Report alualu's Profile

Statistics

Anime Stats
Days: 8.3
Mean Score: 8.53
  • Total Entries92
  • Rewatched1
  • Episodes485
Anime History Last Anime Updates
Araburu Kisetsu no Otome-domo yo.
Araburu Kisetsu no Otome-domo yo.
Sep 24, 4:02 PM
Watching 11/12 · Scored -
Given
Given
Sep 22, 9:28 PM
Completed 11/11 · Scored -
Kaichou wa Maid-sama!
Kaichou wa Maid-sama!
Sep 22, 6:32 PM
Watching 6/26 · Scored -
Manga Stats
Days: 0.2
Mean Score: 8.00
  • Total Entries29
  • Reread0
  • Chapters44
  • Volumes4
Manga History Last Manga Updates

Access to this list has been restricted by the owner.

Favorites

All Comments (39) Comments

Would you like to post a comment? Please login or sign up first!
TroxCIS Sep 28, 9:37 PM
Oiiii xD

Sem problema, cada um no seu tempo :)
Sim, eu acho muito lindo tudo nesse instrumento.
O anime tá incrível ele só melhora, eu gosto muito de todas mas a Yamamoto, Kanade, Baka e Yota eu tenho um carinho a mais haha
TroxCIS Sep 22, 6:00 PM
Vlw por aceitar, eae blz?
Legal ser estudante de piano, sempre quis aprender a tocar '-'
Ta gostando de Joshikousei no Mudazukai?
t-achibana Aug 10, 1:17 PM
Hahaha ahh mais então faz um tempinho que você começou a ver eu achei que era bem recente, mas pelo jeito você gosta bastante de animes meio slice of life meio romancee
Maviael Aug 10, 6:27 AM
Vc disse... violino?

Bem, talvez numa orquestra o piano se destaque menos que o normal, exceto se a orquestra tiver acompanhando o piano.
Vc deveria assistir Piano no Mori. A produção dele é fraquinha, mas o anime é bom. E a segunda temporada começa um pouco chata, mas fica muito boa à partir do ep 5.

Hm, então era por causa do machismo mesmo. Imaginei que era algo assim. Eu estranhava pq em nenhum anime eles citam pq só tocam peças de pianistas homens. E ainda tem homens assinando peças compostas por mulheres. É triste, mas já era de se esperar, afinal era uma época que ainda nem existia o conceito de machismo. Pode não parecer, mas a humanidade evoluiu bastante.
Fiquei curioso pra saber o quanto vc iria amar a protagonista de Nodame Cantabile. A Noda, assim como a Yui, ela é bem preguiçosa. Mas quando ela resolve tocar, é impressionante a empolgação dela. Sem falar que a Noda é um poço de carisma. Entre Piano no Mori e Nodame, eu acho que vc deveria assistir Nodame primeiro. No mínimo vc vai rir pra caramba e ouvir grandes músicas.

Comédia realmente é muito pessoal. Mas Asobi me fez chorar de rir em todos os episódios, sem exceção.

Bem, não sei bem o que vc quer dizer com qualidade da lista. Se tem mais animes que vc gosta, então já é uma lista de qualidade, não?
Sobre o tamanho da lista, talvez a quantidade que vc tem nem seja realmente pequena mesmo. É que no mundo otaku, as pessoas são bem aficionadas, geralmente. Por exemplo, sua lista tem 52 entry, né? Eu assisto essa quantidade de anime em 6 meses facilmente. Mas na verdade isso só indica que a minha vida social não é lá essas coisas. Então acho que pessoas como eu não podem ser usadas como parâmetro. Embora eu ache que vc provavelmente vai começar a assistir cada vez mais. Vc assiste quantos em média por dia?

Eu descobri o MAL por acaso, quando o Youtube recomendou um vídeo do tal do Leo gamer. Isso foi uns 3 anos atrás. Continuei no MAL até hoje, já o canal do cara não levou nem duas semanas pra eu desistir. O MAL é simplesmente minha rede social favorita. É muito bom poder conversar com outros fãs de animes. Além da comodidade de ter um lugar onde possa "armazenar" todos os animes que eu já vi, eu até já fazia isso em .txt. Aliás, o que eu mais gosto é de escrever tags. Eu acho muito legal a limitação de caracteres das tags. E mesmo com essa limitação ter que sempre escrever algo que seja interessante. Pq as pessoas só vão continuar lendo as tags se forem interessantes de verdade. A única pena que eu acho, é pq eu não posso escrever reviews, já que eu não sei inglês. Eu até já escrevi algumas reviews, mas foram em textos para o meu amigo Mark.

Nessa parte de K-on! vc escreveu algo que muito me interessa, e eu vou te apresentar uma teoria muito interessante. Mas primeiro, eu realmente achei que vc tinha chamado K-on! de bobinho, mas relendo o que vc escreveu, dava pra perceber que era sobre outro anime, desculpa! E segundo, se vc não liga pra nota, então ME FAÇA O FAVOR DE DAR LOGO ESSE 10 PRA K-ON!! Vou te falar que eu dei 10 pra K-on! não só pq eu sou fã da obra, é pq é a nota que eu considero justa. Tenho certeza que vc não é assim, mas tem muita gente que acha que pra ser considerada uma pessoa crítica, tem que ter a média baixa, alguns até forçam isso dando nota 1 para animes que não merecem essa nota. E uma boa parte das pessoas que pensam assim, não têm argumentos pra defender suas notas, então acabam se tornando somente pessoas chatas mesmo. Se alguém te questionar pq sua média é alta, vc destrói a pessoa nos argumentos, e pronto. De qualquer jeito, pode dar a nota que vc quiser, não tem problema.
E enfim, a coisa legal que vc escreveu, foi sobre a Yui não praticar e ficar boa. Se criou esse mito sem sentido em torno de K-on!, de que a Yui tem um talento exagerado. Primeiro que tem essa cena que a Ui fala que ela pratica todo dia, muita gente parece que deixa passar essa cena. Parabéns por ter percebido! E já que vc percebeu essa fala da Ui-chan, eu nem vou precisar defender que a Yui é sim uma garota esforçada. O segundo ponto é que o talento dela não é nada exagerado. Se não me falha a memória, em K-on! (anime) aparecem 5 guitarristas e duas baixistas. E dessas 7 pessoas, a Yui é claramente a instrumentista mais limitada tecnicamente, até mesmo a Ui é melhor que ela. Então o talento dela não é exagerado. Terceiro ponto, existe uma explicação pra facilidade de aprendizagem da Yui. Bem, vc é uma musicista, então com certeza já deve saber o que é ouvido absoluto e ouvido relativo, então não vou gastar tempo escrevendo sobre. Existem pelo menos umas 6 cenas que provam que a Yui e a Ui têm ouvido absoluto. Então mais uma vez, o talento delas não são exagerados. E o quarto ponto é a tal teoria que eu ia te apresentar. É sobre a personalidade da Yui. Não vou nem ressaltar o quanto eu a acho adorável, a Yui é minha personagem favorita da franquia. Como vc sabe, a Yui além de não se esforçar muito, ela tem extrema dificuldade em manter o foco em algo. E outras vezes ela simplesmente começa a praticar por conta própria. Ela tbém se distrai muito fácil. Então enquanto assistia, eu ia tramando uma teoria na minha cabeça. Tava até me achando o fodão por ter pensado em tal teoria. Mas quando fui pesquisar na internet, a teoria que eu pensei já existia desde que o anime estreou. Eu fui só mais uma das muitas pessoas que perceberam a mesma coisa. Enfim, existe uma teoria de que a Yui está no aspecto do autismo. Claro, o autismo pode se manifestar em diversas características diferentes diferentes, mas quase todas as características da Yui estão entre as mais comuns em pessoas no aspecto do autismo. Quase todas as características dela são comum em pessoas autistas. Até mesmo a extrema habilidade de comunicação. E o principal é que crianças autistas Têm por muitas vezes, extrema facilidade pra aprender instrumentos musicais. É até muito mais provável que a Yui seja autista do que ela tenha ouvido absoluto. Quando fui pesquisar sobre isso, eu fiquei impressionado como quase tudo da Yui se encaixa, a facilidade que ela tem pra certas coisas, a dificuldade de manter o foco, a sociabilidade, até mesmo o fato dela ser muito carinhosa. Então pra mim, é impossível que a Yui não seja autista.
Obrigado por puxar esse assunto sem querer, já fazia tempo que eu queria conversar sobre esse detalhe da Yui!

Pior que a cada ep de Given, eu fico cada vez menos animado. Eu tava bem no hype pra esse anime. O problema é que a narrativa dele é um pouco lenta pra um drama slice of life. Revela uma ou outra coisa por ep, mas num geral tá bem lento. Acho que é pq o protagonista não se sentia atraído por garotos até então, então eles tão fazendo isso lentamente. O problema é que tá lento demais, dá pra fazer isso muito mais rápido. Acho que alguma hora ele vai ficar muito bom, mas até agora tá bem mediano.

Agora provavelmente nossas opiniões sobre Araburu vão divergir. Pq o ep 5 matou o anime pra mim. O anime tá tratando pedofilia como algo normal. Primeiro tem aquele professor que tá fazendo a Hongou-san fazer coisas pervertidas. O personagem tá fazendo algo medonho, e o anime tá tratando como se fosse comédia. E o pior foi aquela garota loira contando sobre aquele velho pedófilo que apareceu. Ela contando algo bizarro, e o anime ao invés de tocar uma música pesada, toca uma música normal. E a garota ainda conta que a família dela sabia que ele era um pedófilo, mas eles não ligavam. Porra, a garota até pediu pra fazer sexo com ele. E isso em um anime que aparentemente tem valor como educação sexual. Infelizmente pedofilia é algo bem comum nas obras da autora de Araburu. Sem falar que a Rika cortou o cabelo por pressão social, e não pq ela quis. E esse fato teve 0 importância pra narrativa. O que vc achou do ep 5?
Funatari Aug 6, 6:12 PM
Perfil fofíssimo ʕっ˘ڡ˘ςʔ
ShoutaKun Aug 5, 6:13 PM
Olá, tudo bom? está aceita. =) Vi aqui que você entrou no mal em 2018, então estou supondo que você ja não é tão nova assim nesse mundo xd Você costuma acompanhar as temporadas, como que é? Ou você só assiste recomendações a parte dos lançamentos? ps: Ta precisando ler mais mangás em moça? poxa ta perdendo mta coisa boa. Você não aprecia a leitura ou é falta de recomendação msm? ~Abrç.
klysmtsu Aug 1, 2:40 PM
oie, tá aceita! que legal vc ser estudante de piano :)
Maviael Jul 30, 6:27 PM
Piano é o pimentão dos instrumentos musicais. Quando vc bota pimentão em alguma receita, ele rouba o sabor de tudo. O mesmo vale pro piano, independente de onde ele esteja, ele faz mais presença que qualquer coisa. Chega a ser uma apelação esse instrumento. Ele já se destaca pelo tamanho e formato. E ainda por cima o som dele é único e se destaca dos demais, mesmo pra quem não tem ouvidos de distinguir cada instrumento. E quando vc bota um violino como acompanhamento, ai é a perfeição.
Já que vc estuda música clássica (pelo menos eu acho que vc estuda), me tira uma dúvida: Pq não existem pianistas históricos que são mulheres? Eu já assisti Shigatsu, Nodame e Piano no Mori, que são animes que citam diversos pianistas clássicos. Mas nesses animes, sempre que eles vão executar uma peça, é sempre de um pianista homem; Beethoven, Chopin, Liszt, etc. Nunca é uma pianista. Não existia nenhuma mulher pianista no século XIX e XX? Se esse for uma pergunta idiota, é pq eu realmente sou leigo nesse assunto.

Caramba, droppar Asobi Asobase, parece impensável pra mim.
Pior que eu vi a 3 temporada de Bungou sem me lembrar de muita coisa tbém. Não sei se isso fez diferença na experiência, mas sem dúvidas, mesmo agora, a segunda temporada continua sendo a minha favorita.

Ah, com certeza é divertido acompanhar os animo da temporada. O problema é que, como sua lista ainda é pequena, animes um pouco mais antigos poderiam ser prioridades. Sei lá, coisas como Cardcaptor Sakura, Chihayafuru, Madoka. Mas isso ai é vc quem sabe. Até pq eu não sei quantos eps de anime vc consegue assistir em um dia.

Que interessante vc citar K-on!! É interessante pq K-on! é um iyashikei. Viu só? Vc nem conhecia o gênero, e já tava assistindo e amando coisa do gênero.
Eu pensei que vc não tinha gostado de k-on!, já que vc não deu nota. Eu tinha achado uma pena inclusive, já que K-on! é um dos animes mais especiais da minha vida. Ele me salvou da tristeza profunda que eu fiquei depois de assistir Clannad. Depois disso, ele virou um dos animes que eu mais adoro, tanto que eu já vi 3x.
Vai achando que K-on! é bobinho, quando vc chegar na reta final eu quero ver vc controlar o choro. Por incrível que pareça, K-on! é um dos animes que melhor fala sobre o amor a música. Pq cada personagem tem sua própria relação com a música, mas todas amam tocar, inclusive a Yui.
P.S.: Não me fale no Mark. O cara sumiu, faz quase uma semana que não fica online. Eu converso com ele faz tempo, e até hoje o máximo de dias que ele passou sem entrar no MAL, foram 3 dias. Já tô ficando preocupado, o MAL não tem graça se não tiver o Mark.

Shoujo-ai é incrível, sério mesmo. Bem, eu te indico Yagate Kimi ni Naru, tanto o mangá quanto o anime. YagaKimi é a perfeição. Nada que eu falar pode descrever o quanto essa obra é maravilhosa. Tem tbém Sasameki Koto, acho que vc vai gostar bastante. Entre os que eu li, Sasameki é o que mais questiona pq garotas não podem ficar juntas. É bem interessante mesmo. E claro, tem Girl Friends, esse eu tenho certeza que vc vai botar nos favoritos e não vai tirar mais nunca. As personagens são pura fofura. E tbém são excelentes personagens. O casal de protagonistas é a coisa mais amorzinho que existe. Mas não se engane, esse é um mangá cheio de dramas e questionamentos. Tem uma cena ali na reta final que vai te deixar maluca de tão maravilhosa que é a cena. Queria ter mais pra indicar, mas conheço a pouco esse gênero. Mas principalmente YagaKimi e Girl Friends, vc precisa ver. Até pq, vc tem que se acostumar a ler mangás. Eu procrastinei por anos ler mangás, e agora eu me arrependo de ter feito isso. Não consigo mais viver sem ler mangás.

Eu leio mangás pela Unionmangas. Eu gosto muito pq eles têm duas opções de leitura, side scroll e roll scroll. Eu particularmente prefiro ler em roll scroll, então só de ter essa opção, o Unionmangas é o que eu te indico. Outro muito bom é o mangá livre. Esse é bom pq eles têm alguns mangás que só tem nesse site. E se vc quiser ler em espanhol tem o tmofans. E pode acreditar, tem muito mangá que vc não encontra em PT, mas encontra em espanhol. Mas, se vc souber inglês, não precisa se preocupar.

Verdade, musicalmente Given tá bem fraco. Só pra deixar claro, quando eu disse que Given é medíocre, eu me refiro ao sentido original da palavra. Medíocre significa algo mediano, mas as pessoas desvirtuaram o sentido dessa palavra como se ela significasse algo ruim. E tbém, eu acho Given medíocre comparado a YagaKimi, que é uma obra-prima. Não é uma comparação lá das mais justas.
Mas pra mim, Given tem alguns problemas. Tá faltando personagens femininas, esse é um problema comumente em animes boys love. E tbém, parece que todos os personagens vão ser homossexuais. Eu não gosto muito disso, prefiro que tenham personagens héteros e homos.

Aquela cena realmente poderia ser diferente. E ainda por cima era um estupro coletivo. Só isso já quebrou qualquer chance de eu gostar desse personagem. É muito estranho alguém se excitar assistindo um estupro, e ainda mais coletivos. Se a mulher tiver sofrendo (mesmo que seja só uma representação consentida), eu já não conseguiria mais ficar excitado. Mas, enfim, tem fetiche de tudo no mundo.
E gosto muito da garota de óculos (agora é lente). Ele ficou muito fofa, embora ela já fosse fofa antes. É legal que o anime tá abordando bem sobre sexo. Seja fazer por amor, ou por pura vontade. Espero que os jovens do Japão usem esse anime pra procurarem informações confiáveis.
Já que vc é desse geração, e deve conhecer pessoas na mesma idade das personagens, me deixa te fazer uma pergunta. O anime tá retratando bem essa geração? Os jovens falam de sexo abertamente hoje em dia? Se for, realmente estamos evoluindo. Na minha época, não se falava em sexo, e ao mesmo tempo, estranhamente tinha sexo por todo lado, na TV, nas músicas, nas danças, em tudo. Como ninguém falava tão abertamente assim, a gente meio que descobria em revistas. E revista pornô não é fonte de informação. Definitivamente a minha geração era desinformada em relação a temas sexuais.
Maviael Jul 29, 6:22 PM
Que elogio adorável, fiquei corado aqui! Vindo de uma musicista, o elogio vale o triplo, então o meu ego ficou triplamente inflado. Eu tbém queria conversar com vc antes, já que a gente ama os mesmos gêneros: Slice of life, musicais e personagens fofos. Além do fato de vc tocar piano, que é o instrumento mais maravilhoso que existe. Aliás, "instrumento" tá certo? Ou piano seria "órgão"?

Então vou ficar esperando o dia que vc vai assistir Nana. Vou esperar por sua opinião sincera, mesmo que vc venha a não gostar, não tem problema. Mas acho bem difícil que vc não goste.

Eu te aconselharia a não ficar assistindo muitos animes ao mesmo tempo. Como vc tá entrando nesse mundo agora, imagino que vc esteja abarrotada de coisas que te fazem ficar ansiosa pra assistir. Quando eu comecei, foi assim tbém. Mas, pelo menos por enquanto, acho melhor vc assistir um por um. Essa fase que vc tá agora, é muito boa, e acho que suas experiências vão ser ainda melhor assistindo um anime por vez. E é nessa fase que vc deve variar os gêneros do que vc assiste, e assim descobrir o que vc gosta e não gosta. Eu já tenho essa quantidade gigante de animes assistidos, e mesmo assim vira e mexe eu descubro algo fantástico que eu mal conhecia. Agora mesmo eu estou completamente apaixonado pelos shoujo-ai. Eu tô impressionado como esses mangás são muito superior a quase todos os animes de romance que tem por ai. Se vc quiser, tem alguns mangás shoujo-ai que eu tô doido pra fazer as pessoas assistirem.
Devem ter gêneros que vc ainda não sabe que existem, e são simplesmente fantásticos. Por exemplo, vc já ouviu falar em "iyashikei"?

Essa temporada eu tô desanimado. Não é por causa dos animes em lançamento, é por outra razão. É que existe uma seiyuu que eu sou muuuuuuuuito fã mesmo. E essa temporada ela tá só com um personagem em animes (e 2 filmes dessa temporada). Quando ela tá com pouco personagem, eu fico desanimado com a temporada. Em compensação, em temporadas que ela dubla 3 ou 4 personagens, eu fico completamente insano de alegria. Mas estou sim acompanhando alguns. Tô acompanhando um isekai de mãe que é bem ruim. Esse eu tô assistindo só pq tem uma outra dubladora que eu tbém gosto muito (o nome dela é Ai Kayano). Tbém tô assistindo Given, pq eu quero encontrar algum shounen-ai decente. Given é legal, mas comparado a Yagate Kimi ni Naru, ele é bem medíocre (pelo menos por enquanto). Tô assistindo Mix, que é um anime de beisebol, esse é o que tem a seiyuu que eu amo. Tô assistindo Dr Stone, que é bem inovador, mas não é tanto o tipo de anime que eu gosto. E finalmente, estou assistindo Araburu. Que por sinal, eu comecei assistindo com muito preconceito mesmo. Só me livrei completamente do preconceito no ep 3. E Araburu definitivamente é um dos melhores do ano. Poxa, o anime tem até valor didático. As personagens tbém são incríveis. Tô gostando de Araburu bem mais do que eu achei que poderia gostar. E vc tá assistindo quais?

Demorei pra responder, mesmo hoje eu estando de folga do trabalho e tendo passado o dia inteiro online. É que eu gosto de escrever quando estou com vontade, por isso que sai esses textos gigantes.
t-achibana Jul 28, 4:20 PM
To bem tbmm
Ahh muito obrigadaa, o seu também
Alias adorei seu gif <3
Mas então começou a ver anime a pouco tempo?
Maviael Jul 26, 4:08 PM
Vc pretende assistir Nana? Da sua lista de interesses, ele só não tem fofuras. Quer dizer, tem, mas as personagens são fofas de uma maneira mais adulta. Já que vc aceita recomendações e Nana é a obra da minha vida, fica ai minha recomendação pra vc. E vc tem 20 anos, que é a mesma idade das protagonistas de Nana, então eu diria que são altas as chances de Nana se tornar um anime especial pra ti.
Ravierdumal Jul 24, 4:58 PM
Essa temporada tá muito boa, tem anime de tudo que tipo, tô gostando bastante.

Eu recomendaria o Vinland Saga, tá muito bom, eu vi e senti vontade de virar um viking!
Ravierdumal Jul 24, 1:38 PM
Tô vendo os da temporada também, meu Hype tá em cima de Dr Stone e Vinland Saga, mas eu também vi o Araburu, e é realmente muito engraçado, principalmente aquela parte que o muleque é pego no ato O.o eu me mijei de rir, quem nunca né?
Ravierdumal Jul 24, 1:27 PM
Que bom! :D

Então vendo algo promissor?
Ravierdumal Jul 24, 7:24 AM
Obrigado por aceitar :)