Forum Settings
Forums
New
Oct 11, 2009 1:51 PM
#1

Offline
Jul 2009
26
Sinopse: Após a morte de sua mãe, os irmãos Edward e Alphonse Elric tentam trazê-la de volta à vida e quebram um dos grandes tabus da alquimia, a transmutação humana. No entanto, a transmutação dá errado, e Ed acaba perdendo uma perna (e posteriormente, um braço), enquanto Alphonse perde todo seu corpo. Após fixar a alma de Alphonse em uma armadura, os irmãos partem em busca da lendária pedra filosofal para recuperarem seus corpos.

Número de capítulos: -

Situação: Finalizado

Último episódio/capítulo lançado: Capítulo 108.

Índice:

Do capítulo 001 à 104 - Nesta página.
Capítulo 105 - Nesta página.
Capítulo 106 - Nesta página.
Capítulo 107 - Nesta página.
Capítulo 108 - Nesta página.

estevamJun 11, 2010 10:24 PM
Stelmaria.png
Reply Disabled for Non-Club Members
Oct 11, 2009 3:20 PM
#2

Offline
Jul 2009
26
Fiquei surpresa que ainda não houvesse um tópico pra esse mangá aqui, então resolvi criar um antes que ele acabe, xD. Bom, vamos lá:
Capítulo 100:
Agora sim estamos perto do final! Nesse ritmo, acho que em no máximo mais 10 capítulos o mangá acaba. A Arakawa nunca teve dó de matar seus personagens, e agora perto do fim acho que a matança vai se intensificar. Pobre vôzinho do jovem mestre (e sim, eu sei que ele não é avô do Ling), T_T. Gostava dele, mas fazer o quê, foi um sacrifício necessário. Espero que o Hohenheim consiga sair de dentro do "Pai" também. Eu sei que é quase certo que ele vai morrer no final de um jeito ou de outro, mas ele é um dos meus favoritos, e eu queria que ele tivesse pelo menos mais algumas cenas antes de sumir de vez.Acho que o Al não vai acordar mais na armadura; talvez ele tenha ido parar no portal da verdade na hora em que ele foi "sugado" para o esconderijo do "pai", e volte a se unir com o seu corpo.Será que a Hawkeye vai morrer também?Espero muito que não! >.< Ela e a generala Armstrong são as melhores personagens femininas dessa história, IMO. E o pior é que as duas tem grandes chances de morrer até o final do mangá...espero que a Arakawa as poupe.Agora é só esperar pelo próximo...aposto numa interferência do Hohenheim de dentro do "pai" e em uma aparição surpresa do King Bradley. Espero que o Greed/Ling também continue vivo até o final.

Retsu-kun said:
Você esqueceu de Izumi. Ela tem um handicap e ainda consegue ficar pau a pau com Armstrong. Mas ambos os Armstrong estão acima da maioria dos personagens para mim.

E depois que Arakawa ousou matar Hughes, eu não duvidaria nada se mais da metade dos personagens morressem até o final. >/


Ah, é vero, gosto muito da Izumi também.^^ E é exatamente por causa do Hughes que eu temo pelos outros personagens que eu gosto: ela não tá nem aí se é personagem principal ou secundário, se é popular ou não: se for necessário para desenvolver a história do jeito que ela quer, ela mata mesmo.(apesar que essa postura é bem melhor do que a de autores como o Kubo Tite, que não matam NENHUM dos good guys, e ficam criando vários bad guys terciários só para terem lutas sem significado e morrerem em um capítulo, >/)
estevamMar 16, 2010 12:54 PM
Stelmaria.png
Oct 11, 2009 4:05 PM
#3

Offline
Mar 2008
8400
Olha tenho minhas dúvidas se a Arakawa é asim mesmo. O hughes era um personagem legal e tinha sua importância no enredo, mas tava LONGE de ser principal.

E a Izumi > all.

Se ela popou o Bradley foi para usá-lo depois. E o Hohenheim vai reagir com certeza.

Tb acho que o Al foi para o corpo dele ao entrar no portão.
Oct 12, 2009 3:54 PM
#4

Offline
Mar 2008
8400
Izumi > Gen. Armstrong > Hawkeye > Lan Fan > Winry > all.

Teríamos que ver as pesquisas de popularidade para ver a classificação do hughes. Eu não duvido que ela mate os principais, mas acho beeeeeeeeem difícil.
Jan 21, 2010 2:58 PM
#5

Offline
Mar 2008
8400
Atualmente já está no 103.

Não gostei do Roy fazer a transmutação obrigado e ainda ter que oferecer sacrifício. Ficou meio estranho isso. Podia ter botado o Marcoh que há tinha feito trocentas transmutações humanas...

vamos ver como ela termina o mangá. Eu ia achar massa se o Ed recuperasse braço e a perna e acabasse perdendo de novo na batalha.
Mar 16, 2010 12:48 PM
#6

Offline
Jun 2007
2243
Lançado capítulo 105

Inglês: http://www.onemanga.com
Mar 16, 2010 7:01 PM
#7

Offline
Mar 2008
8400
68 páginas no capítulo... Mas andou bastante a batalha final. Na expectativa para o fim.
Apr 9, 2010 8:28 PM
#8

Offline
Jun 2007
2243
Lançado capítulo 106

Inglês: http://mangastream.com
Apr 10, 2010 12:21 AM
#9

Offline
Mar 2008
8400
Idem ao meu comment anterior.

Mas parece que agora os heróis se deram mal. Vamos ver como se recuperam.
May 11, 2010 4:06 PM

Offline
Mar 2008
8400
Lançado capítulo 107

Inglês: http://mangastream.com

-----------------------------

Idem ao meu comment antes do anterior.

Destaque para o sacrificio do Al e para o Ed que tomou bomba e ficou musculosão no braço que não era automail. Tb achei muito paia o ed vencer o homunculus na porrada. Assim que acabou o campo de força era para o Roy detoná-lo com chamas.
estevamMay 11, 2010 7:59 PM
Jun 11, 2010 10:22 PM

Offline
Jun 2007
2243
Lançado capítulo 108

Inglês: http://www.onemanga.com
Jun 12, 2010 12:56 AM

Offline
Mar 2008
8400
Pois é, finalmente acabou. Foi um bom mangá. Ainda acho que muitas coisas ficaram mais legais na versão alternativa do primeiro anime. Fora que tirando os extras sacrificados, as coisas terminaram muito bem para todo mundo... Sei lá ,esperava algo um pouco mais trágico.

Chato também o Hohenheim ter morrido sem ver os netinhos. Já que era para ser o final feliz, que fizessem mais feliz ainda...

Quem se lasca é a revista que perdeu seu medalhão. Soul Eater não segura a barra... Será que o próximo mangá da Arakawa já entra na próxima edição? Se entrar muita gente vai ler, afinal ela entrou para o rol dos mangakas que terminaram um mega hit. Espero que seja algo tão bom quanto FMA. Poucos conseguem lançar vários mangás bons.
Reply Disabled for Non-Club Members

More topics from this board

» [Anime] Ping-Pong the animation

isaquesmile - May 17, 2017

1 by hater666 »»
Apr 9, 2023 7:34 AM

» [Eventos de Anime] VocÊs costumam a ir? Pararam de ir quando?

RafaKojiro - Jul 15, 2016

14 by Cansow »»
Mar 5, 2023 12:37 AM

» [Anime] GOSICK

Lafeier - Feb 24, 2011

21 by RRHB »»
Nov 24, 2021 10:23 AM

» [Manga] One Piece ( 1 2 3 4 5 ... Last Page )

m4rc0 - Aug 25, 2009

767 by jef »»
Aug 23, 2021 9:07 AM

» [Manga] Gantz

Sdzin - Oct 2, 2009

10 by removed-user »»
Nov 13, 2020 3:43 PM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login