Forum Settings
Forums
New
Sep 10, 2010 6:00 PM
#1

Offline
Jan 2008
6128


Como vão vocês leitores? eu acho que esse feriadão da independência do Brasil bem proveitoso deu para sair com a família e amigos eu mesmo aproveitei o meu feriadão.

Vou falar hoje sobre os temas que vocês podem ver no Titulo da postagem e vou logo dizendo que eu não sou muito fan de religiões eu acho que cada um tem a sua e cada um responde por seus erros.

Mais o que eu acho errado é as pessoas se acharem superiores as outras por suas respectivas religiões e dogmas e ficam com um certo preconceito caso você não acredite no que ele acredita. Bem em termos de tudo religião é ter uma crença numa divindade sobrenatural que é de inteligencia e moralmente mais evoluídos que nos, Na grande parte das religiões que eu conheço como catolicismo, evangelismo, cristianismo e espiritismo acredita em Deus.

Tem o Budismo, Xintoísmo, Deusa Mãe e por ai vai, tem todos os tipos de crenças e religiões e divindades que pode ser iguais ou diferentes de outras. Eu simplesmente acho que religião pode evoluir o ser humano mais também acho que o grande problema do mundo também esta ligado as religiões.

O ser humano tem preconceito com o que é diferente dele como é no caso do preconceito do branco com o negro e com religião não poderia ser diferente, as pessoa não aceitam o outro com seus próprios conhecimentos e crenças ela se acha melhor que aquela pessoa ou se sente ofendida quando sabe que aquele conhecido não tem as mesmas crenças deles e gera todo um ritmo vicioso disso.

Eu fico muito irritado quando tenho que encarrar uma pessoa de religião diferente e ela vem me falar sobre a Bíblia achando que eu sou um herege e fica me olhando como se eu fosse inferior a ele só por que ele tem aquela religião e eu não acredito no que ele acredita porem eu respeito a sua crença, e para esses tipos de pessoa ou eu ignoro ou eu mando ele deixar de ser idiota.

Do mesmo jeito que eu respeito as pessoas com suas crenças e virtudes eu quero ser respeitado e também não sou obrigado a ficar escutando lorota de pessoa que se acham superiores e acham que você esta condenado ao inferno.

E falando em Inferno eu não acredito no inferno, essa crença de inferno foi criada com o único proposito de dar medo nas pessoas fazendo elas seguirem a religião fielmente para não serem castigadas quando morrerem.

Se não tive-se a crença do inferno não haveria tantas pessoas hoje nas igrejas ou numa religião as pessoas só seguem determinada crença ou por obrigação ou por medo, para uma pessoa ir numa religião ela precisa de um motivo, as pessoas vão para uma igreja para melhorar como pessoa? para ajudar o próximo? para evoluir moralmente ou espiritualmente?

Na verdade não. as pessoas vão para alguma religião para ser salvo, ganhar dinheiro, quando esta endividado ou com problemas, quando esta doente, ou para conseguir alguma coisa em troca. O cretino não quer evoluir em porra nenhuma só quer alguma coisa em troca, só quer ser salvo sem fazer nenhum esforço para conseguir isso, é muito fácil eu entrar numa igreja e ser salvo só por que estou numa determinada religião.

Cara você vai conseguir a felicidade pelas coisas boas que você faz não importa a religião você pode ser ate um Ateu mais moralmente você ser uma pessoa boa que ajuda as outras pessoas. Então me desculpe se de certa forma você esteja ofendido com o que eu estou escrevendo aqui, não estou referindo a nenhuma religião estou me referindo a todas inclusive a minha (espirita) onde também tem pessoas que só entram na minha religião só para conseguir conforto, ou para desabafar algo.

Não estou dizendo que você não deva fazer isso mais também não se sinta melhor que as outras pessoas só por que você é de determinada religião.
Reply Disabled for Non-Club Members
Sep 10, 2010 6:22 PM
#2

Offline
Jun 2010
745
Jonh agora criticando religiões. Omg!!! XD

JonhMaster said:
E falando em Inferno eu não acredito no inferno, essa crença de inferno foi criada com o único proposito de dar medo nas pessoas fazendo elas seguirem a religião fielmente para não serem castigadas quando morrerem.


Tambem acho isso :D

E falando em religião. Porra Jonh, como você pode não citar o Haruhiísmo!? XD
Sep 10, 2010 6:47 PM
#3

Offline
Jan 2008
6128
Huahuahuahuuha. eu ate ia citar mais iria perder o foco da seriedade do tópico.
Sep 10, 2010 6:49 PM
#4

Offline
Jan 2008
6128
Eu ia ate falar do Haruhismo mais iria perder a seriedade do tópico.
Sep 10, 2010 7:12 PM
#5

Offline
Jun 2009
145
Realmente, todo mundo lembra de religião quando tá no aperto. Agora pergunta pro ganhador da Mega Sena se ele reza antes de dormir ou lembra de ir na igreja/templo aos domingos...


Não se estresse Jonh, todos sabemos que é tudo culpa do titio Lúcifer >XD

-qqq
Sep 10, 2010 7:43 PM
#6

Offline
Jan 2008
6128
Assim eu não acredito nem em anjos e demônios mais eu gosto de ambos quando são colocados em filmes e animes fica algo legal e diferente.
Sep 11, 2010 10:48 AM
#7

Offline
Sep 2008
1225
Existem vários tipos de pessoas, as que não aceitam o outro com um costume religioso diferente do seu, aquele que tenta lhe fazer seguir a sua religião, e aquele que não se importa.

A pessoa nasce livre para acreditar no que quiser, mais dependendo da sua opção, pode enfrentar preconceito dos outros. A verdade, é que ninguém aceita por completo algo que fuja da sua rotina da maioria dos cidadãos.

Como por exemplo:

Vamos pegar um grupo de funkeiros, quando eles estiverem em grupo e ver algo diferente, como um rockeiro, logo começam a zombar para se sentirem melhor. Humanos são covardes quando se encontram em multidão, a sociedade o corrompe e você simplesmente se conforma em segui-la. No Brasil , se você não houve funk, pagode e aché logo você é um estranho, e irá enfrentar lorota dos outros... é o mesmo caso com os animes que são vistos como programação infantil pelos mal entendidos.
Sep 11, 2010 10:50 AM
#8

Offline
Feb 2009
560
Não acredito em porra nenhuma desde que fui sequestrado.
Deus existe para aquele pastor ladrão da igreja da sua tia, por exemplo.

Sou de uma religião exclusiva minha, Eva-Beatricismo.
Sep 11, 2010 10:55 AM
#9

Offline
Jun 2010
745
sequestrado, shinji? Oo
Explica isso direito. Ficou mt tenso D:
Sep 11, 2010 11:19 AM

Offline
Feb 2009
560
Julho da ano passado, fui sequestrado.
Meu pai trabalhava como gerente do banco Itaú (só nas dik).
Foi meio tenso, mas de tanto jogar jogos assim, fiquei bastante tranquilo.

Quase morri, mas blz, to bem.
Detalhe que eu fui sequestrado no dia do ÚNICO show do Maximum the Hormone no Brasil.
Não podiam me sequestrar depois?

Reflitam.
Sep 11, 2010 12:09 PM

Offline
Jan 2008
6128
Assim eu sempre fui muito liberal a religiõ e sexualidade para min o que você pode fazer para ter preconceito contra você é se você for idiota so isso xD.

eu nunca fui sequestrado mais ja presenciei uma abordagem policial entrando numa casa onde o cara tinha uma arma eu nem sei o que era eu e meus amigos corremos na hora, depois so foi os tiros.
Sep 11, 2010 4:14 PM

Offline
Jun 2010
745
Nunca fui sequestrado e espero nunca ser. E nunca presenciei essas coisas policiais(essas coisas de abordagem e etc. ou seja, tiroteiro mesmo XD) nem nada.(Ando na rua de cabeça baixa, olhando para o chão. Nunca sei o que passa ao meu redor.)
Sep 11, 2010 8:18 PM

Offline
Feb 2009
560
Dflixs said:
Nunca fui sequestrado e espero nunca ser. E nunca presenciei essas coisas policiais(essas coisas de abordagem e etc. ou seja, tiroteiro mesmo XD) nem nada.(Ando na rua de cabeça baixa, olhando para o chão. Nunca sei o que passa ao meu redor.)


Vai morrer um dia por causa disso.
Fikdik
Sep 11, 2010 8:45 PM

Offline
Jun 2010
745
Tambem acho D:
Sep 12, 2010 7:33 AM

Offline
Sep 2008
1225
Nunca fui seqüestrado, e não freqüento o tipo de ambiente que o Shinji freqüenta, logo os riscos disso acontecer comigo são bem menores.

Eu no máximo já sofri uma tentativa de assalto, num centro de alimentação, mais acabou que não roubaram nada de mim, mais os fulanos das mesas próximas não tiveram essa sorte.
Sep 12, 2010 4:08 PM

Offline
May 2010
690
Bem, acredito que discussões religiosas nunca terão fim.
Nem sou religioso tb, mas não sou ateu.
Mas o caso do fanatismo me irrita... Eu respeito o deus mas a religião, por causa de certas estravagâncias eu desisti.
Já tive amigo que saiu no soco por causa de besteira de religião, pura besteira XDDD

E dependendo de onde vc anda, por causa do seu gosto musical vc é considerado esquisito só, no trabalho eu sou, só tem funkeiro e pagodeiro, o pessoal enche muito meu saco por causa do meu mp4 XD

Ah, e nunca fui sequestrado, sofri uma tentativa de assalto uma vez, só que eram 2 muleques com 1 faca e eu sozinho com um skate, eu quebrei meu skate na cara de um e saí correndo sem olhar pra trás, só parei dps de uns 3 km de distância, dps daquele dia nunca mais voltei na praça pra andar, meses depois desisti de andar de skate pra sempre l:
~~~~~~
Sep 12, 2010 4:35 PM

Offline
Jan 2008
6128
nos dias de hoje ter chances de ser assaltado é normal.

Eu não gosto de discutir com pessoas religiosas elas sempre extrapolam e se você não quiser escutar o que elas tem a dizer elas ficam ofendidas e te olhando por cima como se fosse superior, e ele não passa de um ser humano normal assim como eu e você que peca, comete erros e tem gostos como todo mundo.
Reply Disabled for Non-Club Members

More topics from this board

» Eu to fazendo uma Visual Novel.

Kalann - Jan 29

0 by Kalann »»
Jan 29, 4:08 AM

» Chaos;Head é uma boa introdução ao mundo das VNs?

gnsfujiwara - Dec 22, 2021

0 by gnsfujiwara »»
Dec 22, 2021 7:17 PM

» Atualmente jogando...?

akihitokaiou - Dec 24, 2012

27 by Nehiro-Azuro »»
Aug 19, 2021 3:39 PM

» Analise de Katawa Shoujo

gabrielz8 - Jun 25, 2020

0 by gabrielz8 »»
Jun 25, 2020 5:50 PM

» Higurashi: When They Cry - Jogar a VN ou Assistir o Anime Primeiro?

HelloHinnie - Jan 22, 2020

1 by jpnorris »»
Jan 23, 2020 10:43 PM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login