Forum Settings
Forums
New
Jul 25, 2017 11:19 PM

Mar 2013
104
Então, eu parei pra pensar sobre outro dia. Existem animes shoujo (ou tem algum outro nome? não sei) que tenha um protagonista masculino?
Não digo como "aquele garoto da sala que a menina protagonista gosta e fica com ela", mas realmente um menino que se apaixona por um menina e aos poucos a história vai desenrolando (na visão dele), que nem em shoujos.
Isso existe? Porque sempre que vejo meninos na versão de protagonista, normalmente o anime vira algum harém ou tem bastante comédia envolvida e o garoto normalmente é um bobão que não sabe o que quer, antes de decidir ficar com uma menina só.
Ajudem a saciar minha curiosidade, desde já obrigada 8D
Reply Disabled for Non-Club Members
Jul 26, 2017 5:47 AM

Mar 2008
335
@Trashie os únicos que me vem de cabeça é o Ore Monogatari!!, o qual você já assistiu segundo sua lista, Lovely complex 50%, você também o tem, como você citou alguns terão comédia como Gekkan Shoujo Nozaki-kun (você já viu) outros nem teriam a tag Shoujo e sim romance, outros seriam Josei, tem um que eu não vi mas já me recomendaram que é o Nijiiro Days

dei uma pesquisada e encontrei esses dois:
Donten ni Warau
e Aishiteruze Baby★★

fora alguns outros que não teve adaptação ainda (apenas manga) o qual entre estes tenho desde longa data o Kimi ni Koishite Ii Desu ka no PTR e ainda não li xD

Real Girl/3D Kanojo
Boku no Hatsukoi wo Kimi ni Sasagu
Kanojo ni Naru Hi
Last Game
Kimi ni Koishite Ii Desu ka
NG Life

é bem difícil mesmo achar , espero que tenha sido útil :)

me intrometendo um pouco quero recomendar você um manga que ano passado teve Anime:
ReLIFE Anime 1ª temporada
ReLIFE Anime 2ª temporada (não foi lançada ainda e terá segundo informações final próprio diferente do manga

ReLIFE Manga
caso queira ler um dia pode ler Aqui você poderá ler sempre (leio desde longa data e já se aproxima do fim

Tenha um bom dia!
PriestJul 26, 2017 5:53 AM
Jul 26, 2017 6:27 PM

Mar 2013
104
Priest said:
@Trashie os únicos que me vem de cabeça é o Ore Monogatari!!, o qual você já assistiu segundo sua lista, Lovely complex 50%, você também o tem, como você citou alguns terão comédia como Gekkan Shoujo Nozaki-kun (você já viu) outros nem teriam a tag Shoujo e sim romance, outros seriam Josei, tem um que eu não vi mas já me recomendaram que é o Nijiiro Days (...)

Olha, realmente tinha esquecido completamente de Ore Monogatari xD (mesmo tendo bastante comédia, considero totalmente um shoujo)
Mas não acha que Lovely Complex e Nozaki-kun são mais chegados a visão da menina? Lovely Complex é mais divido, realmente.
Mas obrigada pelas sugestões, pode ter certeza que vou dar uma olhada (em ReLIFE também, já estava na minha lista de para ver há um bom tempo), é bom até porque eu adoro ler mangá e nunca tinha procurado ir atrás desse estilo antes...
Muito obrigada pela resposta tão completa!
Jul 26, 2017 6:36 PM

Mar 2008
335
@Trashie uhhhm, analisando agora, de certa forma sim é verdade então anule esses dois xD, que bom espero que curta ReLIFE :)

por nada, qualquer coisa que puder ajudar, apareço!

Jul 27, 2017 11:45 AM

Jun 2017
1
Agora na minha cabeça só me veio Nijiiro Days. Que é completamente focado na visão dos garotos e é um romance de fato (com comédia tbm)

O Donten ni Warau eu ja assisti e nao considero shoujo, nem romance. Eu nem se quer lembro se teve alguma romance, só se for ship. Foca mais na relação dos irmãos e tals
Jul 27, 2017 1:45 PM

Jul 2015
150
Shouwa Genruko Rakugo Shinjuu não é de romance, é josei, para mulheres adultas no caso, mas os protagonistas são homens. Tem romance, mas o foco aqui é o drama
Jul 27, 2017 8:08 PM

Nov 2009
459
Nunca cliquei num tópico tão rápido.
Jul 28, 2017 12:17 PM

Mar 2013
104
Paintsu_ said:
Agora na minha cabeça só me veio Nijiiro Days. Que é completamente focado na visão dos garotos e é um romance de fato (com comédia tbm)

O Donten ni Warau eu ja assisti e nao considero shoujo, nem romance. Eu nem se quer lembro se teve alguma romance, só se for ship. Foca mais na relação dos irmãos e tals

Olha, só me deu mais vontade ainda de ver esse Nijiiro Days, obrigada pelas dicas!

HSoler said:
Shouwa Genruko Rakugo Shinjuu não é de romance, é josei, para mulheres adultas no caso, mas os protagonistas são homens. Tem romance, mas o foco aqui é o drama

Vou dar uma olhada, obrigada ^^

jpnorris said:
Nunca cliquei num tópico tão rápido.

Entendo perfeitamente, não vi nada do gênero por aí e tive que criar um xD
Sep 13, 2017 10:07 AM

May 2015
283
Não sei se encaixa como shoujo, mas já vi alguns classificarem Natsume Yujinchou e xxxHolic como tais, e de fato até tem umas caraterísticas que os qualificam assim e não tem o perfil de personagem nem de história de que você falou. Talvez ele possam te interessar, caso já não os tenha visto. Os dois tem uma pegada lenta, mas empolgante pelo enredo e pelo clima de mistério que cria, principalmente no xxxHolic, que tem tons escuros nas cenas que ajudam. O drama é muito bom.
Natsume tem uns tons mais claros que caracteriza um anime mais calmo, com alta carga dramática e personagens ótimos, mesmo que apareçam poucas vezes. Sem falar no Madara (Nyanko-sensei) que é engraçado e ao mesmo tempo tem uma personalidade cativante.
Provavelmente irá gostar de Shouwa Genruko Rakugo Shinjuu, como já sugeriram que tem duas temporadas curtas, e é interessantíssimo. Uma história bem madura, mas simples que mostra muito bem a evolução dos personagens, na minha opinião.
Sep 13, 2017 4:41 PM

Mar 2013
104
@Fernando_Santos obrigada pelas sugestões, com certeza vou dar uma checada :3
Shouwa Genroku eu tenho baixado alguns episódios e tava pensando em ver esses dias mesmo, vou dar uma pesquisada sobre os outros dois!
Sep 14, 2017 3:10 AM

Jul 2015
88
Kimi to Boku é a única coisa que consegui lembrar agora (pq está marcado nos meus favoritos). Na verdade ele é mais um slice of life, mas em certo momento alguns dos protagonistas acabam encontrando interesses românticos como side plot.

Eu gosto particularmente da facilidade que tive de me identificar com os dilemas comuns da idade das personagens. Então fica aí de indicação. :P
Infelizmente só foram produzidas duas temporadas, mas o mangá ainda é publicado até hoje senão me engano.

Sakamichi no Apollon é josei, vale? ^^' Até que tem um tantinho de romance no meio. Hachimitsu to Clover também tem a tag josei e passa muito tempo focado em protagonistas masculinos.

Desculpa se você já tiver visto todos esses, confesso que não fui checar no seu perfil direito.
EllroySep 14, 2017 3:23 AM
Sep 14, 2017 5:20 AM

Mar 2013
104
Obrigada pelas sugestões @Ellroy !

Eu realmente nunca vi nenhum desses (apesar de Hachimitsu to Clover estar no meu PTW há um booom tempo), mas todos eles parecem interessantes, tava lendo um pouco a sinopse de cada aqui. Pode ter certeza que vou dar uma olhada ^^
Sep 14, 2017 5:30 PM

May 2010
1017
Ahh, shoujo com homens protagonistas, eu era fascinada por esse tema também faz uns anos <33 (acho que na época que eu achava que meninos não tinham sentimentos como as meninas?? ops)

Só um esclarecimento inicial: shoujo não é sinônimo de romance. O que você disse do harém e tal é shounen de romance, essas categorias (shoujo, shounen, seinen e josei) são demografias, isto é, público alvo da revista em que o título é publicado, pouco importando a temática do mangá em si.

Eu endosso muito as recomendações de Aishiteruze Baby (é UMA GRACINHA!!!) e Natsume Yuujinchou (É shoujo sim), que é um mangá simplesmente fantástico e maravilhoso, todo mundo deveria ler.

Alguns títulos que li (vai ser só mangá porque não assisto anime, espero que não tenha problema haha):
    Completos (traduzidos)
  • Ame Nochi Hare - é um dos meus mangás favoritos. Gender bender (gb) coming of age com a linda arte e o storytelling delicado da Bikke.
  • Golden Days - amo muito esse mangá, a arte é linda e a história bem bacana. BL subtext acho??
  • Hakuji - adoro a melancolia e os tons levemente obscuros; also é bem focado em romance mesmo.
  • Hakushaku Cain Series/God Child - se quer algo pesado, sem romance, mas shoujo com um protagonista masculino, esse é o título. É Kaori Yuki, né, se já se deparou com algo dela já sabe o que esperar haha (se não, se prepare pq é meio pesado)
  • Men's Kou (não consigo linkar) - comecei este título exatamente pela mesma razão deste tópico haha acompanha a história de meninos em uma boarding school, tem zero bl (triste), mostra eles se apaixonando e relacionando e tal. é bem engraçado!!!
  • Coda - mangá gb sobre dança, muito legal!! não tem romance (só headcanon orz).
  • Kore wa Koi no Hanashi - Age gap de 20 anos rs MAS NADA ACONTECE QUANDO ELA É CRIANÇA (preciso terminar). É interessante de qualquer forma...........
  • She is Mine - terminei esses dias depois de 5 anos sem lançar... é legalzinho, gostei da amizade entre os meninos (o final é meh).
  • Princess Princess
    - o famoso gb, não tem romance. Tem anime.
  • Family Complex - não tem romance, o foco são as histórias familiares mesmo, também é da autora de Princess Princess (logo, arte linda).
  • Akusaga - mistério com ação e zero romance. não lembro de nada tbh mas dei 7, então não deve ter sido especialmente ruim, já que achei ok haha (dsclp)
  • Kara no Shounen - coletânea de oneshots fofinha!
  • Ningyo ga Fuchi - Oneshot. Melancólica, mas eu gosto desse clima, haha. curto a arte também.

Incompletos:
  • Sensei wa Ore no Mono - acompanha o menino se apaixonando pela enfermeira da escola e o relacionamento deles, lembro que era fofinho!
  • Kanojo no Namida ga Yuki da Toshitara - coletânea de oneshots. super recomendo, muuito lindas!
  • Kaizoku to Ningyo - Não tem romance. São as aventuras de um merman e um pirata com uma arte linda isahfue
  • Yukarism - a história é BEM interessante, estava curtindo bastante, mas licenciaram, então acho que só importando agora pra ler o final...
  • Make a Wish! Daxi - gostei do plot e estou achando fofinho.
  • Legend of the Sun Knight - a arte é MARAVILHOSA. Parei de ler no cap2 quando descobri que não tinha romance, mas as pessoas falam que é muito engraçado, é uma sátira com humor negro aparentemente.

Pergunta: quais são seus sentimentos sobre wincest (irmã/irmão)? afhduie se curtir ou pelo menos estiver suave, alguns títulos:

Outros:
  • Bokura no Kiseki - Josei. Amo MUITO esse mangá, o plot é MUITO FODA!
  • Baku - Josei. A temática é incrível, adoro esse tema de sonhos/pesadelos. É da Bikke, sou apaixonada por ela haha na real que todos os títulos dela devem se enquadrar no tópico.
  • Horimiya - é SHOUNEN. Mas como lembra bastante shoujo e é uma gracinha de mangá, decidi colocar aqui. Super recomendável (mesmo com algumas coisinhas problemáticas). Gosto muito. <3
  • Betrayal knows my name - É shoujo. Comecei a assistir o anime, mas droppei pq chove-não-molha me irrita demais (hints de homos, mas sem homos de verdade, famoso queerbaiting), mas se quiser rs a arte do mangá parece ser linda.

Ufa! Emocionei um pouco dsclp hahaha De cara acho que é isso. Espero ter ajudado. c:
lihmaoSep 14, 2017 6:23 PM
Sep 15, 2017 8:18 AM

Mar 2013
104
@lihmao woooow, muito obrigada pela resposta tão completa! Acabei de dar uma olhada em todos os mangás agora e tem alguns que realmente chamaram minha atenção, com certeza vou ler depois (ainda mais que eu acho bem mais fácil ler mangá do que ver anime) (´∀`)

Bom saber um pouco melhor sobre a nomenclatura em si, eu já tinha ouvido falar sobre shoujo, etc serem realmente só nomes pro público alvo, mas como eu costumo ver bastante shounen e é sempre a mesma coisa (ação, luta, etc), eu acabo meio que levando pra esse lado de shounen/ação e shoujo/romance haha
Também fica o questionamento pra mim agora, se shounen'ai seria termo pro público foco ou somente falando que é um BL sem relações explícitas/mais pro lado do romance, hmmm... ( ゜- ゜)

Anyway, muito obrigada novamente pelas sugestões! (e se tiver alguma sugestão sobre mangás yaoi/shounen'ai eu totalmente aceito também, faz mt tempo que não leio algo muito bom desse gênero)
Sep 15, 2017 6:47 PM

Jul 2015
88
Thay said:

Também fica o questionamento pra mim agora, se shounen'ai seria termo pro público foco ou somente falando que é um BL sem relações explícitas/mais pro lado do romance, hmmm... ( ゜- ゜)

Os termos Shounen ai e Boys Love são sinônimos. E eu pelo menos acho que inicialmente era um gênero, mas com o crescimento da demanda desse tipo de mídia já existe hoje em dia todo tipo de tema em mangás BL, apesar da maioria ficar no romance escolar maçante, pois aparentemente as fujoshis japonesas adoram repetição.

PS.: A diferença entre BL e Yaoi ta só no fato do segundo lidar com sexo de forma explícita, a propósito.
EllroySep 16, 2017 2:14 AM
Sep 15, 2017 7:37 PM

Mar 2013
104
@Ellroy Acho que deu pra entender. Eu fiquei em dúvida exatamente pelo termo shounen'ai conter "shounen" no nome, sendo que isso só é (era?) usado pra indicar público alvo (mesmo a única diferença entre yaoi/bl e shounen'ai sendo que um tem relacionamento explícito e o outro não, é mais focado no lado dos sentimentos e menos contato físico).
Sep 15, 2017 8:08 PM

Jul 2015
88
@Thay Ah, agora entendi. É que "shounen ai" traduzido literalmente significa "amor entre garotos" (que por sua vez em inglês é "Boys' Love" :P) e realmente não tem a ver com a demografia e tal. Shounen ai geralmente é criado por mulheres para mulheres inclusive. Existem alguns animes cadastrados aqui no MAL que receberam tanto a tag shounen ai, quanto shoujo, por exemplo.

Quando tive contato com shounen ai pela primeira vez me perguntei o mesmo e achei até estranho um país conservador como o Japão ter um nicho assim pro público masculino até entender que não tinha nada a ver. xD
EllroySep 16, 2017 2:15 AM
Sep 15, 2017 8:24 PM

Mar 2013
104
@Ellroy Oooooooh agora entendi, que confuso auhauha
Nunca que eu iria pensar que o termo shounen de shounen'ai não tinha nada a ver com o outro usado pra demografia, vivendo e aprendendo!
Reply Disabled for Non-Club Members

More topics from this board

» [Game] Qual a sua primeira impressão do usuário acima de você? ( 1 2 3 4 5 ... Last Page )

Daah - Mar 29, 2016

24516 by Asunira »»
Yesterday, 10:19 AM

Sticky: » O Melhor Anime da Temporada - VERÃO 2025 [Resultado]

clubebrasil - Oct 11

16 by jpmc »»
Yesterday, 5:47 AM

» [Game] Jogo das Palavras ( 1 2 3 4 5 ... Last Page )

HaruhiZ - Nov 19, 2017

3758 by RRHB »»
Oct 17, 2:11 PM

» [GAME] Verdadeiro ou Falso ( 1 2 )

removed-user - May 26, 2022

62 by irlLevi »»
Oct 16, 7:05 PM

» O Melhor Anime da Temporada - VERÃO 2025

clubebrasil - Oct 5

0 by clubebrasil »»
Oct 5, 10:57 AM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login