Report Maviael's Profile

Statistics

Anime Stats
Days: 188.8
Mean Score: 7.41
  • Total Entries774
  • Rewatched44
  • Episodes11,557
Anime History Last Anime Updates
Princess Connect! Re:Dive Season 2
Princess Connect! Re:Dive Season 2
Aug 13, 4:30 PM
Plan to Watch · Scored -
Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai!
Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai!
Aug 12, 2:35 PM
Watching -/13 · Scored -
Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai
Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai
Aug 12, 2:34 PM
Completed 13/13 · Scored 7
Manga Stats
Days: 28.9
Mean Score: 7.85
  • Total Entries161
  • Reread5
  • Chapters4,976
  • Volumes513
Manga History Last Manga Updates
My Girl
My Girl
Aug 11, 2:10 AM
Reading 20/44 · Scored -
Nana
Nana
Aug 2, 6:52 PM
Completed 84/84 · Scored 10
3-gatsu no Lion
3-gatsu no Lion
Jul 27, 4:37 AM
On-Hold 146/? · Scored 9

Favorites

All Comments (1003) Comments

Would you like to post a comment? Please login or sign up first!
Mark_GAES Aug 13, 6:08 PM
Garai, que rápido. Mas nada fora do comum, visto o sucesso do jogo no Japão. Então acho que podemos dizer que, em 2021, estaremos MERGULHANDO no mundo de Astraea DE NOVO. Ahn? Ahn? Não? Ah, ok...
Mark_GAES Aug 13, 7:44 AM
Ashita no Mio.

Mark_GAES Aug 12, 7:02 AM
Nah, é a Kyoani. Eles não vão fazer um yuri de verdade entre as duas. O máximo que pode acontecer é a Kobayashi comer o rabo da Tohru, se é que você me entende ¬u¬

Engraçado tu usar logo esse gif, porque daqui a pouco eu vou ver Barakamon. Esses dias vi a opening do anime enquanto perambulava pelo YT e enfim criei vontade de assistir essa budega. Só vou terminar um certo anime que um certo alguém vive me enchendo o saco pra assistir e depois vou partir pra ele.
Mark_GAES Aug 10, 8:46 PM
Ah não. Eu não desgosto da Saikawa. Na verdade, eu gosto dessa piada recorrente dela, só que é aquele negócio: eu rio com um peso na consciência, pois sempre tem aquela voz na minha cabeça me dizendo que é errado e.e

Mas sério, essa notícia me pegou desprevenido. Bom, não tão desprevenido assim porque já tinham vazado a notícia no dia 8 pelo Twitter, mas eu esperei uma confirmação oficial antes de deixar o hype comer solto. Eu já tava feliz pra caralho só com os sinais de recuperação que a Kyoani vem dando nas últimas semanas, mas eu não esperava que eles fossem voltar de vez tão cedo. Como eu disse antes, achei que eles só iam ficar nos filmes de sequência de Violet e Free e iam esperar pra voltar só em 2022, daí eles me soltam uma bomba dessa do nada. Eu tô muito feliz com isso, mano. A única parte triste é a falta do Takemoto Yasuhiro na direção por conta do ataque, mas que melhor forma de honrar a memória dele do que dando continuidade ao seu legado, não?

E esse foi o milionésimo comentário no teu perfil. Sabe o que isso significa? Absolutamente nada. MAS FODACI PORQUE A KYOANI TÁ DE VOLTA GARAI!!!

E pra comemorar, um gif do real motivo de todo mundo assistir esse anime.
Mark_GAES Aug 3, 6:30 PM
Ainda não tinha visto a cara desse narrador. O penteado é o mesmo que o Satou usa, então lembra um pouco, realmente. MAS TAMBÉM ESSES CHINÊS É TUDO IGUAL MESMO KAKAKAKAKAKAKA #PIADAS#HUMOR#ENTRETENIMENTO

Mas é bem natural que um jogo como Princonne tenha um bom character design, porque TODOS os jogos como Princonne tem um bom character design. Já tem um bom tempo que esses JRPGs viraram mais jogos de waifu simulator do que RPGs de fato. Verdade seja dita, independente da qualidade do jogo em si, o que realmente atrai as pessoas pra esses jogos e faz com que eles vendam tanto são os designs das personagens. Prova cabal de que hoje em dia esses otaku fedido são tudo um bando de simplórios, que são facilmente manipuláveis a consumir qualquer tipo de conteúdo, desde que tenha um monte de garotinhas bonitas pra satisfazer seus desejos lacivos primitivos. E isso vindo do cara que tem nos favoritos 3 animes com um grupo de garotas fofas na capa.
Essa linha de animes com pegada RPG medieval é algo que a gente tem aos montes, mas eu diria que poucos são os animes que realmente conseguem passar bem a essência de um RPG de verdade. Digo, também não sou um especialista em RPG pra falar, mas afirmo isso me baseando nos poucos que eu joguei quando era mais novo. Dentre os animes que eu já vi, acho que o que melhor consegue captar essa essência é Mahoujin Guru Guru(2017), pois afinal ele parodiza diretamente vários elementos de jogos RPG old school. Por sinal, fico genuinamente perplexo com o quão ignorado esse anime foi. Tipo, ele apela pra uma linha de base extremamente popular, e consegue fazer muito melhor em cima dela do que uma porrada de outros animes semelhantes que são o puro caldo do genérico, mas por algum motivo, todo mundo escolheu ESSE anime pra ignorar. Mais uma das coisas super-ultra-great-delicious-wonderful difíceis de entender sobre a comunidade.

Sabe o que é isso? A chamada troca equivalente, pois não é possível criar algo do nada. A gente já teve duas temporadas seguidas com ótimos títulos e uma variedade considerável de gêneros, e mais uma temporada por vir que, aparentemente, também vai ser muito boa. Então tinha que ter no mínimo uma temporada merda no ano pra compensar. Mas tá de boa. Eu nem reclamo porque, pra mim, 2020 tá sendo um dos melhores anos pra anime e mangá que eu já tive na vida, tanto pra lançamentos quanto pra animes passados. O que é bastante irônico, considerando a merda gigantesca que esse ano tá sendo pro mundo inteiro. Mas enfim, ao menos nessa temporada o único anime que eu tô acompanhando tá fazendo bem o seu papel. Uzaki-chan tá sendo bem mais divertido do que eu esperava. E tem também o Pesca & Companhia moe da temporada passada que voltou, garai! Pô, se o anime da gyaru com o dinossauro tivesse voltado também, aí sim eu ia dizer que essa é a melhor temporada do ano.

Dos animes do Takahata que eu vi até agora poderia muito bem recomendar todos. Omoide Poroporo é um ótimo filme adulto, embora seja daqueles que é tão lento que pode chegar a dar sono. Ponpoko é um típico filme ambientalista do Ghibli, exceto pelo fato de ter uma fixação inexplicável por testículos de tanuki. E não se deixe enganar pela tag Kids, essa porra é literalmente um filme de guerra. E claro, tem Akage no Anne. Eu tô enrolando muito mais do que deveria com esse anime, mas tô amando cada segundo dele. Chances de entrar nos meus favoritos quando acabar.

Mesmo que não tivesse passado do tempo, acho que eu não teria muito o que comentar sobre Violet, não. No máximo, comentaria sobre a reta final, mas pela tua tag, acho que a tua opinião sobre é semelhante à minha, então tu já deve ter uma boa noção do que eu falaria. Até porque eu meio que já falei a minha opinião sobre a reta final do anime nas minhas tags. No mais, esse negócio de "Caçadores de Modinha" é até um tópico interessante, mas acho que é algo que já vem bem antes de Violet, então fica pra outra situação. Enfim, o assunto era Chuunibyou, né? e.e

Depois de voltar no tempo até as origens da Kyoani, percebi que Chuunibyou é, realmente, um marco no histórico do estúdio, porque esses ships frustrantes não são de hoje. Full Metal Panic TSR é mais um pra a lista. Pior que o casal em questão realmente teve um desenvolvimento bom, mas quando tava na marca do gol aos 45 do 2º tempo os caras chutaram pra fora. Triste.

Aí tu já tá pedindo demais, pô. Tu esperava mesmo que fosse ter um romance bem desenvolvido E um yuribait que realmente vai a algum lugar NO MESMO ANIME? Calma lá, né fi? Ainda é da Kyoani que a gente tá falando. Uma coisa de cada vez.



Yunasu Aug 2, 11:44 AM
Legal, Nana é uma obra que sempre tive curiosidade sobre e vontade de ler/assistir, mas por enquanto fica na espera.


Coincidentemente, a Momono é minha mangaká favorita hahah. Eu não conheço as obras da Yazawa Ai então não entendo a comparação, mas é uma autora renomada então fico muito feliz.


Acho que você vai gostar de Sayonara, Rose Garden, é um dos meus favoritos atualmente e eu eventualmente o recomendaria. Sei como é não ter tempo para ler, eu mesma não estou tendo muito ultimamente, mas boa sorte com seu blog!


A novel de AdaShima é incrível e por mais que a história seja simples, as personagens e o storytelling compensam muito. Eu conheci há pouco tempo e já se tornou uma das minhas obras de romance favorita. Vi que muita gente pensa assim também, no nível de YagaKimi mesmo.
Para o anime eu não tenho tantas expectativas. É adaptação de uma light novel, então naturalmente os diálogos e os pensamentos das personagens são de extrema importância, logo depende muito de como o diretor vai fazer. Eu não sei o que esperar mas estou bem curiosa pelo resultado, o problema é que a história progride de forma lenta e 1 temporada de 1-cour não cobre quase nada do desenvolvimento das personagens, mas como eu disse, depende da direção. Eu diria que vale a pena, mas você teria que continuar pela novel depois.
Yunasu Jul 30, 9:32 AM
Ah, entendo, eu vejo muito isso também. Não dá para agradar todo mundo, né?! Eu considero isso mais uma coisa que o pessoal fala no momento de raiva, por frustração, claro que isso não justifica dizer tais coisas terríveis, por isso sempre acabo ignorando.
Quando a obra é "polêmica" é até engraçado ver comentários criticando. Digo, a pessoa sequer gosta mas continua lendo só para falar mal, eu acho isso bem idiota. Inclusive, não é algo exclusivo dos brasileiros, eu vejo isso sempre na dynasty scans (é uma scan gringa especializada em Yuri/Shoujo-ai, recomendo bastante).

De qualquer forma, você está lendo algo do gênero atualmente?
Warley_Senpai159 Jul 27, 6:06 PM
Olá!
Mark_GAES Jul 23, 5:53 AM
Mano, eu editei essa última mensagem umas 4 vezes antes de mandar de vez, porque a cada segundo eu pensava numa coisa nova pra falar sobre o PV. E ainda assim teve coisa que eu acabei não falando. Sobre o título, "Crepuscolo", outro detalhe que eu esqueci de falar é que ele se relaciona, não só ao título da companhia "Orange Planet", como também ao título de Prima da Alice(Orange Princess). Tudo pra enfatizar que o filme vai ser focado na Alice-chan(na verdade, em todas as 3 undines da Orange Planet, aparentemente). Acho que as chances da gente ver ela cantando de novo são altíssimas. Agora, se esse vai ser o último mesmo eu já não sei, porque a gente sabe que o Satou e a Kozue não conseguem desapegar de jeito nenhum de Aria. Eu já não esperava por esse filme, não me surpreenderia se daqui a 5 anos tivesse OUTRO conteúdo comemorativo de aniversário :v
O conteúdo do filme é quase certo que vai ser 100% original. Do mangá não tem mais nada relevante pra eles adaptarem(na real tem um capítulo focado na Alice que seria massa se fosse adaptado, mas duvido muito que seja isso), e o plot da visual novel, até onde eu sei, se passa durante a 2ª e a 3ª temporada do anime, então não vejo o que poderia sair delas.

Garai, 3º anime dela na mesma temporada. Menina TomoTomoTomo tá aprendendo com a Kana-senpai mesmo, hein? Confesso que a proposta não me interessou nem um pouco(nem a sinopse eu entendi direito), mas é da Kuro-chin, então nois vê assim mesmo.
Yunasu Jul 22, 1:19 PM
Sim, o público feminino do gênero é quase que inteiro formado por garotas não hétero, acho que não é de se surpreender.


Então, eu costumo ler em sites gringos e praticamente todos os comentários são bem de boa, mas você quis dizer "tóxica" em que sentido? (eu realmente não entendi)
O gênero Yuri foi criado de mulheres para mulheres, isso é fato, mas sem dúvida o público hoje em dia é bem diverso mesmo, não tem como negar. O contato que tenho com o fandom é só o de trocar comentários sobre algumas obras em sites, principalmente em scans brasileiras, e alguns poucos amigos com quem converso sobre.
Mark_GAES Jul 22, 6:38 AM


Pronto? Desabafou teu ódio pelo filme? Tá mais calmo agora? Yosh yosh... Maviael-kun, don main, don main. Sim, dá pra notar que o filme ficou rushado pra caralho, o que é de se esperar quando se adapta um mangá de quase 70 capítulos num espaço de 2 horas. Well, eu curti o filme sim, mas em grande parte foi por causa da direção da Yamadona do meu kokoro. Anyway, algum dia eu leio o mangá aí e tiro minhas próprias conclusões.

O conceito da obra parece ser muito interessante. Tô louco pra ver como vai ser uma obra histórica da Kyoani. Pode deixar que qualquer informação nova que eu achar tô compartilhando aqui, comandante!


E por falar em informação nova, saiu o PV do filme de Aria:


1- Lindo lindo lindo. SatoJun, come o meu cu, porra;
2- Mudaram o design pro design original da Kozue. Agora tá igual a Amanchu. Sinceramente, não sei dizer qual dos dois eu prefiro, mas whatever, porque Aria ficaria lindo até com o design de Kaiji;
3- Meu coração pulou uma batida com essa Athena;
4- Hazuki Erino falando "Aria za Crepusucólo" era algo que eu não sabia que precisava na minha vida, até conseguir;
5- O logo alaranjado foi uma sacada genial;
6- Ao que tudo indica, o filme vai ser focado na Alice-chan, para vossa alegria. Se tiver ela cantando de novo eu vou DEKAI surtar desu;
7- Vai ser pela J.C Staff, o que normalmente seria preocupante, mas como é o Junichi quem tá a cargo da direção, eu fico tranquilo, porque se esse estúdio tiver chegado em tal nível de decadência que nem o Junichi consiga carregar eles, eu juro que vou cometer seppuku.

Agora partiu ficar revendo esse PV todo santo dia até o filme lançar 'u'
Mark_GAES Jul 20, 7:47 PM
Me adiantei e botei o mangá no PtR logo porque sabia que se não botasse tu ia reclamar.


Nova atualização sobre a Kyoani: começaram a produção de um novo anime pra TV. Possivelmente aquele projeto que eu mencionei na outra mensagem. Não tenho certeza se é verídico mesmo, mas vamos esperar pacientemente pelo melhor.
Yunasu Jul 20, 6:33 PM
Ah, que ótimo. É meio raro eu encontrar alguém que curte o gênero, ainda mais brasileiros. Bem, eu me identifico por ser bissexual, então é natural que eu me interesse kkk.
Então, não existem tantos animes do gênero, mas mangás eu posso recomendar vários