Forum Settings
Forums
New
Feb 3, 2018 1:22 PM
#1

Offline
Jan 2015
815
CrashRHCP said:
Não tendo nenhum "O que é que tens lido" vou postar aqui.


Resolvido! Estava a planear abrir em breve e só não fiz logo hoje porque o MAL só me deixa partilhar um tópico por semana (ou seja, as pessoas não vão receber notificação deste e pode acabar por passar mais despercebido). Mas com tanta procura não fazia sentido adiar mais! Só um reparo: toda a gente é livre de abrir tópicos sobre anime e manga, não se inibam. A moderação depois poderá pôr certos pormenores à sua maneira, mas só isso.



Tópico para darmos conta do que temos andado a ler, de modo a gerar alguma conversa de circunstância sobre esse manga e que até se poderá desenvolver num debate que necessite de tópico próprio.

(Este tópico ficará em modo "Sticky" para que o seu acesso seja sempre fácil.)



Não sou a melhor pessoa para intervir neste tópico. Supostamente ando a ler dois (Vagabond e Shingeki no Kyojin) mas com grandes pausas pelo meio.

Quanto a Vagabond, estou a coleccionar uns mega volumes que existem por aí. Só que o dinheiro não abunda para um estudante, então não tenho lido tudo seguido. Mas adoro. Arte magnífica.

Shingeki no Kyojin é aquela cena com altos e baixos, que se lê muito facilmente e entretém. Acho que decidi começar por estar farto de esperar pelo anime. Só leio quando sai um volume inteiro (aka quatro capítulos), mas estou atrasado num.
mcmNov 6, 2020 7:24 AM
This topic has been locked and is no longer available for discussion.
Feb 3, 2018 1:40 PM
#2

Offline
Jan 2015
815
Puxando isto para aqui, não alimentando mais off-topic...

CrashRHCP said:
Haruka na Machi e - 9/10
Já andava á tempos para ler esta coisa, visot adorar viagens no tempo, mas finalmente li. Bastante boa, a arte é excelente e a história, apesar de curta, é também ela excelente.


Tenho-o em livro, edição hardcover. Gosto mas não adoro, sinceramente. Penso que gostei sobretudo do final. Também pode ter sido uma questão de expectativas porque adorei tudo o que tinha lido do Jiro Taniguchi (paz à sua alma) e este era bem mais popular que os outros dois (Chichi no Koyomi e Inu wo Kau, que também tenho em livro). Recomendo-os, se ainda não os leste. Chichi no Koyomi, em particular, apresenta a relação entre pai e filho de uma maneira muito mais profunda do que em Haruka na Machi e.
Feb 3, 2018 3:02 PM
#3

Offline
Jun 2016
810
Eitchhhh... eu tou a ler mangás de mais para mencionar (muitos mesmo), leio sempre pelo menos um pouco de mangá todos os dias por isso vou mencionar apenas os que mais me agradam.

Estou a Ler:
Yakusoku no Neverland - Tenho seguido já desde o verão passado. O mangá é fantástico com todos os aspectos de psicológico, mistério, etc. Devo dizer que como muitos outros leitores prefiro o primeiro arco do que o atual, mas não é do meu desagrado. Espero poder ver *aquela tal personagem* em breve (spoilers), as saudades já são muitas af

Shingeki no Kyojin - Acompanho à já bastante tempo, estou a adorar este arco por ter mudado de perspectiva e nos deixar mais a conhecer o outro 'lado'.
Não consigo é parar de pensar em teorias sobre o que vai acontecer a seguir ou no fim xD Eu confio no Isayama though, por isso sei que não nos vai decepcionar.

ReLIFE - Outro que já acompanho desde que o anime saiu, é uma pena que esteja no fim agora... mal posso esperar para saber como vai terminar!

Dos que terminei, o que vale a pena mencionar é Dokuhime. Terminei de ler na semana passada se não me engano e virou um dos meus favoritos, os personagens são trágicos, a história é trágica... mas linda do começo ao fim.



Feb 4, 2018 7:49 AM
#4

Offline
Jan 2012
163
De momento estou a tentar acabar as mangas na minha lista...É um pouco difícil quando já não me lembro nada de quase todas. Mesmo assim, devo continuar a ler Mushoku Tesei e Mahou Sensei Negima. Depois devo procurar trabalhos de alguns dos meus mangaka favoritos.

Diria que já investi quase 30 horas no Mushoku Tensei, e só vou no 53º capítulo. Não que seja lento a ler, mas a Web Novel é enorme. Não recomendaria a todos é basicamente uma fantasia escapista, e claro, é um Isekai. Tenho algum prejudício contra settings de Isekai porque o mercado de LNs está cheio de lixo com histórias de reincarnação noutro mundo, estar preso num videojogo (culpa da popularidade do SAO no Japão), e semelhantes. Estou a gostar deste pelo tempo que dedica a worldbuilding e a desenvolver as personagens. Pela sinopse podem perceber que a personagem principal é um pouco perversa, por vezes demais, mas é uma pessoa que se quer redimir de ter desperdiçado a sua vida anteriormente devido a más decisões.

Mahou Sensei Negima apenas li um pouco, mas gosto. Segundo o amigo que me recomendou, é um pouco lento no início pois procura introduzir a multitude de personagens (sem contar com o Negima, existem 31 raparigas na turma). Depois irá tornar-se mais interessante, focando-se nas personagens mais importantes e com mais elementos de magia.

Talvez continue a ler Hajime no Ippo? Saíram uns 200 capítulos desde que parei de ler.

AyumiVk said:
Dos que terminei, o que vale a pena mencionar é Dokuhime. Terminei de ler na semana passada se não me engano e virou um dos meus favoritos, os personagens são trágicos, a história é trágica... mas linda do começo ao fim.


Ohh eu li esse, eu gostei bastante, mas já foi há alguns meses.


RamaladniFeb 4, 2018 1:17 PM
Feb 4, 2018 11:39 AM
#5

Offline
Nov 2012
292
Agora so leio quando tenho realmente tempo tirando os capitulos que saiem durante a semana tipo one piece, hunter x hunter que voltou, tokyo ghoul e mais um ou outro dos velhos tenho lido :


Grand blue : é hilariante poucos me fazem rir como este, lembro-me do Sakamoto desu-ga.

Kingdom : tenho que voltar a ler o manga é épico e edixei a meio.

D. Gray Man : adoro a atmosfera do manga dos anos da rainha Vitoria tipo Black Butler e pandora hearts que são os 2 excelentes.

Prison School : ja vou com 30, 40 capitulos de atraso mas pelos vistos o fim do manga não é grande coisa.

Boku no Hero Academia : deixei o manga no arc que vai ser adaptado na 3 season que deve ser das melhores partes do manga.

Ballroom e Yokoso : dos melhores mangas que apanhei nos ultimos tempos ja tinha lido antes de sair o anime os capitulos que estavam disponiveis e sinceramente é muito bom.

Vou ver se começo Yakusoku no Neverland parece ser o meu estilo :o .
Feb 5, 2018 11:29 AM
#6

Offline
Jan 2012
163
asdlolxd_ said:
Prison School : ja vou com 30, 40 capitulos de atraso mas pelos vistos o fim do manga não é grande coisa.

.
Fiquei com interesse da anime, acho que seria algo que gostaria de ler...
Feb 5, 2018 12:34 PM
#7

Offline
Nov 2012
292
Ramaladni said:
asdlolxd_ said:
Prison School : ja vou com 30, 40 capitulos de atraso mas pelos vistos o fim do manga não é grande coisa.

.
Fiquei com interesse da anime, acho que seria algo que gostaria de ler...

É um manga com bastante fanservice mas muito engraçado até ao capítulo 100 ou assim depois é sempre a descer infelizmente, o anime vale a pena da para mandar umas valentes gargalhadas e com a versão uncencored ainda é melhor ^^ .
Feb 6, 2018 5:46 AM
#8
Offline
Nov 2008
1055
Por agora dei uma pausa de ler Manga não que acho aborrecido mas achei que deveria dar um tempo para depois começar a ler Manga novamente...
Feb 6, 2018 6:51 AM
#9

Offline
Jul 2010
95
Dead Tube - Vou ser sincero, não sou o maior fã, mas odeio deixar coisas a meio, e não odeio o suficiente para o fazer drop... ainda.

Dorohedoro - Tou a reler tudo para ter a info toda fresca para quando chegar ao fim, porque a história parece que finalmente vai fechar. Eu adoro este manga, mas o fim tá a ficar meio confuso.

Dororo - Tou a ler isto porque joguei o Blood Will Tell na PS2, que é baseado nisto. É fofinho.

Dragon Ball - Ando a ler isto porque apetece-me ter o meu Dragon Ball fix mas ainda não tive pachorra de começar o Super.

Neo Devilman - Começei a ler isto porque após ver o Devilman Crybaby voltei a tar no mood de Devilman, por isso começei a ler material que ainda nao tinha lido (li também o Akuma Kishi, era meh)

E ando à espera de um novo capítulo de Vagabond há demasiado tempo...

asdlolxd_ said:

Prison School : ja vou com 30, 40 capitulos de atraso mas pelos vistos o fim do manga não é grande coisa.


O fim foi um bocado mau, aqueles últimos capítulos desde dos jogos olympicos foram um bocado mauzinhos, e depois o fim é um bocado repentino. Supostamente vai sair um epilogue em Abril para fechar melhor tudo.
Feb 6, 2018 9:12 AM

Offline
Nov 2012
292
Niverse said:
Dead Tube - Vou ser sincero, não sou o maior fã, mas odeio deixar coisas a meio, e não odeio o suficiente para o fazer drop... ainda.

Dorohedoro - Tou a reler tudo para ter a info toda fresca para quando chegar ao fim, porque a história parece que finalmente vai fechar. Eu adoro este manga, mas o fim tá a ficar meio confuso.

Dororo - Tou a ler isto porque joguei o Blood Will Tell na PS2, que é baseado nisto. É fofinho.

Dragon Ball - Ando a ler isto porque apetece-me ter o meu Dragon Ball fix mas ainda não tive pachorra de começar o Super.

Neo Devilman - Começei a ler isto porque após ver o Devilman Crybaby voltei a tar no mood de Devilman, por isso começei a ler material que ainda nao tinha lido (li também o Akuma Kishi, era meh)

E ando à espera de um novo capítulo de Vagabond há demasiado tempo...

asdlolxd_ said:

Prison School : ja vou com 30, 40 capitulos de atraso mas pelos vistos o fim do manga não é grande coisa.


O fim foi um bocado mau, aqueles últimos capítulos desde dos jogos olympicos foram um bocado mauzinhos, e depois o fim é um bocado repentino. Supostamente vai sair um epilogue em Abril para fechar melhor tudo.

Pois as minhas suspeições estão confirmadas eu ainda ia dando umas vistas de olhos aos raws mas ler ja não dava pica ainda por cima escolheu a pior gaja meh.
Feb 10, 2018 5:43 AM

Offline
Jan 2012
163
Bem, já vou no 17º Volume de Mushoku Tensei. Finalmente após alguns volumes de apenas worldbuilding e interação de personagens, tomou uma grande reviravolta após o 15º volume. Já se trata de alguns temas interessantes tais como viajar no tempo, time slip, time leap, futuros alternativos, viajar entre dimensões, etc. Sinceramente pega no conceito de Isekai e leva-o para outro nível.

E a best girl finalmente voltou. Wohoo.

Adeus anime, agora estou no mundo das novels.
Feb 23, 2018 3:08 PM

Offline
Apr 2013
4
O único manga que estou realmente a acompanhar é Tokyo ghoul:re
Tirando isso comecei a ler recentemente koi wa ameagari no you ni e queria começar Mahoutsukai no Yome


Feb 26, 2018 7:00 AM

Offline
Jun 2017
3
Comecei a ler o manga de soul eater, já que adorei o anime e fiquei desiludido com aquele final filler.
Ainda estou no inicio então não posso falar muito mas a arte está muito boa.

Mar 5, 2018 7:12 AM

Offline
Mar 2013
53
Ando a ler o volume 11 de Accel world, ainda não tenho o número 12 mas tenho de o comprar.
Também estou a ler uma outra Light Novel pelo o mesmo autor: The Isolator.
Parece muito o mesmo estilo só que menos mundos virtuais e espadachims vestidos de negro.
Mar 5, 2018 1:01 PM

Offline
Jan 2012
163
Depois de acabar a anime Saki comecei a ler a manga onde a anime acabava. Fiquei desapontando, não só os capítulos são lançados mensalmente como são curtos (9-15 páginas). Em alguns capítulos repara-se bem que a arte foi apressada, com um mau resultado...

Penso que o autor se tem focado mais nas spin-offs da série do que a própria série principal, o que é triste. De qualquer modo, os jogos de mahjong
e o resultado da semi-final foi


À mesma gostaria de ver estes ~80 capítulos animados, mas acho que vou ter que esperar por 2019 ou 2020 a este ritmo.
May 17, 2018 11:47 AM
Offline
Jun 2017
28
Atualmente ando a acompanhar algumas obras como:

Black Clover - Assim que assisti o OVA o ano passado interessei-me pelo manga e apesar do manga nos primeiros 50/60 capítulos ser algo totalmente copy-paste de clichês, atualmente está on-point.

Boku No Hero - Após terminar a 2ª season do anime, comecei a acompanhar BNH e não tenho mais nada para dizer :V

Boruto - Polémico manga por causa das suas mudanças drásticas em relação ao seu antecessor que só comecei a acompanhar depois da adaptação do filme para o manga. O Ikemoto evoluiu bastante o seu traço e atualmente Boruto está nos seus melhores dias.

Shinkegi No Kyojin - Depois de ver as 2 temporadas em 1 dia (+OVA's), lancei-me de cabeça para o manga e foi um das surpresas mais agradáveis que tive. Para muitos o arco politico foi uma seca, mas para mim foi um dos melhores arcos de SNK.

Vigilante: Boku No Hero Illegals - O manga chamou-me logo à atenção pelo seu nome e consecutivamente pela história, um spin-off dos melhores "hits" da atualidade que se passa 4 anos antes da história principal com vigilantes a salvar pessoas pela "sombra", quem é que não se interessa por isso?

E outros que atualmente acompanho por volumes como: One Punch Man (oh wait é o único)

Já, já, com a aproximação do Iber quero ver se compro alguns mangas... All You Need Is Kill, Fullmetal Alchemist, Naruto e mais alguns de One Punch Man :V

Acho que é tudo ;-;
This topic has been locked and is no longer available for discussion.

More topics from this board

» [Anime] Dragon Ball Super

mcm - Mar 3, 2018

29 by Mechaalien92 »»
Jan 25, 2019 10:40 PM

» Apresentações ( 1 2 3 4 )

mcm - Jan 24, 2018

170 by Mechaalien92 »»
Jan 25, 2019 7:47 PM

» Bandas sonoras (OSTs) ( 1 2 )

Sten_PT - Jan 30, 2018

54 by Sten_PT »»
Jan 6, 2019 6:24 AM

» TopsTers

Fhil - May 5, 2018

26 by terumo »»
Jan 1, 2019 9:12 AM

» [Temporada] Verão 2018

mcm - Aug 23, 2018

19 by Sten_PT »»
Sep 12, 2018 2:47 PM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login