Forum Settings
Forums
New
Jul 17, 2020 5:15 PM
#1

Offline
May 2020
123
^^ Epi de transição e de cataclisma, Ooba fez todo o seu roteiro no anime, agora os dois finais iram apresentar o desfecho de tudo... só um ponto que achei estranho. se ele disse que pra Rie que pra criar um Shokuujinki é preciso das garras, como ele desenvolveu aquele remédio que espalhou para o mundo... e ele falou que a especie da Yuka entrou em extinção ... não sei qual a diferença entre uma besta artificial, uma original e uma meio a meio que nasce de uma...
Reply Disabled for Non-Club Members
Jul 18, 2020 4:43 PM
#2

Offline
Dec 2011
203
Acho que tem um problema maior do que a diferença de "shokujinkicidade" entre um shokujinki puro, um clonado, um criado por remédios, um kemonozume e um meio-humano, meio-shokujinki.

Esse problema é a motivação do Ooba.

Eu já havia aceitado que a motivação dele era dinheiro. E que ele é depravado e busca força. Nada disso é incongruente: com dinheiro se compra força, com dinheiro se satisfaz qualquer depravação (o Ooba com as mãos da Rie dentro da cueca é um exemplo detestavelmente perfeito disso).

Mas agora ele quer que o filho seja forte para não ser zombado.

Então tudo sempre foi pelo filho? Impossível, afinal o filho é zombado em primeiro lugar por ter garras de shokujinki, portanto seu projeto pessoal de pesquisa é necessariamente anterior. Além de um pai coruja (demais até, pai helicóptero seria uma descrição melhor aceitando essa hipótese) não casar direito com a ideia de um depravado sedento por dinheiro e poder.

Do lado do antagonista, portanto, esse episódio deu alguns passos para trás (mas eu gostei do filho dele dizendo que só queria ter amigos e perguntando ao pai se era verdade que ele não tinha amigos).

Do lado dos heróis, as coisas vão de mal a pior, como esperado desse momento da história, mas nada definitivo ainda. Tanto é possível que todos vivam quanto que todos morram.

No aspecto visual, gostei do começo do episódio quando a Rie enxerga seu reflexo distorcido, certamente temerosa pelo que estava por acontecer consigo.

Jul 18, 2020 5:01 PM
#3

Offline
May 2020
123
O que ele faz pelo filho é o tipico, faço por que eu quero e não pelo outro, que no fim dá, faço por mim mesmo dizendo que é pelo outro... e só aumenta ainda mais a distorção do personagem, que até agora é só um velho deturpado em um nível de insanidade em que a insanidade nem faz muito sentido... tem insanidade razoáveis, a dele é por si só bem furada... é um vilão que só se sustenta se for assim, pq qualquer profundidade em suas motivações ou coerências reais, faz o personagem desabar...
Reply Disabled for Non-Club Members

More topics from this board

» Sobre Mudar o Clube de Lugar

DiegoSG - Jul 21, 2020

15 by RRHB »»
Feb 12, 2022 7:34 PM

» [Clube #4] Kemonozume - ep 13 [Final]

YoukaiMakai - Jul 22, 2020

2 by YoukaiMakai »»
Jul 23, 2020 4:56 PM

» [Clube #4] Kemonozume - ep 12

YoukaiMakai - Jul 20, 2020

3 by mexicano21 »»
Jul 21, 2020 7:31 PM

» [Clube #3] Black Jack - ep 12 [Final]

DiegoSG - Jul 20, 2020

4 by Yockson »»
Jul 21, 2020 11:26 AM

» [Clube #3] Black Jack - ep 11

DiegoSG - Jul 16, 2020

6 by Kondou-san »»
Jul 20, 2020 5:52 AM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login