Report _Zerx's Profile

Statistics

Anime Stats
Days: 31.5
Mean Score: 2.46
  • Total Entries243
  • Rewatched3
  • Episodes1,845
Anime History Last Anime Updates
Dumbbell Nan Kilo Moteru?
Dumbbell Nan Kilo Moteru?
Jul 10, 8:19 PM
Watching 1/? · Scored -
Grand Blue
Grand Blue
Jul 10, 5:11 PM
Plan to Watch · Scored -
Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou
Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou
Jul 8, 10:04 PM
Dropped -/13 · Scored 1
Manga Stats
Days: 3.2
Mean Score: 1.00
  • Total Entries63
  • Reread0
  • Chapters574
  • Volumes61
Manga History Last Manga Updates
Bastard
Bastard
Jul 11, 6:46 PM
Plan to Read · Scored -
Homunculus
Homunculus
Jul 11, 6:44 PM
Plan to Read · Scored -
Samurai 8: Hachimaru Den
Samurai 8: Hachimaru Den
Jul 10, 5:12 PM
Dropped - · Scored -

Favorites

All Comments (42) Comments

Would you like to post a comment? Please login or sign up first!
Lelzin Yesterday, 3:36 AM
Exatamente, a narrativa é totalmente caótica, a ordem dos acontecimentos não tem lógica ou coesão.
Darkludinonbr666 Jul 13, 8:46 PM
Esse anime é maravilhoso, acabo de assistir o último episódio :D gostei bastante, ele é tipo uma montanha de russa de sentimentos uma hora ele te deixa alegre e outra te deixa triste, é muito bom o jeito que ele mistura comédia com drama, essa animação é impecável.
Darkludinonbr666 Jul 13, 8:10 PM
E aí mano o/
BeamerB0Y Jul 12, 8:32 AM
to bem, e tu?

to lendo pluto
Lelzin Jul 10, 11:36 PM
Do fato de ela ser rejeitada por ser uma meia-elfa? Acho bem descartável e no máximo deixa a Emília com mais camadas. Eu vejo mais ela como o plot device pro desenvolvimento do Subaru, mas acho que ela foi perdendo a força como personagem.
No início do animê ela tinha uma personalidade muito forte, mesmo sendo altruísta demonstrava isso com um certo ego. Era interessante, mas infelizmente foi descartado.
Buu8 Jul 10, 2:35 PM
massa
Lelzin Jul 10, 11:19 AM
Entendi o ponto. Mas depois que a subversão é executada, o animê vai ao próximo passo, que é mostrar a decadência do Subaru e em como ele se sente um lixo de ser humano. Dps que ele conclui essa parte, ele passa para o próximo, que e mostrar como alguém pode ser amado mesmo sendo desprezível (no caso, o amor da Rem por ele), e como uma definição fixa de identidade (que o Subaru colocava pra si mesmo) o limitavam. Após ser resgatado pela Rem, ele entende que mesmo sendo desprezível as pessoas podem gostar dele, e que ele pode ser sincero e não precisa se reprimir, assim confessando seus sentimentos para a Emília. Eu achei genial a decisão de encerrar a história aí (mesmo q vá ter uma segunda temporada, mas whatever), pois o arco de personagem do Subaru foi muito bem concluído e ficou bem fechado.

Eu entendo que o poder tira parte da graça e da tensão, mas é um elemento essencial para trabalhar os temas da série. Mesmo tendo um poder muito conveniente, Subaru consegue os mesmos resultados, e continua sofrendo dores terríveis e fracassando, o que só é possível de reverter com sua mudança de atitude. Com isso o animê mostra (de maneira um tanto não convencional e até criativa) que para sair da mediocridade é preciso estar disposto a uma mudança de atitude e aceitação do sofrimento.
Lelzin Jul 10, 8:53 AM
Acho que era para caracterizá-lo como um otaku já familiarizado com isekai, tanto que a primeira coisa que lhe veio à cabeça ao ser trasnportado foi justamente isso. A tentativa de subversão foi tanto para o público, como para o próprio personagem, creio eu.

Aliás, eu adoro a imersão que R:0 proporciona, contando a história pelo ponto de vista do protagonista sem se importar com a lógica interna. Qher dizer, isso cria uns problemas, e deixa o worldbuilding meio pobre, mas imerge ainda mais o espectador.
Lelzin Jul 10, 8:24 AM
Eu gosto bastante dessa característica do Subaru, pois o desenvolvimento pelo qual ele passa é também temático, onde a série introduz todos os clichês de um isekai escapista para mostrar que a realidade continuaria da mesma forma, dependendo dos seus esforços e escolhas. E como as escolhas do Subaru são todas péssimas e ele é com certeza um ser humano desprezível, ele naturalmente se fode. E o poder que num animê isekai "normal" seria absurdamente apelão é a razão pela qual o Subaru fica doente mentalmente. A verossimilhança da série e o desenvolvimento do Subaru são dois dos meu elementos preferidos da obra.
Lelzin Jul 10, 6:16 AM
Opa, lembro sim, só não esperava tu comentando aqui, kskskks.

Uai, bora, o que vc (e todo mundo que assistiu) vê de tão inconsistente no Subaru?
Buu8 Jul 9, 5:18 AM
to bem, meio cansado mas to bem.

E tu ?
BeamerB0Y Jul 8, 5:00 PM
agradeço, voce é uma pessoa muito legal
Buu8 Jul 8, 12:12 PM
eae, mas essa afinidade é tão grande pq tu não da muita nota (eu acho)
LifeCalamity Jul 7, 1:08 PM
Oi
chessmitt Jul 4, 8:32 AM
carai cê é lindo te amo