Forum Settings
Forums
New
Jun 6, 2010 6:05 PM
#1

Offline
May 2010
690
Bem, provavelmente já deve ter sido feito um tópico com tal assunto, se tiver me perdoem, o club já tem várias postagens anteriores não deu de ver tudo. Queria saber quando vocês começaram a jogar visual novel, qual foi a primeira, pq começou a jogar e tal...
Coisas do tipo..

Começarei comigo:

Desde guri eu sempre lí livros, já lí vários mesmo.. Num belo dia a uns 3 anos atrás(ou por aí *memória fraca*) conversando com uma amiga de sala sobre livros ela me falou desse estilo de jogo que era mais como um *livro em forma de slides cuja história de alguns poderia ser alterada de acordo com certas escolhas feitas pelo leitor/jogador*, como ambos gostávamos de anime, logo me pareceu atrativo unir livros com anime l:
Resolvi tentar, começei com fate stay night só tinha a rota da saber traduzida por enquanto eu acho...
Acabei viciando, lí várias outras dps dessa.. Até parei de ler mais livros pra ficar lendo mais vn's. O ruim é só esperar a tradução *dakele visual novel* q falta não sei tantos % pra terminar l:
~~~~~~
Reply Disabled for Non-Club Members
Pages (3) [1] 2 3 »
Jun 6, 2010 8:56 PM
#2

Offline
Jun 2009
145
Ótimo tópico ^^b


Comecei no dia em que a Mirror Moon lançou o último patch de Fate/Stay Night (estava procurando imagens de Fate e achei o site deles por acidente XD). Eu adorava o anime e já tinha pesquisado a origem dele, e me interessei muito. Sempre gostei de ler e ler em inglês nunca foi problema pra mim ^^
Jun 6, 2010 11:00 PM
#3

Offline
Aug 2009
2453
Eu leio VNs desde 97 qd eu ainda ñ tinha PC em casa e como soh traziam nukiges pro ocidente então a negaiada começou a considerá-los como H-games ¬¬
Tanto que eu teh hj tenho a única VN lançada oficialmente no Brasil(Mayclub),e eh um nukige de geração antiga ainda por cima u.u
Mas soh comecei a ler mais VNs msm qd eu ganhei esse trambolho aqui que uso teh hj em 2004,porém somente com a chegada da visual novel de advocacia Phoenix Wright Ace Attorney para DS(a versão original de GBA soh saiu no Japão) no ocidente foi que as VNs começaram a ser vistas de outro modo por aqui ._.
Yagami-sanJun 6, 2010 11:05 PM


Jun 7, 2010 2:47 PM
#4

Offline
Feb 2009
560
A primeira vez que eu li uma VN foi ano passado, logo no início.
Fiquei encantado com a história do Symphonic Rain; e mesmo sem entender 70% da história (já que meu japonês é horrível), cheguei até o final do jogo.

Mas acho que já joguei alguma outra novel antes dessa.
Talvez DC. Da Capo.
Não me lembro~
Jun 8, 2010 6:44 AM
#5

Offline
Jan 2008
6128
a primeira visual novel foi wanko to kurasou que comecei em janeiro de 2009 eu mesmo gostei do jogo.

Eu tinha pesquisado antes sobre hentai games e acabei achando esse jogo apesar de ja ter muitas imagens desse game e colocava como avatar, na primeira vez que joguei esperava ver cena de sexo toda hora mais demorou 6 horas para isso então fiquei encantado com esses jogos.

Depois fui jogar Let's Meow Meow, Narcissu e depois Princess Waltz então quando chegou outubro de 2009 eu criei o blog visual novel brasil e sou um jogador de visual novels ate hoje.
Jun 8, 2010 8:36 AM
#6

Offline
Sep 2008
1225
Minha primeira novel, foi feita por um fã no programa RPG Maker 2000, que eu por sinal nem sabia que era Novel lol.

Tinha escolhas, que de acordo com elas você namorava uma garota diferente.
Logo depois conheci o Wanko pelo Jonh, e então joguei Tears to Tiara e Princess Waltz, que conheci aqui no club também.
Jun 8, 2010 9:07 PM
#7

Offline
Aug 2009
2453
Parece que soh eu leio VNs desde o século passado ._.


Jun 9, 2010 8:45 AM
#8

Offline
May 2010
690
Pois é.
Me surpreendi, primeira pessoa que eu conheço que joga a muito tempo vn l:
Mas gostar de visual novel tambem é tenso pra quem não sabe japa..
Tem trocentas vn's que queria jogar mas não sei ler japa...
Eu tentei fazer um vn em um programa que serve pra isso, mas desisti no meio do caminho *preguiça* a história tava até legal.. err, por mim estava x:
~~~~~~
Jun 9, 2010 5:34 PM
#9

Offline
Jan 2008
6128
Ler visual novel com agth e atlas é horrível ningem merece.
Jun 9, 2010 6:57 PM

Offline
May 2010
690
Sim, não traduz certo e é complicado demais...
Prefiro ir jogando outras vn's completas enquanto espero a tradução de outra..
Melhor do que usar esse atlas.
~~~~~~
Jun 9, 2010 9:05 PM

Offline
Aug 2009
2453
Eu jah tentei rodar VN em japa aqui,ñ consegui instalar u.u
E agora msm manjando das putarias pra isso nem quero mais,jah tenho mt VN lançada oficialmente em inglês pra ler @.@


Jun 9, 2010 10:32 PM

Offline
May 2010
690
Exatamente, pra cobrir o vicio e a vontade de ler logo o episódio 6 de umineko o jeito é correr atras de outras que já estão traduzidas, estou lendo kanon e higurashi agora.
~~~~~~
Jun 10, 2010 6:14 AM

Offline
Jan 2008
6128
kanon é legal só toma cuidado para não chorar.
Jun 10, 2010 8:58 AM

Offline
May 2010
690
Acho que vou chorar l:
lol, eu chorei vendo wanko to kurasou.
*tadinha da mikan T.T*
~~~~~~
Jun 10, 2010 10:57 AM

Offline
Jan 2008
6128
na rota da mikan e no prologo chorei também o drama ficou muito bom para um nukige.
Jun 10, 2010 11:52 AM

Offline
May 2010
690
É verdade, eu não curti tanto assim as h-scenes, mas realmente a rota da mikan ficou bem feita.
~~~~~~
Jun 11, 2010 12:18 AM

Offline
Aug 2009
2453
Ñ eh h-scene,eh eroge X3
E Kanon eh nakige das melhores,do jeito que andam sugerindo VNs da Key a Mangagamer ñ irá demorar mt a sair ^^


Jun 11, 2010 7:08 AM

Offline
Jan 2008
6128
Pra min é so cena de sexo mesmo e ponto.

Realmente a rota de mikan ficou boa eu so não gostei da rota de kotarou porque foi mais sexo que tudo mais a rota em si foi boa tambem mais concerteza a rota da mikan foi muito melhor.

(continuem postando e perguntando eu estou gostando desse topico.)
Jun 11, 2010 8:08 AM

Offline
May 2010
690
Eu também estou gostando, nada me anima mais do que comentar das vn's que eu lí e que o pessoal leu ^^
Concordo com o john eu sou mais bruto com isso, pra mim tb é h-scene l:
Mas realmente virou uma mania pra mim e agora tudo qt eh cena pra mim é h-scene x:
A rota da Kotarou foi tensa mesmo, o jogo demorou pra começar com os eroges mas tb.. qd começou foi um atrás do otro aí acaba ficando meio sem graça, pelo menos pra mim claro... Meu personagem preferido é a Kotarou mas a rota dela realmente não foi muita coisa, eu pensei q fossem mostrar um pouco do passado dela mas nao teve, é uma pena l:
A rota da mikan que deu akela força na história do jogo.
~~~~~~
Jun 11, 2010 9:11 AM

Offline
Jan 2008
6128
realmente cara, o excesso de cenas de sexo atrapalham o foco da historia na boa.

eu quero jogar prism ark

Jun 11, 2010 10:25 AM

Offline
May 2010
690
É queria me esquecer dele um poco l:
Queria me esquecer que está 6% traduzido soh... Vai demorar pacas
Esse jogo é muito bom, as falas e tal, os ataques, o jeito é esperar.
Jogar em japa ta fora de questão.
~~~~~~
Jun 11, 2010 2:45 PM

Offline
Jan 2008
6128
verdade o prism ark tem uma historia muito boa vale a pena jogar. no anime fica muitos mistérios no ar.

No anime ele termina quando um personagem revela ser o vilão da historia e depois disso termina.
Jun 11, 2010 8:18 PM

Offline
May 2010
690
hmm, vou dar uma conferida nesse anime prism ark...
Eu já estava na espera desse jogo desde qd surgiu o boato de que ia começar a tradução...
Mas pela velocidade do projeto, vai demorar milênios.
~~~~~~
Jun 12, 2010 5:37 PM

Offline
Jan 2008
6128
Concordo e do jeito que os caras estão indo ta ruim viu.
Jun 12, 2010 9:23 PM

Offline
May 2010
690
concordo, por hora vamos esquecer dele l:
Terminei planetarian hj.. Por isso que não curto tanto utsuge, final muito triste...
É a key mais uma vez mostrando à nós, players sua habilidade de nos fazer chorar/emocionar.
Só nao curti a tradução pra inglês em um unico fator, o nome da heroína..
Na tradução o nome dela ficou: Reverie Planetarian l:
Sendo que deixar o nome dela em japonês seria melhor: Hoshino Yumemi(se não me engano)
Se alguem tiver uma explicação pra terem traduzido sinta-se livre pra me explicar...
~~~~~~
Jun 12, 2010 10:11 PM

Offline
Aug 2009
2453
JonhMaster said:
Pra min é so cena de sexo mesmo e ponto.
Hyuuji said:
Concordo com o john eu sou mais bruto com isso, pra mim tb é h-scene l:
Mas realmente virou uma mania pra mim e agora tudo qt eh cena pra mim é h-scene x:
C antes ñ diria isso tb,ou eh cena ero ou eh eroge,H-scene eh termo usado por aqueles zé punheta de foruns de anime que acham que qqer VN teh msm as All Ages são H-games u.u
E msm tendo excesso de cenas ero numa soh rota ñ se pode dizer que tal VN seja nukige ._.


Jun 13, 2010 8:52 AM

Offline
May 2010
690
Eu entendo essas definições e tal l:
Mas isso é só uma definição pros jogos eroge, pra mim virou mania falar h-scene..
Como não sou iniciante nesses tipos de jogos eu sei diferenciar qd o jogo é *pura sacanagem* de quando não é ae não muda muita coisa se eu falar cena ero ou h-scene.
Não que eu esteja dizendo que estou certo, minha simples e humilde opinião.
Sinceramente pra mim falar eroge ou h-scene é a mesma coisa de alguem falar por exemplo: Portador de necessidades especiais ou paraplégico ou coisas do tipo, exemplo meio fora do assunto mas representa bem.
~~~~~~
Jun 13, 2010 2:49 PM

Offline
Jan 2008
6128
Eu terminei saya no uta hoje e na boa o final foi depressivo e o protagonista é anti-heroi total.

assim hyuuji eu mesmo ja estou cansado de visual novels colegiais, são sempre do mesmo jeito.
Jun 13, 2010 3:28 PM

Offline
May 2010
690
É eu lí seu *desabafo* ahaha.
Mas então concordo plenamente com vc... Também cansei, já gostei muuuuito mesmo, tanto que uma epoca só queria ver/ler school life, ecchi e coisas do tipo..
Então john presumo que vc tenha pego os 3 finais diferentes..Não acho isso spoiler mas por via das duvidas:

E desde o raito do death note que venho gostando de protagonistas anti-herois, dentre outros e esse do saya no uta, acabei gostando de protagonistas do tipo, só que não é tão comun né...
~~~~~~
Jun 13, 2010 3:36 PM

Offline
Jan 2008
6128
Eu so vi o primeiro final onde eu so fiquei clicando enter para terminar a novel eu mesmo não sabia que tinha outros finais eu mesmo achei estranho não ter contado muito bem a historia daquela professora da faculdade psicopata e sobre o cara que criou saya.
Jun 13, 2010 3:40 PM

Offline
May 2010
690
O doutor não explica mais do que vc já leu... nem a doutora...
Oq muda é só os finais mesmo, oq acontece de diferentes nos finais, mas o desenrolar da história toda, vc já leu, mais do que isso não vai ter eu creio l:
~~~~~~
Jun 13, 2010 5:02 PM

Offline
Jan 2008
6128
So muda um pouco o percurso nada demais né.
Jun 13, 2010 5:44 PM

Offline
May 2010
690
Exatamente, só altera o final de cada um mesmo, a explicação é um pouco vaga mesmo...
~~~~~~
Jun 13, 2010 6:15 PM

Offline
Jan 2008
6128
Pois é mais fazer o que é a vida mais a historia continua fodastica.
Jun 13, 2010 11:34 PM

Offline
May 2010
690
Sim, é um problema bem incomun que o cara tem.. Um dos melhores visuais que já joguei..
John se vc está atrás de tramas no mínimo incomun, já ouviu falar de sharin no kuni? É muito bom.. Recomendo..
~~~~~~
Jun 14, 2010 7:12 AM

Offline
Jan 2008
6128
Sharin no kuni fala sobre o que mesmo? o nome é familiar.
Jun 14, 2010 8:54 AM

Offline
May 2010
690
Sharin no kuni é o seu tipico visual novel com school life, slice of life, protagonista cercado por mulheres e tals.
Mas o diferente tá nas leis, a historia se passa em um outro país se não me engano..
Onde as leis são diferentes, a pessoa que comete um crime não vai presa e sim recebe *obrigações*.
Que vão desde:"não fazer contato fisico com o sexo masculino" à "proibição de ter filhos"
Coisas do tipo, e tem as pessoas que supervisionam quem tem essas obrigações(special class individual)...
O protragonista é um aprendiz disso l:
Mais informações: http://vndb.org/v57
Eu começei jogando achando que o jogo era comun e acabei me surpreendendo.
~~~~~~
Jun 14, 2010 9:11 AM

Offline
Jan 2008
6128
A eu me lembrei agora desse jogo eu ate postei ja no blog.
Jun 14, 2010 10:07 AM

Offline
May 2010
690
Pois é, não ví lah no blog..
Mas tenho certeza que o jogo surpreende, começa de um jeito, vc pensa que vai ser a mesma coisa de outros, e dps a historia vai desenvolvendo e fica melhor.
~~~~~~
Jun 14, 2010 12:31 PM

Offline
Jan 2008
6128
Então vou jogar cara pelo jeito que você esta me contando parece ser uma boa historia.
Jun 14, 2010 2:25 PM

Offline
May 2010
690
Boa boa, aproveita que tá quase de férias e joga :P
Minha lista de visual novel pra jogar já passa de 8...
Até ano que vem termino todas elas l:
~~~~~~
Jun 15, 2010 6:25 AM

Offline
Jan 2008
6128
Bem a prova de manutenção que foi foda eu passei na quarta feira estarei de ferias finalmente.
Jun 15, 2010 11:50 PM

Offline
Jun 2010
745
Nossa, mais de 8 visuais novels para jogar. OMG D:. Sou novo aqui no club, ola a todos =D. Acompanho a Visual Novel Brasil faz tempo, mas agora é que resolvi participar do club XD.

Hmmm... Começei a jogar Visuais Novels ano passado. A primeira Primeira de todas, foi Sono Hanabira ni kuchizuke wo. Bom, como assistia bastantes animes que falava de otakus e talz, vi que eles jogavam Visuais Novels e eroges, então fiquei interessado e começei a jogar. Só que ela é rapida, só tem um final, e etc... D=

Agora, a primeira Visual Novel mesmo que eu joguei foi Yume Miru Kusuri. No qual eu me "apaixonei". O Engraçado é que eu pensei que ia ver uma cena hentai logo no começo, sendo que acabou demorando cerca de 5 horas para aparecer a primeira cena XD. Foi o que mais me chamou a atenção.


Tenho mais de 500 visuais novels que eu queria jogar, mais não tenho essas em meu computador. O porque é:
1°: Meu computador tem muito pouco espaço livre.
2°: Meu computador não roda Jogos Japoneses, eu preciso comprar o cd do windows XP service pack 2 D=. E a maioria de jogos que eu quero jogar são em japones.


Nem tenho muitas novels acumuladas, só 2. Que são o Akai Ito e o Aoi Shiro. Só que o pior é que eu perdi minha salvação do Aoi Shiro, deu muita raiva >-<. Eu tinha varios finais completos(todos eles eram os bads XD) e muitas CGs D=. Terei que começar de novo D=.
Jun 16, 2010 7:05 AM

Offline
Jan 2008
6128
Primeiramente bem vindo Dflixs e segundo é possível jogar jogos japoneses usando uma maquina virtual cara eu mesmo faço isso e ja tive esse mesmo problema seu, eu vou fazer um topico no blog sobre maquinas virtuais e passar para download o windows XP SP3 você instala ele na maquina virtual e ja deixa em japonês logo de cara.
Jun 16, 2010 9:25 AM

Offline
May 2010
690
Bem Vindo Dflixs :D
Sobre a linguagem do pc, vc pode baixar o cd do windows via torrent e assim instalar as linguagens orientais tb... Dps só usar o applocale pra rodar l:
Tem a opção do john tb mas eu uso a primeira...
Sobre espaço de hd, estou com o mesmo problema :P
Yume miru kusuri foi a minha quarta visual novel se não me engano.. é muto bom mesmo, até hj me lembrar da menina que sobre bully me deixa triste...
~~~~~~
Jun 16, 2010 3:03 PM

Offline
Jan 2008
6128
Yume miru kusuri é pesado mesmo o cara fica triste mesmo.
Jun 16, 2010 4:48 PM

Offline
Jun 2010
745
É, concordo. Já completei a rota da Aeka(a que sofre bully). Realmente, emociona bastante =D.

Recentemente estava tentando completar a rota da Nekoko ^^.
E JonhMaster, como assim "maquinas virtuais"? Poderia me falar mais sobre isso? =D
Jun 16, 2010 5:09 PM

Offline
Jan 2008
6128
São programas que fazem você instalar nele um sistema operacional e pode usá-lo como um segundo computador, eu mesmo agora estou acessando o myanimelist pelo Linux.

Eu tenho o windows 7 mais para jogar visual novels eu uso o windows XP
Jun 16, 2010 5:12 PM

Offline
May 2010
690
Sim muito eficiente esse programa, eu utilizava um pra rodar o windows 98 :P
Mas não uso mais..
No yume miru kusuri, todas as rotas são meia dramaticas, todas me deixaram triste l:
Mas a aeka foi muito triste ;-;
~~~~~~
Jun 16, 2010 5:38 PM

Offline
Jun 2010
745
JonhMaster, sei que é pedir demais, mas poderia passar o link para download dessas maquinas virtuais? >-< não estou conseguindo baixar em nenhum site D=.
Reply Disabled for Non-Club Members
Pages (3) [1] 2 3 »

More topics from this board

» Eu to fazendo uma Visual Novel.

Kalann - Jan 29

0 by Kalann »»
Jan 29, 4:08 AM

» Chaos;Head é uma boa introdução ao mundo das VNs?

gnsfujiwara - Dec 22, 2021

0 by gnsfujiwara »»
Dec 22, 2021 7:17 PM

» Atualmente jogando...?

akihitokaiou - Dec 24, 2012

27 by Nehiro-Azuro »»
Aug 19, 2021 3:39 PM

» Analise de Katawa Shoujo

gabrielz8 - Jun 25, 2020

0 by gabrielz8 »»
Jun 25, 2020 5:50 PM

» Higurashi: When They Cry - Jogar a VN ou Assistir o Anime Primeiro?

HelloHinnie - Jan 22, 2020

1 by jpnorris »»
Jan 23, 2020 10:43 PM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login