- Last OnlineOct 13, 2022 5:08 PM
- GenderMale
- BirthdayMay 9, 2001
- LocationBahia, Brazil
- JoinedNov 11, 2016
All (151)Friends
Also Available at
RSS Feeds
Apenas um idiota que perde muito tempo assistindo anime e jogando...
Discord [Conta nova]: HB#0975 Minhas notas são baseadas no meu gosto pessoal, mesclado com uma visão minimamente crítica. Eu não assisto animes já com a intenção de odiar, então sempre olho para o lado bom mesmo dos animes ruins. Só dou nota "1", para obras que não têm nada de bom. Os animes da minha lista que não possuem tags são os que eu não tenho nada para comentar, ou os que devo re-assistir para escrever algo. PSN ID: HiagoBionoF Alvanista: http://alvanista.com/hb_ Se quiser ter informações mais completas na minha lista, basta posicionar o mouse sobre o anime na lista, e clicar nesse "i" Eu sigo a descrição do próprio MyAnimeList, 10 - Masterpiece 9 - Great 8 - Very Good 7 - Good 6 - Fine 5 - Average 4 - Bad 3 - Very Bad 2 - Horrible 1 - Appalling Isso não são reviews, são apenas os porquês de eu ter dado tal nota para tal anime, algumas opiniões impopulares, e outras coisas que acho sobre os animes e não deu para escrever nas "tags" One Piece: Sabe... é uma obra fantástica, mas é realmente muito triste que a Toei faça isso com a obra maravilhosa que Oda escreveu, o anime foi simplesmente estragado completamente pela Toei em diversos fatores diferentes, por exemplo animação, pacing, e até mesmo enredo e estética. De qualquer forma, não vale nem um pouco a pena assistir isso, mas o mangá continua excelente. Bleach: Essa nota relativamente alta que dei para Bleach, foi porque ele foi um dos animes que me fez voltar a assistir anime após eu ter parado por mais de um ano, e eu acho bem legal coisas nele, como o universo, as lutas, os personagens e a estética, mas infelizmente, o autor não soube aproveitar tudo. Baccano: Quando se trata de Baccano eu sei que não é "tudo isso", mas temos que levar em consideração que a obra só quer ser divertida e não ser uma obra excelente e complexa, então podemos perdoar coisas como os personagens rasos ou mal explorados por exemplo, e mesmo apesar dessas coisas, ainda continua sendo uma boa obra que me conquistou, então mesmo que a obra seja um 7-9, vai ficar com meu 10. :) Sword Art Online: Cara, SAO chega ser ridículo, o anime começa bem até, com o objetivo de sair do Sword Art Online e tal, até aí beleza, tem um romance ali mal explorado, desnecessário, mas ainda aceitável, até aí está razoável ainda, uma nota 5 ou 6, porque a ideia inicial é interessante de fato, mas é ridículo como tudo piora e eles criam um grande amontoado de ideias interessantes desperdiçadas, primeiro, ficou simplesmente ridículo e desnecessário o arco das fadinhas, sendo que o objetivo inicial do anime era apenas sair do SAO propriamente dito, e além de ser ridículo criar aquilo apenas pra esticar a obra e farmar uma grana, ainda é incoerente pra caralho a forma que acontece, e explicações pra aquilo, isso sem mencionar que é bem forçadinho, os personagens são ridículos e centenas de outros problemas... Outro ponto que chega a ser ridículo, é que eles poderiam ter trabalhado em dar peso as mortes, mas simplesmente não acontece nada, digo, as pessoas estão morrendo ali, isso abalaria o psicológico de todos, mas eles nem mesmo se importam, todos parecem ter esquecido desse fator depois de uns meses, e a obra passa a impressão de que quer chocar quem está assistindo, mas não trabalha o suficiente pra isso acontecer porque quem está assistindo não vai sentir nada por causa disso, apareceu pouquíssimos momentos da morte dos jogadores, e eles não foram impactantes, de forma geral, SAO poderia ter bem mais peso pela morte das pessoas, mas é aquela merda que ninguém se importa com nada só passa uma impressão superficial disso no início. Ainda acho minha nota pra isso alta. Fullmetal Alchemist Brotherhood: O primeiro episódio ser totalmente filler e inferior ao primeiro da versão de 2003 realmente me deixa chateado, e também esse lance ridículo da Bones "kk galera, já que fizemos essa parte fiel ao mangá antes, vamos rushar essa aqui no foda-se", mas ainda não acho que isso seja o suficiente para abaixar a nota de uma obra tão incrível assim, as diversas qualidades sobrepõem esses pequenos defeitos, daria 9,5, talvez, no mínimo 8, mas apesar de tudo tem o ponto também que a obra me conquistou, então não vou abaixar a nota, talvez algum dia eu re-assista para pensar melhor nisso. School Days: Eu sei que a nota foi um pouco alta, principalmente se considerarmos que os personagens não são bons, são muito vazios, e que ocorreram várias coisas sem necessidade, só para acontecer por acontecer, mas eu acho que o final bem decente até, não acho que "5" seja a nota mais justa, mas por causa do final eu vou manter essa nota. Inuyashiki: Tinha potencial pra ser um bom anime, a ideia é de certa forma inovadora apesar dos clichês, mas é completamente fraco a execução, tem situações MUITO forçadas, até mesmo coisas pra o enredo poder prosseguir eles forçaram, os poderes são muito amplos, e não há uma explicação para isso e nem para a forma que ganham os poderes, o autor poderia trabalhar mais nisso, eles simplesmente ganharam pelos alienígenas ali, e nunca mais vimos os alienígenas, poderia ter um aprofundamento nisso, tipo o motivo deles estarem na Terra, e pousarem naquele lugar naquela noite. E os figurantes parecem comunistas/socialistas, viram fãs de assassino Porém, é um anime bem divertido, seria um ótimo rule of cool, se o autor levasse menos a sério. Essa porra é muito um 4 ou menos, só deixei com o 6, porque algumas coisinhas me agradaram nele, principalmente o contraste de herói e vilão, o episódio 10 foi de longe o melhor e o final não foi ruim também, talvez se o anime tivesse um pouco mais de tempo, seria melhor, mas não posso afirmar isso, porque não li o mangá. As únicas coisas que foram bem trabalhadas, são as críticas a sociedade, tipo o mundo podre, e idiotas inconsequentes que idolatram até mesmo assassinos, assim como sempre aconteceu e acontecerá no mundo real, mas mesmo isso não é tão bem trabalhado. Clannad: [Contém Spoiler] Sinceramente, acho overrated, não que seja ruim, apenas não é tudo isso que tratam como se fosse. Tem um drama artificial e forçadinho muitas vezes, falando em artificial... os personagens não são exemplo de naturalidade, o único que realmente parece humano é o protagonista, o que me incomoda, já que é um slice of life, ele teoricamente deveria tentar se aproximar de algo mais "humano". Tem uma comédia legal, mas muitas vezes acaba forçando a barra, ainda mais se considerarmos que o gênero principal é drama. O protagonista perdeu as memórias simplesmente por perder, sem explicação nenhuma, coisa que não acontece você perder memórias que eram fortes assim do nada, claramente foi apenas por ser conveniente ao enredo e não arrumaram uma melhor forma de fazê-lo perder as memórias. E o "outro mundo" é bem superficial e mal explorado, não disseram nem mesmo como foi descoberto, só sabemos que ele existe, mas aqui eu ainda perdoou, já que me disseram que isso é explicado de melhor forma e mais explorado na segunda temporada. O anime não busca "humanizar" mais os personagens apesar de ser um Slice of Life, e isso me incomoda bastante, é tipo um Naruto versão Slice of Life, todos têm uma vida de merda, mas não merda de forma normal como todos os humanos possuem seus problemas, chega ser trágico a vida de absolutamente todos os personagens da obra, e por esse tipo de coisa que digo que eles acabam forçando o drama. Outro ponto que me incomodou, foi do nada a garota (Kotomi), começar se isolar, sem motivos, apenas começou do nada mesmo para o enredo poder prosseguir com a história da perda de memória do Tomoya. Mas o que mais me irritou, foi a porra do ""fantasma"", que nem era fantasma, o corpo físico ainda está vivo, e tipo, depois que sumiu para aparentemente não voltar nunca mais, essa porra reaparece de novo, sem motivo NENHUM, e NÃO TEM EXPLICAÇÃO NENHUMA SOBRE ISSO, pior personagem sem dúvidas, foi feito com um propósito na história, depois que cumpriu esse propósito, para não descartar a personagem eles deixaram como um alívio cômico tosco e incoerente. Outro ponto que foi ridículo, é que não exploraram nada a relação do protagonista com o pai, e eu acho que isso seria realmente interessante, fiquei esperando até o final do anime e não teve, mas esse é outro dos pontos que me falaram que é melhor explorado na segunda temporada, então consigo perdoar. Também não entendi qual a relação de Nagisa com aquele mundo da garota solitária que foi mostrado desde o início do anime, mas ficou bem vazio, aquilo só existe dentro da cabeça dela!? Outro ponto que eu já comentei antes em algum lugar, foi que eu me sinto incomodado também pelo anime não buscar o total realismo, nem o total irrealismo, fica num meio termo meio incômodo. Minha conclusão é, apesar de diversos defeitos que as pessoas costumam ignorar totalmente apenas por gostarem ou se identificarem com a obra, ela não é tão ruim assim, de forma geral é uma boa obra, só peca bastante em coisas que seriam resolvidas de forma simples, os personagens por exemplo, apesar de toda artificialidade, você simpatiza com eles e acaba gostando deles, e por coisas como isso, acabam valorizando o anime, talvez uma nota mais justa seja um "6". Creio também que o pessoal goste por falarem que o anime é triste, mas não vi muito isso, achei bem normalzão o tempo todo, talvez por esses momentos artificiais eu não ache tão triste, único momento mais tristinho foi o episódio 22, mas nada a ponto de fazer chorar. triste é minha vida kk Algo bacana é que você se conecta com o anime, por exemplo, nos últimos episódios, quando o protagonista vai passar uns dias em outra casa, você sabe como ele está se sentindo, você fica meio angustiado, e entende que é meio vergonhoso e desconfortável aquela situação. Sem dúvidas, se não tivesse o "fantasma", a obra seria muito melhor. Uzumaki: Eu achei bem agradável e divertido de se ler, mas realmente há muitas coisas que não fazem sentido nenhum, eu nem digo de coisas que a obra depende tipo os espirais, mas sim coisas que acontecem só por acontecer, não fazem sentido, e não tem uma explicação, não tem motivo, e essas coisas me irritam bastante, por isso a minha nota relativamente baixa, se não acontecesse tanto coisas assim, eu daria um 7 ou até mesmo 8. Hashire Malos: As qualidades eu já descrevi de forma resumida na tag, mas o filme peca no momento em que não havia nenhuma ligação mais profunda entre os protagonistas antes, aí todo o plot é carregado apenas pelo fator "confiança" deles, mas não acho que isso seja necessariamente um defeito, porque acredito que é essa a mensagem que o filme quer passar. Mahou Shoujo Madoka★Magica: [Contém Spoiler] É um bom anime, mas não é isso tudo que dizem, e tem algumas coisas que não fazem sentido, como ter regra para o Kyubey não dar sugestões de desejos, mas não tem para as garotas mágicas não lutarem entre si, e outras coisas como Homura ser uma garota mágica, mas não ter feito um contrato com o Kyubey mesmo o anime não deixa claro em momento nenhum que existem outros "bichos" que possam fazer contratos, e principalmente o fato de elas não precisarem necessariamente lutar, não há nada que obriga elas a fazerem isso, podem simplesmente pegar o desejo, e ter uma vida normal, elas lutam por uma "recompensa" que só ajuda elas a lutarem mais. E há coisas mal explicadas também, por exemplo, como eles diferenciam um familiar de uma bruxa? E como a Homura e Mami sabiam que Madoka possui esse "potencial oculto"? Como a Homura sabia que aquela bruxa que matou a Mami não era "normal", e a Mami não sabia disso? coisas assim não foram explicadas, e também há outras coisas que não fazem sentido, ou são incoerentes, como por exemplo, a Kyoko começar "gostar" de Madoka e Sayaka, simplesmente do nada, sem um forte motivo, um exemplo de incoerência também é a Homura não ter parado o tempo para salvar a Soul Gem de Sayaka. E o anime tem umas cenas que deveriam passar mais tensão, e não passam, faz você compreender a cena, mas não passa uma tensão necessária. E sinto que falta algo para ser melhor, mas não sei dizer o que é exatamente. Por esses motivos que minha nota não foi tão alta, mas é como um sábio Te amo Raio uma vez disse, "Temos que dar espaço para o anime", então acabei "ignorando" algumas dessas coisas, para dar minha nota. nota 7,5. E o final foi realmente perfeito, uma pena que tenha continuação, não cheguei a assistir ainda, mas ao meu ver isso só vai forçar a barra pra continuar uma franquia já fechada. Tag 4x3 - Fui indicado pelo CezinhaBr 1 - 3 Animes Favoritos
2 - 3 Melhores Aberturas
3 - 3 Melhores Encerramentos
4 - 3 Melhores músicas de fundo
5 - 3 Cenas Marcantes
6 - 3 Personagens que você odeia
7 - 3 Personagens Favoritos
8 - 3 Animes Marcantes
9 - 3 Droppados
10 - 3 Primeiros Animes
11 - 3 Animes que indica para qualquer um
12 - 3 Pessoas para fazer essa tag
Lembrando, que esses meus animes favoritos aí, são apenas os favoritos, e não os melhores que eu assisti.
|
Statistics
All Anime Stats Anime Stats
Days: 59.3
Mean Score:
5.90
- Watching11
- Completed115
- On-Hold9
- Dropped10
- Plan to Watch453
- Total Entries598
- Rewatched0
- Episodes3,579
All Manga Stats Manga Stats
Days: 10.9
Mean Score:
6.27
- Total Entries55
- Reread0
- Chapters1,918
- Volumes204
All Favorites Favorites
Anime (4)
Manga (2)
Character (10)
- Ochiai, Chouji 20th Century Boys
- Mustang, Roy Fullmetal Alchemist
- Lawliet, L Death Note
- Yao, Ling Fullmetal Alchemist: Brotherhood
- Harvent, Miria Baccano!
- Yuurakutei, Yakumo Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu: Yotarou Hourou-hen
- Roronoa, Zoro One Piece
- Okabe, Rintarou Steins;Gate
- Sora No Game No Life
- Midorikawa, Hana Prison School
All Comments (141) Comments
HB ...
HBeça do meu pau
Edit - Com-to-Com - Delete - Report
feliz aniversário
HB ...
HBeça do meu pau
Edit - Com-to-Com - Delete - Report