O que eu ando me deparando muito na internet ultimamente é pessoas que usam redes sociais como Orkut, Facebook e Twitter e tem medo de sua pessoal ser exposta na internet.
Mais eu vejo que muitas vezes a culpa nem é do service oferecido pelas redes sociais e sim a culpa costuma ser mais do usuário que ele mesmo coloca todas suas informações na rede como fotos e eventos que esteve presente.
Um bom caso é do Orkut por exemplo os usuários dizem seu nome e informa a sua localidade o que eu acho um erro ele pode dizer que mora no Brasil mais falar estado, rua e município ja é um exagero e alem disso as pessoas postam suas fotos la o que piora a situação do cara.
Primeiramente nos sabemos que o Orkut tem uma segurança porca em relação a maioria das redes sociais existentes pelo mundo a fora e segundo que o Orkut não bloqueia salvamento de imagem por terceiros coisa que o Flirck do Yahoo faz com precisão.
No caso do twitter não é diferente as pessoas expõem tudo que faz no cotidiano e não usam a ferramenta de boa forma como postar noticias, falar sobre o que achou de algum filme ou simplesmente dizer o que esta achando de algum site ou serviço.
O que acontece as pessoas ultilizam sistema como o google maps para mostrar a todo mundo onde esta e fala por onde anda e tudo relacionado a sua vida pessoal.
Bem no momento não vai acontecer nada mais chega momentos da vida que você acaba se queimando por causa disso, tem muitos casos de pessoas que perderam o emprego por que falaram no twitter coisas sobre seu emprego que o chefe não gostou e o demitiu ou casos onde a pessoa foi mal vista por ter falado algo ruim enquanto estava aborrecido.
O grande problema em si não são as redes sociais é simplesmente você mesmo que cava sua própria cova por querer se expor demais, o que realmente acontece com as pessoas que usam redes sociais é que elas não estão satisfeitas so em ter pessoas ao seu redor ou ela mesma é uma pessoa solitária e com isso ela ve a rede social como algo para ela aparecer e ser reconhecida.
Esse é o principal motivo das pessoas postarem fotos em redes socias ou falar sobre sua vida particular, ele quer ser reconhecido por outras pessoas e para isso ele ve a rede social como um meio de ele alcançar essa meta que não pode ser alcançada no mundo onde ele vive.
Então quando entrar numa rede social pense e reflita “eu realmente preciso fornecer meus dados pessoas para eu ser realmente interessante?”
Na minha opinião redes sociais podem ser usadas como forma de divulgação de um blog de uma empresa e também para expressar ideais sobre política que pode muito bem melhorar a forma de pensar do cidadão e isso realmente faz você ser reconhecido, falar sobre você ou o que você faz ou deixa de fazer não vai servir de nada alem de você poder se prejudicar e se queimar futuramente.
Eu so uso uma rede social que é twitter apesar que não considero o twitter uma rede social, eu utilizo ela para postar noticias sobre: Brasil, Economia, Mundo, Tecnologia, Filmes, Quadrinhos, Animes(desenho Japonês), Informatica, Saúde e entre outras coisas e o que eu falo é sobre o que eu vi ou deixei de assistir e de vez em quando falo como ta o tempo e como estou me sentindo mais nunca falo o que costuma acontecer comigo e nunca revelo minha vida particular pelo fato que a minha vida so diz respeito a mim e a mais ningem por isso eu não me preocupo nenhum pouco em usar o twitter, tumblr e outros blogs da vida.
|