royal e infelizmente essa ideia perdeu-se, tudo o que vimos até agora foi só Universo 7 contra os outros todos, raramente vimos embates entre universos diferentes...
ahah eu vi logo o episódio antes de ter comentado, adorei! Mas estes 20m semanais sabem a pouco xd

lebrejunior said:
Guifnogueira said:

Black Clover - Confesso que ao inicio estava a desistir do anime, porém desde à um mês para cá que começou a ficar muito porreiro, graças a Deus que o Asta grita menos agora, de qualquer das formas é mais fácil tolerar os gritos dele do que os da Cristina Ferreira xD


Aconselho-te a ler o manga porque a partir de agora Black Clover tem tudo para melhorar, isto é, se a Pierrot não foder com o anime.


Se o anime seguir o exemplo de One Piece (que estava tão trash nesta Arc e fui obrigado a ler manga) assim o farei, só que para já ainda não tenho intenções de ler visto que o anime até está a ir bem, se ficar mau então lá terá que ser ahah
Feb 6, 2018 5:44 AM
Offline
Nov 2008
1055
De momento só estou a ver Dragon Ball Super antes vi bastante Anime sempre que pudesse mas agora reduzi bastante por tenho de dividir o meu tempo para outras coisas como um tempo para jogar, ver séries e outras coisas mas planeio a ver mais Animes porque está cada vez a vir Animes bons e não quero passar...
Feb 6, 2018 6:55 AM

Offline
Jul 2010
95
Vi recentemente Devilman Crybaby, mas fora isso basicamente o que vejo de anime é One Piece . De resto leio mais manga que anime, mas de vez enquando aparece uma anime que vejo de rajada.
Feb 6, 2018 9:53 AM

Offline
Jan 2012
163
Comecei a ver Lucky Star, como estou mais numa de ler WNs, talvez ainda demore um pouco a acabar. Por enquanto é engraçado, tenho expetativas que fique cada vez melhor
Feb 6, 2018 11:55 AM

Offline
Nov 2013
70
Ando a tentar acabar a primeira série de Gintama. Já comecei a ver há alguns anos e finalmente já estou quase (estou um bocado farto do formato 4:3). Demorei tanto tempo porque não sou o maior fã de humor japonês e alguns episódios tornam-se um bocado secantes. No entanto (para compensar) há outros completamente geniais.

Estou também a acompanhar One Piece semanalmente. Ainda vejo porque comecei a ver quando era mais puto e afeiçoei-me a alguns personagens e à história, mas não sou nenhum mega fã. Li manga em muitos momentos para conseguir passar aquelas partes mais chatas.

Resumindo, de momento estou só a ver coisas que já comecei há alguns anos atrás e não tenho começado nenhum anime nos últimos meses. Mas quero ver se isso muda entretanto.
Feb 7, 2018 10:41 PM

Offline
Oct 2012
45
A ver se mais tarde consigo fazer um post mais completo, que até consegui assistir a uns quantos animes da temporada passada e ainda estou a terminar mais alguns.

Desta temporada estou a seguir:
Ito Junji: Collection, Grancrest Senki (este tendo em conta o último episódio, talvez seja dropado) e Overlord II.
Nenhum é nada de especial, mas depois de muito tempo a assistir diversos animes simultaneamente (a acompanhar os semanais), comecei a preferir deixar os que realmente me cativam para o fim da temporada, que sempre os posso ver de seguida.

A juntar a estes estarão:
- Hakata Tonkotsu Ramens - talvez ainda vá pegando neste, que gostei dos 2 primeiros episódios.
- Kokkoku - fica para daqui a uns meses.
- Nanatsu no Taizai 2 - gostei muito da 1ª temporada e não me parece que vá aguentar muito tempo sem pegar nele, mas a ver se o adio para o Verão, já que vai ter 2 cour.
- Violet Evergarden - 1º episódio conseguiu despertar a minha atenção, tal como os visuais fantásticos. Outro que fica para o Verão.
- B: The Beginning - Mais uma aposta da netflix. Deverão lançar todos os episódios de uma assentada já perto do fim da temporada, por isso é aguardar (e ver se tem um feedback positivo).

Depois de finalizado o Just Because (belo barrete), vou agora terminar o Kekkai Sensen 2 (até ao momento, é na minha opinião um dos melhores desta última temporada).

GonSama1Feb 7, 2018 10:49 PM
Feb 8, 2018 1:58 PM
Offline
Jul 2018
564131
De momento só a segunda temporada de 3 gatsu no Lion e o Mahoutsukai no Yome.
Planeio começar a ver o Violet Evergarden, o Fate/Extra Last Encore e o Darling in the Frankxx.
Devilman Crybaby é um must see também. :b
Feb 8, 2018 2:03 PM

Offline
Apr 2015
24
De momento estou a ver:
Black Clover
Death March kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku
Dragon Ball Super
Gin no Guardian 2nd Season
Grancrest Senki
Hakata Tonkotsu Ramens
Kokkoku
Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu
Shingeki no Kyojin: Lost Girls
One Piece
------------------------------------------
Feb 9, 2018 5:59 AM

Offline
Dec 2012
10
Da season atual só ando a ver a 4ª temporada de Yowamushi Pedal. Tenho visto Gintama (ainda só vou no ep 38), e comecei Serial Experiments Lain porque andava a sentir falta de uma boa experiência perturbadora daquelas que eu gosto. Também ando finalmente a ver a 2ª temporada de Boku no Hero, vou agora para a luta final do torneio...

Estou a gostar de todos no geral, talvez menos um bocadinho de Yowamushi Pedal... Mas se não gostasse mesmo já tinha dropado, que é o que costumo fazer.
Feb 9, 2018 6:51 AM

Offline
Jan 2015
815
ArtIsAnExplosion said:
e comecei Serial Experiments Lain porque andava a sentir falta de uma boa experiência perturbadora daquelas que eu gosto.


Boa escolha. Depois vem aqui explicar o que viste.
Feb 9, 2018 10:51 AM

Offline
Jan 2018
128
mcm said:
ArtIsAnExplosion said:
e comecei Serial Experiments Lain porque andava a sentir falta de uma boa experiência perturbadora daquelas que eu gosto.


Boa escolha. Depois vem aqui explicar o que viste.


Series perturbadoras também gosto, uma de cada vez e especialmente se vou às "cegas" ainda melhor!
Até recomendava algumas, mas lá está se recomendar perde a piada :)
Quanto ao Serial Experiments Lain como classico tenho de ver, vai para a lista de espera!
Feb 9, 2018 6:06 PM

Offline
Jul 2017
1
Estou acompanhar:
-Citrus
-Mahoutsukai no Yome
e tenho visto alguns episódios de Angel Beats! e Zetsuen no Tempest.
atualmente não tenho tido muito tempo para assistir animes mas quando poder quero acabar de ver aqueles que já foram lançados.
Feb 10, 2018 6:23 AM

Offline
Jan 2014
155
Anime que eu estou a ver desta temporada e que recomendo são:
- Koi wa Ameagari no You ni
- Sora yori mo Tooi Basho
- Yuru Camp△

Acho que estes três series têm sido fantasticas até agora.

Fora anime da temporada de Inverno, eu estou a tentar completar "Cardcaptor Sakura", "Mushishi" e "Zoku Sayonara Zetsubou Sensei". Também estou a adorar estest três mas estou a fazer pouco progresso neles. Não devia mesmo começar a ver tanto anime de uma vez ^^;
Tinha começado "Cardcaptor Sakura" a uns meses atras porque queria ver a seria orginal para poder começar "Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen" nesta temporada, mas falhei completamente. Ainda falta-me uns 20 episodios para terminar a serie.



Feb 10, 2018 6:09 PM

Offline
Jan 2012
163
pmf96 said:
Anime que eu estou a ver desta temporada e que recomendo são:
- Koi wa Ameagari no You ni
- Sora yori mo Tooi Basho
- Yuru Camp△

Acho que estes três series têm sido fantasticas até agora.

Fora anime da temporada de Inverno, eu estou a tentar completar "Cardcaptor Sakura", "Mushishi" e "Zoku Sayonara Zetsubou Sensei". Também estou a adorar estest três mas estou a fazer pouco progresso neles. Não devia mesmo começar a ver tanto anime de uma vez ^^;
Tinha começado "Cardcaptor Sakura" a uns meses atras porque queria ver a seria orginal para poder começar "Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen" nesta temporada, mas falhei completamente. Ainda falta-me uns 20 episodios para terminar a serie.


Agora pensando bem, Yuru Camp△ e Sora yori são realmente boas animes para o Inverno...

Tive uma ideia semelhante com CCS, mas para ler a manga original e só depois a nova anime. Work in progress.
Feb 10, 2018 8:11 PM
Offline
Jun 2015
8
Boku no pico...

Okay, eu e um amigo meu estavamos indecisos no que iamos ver asseguir. Metemos um randomizer com uns 6-7 animes e decidimos adicionar o boku no pico so para o meme. Aquilo teve de calhar naquela maldita cena... A gente viu 10 minutos insuportáveis e acabamos por desistir.
Fora isso tenho visto: Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu; Overlord II; Violet Evergarden; Darling in the FranXX; Karakai Jouzu no Takagi-san; Death March Kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku. Ainda vou pegar em mais algumas cenas desta season agora que tenho mais tempo...
Feb 11, 2018 4:41 AM

Offline
Jan 2014
155
Ramaladni said:
Agora pensando bem, Yuru Camp△ e Sora yori são realmente boas animes para o Inverno...


Se já viste todos os episódios de Sora Yori que sairam até agora e tiveres interesse, eu recomendo dares uma vista de olhos nestes links:

- https://docs.google.com/document/d/1Ja08CBs63TPC5uPwB4afT9peFsol033mGBaMFZH07r0/edit
- https://www.animenewsnetwork.com/this-week-in-anime/2018-02-06/.127435
- https://manga.tokyo/news/comment-from-director-and-screenwriter-of-sora-yorimo-tooi-basho/

O nivel de detalhe posto neste anime tem sido bastante porreiro. Junto com optima execução, eu honestamente não podia pedir por melhor hehe

Yuru Camp△ é aqueçe tipo de anime mesmo porreiro de ser ver num dia frio, após um banho quente, com um chá, uma fatia de bolo e debaixo de um cobertor quente =v=)b

Ramaladni said:
Tive uma ideia semelhante com CCS, mas para ler a manga original e só depois a nova anime. Work in progress.


Eu fui pelo anime só mesmo pela nostalgia haha Lembro me de ver CCS quando era mais novo, por isso já tem um tempo que estava com vontade de ver o anime, por isso o anuncio de continuação foi o que me deu motivação para começar a serie.
Tem sido sido muito melhor do que estava à espera. Sempre tive bom gosto haha
Yeah, para ser sincero, o manga nem me passou pela cabeça ^^,
Boa sorte com o manga! eu também vou tentar acabar o anime antes que CCS: Clear Card-hen acabe.



Feb 11, 2018 7:05 AM

Offline
Jan 2012
163
pmf96 said:


Se já viste todos os episódios de Sora Yori que sairam até agora e tiveres interesse, eu recomendo dares uma vista de olhos nestes links:

- https://docs.google.com/document/d/1Ja08CBs63TPC5uPwB4afT9peFsol033mGBaMFZH07r0/edit
- https://www.animenewsnetwork.com/this-week-in-anime/2018-02-06/.127435
- https://manga.tokyo/news/comment-from-director-and-screenwriter-of-sora-yorimo-tooi-basho/

O nivel de detalhe posto neste anime tem sido bastante porreiro. Junto com optima execução, eu honestamente não podia pedir por melhor hehe

Yuru Camp△ é aqueçe tipo de anime mesmo porreiro de ser ver num dia frio, após um banho quente, com um chá, uma fatia de bolo e debaixo de um cobertor quente =v=)b


Epá, espetáculo. Não costumo prestar atenção a estas coisas, mas só de pensar em todo o esforço dedicado aos backgrounds... Nada mau, que cheguem a Antártida o quanto antes. Concordo o que dizes sobre Yuru Camp, é algo que por norma vejo à refeição. Acalma os nervos.


pmf96 said:
Eu fui pelo anime só mesmo pela nostalgia haha Lembro me de ver CCS quando era mais novo, por isso já tem um tempo que estava com vontade de ver o anime, por isso o anuncio de continuação foi o que me deu motivação para começar a serie.
Tem sido sido muito melhor do que estava à espera. Sempre tive bom gosto haha
Yeah, para ser sincero, o manga nem me passou pela cabeça ^^,
Boa sorte com o manga! eu também vou tentar acabar o anime antes que CCS: Clear Card-hen acabe.


Havia uma discussão se a nova anime iria seguir o canon de anime ou o canon de manga. Aliás, a própria anime tem mais episódios que a manga tem capítulos, adicionando os filmes, pode-se concluir que tomaram muitas liberdades. Bem, no meu caso era mais para experienciar o CCS de maneira diferente, e comparar com as minhas memórias de infância. Não é nada por ali além, mas são as pequenas coisas, pequenos momentos que o tornam tão bom. Diria que é "heartwarming" e "charming".
Feb 11, 2018 8:36 AM

Offline
Jan 2014
155
Ramaladni said:
Epá, espetáculo. Não costumo prestar atenção a estas coisas, mas só de pensar em todo o esforço dedicado aos backgrounds... Nada mau, que cheguem a Antártida o quanto antes. Concordo o que dizes sobre Yuru Camp, é algo que por norma vejo à refeição. Acalma os nervos.

Eu também só comecei recentemente a seguir este tipo de conteudo sobre o anime que vejo e acho bastante interessante. Eu tinha começado no final do verão do ano passado, mas como acabei por não ver anime na temporada de Outono, deixei também de seguir este tipo de informação. Dito isto, eu geralmente fico-me pelos sites e blogs que sigo e e raramente procuro por info fora deles.

Já agora, eu esqueci-me de mandar este link mais cedo. Não é sobre o anime, mas acho que seja algo interessante para as pessoas que estejam a seguir Sora Yori.

http://goboiano.com/record-setting-teenager-achieves-the-dream-of-a-place-further-than-the-universe/

Ramaladni said:
Havia uma discussão se a nova anime iria seguir o canon de anime ou o canon de manga. Aliás, a própria anime tem mais episódios que a manga tem capítulos, adicionando os filmes, pode-se concluir que tomaram muitas liberdades. Bem, no meu caso era mais para experienciar o CCS de maneira diferente, e comparar com as minhas memórias de infância. Não é nada por ali além, mas são as pequenas coisas, pequenos momentos que o tornam tão bom. Diria que é "heartwarming" e "charming".


Nem tinha pensado nisso... eu sabia que o anime tem mais conteudo que o manga, mas não pensei muito sobre o assunto.

"Não é nada por ali além, mas são as pequenas coisas, pequenos momentos que o tornam tão bom. Diria que é "heartwarming" e "charming"."

Concordo bastante.
pmf96Feb 11, 2018 11:26 AM



Feb 12, 2018 11:42 AM

Offline
Jan 2015
815
Acabei Moyashimon e, depois daquele slow start, posso dizer que me surpreendeu pela positiva. Tem a sua dose de momentos estranhos e completamente aleatórios (Yuuki???), mas a verdade é que tornaram a experiência mais divertida, não tendo sido propriamente um turn off. Episódio 8 é vida.

Deixo a segunda temporada para mais tarde. Devo começar Gungrave em breve.
Feb 12, 2018 1:13 PM
Offline
Apr 2015
4
-Ito junji series
-Overlord
-Mahoutsukai no yome

espero que tenha ajudado a alguém a encontrar um anime novo para ver
Feb 12, 2018 4:46 PM

Offline
Jul 2016
78
Recentemente:

-Darling in The Franxxx
-Violet Evergarden
-Citrus
-Black Clover
-Grancrest Senki
-Nanatsu 2
-Inuyashiki
This topic has been locked and is no longer available for discussion.
Pages (3) [1] 2 3 »

More topics from this board

» [Anime] Dragon Ball Super

mcm - Mar 3, 2018

29 by Mechaalien92 »»
Jan 25, 2019 10:40 PM

» Apresentações ( 1 2 3 4 )

mcm - Jan 24, 2018

170 by Mechaalien92 »»
Jan 25, 2019 7:47 PM

» Bandas sonoras (OSTs) ( 1 2 )

Sten_PT - Jan 30, 2018

54 by Sten_PT »»
Jan 6, 2019 6:24 AM

» TopsTers

Fhil - May 5, 2018

26 by terumo »»
Jan 1, 2019 9:12 AM

» [Temporada] Verão 2018

mcm - Aug 23, 2018

19 by Sten_PT »»
Sep 12, 2018 2:47 PM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login