Forum Settings
Forums
New
Aug 24, 2010 7:33 AM
#1

Offline
Jan 2008
6128
O RPG japonês está agora a ser ridicularizado, não apenas como um exercício de orientar um grupo de adolescentes exagerada em torno de um mundo de fantasia clichê ciência, mas também como um RPG sham "mais parecido com um jogo de aventura".

Um editorial publicado em um site de jogos ocidentais e rapidamente encontrar o seu caminho de volta para o Internet japonês disseca o RPG "prazo", descobrindo que a versão japonesa é agora algo completamente diferente:

O mais puro dos RPGs em jogos de computador são títulos como Elite. Você pode jogar o papel como um comerciante, um pirata, um caçador de recompensas, um bastardo, ou qualquer outra coisa.

Com a ausência de uma história estruturada ou qualquer exposição real, o jogador é convidado a usar sua imaginação e para o ambiente de jogo para tornar-se e decretar a narrativa-jogador dirigiu e continuar com as suas decisões no jogo, que é continuamente reforçado e progrediu pelas saídas de jogo. O jogador cria uma parte da ficção-se dentro do parque do mundo do jogo.

Na mesma linha, MMORPGS seguir esse conceito. Eles concedem uma grande liberdade para o jogador e permitir-lhes muita liberdade sobre o controle, a aparência, as ações ea ficção de seu avatar.

Eu acho que a maioria dos RPGs ocidentais estão corretamente classificados assim também. Planescape, Fable, Fallout e Mass Effect adaptar de forma significativa para todos os insumos que o jogador faz e, posteriormente, criar uma experiência personalizada para cada jogador com base nas ações que eles tomam.

Há alguns jogos que parecem oferecer tudo que um RPG requer, como Red Dead Redemption. Está garantida a liberdade relativa e pode fazer John Marston ser um caçador, um comerciante, um idiota ou um santo.

Mas, afinal, se você quiser progredir através do jogo e acessar novas áreas, você deve se engajar em missões principais. Embora haja um certo grau de escolha superficial (e desta forma "role play") nestes, você não pode realmente mudar alguma coisa de importância.

Os jogadores irão interpretar seus personagens de maneira diferente um do outro, muito mais leitores como irá usar a sua imaginação para perceber o protagonista de um livro, por exemplo.

No entanto, a minha versão de John Marston, um astuto, bandido implacável e desconfiado primeiro é tudo muito bem, enquanto eu estou controlando as coisas, mas quando a história, missão e cenas cortadas conspiram para fazer John fazer coisas que eu nunca iria querer fazer ( ser tolo o suficiente para confiar em caráter X, quando para mim, John nunca teria caído de um tal evidente armadilha), que ele destrua toda a questão da dinâmica de role-playing.

Portanto, Red Dead Redemption definitivamente não é um RPG, é outra coisa.

[...]

Da mesma forma, o que muitos consideram ser verdadeiro RPG títulos, como Final Fantasy, Skies of Arcadia e Dragon Quest não aderem a esta noção do que constitui um RPG. De alguma forma, ao longo das últimas décadas, o RPG termo está fortemente associado com características tais como o combate por turnos, as configurações de fantasia, telas de inventário, as árvores de atualização, a luta contra as partes e as estatísticas do inimigo.

Curiosamente, poucos destes tipos de RPG (mais comumente rotulado como um JRPG) realmente incluir as principais características de role-playing.

As cenas do corte ocorrem sem a intervenção do jogador. Os jogadores têm relativamente pouco controle sobre o jogador trees.The diálogo existe apenas para promover a progressão inevitável da natureza e, conseqüentemente, cada jogador vai sair com uma experiência muito similar. O jogo didático é, portanto, em sua apresentação do personagem controlável.

A série Persona é um dos poucos dólares que a tendência, permitindo ao jogador escolher a forma como eles interagem com os personagens, fazendo com que essas relações uma parte importante da jogabilidade e história.

[...]

Então, basicamente JRPGs ter sido erroneamente e são, em essência, não difere da maioria dos jogos de acção / aventura em termos de forma. É apenas a apresentação que é diferente. Red Dead Redemption, Grand Theft Auto e BioShock todos os presentes uma série de características de role-playing, de escolha e liberdade de decisão para combate upgrades e customização visual, mas todos os três estão faltando no jogo verdadeiro papel.

Não há qualquer possibilidade, global e coerente para unir esses recursos juntos para permitir que o jogador a impor a sua própria mente sobre a natureza, para moldá-la em algo pessoal para o jogador. É claro que eu não estou dizendo que isso é uma coisa ruim por nenhum estiramento da imaginação, e as cenas cortadas, histórias e personagens não seria tão fantástico como elas são sem a diluição cuidadosa dos elementos de RPG.

No entanto, JRPGs seguir esta fórmula com precisão. Embora eles oferecem oportunidades de role-playing em alguns níveis, em última análise, a história ea forma é muito estreito e roteiro para os jogos devem ser considerados em todos os RPGs. Quem melhor para resumir o argumento de que Daniel Erickson dos peritos RPG, BioWare:

"Você pode colocar um 'J' em frente a ela, mas não é um RPG. Você não faz as escolhas, você não cria um personagem, você não vive o seu personagem. Eu não sei quais são - jogos de aventura, talvez? - Mas eles não são RPGs. "

Bioware tem sido um dos mais desprezível, mas um número de desenvolvedores ocidental agora parecem pensar da mesma forma, e até mesmo alguns japoneses estão adotando a visão - nesta visão, a JRPG cada vez mais fora de moda não é nada mais do que um dungeon crawler e não banalizado stat-based.

Traduzido pelo Google Translator

Materia: http://www.sankakucomplex.com/2010/08/24/jrpgs-not-rpgs-just-action-adventure-games/
Reply Disabled for Non-Club Members
Aug 24, 2010 7:40 AM
#2

Offline
Feb 2009
770
Darkrockslizer said:
just call them all PENIS and be done with it.
This.
Aug 24, 2010 7:41 AM
#3

Offline
Jan 2008
6128
De novo essa merda de gringo falar mal de JRPG só por que vende mais que eles.
Aug 24, 2010 8:24 AM
#4

Offline
Feb 2009
560
JonhMaster said:
De novo essa merda de gringo falar mal de JRPG só por que vende mais que eles.


AUEAHUAHUHAUHAUAHU

Tá por fora mano!
Tá por fora!
Aug 24, 2010 8:49 AM
#5

Offline
May 2010
690
De certo modo JRPG's fogem um pouco o conceito da realidade dos rpgs.
AH! Como eu queria ver um lançamento de um rpg da raíz msm, aqueles do começo, qd o rpg era o "tipico rpg", com os orcs, elfs, dark elfs, as party's as magias que demoravam dias pra serem completadas l:
Exemplo: A série Mighty and magic pra SNES, nunca me cansava de jogar aquele troço.
~~~~~~
Aug 24, 2010 11:08 AM
#6

Offline
Jun 2010
745
Como ja falaram antes, Jonh pare de usar o Google Translator.
Aug 24, 2010 11:59 AM
#7

Offline
Jan 2008
6128
Tenho preguiça de traduzir. e no momento sou mais fan de jrpg do que rpg americano, logo eles vão dizer que mmorpg coreano que é muito mais foda que mmorpg americano não é rpg.
Aug 24, 2010 1:03 PM
#8

Offline
Feb 2009
560
Jonh, cê tava de brinks naquele outro post ali em cima, não é?
Aug 24, 2010 1:23 PM
#9

Offline
Jan 2008
6128
Oque siginifica brinks?
Aug 24, 2010 1:39 PM

Offline
May 2010
690
Brinks=Brincando
~~~~~~
Aug 24, 2010 1:40 PM

Offline
Aug 2009
2453
Ah esses americamerdas precisam eh de um canavial de rola pra pararem de destilar tamanha inveja,os RPGs deles nunca serão melhores do que J-RPGs nem em um zilhão de anos ¬¬


Aug 24, 2010 1:40 PM

Offline
Jun 2010
745
OMG!! Creio que Brinks seja brincadeira g-g
Aug 24, 2010 2:00 PM

Offline
Jan 2008
6128
Hyuuji said:
Brinks=Brincando


Eu não estava brincando mais tambem curto RPG americano na faixa, bons tempos de Dungeou of Siege 2 é muita violencia.
Aug 24, 2010 2:14 PM

Offline
Feb 2009
560
Fallout~
Mass Effect~
Titan Quest~
Dragon Age~
Oblivion~

E aí?
Seu sucesso só é maior do Final Fantasy até Chrono Cross, parceiro.
Aug 24, 2010 4:50 PM

Offline
May 2010
690
Eu creio que seja por vários motivos.
Os jrpgs fazem sucesso pq tem o povo otaku que joga, o povo que curto esses jrpgs de aventura e tals.
Mas tenho certeza que o povo que curte rpg das antigas, de mesa e coisas do tipo, não curte nem um pouco, acontece que, essa é a minoria.
~~~~~~
Aug 24, 2010 6:08 PM

Offline
Mar 2008
8400
Eles estão certos. Pela definição de RPG, o que os japas chamam de JRPG não é RPG.

RPG é role playing game, jogo de interpretação. Nos JRPGs vc não tem controle nenhum, só segue o enredo. Até numa VN vc tem mais liberdade, porque vc pode escolher rotas diferentes.

Os argumentos do cara são corretos.

E Hyu, RPG não é só fantasia nerdieval. RPG pode ser em qqer ambientação.

Isso sem mencionar a estagnação dos JRPGs. Faz tempo que não tem inovação. Se bem que aquele novo do Sakaguchi para Wii parece que vai trazer muita coisa nova.
Aug 24, 2010 7:09 PM

Offline
Aug 2009
2453
Eu jogo J-RPGs desde tempos remotos de FF pra NES e Phantasy Star pra Master System,mas confesso que o que mais me marcou foi Chrono Trigger ^^
Mas estagnados hj em dia eles ñ estão,soh que hj em dia a maioria acha que J-RPG bom são aqueles que c mais assiste do que joga(neh FF XIII??????) u_u
Yagami-sanAug 24, 2010 7:16 PM


Aug 24, 2010 10:09 PM

Offline
Jun 2009
145
Persona foi citado *-*
*aquilo foi um elogio, acho*


Realmente falta muita dose de interpretação nos JRPGs. Um que chegava perto disso era o primeiro Final Fantasy, onde os personagens eram totalmente customizáveis - dentro dos limites do jogo. FFTatics, tirando as partes obrigatórias da história, também oferecia uma boa dose de customização - apesar de não oferecer escolha alguma que influenciasse na história.
Aug 24, 2010 10:46 PM

Offline
Mar 2008
8400
Original do sankaku:
http://www.sankakucomplex.com/2010/08/24/jrpgs-not-rpgs-just-action-adventure-games/

Stormy, customização não é interpretação. Se fosse assim, Diablo e jogos como bioshock que ele cita seriam.

E sim, foi um elogio.

Olha, Yagami, na época do SNES e do PSX tinha bastante inovação. No SNES tivemos o CT, tales of phantasia e os seiken densetsu que inovavam em jogabilidade. CT e outros da Square também inovavam na hora de contar a história. Já no PSX teve toda a mudança para o 3D e o povo explorou bastante o que isso permitia em termos de novidade tanto na história como na jogabilidade.

Só que do meio da vida do PS2 até agora o negócio parou de evoluir e o que tinha de novo era mais adições aos métodos já usados do que novidades. O pessoal se concentrou mais em fazer gráficos e animações cada vez mais bonitas.

O Last Story do Sakaguchi aparentemente resolveu mudar bastante. Parece bem interessante.
Aug 24, 2010 11:38 PM

Offline
Aug 2009
2453
LS quero logo pegar pro meu Wii,compra garantida *o*


Aug 25, 2010 11:19 AM

Offline
Jun 2009
145
m4rc0 said:
Original do sankaku:

Stormy, customização não é interpretação. Se fosse assim, Diablo e jogos como bioshock que ele cita seriam.

Por isso que eu disse que chegava perto XD

Não pela função de customização, mas pelo gancho que esta deixava: o jogador acabava imaginando histórias para os personagens que ele "criou".
Aug 26, 2010 7:26 AM

Offline
Jan 2008
6128
Eu não viajo nisso de você criar o personagem e achar que é ele. eu gosto de viajar na historia do personagem e em que mundo ele esta inserido por isso gosto de novels e jrpg.
Aug 26, 2010 8:14 AM

Offline
Jun 2010
745
As vezes eu "viajo" nisso, e acho que eu sou o personagem D: Bom, mas só se o personagem possuir alguma caracteristica comigo. Mas quando ele é completamente diferente de mim, não custumo a "viajar". XD
Aug 26, 2010 8:46 AM

Offline
May 2010
690
O fato de eu gostar de jogos onde vc pode decidir o final é justamente por causa disso, eu gosto de ver o ambiente em que está o personagem e decidir oq fazer, por isso gosto de visual novel e gosto de jogos de rpg com elementos desse tipo.
E essa é a principal caracteristica que tem os rpg's de mesa e que me faz gostar tanto.
~~~~~~
Aug 26, 2010 9:26 PM

Offline
Mar 2008
8400
Não tem nada a ver com achar que é o personagem.

Tem a ver com INTERPRETAR o personagem. Um ator não acha que é um personagem, ele só age como o personagem deveria agir. A interpretação do RPG é isso: vc cria um conceito de personagem e age da forma que imagina que esta pessoa fictícia agiria naquela situação.

E os JRPGs em sua maioria não permitem que vc faça isso. Eles te dão uma personagem pronta e não te dão controle sobre as reações dela. Eles simplesmente contam uma história e te dão o controle na hora das lutas. Claro que sempre há um grau de liberdade, mas o cara explica bem como isso não os torna RPGs com o exemplo do Red Dead Redemption.
Aug 26, 2010 10:12 PM

Offline
Feb 2009
560
Fato é que o povo tá meio longe de falar sobre Fallout.

O que diferencia o RPG do JRPG é a liberdade mesmo.
Fallout te dá a liberdade desde o momento do seu nascimento.
Você decide a cor, sexo, tipo de cabelo, habilidades e o que der.
Você pode encarar o plot principal ou sair fazendo o que nenhum JRPG te deixa mesmo, correr por aí, arrumar algo pra fazer.
O que você faz no JRPG nada mais é que seguir o plot, talvez sair por aí matando uns monstros pra compensar.
Serve Pokémon como exemplo?
Aug 26, 2010 10:30 PM

Offline
Jun 2010
745
perae... Estão criticando os JRPGs ò.ó?
Aug 26, 2010 11:15 PM

Offline
Mar 2008
8400
Só percebeu agora? Mas não é nem crítica em si. O objetivo do texto do cara era mostrar porque JRPG NÃO É RPG, tá mais para um jogo de ação.

E sim, pokémon serve como exemplo.

Quem criticou mesmo fui eu ao dizer que estão estagnados. Porque estão mesmo, não tem novidades faz tempo, e as que tem não são grandes o suficiente para se destacar no meio de tanta coisa antiga e tornar o jogo novidade.
Aug 26, 2010 11:23 PM

Offline
May 2010
690
Eu nunca considerei esses jrpg de rpg, muito menos pokemon, nunca joguei fallout mas agora dps do que lí, acho que vou tentar pra ver como é.
Pra mim, rpg, daqueles puros mesmo, é e sempre será os de mesa, onde vc cria e vc faz oq quer com seu personagem.
Ultimamente unica coisa que muda dos rpgs/jrpgs de hj em dia, pra plataformas é o nome dos personagens e a plot que muitas vezes é similar às outras.
~~~~~~
Aug 26, 2010 11:24 PM

Offline
Jun 2010
745
Que isso, tem uns JRPG bem legais D:
Os melhor na minha opnião, são os da Atlus (Y).

Se bem que nem jogo muito JRPG. D:
Aug 26, 2010 11:34 PM

Offline
May 2010
690
O Ar tonelico, é um tipo basico de jrpg, mas os elementos visual novel que colocaram nele deram uma certa diferença dos jrpgs comuns, porém ainda segue uma unica trama, mas os relacionamentos e tal, faz o jrpg ser bem atrativo até, mas isso não cobre o sistema de batalha que é fraco l:
~~~~~~
Aug 26, 2010 11:54 PM

Offline
Mar 2008
8400
Hyu, não é assim. Jogos como fallout, dragon age, fable e mass effect te dão uma liberdade muito grande para escolher que tipo de personagem vc quer e uma grande gama de reações para as situações. E tudo isso influencia e muito no jogo.

Claro que tem um plot principal e não é tão livre quanto um RPG de mesa, mas também aí é querer demais. Ainda estamos longe, se é que um dia vamos chegar, do dia em que um jogo tenha tantas possibilidades quanto vc consegue imaginar...
Aug 27, 2010 8:40 AM

Offline
Feb 2009
560
m4rc0 said:
Hyu, não é assim. Jogos como fallout, dragon age, fable e mass effect te dão uma liberdade muito grande para escolher que tipo de personagem vc quer e uma grande gama de reações para as situações. E tudo isso influencia e muito no jogo.

Claro que tem um plot principal e não é tão livre quanto um RPG de mesa, mas também aí é querer demais. Ainda estamos longe, se é que um dia vamos chegar, do dia em que um jogo tenha tantas possibilidades quanto vc consegue imaginar...


Scribblenauts.
Aug 27, 2010 9:12 AM

Offline
Mar 2008
8400
Não se faça de tonto, Shinji, vc sabe que Scribblenauts não é o tipo de jogo que estou falando.
Aug 27, 2010 9:35 AM

Offline
Feb 2009
560
Ok, paaaaaarei.
Aug 27, 2010 9:54 AM

Offline
Feb 2009
770
Não se faça de tonto, Marco, vc sabe que o YagamiShinji tá tirando sarro.

Anyway, RPG < JRPG < VN

IMHO.
Aug 27, 2010 12:34 PM

Offline
May 2010
690
Pois é, estava falando com relação aos jrpg's mesmo, os que eu não jogo eu não digo nada.
Porém um amigo que jogava fable falou que até pro lado do homosequiçualismo dá de ir oO
*medo*
~~~~~~
Aug 27, 2010 12:49 PM

Offline
Feb 2009
560
Hyuuji said:
Pois é, estava falando com relação aos jrpg's mesmo, os que eu não jogo eu não digo nada.
Porém um amigo que jogava fable falou que até pro lado do homosequiçualismo dá de ir oO
*medo*


Pior é que dá mesmo.
Outra hora jogando Fable, dedurei que a mulher do cara tava traindo ele.

Acho que é o jogo com mais possibilidades (em RPG) que tem.
Fallout te dá a liberdade e Fable as possibilidades.
Aug 27, 2010 1:04 PM

Offline
May 2010
690
Que tenso hein, nunca tinha visto um rpg assim, qd o jogo tem várias possibilidades fica dificil enjoar dele.
~~~~~~
Reply Disabled for Non-Club Members

More topics from this board

» Eu to fazendo uma Visual Novel.

Kalann - Jan 29

0 by Kalann »»
Jan 29, 4:08 AM

» Chaos;Head é uma boa introdução ao mundo das VNs?

gnsfujiwara - Dec 22, 2021

0 by gnsfujiwara »»
Dec 22, 2021 7:17 PM

» Atualmente jogando...?

akihitokaiou - Dec 24, 2012

27 by Nehiro-Azuro »»
Aug 19, 2021 3:39 PM

» Analise de Katawa Shoujo

gabrielz8 - Jun 25, 2020

0 by gabrielz8 »»
Jun 25, 2020 5:50 PM

» Higurashi: When They Cry - Jogar a VN ou Assistir o Anime Primeiro?

HelloHinnie - Jan 22, 2020

1 by jpnorris »»
Jan 23, 2020 10:43 PM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login