Ahh, shoujo com homens protagonistas, eu era fascinada por esse tema também faz uns anos <33 (acho que na época que eu achava que meninos não tinham sentimentos como as meninas?? ops)
Só um esclarecimento inicial: shoujo não é sinônimo de romance. O que você disse do harém e tal é shounen de romance, essas categorias (shoujo, shounen, seinen e josei) são demografias, isto é, público alvo da revista em que o título é publicado, pouco importando a temática do mangá em si.
Eu endosso muito as recomendações de Aishiteruze Baby (é UMA GRACINHA!!!) e Natsume Yuujinchou (É shoujo sim), que é um mangá simplesmente fantástico e maravilhoso, todo mundo deveria ler.
Alguns títulos que li (vai ser só mangá porque não assisto anime, espero que não tenha problema haha):
Completos (traduzidos)
- Ame Nochi Hare - é um dos meus mangás favoritos. Gender bender (gb) coming of age com a linda arte e o storytelling delicado da Bikke.
- Golden Days - amo muito esse mangá, a arte é linda e a história bem bacana. BL subtext acho??
- Hakuji - adoro a melancolia e os tons levemente obscuros; also é bem focado em romance mesmo.
- Hakushaku Cain Series/God Child - se quer algo pesado, sem romance, mas shoujo com um protagonista masculino, esse é o título. É Kaori Yuki, né, se já se deparou com algo dela já sabe o que esperar haha (se não, se prepare pq é meio pesado)
- Men's Kou (não consigo linkar) - comecei este título exatamente pela mesma razão deste tópico haha acompanha a história de meninos em uma boarding school, tem zero bl (triste), mostra eles se apaixonando e relacionando e tal. é bem engraçado!!!
- Coda - mangá gb sobre dança, muito legal!! não tem romance (só headcanon orz).
- Kore wa Koi no Hanashi - Age gap de 20 anos rs MAS NADA ACONTECE QUANDO ELA É CRIANÇA (preciso terminar). É interessante de qualquer forma...........
- She is Mine - terminei esses dias depois de 5 anos sem lançar... é legalzinho, gostei da amizade entre os meninos (o final é meh).
- Princess Princess
- o famoso gb, não tem romance. Tem anime.
- Family Complex - não tem romance, o foco são as histórias familiares mesmo, também é da autora de Princess Princess (logo, arte linda).
- Akusaga - mistério com ação e zero romance. não lembro de nada tbh mas dei 7, então não deve ter sido especialmente ruim, já que achei ok haha (dsclp)
- Kara no Shounen - coletânea de oneshots fofinha!
- Ningyo ga Fuchi - Oneshot. Melancólica, mas eu gosto desse clima, haha. curto a arte também.
Incompletos:
- Sensei wa Ore no Mono - acompanha o menino se apaixonando pela enfermeira da escola e o relacionamento deles, lembro que era fofinho!
- Kanojo no Namida ga Yuki da Toshitara - coletânea de oneshots. super recomendo, muuito lindas!
- Kaizoku to Ningyo - Não tem romance. São as aventuras de um merman e um pirata com uma arte linda isahfue
- Yukarism - a história é BEM interessante, estava curtindo bastante, mas licenciaram, então acho que só importando agora pra ler o final...
- Make a Wish! Daxi - gostei do plot e estou achando fofinho.
- Legend of the Sun Knight - a arte é MARAVILHOSA. Parei de ler no cap2 quando descobri que não tinha romance, mas as pessoas falam que é muito engraçado, é uma sátira com humor negro aparentemente.
Pergunta: quais são seus sentimentos sobre wincest (irmã/irmão)? afhduie se curtir ou pelo menos estiver suave, alguns títulos:
Outros:
- Bokura no Kiseki - Josei. Amo MUITO esse mangá, o plot é MUITO FODA!
- Baku - Josei. A temática é incrível, adoro esse tema de sonhos/pesadelos. É da Bikke, sou apaixonada por ela haha na real que todos os títulos dela devem se enquadrar no tópico.
- Horimiya - é SHOUNEN. Mas como lembra bastante shoujo e é uma gracinha de mangá, decidi colocar aqui. Super recomendável (mesmo com algumas coisinhas problemáticas). Gosto muito. <3
- Betrayal knows my name - É shoujo. Comecei a assistir o anime, mas droppei pq chove-não-molha me irrita demais (hints de homos, mas sem homos de verdade, famoso queerbaiting), mas se quiser rs a arte do mangá parece ser linda.
Ufa! Emocionei um pouco dsclp hahaha De cara acho que é isso. Espero ter ajudado. c: |