Forum Settings
Forums
New
Sep 7, 2010 2:35 PM
#1

Offline
Jan 2008
6128


Video games sempre foram mais que meros eletrodomésticos que ao longo do tempo foram evoluindo ao longo do tempo, e começaram a ter jogos mais bem feitos quando chegaram os primeiros jogos em 3D com a chegada do Playtation e Nintendo 64.

Mais mesmo com a evolução dos vídeo games os estilos de games foram acompanhando essa evolução desenfreada como os jogos de aventura, ação, terror e não poderia faltar os RPGs.

Falando assim você pode achar que eu sou um Geek que joga vídeo game todo dia, mais não se engane eu só gosto de alguns RPGs principalmente pela leitura da historia e gosto de jogos STG.

Joguei muitos jogos brilhantes na época do playtation que foi o chrno cross, final fantasy 7 ao 9 e rpgs mais simples como digimom.

Chegando nos dias de hoje eu ando vendo uma discussão na internet que JRPG que seriam rpgs japoneses não são RPG.

Ai se passa esse tipo de pensamento em min, o jogo faz mais de 13 anos que é publicado ja esta sendo produzido Final Fantasy 14 e só agora vem um gringo miserável dizer que JRPG não é RPG pelo simples fato de não ter o sistema roleplay.

Para quem não sabe roleplay é o sistema que vemos muito em RPG americanos e MMORPG onde é o simples fato de você criar o personagem escolhendo o seu rosto e historia coisa que vemos muito em RPG de mesa, ai como nos JRPG os personagens são todos prontos o que fere a lei do roleplay eles não consideram mais RPG e pronto.

Na minha opinião se eles consideram ou não RPG pra min fodam-se eu não vou deixar de gostar da Square Enix por causa disso, eu não vou deixar de gostar dos jogos japoneses por causa disso.

Então disser que JRPG não é mais RPG não vai mudar de porra nenhuma as pessoa vão continuar a consumir seus jogos, os usuários continuaram a amar e a jogar final fantasy e os RPG Japoneses.

Para min se o jogo tem o sistema de RPG onde você compra armas, usa poções, tem que armar uma estrategia para vencer um chefe e tem sistema de HP, MP o diabo a quatro. Para min é RPG mais não é Roleplay para min roleplay é uma coisa so isso.

A evolução dos consoles e jogos andam sempre de mãos dadas mais eu acho idiota ao ponto de que temos o RPG a um bom tempo e as pessoas não mudam esse pensamento de que RPG sempre tem que ser na Era Mediaval, você tem que criar o seu personagem e tem que ter elfos, orcs e por ai vai e esse estilo é sempre o mesmo as pessoas não querem mudar isso.

A mesma coisa é com os jogos de ação quando chegou o PS2 para min foi uma evolução mais quando vi os jogos e seus sistemas repetitivos eu fiquei decepcionado com a quantidade de jogos iguais.

Um exemplo você tem 30 jogos de tiro com do mesmo jeito, um cara músculo fortão com uma arma simples ou com uma sub metralhadora se achando o fodão na capa e 1 outro jogo qualquer que parece ter algo diferente.

Eu sinceramente prefiro a Era do 2D por que os jogos eram bons você não passava 30 minutos para ter um pouco de diversão na era do 2D 3 minutos você ja estava a mil.

Tomara que as futuras evoluções tenham jogos bem feitos mais dinâmicos na jogabilidade e não com jogabilidade igual e repetitiva.
Reply Disabled for Non-Club Members
Sep 7, 2010 2:39 PM
#2

Offline
Aug 2009
2453
Faltou dizer que a maioria hj em dia c mais assiste do que joga ._.


Sep 7, 2010 2:52 PM
#3

Offline
Jan 2008
6128
Eu realmente assisto mais series que jogo isso é fato.

Tenho preguiça de jogar algum jogo mesmo gostando dele.
Sep 7, 2010 9:11 PM
#4

Offline
Jun 2010
745
Prefiro a Atlus do que a Square Enix. Se bem que a Atlus agora se foi TT_TT -quemperguntou?
Sep 8, 2010 4:49 AM
#5

Offline
Feb 2009
560
"Para min se o jogo tem o sistema de RPG onde você compra armas, usa poções, tem que armar uma estrategia para vencer um chefe e tem sistema de HP, MP o diabo a quatro. Para min é RPG mais não é Roleplay para min roleplay é uma coisa so isso."

Bioshock serve?
Tem Adam, injeções, armas, e o diabo a quatro.
E nem é RPG~~~~

"Um exemplo você tem 30 jogos de tiro com do mesmo jeito, um cara músculo fortão com uma arma simples ou com uma sub metralhadora se achando o fodão na capa e 1 outro jogo qualquer que parece ter algo diferente."

Quer marcar uma partida de COD, ou talvez Medal of Honor, chapa?
Sep 8, 2010 7:18 AM
#6

Offline
Sep 2008
1225
A opinião dos caras que dizem que jrpg não é rpg tem seu certo fundamento, apesar de não concordar.

RPG está na essência do jogo, e não na casca. O game pode apresentar características de RPG e não ser RPG também, como foi citado o Bioshock pelo Shinji...

Ah... é complicado...
Sep 8, 2010 9:59 PM
#7

Offline
Aug 2009
2453
Dflixs said:
Prefiro a Atlus do que a Square Enix. Se bem que a Atlus agora se foi TT_TT -quemperguntou?
C bebeu neh??????
A Atlus apenas se juntou de vez com a Index Holdings,o pior eh que tem mt panguão entendendo que a Atlus acabou u.u


Sep 8, 2010 10:54 PM
#8

Offline
Jun 2010
745
Ta, ta. Ela não se foi. E creio eu, que ela não se "juntou". Maaaaas. De qualquer forma, a Atlus não sera a mesma de antigamente.
Sep 9, 2010 5:34 AM
#9

Offline
Jan 2008
6128
Não tenho nada contra RPG americano eu gosto também do estilo.
Sep 9, 2010 8:12 PM

Offline
Aug 2009
2453
A junção mudará a Atlus em porra nenhuma,tanto que continuarão usando a marca Atlus u.u


Sep 9, 2010 8:15 PM

Offline
Jun 2010
745
Persona 3 Social.
Sep 9, 2010 9:46 PM

Offline
Sep 2008
1225
Jonh, mais um twiiter?

Excluiu o antigo porque?
Sep 10, 2010 5:15 PM

Offline
Jan 2008
6128
É tumblr. tumblr é um tipo de blog simples. no twitter eu ainda continuo com o meu jonhmaster
Reply Disabled for Non-Club Members

More topics from this board

» Eu to fazendo uma Visual Novel.

Kalann - Jan 29

0 by Kalann »»
Jan 29, 4:08 AM

» Chaos;Head é uma boa introdução ao mundo das VNs?

gnsfujiwara - Dec 22, 2021

0 by gnsfujiwara »»
Dec 22, 2021 7:17 PM

» Atualmente jogando...?

akihitokaiou - Dec 24, 2012

27 by Nehiro-Azuro »»
Aug 19, 2021 3:39 PM

» Analise de Katawa Shoujo

gabrielz8 - Jun 25, 2020

0 by gabrielz8 »»
Jun 25, 2020 5:50 PM

» Higurashi: When They Cry - Jogar a VN ou Assistir o Anime Primeiro?

HelloHinnie - Jan 22, 2020

1 by jpnorris »»
Jan 23, 2020 10:43 PM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login