Forum Settings
Forums
New
Aug 15, 2015 3:39 AM

Jun 2010
565
Ignore a foto abaixo do Ryukishi07.

abreugus said:
galera aqui é cheia das técnicas mirabolantes de se obter mangá online
Técnica mirabolante:

Vou usar este Manga como exemplo. Clicando no link você chega à página 1 do volume 1:

Só com isso dá para se virar no mínimo dentro do Batoto. Quem não gosta de ler online porque demora pode ir trocando de página manualmente como foi descrito (assim carrega só a imagem sem a interface toda do site e fica mais rápido).

Fazendo Download:

OBS: Troque o “$” por uma barra invertida. Eu usei esse símbolo porque o MAL não quer me deixar de jeito nenhum usar o correto.
estevamAug 15, 2015 11:21 PM
There are 10 types of people in this world: those who understand binary and those who don't
Real men don't use Task Manager: they sudo kill -9
Computers are like air-conditioning: pretty much useless if you open Windows
"I cannot refute you, Socrates." - said Agathon
"Rather, dear Agathon, what you can't refute is the truth; for Socrates is easily refuted."
Symposium - Plato
Reply Disabled for Non-Club Members
Aug 15, 2015 12:04 PM

Nov 2011
6643
muito trabalho
salvando imagens pagina por pagina = lmao
eu simplemente pego raw disponivel por ai
You can buy lossless digital music from your favorite Japanese artists on https://ototoy.jp/.
The songs are all DRM-free and you can re-download your purchased albums as you wish.
Show your support to your favorite artist if you can!
ps. if you are looking for Japanese albums, you have to search it in Japanese (not romaji). Just copy and paste the name.

For those who want to learn Japanese through anime
Resources for learning the language
Aug 15, 2015 5:19 PM

Jan 2013
2294
Tutorial baixando manga facil.
Faça download do DomDomSoft manga downloader.
Sep 13, 2015 8:07 AM
May 2007
28
To usando esse script aqui:
https://github.com/klaxa/batotocrawler

Basta ter Python3 e BeautifulSoup4 (via pip) instalados. Estou usando o Cygwin pra rodar no Windows.

Vide:
Sorry my bad english :(

Sep 13, 2015 10:04 AM

Jun 2010
565
Slade said:
To usando esse script aqui:
https://github.com/klaxa/batotocrawler

Basta ter Python3 e BeautifulSoup4 (via pip) instalados. Estou usando o Cygwin pra rodar no Windows.

Vide:
Bom post. Nem tinha cogitado Cygwin.

O texto original do tópico fora escrito três dias antes (12 de agosto) contendo bash script mas o MAL não me deixou postar. Aí acabei aproveitando o tempo para "traduzir" para uma versão windows, mais "palatável" à maioria dos membros (apesar de eu não gostar).
There are 10 types of people in this world: those who understand binary and those who don't
"Rather, dear Agathon, what you can't refute is the truth; for Socrates is easily refuted."
Symposium - Plato
Sep 13, 2015 11:24 AM

Feb 2014
101
baixar imagem por imagem? quanto tempo levaria pra baixar um volume? jesus.

eu prefiro baixar volumes inteiros, em meia-dúzia de clicks e não mais de 10 minutos já baixei 6 volumes inteiros. MangaTraders tá aí pra isso.

ou leio online em pt-br pelo mangasproject.

geralmente passo pro celular. não tenho muito saco pra ler mangá no pc.

tirando essas, a outra opção é... ler mangás físicos mesmo, hahah.

e quem é esse Ryukishi07 aí, afinal?
Sep 13, 2015 11:47 AM

Jun 2010
565
abreugus said:
baixar imagem por imagem? quanto tempo levaria pra baixar um volume?
Os primeiros cinco capítulos deste Manga baixaram em cinco minutos usando meu script. Testei agorinha.

"Imagem por imagem" de fato é loucura (apesar de já ter feito algumas vezes). Coloquei ali como forma de incentivo a lidar com scripts.

abreugus said:
Na época que criei o tópico o MAL estava com um bug nas img tags e a foto servia de workaround. Qualquer imagem hospedada no CDN do MAL serviria, escolhi o Ryukishi07 (autor de Higurashi e Umineko) só por acaso.
Symposium - Plato
Sep 13, 2015 12:41 PM

Feb 2014
101
mas... eu citei um volume (cerca de 10 capítulos), não capítulos avulsos.

isso é extremamente demorado. é mais válido procurar em sites que disponibilizam volumes inteiros pra baixar, ou buscar pelo scanlator no Google, se der sorte encontra um blog dele por aí, que geralmente oferece links pra download dos volumes. aí só resta esses links estarem funcionando.

tão mais prático.
Sep 13, 2015 3:13 PM

Jun 2010
565
abreugus said:
é mais válido procurar em sites que disponibilizam volumes inteiros pra baixar, ou buscar pelo scanlator no Google, se der sorte encontra um blog dele por aí, que geralmente oferece links pra download dos volumes. aí só resta esses links estarem funcionando.
O problema é esse em vermelho.

Não faz sentido usar outro método se o “padrão” (leia-se: DDL) está disponível. Eu quase não leio Manga e já esbarrei nesse problema mais de uma vez.

Por exemplo, no caso de Naruto. No início eu usava o narutoPROJECT. Mas após algum tempo sem ler, a distância entre os volumes que eu queria e o atual da época era de ano/ano-e-meio. HotFiles da vida já os haviam deletado por violação de copyright, e no caso específico de Naruto muitos estavam nos falecidos MegaUpload e RapidShare. E como o Manga era popular, o mesmo acontecia em outros sites.

Procurar o scanlator recai no mesmo problema. Eu comecei a ler Higurashi online e vi os créditos no final. Acessei o blog da WTDND e os links estavam, em sua maioria, quebrados. À exceção dos mais recentes.

Fora os “nobres” scanlators que dão halt em obras assim que são licenciadas. Aí nem a opção read online resolve e alguns capítulos de Higurashi foram no OCR + Google Translator mesmo. A necessidade ensina o sapo a pular. Ou você conhece (se conhece, por favor me corrija e indique) algum brasileiro (ou português mesmo) que traduz jp → pt direto?

Reitere-se o óbvio: se houver DDL e não estiver quebrado é, lógico, mais fácil usá-los em primeiro lugar.
Symposium - Plato
Sep 14, 2015 5:46 AM

Mar 2012
1836
@abreugeus
imo na prática não muda nada baixar por imagem através de script ou um pack zipado. Porque no fim, você vai estar baixando imagem pro imagem de qualquer maneira mesmo se estiver em um pack.
E a diferença de tamanho é pouca, quase nula até porque pelo jeito o script zipa também cap por cap.

Em ambos os casos a pessoa só vai ter que esperar de qualquer maneira, ficando a mercê da sua velocidade de conexão.

O único revés é esse monte de informação passando, haha.
Sep 14, 2015 9:14 AM
May 2007
28
abreugus said:
baixar imagem por imagem? quanto tempo levaria pra baixar um volume? jesus.

eu prefiro baixar volumes inteiros, em meia-dúzia de clicks e não mais de 10 minutos já baixei 6 volumes inteiros. MangaTraders tá aí pra isso.

ou leio online em pt-br pelo mangasproject.

geralmente passo pro celular. não tenho muito saco pra ler mangá no pc.

tirando essas, a outra opção é... ler mangás físicos mesmo, hahah.

Não demora não... Acho que em teoria, como o GoldSlash falou, baixar em jpg/png ou zip da praticamente na mesma. Jpg/Png já é são formatos com certa compressão de tamanho, compactá-los para zip não costuma diminuir muito o tamanho.

A minha internet aqui é bem instável então não sei se vale muito como parâmetro, mas acho que dá pra ter uma ideia abaixo:

Como pode ver na imagem, baixar um capítulo de 26 páginas de Gakkou Gurashi durou 1m8s.

A vantagem é que com esse script eu posso automatizar o download de todas as páginas do mangá (sem ter que ficar entrando em sites de download capítulo por capítulo) e sair pra fazer um cooper. Por exemplo:

Esse simples comando, sem nenhum parâmetro adicional, baixa todos os capítulos disponíveis em inglês de Gakkou Gurashi pelo Batoto.

Só de poder evitar sites como Hotfile ou derivados pra mim já é um grande ponto positivo. Eu, pessoalmente, aprendi esse método uns dias atrás e adorei por ser completamente automatizado precisando apenas do endereço no batoto (nota: segundo o dev funciona também no KissManga e Dinasty Reader).
Se alguém quiser eu posto um simples passo-a-passo para usar ele.
SladeSep 14, 2015 9:58 AM

Sep 20, 2015 2:56 PM

Mar 2014
892
fredi-sj said:
e os links estavam, em sua maioria, quebrados.

Por isso que costumo baixar tudo que tem possibilidade de eu ler, mesmo que seja só muito pra frente. Eu costumo baixar tudo por volumes, facilita até na hora de ler. Só lançamentos, que no meu caso são pouquinhos (boku wa mari no naka, inuyashiki, happiness, watamote e até amanhã onepunch-man) que aí eu vou baixando os capítulos novos quando são lançados mas depois organizo em volumes bonitinho de qualquer jeito. Mal tenho paciência às vezes pra ficar baixando volume por volume do mangá no site, magina página a página (!)
Sep 20, 2015 4:08 PM

Feb 2014
101
sei lá, caras. isso tudo me parece complicação demais onde não precisa de complicação.

aqui, pelo menos, não demora mais de um ou dois minutos pra baixar um volume (uns 10 capítulos). dez volumes (100 capítulos) em dez minutos or something. e a internet é bem estável. então todos esses scripts me parecem um caminho mais complicado pra chegar exatamente no mesmo lugar em que eu posso chegar caminhando por um terreno plano e sem buracos.

mas em caso de internet lenta e/ou extremamente instável, talvez esses outros métodos possam ser úteis. vai saber.

não diria que eu sou totalmente leigo, mas bastante preguiçoso. estamos em 2015, a internet tem o dever de ser user-friendly e fácil.
Sep 21, 2015 12:02 AM

Jun 2010
565
abreugus said:
aqui, pelo menos, não demora mais de um ou dois minutos pra baixar um volume (uns 10 capítulos). dez volumes (100 capítulos) em dez minutos or something. e a internet é bem estável. então todos esses scripts me parecem um caminho mais complicado pra chegar exatamente no mesmo lugar em que eu posso chegar caminhando por um terreno plano e sem buracos.
Quando um link está quebrado ele está quebrado na origem. Você pode ter a conexão mais estável do mundo que ele vai continuar quebrado.

Há alguns meses eu tive de fazer uma “limpa” no meu HD. Vou repetir outra vez: a necessidade ensina o sapo a pular. Era bem mais “fácil” baixar da HorribleSubs (mesmo a 480p) e deixar ali até o espaço acabar. Aí chegou a hora de deletar tudo e procurar um meio mais econômico de armazenar meus favoritos. Usei o método sugerido pelo shizuokai e hoje tiro meus episódios do Anitube. Média de uns 65 MB por episódio. Menos da metade dos ~150 MB da HS 480p.

abreugus said:
a internet tem o dever de ser user-friendly e fácil
Continue com esse pensamento. É tudo que o Bill Gates e outros espertalhões querem. Assim eles conseguem paralelizar o serviço deles em alguns cubículos e controlar o fluxo de informação. SOPA & PIPA (2011) pelo jeito não serviram de lição. Tudo que for user-friendly na indústria vai cobrar por isso. O DomDomMangaDownloaderWhatever não está na indústria, ele foi feito por alguém como eu e o shizuokai, tentando ajudar. Ou você acha que a Google e a Microsoft vão lançar a MangaPirateSuite amanhã, seja user-friendly ou não?

Tudo é uma questão de escolha. Talvez seja mais fácil para você correr atrás da cópia licenciada em algum idioma que voce conhece. Mas só é uma questão de escolha porque você tem os meios ($$) para fazê-la. Quem não tem os meios, não tem essa escolha. Tem, certamente, a escolha de esperar ou desistir. Estou oferecendo uma alternativa. Só não é mais user-friendly do que isso porque paciência tem limite. Boa-vontade também. Esse script estava em bash, como eu disse ao Slade. Como o MAL chiou aproveitei o tempo e traduzi para DOS-like batch script, o que já levou um bom tempinho. Desenhar uma interface user-friendly usando VB ou gtk seria querer um pouquinho demais. Vale lembrar que não ganho por isso (ao contrário do espertalhão citado).
Symposium - Plato
Sep 24, 2015 4:21 AM
May 2007
28
fredi-sj said:
Usei o método sugerido pelo shizuokai e hoje tiro meus episódios do Anitube. Média de uns 65 MB por episódio. Menos da metade dos ~150 MB da HS 480p.

Desculpe, não me aguentei.

Anyway, eu discordo de você e afirmo que o user-friendliness é extremamente importante sim. Como estudante de Eng. de Computação, afirmo que você faz suas aplicaçoes para o usuário, não para si.
O problema é que o usuário final tem o hábito de achar difícil colocar 3 comandinhos genéricos num terminal pra automatizar uma tarefa que precisa de vários cliques (e, em vários sites de download, minutos de espera).

Você envolver SOPA nesse papo já acho exagero e paranóia sua (não que você esteja errado, mas se for fugir de todas as grandes empresas, uma hora vai se esconder numa bolha).
SladeSep 24, 2015 4:33 AM

Sep 25, 2015 10:42 AM

Jun 2010
565
Slade said:
Como estudante de Eng. de Computação, afirmo que você faz suas aplicaçoes para o usuário, não para si.
É mesmo? Bem-vindo, colega.

Como eu disse: pagar, esperar ou desistir sempre são opções disponíveis.

Por um lado, o DomDomWhatever tem um mérito incontestável: interface amigável gratuita. Por outro, não existe qualquer dinâmica. Se um desses sites resolve mudar a forma de armazenar suas páginas há uma chance de que o problema seja contornável mudando algumas linhas no script. Já o DomDomWhatever precisa aguardar por seu desenvolvedor. Afinal, ele é uma caixa-preta "user-friendly" pouco ou nada customizável.

Não desenvolvo "aplicações para usuários", há pessoas melhores e mais interessadas nisso do que eu. Educar as pessoas pode ser utópico em termos mas ainda é o correto. Não defendo soluções pragmáticas. As pessoas podem se tornar mais independentes e eficientes, se quiserem. Mas, se não quiserem, é só esperar a visita do técnico:
Symposium - Plato
Reply Disabled for Non-Club Members

More topics from this board

Sticky: » O Melhor Anime da Temporada - VERÃO 2025

clubebrasil - Oct 5

0 by clubebrasil »»
Oct 5, 10:57 AM

» O melhor anime da temporada - PRIMAVERA 2025 [Resultado]

clubebrasil - Jul 13

14 by Lawlietzinsk »»
Sep 30, 6:52 AM

» [Game] Qual a sua primeira impressão do usuário acima de você? ( 1 2 3 4 5 ... Last Page )

Daah - Mar 29, 2016

24514 by Nerdason »»
Sep 25, 6:48 PM

» [Game] Continue a História em 5 palavras. ( 1 2 3 4 5 ... Last Page )

SpOiri - Jan 29, 2016

2097 by Nerdason »»
Sep 25, 6:40 PM

» OBRAS PARECIDAS COM NHK NI YOUKOSO.

Michelasuka - Sep 22

3 by Michelasuka »»
Sep 23, 6:13 AM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login