Reviews

Jul 5, 2020
*This review was written in brazilian portuguese.

Ghost in the Shell SAC_2045 começou errado por não manter o mesmo padrão de animação das outras temporadas da Stand Alone Complex, trazendo uma animação CG que tem seu méritos, mas não é das melhores. Por esse motivo, grande parte do impacto que essa nova temporada poderia ter tido, foi anulada. Mas isso não significa que o anime é ruim, longe disso.

História

Segue o mesmo padrão dos arcos "Homem Risonho", "Onze Individual" e "Estado Sólido" em sua narrativa. Oculta fatos e desenvolve assuntos complexos, tratando o telespectador como alguém que sabe ligar os pontos. Nesse ponto, essa temporada é tão boa quanto as outras. Uma pena que foi dividida em duas partes, pois ao final desta fica a sensação de vazio, já que a trama estacionada na metade.

Arte

Esse é o maior problema. Os character design é parecido com o habitual, mas o CG estragou muito a parte de movimento, fluidez e expressões faciais dos personagens. Os cenários são interessantes, apesar disso. O CG é melhor que de muitos animes episódicos por aí, mas nada substitui a velha animação de Stand Alone Complex.

Som

Os efeitos sonoros estão Ok. Nada a reclamar. Como temos vários tipos de veículos, máquinas e armas em ação, a distinção entre ambos ficou legal. A trilha sonora foi algo que gostei, ainda mais em momentos de tensão.

Personagens

Os personagens que mais entram em foco são Togusa, Major e Batou. Nas outras temporadas os outros membros da sessão 9 foram mais bem explorados, mas nada que prejudique o andamento do anime aqui. Quanto aos novos personagens estabelecidos, Takashi foi o mais interessante.

Entretenimento

Pelo visual e por algumas questões de timing, não diria que é um bom entretenimento. É algo feito pra fãs mesmo, pois não tem uma andamento muito empolgante. Ghost in the Shell sempre foi assim, mas com essa animação CG, não entrei muito na vibe em alguns trechos.

No Geral

Ghost in the Shell SAC_2045 é um anime feito para os fãs da série, porém, com uma péssima escolha no quesito animação. Não sei se foi para baratear custos ou pegar onda em animes parecidos na Netflix, mas é isso. A história é interessante e isso salvou a temporada, digamos assim. O final te deixa implorando para saber o que aconteceu e isso é bom. Enquanto não sai a segunda parte, deixo aqui minha nota 7 para o anime, talvez apenas por eu ser um fã desse universo.
Reviewer’s Rating: 7
What did you think of this review?
Nice Nice0
Love it Love it0
Funny Funny0
Show all
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login