Reviews

Nov 12, 2023
Dolly kill kill é um mangá escrito por Yukiaki Kurando e ilustrado por Yuusuke Nomura. No mangá o mundo está tranquilo, até que insetos estranhos picam a população mundial e as pessoas picadas começam a derreter. Além disso bonecos gigantes caem do céu e começam a matar as pessoas. É nesse cenário que o protagonista, Iruma (ODEIO ELE NO COMEÇO), acaba perdendo seus amigos e sua esperança. 6 meses se passam e lá está ele, todo acabado e sentindo culpa. É numa saída dele atrás de comida que ele conhece uma garota chamada Banira, que estava sendo atacada por dois homens. Ele acaba salvando ela e eles acabam andando juntos. Em um momento Iruma acaba vendo sua antiga paixão, que havia morrido no dia do apocalipse, viva e andando junto das bonecas e com vários animais. A história segue com Iruma, Banira e outras pessoas desvendando os mistérios do que são essas bonecas e etc, enquanto lutam contra elas para sobreviver (detalhe, essas bonecas se chamam Dollies).
Adoro mangás com um cenário pós apocalipse, e mais ainda mangás com uma estética que mistura o fofo com o bizarro. Dolly kill kill consegue juntar de forma maestral essas duas coisas. A história é boa e bem amarrada. Enquanto lia eu percebi que tinha alguns mistérios em aberto e coisas sem explicação que precisavam ser resolvidas antes do fim da obra, e para minha alegria todas elas foram fechadas (nem todas de um jeito muito bom, mas foram fechadas. Eu falo mais disso depois). O Yukiaki sabe escrever uma história, construir um mundo autêntico e desenvolver personagens de forma que dá inveja a muito mangaká por aí. Nenhum personagem relevante ficou esquecido nessa obra, e eu conseguir me apegar a todos eles (meu favorito é o Kyujin Namekata) e me vi super triste em um momento e completamente arrepiado numas partes. Tanto que no começo eu odiava o Iruma e no final eu acho ele foda.
No quesito poderes e lutas Dolly kill kill arrasa. O poder nesse mundo tem vários nomes, mas o mais falado é "fantasma". Não quero dar spoilers, mas acredite, ele é desenvolvido de forma criativas e versátil pelos autores. Tudo bem amarradinho e com um sentido dentro da obra. Coisa linda.
Sobre a arte eu não tenho o que reclamar. Eu gosto do traço do ilustrador (em Blue Lock ele tá na melhor fase dele) e eu só percebi apenas um erro de anatomia nos 153 capítulos inteiros. As distorções que ele cria aqui não estão tão exageradas e em grande parte das batalhas a arte é facil de interpretar. O Yuusuke Nomura desenha bem pra caramba e tem um traço bem característico dele.
A única coisa que eu não curtir muito nesse mangá foi o final. Não que seja uma bosta, ele é apenas muito rápido. Não sei o motivo dele ter sido finalizado do jeito que foi, mas pelo menos teve um final (me lembrou um pouco slum dunk). Mesmo com o mangá encerrando repentinamente assim, ele fecha todas as pontas que precisava fechar, e deixa um final aberto pra que o leitor imagine por conta própria o futuro daquele mundo( Eu particularmente gostei).
Dolly kill kill foi um mangá que me fisgou desde o início e me fez ter uma das melhores leituras desse ano.
Minha nota é 8/10
Reviewer’s Rating: 8
What did you think of this review?
Nice Nice0
Love it Love it0
Funny Funny0
Show all
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login