Forum Settings
Forums
New
Oct 10, 2009 4:43 PM
#1

Offline
Jul 2009
26
Sinopse: A história fala sobre os Tegami Bachi, entregadores que viajam pelo mundo de Amberground para entregar cartas e outras encomendas que contém o "coração" das pessoas.A trama foca-se em Lag Seeing, um menino que foi levado como uma encomenda pelo Tegami Bachi Gauche Suede quando ainda era uma criança;os dois desenvolvem uma grande amizade, e anos depois Lag torna-se também um Tegami Bachi, na esperança de reencontrar seu amigo Gauche. Porém, ao chegar à central dos Bachis, ele descobre que Gauche Suede desapareceu misteriosamente à alguns anos atrás...

Número de Episódios: 25/25 + 26 Especiais

Situação: Finalizado.

Último episódio lançado: Episódio 26

Índice:

Episódio 01 ao 26 (Primeira temporada) - Nesta página.
Episódio 01 ao 26 (Segunda temporada) - Nesta página.

-----------------------

Minhas impressões: Eu conheci Tegami Bachi através de alguns capítulos do mangá que eu li ano passado (acho que eu li até o volume 3, + ou -). A trama tem vários elementos de um shonen convencional, e o fato do Lag viver chorando me dava nos nervos em alguns momentos. Duas coisas me cativaram:
1 - Os momentos tocantes das histórias (cada encomenda tem uma história, assim como seus remetentes e destinatários)
2 - O visual deslumbrante - no mundo de Amberground não existe um Sol de verdade; um Sol artificial foi criado por cientistas, mas ele só ilumina plenamente a capital, Akatsuki; todo o resto do mundo é iluminado por uma luz que parece o crepúsculo, nas regiões próximas da capital, ou fica na escuridão total, o que é o caso na maior parte do mundo. Graças à isso o cenário está sempre coberto de neve, e iluminado pela luz das estrelas. Predominam os tons de branco, azul e roxo, o que dá um visual muito sereno e agradável à série.
No anime todas essas sensações foram amplificadas : o visual, somado com a ótima trilha sonora, me deslembrou ainda mais; os momentos tocantes quase me fizeram chorar, e o choro do Lag, agora com som, me fez querer matá-lo. O primeiro episódio se focou na infância do Lag, quando ele conheceu Gauche. Por enquanto está tudo muito fiel ao mangá, o que é bom; agora basta saber se será assim até o final, já que o mangá tem somente 7 volumes publicados, e é um daqueles shonens que tem fôlego para terem pelo menos uns 25. Só não gostei muito da animação dos armed bugs (insetos gigantes que habitam o mundo de Amberground e se alimentam do coração de seres humanos) - eles misturaram 3D com 2D, ficou meio...estranho. Enfim, esse primeiro episódio foi só uma introdução mesmo; para se obter mais explicações só continuando a assistir. Eu recomendo que vocês também assistam o OVA especial que a JUMP fez para o lançamento do anime; mas é bom prepararem os lencinhos, porque ele é daqueles que faz até os mais durões chorarem, xD. Pelo que eu vi no Animeblade, por enquanto o único grupo fazendo esse anime é o Aya. Vocês podem baixar os episódios por torrent no Anime Central.(eu não sei se pode colocar links aqui, então se vocês quiserem o endereço procurem no google que vocês acham, xD). Pronto, prometo que não escrevo mais nada (por hoje, xD).
estevamApr 8, 2011 8:34 PM
Stelmaria.png
Reply Disabled for Non-Club Members
Oct 10, 2009 7:40 PM
#2

Offline
Mar 2008
3039
não li Letter Bee ainda por descaração mesmo ...

o primeiro ep ja baixei só falta assistir, mais devo gostar parece ter o mesmo estilo de Kino Tabi (que por sinal nunca acho o mangá )

E relaxe, pode escrever a vontade por aqui, nos já estamos acostumados com Meninas Más

sai correndo ..............
Oct 10, 2009 8:35 PM
#3

Offline
Jul 2009
26
jef said:
não li Letter Bee ainda por descaração mesmo ...

o primeiro ep ja baixei só falta assistir, mais devo gostar parece ter o mesmo estilo de Kino Tabi (que por sinal nunca acho o mangá )

E relaxe, pode escrever a vontade por aqui, nos já estamos acostumados com Meninas Más

sai correndo ..............


Ele é parecido com Kino no Tabi no que se refere às histórias das cartas, mas tem muitos elementos diferentes.Ele tem bastante elementos de shonens clássicos, e tem também vários momentos de humor (Kino já é bem mais sério e melancólico - acho que só o episódio com aquela menina aviadora é que tem um final feliz).
Ah, quanto ao mangá de Kino no Tabi, você não encontrou porque ele simplesmente não existe, xD. O anime foi baseado em uma série de light novels (aka livros com ilustrações estilo mangá) em 12 volumes, que fez muito sucesso no Japão. A primeira novel chegou a ser lançada nos EUA, mas parece que a Tokyopop teve uma briga com a editora japa e eles cancelaram a publicação...O baka-tsuki está traduzindo as novels em inglês, a partir do volume 2. Também tem as raws até o volume 10 lá no Haitou...se uma boa alma que saiba japonês quissesse traduzir, seria ótimo (o povo do baka-tsuki está traduzindo à passos de tartaruga, sem contar que eles não tem o volume 1, >.<). Putz, escrevi uma redação de novo...xD...Ah, e não se preocupe, eu não sou uma menina muito má, xD
Stelmaria.png
Oct 10, 2009 8:46 PM
#4

Offline
Sep 2008
423
A baka-tsuki sempre traduz assim, mas Tegami pelo OVA e pelo primeiro episódio vai longe... Muito bom o fim do OVA TT.TT
Oct 10, 2009 9:01 PM
#5

Offline
Jul 2009
26
gustavoec said:
A baka-tsuki sempre traduz assim, mas Tegami pelo OVA e pelo primeiro episódio vai longe... Muito bom o fim do OVA TT.TT

Sim, eu fiquei com os olhos cheios d'água...T.T...pobre cachorro...T.T *fica deprimida lembrando da história do OVA*
Stelmaria.png
Oct 10, 2009 9:16 PM
#6

Offline
Sep 2008
423
Muito triste mesmo, no começo vc diz q droga mas no final.... cade o Epi 1!
Oct 11, 2009 1:11 PM
#7

Offline
Jul 2009
26
Acabei de ver o episódio 2. Eu adoro o Guache e a Roda, <3. Ahhh, mas como o Lag me irrita, menino chorão do inferno, >.<. As lágrimas dele sempre me dão uma sensação de nojo;me lembram de meleca de nariz, argh, >_<. Ao menos a partir do próximo episódio o Lag já vai estar mais crescidinho (e eu espero sinceramente que isso faça ele chorar e gritar menos).O anime está indo bem "devagar e sempre", provavelmente pra não alcançar o mangá rápido demais.
Stelmaria.png
Oct 11, 2009 2:28 PM
#8

Offline
Dec 2007
2482
O que me irrita no Lag é a voz... mas depois que ele cresce acho que fica menos pior.
To gostando bastante do que vi até agora e do que acho que essa série vai se tornar. Tem um clima bem Natsume Yuujinchou (nesse começo nem tanto, mas se os episódios seguintes forem como eu creio que serão) misturado com shonen de ação. O universo do anime, assim como os personagens, é muito interessante e o céu, sempre estrelado estrelado, é lindo XD
Oct 11, 2009 4:03 PM
#9

Offline
Dec 2007
895
Vou assistir mais tarde, estou aproveitando o domingo para por os animes da nova temporada em dia, eu já li o primeiro volume do mangá, mas faz tempo e depois não li mais, vou tentar apenas assistir o anime sem ler o mangá agora já que um monte de animes dessa temporada eu já conheço parte da história porque leio os respectivos mangás =|
Oct 11, 2009 4:18 PM

Offline
Jul 2009
26
Ah, lembrei de uma coisa que eu esqueci de comentar: como é que diabos o Gauche ainda estava com a bolsa de carteiro mesmo depois de ter sido tratado pela tia do Lag?Ela tirou as roupas dele para tratar o machucado, mas resolveu deixar a bolsa?!WTF?!xD
Stelmaria.png
Oct 25, 2009 7:28 PM

Offline
Mar 2008
3039
assisti o ep 4

O anime ta com um ritimo muito bom e sempre mantendo as belas imagens noturnas ...

To achando o anime bem leve, gostoso de assistir ...
Oct 25, 2009 8:21 PM

Offline
Jul 2008
2291
E agora que eles terminaram de animar o capítulo 2 do mangá =D
Oct 25, 2009 8:31 PM

Offline
Dec 2007
2482
Agora espero que comece a ficar como eu to esperando que fique...
E devo dizer que as cenas de ação me incomodam D:
Oct 25, 2009 8:55 PM

Offline
Jul 2008
2291
realmente as cenas de ação estão um pouco mal trabalhadas =\
Oct 26, 2009 4:07 PM

Offline
Mar 2008
3039
seria o 3d dos insetos ? ou as cenas como um todo ?
Oct 26, 2009 4:46 PM

Offline
Dec 2007
2482
jef said:
seria o 3d dos insetos ? ou as cenas como um todo ?

Os insetos tão ok (apesar de serem... muito lerdos... mesmo...), mas as cenas inteiras mesmo... Quero que comecem a entregar cartas logo, histórias bonitas e tudo o mais :) o céu de Amberground é lindo.
Nov 3, 2009 6:18 AM

Offline
Dec 2007
2482
Gostei muito do episódio 5, as coisas tão ficando interessantes. Mais personagens, história triste e ação boa. No aguardo do 6 pra ver como acaba esse arco. Se é que vai acabar no 6.
Nov 3, 2009 7:30 PM

Offline
Oct 2008
4853
No 6 tem o Jiggy, ele vai ficar com a voz do zoro *.*

Ta muito bom o anime, estou torcendo para que demore a terminar XD O manga e muito bom.

Nov 5, 2009 6:18 PM

Offline
Mar 2008
3039
o anime ta massa e nossa chorei de rir nessa cena ...
Nov 6, 2009 3:21 AM

Offline
Dec 2007
2482
HAEUEHAU também ri, jef.
Nov 21, 2009 12:14 PM

Offline
Mar 2008
3039
\o/ no ep 7 quando o Lag falava com o Connor sobre o gauche ja dava pra pecerber que tinha coisa errada ..

o anime ta muito bom ... e fico cada vez com mais vontade de ler o mangá
Nov 29, 2009 5:10 PM

Offline
Sep 2009
1963
Comecei a assistir Tegami Bachi, os dois primeiros episodios eu já sabia o que ia acontecer por causa do mangá que li somente o primeiro capitulo, mas do terceiro episodio adiante não. Eu gostei da Niche, achei ela muito fofa xD
Dec 7, 2009 8:11 PM

Offline
Mar 2008
3039
EP 10 lançado \o/

anime mantendo o ritimo, agora deve começar as aventuras do Lag...

auahuah e temos a explicação do gosto culinario do gauche uaheauheuaehuaehuae
Dec 15, 2009 7:35 PM

Offline
Mar 2008
3039
EP 11 lançado
o
Lag na sua primeira entrega lol

e teremos Noelsbees no proximo ep que tipo de historia pode ter uma carta entrege no natal?
Reply Disabled for Non-Club Members

More topics from this board

» [Anime] Ping-Pong the animation

isaquesmile - May 17, 2017

1 by hater666 »»
Apr 9, 2023 7:34 AM

» [Eventos de Anime] VocÊs costumam a ir? Pararam de ir quando?

RafaKojiro - Jul 15, 2016

14 by Cansow »»
Mar 5, 2023 12:37 AM

» [Anime] GOSICK

Lafeier - Feb 24, 2011

21 by RRHB »»
Nov 24, 2021 10:23 AM

» [Manga] One Piece ( 1 2 3 4 5 ... Last Page )

m4rc0 - Aug 25, 2009

767 by jef »»
Aug 23, 2021 9:07 AM

» [Manga] Gantz

Sdzin - Oct 2, 2009

10 by removed-user »»
Nov 13, 2020 3:43 PM
It’s time to ditch the text file.
Keep track of your anime easily by creating your own list.
Sign Up Login