Forum Settings
Forums
New
Nov 13, 2010 6:17 AM
#1

Offline
Jun 2010
745
Bom, o nome diz tudo. Não sei se ja tem um topico assim, maaas.

Aqui você ira falar das suas novels favoritas, e tambem podem discuti-la =D
Se quiser fazer um review da novel, colocar o que você mais gostou dela( se for spoiler, coloque na caixinha de spoiler) e etc. Sinta-se livre.

Bem, deixe-me começar.


Saya no Uta



Minha novel favorita é... Isso mesmo, Saya no uta! Uma novel ao meu ponto de vista, simplesmente perfeita. Quem ja jogou, sabe do que estou falando.

Imagine se você acabar sofrendo um acidente de carro, onde todos da sua familia morrem... triste, não? Mas não acaba por ai, esse acidente fez algo mudar em você... Depois de quase morrer, e sobreviver a uma operação no cérebro. Sua percepção do mundo muda, agora você enxerga tudo coberto de sangue, carne, tripas, orgãos e etc. O céu agora esta todo escuro, você não sente mais o cheiro de flores e nem nada. E a comida tem um gosto ruim. E o pior de tudo, as pessoas viraram monstros em seu olhos. Isso faz a gente pensar: "Ja pensou se acontecesse comigo D:".
Toda a vida dele havia mudado. No começo tenta se acustumar a viver assim, porem, descobre que não é possivel. Seus amigos agora viraram monstros horriveis, sequer consegue olhar nos olhos, o mundo havia se transformado em um horror. Claro, como qualquer pessoa normal, depois de ver que não era possivel viver assim, pensa em se suicidar. Enquanto ainda estava no hospital pensando em uma maneira menos dolorosa de se matar, aparece uma garota em sua frente... Uma garota na qual ele não vê como monstro, uma garota na qual tem uma voz normal(diferente dos demais, que tinham vozes de monstros) uma garota na qual era linda. Ela diz que seu nome é saya, e que esta procurando por seu pai. Ele então, não quer mais se separar dela, por ser a unica pessoa que ele vê normal. Por isso fala para ela ir com ele para casa, quando sair do hospital, e em troca procuraria informações sobre o pai dela. Então ela aceita.

E assim que começa a historia. Ah, primeiramente, o nome "dele" é Sakisaka Fuminori. Esqueci de citar XD

A novel possui otimos graficos, dubladores, personagens, backgrounds, BGMs e etc. Melhor novel que ja joguei *--------*

Ok ok, ficou grande demais o texto XD. Bom, mas então. É isso. Saya no Uta é minha novel preferida :)

Minha segunda favorita é Yume Miru Kusuri. Mas não irei entrar em detalhes dela não XD.
Reply Disabled for Non-Club Members
Pages (2) [1] 2 »
Nov 13, 2010 9:18 AM
#2

Offline
Feb 2009
560
Novel favorita?

Umineko e Symphonic Rain.

Umineko todo mundo sabe como é, mas SR é diva.

A história é nada a ver, com fadinhas e coisas fofas com amor de dedicação, então joguem só pela qualidade sonora e pra seguir alguma rota.

-FIM-
Nov 13, 2010 9:19 AM
#3

Offline
Feb 2009
770
Saya no Uta \o/
Nov 13, 2010 10:04 AM
#4

Offline
Oct 2008
4853
1- Devil Survivor
2- Persona 3
3- Time Hallow
4- A proxima que eu jogar kkkkkkkkk

Sim, eu so joguei isso de visual novel ate hoje.

Agora se quizer saber das novels, pra mim Fortaleza Digital e a melhor XD

Nov 13, 2010 10:07 AM
#5

Offline
Jun 2010
745
Ta na hora de jogar mais, lafeier. Pelomenos persona 4 né. XD
Nov 13, 2010 1:44 PM
#6

Offline
May 2010
690
Dan brown dá show, curtí todos os livros que lí dele..
A série persona no shin megami, desconfio que não seja visual novel :(
Muuuuito dificil de dizer uma favorita, é quase todas, seria mais fácil pra eu responder se fosse a menos favorita XD
Mas as mais marcantes, das que eu lembro aqui, foram umineko(ainda jogando, esperando a tradu do ep7), Eien no Aselia, e o Kira Kira(nunca pensei que choraria vendo uma visual novel que se diz respeito a vida de uma banda índie punk, lawl).
Eu sei que tem mais, só que não lembro agora, só logando no vndb pra ver, preguiça :(
~~~~~~
Nov 13, 2010 2:02 PM
#7

Offline
Jun 2010
745
É, não é novel a série do persona, mas tem uns elementos de novel. Por isso que o Lafeier citou. A proposito, todas as deles que citaram acho que não eram novels 100% e sim com elementos. XD
Nov 13, 2010 2:32 PM
#8

Offline
Aug 2009
2453
Eu ñ vou dizer quais são as minnha pois vou levar uma semana td ._.


Nov 13, 2010 2:43 PM
#9

Offline
Feb 2009
770
Ninguém quer saber mesmo.
Nov 13, 2010 2:58 PM

Offline
May 2010
690
1,2,3

Trolling START!

XD
~~~~~~
Nov 13, 2010 2:59 PM

Offline
Oct 2010
6
Aeon42 said:
Ninguém quer saber mesmo.
porque você não vai tomar no cu seu merdinha?

ninguem te perguntou nada seu trollzinho de bosta, já está marcado de morte por mexer com meu amigo
Nov 13, 2010 3:04 PM

Offline
Jun 2010
745
De novo o fake do yagami D:

Pô, não trollem no meu topico não, seus merdinhas. XD
Nov 13, 2010 3:06 PM

Offline
May 2010
690
ahahahahahahahahaha, aeon, cuidado cara...
Se for em eventos de animê olha pra todos os lados tb....
~~~~~~
Nov 13, 2010 3:06 PM

Offline
Feb 2009
560
morriganaensland said:
Aeon42 said:
Ninguém quer saber mesmo.
porque você não vai tomar no cu seu merdinha?

ninguem te perguntou nada seu trollzinho de bosta, já está marcado de morte por mexer com meu amigo


Tá beleza.
Agora vai tomar teu leite com biscoito.
Nov 13, 2010 3:13 PM

Offline
Feb 2009
770
morriganaensland said:
ninguem te perguntou nada seu trollzinho de bosta, já está marcado de morte por mexer com meu amigo
Huhu, ficou bravinho?
Nov 13, 2010 3:14 PM

Offline
Feb 2009
560
Nov 13, 2010 3:18 PM

Offline
Jun 2010
745
LOL, EURIALTO DA IMAGEM XD.

Deu até dó do Yagami-san D:
Nov 13, 2010 3:25 PM

Offline
May 2010
690
ahahahaha, oh shit, teeeeeeeenso demais.
Cara, façamos um slogan novo pra vnbr.
"vnbr, if you don't like troll/trolling, leave"
~~~~~~
Nov 13, 2010 5:44 PM

Offline
Jan 2008
6128
Bem vou ignorar o troller e postar minhas visual novels favoritas aqui.

1. Seirei Tenshou



é o meu jogo favorito eu não escondo isso de ninguém, eu sempre fui fan de shotting games e a fusão dele de shotting game com RPG é fantástica

pros.

traço legal que combina com o clima medieval de guerra
o jogo fundido com STG/RPG mostra um estilo que agrada jogadores que nem gostam de eroge.

cons.

o jogo tem um clima meio bizarro em certas partes, o final do easy mode é decepcionante.
o jogo tem uma dificuldade meio difícil para iniciantes de STG e jogar no hard é impossível no inicio, jogar no level easy ou normal para repetir o jogo com o personagem ja forte é fundamental.

2. Galaxy Angel



Jogo muito divertido porem as decisões são meio fáceis mas mesmo assim o jogo não fica chato pelo fato de sua boa historia e por ser um shotting game de estrategia.

pros.

gráfico 3D bem atraente e estrategia bem divertida e simples porem complexa
muitas decisões, muitos lugares para ir e personagens com personalidades distintas.

cons.

depois que pega manha de controlar as naves o jogo fica facil
decisões fáceis demais para conquistar personagem.

3. Seirei Tenshou Crystal Friends



Esse é o fandisk do seirei tenshou eu simplesmente achei apelão demais o jogo se foca na historia das personagens coisa que não acontece no primeiro jogo.
A historia das personagens acontece antes do confronto final com o chefe final do jogo onde se você jogar no easy mode fara bad ending e se fizer normal mode fara good ending e se for no hard real ending.

ps. é necessário jogar no facil para assim ganhar level e experiencia para começar no normal ja preparado.

pros.

historias que mostram o passado e personalidade das personagens.
2 novos personagens para a diversão alem de ter rotas para as mesmas.

cons.

o jogo se tornou ainda mais difícil principalmente para conseguir as historias.
a personagem do save game do jogo é forte demais é impossível morrer com ela.

4. Natsuiro no Sunadokei



Um jogo com uma historia fantástica de ficção cientifica onde o protagonista ve sua amada morrer e do nada depois que ele desmaia ele volta no tempo antes do acidente ter acontecido, agora ele tenta de todas as formas mudar o destino da sua amada.
Eu ate hoje jogo esse jogo terminei 2 rotas o da amiga de infancia do cara e a professora do cara.
Ainda falta 3 rotas.

pros.

historia boa e tem um andamento bom e conteúdo bem original
muitas decisões podem ser tomadas tornando o jogo bem movimentado

cons.

jogo muito difícil de fazer rota feliz, fazer a rota de sua amiga de infância e a que ele quer salvar é quase impossível fazer final feliz a menos que você jogue 5 vezes.

o jogo é muito longo e a quantidade de decisões faz você ficar impaciente e desorientado

5. Clannad



Muitas possibilidades, posso dizer quase infinitas, o jogo permite você tomar decisão de tudo ate a hora que acorda, clannad sem duvida é uma visual novel muito boa e com um drama felomenal e que ainda jogo de vez em quando, o jogo tem muitas rotas e é gigantesco não é facil terminar eu so terminei a rota da fuko ibuke e com muita dificuldade.

pros.

muitas decisões e muitas rotas diferentes
mini games interessantes e diversos.

cons.

jogo muito longo
é muito fácil fazer final ruim

6. Princess Waltz



Eu não esperava muito quando fui jogar esse jogo, porem nos primeiros 30 minutos joguei incansavelmente ate terminar, bom RPG e boa historia que prendo o leitor do inicio ao fim.

pros.

ótima jogabilidade e as batalhas são bem estratégicas.
historia muito boa que lembra fate stay night

cons.

o primeiro boss é extremamente dificil e depois de matalo o jogo fica extremamente facil.
o jogo depois que você chega no segundo capitulo simplesmente exclui a personagem chris e ela não tem mais rota o que foi absurdo.

7. Words Worth



Jogo de que funciona no windows 98 porem se você compartilhar no windows XP para 98 ele pode rodar legal, o eroge de RPG em tempo real traz uma historia onde existem duas tribos.

A tribo da Luz onde tem os humanos, e a tribo das trevas onde tem humanos, meio demônios e outros seres.

No inicio da existência Deus criou uma runa onde que so um filho feito pela junção da tribo da luz e tribo das trevas pode ler a runa, porem a runa foi destruida e ambas as tribos se acusam provocando assim uma guerra mortal.
Qem destruiu a runa? e porque? o jogo você pode terminar com 5 personagens diferentes e o protagonista faz parte da tribo das trevas e você lutara com a outra tribo para manter a sua tribo viva.

O jogo tem um eroge muito leve, ele não mostra vagina e nem pênis dos personagens.

pros.

jogo bom e tem um bom nível de dificuldade e o RPG sendo em tempo real é bem rapido e divertido.

jogo longo e muitos leveis alem de muitas decisões para tomar o que faz você ter a possibilidade de ficar com uma das 5 personagens.

cons.

o salvamento do jogo é chato, é necessário sempre entrar no seu quarto para salvar o jogo.

se você não salvar nina de ser extrupada (issonum periodo de 1 hora de jogo) quando chegar no ultimo chefe você fara bad ending automaticamente. (no final do jogo você passa de 50 a 80 horas para chegar no chefe final)


8. Shuffle!



Um mundo onde humanos, deuses e demônios se coexistem, a historia parece viajada o bastante porem a cada rota as historia das personagens faz o jogo ficar muito bom.

pros.

traço bonita e bem detalhado
historia boa e interessante

cons.

historia monotona muitas vezes
poucas decisões

9. Wanko To Kurasou



O meu primeiro eroge, o jogo é loli onde no mundo do jogo o seu protagonista é professor, e existem meio humanos e meio animais.
Na cidade dele so existe ele de homem e todas são garotas lolis, coisa que acontece muito na vida real.

pros.

a historia inicial tem um drama muito bom que emociona o leitor
traço lindo e personagens divertidas

cons.

o jogo se torna muito chato depois do prologo
você não pode fazer a rota da kuu chan a menina gato.

10. Sekien no Inganock



Não joguei muito mais posso dizer que a historia é bem interessante.

pros.

boa historia, personagens bem diferentes e com personalidades distintas
um dos melhores protagonistas que ja vi

cons.

o traço é estranho e pode não agradar a todos pro ser cyber punk
o tema é meio pesado para jogadores iniciantes como pos apocalíptico e prostituição.
Nov 13, 2010 6:02 PM

Offline
Feb 2009
770
Mais de 20 linhas > tag de spoiler por favor.
Nov 13, 2010 6:19 PM

Offline
Jun 2010
745
ae jonh, gostei. O primeiro não-flooder daqui. (O resto escreveram bem pouco.)

Pretendo jogar esse Sekien no Inganock, parece interessante.
Nov 13, 2010 6:20 PM

Offline
Oct 2008
4853
Dflixs said:
É, não é novel a série do persona, mas tem uns elementos de novel. Por isso que o Lafeier citou. A proposito, todas as deles que citaram acho que não eram novels 100% e sim com elementos. XD


Tipo se me explicarem como e uma VN 100% ia ser bom XD

Eu sei que em todos a varias escolhas e finais, alem de muito texto XD

Unico q não zerei foi o Time Hallow pq fiquei preso num loop >.< q odio deu

Nov 13, 2010 6:21 PM

Offline
Feb 2009
770
YagamiShinji said:


Veja bem, não é pra sempre, é até morrer, o que, com sorte, não vai demorar muito.
Nov 13, 2010 6:29 PM

Offline
Feb 2009
770
Laf, Visual Novel é um gênero que não é muito bem definido, mas, se as guidelines do vndb são alguma referência, é preciso que a história seja contada na forma de uma narração.
Nov 13, 2010 6:41 PM

Offline
Feb 2009
560
Aeon42 said:
Mais de 20 linhas > tag de spoiler por favor.


É, por aí mesmo.
Meus dedos cansam de dar scroll por tanto tempo.
Nov 13, 2010 6:47 PM

Offline
Feb 2009
770
Usar Page Down de vez enquanto ajuda, e também é bom habilitar o autoscrolling do firefox, mesmo assim: mais de 20 linhas > spoiler.
Nov 13, 2010 7:04 PM

Offline
Sep 2008
1226
Vou postar as minhas quando tiver tempo... hoje não dá...
Nov 13, 2010 7:08 PM

Offline
Sep 2008
1226
Yagami-san, além de usar um fake feminino (o que fere a sua masculinidade), ainda usa outro perfil pra fazer troller...

lamentável...
Nov 13, 2010 7:08 PM

Offline
Feb 2009
770
anikei said:
Vou postar as minhas quando tiver tempo... hoje não dá...

Okay :3
Nov 13, 2010 7:16 PM

Offline
Oct 2008
4853
Aeon42 said:
Laf, Visual Novel é um gênero que não é muito bem definido, mas, se as guidelines do vndb são alguma referência, é preciso que a história seja contada na forma de uma narração.


ok, mas e o resto?

Pq se for por isso Valkyrie Profile Lenneth se encaixa como visual novel por ter a historia narrada, mais de um final, incluindo bad end e fatores que modificam a historia.

Vcs poderiam colocar um topico, ou seila, explicando tudo bem definido.

Nov 13, 2010 7:23 PM

Offline
Feb 2009
770
echomateria said:
Also this narration needs to be done while employing one of the known Visual Novel presentation methods such as ADV, NVL and their variations. Text adventures and similar do not count.
Por isso Valkyrie Profile não entra, mas como eu disse, não tem uma definição certa, e no final das contas não importa, esse é só um tópico de recomendações, se você achar que o pessoal vai se interessar, não exite, poste.
Nov 14, 2010 4:04 AM

Offline
Oct 2008
4853
ADV, NVL?

Nov 14, 2010 5:34 AM

Offline
Feb 2009
560
Lafeier said:
ADV, NVL?


NVL, Umineko e o meu SMiLE.
ADV, adventure.
Nov 14, 2010 6:01 AM

Offline
May 2010
690
Olha só, tem várias coisas que caracterizam uma visual novel, eu não sei ao certo como explicar, mas eu acho que um dos principais elementos é os finais alteráveis por meio de escolhas(tem as kinetics mas eu garanto que é praticamente IMPOSSÍVEL você confundir um jogo normal de pc ou console com uma visual novel kinetic), tem menos interação com o jogador e tal.
Claro nesse mundo existem as excessões, apesar de eu considerar esses que tem mais interação com os personagens como sendo apenas "rpg's com elementos visual novel" vou postar um rpg aqui.
~~~~~~
Nov 14, 2010 10:13 AM

Offline
Jan 2008
6128
As visual novels procuram fazer você se sentir o protagonista da historia que o jogo esta querendo te inserir, grande parte delas são focadas no romance e na possibilidade de determinar o futuro do personagem.

Tem visual novels que tem elementos de RPG porem a leitura continua sendo o principal meio de interação neste tipo de jogo.
Nov 14, 2010 11:59 AM

Offline
Sep 2008
1226
As minhas estão aqui, com uma breve descrição:
Se houver alguma semelhança com as do Jonh não reparem, porque eu aprendi a "gostar" de novels com ele. XD

LaephyNov 14, 2010 12:07 PM
Apr 8, 2015 12:35 PM

Offline
Nov 2009
459
up
Apr 8, 2015 1:51 PM

Offline
Jun 2010
745
Uwa, recebi um email chamado "Reply to post 'Suas novels favoritas'‏" do MyAnimeList, me perguntei sobre o que era e fui conferir...

Desenterrou legal isso daqui, hein, jpnorris.

Ps: Minhas VNs favoritas continuam as mesmas...

Ps²: Eu deveria mudar o título desse tópico para "Suas visual novels favoritas" ou "Suas VNs favoritas", só "novels" me lembra mais de light novels...
Apr 8, 2015 3:13 PM

Offline
May 2010
690
Minha vn favorita no momento: nekopara
~~~~~~
Apr 8, 2015 5:00 PM

Offline
Sep 2008
1226
Nekopara já baixei, to pra jogar neste fim de semana.

Mas como Neptunia Rebirth esta em promoção na Steam, estou em duvida entre os dois...
Apr 8, 2015 5:11 PM

Offline
May 2010
690
anikei said:
Nekopara já baixei, to pra jogar neste fim de semana.

Mas como Neptunia Rebirth esta em promoção na Steam, estou em duvida entre os dois...


Neptunia rebirth eu joguei, como já falei algumas vezes, sou fã da série, o ruim é que sempre termino tudo rápido e fica aquela tristeza do fim. Recomendo pra quem curte.
A steam me poupou de cometer a loucura de gastar com um vita.
lol
~~~~~~
Apr 9, 2015 1:45 PM

Offline
Jun 2010
565
O ***** nos deu um link hoje com sistemas antigos da Microsoft. Falei em uso para jogos e ele concordou, mas disse que por garantia era melhor usar uma VM.

Estou pensando em workarounds para jogar MuvLuv. No Wine não colou.

Minha lista de VN's. Desconsiderem os votos exceto Umineko Chiru; o resto precisa de um second thought.
fredi-sjApr 10, 2015 3:48 AM
There are 10 types of people in this world: those who understand binary and those who don't
Real men don't use Task Manager: they sudo kill -9
Computers are like air-conditioning: pretty much useless if you open Windows
"I cannot refute you, Socrates." - said Agathon
"Rather, dear Agathon, what you can't refute is the truth; for Socrates is easily refuted."
Symposium - Plato
Apr 9, 2015 2:11 PM

Offline
Feb 2009
560
fredi-sj said:
O ***** nos deu um link hoje com sistemas antigos da Microsoft. Falei em uso para jogos e ele concordou, mas disse que por garantia era melhor usar uma VM.

Estou pensando em workarounds para jogar MuvLuv. No Wine não colou.

Minha lista de VN's. Desconsiderem os votos (exceto Umineko Chiru), o resto precisa de um secondo thought.


Pra jogar Muv-luv eu tive que abrir uma VM com Windows XP em japonês. Não valia a pena trocar o locale do meu sistema e por em risco a minha DAW inteira, ainda mais quando é algo que me dá dinheiro.
Apr 10, 2015 3:54 AM

Offline
Jun 2010
565
YagamiShinji said:
Pra jogar Muv-luv eu tive que abrir uma VM com Windows XP em japonês. Não valia a pena trocar o locale do meu sistema e por em risco a minha DAW inteira, ainda mais quando é algo que me dá dinheiro.

Por falar em DAW outro dia tinha um .swf num link da universidade executando sobre um player estranho da Adobe. Não lembro agora mas o nome era "flowplayer" ou algo assim. Não consegui converter o vídeo para executar localmente de jeito nenhum. No site da Adobe haviam vários clientes reclamando e criticando a empresa por retirar o suporte a FLV/MPEG. Clientes que pagavam a Adobe.

Alguém tem alguma idéia de como fazer isso em ambiente Linux (que não seja ffmpeg -i ou avcodec)?
There are 10 types of people in this world: those who understand binary and those who don't
Real men don't use Task Manager: they sudo kill -9
Computers are like air-conditioning: pretty much useless if you open Windows
"I cannot refute you, Socrates." - said Agathon
"Rather, dear Agathon, what you can't refute is the truth; for Socrates is easily refuted."
Symposium - Plato
Apr 10, 2015 8:21 AM

Offline
Sep 2008
1226
Hyuuji said:
anikei said:
Nekopara já baixei, to pra jogar neste fim de semana.

Mas como Neptunia Rebirth esta em promoção na Steam, estou em duvida entre os dois...


Neptunia rebirth eu joguei, como já falei algumas vezes, sou fã da série, o ruim é que sempre termino tudo rápido e fica aquela tristeza do fim. Recomendo pra quem curte.
A steam me poupou de cometer a loucura de gastar com um vita.
lol


Decidi comprar o Neptunia Rebirth 1 na Steam, paguei apenas R$27,90 com 50% off, pretendo pegar as DLCs posteriormente. Me disseram que o Rebirth é uma versão melhorada do Neptunia original de PS3, é isso mesmo?
Apr 10, 2015 11:21 AM

Offline
May 2010
690
Sim, eles utilizam a interface do neptunia rebirth, tem umas melhoras no visual e algumas pequenas mudanças no plot do game, mas a trama principal ainda é a mesma.
Inclusive que jogou rebirth pode até deixar o neptunia 1 pra lá, já que é praticamente a mesma c oisa.
~~~~~~
Apr 10, 2015 2:56 PM

Offline
Feb 2009
560
fredi-sj said:
YagamiShinji said:
Pra jogar Muv-luv eu tive que abrir uma VM com Windows XP em japonês. Não valia a pena trocar o locale do meu sistema e por em risco a minha DAW inteira, ainda mais quando é algo que me dá dinheiro.

Por falar em DAW outro dia tinha um .swf num link da universidade executando sobre um player estranho da Adobe. Não lembro agora mas o nome era "flowplayer" ou algo assim. Não consegui converter o vídeo para executar localmente de jeito nenhum. No site da Adobe haviam vários clientes reclamando e criticando a empresa por retirar o suporte a FLV/MPEG. Clientes que pagavam a Adobe.

Alguém tem alguma idéia de como fazer isso em ambiente Linux (que não seja ffmpeg -i ou avcodec)?


Geralmente o flowplayer roda em vídeo mp4. Só pegar a source do vídeo e baixar direto, depois você converte normalmente por qualquer programa.
Não lembro se ainda é tão fácil assim porque faz tempo que não mexo, mas na via das dúvidas, a extensão downloadhelper do Firefox faz a parte mais difícil.


E vocês falando em Neptunia me lembrou que fui chamado pro Closed Beta do Rebirth 2 e eu nem terminei o primeiro. Não me dou muito bem com RPG.
Apr 11, 2015 1:45 AM

Offline
Jun 2010
565
A fonte é SWF. Esse formato não converte mais "por bem". Inclusive eu desconfio (pelo tamanho) que o arquivo não tem a informação do vídeo, só a referência. Fiz algumas alterações no MIME e ele "quase" rodou local no Firefox. Mas dava um erro na abertura do plugin. Não fui além disso porque eu nem pretendia adotar esse workaround; queria converter mesmo.

A única maneira que encontrei de rodar isso localmente foi a que não pretendo usar: o software proprietário da Adobe (Media Editor ou algo assim). Se os dados do vídeo estivessem em outro arquivo eu poderia ver se tivesse o software e soubesse mexer nele. Mas o máximo que eu consigo fazer é "ffmpeg -i foo.swf out.flv" ou algo parecido.
YagamiShinji said:
Não lembro se ainda é tão fácil assim porque faz tempo que não mexo, mas na via das dúvidas, a extensão downloadhelper do Firefox faz a parte mais difícil.
Mas vou dar uma olhada nessa extensão.
There are 10 types of people in this world: those who understand binary and those who don't
Real men don't use Task Manager: they sudo kill -9
Computers are like air-conditioning: pretty much useless if you open Windows
"I cannot refute you, Socrates." - said Agathon
"Rather, dear Agathon, what you can't refute is the truth; for Socrates is easily refuted."
Symposium - Plato
Apr 11, 2015 1:30 PM

Offline
Feb 2009
560
fredi-sj said:
A fonte é SWF. Esse formato não converte mais "por bem". Inclusive eu desconfio (pelo tamanho) que o arquivo não tem a informação do vídeo, só a referência. Fiz algumas alterações no MIME e ele "quase" rodou local no Firefox. Mas dava um erro na abertura do plugin. Não fui além disso porque eu nem pretendia adotar esse workaround; queria converter mesmo.

A única maneira que encontrei de rodar isso localmente foi a que não pretendo usar: o software proprietário da Adobe (Media Editor ou algo assim). Se os dados do vídeo estivessem em outro arquivo eu poderia ver se tivesse o software e soubesse mexer nele. Mas o máximo que eu consigo fazer é "ffmpeg -i foo.swf out.flv" ou algo parecido.
YagamiShinji said:
Não lembro se ainda é tão fácil assim porque faz tempo que não mexo, mas na via das dúvidas, a extensão downloadhelper do Firefox faz a parte mais difícil.
Mas vou dar uma olhada nessa extensão.


Se o arquivo for muito pequeno é bem capaz do servidor estar escondendo o vídeo de propósito, por isso ele só te retorna o player em swf quando você busca a source. Não entendo de flash, mas será que não tem como abrir o código do swf? O arquivo de vídeo tá em algum canto do servidor, você só precisa descobrir o caminho.
Aug 14, 2015 9:52 PM

Offline
May 2013
681
Estou pelo clube a bastante tempo, mas nunca participei de nada por aqui... Enfim, por que não fazer isso agora? Favoritas? Deixa eu ver... Vou deixar um top 5 em ordem.

1- Remember11
2- To Heart
3- Phoenix Wright
4- Rewrite
5- Muv-Luv Alternative

Até falaria um pouco mais sobre o Remember11, mas como ainda estou jogando, talvez eu volte aqui depois para escrever mais um pouco.
Reply Disabled for Non-Club Members
Pages (2) [1] 2 »

More topics from this board

» Eu to fazendo uma Visual Novel.

Kalann - Jan 29

0 by Kalann »»
Jan 29, 4:08 AM

» Chaos;Head é uma boa introdução ao mundo das VNs?

gnsfujiwara - Dec 22, 2021

0 by gnsfujiwara »»
Dec 22, 2021 7:17 PM

» Atualmente jogando...?

akihitokaiou - Dec 24, 2012

27 by Nehiro-Azuro »»
Aug 19, 2021 3:39 PM

» Analise de Katawa Shoujo

gabrielz8 - Jun 25, 2020

0 by gabrielz8 »»
Jun 25, 2020 5:50 PM

» Higurashi: When They Cry - Jogar a VN ou Assistir o Anime Primeiro?

HelloHinnie - Jan 22, 2020

1 by jpnorris »»
Jan 23, 2020 10:43 PM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login