Forum Settings
Forums
New
Nov 15, 2012 9:57 AM
#1

Offline
Oct 2011
12

KIRA☆KIRA


Kira Kira é um eroge da Overdrive com tradução para o inglês pela MangaGamer, também com uma versão all ages que foi lançada mais tarde



Shikanosuke Maejima é um jovem normal - apesar de recentemente ter passado por alguns problemas - teve que deixar o clube de tênis por problemas de saúde, sua namorada o deixou e pouco se importa com seus estudos, entrou para segundo clube de literatura da escola mas apenas como um membro fantasma
Durante um dia normal, indo para o seu trabalho, conhece Shiino Kirari - uma nova garota para ajudar lá - após alguns conflitos, acabam por conhecer os membros da famosa banda punk Star Generation
Enquanto isso, por intereferências de sua amiga de infância, Isurugi Chie, Shikanosuke começa a participar das atividades do segundo clube de literatura onde também fica mais próximo de Kashiwara Sarina, a garota rica do grupo
O clube estava correndo riscos de ser dissolvido pela pouca atividade, inspirados pela Star Generation e Murokami - o melhor amigo de Shikanosuke com enorme interesse por música punk - resolvem formar uma banda para apresentar no festival cultural da escola
Claro que esse é só o começo da longa tragetória do grupo como uma banda


Ah, a banda é só de garotas... Talvez


Sim, outra visual novel com temas de música e outra das minhas favoritas
Devo dizer que o modo como o tema geral é mostrado é bastante interessante, divertido e ainda consegue manter um lado sério atrás de tudo, problemas sempre acontecem, claro



Pessoalmente, acho o traço muito bonito
As cores são vivas, o visual é limpo e bem feito
A música deve ser, claro, uma das melhores partes, as BGM, as canções das bandas, não tenho onde colocar defeito nesse aspecto
Se teria algo que eu diria ser um ponto fraco, são só as cenas H mesmo, não é como se fosse algo raro em muitas novels que não sejam nukige

Para finalizar, se alguém planeja jogar, deixo a dica para ler a rota da Kirari por último

Reply Disabled for Non-Club Members
Nov 15, 2012 12:50 PM
#2

Offline
Feb 2009
560
Agora sim!
Tava fazendo a rota da srta. rica que esqueci o nome, mas quando chegou na parte que eles tinham que trabalhar, cansei do jogo. Tava tão bom...

Mas é um bom jogo, com muitos defeitos, mas mesmo assim é bom de ler. Você nem vê a hora passar.
Nov 15, 2012 1:12 PM
#3

Offline
May 2010
690
Ah, das minhas preferidas!
Uma característica da OVERDRIVE que curto é o fato de eles tornarem o slice of life legal de ler comparado a outras novels. O jogo sempre tem algo divertido pra mostrar e os personagens tem suas caraterísticas legais. Eu curto muito a primeira metade do jogo, quando eles estão se adaptando ao estilo "punk".
Sobre defeitos, acho que a única coisa notável é o fato de que a rota da Sarina(riquinha) e da Chie(amiga de infância) deveriam ser mais bem trabalhadas, o final dessas duas foram meio sem graça, embora todas tiveram partes divertidas durante a rota das mesmas. Se todas elas fossem como a rota da Kirari o jogo seria bem melhor.

Agora uma curiosidade random sobre a novel que gostaria de atentar:

Não é bem um spoiler, já que n acho que saber disso estragaria a diversão da novel, mas isso pode desanimar pessoas que curtem adivinhar os finais(como eu).

Os bgms tb são ótimos, gostei de quase todos.

Então, recomendo, shinji deveria voltar a jogar novels pra terminar Kira Kira, aposto que ele iria curtir os 2 finais da Kirari, mas ler mesmo, pq os resumos só falam o final, não passam a profundidade da narração em sí.
~~~~~~
Nov 15, 2012 1:54 PM
#4

Offline
Oct 2011
12
Kahihara Kasiwara Kashiwara Sarina, lembro dessa parte mas não se ser tão chata assim
O começo é bem legal mesmo, várias cenas me fizeram rir muito ainda antes da viagem começar
A Kirari me encantou desde o começo por ser muito divertida

Mas a rota da Sarina é realmente a mais fraquinha, apesar de ter achado a da Chie relativamente melhor, a da Kirari é o ponto forte do jogo, ainda gostaria que tivesse uma enforced playing order para deixar a dela por último

Meus curtos comentários sobre os finais do jogo, meio spoiler-ish:


Concluindo, Kira Kira, a novel que mais me fez rir foi a que mais me emocionou também
Nov 16, 2012 9:57 AM
#5

Offline
Sep 2008
1225
O gosto da Kimimi é bem parecido com o do Shinji, vulgo tsundere, as duas novels ele já recomendou nos comentários anteriormente.

Eu ainda pretendo jogá-la algum dia.
Nov 16, 2012 1:17 PM
#6

Offline
Feb 2009
560
anikei said:
O gosto da Kimimi é bem parecido com o do Shinji, vulgo tsundere, as duas novels ele já recomendou nos comentários anteriormente.

Eu ainda pretendo jogá-la algum dia.


Pff, aonde você quer chegar?
Minha "persona" feminina não é ela e-
Nov 16, 2012 3:05 PM
#7

Offline
Feb 2009
770
O que é GD?
Nov 16, 2012 4:30 PM
#8

Offline
Oct 2011
12
Bem, são ambas novels relativamente conhecidas e muito boas, a menos que a pessoa não goste de um desenvolvimento divertido e surpresas inesperadas no final... O que acho que é difícil

GD = General Discussion, já vi como Game Discussion também
Nov 17, 2012 7:06 AM
#9

Offline
Sep 2008
1225
YagamiShinji said:
anikei said:
O gosto da Kimimi é bem parecido com o do Shinji, vulgo tsundere, as duas novels ele já recomendou nos comentários anteriormente.

Eu ainda pretendo jogá-la algum dia.


Pff, aonde você quer chegar?
Minha "persona" feminina não é ela e- tá... eu confesso, eu me travesti e virei a kimimi


fix it
Nov 17, 2012 5:41 PM

Offline
Feb 2009
560
anikei said:
YagamiShinji said:
anikei said:
O gosto da Kimimi é bem parecido com o do Shinji, vulgo tsundere, as duas novels ele já recomendou nos comentários anteriormente.

Eu ainda pretendo jogá-la algum dia.


Pff, aonde você quer chegar?
Minha "persona" feminina não é ela e- tá... eu confesso, eu me travesti e virei a kimimi


fix it


Não, é sério, minha persona feminina na internet tem um outro nome. Só uso porque prefiro separar meu trabalho como ~compositor~ de ~escritor~.
Nov 18, 2012 8:34 PM

Offline
Feb 2009
770
Minha persona feminina chama YagamiShinji. E agora?
Nov 19, 2012 2:15 PM

Offline
Feb 2009
560
Aeon-chan said:
Minha persona feminina chama YagamiShinji. E agora?


Ela é uma gracinha.
Nov 21, 2012 3:21 PM

Offline
May 2010
690
Vale lembrar que a Kirari tem 2 rotas. Uma sendo o final normal, e o Final Verdadeiro, que tem continuação no fan disc com alguns novos personagens meia-boca sem graça.

Francamente o final normal me marcou bem mais, pq foi uma rota bem cheia de emoção e tals, o true ending foi até legal, mas faltou aquele toque de emoção que o normal teve.



Sobre fakes, sem acusar ngm... Mas pqp, o cara pra criar fake e assumir duas personalidades, postar 2 vezes em um mesmo lugar, jogar duas vezes a mesma coisa com diferentes personas, caramba, tem que possuir muito tempo livre. Só o pensamento já me deixa cansado. lol
~~~~~~
Nov 22, 2012 4:49 AM

Offline
Feb 2009
770
YagamiShinji said:
Aeon-chan said:
Minha persona feminina chama YagamiShinji. E agora?


Ela é uma gracinha.
Concordo ♥

Hyuuji said:
pqp, o cara pra criar fake e assumir duas personalidades, postar 2 vezes em um mesmo lugar, jogar duas vezes a mesma coisa com diferentes personas, caramba, tem que possuir muito tempo livre.
Discordo.
Nov 22, 2012 4:58 PM

Offline
Sep 2008
1225
Aeon-chan said:
YagamiShinji said:
Aeon-chan said:
Minha persona feminina chama YagamiShinji. E agora?


Ela é uma gracinha.
Concordo ♥

Hyuuji said:
pqp, o cara pra criar fake e assumir duas personalidades, postar 2 vezes em um mesmo lugar, jogar duas vezes a mesma coisa com diferentes personas, caramba, tem que possuir muito tempo livre.
Discordo.


Mas então, Shinji, quando é que vai assumir que você é a kimimi?
Nov 22, 2012 5:18 PM

Offline
Feb 2009
560
anikei said:
Aeon-chan said:
YagamiShinji said:
Aeon-chan said:
Minha persona feminina chama YagamiShinji. E agora?


Ela é uma gracinha.
Concordo ♥

Hyuuji said:
pqp, o cara pra criar fake e assumir duas personalidades, postar 2 vezes em um mesmo lugar, jogar duas vezes a mesma coisa com diferentes personas, caramba, tem que possuir muito tempo livre.
Discordo.


Mas então, Shinji, quando é que vai assumir que você é a kimimi?


Mas eu realmente não sou ela, cara.
Que motivos eu teria pra fazer um fake e postar aqui no clube? Se eu fizesse um, ia trollar pra cacete, não postar direitinho. :(
Reply Disabled for Non-Club Members

More topics from this board

» Eu to fazendo uma Visual Novel.

Kalann - Jan 29

0 by Kalann »»
Jan 29, 4:08 AM

» Chaos;Head é uma boa introdução ao mundo das VNs?

gnsfujiwara - Dec 22, 2021

0 by gnsfujiwara »»
Dec 22, 2021 7:17 PM

» Atualmente jogando...?

akihitokaiou - Dec 24, 2012

27 by Nehiro-Azuro »»
Aug 19, 2021 3:39 PM

» Analise de Katawa Shoujo

gabrielz8 - Jun 25, 2020

0 by gabrielz8 »»
Jun 25, 2020 5:50 PM

» Higurashi: When They Cry - Jogar a VN ou Assistir o Anime Primeiro?

HelloHinnie - Jan 22, 2020

1 by jpnorris »»
Jan 23, 2020 10:43 PM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login