Report Fideli0's Profile

Statistics

Anime Stats
Days: 107.5
Mean Score: 6.57
  • Total Entries282
  • Rewatched0
  • Episodes6,240
Anime History Last Anime Updates

Access to this list has been restricted by the owner.

Manga Stats
Days: 76.3
Mean Score: 6.56
  • Total Entries250
  • Reread0
  • Chapters13,669
  • Volumes1,235
Manga History Last Manga Updates

Access to this list has been restricted by the owner.

Favorites

Anime

No favorite anime yet.

Manga

No favorite manga yet.

Characters

No favorite characters yet.

People

No favorite people yet.

All Comments (2) Comments

Would you like to post a comment? Please login or sign up first!
JotaEfe May 10, 1:11 PM
Enjoou do MyAnimeList?
kanch0me May 9, 9:16 PM
Minha experiência com Wolf's Rain:

Não tenho o que falar sobre a produção. A animação é muito boa, a trilha nem se fala (bem diversificada). No começo a progressão da história é um pouco lenta, não que seja maçante, já que tem bastante agitação, porém os objetos não ficam muito claros, porém vai liberando algumas coisas.
Os personagens são bem trabalhados. Kiba é o Alfa do grupo, e é, a principio o que tem mais fé no paraíso, tanto que chegar no mesmo é o seu maior propósito. Tsume, que foi expulso de sua alcateia, forma a sua própria, só que com humanos, porém não existe confiança, algo que no decorrer da anime, ele aprende o "significado" da palavra. Toboe que sempre viveu com os humanos esqueceu seu lado selvagem, algo que ele adquire na jornada. Já Blue, conhece esse lado que nunca imaginou que tinha. Hige é o mais perdido do bando, porém parece ter se encontrado no fim.
Darcia, ao meu ver, encarna a imagem do Big Bad Wolf ou do próprio lobisomem (o homem que se torna lobo). Parecia ser ele que abriria o paraíso, mas joga seu objetivo fora e alimenta seu rancor contra os lobos.

Minha interpretação do Paraíso:
Existem várias definições, mas todas se assemelham em ser um lugar abundante, sem dor, sem sofrimento, sem tristeza e etc. Essas características não são distantes do imaginário dos personagens. Porém ninguém sabe como ele realmente é. E fazendo um paralelo, todos querem ir para o/um paraíso (pelo menos os que acreditam) mesmo não sabendo como realmente é, e se realmente há algo chamado Paraíso. No entanto esse parece ser reservado a poucos, nem todos os lobos podem abri-lo, parece haver alguns requisitos, ter fé (vários lobos não acreditam em sua existência) e ser puro (outro motivo de Darcia não poder abri-lo). Então só restou Kiba. Nos últimos episódios todos tentam se agarrar em alguma esperança, mas tudo vai abaixo, só não foi mais impactante pq vc deu uma mencionada kkkkkkk, mas não estragou minha experiência.
Sobre o final, acho que Kiba preferiu não ir para o Paraíso ou quis abrir, acontece um reboot e um novo mundo é criado, tanto que a abertura fornece um foreshadow.

Acho que muita coisa fica nebulosa, principalmente em relação ao universo, e sobre Cheza. Parecia que Kiba conhecia Cheza a muito tempo. Por que Darcia foi escolhido pelo Paraíso, e qual é ou se existe alguma relação entre ele e a morte da família de Yiaden. Pelo que entendi Cheza não foi a primeira Flor. Muita coisa parece girar em torno de uma profecia (dos lobos que vão abrir o paraíso e do fim do mundo). Bem, é aquele anime que preciso fazer uma pesquisa para entender melhor seus significados.