Jan 30, 2024
"YAOI DE VELHO EBAAA (eles não devem ter chegarado nem nos 30 ainda)" - Julian "The goat" Lucas
Sete anos de amor
Eu acho que sete anos de amor é uma boa obra no que tange a falar sobre o efeito que o tempo tem com uma relação de um jeito que eu sempre gostei, com pequenos conflitos, que com o simples efeito do tempo tendem a desdobrar em conflitos maiores até chegar um ponto de eclosão inevitável e de certa forma, catártico. Junku e Ai estão juntos há 10 anos, e moram juntos há 7, mas nunca sequer tem anéis de aliança. Acho que isso em
...
só traz um conflito bom pra história, mas o ponto focal é a relação der gay e o que vem com isso, e acho que em contraste com outro oneshot yaoi que li (Croquis), aqui, até por ser um mangá mais recente, não é é visto com tanto preconceito uma relação homoafetiva.
O problema vem justamente da relação e de ter um namorado gay ser algo internalizado por ai como algo negativo, e como isso afeta diversas partes da relação.
Algumas podem ser citadas, mas acho que a que mais eles discutem a sexual, e acho que uma das coisas que mais me fascinam em mídia em geral com personagens mais velhos é como certas coisas que parecem imediatas e urgentes na juventude vão se esvaindo com o tempo e virando coisas mundanas e especiais, como é o caso do sexo entre os dois, então entra ainda mais o fator de distância e um problema é normal de acontecer.
Isso é curioso tendo em vista o passado que os dois tiveram, tendo sido muito ativos com outras pessoas, e como isso reflete com o estado atual.
Talvez durante o encontro com seu possível amante, Junku tenha lembrado desse sentimento, mas acho que sua recusa faz sentido para o personagem que luta mais e mais pela relação e é o mais emotivo entre os dois, tanto que ele pede pelas alianças.
Acho que em muitas relações podemos ter dúvidas pelo sentido do relacionamento se não há algo tão forte e algo tão vívido a cada segundo, mas o tempo cura todas as feridas, mas também traz um senso de companheirismo gigante que eu vejo brilhando por cada canto da obra.
A arte de Youko é sem comparações, e serve muito bem pra casar com a estética mais confortável do oneshot, parece que os únicos que não querem casar são os protagonistas.
Reviewer’s Rating: 7
What did you think of this review?
Nice
0
Love it
0
Funny
0
Confusing
0
Well-written
0
Creative
0Show all