Bom
-Sakurako-san no Ashimoto (Único hype por estréia que desconheço, mas tal hype já está sumindo)
-Rakudai Kishi no Cavalry (Leio a Novel, único problema aqui é Silver Link fazendo outros 2 animes ao mesmo tempo)
-Utawarerumono: Itsuwari no Kamen (Não conheço o antigo, mas espero por este)
Ok
-Heavy Object (3º temporada de Index seria mais produtivo, mas beleza)
-Ore ga Ojou-sama (Apenas gosto pessoal por coisas sem conteúdo)
-Antimagic Academy 35th Test Platoon (Li pouco da LN e não é grandes merdas, mas adaptado deve ficar ok)
-Subete ga F (Nem sei o que é isso, mas ruim não parece ser)
-Gundam: Tekketsu no Orphans (Sem hype nenhum desde Reconguista)
-Comet Lucifer (Vamos indo, lolis e robôs, beleza, assistir)
-Concrete Revolutio (Me lembra NGNL, mas não parece grande coisa)
-Gakusen Toshi Asterisk (Li pouco da LN e é só mais harém de escola mágica, a minha praia no clichê)
-Hidan no Aria AA (Isso vai voltar... ok, pior que o antigo não deve ser, não pode ser, pelamor)
-Shingeki! Kyojin Chuugakkou (Vai ser melhor que o anime original, certeza. Pelo menos será engraçado)
Ruim
-Dance with Devils (Reverse Harem, ahh se a protagonista não for sem sal já é alguma coisa...)
-Komori-san wa Kotowarenai (Só CGDCT, mas não vejo um ar de agradável nesse)
-Star Musical (Fanservice de homens cantando, outro masoquismo que curto)
-One Punch Man (Porradinha shonen, nop, valeu)
-Onsen Yousen Hakone-chan (Lolis, nop, valeu)
-Lance N' Masques (Lolis, lolis e lolis, nop, valeu)
-Valkyrie Drive (Lesbianismo com tetudas e lolis, nop, valeu)
Conclusão: GATE melhor anime da temporada, só pode
Minha previsão de como acabarei a temporada:
Bom
-Heavy Object (Por ter pouca expectativa o anime vai acabar me agradando mais que os que espero)
-Ore ga Ojou-sama (Esse vai virar a comédia mais engraçada da temporada)
-Gakusen Toshi Asterisk (O harém clichê vai ser fodão e eu não conseguirei parar de assistir)
-Comet Lucifer (Por algum motivo eu vou gostar demais disso)
Ok
-Rakudai Kishi no Cavalry (Vou me decepcionar por ter alto hype em uma péssima adaptação da Silver Link)
-Sakurako-san no Ashimoto (Acabará não sendo grande merda, vai ser só um romcom com ossos)
-Utawarerumono: Itsuwari no Kamen (Será um anime normal, sem destaque que cairá no esquecimento)
-Subete ga F (Ainda não sei o que diabos é isso, então continua aqui)
-Concrete Revolutio (Vai ser mediano, vou comparar com outros animes que assisti e nada vai sobrar para ele)
-Hidan no Aria AA (Vai ser só um pouco melhor que o antigo, mas ainda sim é grande coisa)
-Shingeki! Kyojin Chuugakkou (Vai ser muito engraçado com piadas toscas e perda de tempo)
-One Punch Man (Lutinha pewpewpew vai acabar sendo legalzinha)
Ruim
-Antimagic Academy 35th Test Platoon (Vai ser pior que a LN porque dessa vez os péssimos personagens terão voz)
-Gundam: Tekketsu no Orphans (Vai ser pior que Reconguista, duvido nada)
-Dance with Devils (A protagonista não terá sal, como o esperado de um reverse harem)
-Komori-san wa Kotowarenai (Já disse lá em cima, nada de mais)
-Star Musical (Assistirei 1ep pelo pseudo-yaoi e acabarei não continuando)
-Onsen Yousen Hakone-chan (Merdinha)
-Lance N' Masques (Merda)
-Valkyrie Drive (Coco de merda lésbica)
Assim acaba a minha previsão. Estou impressionado comigo mesmo
Pelas sinopses e obvio pelo que eu costumo gostar mesmo, cresci o olho nesses:
Kagewani
Subete ga F ni Naru: The Perfect Insider
One Punch Man
Haikyuu 2nd season
Concrete Revolutio: Choujin Gensou
Heavy Object
Rakudai Kishi no Cavalry
Tai-Madou Gakuen 35 Shiken Shoutai
Young Black Jack
Kowabon
Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru
Monster Strike
Noragami 2 (a segunda metade do anime foi pé no saco e terminei de assistir sem nenhuma torcida por uma season 2, mas, já que taí, porque não?);
Concrete Revolution (gosto de ação nonsense, sim. Melhor do que o cotidiano (que mais tem nessa temporada, e em todas as outras): adolescentes numa academia de poderes - magia, scifi, whathever - super overpowers);
Garo 2 (tenho que terminar o primeiro mas, é de boa, garo é bom. E essa é uma história diferente, certo? Então não é um problema);
Heavy Object (parece bom);
Shingeki no Kyojin junior high (porque eu queria uma comédia e não vou pegar one punh man, então foi o que restou);
Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru (cenários aparentemente lindos. Da história não sei o que esperar, resta pegar dois eps pra ver, mas parece interessantíssimo);
Subete ga F ni Naru: The Perfect Insider (hype);
Kagewani (10 min por ep, não custa tentar);
Kowabon (animação tosca de Aku no Hana? Depois de AnH ainda querem insistir nisso? Pelo clima horror e por não ser a adaptação de meu mangá favorito como na outra opção, não custa dar uma chance);
Valkyrie Drive (vou ver um ep porque concordo com a postagem: isso sim é jeito de virar arma ( ͡° ͜ʖ ͡°) ahaha);
Comet Lucifer (o anime tem tudo pra eu passar longe dele, mas o traço me fez querer ver pelo menos um ep);
Não vou ver OPM porque vou pro mangá logo, logo. E já tentei antes e não dá certo começar anime e mangá junto (duh).
Bom, por enquanto, não vi muita coisa interessante entre as séries de TV.
Os filmes me chamaram mais atenção, Kokoro ga alguma coisa(não consigo escrever o nome todo) principalmente Shisha no Teikoku e Gyakusatsu Kikan.
Mas por enquanto, vou citar alguns que estou esperando:
- Heavy Object (estou esperando faz algumas décadas, mas como o Oiacz disse ali, eu também preferia uma terceira temporada de Index);
- Owarimonogatari (que poderia bem ser o Kizu, se esses infelizes parassem de enrolar);
- One Punch Man (Li alguns capítulos do mangá e até que é bom, se souberem fazer...);
- Lupin(Um dos melhores, até então);
- Hokuto no Ken (PQSIM!);
- Tai-Mahou Gakuen (uma das minhas maiores apostas, leio a novel e se souberem adaptar, será um dos melhores da temporada...quero a Lapis Lazuli pra mim).
E esses são os que eu mais aguardo. Gundam estaria ali, mas quando o negócio é Gundam, eu sempre fico com um pé atrás.
Session Start: Sat Aug 01 03:31:04 2015
Session Ident: #vnbr
(...)
#01[05:58] <fredi-sj> Hyuuji passei o pente fino na temporada de outono (isto é, nos dados que já estão disponíveis sobre ela)
#01[05:59] <fredi-sj> TV Series: 44
#01[05:59] <fredi-sj> coisas que não vou ver pq não vi a prequel: 12
#01[05:59] <fredi-sj> sobram 32
#01[05:59] <fredi-sj> coisas que vou ver pq vi a temporada anterior: 7
#01[05:59] <fredi-sj> sobram 25
#01[06:00] <fredi-sj> dentre essas 7 quantas me empolgam: 4 (Owarimonogatari, Kindaichi, K, Owari no Seraph)
#01[06:01] <fredi-sj> das 25 restantes quantas me pareceram boas: 5
#03[06:01] * estevam (estevam@time.does.not.exist) has joined #vnbr
#01[06:01] <fredi-sj> dessas 5 quantas tem menos de dez minutos: 3
#01[06:01] <fredi-sj> resultado final: 2
Mydartz said: Noragami 2 (a segunda metade do anime foi pé no saco e terminei de assistir sem nenhuma torcida por uma season 2, mas, já que taí, porque não?);
There are 10 types of people in this world: those who understand binary and those who don't
Real men don't use Task Manager: they sudo kill -9
Computers are like air-conditioning: pretty much useless if you open Windows
"I cannot refute you, Socrates." - said Agathon
"Rather, dear Agathon, what you can't refute is the truth; for Socrates is easily refuted."
There are 10 types of people in this world: those who understand binary and those who don't
Real men don't use Task Manager: they sudo kill -9
Computers are like air-conditioning: pretty much useless if you open Windows
"I cannot refute you, Socrates." - said Agathon
"Rather, dear Agathon, what you can't refute is the truth; for Socrates is easily refuted."
OPM já tem previsão de quantos episódios? A vontade de assistir tá grande, ainda mais por ser produzido pela linda da Madhouse.
As últimas temporadas eu não acompanhei nada, mas essa estou escolhendo alguns pra assistir.
Provavelmente vou de K: Return of Kings, Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru, The Perfect Insider e se OPM tiver poucos eps vou ver ele também.
Haikyuu só se eu tiver um ânimo extra, vi a primeira temporada faz pouco tempo e ainda estou um pouco saturado, além de gostar de maratonar animes de esporte.
@Ange-, assisti o primeiro ep. Eu gostei, mas aí vai se você curte nonsense. O negócio tem mahou shoujo, mechas, super heróis, cientistas, tudo na mesma mistura hahah
Subete ga F ni Naru
One Punch Man
Black Jack
Kagewani
Esses me interessaram, mas talvez eu só acompanhe Black Jack já que nunca vi nada baseado nos trabalhos do Tezuka (tirando aquele Astro Boy que passava na cartoon que eu vi acho que 2 epis).
Noragami parece ser interessante tbm, mas estou com preguiça de ver a primeira temporada. Lupin III talvez seja interessante também, quem sabe...
Sakurako-san: Vamos lá, acabei o episódio e a primeira reclamação é sobre a paleta de cores, tão irritante quanto a usada em K.
O anime é fantasioso demais, começando pelo fato que ela só precisa olhar para um corpo para saber tudo que aconteceu. Esses protagonistas gênios são tão irritantes de tão forçados... a Sakurako me lembra tudo que não gosto no L de Death Note. Claro que há exceções que eu gosto, tipo o Sora de NGNL.
O exagero para tornar algo chato em "surpreendente" só deixou tudo mais ridículo... tipo a protagonista ativando o seu poder de analisar todos os detalhes em 5 segundos, representado por esta linda cena que já reclamei antes:
A unica parte boa do episódio foi a reação do protagonista de ligar para a polícia ao encontrar uma caveira invés de ir na onda da Sakurako. Mas o que seguiu depois disso é aquele clichê de um civil qualquer se meter no meio de uma investigação criminal. Foi quando ela ativou o seu poder que citei acima e começou a ensinar os peritos a fazer o seu trabalho.
O mistério é tosco justamente por ela ser um gênio que resolve tudo em questão de segundos. Não dá para levar o relacionamento dos dois a sério, muito menos a própria Sakurako, que não age de acordo com a idade. Bem, posso afirmar de peito aberto que essa foi a maior decepção da temporada, já que eu esperava algo bom e...
Oiacz said: ela só precisa olhar para um corpo para saber tudo que aconteceu
Muito ineficiente. Em Os Treze Problemas, Miss Marple resolve todos os treze casos sem olhar corpo algum, analisar evidências ou mesmo levantar da poltrona.
Oiacz said: protagonista ativando o seu poder de analisar todos os detalhes em 5 segundos
Muito devagar e ainda não resolveu o caso. Analisar detalhes é pouco.
Oiacz said: Mas o que seguiu depois disso é aquele clichê de um civil qualquer se meter no meio de uma investigação criminal. Foi quando ela ativou o seu poder que citei acima e começou a ensinar os peritos a fazer o seu trabalho.
De fato isso é discutível (no sentido de que outros críticos do gênero já arguiram tal ponto dentro do seu contexto) mas é um tipo de “licença poética”. Alguns autores trabalham isso melhor do que outros. Não vejo muito a ser feito nem creio que seja tão relevante.
Oiacz said: O mistério é tosco justamente por ela ser um gênio que resolve tudo em questão de segundos
Questão de opinião e gosto. Eu, por exemplo, não gosto de protagonistas inúteis. Espero que nessa temporada a Ougi não me decepcione e ponha o inútil-mor no lugar dele.
Mais tarde eu quero comentar uma frase em específico em maior detalhe mas preciso de mais tempo.
EDIT: Eu ia me abster de comentar a última frase por considerar assunto longo e off-topic mas aí lembrei do Salieri.
fredi-sjOct 10, 2015 11:47 AM
There are 10 types of people in this world: those who understand binary and those who don't
Real men don't use Task Manager: they sudo kill -9
Computers are like air-conditioning: pretty much useless if you open Windows
"I cannot refute you, Socrates." - said Agathon
"Rather, dear Agathon, what you can't refute is the truth; for Socrates is easily refuted."
fredi-sj said: Muito ineficiente. Em Os Treze Problemas, Miss Marple resolve todos os treze casos sem olhar corpo algum, analisar evidências ou mesmo levantar da poltrona.
Muito devagar e ainda não resolveu o caso. Analisar detalhes é pouco.
Então qual é a graça de ter "mistério" na obra se todo ele já é overpowered por uma protagonista gênio sem nenhuma dificuldade?
É, tem que ser diferença de gosto mesmo...
Oiacz said: Então qual é a graça de ter "mistério" na obra se todo ele já é overpowered por uma protagonista gênio sem nenhuma dificuldade?
Depende. Por exemplo o livro que citei antes é um apanhado de histórias curtas. Cada personagem (num total de seis) conta um caso “real”, omitindo alguns detalhes e depois os outros cinco tentam resolvê-lo. A graça está em procurar resolver os casos por si só, ou acompanhando a linha de raciocínio dos outros participantes. Marple sempre é a última a falar (o que dá ao leitor a “chance” de pensar) e, no começo, muitos a ouvem apenas por cortesia. No entanto ela resolve todos os casos com maestria e rapidez, em alguns deles adicionando detalhes que o próprio relator admitiu “esquecer” (“overlook”, não achei termo melhor) enquanto contava a história.
Parte da graça é romantizar o processo de raciocinar em si. Isso é bem mais fácil quando se consegue associar a personagem ao modelo. Nesse ponto eu também não gostei da protagonista. Quanto à lógica de oferecer um problema já resolvido ao leitor, não há nenhuma. Mas a Sakurako não resolve o mistério todo. Apenas faz observações parciais, várias delas fora do escopo de observação do leitor. Um antropólogo por exemplo talvez pensasse que deformações no crânio ocorreram durante o processo de composição do Anime. O equivalente a um erro tipográfico. Então acaba sendo inevitável até certo ponto a interferência da protagonista nesse sentido. Do contrário a história teria de ser contada da perspectiva de uma equipe de analistas forenses que pegaria o crânio e chegaria dentro de um laboratório na questão dos molares. Algo como C.S.I., suponho.
Oiacz said: a própria Sakurako, que não age de acordo com a idade
*Eu também não gostei da Sakurako (personagem, o Anime está bom) mas fica o registro.
There are 10 types of people in this world: those who understand binary and those who don't
Real men don't use Task Manager: they sudo kill -9
Computers are like air-conditioning: pretty much useless if you open Windows
"I cannot refute you, Socrates." - said Agathon
"Rather, dear Agathon, what you can't refute is the truth; for Socrates is easily refuted."
Mydartz said: @Ange-, assisti o primeiro ep. Eu gostei, mas aí vai se você curte nonsense. O negócio tem mahou shoujo, mechas, super heróis, cientistas, tudo na mesma mistura hahah
Obrigada pela resposta. Assisti e acabei gostando mais do que achei que iria. xD
Os primeiros episódios que mais gostei foram de Haikyuu!! 2nd e OPM.
De Noragami o segundo epi foi melhor, acredito que o de Subete ga F ni Naru também será.
K por enquanto está decepcionante.
Vou acompanhar Gundam também. Faz muito tempo anos desde que um mecha em lançamento me despertava o interesse.
A arte do Yusuke Murata (desenhista do manga One punch man) é realmente de alto nível.
O manga não perde em nada para o anime, é tão bem detalhado.
Estou assistindo o anime apenas pela curiosidade, mas a verdade é q o manga já me satisfaz.
Além de OPM estou acompanhando Haikyuu 2.
Haikyuu é aquele tipo de anime q não tem como não gostar.
Agrada qualquer gosto.
enkfayeh said: A arte do Yusuke Murata (desenhista de One punch man) é realmente de alto nível.
O manga não perde em nada para o anime, é tão bem detalhado.
Estou assistindo o anime apenas pela curiosidade, mas a verdade é q o manga já me satisfaz.
O mangá tem ação frenética constante como nesse começo? Se sim tenho minhas dúvidas se a qualidade não vai cair alguma hora.
enkfayeh said: A arte do Yusuke Murata (desenhista do manga One punch man) é realmente de alto nível.
O manga não perde em nada para o anime, é tão bem detalhado.
e é por isso que eu não to vendo o anime. Não precisa de anime com o mangá de OPM. Só vi umas imagens do anime e já me deixou bem ciente: não quero chegar perto desse traço, vou ficar com a arte linda do Yusuke Murata!
ps:cê é muito gostosa, Fubuki. Sério.
Além de gundam e subete ga... também tem Ushio to Tora que tá massa. O resto talvez eu drope tudo (menos concrete revolutio)
Até o momento pra mim: Haikyuu!! 2, One Punch Man, Osomatsu-san, The Perfect Insider e Comet Lucifer!
Queria assistir mais algum, mas to sem saber exatamente qual. Acho que vou ficar prestando atenção aos que receberem bons reviews nos próximos episódios e tal.
Edit: Agora também to assistindo Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans, muito bom! É o primeiro Mobile Suit Gundam que assisto, e pretendo ver vários outros em breve, heh.
Mydartz said: e é por isso que eu não to vendo o anime. Não precisa de anime com o mangá de OPM. Só vi umas imagens do anime e já me deixou bem ciente: não quero chegar perto desse traço, vou ficar com a arte linda do Yusuke Murata!
ps:cê é muito gostosa, Fubuki. Sério.
Além de gundam e subete ga... também tem Ushio to Tora que tá massa. O resto talvez eu drope tudo (menos concrete revolutio)
O cara manda bem demais, em algumas cenas vc tem a impressão q eles coloriram partes do manga e colocaram no anime heheh
nowa_ said: O mangá tem ação frenética constante como nesse começo? Se sim tenho minhas dúvidas se a qualidade não vai cair alguma hora.
Agora com a chegada do Genos haverá mais desenvolvimento dos personagens e será possível entender melhor o q está rolando.
A ação nunca vai acabar, pode ter certeza q haverá pancadaria nos 12 episódios.
Mydartz said: e é por isso que eu não to vendo o anime. Não precisa de anime com o mangá de OPM. Só vi umas imagens do anime e já me deixou bem ciente: não quero chegar perto desse traço, vou ficar com a arte linda do Yusuke Murata!
ps:cê é muito gostosa, Fubuki. Sério.
Além de gundam e subete ga... também tem Ushio to Tora que tá massa. O resto talvez eu drope tudo (menos concrete revolutio)
O cara manda bem demais, em algumas cenas vc tem a impressão q eles coloriram partes do manga e colocaram no anime heheh
nowa_ said: O mangá tem ação frenética constante como nesse começo? Se sim tenho minhas dúvidas se a qualidade não vai cair alguma hora.
Agora com a chegada do Genos haverá mais desenvolvimento dos personagens e será possível entender melhor o q está rolando.
A ação nunca vai acabar, pode ter certeza q haverá pancadaria nos 12 episódios.
O time que está fazendo parece bem competente, espero que consigam manter.
Devo estar enferrujando, mas esse inglês britânico foi difícil de entender sem legenda.
Eu tinha achado o episódio interessante, mas nada demais. Porém olhando assim agora as cenas pareceu mesmo bem impactante. E deu pra ver que foi extremamente bem animado.
As vendas de blu ray vão ser bem concorridas essa temporada, não?
Monogatari sempre vende bem.
Haikyuu vendeu super bem na primeira temporada.
One Punch deve vender bem.
Gochiusa vendeu 10k+ na primeira temporada.
Gundam é super famoso e tem chances de vender bem.
Sem contar as outras continuações. Claro que tem públicos bem diferentes aí, mas me parece que as séries novas vão sofrer com a concorrência.
Eu já tinha lido muito antigamente que a média gira em torno de 150kU$ a 200kU$ por ep. Mas segundo o vídeo abriram os bolsos pra OPM, então não duvido nada, chegar a 300kU$ por episódio.
E esse cara ganhando "0"?? haha, ele é o estagiário? Estagiário só se fode.
Já a última 7000(o que ela faz mesmo?diretora? dona do estúdio?).
GoldSlash said: E esse cara ganhando "0"?? haha, ele é o estagiário? Estagiário só se fode.
Já a última 7000(o que ela faz mesmo?diretora? dona do estúdio?).
Sim, o cara que ganha porrenhuma é o sofrediár- digo, estagiário.
A garota que ganha 7 mil por hora é uma dubladora qualquer.
O diretor é o gordo que ganha 495 por hora.
Bem, o importante é que ele é feliz mesmo ganhando pouco.
Mas será que tá certo essa informação? É que o cara não ganhar nada é bem estranho, mesmo pra estagiário. Ou esse período tem que ser muito curto. Ou tem algum incentivo do governo. (aqui tem o jovemaprendiz)...
Seiyuus ganham muito bem mesmo... Sacanagem.
Não terminei de ver esse anime... E o 513y$ e 754y$, fazem o que?
A que recebe 513 é Character Designer, mas tem outras funções, como supervisora de animação se me lembro bem.
Já o que ganha 754... ele está sempre com o diretor, mas não faz nada em relação a produção.
Deve ser supervisor dos projetos, ou o responsável pelas negociações, não lembro bem.
Não sei quão real é essa tabela, mas imagino que tenha alguma forte base em uma pequena margem de erro por trás dela.
E mesmo que esteja meio errada, dá para ter uma noção de como a valorização de "animadores" e "dubladores" está para lá de invertida.
Ah bom. Valeu pelas informações, ainda quero terminá-lo.
Não acho que a tabela inteira possa estar errada, só a do estagiário mesmo. Trabalhar e ganhar "0" é estranho.E com certeza, os japoneses e a indústria em geral deveriam repensar isso, os valores estão mesmo invertidos. Seiyuu estão supervalorizados.
Isso vai dar problema algum dia, a longo prazo e as consequências virão. Ou em forma de baixa produção, ou mesmo no que já ocorre hoje na forma de produtos genéricos(embora se produza ainda bastante).
Não entendi qual é a de One Punch Man por esses 4 primeiros episódios. O primeiro foi bom principalmente pela animação, o resto foi bem meh. Mas dizem que a história de verdade vai começar agora, então vou esperar mais um episódio antes de falar alguma coisa.
OPM é principalmente uma comédia pastelão com tema de supers.
Tem suas cenas de ação (muito boas no mangá), mas são mais para não ficar muito monótono.
Até porque uma série cuja premissa é o principal ganhar sempre com um soco não iria muito longe se o foco principal fosse a ação.
Sobre a discussão dos salários, é bem óbvio que o dublador ganhe mais. Ele é um profissional mais escasso. Vc pode trocar um animador, mas não pode trocar a voz da Hanazawa... Ainda por cima, a cultura de transformar dublador em personalidades e até musicos (em alguns casos funciona bem até, tipo a Nana Mizuki) acaba inflando mais ainda.
nowa_ said: Não entendi qual é a de One Punch Man por esses 4 primeiros episódios. O primeiro foi bom principalmente pela animação, o resto foi bem meh. Mas dizem que a história de verdade vai começar agora, então vou esperar mais um episódio antes de falar alguma coisa.
A história começa agora? Err ... Como posso te contar isso ... Onepunch-man não tem história :l
Não há um momento para a história começar, porque não há uma história para começar.
Se não te convencer pela comédia e porradaria, então não é uma série do seu tipo, provavelmente.